O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de novembro de 2018

Iniciada a venda de ingressos para a final da 2ª divisão

Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com
Os ingressos para a final da segunda divisão do Campeonato Potiguar, entre Alecrim e Palmeira de Goianinha, já estão à venda. O campeão garante o acesso para elite do futebol potiguar em 2019. A decisão está marcada para terça-feira, às 15h, na Arena das Dunas, em Natal. Os preços cobrados serão de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O torcedor pode adquirir os ingressos no site da Arena das Dunas, nas lojas Sport Master (Midway Mall, Partage Norte Shopping e Cidade Jardim); na loja Gol Store Mania (Avenida Prudente de Morais e da Zona Norte); na loja ERK. No dia do jogo, a venda será realizada na bilheteria 1 da Arena. A segunda divisão do RN será decidida em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Fluminense vence o Cruzeiro nos penaltis e está na final

Fotos: Jota Santos
Em um jogo muito equilibrado até no placar, 1 a 1 no tempo normal,(Daniel fez o gol tricolor enquanto que Léo marcou para o cruzeiro); Fluminense do Bairro São João e Cruzeiro de Morada Nova entraram em campo para brigar por uma vaga na final do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2018 - Troféu Ronaldo Soares. Como o jogo terminou sem vencedor, a vaga na final foi decidia nos tiros livres da marca do pênalti, e ai brilhou a estrela do goleiro Peruano do Fluminense que defendeu um pênalti, e assim conseguiu classificar o tricolor de Zé Mário para a final da principal competição amadora da região. Agora o Fluminense espera o seu adversário que sairá da outra semifinal marcada para o dia (9/11) entre o Palmeiras do Alto São Francisco e o ABC da Mutamba da Caeira.
Por: L. Filho

Força e Luz confirma Peu Santos como treinador para 2019

Divulgação
Em reunião realizada na noite de quarta(31/10), a diretoria do Time Elétrico definiu o novo comandante da equipe para a disputa do Campeonato Potiguar de 2019. Trata-se de Júlio dos Santos Ângelo, mas conhecido como “Peu Santos”(Foto) que comandará pela primeira vez uma equipe norte-riograndense em sua carreira. Peu possui 58 anos e ficou conhecido quando ainda como jogador, conquistou a Libertadores e o Mundial com o Flamengo/RJ em 1981 . Como treinador, o novo comandante do Time Elétrico dirigiu equipes como Itacuruba/PE, Rio Negro/AM, Vitória/PE, Corinthians/AL, CSA/AL, Picos/PI, Vera Cruz/PE entre outros. O novo comandante do Time Elétrico já estará presente nas avaliações previstas para os dias 5/11 e 8/11 visando a montagem do elenco profissional. Além disso, terá a oportunidade de avaliar os atletas na Copa Metropolitana, competição que o Força e Luz disputará em sua pré-temporada.
Por José Carlos Borges

ABC vence América-PE e se recupera na Copa do Nordeste Sub-20

Foto - Andrei Torres/ABC
O ABC venceu o América-PE por 2 a 1 nesta quinta-feira e subiu, provisoriamente, para a segunda posição do Grupo D da Copa do Nordeste Sub-20. Os gols da partida foram marcados por Wesley Veterano e Arian, para o Alvinegro, enquanto Breno descontou para o time pernambucano. A partida foi realizada na Arena das Dunas, em Natal. Foi a primeira vitória do ABC na competição. Com os três pontos, aparece na segunda posição. Santa Cruz e CSA se enfrentam no sábado no outro jogo da chave. O Alvinegro perdeu para o time alagoano na estreia do certame.
O jogo
As duas equipes entraram em campo com excesso de vontade, o que se converteu em um primeiro tempo com muitas faltas em campo. O ABC conseguiu se aproveitar melhor do jogo duro e, numa infiltração na área, conseguiu o gol de cabeça com Wesley Veterano, que aproveitou rebote do goleiro aos 16 minutos. Aos 28, Veterano quase marcou o segundo, mas acabou derrubado pelo goleiro, que recebeu o cartão amarelo, fora da área. O América-PE voltou com outra cara no segundo tempo e passou a oferecer muito mais perigo ao ABC. Logo aos quatro minutos, empatou o jogo. A defesa do ABC afastou mal o escanteio, Breno chutou, a bola desviou e venceu o goleiro Caio. O time pernambucano seguiu pressionando, em lances com Manjuba, Rivaldo e Ramildo nos 10 minutos seguintes. Na defesa, porém, sofria com as bolas aéreas. E assim tomou o gol. Em cruzamento despretensioso, Arian desviou e marcou o segundo do ABC aos 21. O América-PE ainda teve um pênalti a seu favor aos 29 minutos, mas Ramildo chutou por cima. 
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Mossoró perde para o Palmeira nos pênaltis e fica fora da final da segundona

 (Foto: Marcelo Diaz)
O Mossoró Esporte Clube ficou pelo caminho mais uma vez, em sua tentativa de retornar à divisão de elite do futebol potiguar. Jogando na tarde desta quarta-feira (31), no Nogueirão, o MEC venceu o Palmeira de Goianinha, no segundo jogo das semifinais da competição, por 3 a 1, mas perdeu nas cobranças de pênaltis e acabou eliminado. No jogo desta tarde, Adalgiso Piitbull, que até então não havia marcado neste campeonato, fez logo dois gols. O primeiro saiu aos seis minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio que ele completou na segunda trave. O segundo gol veio aos 14 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti sofrido por Ciel. Pitibull bateu deslocando Messi para ampliar. Aos 33 minutos saiu o terceiro do Mossoró através de Romeu escorando de cabeça a bola vinda de uma cobrança de falta de Wallace Xuxa. Esse resultado dava a classificação ao Mossoró, que passava a ter um gol de vantagem no placar agregado. Sendo eliminado, o Palmeira passou a apostar nas jogadas aéreas, se aproveitando do recuo exagerado do Mossoró. A insistência valeu a pena. Aos 46 minutos, em mais um levantamento de bola na área, o goleiro Érico se atrapalhou e na tentativa de mandar para escanteio, espalmou para cima, a bola caiu em cima da linha e o atacante Toinho, que acabara de entrar, completou para o gol. Resultado final do tempo normal, Mossoró 3 a 1 Palmeira. Como no jogo de ida o MEC havia perdido por 2 a 0, no placar agregado a disputa ficou em 3 a 3 e a definição da vaga para a final da competição foi para as cobranças de pênalti. Chiclete, Ivson, Netinho, Bebeto e Odair (autor da última cobrança), garantiram os 100% de aproveitamento para o time de Goianinha. Pelo Mossoró, Pitbull, Nino e Nildo converteram, mas Wallace bateu fraco no canto direito, facilitando a defesa de Messi. Final, nas cobranças de pênalti, Palmeira 5 a 3. Agora, o Palmeira fará a final contra o Alecrim na próxima terça-feira (6), às 15 horas, na Arena das Dunas, em Natal.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do Alecrim comemora ida para final da Segundona do RN: "Vontade e qualidade"

João Paulo elogiou atitude da equipe — Foto: Augusto Gomes/GEsporte.com
O Alecrim está na final da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O time venceu o Visão Celeste por 3 a 0 nesta terça-feira no Frasqueirão e conseguiu reverter o placar do primeiro jogo da semifinal, em que havia perdido por 1 a 0. Para o técnico João Paulo, o Periquito conseguiu aliar duas coisas fundamentais para o duelo: vontade de vencer com qualidade técnica.- Nesse tipo de jogo o fator vontade prevalece mais do que a qualidade técnica. Hoje com vontade e qualidade a gente consegiuu superar o Visão Celeste. A gente sabia que ia ser muito difícil. O Visão só veio engrandecer nossa classificação - acredita. Ele acredita que a principal diferença deste duelo para o jogo da semana passada, em que o Alviverde saiu derrotado da Arena das Dunas, foi a velocidade com que a equipe conseguiu desenvolver o futebol. - Eu acho que no outro jogo a gente estava bastante lento. E não é nossa maneira de jogar. E hoje não. Hoje a gente acelerou um pouco a bola, teve mais velocidade nas transições. Foi dessa forma que a gente conseguiu nossos gols - destaca. O treinador exalta ainda que teve uma semana de muita conversa com os atletas para reverter o peso da derrota no jogo de ida. O Alecrim entrou na partida obrigado a vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta. Um gol levaria o jogo para os pênaltis. - A gente procurou conversar bastante. A gente teve só um treino, foi mais conversa com os atletas, porque traçamos nossos objetivos. Nós alcançamos um (objetivo) e falta só o principal, que é a classificação para a primeira divisão do próximo ano - diz o treinador. O Alecrim espera agora o classificado da outra semifinal, entre Palmeira-RN e Mossoró EC, que duelam nesta quarta-feira, às 15h, no Nogueirão. O Palmeira-RN venceu o jogo da ida por 2 a 0.
Por GloboEsporte.com — Natal

"Cabeça erguida", diz técnico do Visão Celeste após eliminação na 2ª divisão do RN

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O Visão Celeste deu adeus ao sonho de chegar à elite do futebol potiguar nesta terça-feira. No jogo de volta da semifinal da segunda divisão do Campeonato Potiguar, a equipe de Parnamirim foi derrotada pelo Alecrim por 3 a 0 e foi eliminada da competição. Após enfrentar diversos questionamentos, o Visão se despede da competição com três vitórias, um empate e duas derrotas. Apesar da eliminação, o técnico Hélio Florêncio acredita que sua equipe sai com um saldo positivo em relação ao desempenho no torneio. - Saímos da competição de cabeça erguida. A gente fez um bom trabalho, com pouca estrutura. Hoje (terça-feira) não conseguimos implantar o nosso futebol, a forma que a gente vinha jogando. Não é normal a gente tomar três gols. Parabéns para o Alecrim que soube fazer um bom futebol, errou menos, ganhou o jogo e vida que segue. Vamos para os próximos campeonatos e tentar fazer com que o Visão seja grande em nosso estado - disse Hélio. O Visão Celeste não conseguiu segurar a vantagem de um gol conquistada no jogo de ida das semifinais. A equipe foi dominada pelo Alecrim, que propôs mais ofensividade ao jogo. Segundo Hélio Florêncio, a sua equipe conseguiu manter a proposta durante a maior parte da primeira etapa do confronto, mas, aos poucos, foi cedendo aos ataques adversários. - Montamos uma estratégia, tínhamos uma pequena vantagem, infelizmente não conseguimos fazer o jogo que planejamos. O Alecrim foi melhor o jogo inteiro. Até os 30 minutos do primeiro tempo estava dentro da proposta que tínhamos combinado, mas infelizmente uma ou duas peças não funcionaram da forma que trabalhamos e tomamos o gol - lamentou o treinador.
Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Mossoró definido para decisão contra o Palmeira de Goianinha



Capitão Romeu confiante na classificação para a final
O time do Mossoró Esporte Clube pisa o gramado do Nogueirão na tarde desta quarta-feira (30) para um dos mais maiores desafios do ano para o clube. A partir das 15 horas, enfrenta o Palmeira de Goianinha, no jogo da volta pelas semifinais da Segunda Divisão Potiguar, precisando reverter um placar de 2×0, sofrido na semana passada na casa do adversário. Para chegar à final, o MEC precisará vencer por três gols de diferença, ou por dois gols e decidir nas cobranças de pênaltis. Precisando da vitória e por uma boa margem de gols, o técnico Edinho Cardoso lançará um time mais ofensivo, garantindo a entrada do atacante Otacílio Marcos que se houve bem quando participou do segundo tempo no jogo de ida. Para garantir um time com mais um atacante, Edinho decidiu por sacar um dos volantes, no caso Hudson. Assim, ele recuará Romeu para a posição, mantendo Wallace Xuxa e Ciel, e liberando mais Radames. Dessa forma, o Mossoró atuará com Érico, Ketson, Marinho, Nildo e Nino; Romeu, Wallace, Ciel e Radames; Pitbull e Otacilio Marcos. Quem se classificar desse confronto pega o Alecrim, que nesta terça-feira (30/10) eliminou o Visão Celeste. A final está marcada para a quarta-feira (7/11), às 15 horas, na Arena das Dunas, em Natal. A entrada para o jogo desta quarta-feira, entre Mossoró e Palmeira custa R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia, sendo o acesso no setor de cadeiras.
Fábio Oliveira/F9.net.br/Foto: Marcelo Diaz

Alecrim reverte vantagem, bate Visão Celeste e está na final da 2ª divisão do RN

 Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
O Alecrim está na final da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Alviverde bateu o Visão Celeste por 3 a 0 nesta terça-feira no Frasqueirão e avançou para a decisão da competição, que vale uma vaga na elite na próxima temporada. Os gols foram marcados por Anderson, no primeiro tempo, e Ronaldo, duas vezes no segundo. O Alviverde havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena das Dunas e precisava de um placar por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Vitória por um gol levaria a decisão para os pênaltis.O adversário do Alecrim na final sairá da semifinal entre Mossoró EC e Palmeira-RN, que acontece nesta quarta, às 15h. O Palmeira venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
O jogo
O jogo já mostrava seu tom desde o primeiro minuto. O Alecrim, que precisava do resultado, tentou atacar o Visão Celeste desde o início da partida. O time de Parnamirim, por sua vez, apenas se defendia e buscava os contra-ataques para matar a partida. O Periquito tinha a bola, mas tinha dificuldades de chegar ao gol. A primeira chance surgiu após escanteio em que Richardson cabeceou forte e exigiu grande defesa do goleiro. A outra oportunidade só veio com Ronaldo, aos 28. Ele aproveitou bom lance de Paul, cortou o zagueiro e chutou para mais uma defesa do goleiro. Aos 34, o Alecrim chegou ao gol, numa rara oportunidade em que conseguiu invadir a área do Visão com bola no chão. Anderson recebeu em tabela e com o lado do pé tocou com categoria para tirar o goleiro e balançar as redes. O Visão reagiu em passe em profundidade, que a defesa alecrinense não cortou, e Gaúcho finalizou pressionado por dois. A bola foi pra fora. O segundo tempo começou bem para o Visão, que se soltou um pouco mais em campo. Do campo de defesa, Gaúcho fez lindo lançamento para Maylon, que invadiu a área, driblou o goleiro, mas, quase sem ângulo, finalizou pra fora. Mas foi o Alecrim quem correu pra decidir o jogo. Aos 16, Ronaldo recebeu bom passe na marca do pênalti, cortou o zagueiro e com muita tranquilidade tirou do goleiro para fazer o segundo. Aí foi a vez do Alecrim se fechar. É o Visão ir para o tudo ou nada, com mais dois homens de frente em campo e uma postura mais agressiva. Mas o Verdão se fechava bem e o time de Parnamirim ficava refém da criatividade de Gaúcho, que tentou com passes em profundidade, mas pouco conseguiu fazer para ajudar. Aos 45, quando Ronaldo aproveitou contra-ataque e a defesa adversária desmontada, driblou um marcador e finalizou colocado para fazer o terceiro.
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Time potiguar é campeão da Copa do Nordeste de Beach Soccer

Foto: Morgana Oliveira
O Força e Luz conquistou neste domingo o título inédito da Copa do Nordeste de Beach Soccer, em Maceió. A equipe de Galinhos, município do litoral Norte do Rio Grande do Norte, venceu o Sampaio Corrêa por 5 a 4, na prorrogação, e levou a taça de forma invicta. Decisivo na campanha, potiguar José Lucas, do Time Elétrico, foi eleito o craque do torneio. No tempo normal, houve empate por 4 a 4. Miguel (2), Zé Lucas e Ivanildo marcaram para o Força e Luz, enquanto Serginho (2), Paulo Marques e Francieudes balançaram as redes para o Sampaio. Zé Lucas, campeão da Liga Sul-Americana 2017 com a seleção brasileira, fez o gol da vitória potiguar no tempo extra. O Força e Luz terminou a competição com seis pontos - foram duas vitórias na prorrogação e uma nos pênaltis -, mesma pontuação do Sampaio. O Náutico ficou com o terceiro lugar ao bater o Murici por 7 a 6, na prorrogação, no outro jogo deste domingo. 
Por GloboEsporte.com — Natal