O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de outubro de 2018

Clubes pedem e FNF muda novamente data e horário das semifinais

Passada a primeira rodada das semifinais da divisão de acesso potiguar, dois dos mandantes solicitaram à FNF a alteração de seus jogos. Primeiro, o Alecrim solicitou que seu confronto contra o Visão Celeste fosse antecipado da quarta-feira (31) para a terça (30), sendo mantida a Arena das Dunas como local e o início às 15 horas, decisão anunciada na quinta-feira(25/10). Na tarde de sexta-feira (26/10), a FNF baixou portaria informando, também, que o segundo jogo entre Mossoró e Palmeira, que havia sido remarcado para 19h30 de quarta-feira (31), teve o horário alterado novamente, voltando para 15h do mesmo dia, a pedido do Mossoró, devido problemas no sistema de iluminação do estádio Nogueirão. Antes.
VANTAGEM
Nos jogos de volta das semifinais da segunda divisão, Visão Celeste e Palmeira levam vantagem sobre seus adversários, Alecrim e Mossoró, respectivamente. No primeiro confronto, o Visão bateu o Alecrim por 1×0 e agora joga por um empate para chegar à final. Já o Palmeira venceu o Mossoró por 2×0 e pode perder até por um gol de diferença para ser finalista. Caso Alecrim e MEC devolvam a derrota pela mesma diferença de gols, as vagas para a final serão decididas nas cobranças de pênaltis.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Futuro Presidente do ABC visa Série A e construção de Centro de Formação de Atletas

Fernando Suassuna será aclamado novo presidente do ABC—Foto:Oscar Xavier
No dia 25 de novembro, o ABC elegerá, por aclamação, o médico e professor Fernando Suassuna como novo presidente do clube, ao lado do vice Bira Marques. A chapa "Novo ABC" é a única no pleito eleitoral do Alvinegro e, assim, apenas espera a formalidade da eleição para assumir o cargo. A chapa faz parte da situação e busca dar continuidade à atual gestão do presidente Paulo Tarcísio, que assumiu o clube após as renúncias de Judas Tadeu Gurgel e do seu vice Rodrigo Salustino, em 2017.
Assim, o novo comando do Alvinegro já trabalha internamente de olho no futuro do clube. A pretensão é que, neste próximo triênio (2019-2021), o clube trabalhe com metas e prazos. Há a promessa de melhoria na infraestrutura, com a construção de um Centro de Formação de Atletas, e a expectativa de criar um caminho para que o ABC chegue à Série A em cinco anos. Para o próximo ano, a intenção é de que a equipe seja forte desde o início da temporada, e busca do acesso à Série B. A nova gestão sinalizou também que a comissão técnica permanecerá a mesma, sob o comando de Ranielle Ribeiro, que foi alvo de vários elogios do futuro presidente Fernando Suassuna. - Nós não podemos negar o valor e a qualidade da nossa comissão técnica, a começar pelo nosso técnico, Ranielle Ribeiro, que fez um trabalho muito bom em 2018 e logicamente foi um dos atores do sucesso do ABC neste período. Conseguiu armar um time que aparentemente era modesto e que começou a ter resultados - destacou Suassuna. 
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Potiguar confirma Emanoel Sacramento como técnico para 2019

Marcelo Diaz/Divulgação
Emanoel Sacramento(Foto) está de volta ao Potiguar. O que já vinha se desenhando há algumas semanas, se confirmou na tarde desta sexta-feira (26) quando o clube anunciou oficialmente o retorno do profissional carioca de 50 anos. Sacramento, que esteve recentemente no Bonsucesso-RJ, comandará o alvirrubro mossoroense pela quarta vez. A primeira foi em 2016, na Série D. Em 2017 ele retornou para o estadual. Sob seu comando, o time obteve três vitórias e dois empates. Mesmo com um aproveitamento acima de 70%, acabou demitido, entregando o time na vice-liderança do segundo turno. Agora em 2018, Sacramento retornou para substituir a Mastrillo Veiga, mas com pouco tempo para trabalhar e tendo que reformular o elenco no meio da competição, conseguiu levar o time apenas ao sexto lugar da disputa. O Potiguar deve iniciar sua pre-temporada visando a temporada 2019 na segunda semana de dezembro.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Corrida PRF 191 encerra inscrições no domingo; prova é no dia 10 de novembro

HC Sports/Divulgação
As inscrições para a segunda edição da Corrida PRF 191, em Natal, serão encerradas neste domingo, pela internet. A expectativa da organização é reunir 2.500 corredores no próximo dia 10 de novembro. A prova terá a largada na Arena das Dunas, seguindo pela BR-101, em direção a Parnamirim, terminando o percurso mais longo em Emaús, com o retorno e finalização no mesmo local de partida. A prova, que é organizada pela Polícia Rodoviária Federal, oferece três distâncias aos participantes: 3, 5 e 10 milhas - equivalente a 4,8 km, 8 km e 16 km, respectivamente. De acordo com a organização, a corrida tem uma ação filantrópica e parte da renda arrecadada - R$ 5 de cada inscrição - será revertida para a compra de leite em pó. Os alimentos não perecíveis arrecadados na entrega dos kits e o leite em pó serão doados ao Hospital Infantil Varela Santiago, Casa Durval Paiva e Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Essa doação faz parte da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, que acontece em todo o Brasil, e no Rio Grande do Norte está em sua terceira edição. No dia do evento, equipes extras de policiais rodoviários federais farão a sinalização no trecho para garantir segurança dos participantes. Rotas alternativas serão sugeridas para não impactar o trânsito de veículos no local.
Por GloboEsporte.com — Natal

VISÃO CELESTE 1 X 0 ALECRIM - CAMPEONATO POTIGUAR SEGUNDA DIVISÃO 2018

PALMEIRA-RN 2 X 0 MOSSORÓ EC - CAMPEONATO POTIGUAR SEGUNDA DIVISÃO 2018

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Mossoró perde para o Palmeira e se complica na segundona

Foto: Marcelo Diaz
Jogando na noite desta quarta-feira (24/10), o Mossoró não cumpriu uma boa jornada e acabou derrotado pelo Palmeira por 2×0, em confronto no estádio Nazarenão, em Goianinha. Foi o primeiro confronto entre ambos pelas semifinais da Segunda Divisão do RN. Os gols da partida foram marcados pelo Diego, aos oito minutos, em cobrança de pênalti, e aos 27, em chute de virada dentro da área, ambos no primeiro tempo. Com o placar, o Palmeira pode perder até por um gol de diferença no jogo da volta, na próxima quarta-feira (31/10), às 19h30, no Nogueirão, que estará classificado para a final do campeonato. Ao Mossoró resta vencer por três gols de diferença para ser finalista direto, ou por dois gols para levar a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Visão Celeste vence Alecrim e larga na frente na semi da 2ª divisão do RN

 Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
O Visão Celeste venceu o Alecrim por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gaúcho, de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o time de Parnamirim com a vantagem para o jogo da volta. Assim, a equipe só precisa de um empate que estará na final. O duelo teve tempos distintos, com o Alecrim sendo melhor principalmente na segunda etapa. A expulsão do zagueiro Fabiano, aos 38 do segundo tempo, no entanto, deu vida ao Visão, que se lançou ao ataque e conseguiu aproveitar o pênalti para sair com a vantagem. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no jogo da volta da semifinal, às 15h, no estádio Frasqueirão. De lá, apenas um sairá com a vaga para a decisão da segunda divisão do Campeonato Potiguar.
Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Tela Esportiva - Mossoró goleia o Atlético Potiguar

Mossoró EC acerta volta de atacante que estava no Fortaleza

Foto: Marcelo Diaz/Mossoró EC
O Mossoró EC anunciou nesta segunda-feira o retorno do atacante Otacílio Marcos(Foto), de 22 anos. O jogador tem contrato com o Carcará até 2020 e estava emprestado ao Fortaleza, onde não teve oportunidades no time principal. Otacílio chegou ao time de Rogério Ceni após se destacar no Campeonato Cearense com a camisa do Iguatu - ele marcou oito gols em 14 jogos pelo clube na competição. Sem espaço na disputa da Série B, defendeu o Leão na Taça Fares Lopes antes de retornar ao Mossoró EC. O jogador agora terá como missão ajudar o Carcará a conquistar o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar e conseguir o acesso. O clube enfrenta o Palmeira-RN na semifinal - o primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Nazarenão. A participação dele, no entanto, depende de uma inscrição no BID da CBF até esta terça-feira. Os clubes da segunda divisão do estadual podem inscrever novos jogadores na competição até um dia antes do jogo da volta da semifinal, segundo determina o regulamento. Os duelos da volta estão marcados para o dia 31. Natural de Mossoró, Otacílio Marcos também jogou no Alecrim, Potiguar de Mossoró e Coríntians-RN, além do Horizonte-CE.
Por GloboEsporte.com — Natal

Definidos semifinalistas da Copa Oeste TCM de Futebol 2018

Foto: Ayrton Lenner
O domingo (21/10) marcou a disputa dos jogos de volta das quartas de final da Copa Oeste TCM 2018. Dos times que haviam perdido nos jogos de ida, apenas um conseguiu reverter o quadro. A seleção de Baraúna, que havia sido derrotada por Upanema no primeiro jogo por 3×1, venceu agora por 3×0 e se classificou. Os demais apenas ratificaram a vantagem e avançaram. Além de Baraúna, também estão nas semifinais as seleções de Areia Branca, Serra do Mel e Triunfo Potiguar. Confira os resultados e como ficaram as semifinais:
Felipe Guerra 0x0 Areia Branca (jogo de ida, Areia Branca 3×1 Felipe Guerra)
Grossos 1 x 3 Serra do Mel (Serra do Mel 2×0 Grossos)
Triunfo Potiguar 5 x 0 Apodi (Apodi 1×2 Triunfo Potiguar)
Baraúna 3 x0 Upanema (Upanema 3×1 Baraúna)
Semifinais
Jogos de ida (04.11.18)
Baraúna x Triunfo Potiguar
Areia Branca x Serra do Mel
Jogos de volta (11.11.18)
Triunfo Potiguar x Baraúna
Serra do Mel x Areia Branca
Fábio Oliveira/F9.net.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Real Madrid mira o Assuense Gabriel Veron do Palmeiras

O Assuense Gabriel Veron está na mira do Real Madrid
O Real Madrid está interessado na contratação de mais uma jovem promessa do futebol brasileiro. Segundo informações divulgadas neste domingo (21 de outubro) pelo programa El Larguero, da rádio espanhola Cadena Ser, os merengues monitoram o jovem Assuense Gabriel Veron, do Palmeiras. O atacante de 16 anos chamou atenção do Real durante a disputa do Mundial Sub-17 de clubes, disputado no último mês de junho. Veículos de imprensa na Espanha afirmam que ele pode seguir os passos de Vinicius Júnior e Rodrygo, sendo negociado antes mesmo de chegar à maioridade. No torneio citado, o Palmeiras foi campeão na final justamente em cima do Real Madrid. Naquela final, o time paulista venceu por 4 a 2, com um gol marcado por Gabriel. No total, o jovem balançou as redes nove vezes em seis partidas e foi o artilheiro e o melhor jogador da competição.
Fonte: FOX Sports/Crédito da foto: Divulgação/Flickr Palmeiras

domingo, 21 de outubro de 2018

Itajá está na final do Campeonato Potiguar de Futsal.

 Foto(Divulgação)
A equipe de Futsal do Itajá comandada pelo experiente treinador Neto Matias, está na final do Campeonato Potiguar de Futsal, a competição é uma promoção da Liga Norte Rio-grandense de Futsal. Em um jogo emocionante disputado ontem em Pedro Avelino na Região Central, o time Itajaense jogou, mais uma vez, com muita garra e conseguiu o passaporte para a final ao empatar em 3 a 3 com o time local, como havia vencido o primeiro jogo em casa, se classificou com o empate; Esse time do Itajá de futsal já é um grande orgulho para todos os Itajaenses. A equipe está indo para a grande final no primeiro Campeonato que disputa a nível de estado e com um elenco 100% da prata da casa, o que torna o feito bem mais valorizado. Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica, equipe de apoio e torcedores. O adversário do Itajá na final da Liga de Futsla do RN será a equipe de Angicos que eliminou na outra semifinal o time de Macau.
Por: Kaká Tavares

Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras e ABC estão nas semifinais da LAD em Assú

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam em uma das semifinais(Fotos-Jota Santos)
Fluminense do Bairro São João; Cruzeiro de Morada Nova; Palmeiras do Alto São Francisco e ABC da Mutamba estão nas semifinais do Campeonato Assuense de Futebol Amador promovido pela LAD. Nos confrontos realizados na sexta-feira(19/10) no Estádio Edgarzão o Fluminense conseguiu a classificação ao vencer o Mauá do Panom II por de 2 a 1 na partida preliminar, já no confronto principal o Cruzeiro de Morada Nova goleou o Corinthians do BH por 4 a 0. No Sábado(20/10) no primeiro jogo o Palmeiras do Alto São Francisco venceu o SEI do Frutilândia por 4 a 2 e na partida principal o ABC da Mutamba venceu a Dinamarca por 1 a 0. Nas semifinais o Fluminense enfrenta o Cruzeiro e o Palmeiras joga contra o ABC.
Por: L. Filho 

Mossoró e Palmeira-RN vencem e definem confrontos das semis

 Foto: Marcelo Diaz/Mossoró EC
Estão definidos os confrontos das semifinais da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Mossoró EC vai enfrentar o Palmeira de Goianinha na próxima fase, enquanto a outra decisão será decidida entre Alecrim e Visão Celeste. As partidas foram definidas após a conclusão da última rodada da primeira fase. Pelo Grupo 1, o Carcará recuperou a liderança após golear o Atlético Potiguar por 4 a 0, no estádio Nogueirão. Enquanto na segunda chave, no estádio Nazarenão, o Palmeira de Goianinha recebeu o Cruzeiro de Macaíba e venceu por 3 a 0 - o resultado não foi suficiente para que a equipe alcançasse o Alecrim em saldo de gols. Com os classificados definidos, a última rodada serviu para definir a ordem das posições nas duas chaves. No Grupo 1, o Mossoró EC termina a primeira fase com nove pontos, dois a mais que o Visão Celeste, que também avançou, o Atlético Potiguar se despede da temporada com apenas um ponto conquistado. No Grupo 2, Alecrim e Palmeira de Goianinha somaram nove pontos cada, o Periquito levou a liderança pela vantagem no saldo de gols, enquanto o Cruzeiro de Macaíba se despede sem somar pontos e sem marcar gols na competição. Os duelos das semifinais vão ser realizados em jogos de ida e volta, nos dias 24 e 31 de outubro. Todas as partidas vão acontecer às 15h. Palmeira-RN e Visão Celeste mandam as primeiras partidas, enquanto Alecrim e Mossoró EC decidem em casa.
Por GloboEsporte.com — Natal