O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de outubro de 2018

Assuense Paulo Ricardo é bicampeão em Las Vegas

Reprodução
O taekwondista assuense Paulo Ricardo Sousa de Melo, conquistou nesta última sexta-feira, dia 12 de outubro a sua segunda medalha de ouro no President’s Cup 2018, realizado em Las Vegas até o dia 15 do mês em curso. Paulo Ricardo enfrentou adversários de alto nível. Informação presente no site da Associação Assuense de Taekwondo dá conta que a primeira luta de Paulo Ricardo ‘foi contra atleta do Canadá. Paulinho venceu por 15 a 05 e passou para as quartas de finais. A segunda luta contra atleta dos Estados Unidos, Paulo Ricardo venceu de 13 a 04 já garantindo medalha”. Mas Paulo queria mais e na semifinal enfrentou um atleta mexicano vencendo-o com o placar de 17 a 09 e garantindo já vaga na grande final. “A luta com certeza seria muito difícil, pois o atleta estava do outro lado da chave e havia chegado também a final demostrando um excelente desempenho técnico. Mas o brasileiro estava realmente no seu dia. A luta foi definida de forma tática, e Paulo Ricardo conseguiu encaixar seu jogo vencendo assim a final por 08 a 05, conquistando o Bicampeonato President’s Cup”, cita o texto no site. Domingo será a vez de Nívea Barros lutar e defender nossa cidade, estado, região e país. Depois do evento Nívea Barros retorna para o Brasil. Já Paulo Ricardo embarca para o Reino Unido para disputar o Grand Prix de Manchester que será realizado entre os dias 16 e 22 de outubro.
A busca por pontos no Ranking Olímpico e mundial é constante para os assuenses e o sonho de termos um representante nos Jogos Olímpicos não é impossível para quem traça metas, paneja e mantém o foco”, comentou Fábio Lourenço - coordenador e técnico do Team Taekwondo Escola equipe de alto rendimento de Assú.
Fábio ainda ressaltou a importância do apoio que Nívea e Paulinho estão recebendo por parte da Prefeitura Municipal do Assú e de outros parceiros como Assunet, Brisa Net por exemplo. O técnico justifica que o mais difícil é a manutenção dos resultados, e um planejamento bem feito para da real condição de mantê-los é de suma importância. “A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), disponibilizou para a representação assuense uma equipe multidisciplinar que acompanha monitora e apoia os atletas que também contam com o apoio do Armazém Fitness outro parceiro que disponibiliza sua estrutura para preparação e condicionamento físico. Essa ação é planejada por Diego Solto Morine preparador físico da CBTKD. A parte técnica e tática fica a cargo de Fábio Lourenço da Silva e seu Auxiliar Alifer Oliveira treinadores do Team Taekwondo Escola”, finaliza a postagem.
Fonte: Blog Assu Todo Dia

Segundona do RN terá rodada decisiva neste domingo no Frasqueirão

 Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
A segunda divisão do Campeonato Potiguar se aproxima do seu momento decisivo. Neste domingo acontece a quinta - e penúltima - rodada da primeira fase do certame com uma rodada dupla no estádio Frasqueirão. O Atlético Potiguar encara o Visão Celeste, às 15h, pelo Grupo 1. Na sequência, às 17h15, o Cruzeiro-RN duela com o Alecrim pelo Grupo 2. Os dois jogos podem definir, ou pelo menos encaminhar, classificações para a próxima fase. No Grupo 1, o Mossoró EC é o atual líder com seis pontos e já está classificado. O Visão, por sua vez, chegou aos quatro e, se vencer este duelo, também carimba a vaga para a semifinal. Em caso de empate, fica próximo de avançar, já que obriga o Atlético Potiguar a bater o Carcará na rodada final em Mossoró. Para o Atlético, é necessário, por isso, vencer esse jogo para seguir vivo na briga. No Grupo 2, Alecrim e Palmeira-RN tem seis pontos, mas ainda não estão matematicamente classificados. O Periquito é líder por levar vantagem no saldo de gols. O duelo diante do Cruzeiro-RN, portanto, pode carimbar a ida do time de Natal para a próxima fase: basta empatar, que estará classificado. Pelo lado do Espantalho do Interior, qualquer outro resultado que não seja a vitória elimina a equipe da competição. Na última rodada, Alecrim e Visão Celeste irão folgar. Assim, o Mossoró EC receberá o Atlético Potiguar no Nogueirão, enquanto o Palmeira-RN pegará o Cruzeiro-RN no Nazarenão. Os dois jogos acontecerão no dia 20.
Por GloboEsporte.com — Natal

Santa Cruz de Natal define retorno de Fernando Tonet para comandar time em 2019

O Santa Cruz de Natal utilizou suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (12) para anunciar a contratação do técnico Fernando Tonet para comandar a equipe na próxima temporada, quando o tricolor natalense terá o Campeonato Potiguar e Brasileiro Série D. Esta será a segunda passagem do profissional pelo clube. Ele dirigiu o tricolor natalense no estadual deste ano, quando levou o time ao terceiro lugar da competição, o que rendeu vaga na Série D de 2019. O gaúcho Tonet, de 48 anos, que se notabilizou no Rio Grande do Norte comandando o Alecrim em 2016, já esteve na direção do time do Santa Cruz no início desta temporada, tendo levado o clube natalense ao terceiro lugar do estadual, o que rendeu ao tricolor vaga na Série D de 2019. Também neste ano, iniciou trabalho no Globo, durante a Série D, mas os resultados ruins do início da competição custaram seu cargo.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do Alecrim mantém confiança em vaga: "Depende da gente"

 Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
Após o início imponente na segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Alecrim perdeu a invencibilidade na competição com uma derrota para o Palmeira-RN no Frasqueirão na quarta rodada da competição. Apesar disso, o Alviverde ainda lidera o Grupo 2 com seis pontos, a mesma pontuação do rival de Goianinha, que tem saldo de gols inferior. Um empate nessa partida diante do Palmeira já teria garantido a classificação da equipe para a semifinal de forma antecipada. Isso agora vai ficar para a próxima rodada, o que não incomoda o técnico João Paulo(Foto), já que basta assegurar um empate contra o Cruzeiro-RN para avançar. - Vamos procurar refletir um pouco, assistir o jogo e olhar nossos erros. Mas sabíamos que era uma final e jogamos cada jogo como se fosse uma final. Ainda depende da gente e com um ponto estamos classificados. Sabíamos da dificuldade, mas o grupo que está jogando é muito qualificado. Agora é esfriar a cabeça, refletir, analisar os erros e pensar um pouquinho para colocar a melhor equipe na decisão contra o Cruzeiro-RN no domingo - disse João Paulo. A derrota por 1 a 0 para o Palmeira-RN deixou o técnico João Paulo insatisfeito com o desempenho apresentado dentro de campo. Ele caracterizou o Alviverde como "apático" durante os primeiros 20 minutos do duelo, sem conseguir apresentar o que é feito nos treinamentos. A gente sabia que a partida ia ser complicada. Faltou impor o nosso jogo, que foi o que fizemos depois que levamos o gol. Nosso time começou muito apático, era uma lentidão na saída de bola. Nosso jogo não é esse, não treinamos assim. Nós treinamos de forma, ofensiva sempre procurando o gol. Infelizmente é isso. A gente teve muitas oportunidades, não conseguimos fazer o gol. Eles tiveram uma e fizeram - lamentou o treinador.
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

ASSU acerta com Julio Terceiro para 2019

Julio Terceiro está de volta ao ASSU - Foto(Assessoria ASSU)
O ASSU fechou com o treinador Júlio Terceiro para comandar o Camaleão do Vale no Estadual 2019. Na verdade ele volta ao Camaleão, já que dirigiu o time no Brasileiro da Série D de 2018. Como treinador, Júlio tem passagens também pelo Santa Cruz de Natal e a Seleção Potiguar Sub-20, além de ter sido auxiliar técnico do América. Júlio Terceiro marcou história no futebol do Rio Grande do Norte jogando com a camisa do América. Ao blog, Júlio confirmou o acerto: ” Semana que vem irei lá para planejar tudo. Prioridade será o pessoal da região do Vale, vamos valorizar a terra com atletas daqui”. Já o diretor de futebol do Camaleão do Vale, Batista Guedes confirmou o acerto com Julio e ratificou as palavras ditas pelo mesmo sobre a valorização dos atletas oriundos da região e do estado, disse Batistinha: "Fechamos com o Júlio porque gostamos muito do que foi feito na série "D", onde mesmo com um orçamento mínimo conseguimos deixar uma boa impressão na competição nacional mesmo atuando com um elenco jovem e oriundos do próprio estado". É a primeira vez que o ASSU define seu treinador com tanta antecedência, segundo Batistinha, "a definição do inicio da competição para 09 de janeiro fez com que antecipássemos etapas visando fazer um melhor planejamento, buscando colher bons resultados dentro da competição. Os recursos são poucos e temos que saber usar bem o que aparece disse o diretor de futebol do Camaleão".
Por Marcos Lopes com adaptações de L. Filho

América estreia com vitória no estadual Sub-17

Canindé Pereira/América FC
O América venceu o Palmeiras das Rocas por 3 a 0, com gols de Sylas e Abner (2) pela primeira rodada do Campeonato Potiguar Loterias Caixa Sub-17. No domingo que vem o time rubro volta a atuar, às oito e meia da manhã no Juvenal Lamartine contra o Cruzeiro das Rocas. O estreante treinador Geilson Santos, falou sobre o jogo e a vitória: ” Para um começo de trabalho foi uma boa estreia, o importante foi que o resultado chegou e isso nos dá uma tranquilidade a mais para trabalhar. Na minha avaliação foi bom, eu falei que pelo potencial que todos os jogadores tem a gente pode e vai crescer muito  durante a competição. É um tempo curto de trabalho mas vamos  alcançar nossos objetivos. Precisamos concentrar mais em todos os aspectos e funções do jogo, em alguns momentos alguns perderam a concentração e o dinamismo da partida mas isso é normal, são coisas que não podem acontecer durante um jogo mas temos que entender que são garotos de 16, 17 anos e é necessário que isso aconteça agora para que eles possam crescer e vivenciar tudo dentro do campo para melhorar na carreira, mas perderam em alguns momentos a concentração. Agora é consciência e compromisso, reconhecer que o resultado foi bom, ganhamos três pontos porém só subimos um degrau, é uma escada longa para chegar no nosso objetivo. Manter a prudencia e trabalhar muito”.
Material cedido/ Assessoria Imprensa do América

Confira o estágio atual das obras da Arena América

Foto - Luiz Gustavo/GloboEsporte.com
O GloboEsporte.com visitou as instalações da Arena América na tarde desta quinta-feira. Com cerca de 95% das obras iniciais concluídas, a principal novidade é a implantação de 400 cadeiras destinadas à área premium. Segundo Ricardo Valério, diretor comercial do clube, mais de R$ 7 milhões já foram investidos na construção do estádio e restam cinco camarotes para serem vendidos. Atualmente, ainda faltam cerca de R$ 200 mil para a conclusão das obras. Entre as novidades também estão as escadas que darão acesso à torcida para as arquibancadas - duas estão em andamento e outra deve ser iniciada no final deste mês. O objetivo da diretoria é mandar jogos no Campeonato Potiguar do próximo ano. E, neste sábado, o Alvirrubro vai abrir as portas do estádio para os torcedores conhecerem as instalações. Além disso, vai apresentar os materiais de construção arrecadados com o apoio da torcida, que darão prosseguimento às obras em setores como o sistema hidráulico. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Campeão mundial pelo Flamengo pode assumir comando técnico do Força e Luz

Júlio dos  Santos Ângelo, o Peu(Foto), ex-jogador do Flamengo nos anos 80, é o nome que o Força e Luz está avaliando para comandar o Time Elétrico no Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2019. Conforme informação passada por José Carlos Borges, até o fim da próxima semana o nome do treinador será definido para apresentação do elenco  e inicio da pré-temporada no dia 5 de novembro. Peu  que foi campeão mundial com o Flamengo em 1981, treinou equipes como  Vitória de Santo Antão em Pernambuco, Picos onde foi vice da Segunda Divisão do Piaui em 2015, o sub-20 do CSA e o Vera Cruz de Pernambuco.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

ABC terá chapa única em eleição para presidente

Suassuna, Bira e Wilson, reunião selou consenso — Foto: Assessoria do ABC
O ABC terá uma chapa de consenso nas eleições presidenciais do clube, que acontecem no dia 25 de novembro. A chapa, intitulada de "Novo ABC", é formada por Fernando Suassuna, como presidente, e Bira Marques, como vice-presidente, e deverá ser aclamada para o próximo triênio (2019 até 2021). Esta quinta-feira foi o último dia para apresentação das candidaturas ao cargo. A junta eleitoral do Conselho Deliberativo do Alvinegro chegou a receber a inscrição de duas chapas - a outra tinha como nome para presidente o do ex-dirigente Wilson Cardoso. Após o prazo limite da inscrição, os representantes dos dois lados se reuniram durante cerca de duas horas, com a presença de membros do Conselho Deliberativo, e chegaram a um consenso para a inscrição apenas da "Novo ABC", que será presidida por Fernando Suassuna, nas eleições. O ABC atualmente tem como presidente Paulo Tarcísio e vice Tacinildo Pegado, que cumprem uma espécie de mandato tampão há mais de um ano, após a renúncia do ex-presidente Judas Tadeu e do vice Rodrigo Salustino. Conselheiros abecedistas trabalhavam internamente em busca de um nome de consenso para comandar o clube, o que se concretizou. Fernando Suassuna já teve passagem pelo Alvinegro como vice-presidente, assim como Bira Marques foi vice-presidente de futebol do clube na primeira gestão de Rubens Guilherme Dantas (2010-2013). As eleições para presidente do clube acontecem no próximo dia 25 de novembro. Sem chapa de oposição, Fernando Suassuna e Bira Marques devem ser aclamados para a próxima gestão.
Por GloboEsporte.com — Natal

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

VISÃO CELESTE 2 X 1 MOSSORÓ

ALECRIM 0 X 1 PALMEIRA DE GOIANINHA - CAMPEONATO POTIGUAR SEGUNDA DIVISÃ...

"Faltou administrar o resultado", diz técnico do Mossoró EC após primeira derrota

 Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
O Mossoró EC teve a vitória nas mãos no duelo desta quarta-feira contra o Visão Celeste, no Frasqueirão, pela segunda divisão do Campeonato Potiguar. O time abriu o placar aos 42 do segundo tempo em gol de Raul Paloma. Com menos de 10 minutos para o fim do jogo, no entanto, não conseguiu manter o resultado. E pior: não só sofreu o empate, como também levou a virada e conheceu a sua primeira derrota na competição. O resultado, no entanto, não tirou a primeira colocação do Grupo 1 da equipe mossoroense, que tem seis pontos conquistados - venceu os dois primeiros jogos. Para o técnico Edinho Cardoso(Foto), a equipe foi incapaz de "administrar o resultado". Segundo ele, ao fazer o gol naquele momento, não havia mais pretensões em campo. O único objetivo era segurar a vantagem e garantir o que seria a terceira vitória da equipe em três jogos na competição. Ele não acredita que a classificação antecipada - conquistada na rodada passada - tenha feito a equipe perder o ritmo, já que ela ainda precisa garantir a primeira colocação. - Faltou capacidade de fazer o gol e de administrar o resultado. Não acho que foi displicência. Eu acho que faltou principalmente entender o jogo. Nós passamos por um momento difícil no jogo, o pênalti. Conseguimos nos salvar e depois tivemos a felicidade de fazer o gol. Então o que é que o grupo tem que entender. Se faz um gol aos 42 minutos, não tem mais jogo. E aí eu vou querer fazer mais gol? E aí você toma uma virada. O futebol castiga. Foi ofertado um gol no final do jogo, o que é que eu vou fazer mais? Querer fazer mais gols? Não, eu vou administrar o resultado, porque em quatro, cinco minutos você administra muito bem - lamenta. O resultado não tira, no entanto, o primeiro lugar do Carcará no Grupo 1. Com seis pontos, a equipe se mantém líder e vê o Visão Celeste se aproximar, com quatro pontos. Já classificado para a semifinal, a equipe precisa vencer na rodada final para garantir a primeira posição da chave sem depender de outros resultados e ter a possibilidade de decidir a segunda partida da semifinal como mandante. - Nós buscamos o mesmo objetivo, o primeiro lugar. E entender que nós estamos num momento de crescimento e não pode ter tropeço. Não se pode colocar dúvida em relação ao que eles vem fazendo, como eles deram a oportunidade disso acontecer hoje - destacou Edinho Cardoso. O Mossoró EC só volta a campo no dia 20, quando encara o Atlético Potiguar na rodada final da primeira fase. O jogo acontece no estádio Nogueirão, às 15h.
Por GloboEsporte.com — Natal

Herói do Visão, atacante confia em vaga na Segundona do RN: "Otimista"

Gaúcho é o mais experiente do Visão - Foto: Augusto César Gomes/GE.com
Uma virada improvável marcou o duelo entre Visão Celeste e Mossoró EC pela quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar, que aconteceu nesta quarta-feira no Frasqueirão. O Carcará, líder do Grupo 1, marcou o seu gol aos 42 do segundo tempo. O time de Parnamirim, no entanto, foi buscar o resultado. Aos 45, Adalgiso Pitbull marcou contra e aos 47, o atacante Dionathan, mais conhecido como Gaúcho, encheu o pé de fora da área para dar a primeira vitória ao Visão nesta segunda divisão e, de quebra, derrubar a invencibilidade do Mossoró, que havia vencido os seus dois primeiros jogos. Mais do que os três pontos, o gol de Gaúcho coloca o Visão Celeste com boas chances de classificação para a próxima fase. O time chegou aos quatro pontos, se manteve na segunda posição e está apenas dois atrás do líder Mossoró EC. O gol que deu o resultado ter saído dos pés dele também se tornou símbolo, já que o atacante é visto como um dos líderes desse elenco, formado em sua maioria por jovens atletas. - Essa vitória, para nós, é um alívio. A gente não tinha vencido no campeonato ainda. Então, tira o peso de ter que ganhar. A gente ganhou e de um time muito bom, de um jeito que só Deus mesmo. Estamos muito felizes por isso e isso nos motiva mais na competição. Os três ainda estão vivos na competição, isso é certo. Masse continuarmos fazendo esse papel que desempenhamos hoje no jogo, eu estou muito otimista para o próximo - disse o atacante após a partida. Gaúcho, de 27 anos, está na sua segunda passagem pelo futebol do Rio Grande do Norte. Em 2014, ele defendeu o Coríntians de Caicó. Natural de Porto Alegre, ele chegou ao Visão Celeste nesta temporada após passagens pelo Rio Branco-SP e Bagé-RS. Ele também tem vasto currículo pelo futebol cearense, tendo atuado no Icasa, Ferroviário, Itapipoca, Maracanã e Flamengo de Guanambi. A rodagem do jogador representa a experiência num elenco recheado de garotos. Aos 27 anos, Gaúcho está longe ainda de ser um veterano, mas é quem carrega a responsabilidade de ser líder do grupo, pela idade. Por isso, usa a braçadeira de capitão e tem sido fundamental na motivação dos demais jogadores, segundo o técnico Hélio Florêncio. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Palmeira-RN derrota Alecrim e encaminha classificação na 2ª divisão do RN

Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
O Palmeira-RN foi um visitante indigesto e venceu o Alecrim por 1 a 0, pela segunda divisão do Campeonato Potiguar. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Yan, na primeira etapa. Em um jogo intenso, o Palmeira-RN apostou nos contra-ataques e foi preciso nas finalizações, enquanto o Alecrim dominou a partida e não obteve êxito nas definições. Com o resultado, o time de Goianinha chegou aos mesmos seis pontos do Alecrim, mas continua em segundo lugar no Grupo 2 devido ao saldo de gols. A vitória do Palmeira-RN obriga o Cruzeiro-RN, lanterna do grupo sem nenhum ponto conquistado, a vencer os dois jogos que lhe restam na competição e ainda tirar a diferença do saldo de gols. O Alecrim, por sua vez, perdeu a chance de garantir a vaga na semifinal de forma antecipada. Para isso, bastava empatar o duelo.
O jogo
O jogo começou bem movimentado e as duas equipes buscavam os melhores espaços nas defesas adversárias. O Alecrim apresentou mais intensidade, enquanto o Palmeira-RN apostou em contra-ataques rápidos. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Yan sobiu mais alto que a defesa do Alecrim e abriu o placar. Apesar do revés, o Periquito não se abateu e continuou pressionando o adversário. Aos 38 minutos, o Alecrim fez grande jogada pela direita, Anderson chutou colocado e exigiu uma bela defesa do goleiro Messi. O jogo continuou intenso na segunda etapa. Embalado pela torcida, o Alecrim manteve o domínio na posse de bola e pressionava a defesa adversária. O Palmeira de Goianinha seguiu com a tática dos contra-ataques, mas teve mais dificuldades para encontrar os espaços no campo, apostando em ligações diretas. Aos 27 minutos, após boa jogada pela direita, Diego aproveitou o cruzamento na área e cabeceou com perigo para Palmeira. Aos 43 minutos, Cleiton fez bela jogada individual e arriscou de fora da área, a bola rasteira tirou tinta da trave. Com a defesa bem postada, o Palmeira manteve o placar e garantiu a vitória. O Alecrim volta a campo no domingo, quando enfrenta o Cruzeiro-RN, no Frasqueirão, às 17h15. Para garantir a vaga na próxima fase, sem depender de outros resultados, o time só precisa empatar. Já o Palmeira-RN volta a campo na última rodada, no dia 20, quando recebe o Cruzeiro-RN no Nazarenão. 
Por GloboEsporte.com — Natal

FNF vai propor a candidatos ao governo inserir futebol no programa de arrecadação fiscal

Foto: Jocaff Souza / FNF
Uma proposta chamou a atenção dos representantes dos clubes durante o conselho técnico do Campeonato Potiguar 2019, na tarde desta terça-feira, na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Sugerido pelo diretor de marketing da entidade, Alan Oliveira, a FNF disse que irá consultar os candidatos ao governo, Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT), que disputam o segundo turno das eleições, sobre a inserção do futebol potiguar no programa de arrecadação fiscal. O principal objetivo é incentivar os torcedores a trocarem as notas fiscais por ingressos de jogos. O projeto agradou a todos os clubes presentes, que assinaram um termo de apoio à federação. Segundo o diretor de marketing da entidade, o projeto tem grande alcance social e impulsiona patrocínios, como ocorre na Paraíba e no Maranhão, estados que já implantaram o modelo e tem apoio de companhias de energia. A federação pretende fechar parceria com o governo e vai entrar em contato com os candidatos ao cargo majoritário do Rio Grande do Norte em breve para que eles assinem o termo de compromisso com o programa. - Por que funciona bem na Paraíba, no Maranhão e não pode funcionar bem no futebol do Rio Grande do Norte? A proposta da federação é convidar os candidatos ao governo, Carlos Eduardo e Fátima Bezerra, para que eles possam assumir um compromisso. Eleitos em 2019, que possam implantar esse programa de arrecadação. Isso vai ser fundamental para fortalecer o nosso futebol nesse novo momento - explicou Alan Oliveira. A federação vê o programa com bons olhos. Ela entende que a proposta pode melhorar a renda e atrair o público de volta aos estádios. O presidente da FNF, José Vanildo, confirmou que fará a cobrança aos candidatos e entende que o futebol profissional deve ser integrado às atividades permanentes dos planos de governo. - O que nós queremos é que haja essa compreensão por parte das autoridades, compreendendo a relevância do futebol. Daí a sugestão de se criar um ajuste, para ser levado a eles, para assumirem o compromisso de estudar essa possibilidade de apoiar o futebol como instrumento de divulgação e não com ações pontuais demagógicas de momentos políticos. Mas que passe a integrar uma ação permanente de governo em favor do esporte do Rio Grande do Norte - destacou o dirigente da FNF.
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

MEC perde de virada para o Visão e vê liderança na segundona ameaçada

Foto: Marcelo Diaz
Pontaria descalibrada e falta de concentração somados à maior vontade do adversário culminaram com a derrota do Mossoró para o Visão Celeste por 2×1, na tarde desta quarta-feira (10/10), no Estádio Frasqueirão, em Natal, em jogo válido pela quarta rodada da segunda divisão potiguar. Depois de carimbar a trave adversária em três oportunidades e criar outras situações, o MEC ainda conseguiu  balançar a rede adversária aos 41 minutos do segundo tempo, através de Raul Paloma que havia acabado de entrar no jogo. Com o placar a favor, o Mossoró relaxou nos minutos finais e acabou castigado. Primeiro sofreu o empate aos 45 minutos, com Aleson, após cobrança de escanteio, que ele escorou com a perna direita na primeira trave. A arbitragem colocou na súmula gol contra de Pitbull. Depois, sofreu a virada aos 47 minutos, com Gaúcho, em chute da entrada da área. O placar poderia ter sido mais elástico, caso o Visão Celeste não tivesse desperdiçado uma penalidade, aos 22 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, prevaleceu a maior experiência do goleiro Érico, que defendeu a cobrança de Aleson. Com o resultado, o Mossoró, que já entrou em campo classificado, segue momentaneamente na liderança do Grupo I, com seis pontos, mas pode ser ultrapassado pelo próprio Visão Celeste, que tem cinco pontos e enfrenta no próximo sábado (13), o Atlético Potiguar, às 15 horas, no Frasqueirão. O Mossoró volta a jogar no dia 20, às 15 horas, no Nogueirão, contra o Atlético Potiguar, encerrando sua participação na primeira fase da disputa.
Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Sindicato dos atletas de futebol entende excepcionalidade vivida pelos clubes do RN

Proposta de inicio do Campeonato Potiguar Loterias Caixa para 9 de janeiro não encontrou resistência da Fenapaf e do Sindicato dos Atletas de Futebol do RN, representados no Conselho Técnico da FNF pelo advogado Felipe Augusto Leite, na foto ao lado do presidente da federação, José Vanildo.
Felipe destacou que a proposta se adequa perfeitamente no trabalho que a entidade realiza a nível de Brasil, onde a Fenapaf briga por um maior tempo de disputa para os clubes e atletas: ” O futebol não pode se resumir a 40 clubes, são cerca de 700 clubes em atividade no país e o que vem sendo feito, gera um desemprego em massa no mundo do futebol”. Para Felipe Augusto, a pré-temporada dos clubes do RN terá um período desejado pelas entidades que defendem os atletas, que estimam que esse prazo seja no  mínimo de 33 dias. O representante do SAFERN e FENAPAF disse ainda que está “atento a realidade da condição extraordinária dos clubes potiguares, que pararam suas atividades em agosto” e não vai exigir que o período de férias coletivas em dezembro seja obedecido, justamente devido a excepcionalidade da situação.
Com informações de Vicente Estevam/ Tribuna do Norte

Frasqueirão recebe rodada dupla da Segundona nesta quarta

 Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
A segunda divisão do Campeonato Potiguar vive um momento decisivo nesta primeira fase com a chegada à quarta rodada da competição, que marca o início do returno. E nesta quarta-feira, o Frasqueirão será palco de um rodada dupla da competição, que pode encaminhar novas classificações para a semifinal da competição. Às 15h, Visão Celeste e Mossoró EC se enfrentam pelo Grupo 1. O time mossoroense já está classificado com seis pontos, enquanto o Visão busca a vitória para chegar aos quatro e jogar o seu último jogo pelo empate diante do Atlético Potiguar. Logo após o duelo, às 17h15, Alecrim e Palmeira-RN entram em campo pelo Grupo 2. Invicto e sem sofrer gols, o Periquito lidera a chave com seis pontos, contra três do time de Goianinha. Um empate garante o Verdão de Natal na fase mata-mata.
Por GloboEsporte.com — Natal