O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de setembro de 2018

Volante Reinaldo confirma saída do Globo FC

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O volante Reinaldo não seguirá no Globo FC para a temporada 2019. O jogador de 34 anos se manifestou nesta sexta-feira, com uma postagem em uma rede social. Reinaldo chegou ao clube de Ceará-Mirim durante a Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, sendo peça fundamental no acesso. - Foram um ano e três meses, 51 jogos, um acesso à Série C, vaga na Copa do Nordeste e seis gols com essa camisa. Tivemos também momentos difíceis, mas fomos muito felizes aqui. Quero agradecer a todos que fizeram e fazem parte desse clube que tem meu total respeito e admiração, comissões técnicas, jogadores e presidente. Agradeço a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa e espero um dia poder voltar a vesti-la - escreveu. Reinaldo está mantendo a forma com treinos funcionais em uma academia de Natal, onde reside, e aguarda propostas para a próxima temporada. O GloboEsporte.com tomou conhecimento que o nome do jogador está sendo avaliado pela nova comissão técnica e pela diretoria do América-RN. O volante trabalhou com o técnico Luizinho Lopes no próprio Globo FC, até fevereiro deste ano. Reinaldo também teve uma passagem pelo Alvirrubro em 2007, durante a Série A do Brasileirão. O lateral-esquerdo Renatinho Carioca, de 38 anos, é outro que não ficará no Globo e já procura um novo clube para 2019. 

Por GloboEsporte.com — Natal

INTERVENTORES PRESTAM CONTA E APRESENTAM DÍVIDA PARCIAL DO BARAÚNAS DE R...

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Primeira meta de Luizinho no América-RN é retomar hegemonia no estadual

Foto: Canindé Pereira/América FC
O técnico do América-RN, Luizinho Lopes, foi entrevistado pelo Globo Esporte RN. No "banquinho do GE", reforçou que assume o Alvirrubro com uma "grande responsabilidade" e acredita estar em um "nível de preparação bem melhor" do que em 2015, na sua última passagem pelo clube, como auxiliar de Roberto Fernandes. Questionado sobre qual será a cara do América em 2019, Luizinho frisou que quer uma "equipe competitiva, que passe segurança para o torcedor e que faça acreditar que é possível conquistar os objetivos da temporada". A primeira meta é voltar a ser campeão estadual, o que não acontece, justamente, desde 2015. Para montar a equipe, Luizinho destacou que vai necessitar de criatividade e atenção ao mercado. Lembrou que monitora jogadores da região Nordeste, enquanto o diretor executivo de futebol, Armando Desessards, tem conhecimento de atletas do Sul do país. O treinador também voltou a enfatizar que o peso da camisa do América deve ser uma das "armas" durante as negociações, já que o clube está na última divisão do futebol brasileiro e não tem tantos recursos para a temporada 2019. Para montar a equipe, Luizinho destacou que vai necessitar de criatividade e atenção ao mercado. Lembrou que monitora jogadores da região Nordeste, enquanto o diretor executivo de futebol, Armando Desessards, tem conhecimento de atletas do Sul do país. O treinador também voltou a enfatizar que o peso da camisa do América deve ser uma das "armas" durante as negociações, já que o clube está na última divisão do futebol brasileiro e não tem tantos recursos para a temporada 2019.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Cruzeiro de Macaíba quer recuperar pontos perdidos na 2ª divisão do RN

Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/GloboEsporte.com
Com mudanças na comissão técnica, o Cruzeiro de Macaíba vai em busca da primeira vitória na segunda divisão do Campeonato Potiguar. O técnico Romildo Freire assumiu a equipe nesta semana e, além dele, o clube trouxe experiente volante Val(Foto), ex-Flamengo, para compor o plantel. Apesar de estar apenas há três dias no comando do Espantalho do Interior, Romildo tenta implantar seu estilo de jogo e espera contar com o novo contratado no próximo compromisso, contra o Palmeira de Goianinha, no domingo. Segundo ele, a presença de Val teria um peso importante. - Eu vi o jogo do Cruzeiro contra o Alecrim, foi um resultado negativo, mas tem alguns jogadores que podem nos ajudar nessa situação. Estou tentando implantar a nossa maneira de jogar e espero que nessas observações a gente possa fazer um bom jogo. Val ainda não está inscrito, estamos tentando resolver a situação dele até a sexta-feira para ele entrar no BID. Falei com o presidente que ele seria um reforço muito grande contra a equipe do Palmeira, porque todo jogo nesse campeonato é decisivo. A gente tem que pontuar de qualquer maneira - disse Romildo. O Cruzeiro de Macaíba está acertando os últimos detalhes da transferência e tem até a sexta-feira para inscrever o atleta no BID. Com sede de jogar, Val não entra em campo desde o fim de 2017, quando defendia o Botafogo-PB. O volante manteve a forma física no futebol de 7, mas não garante ter condições de jogar uma partida inteira. Feliz em retornar ao clube da cidade onde nasceu, o jogador diz que está na hora do Cruzeiro sair do "quase" na divisão de acesso. Estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro, por estar ajudando um clube que é de minha cidade de origem. Espero dar o meu melhor dentro de campo para poder ajudar a equipe a conseguir seu objetivo, que é o acesso. Já batemos na trave uma vez. Na parte física estive treinando e espero que possa contribuir pelo menos 70% durante o jogo. Se eu puder aguentar mais eu vou fazer de tudo para poder ajudar nossos companheiros e conseguir a primeira vitória - declarou Val. Segundo Célio Isidro, coordenador de futebol do Cruzeiro de Macaíba, reforços ainda devem chegar ao clube. Como primeiro alvo está um zagueiro, que pode se apresentar até o fim de semana. O Cruzeiro enfrenta o Palmeira de Goianinha neste domingo, às 15h, no Frasqueirão. 
Por GloboEsporte.com — Natal 

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Começa a fase de mata-mata da LAD

Edgarzão é palco do campeonato Assuense de Futebol amador
Após o término da primeira fase concluída  no último final de semana. Larga nesta sexta-feira(28/09), a fase de mata-mata em suas oitavas de final do campeonato Assuense de futebol amador 2018. O primeiro jogo na preliminar nesta sexta será entre Independente X Mauá e na partida principal Fluminense X Santa Cruz. No Sábado os confrontos serão entre os seguintes: Corinthians X Grêmio na preliminar e na principal Cruzeiro de Morada Nova X Baixada Fluminense. 
Por: L. Filho

terça-feira, 25 de setembro de 2018

VISÃO CELESTE 1 X 1 ATLÉTICO-RN - CAMPEONATO POTIGUAR SEGUNDA DIVISÃO 2018

Atlético Potiguar e Visão Celeste ficam no empate pela segunda divisão

Foto: Augusto Gomes/GE.com
Na tarde desta segunda-feira (24), Atlético Potiguar e Visão Celeste entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa 2018 e empataram em 1 a 1. O Visão saiu na frente, com gol do meia Luiz Henrique, aos sete minutos do segundo tempo. O empate do Atlético foi aos 29 minutos da etapa final, com o meia Alex Gomes. Com o resultado, as duas equipes ficaram empatadas também na classificação do grupo 1 do torneio, com um ponto. O Mossoró, que venceu o Visão Celeste na estreia, lidera com três pontos.
Classificação
Na classificação da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, o Mossoró lidera o grupo 1, com três pontos. No grupo 2, o Alecrim está na frente isoladamente, com seis pontos.
Grupo 1
1) Mossoró – 3 pontos
2) Atlético Potiguar – 1 ponto
3) Visão Celeste – 1 ponto
Grupo 2
1) Alecrim – 6 pontos
2) Cruzeiro – 0 ponto
3) Palmeira – 0 ponto
Próxima rodada
A próxima rodada está marcada para o domingo (30), a partir das 15h. Pelo grupo 1, o duelo será entre Atlético Potiguar x Mossoró. Pelo grupo 2, o jogo será entre Cruzeiro x Palmeira. A FNF deve publicar nesta semana, por meio de resoluções, os locais dos jogos.
Fonte: FNF

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Alecrim encaminha classificação com segunda vitória, mas treinador pede "pés no chão"

Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
A segunda vitória seguida do Alecrim na segunda divisão do Campeonato Potiguar só veio nos últimos minutos do jogo contra Cruzeiro de Macaíba. Após um jogo morno, sem muitas chances de gols para ambas as equipes, o técnico João Paulo(Foto) comemorou o esforço de seus jogadores. Com cinco novidades no time titular, incluindo Poul, o autor do gol, o comandante do Verdão lembrou que o adversário jogou bem fechado e destacou que, apesar da liderança e dos 100% de aproveitamento, a classificação ainda não está garantida. - A gente sabia que o jogo não ia ser fácil. As dificuldades foram porque o professor Sérgio Maria montou uma equipe bem fechada, mas criamos situações de gol e, no fim do jogo, conquistamos nosso objetivo que era o gol. Eu digo aos meus atletas, ganhando de meio a zero, a gente ganha o jogo, o que vale são os três pontos. Acho que, com sete pontos, a gente garante pelo menos a segunda colocação. Então, vamos trabalhar com os pés no chão, não conseguimos nada. Ainda tem duas pedreiras, duas decisões ainda para a gente. Os caras vão vir bem e agora é descansar e recuperar para conseguir nossa terceira vitória - disse o treinador. Além de Poul, os zagueiros Richardson e Fabiano, o lateral-direito Nego e o atacante Cleiton figuraram o plantel titular após terem sido regularizados no BID da CBF. Estreando o seu "G1", grupo base que trabalhou durante a pré-temporada, João Paulo revela que as mudanças no time titular foram coerentes em relação ao trabalho que já havia sendo feito no clube.
Por GloboEsporte.com — Natal

ALECRIM 1 X 0 CRUZEIRO-RN - CAMPEONATO POTIGUAR SEGUNDA DIVISÃO 2018

Alecrim vence novamente e dispara na liderança do Grupo B

Foto: Carlos Borges
Com um gol do atacante Poul, aos 38 minutos do segundo tempo, o Alecrim bateu o Cruzeiro de Macaíba, em jogo válido pela segunda rodada da divisão de acesso potiguar. A partida, disputada no Estádio Frasqueirão, teve renda de R$ 3.880,00 para 280 pagantes. Com o resultado, o Periquito dispara na liderança do Grupo B, com seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento no campeonato. A próxima rodada, marcada para o domingo (30), será de folga para o Alecrim, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Palmeira de Goianinha. Ambos buscam seu primeiro ponto no campeonato.
Fábio Oliveira/F9.net.br