O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de setembro de 2018

Alecrim derrota Palmeira-RN no Nazarenão

Foto: Oscar Xavier/InterTV Cabugi
Na tarde deste sábado, o Alecrim derrotou o Palmeira de Goianinha por 3 a 0 e estreou na segunda divisão do Campeonato Potiguar com pé direito. A partida foi disputada no estádio Nazarenão, em Goianinha, e válida pela primeira rodada do Grupo 2. Em um primeiro tempo movimentado, o Alecrim abriu o placar com o atacante Igor Potiguar, após o atacante aproveitar o rebote do goleiro Messi. Ainda na primeira etapa, Igor Potiguar ampliou para o Periquito em cobrança de pênalti. Após um segundo tempo morno, no fim do jogo, o meia Ronaldo chutou de fora da área e decretou a vitória do Alecrim. Com o resultado, o Periquito soma os primeiros três pontos na competição e lidera a chave. Na próxima rodada, o Alecrim enfrenta o Cruzeiro de Macaíba. Para o confronto seguinte, o treinador João Paulo vai ter uma dor de cabeça para remontar o time. Os jogadores Richardson, Fabiano, Nego Potiguar, Lessinho e Ewerton, que provavelmente seriam titulares contra o Palmeira, não jogaram porque não entraram no BID em tempo hábil para serem relacionados para o confronto, deixando em aberto as disputas pelas posições no time. Enquanto isso, o Palmeira de Goianinha vai descansar e só volta a campo no dia 30 de setembro, contra Cruzeiro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Mossoró bate o Visão Celeste na abertura da Segundona

Foto: Marcelo Diaz/MEC
O Mossoró começou sua participação na segunda divisão potiguar com o pé direito. Na tarde deste sábado (15), o MEC bateu o Visão Celeste, no Nogueirão, por 2×1, em jogo válido pelo Grupo 1 e que abriu a competição 2018. A vitória do Carcará foi construída ainda no primeiro, com dois gols relâmpago. Aos 31 minutos, o lateral esquerdo Nino tentou um chute pela esquerda, do bico da grande área. A bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro Josivan. O Visão sentiu o golpe e um minuto depois acabou tomando o segundo gol. Radames, em jogada individual pela direita, cruzou na segunda trave para João Victor escorar de cabeça, dentro da pequena área. O time de Parnamirim conseguiu descontar já no tempo extra. Aos 48 minutos, em cobrança de falta, a bola foi levantada na pequena área, a zaga do Mossoró não se entendeu e Neriberg mergulhou de cabeça para vencer o goleiro Érico. Com a vitória, o MEC lidera o grupo 1, com três pontos. O Mossoró volta a jogar no dia 30 de setembro, em Natal, às 15 horas, contra o Atlético Potiguar, que folgou nessa rodada inicial. A partida deve acontecer no Frasqueirão. Já o Visão Celeste joga no próximo sábado (22), às 15 horas, no Nazarenão, em Goianinha, contra o mesmo Atlético.
Ficha Técnica
Campeonato Potiguar – 2ª Divisão – 1ª Rodada
Mossoró 2×1 Visão Celeste
Mossoró: Érico; Ketson, Marinho, Klysman e Nino; Romeu, Radames, Wallace Xuxa (Hudson) e Wilson; Adalgiso Pitbull e João Victor (Romário). Técnico: Edinho Cardoso.
Visão Celeste: Josivan; Edson, Valdir, Caio e Rocha (Bruno); João Paulo, Neriberg, Jefinho e Alex (Zé Eduardo); Suedson (Jonas) e Áleson. Técnico: Hélio Florêncio.
Gols: Mossoró – Nino (31/1) e João Victor (32/2) Visão Celeste – Neriberg (48/1)
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do Mossoró EC não acredita em vida fácil na 2ª divisão do RN

Foto: Marcelo Diaz/Mossoró EC
A estreia do Mossoró EC na segunda divisão Campeonato Potiguar está marcada para este sábado, contra o Visão Celeste. O jogo será realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, com início às 15h. Comandado por Edinho Cardoso(Foto), o MEC investiu em jogadores experientes para a disputa da competição, como o goleiro Érico, o zagueiro Nildo, o meia Romeu e o atacante Adalgiso Pitbull. Além disso, o "Carcará" vai utilizar cerca de 10 atletas que trabalharam com o técnico no estadual sub-19. De acordo com Edinho, o Mossoró EC fez os investimentos necessários para progredir durante o desenvolvimento da Segundona. Ele acredita que a competição será complicada e que o acesso será definido nos detalhes. - É mais uma competição muito difícil. Fizemos contratações pontuais e lógico que todas as equipes estão se reforçando. É um momento que tem muitos jogadores desempregados e todos os clubes da segunda divisão tem a oportunidade de contratar esses jogadores, com uma oferta muito grande e lógico que com preços mais acessíveis. Eu não vejo nada fácil. Todos têm condições de fazer bons times e talvez prevaleça mais o trabalho, a estrela, na reta final do campeonato - afirmou o treinador. No ano passado, também sob o comando de Edinho Cardoso, o Mossoró fazia a melhor campanha da Segundona quando foi punido com a perda de seis pontos devido à escalação irregular de um jogador. Como o torneio é de tiro curto, não foi possível se recuperar para ultrapassar o Força e Luz, que acabou sendo campeão e conquistando o acesso. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Nazarenão deve ter jogos de portões fechados ao público

Flávio Muniz/Inter TV Cabugi
De acordo com o site Esporte do RN, o Estádio Nazarenão, em Goianinha, escolhido como palco para os jogos de Palmeira e Visão Celeste na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, não poderá receber público durante a competição em virtude da ausência de laudos que liberem a presença de torcida no estádio. Diante do fato, Palmeira e Visão Celeste podem optar por outro estádio, devendo oficializar junto a FNF a mudança, ou jogar de portões fechados (sem a presença de torcida), como ocorreu ano passado.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações do Esporte do RN

Quartas de final do Campeonato Potiguar de Futsal começam neste sábado

Macau, a melhor equipe da primeira fase-Foto: Francisco Anthony/Macau Futsal
A segunda edição do Campeonato Potiguar de Futsal dá largada às quartas de final neste sábado. Das 19 equipes que começaram a disputa, oito continuam na briga pelo título da competição organizada pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal. Dono da melhor campanha, Macau terá pela frente o Sport Touros. Angicos encara Patu, e Messias Targino duela com o PAEC, de Pedro Avelino. O último confronto das quartas será entre Itajá e Maxaranguape. De acordo com a Liga, o cruzamento dos confrontos foi definido de acordo com a classificação geral das oito equipes, em que o time de melhor campanha enfrenta o de pior campanha e assim sucessivamente (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Além disso, as quatro equipes que tiveram as melhores pontuações decidem os confrontos em casa - no caso, Macau, Angicos, Messias Targino e Maxaranguape. O Cruzeiro de Assú, campeão da primeira edição e que tentava o bicampeonato, ficou pelo caminho. A equipe fazia parte do Grupo A e não obteve o mesmo êxito do último ano, ficando com a terceira posição da chave. A partir desta fase no campeonato, todos os confrontos serão resolvidos em jogos de ida e volta. As partidas de volta das quartas de final estão marcadas para o próximo dia 22. As fases seguintes da da competição também terão jogos aos sábados, e a final está prevista para o dia 27 de outubro. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Diretor do América-RN avalia primeiro mês no clube

Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/GloboEsporte.com
Há um mês como diretor executivo do América-RN, Armando Desessards(Foto) já começou a dar os primeiros passos de seu planejamento no clube. Neste início de trabalho, as principais questões são referentes à construção do elenco principal para a temporada de 2019. Entre os destaques, o executivo garante que o novo treinador deve ser anunciado até o final de setembro, e, a partir desta escolha, o grupo deve ser montado. Além disso, Desessards se mostra satisfeito com as exibições do elenco sub-19, que vai disputar a final do campeonato estadual da categoria. - Nós utilizamos todo o mês de agosto e início de setembro para avaliar vários atletas, tanto olhando material e buscando informações, quanto assistindo aos jogos ao vivo, via internet e por televisão. Com isso já temos um cadastro, dentro dos perfis estabelecidos no planejamento, vários nomes, e também utilizamos esse momento inicial para analisarmos alguns nomes de treinadores. Isso para que no segundo momento agora, a partir da segunda quinzena do mês, com o treinador, possamos juntos fazer a construção de um elenco inicial para uma provável apresentação numa segunda quinzena de novembro - disse o executivo. O Alvirrubro pretende apresentar boa parte de seu novo plantel em novembro, mas sem descartar o mercado do fim de ano. Sem ter nomes fechados, Desessards disse que os jogadores vão ser escolhidos após um consenso entre diretoria e treinador, esse que deve seguir um perfil com a metodologia moderna no futebol. Após especulações q acerto, o executivo garante que o América-RN realmente conversou com Luizinho Lopes, mas que ainda não existe contrato com ninguém, ressaltando que o clube também conversou com outros treinadores. - O presidente deve anunciar o treinador nesta segunda quinzena, mas (o Luizinho) está entre aqueles que conversamos.  Conversamos com um número satisfatório de treinadores, uma conversa extremamente técnica. Obviamente, esse acerto depende de uma série de fatores que cabe muito a decisão da direção, inclusive as questões orçamentárias. Então, é prematuro falar em nomes, mas obviamente temos encaminhado com alguns e para que possamos em breve termos condições de apresentá-lo - afirma Desessards. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Alecrim lança uniforme e apresenta elenco da 2ª divisão nesta quinta-feira

O Alecrim promove nesta quinta-feira, na faculdade Estácio Alexandrino, o lançamento do novo uniforme do clube e a apresentação oficial do elenco que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar. O evento, fechado para imprensa e convidados, começa às 19h. A noite de festa é resultado da parceria da faculdade Estácio e o Alecrim, através do projeto "Capacita Alecrim", que promove ações de orientação às organizações do bairro que dá nome ao projeto. No caso do Verdão, professores e estudantes de diversos cursos da Estácio trabalham na reestruturação estratégica e administrativa do clube. - A nossa nova administração está radiante com a parceria, estamos sendo capacitados para reerguer este time centenário - ressaltou o presidente do Alecrim, Ubira Holanda. Entre as atividades executadas em agosto e setembro estão o acompanhamento psicológico com os jogadores e a comissão técnica e uma palestra com um coach esportivo. - O Capacita Alecrim se propõe à criação de estratégias e ações em busca de revitalização da administração financeira e organizacional do clube. Preparar os jogadores para a vitória também faz parte da reestruturação do Alecrim - disse Emmanoel Monteiro, professor dos cursos de Tecnologia e Gestão da Estácio, coordenador do projeto Capacita Alecrim. O Verdão estreia na segunda divisão no sábado, às 15h, contra o Palmeira-RN. O jogo será disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 60 km de Natal.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Decisão: Mossoró encara ABC por vaga na Copa São Paulo

A equipe Sub-19 do Mossoró entra em campo nesta quinta-feira (13) para um confronto decisivo. O MEC enfrentará, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, o ABC, em duelo que vale a 3ª vaga do Rio Grande do Norte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, além da 3ª colocação do Campeonato Estadual da categoria. Finalistas da competição, América de Natal e Visão Celeste já se garantiram na Copinha 2019. Para o duelo diante do ABC, o Mossoró contará com o retorno do lateral-direito Ketson e do atacante João Victor, que ficaram de fora do segundo jogo da semifinal, diante do Visão Celeste, por suspensão. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será na disputa dos pênaltis. Será o primeiro confronto entre as duas equipes pelo Estadual. Até o momento, o Carcará disputou 12 jogos no certame. Foram sete vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 28 gols marcados e 15 gols sofridos, saldo positivo de 13 gols. Com 12 gols, o atacante João Victor é o artilheiro do Mossoró e da competição. 
Fonte: Marcelo Diaz/MEC

terça-feira, 11 de setembro de 2018

FNF marca decisão do Campeonato Potiguar Sub-19 para o dia 20

FNF divulga a taça do Campeonato Potiguar Sub-19 — Foto: Divulgação/FNF
Após reunião realizada na tarde desta terça-feira, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou que a final do Campeonato Potiguar Sub-19, entre América-RN e Visão Celeste, será disputada no próximo dia 20, quinta-feira, às 15h. O título será decidido em jogo único - como diz o regulamento -, na Arena das Dunas, já que o mando é da própria FNF. Em caso de empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. A federação também oficializou que ABC e Mossoró EC vão se enfrentar pelo terceiro lugar nesta quinta-feira, dia 13, às 15h, no Frasqueirão. O campo da partida foi definido em sorteio. O vencedor deste duelo garante a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 - as outras duas são dos finalistas, América-RN e Visão Celeste.
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC 1x2 América | GOLS | Campeonato Estadual Sub-19

América vence o ABC, garante vaga na final do Estadual Sub 19

Vanderson comemora o primeiro gol contra o ABC(Foto; C. Pereira/AFC)
Deu América no clássico contra o ABC, disputado na tarde desta segunda-feira (10), no Frasqueirão, em Natal, segunda partida das semifinais do Campeonato Potiguar Sub 19. O time rubro venceu por 2×1. Como havia empatado o primeiro jogo por 1×1, o América garantiu vaga na final do estadual contra o Visão Celeste, que por sua vez eliminou o Mossoró. Os finalistas já garantiram vaga na Copa São Paulo 2019. Os gols da partida desta tarde saíram todos no segundo tempo. O lateral esquerdo Vanderson escorou de cabeça, na segunda trave, a bola vinda de uma cobrança de escanteio, marcando o primeiro gol americano no jogo. Victor ampliou, depois de acionado dentro da área por Vanderson, tocando por baixo do goleiro alvinegro. O ABC diminuiu próximo do fim do jogo, com Vandeirton, de cabeça, mas não foi suficiente para evitar a derrota e a eliminação. A FNF deve informar nas próximas horas data e horário da final entre América e Visão Celeste. O jogo será disputado na Arena das Dunas.
TERCEIRA VAGA
Derrotados nas semifinais, Mossoró e ABC decidem a terceira posição do estadual e, consequentemente, a última vaga do estado para a Copa São Paulo 2019. O mando de campo será decidido em sorteio pela FNF.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Zagueiro Henrique renova contrato com o ABC

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O ABC anunciou durante o feriado a renovação de contrato do zagueiro Henrique(Foto). O defensor de 22 anos ficará mais uma temporada no Alvinegro, segundo informou o executivo de futebol do clube, Giscard Salton. Henrique chegou ao Mais Querido no início de 2018, mas não teve muitas oportunidades durante o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste. Na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, se tornou titular ao lado de Vinícius, realizando bons jogos e convencendo diretoria e comissão técnica para uma renovação. - Estou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa do ABC por mais um ano. Agradeço a diretoria e comissão técnica por acreditar e confiar no meu trabalho. Sempre darei o meu máximo por essa camisa - declarou o zagueiro ao site oficial do clube. Em 2019, Henrique vai defender o ABC em quatro competições: Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

MOSSORÓ 1x0 VISÃO CELESTE - CAMPEONATO POTIGUAR SUB 19 - 09.09.18

Mossoró vence Visão, mas fica fora da final do Estadual Sub 19

Foto: Vidal Neto/MEC
Vitória com sabor de derrota, foi o que experimentou a equipe Sub 19 do Mossoró Esporte Clube neste domingo (9). A busca pelo título do Campeonato Potiguar Sub 19 2018 acabou nesta tarde quando o MEC enfrentou o Visão Celeste no segundo jogo da semifinal da competição. Na partida disputada no Nogueirão, o Carcará venceu por 1xo, gol de Paloma, aos 7 minutos do primeiro tempo. Mas o placar não foi suficiente para garantir o representante mossoroense no jogo final da competição. O Visão, que havia vencido o jogo de ida por 2×0, acabou se classificando com o placar agregado de 2×1 e agora fará a final contra o vencedor de ABC e América, que se enfrentam nesta segunda-feira (10). No primeiro jogo entre ambos, empate por 1 a 1. Com a condição de finalista, o Visão Celeste já garante uma das vagas do RN na Copa São Paulo de 2019. Ao Mossoró resta a esperança de vencer o jogo extra contra o perdedor da outra semifinal, para também disputa a Copinha.
Por Fábio Oliveira/MEC

domingo, 9 de setembro de 2018

CRUZEIRO DE MACAÍBA E ATLÉTICO POTIGUAR EMPATAM EM AMISTOSO

Na tarde deste sábado(8/9), as equipes do Cruzeiro de Macaíba e Atlético Potiguar jogaram amistosamente em partida realizada no estádio Jorge Maciel na cidade de Macaíba. A partida que serviu de preparação para a Segunda Divisão do Estadual, terminou no placar de 1x1, com Everaldo marcando para os donos da casa, enquanto Reginaldo Bala assinalou para o " Pantera Negra ". O time considerado titular de ambos os clubes foram formados por: Cruzeiro: Damião, Albert, Jadiel, Rafael Potiguar e Douglas, Bebeto, Everaldo, Cosme e Chapinha, Gedson e Erik . Atlético Potiguar: Fernando, Alexsandro, Luís Henrique, Luan e Dedé, Carlos Mipibu, Mamão, Diego Mipibu e Reginaldo Bala, Ewerton e Danilo.
Fonte: Esporte do RN/Foto: Cedida

Alecrim vence mais um amistoso na preparação para a segundona

Na tarde deste sábado(8/9), o Alecrim realizou o seu segundo amistoso preparatório visando a disputa da Segunda Divisão do Estadual 2018, ao vencer o Grêmio de Barra de Maxaranguape pelo placar de 3 x 0. Ronaldo(2) e Igor Potiguar marcaram os gols da partida . O time alviverde considerado titular foi formado por Geison, Nego Potiguar, Richardson, Fabiano e Juninho, Ramon, Edson Fernandes, Paul e Ronaldo, Igor Potiguar e Joaz. Lembrando que o Alecrim estreia na Segunda Divisão dia 15/09 contra o Palmeira de Goianinha no estádio Nazarenão.
Fonte: esporte do RN/Foto: Arthur Silva/Alecrim FC