O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Técnico campeão potiguar sub-19 vira auxiliar no América-RN

André Luiz será auxiliar de Luizinho m 2018 — Foto: Canindé Pereira
O América-RN iniciou o mês de outubro com mudanças na estrutura das suas categorias de base. Campeão potiguar sub-19 no mês passado, o técnico André Luiz foi elevado ao time profissional para ser auxiliar de Luizinho Lopes, que vai dirigir a equipe na temporada 2019. Com isso, o coordenador das categorias de base do clube, Jocian Bento, assumiu o comando do time sub-20, que disputa, neste mês, a Copa do Nordeste da categoria e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Além das duas transições, outra mudança aconteceu. O ex-zagueiro Geílson Silva, de 35 anos, que teve carreira marcada pelas passagens no Alecrim, assumiu o comando do time sub-17, no que representa o seu primeiro trabalho como técnico de futebol. Com as mudanças, Jocian Bento acumulará a função de técnico do sub-19 e coordenador das categorias de base, cargo para o qual foi contratado em julho deste ano num processo de reformulação no clube. A chegada dele ao Alvirrubro se deu após salvar o Força e Luz do rebaixamento no Campeonato Potiguar deste ano. André Luiz foi elevado à comissão técnica do time profissional para ser auxiliar técnico de Luizinho Lopes depois de conquistar o título estadual sub-19 com o América-RN, diante do Visão Celeste. Ele também tem história no clube como jogador: era zagueiro do time campeão da Copa do Nordeste de 1998.
Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Técnico do Palmeira-RN vibra com vitória na 2ª divisão: "Nos colocou na briga

 Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O Palmeira de Goianinha levou a melhor sobre o Cruzeiro de Macaíba, no domingo, e agora depende das próprias forças para avançar às semifinais da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Verdão conseguiu ser eficiente diante do Espantalho do Interior e construiu o placar de 2 a 0 logo no primeiro tempo, com gols do atacante Diego Silva. O técnico Marcos Manoel(Foto) vibrou bastante com a vitória que colocou a equipe na segunda posição do Grupo 2, com três pontos - três a menos que o líder Alecrim. A gente tem que melhorar muito, mas a vitória vale, nos colocou na briga pela classificação, para a gente tentar alcançar nosso objetivo. Não fomos 100%, nem vamos ser, mas vamos trabalhar forte para que possamos seguir em frente e fazer um grande jogo contra o Alecrim - falou Marcos. Na estreia, o Palmeira havia perdido por 3 a 0 para o Alecrim, em dia que nada deu certo. Desta vez, a atuação foi bem diferente. Além de ser incisivo no ataque, o time de Goianinha também apresentou consistência na defesa. E ainda contou com as defesas importantes de Messi, parando o ataque do Cruzeiro.
Por GloboEsporte.com — Natal

Classificado, técnico do Mossoró EC mira primeiro lugar na 2ª divisão do RN

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Classificado para as semifinais da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Mossoró EC abriu cinco pontos de vantagem sobre os dois concorrentes do Grupo 1 - Atlético Potiguar e Visão Celeste. Apesar da vantagem na pontuação, o técnico Edinho Cardoso não quer poupar esforços nos últimos dois compromissos da primeira fase e pretende utilizar força máxima para garantir a primeira colocação da chave. Para conquistar tal feito, o Carcará só precisa vencer um dos jogos. O próximo compromisso da equipe é no dia 10, contra o Visão Celeste, no estádio Frasqueirão, em Natal. Matematicamente já está garantida a classificação (porque Visão e Atlético ainda se enfrentam). Agora é trabalhar para buscar a primeira colocação. Então, temos mais um essa semana, o próximo jogo com Visão é aqui em Natal. É trabalhar para conseguir a primeira colocação - disse Edinho. Após apresentar dificuldades no primeiro tempo e ter sofrido um gol no fim da etapa, o MEC conseguiu virar e reverteu a situação diante do Atlético Potiguar, no último sábado. Edinho ficou satisfeito com o desempenho da equipe e ressaltou a tranquilidade de seus comandados na hora que precisaram correr atrás do placar.  No início do primeiro tempo tivemos dificuldades e equilibramos o jogo no momento que tomamos o gol. Tomamos um gol num momento que achamos inoportuno. Não tem situação boa para tomar gol, mas realmente a gente estava melhor no jogo naquele momento. E no segundo tempo tivemos que buscar, correr atrás do resultado. A equipe conseguiu, com paciência, rodar a bola e virar o jogo num momento importante, logo no início do segundo tempo - comemorou Edinho. 
Por GloboEsporte.com — Natal

VT IRREGULARIDADE BARAÚNAS

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CRUZEIRO-RN 0 X 2 PALMEIRA-RN - CAMPEONATO POTIGUAR SEGUNDA DIVISÃO 2018

Palmeira vence o Cruzeiro e segue na briga por classificação na segunda divisão

(Foto: Augusto Gomes-Globoesporte.com/RN)
O Palmeira conseguiu na tarde deste domingo (30/09), no Frasqueirão, em Natal, sua primeira vitória na Segunda Divisão Potiguar. Em jogo válido pela terceira rodada, o representante de Goianinha bateu o Cruzeiro de Macaíba por 2×0, resultado que o mantem vivo no Grupo 2, na briga por vaga nas semifinais da competição. O Verdão supera o próprio Cruzeiro que em dois jogos coleciona duas derrotas. O líder é o Alecrim, com seis pontos. A partida deste domingo (30/09) foi assistida por 233 espectadores que proporcionaram uma renda de R$ 2.610,00. Na próxima rodada, dia 7 de outubro, às 15 horas, o Palmeira volta a Natal para enfrentar o Alecrim. O Cruzeiro folga e só volta a campo no dia 14, também contra o Alecrim, na capital.
Fábio Oliveira/F9.net.br

ATLÉTICO POTIGUAR 1 X 3 MOSSORÓ EC - CAMPEONATO POTIGUAR SEGUNDA DIVISÃO...

Mossoró vence o Atlético de virada e vai às semifinais da segundona

Foto: Fabiano Júnior/95 FM
Foi suado e de virada, o que segundo a máxima do futebol, se torna mais gostoso. O Mossoró bateu na tarde deste sábado (29) o Atlético Potiguar, no Frasqueirão, por 3×1, em jogo válido pela segunda rodada da segunda divisão potiguar. O jogo foi testemunhado por 80 torcedores que proporcionaram uma renda de R$ 495,00. Everton abriu o placar para o Atlético, de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo, para o Atlético. O empate do Mossoró veio aos sete minutos da segunda etapa, com Radames, e a virada com Romeu, aos nove. O terceiro gol do time mossoroense saiu com o lateral Ketson, aos 46 minutos. O resultado levou o MEC aos seis pontos, mantendo a liderança e os 100% de aproveitamento no Grupo 1. Por consequência, garantiu matematicamente o Carcará na segunda fase da competição, com duas rodadas de antecedência. Atlético Potiguar e Visão Celeste, os outros integrantes do grupo, possuem um ponto, cada e buscam a outra vaga do grupo. O Mossoró volta a jogar no próximo sábado (6), às 15 horas, no Nazarenão, na abertura do returno, contra o Visão Celeste. O Atlético Potiguar folga na tabela.
Fábio Oliveira/F9.net.br