O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de novembro de 2018

ABC anuncia renovação de contrato com zagueiro até 2020

zagueiro Vinícius fica até 2020 — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O ABC renovou nesta quinta-feira o contrato do zagueiro Vinícius, de 21 anos, até 2020. O jogador é um dos cinco nomes confirmados do elenco de 2018 que permanecem no clube para a próxima temporada. Vinícius é formado nas categorias de base do Alvinegro e desde 2016 tem atuado no time profissional - em 2017 chegou a ser emprestado ao Assu. Neste ano, ele fez apenas oito jogos pela equipe, mas terminou a temporada como titular nas últimas seis partidas da equipe na Série C, período em que o Alvinegro encerrou uma seca sem vitórias e voltou a ser competitivo no campeonato. Com permanência do defensor para 2019, o técnico Ranielle Ribeiro tem a sua zaga titular da reta final da terceira divisão neste ano confirmada para a nova temporada, já que Henrique também renovou o contrato. Além dos dois, o ABC anunciou renovações com o goleiro Edson e o atacante Rodrigo Rodrigues. Além deles, Felipe Guedes, que está emprestado ao Paysandu e tem contrato até 2019, permanece no clube. Além do esqueleto da equipe titular deste ano que segue para a próxima temporada, o ABC já contratou quatro reforços: o zagueiro Maurício (ex-Salgueiro), o lateral-direito Ivan (ex-Fortaleza) e os atacantes Éder (ex-Caxias) e Neto (ex-Atlético-AC). A intenção do ABC é de que a pré-temporada tenha início no dia 3 de dezembro.
Por GloboEsporte.com — Natal/RN

Curiosidades e injustiças sobre a tabela do Estadual do RN 2019

Estádio Edgarzão - Foto Jalisson Ferreira
Após a divulgação da tabela básica do Campeonato Potiguar 2019, algumas curiosidades surgiram. Com Globo FC, Potiguar, Palmeira e ASSU sendo clubes não sediados em Natal, a tabela mostra que o América disputará todos os jogos com esses clubes em seus domínios (Arena das Dunas) no 1º turno da competição. Além disso, as partidas contra Santa Cruz FC e Força e Luz, possivelmente serão disputadas na Arena das Dunas que juntando com o clássico diante do ABC faz com quê todas as partidas do América do 1º turno sejam realizadas em Natal. Com isso, o clube teria um certo favorecimento em relação aos outros clubes sediados na capital e no interior. Para muitos torcedores nas redes sociais há um certo tipo de injustiça com a forma da tabela do certame. Mesmo sabendo que tudo se inverte no 2º turno, esse tipo de fórmula não é tão justo independente da equipe que seja "favorecida". Outro ponto destacado nas redes sociais, é o fato do ASSU disputar os últimos 3 (três) jogos fora de casa no 1º turno. Em competições importantes de pontos corridos como o Brasileirão (Séries A, B, C e D), por exemplo, um clube só pode jogar no máximo 2 (dois) jogos consecutivos em casa ou fora, nunca 3 (três) partidas seguidas como no caso citado acima. No returno do Estadual, o ASSU disputará os últimos 3 (três) jogos em seu estádio, o Edgarzão.
Você pode conferir a tabela do Campeonato Potiguar 2019 aqui.
Fonte: RESENHA NEWS - O Blog Esportivo do RN

América-RN aposta em "jogadores vitoriosos" em montagem de novo elenco

Eduardo Rocha Pres. do América - Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com
Apesar do início da pré-temporada marcado para o próximo dia 19, o América-RN ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. Isso, no entanto, não significa que não há novidades no departamento de futebol, que garante já ter alguns nomes fechados. A divulgação de parte desses contratados, inclusive, deve começar a acontecer na próxima semana, quando alguns jogadores chegam a Natal para a apresentação. E uma característica tem sido levada em conta: o clube tem buscado atletas com perfil que considera vitorioso. - Tivemos um planejamento estratégico trazendo jogadores vitoriosos para 2019. São jogadores vencedores na carreira, com acessos recentes, então acredito que vão trazer essa cultura para dentro do América-RN, que é por si só um clube vencedor - destaca o presidente do Alvirrubro, Eduardo Rocha. Apesar de indicar o perfil traçado no atual mercado, o dirigente americano preferiu não adiantar nenhum nome. Ele avalia que isso pode complicar as negociações, mas acredita que na próxima semana alguns reforços serão divulgados. - Nós já temos alguns jogadores contratados, que nós não vamos revelar. A gente pede desculpa ao torcedor, mas é uma questão de estratégia, porque alguns desses jogadores têm acertos com seus clubes de origem e se eles revelarem que estão com outro clube já acertado, dificulta esse acerto rescisório. É uma coisa natural. É um pedido até deles. Mas eu imagino que até sexta-feira da próxima semana a gente esteja divulgando pelo menos alguns desses nomes, que já estejam em Natal assinando contrato, para não sermos pegos de surpresa - destaca. Questionado se entre os reforços, há alguns com passagens anteriores pelo América-RN, o presidente Eduardo Rocha diz que sim, mas garante que são "pouquíssimos, não enchem nem a metade de uma mão". O dirigente não confirmou, mas o GloboEsporte.com apurou que o atacante Max, de 35 anos, que já defendeu o clube em outras quatro oportunidades e estava no Globo FC, é um dos reforços.
Uso das bases
Enquanto não anuncia as contratações, o América-RN mantém o discurso de que usará mais os jogadores das categorias de base no time profissional nesta próxima temporada. Entre eles, estão o goleiro Ewerton e o meia Anthony. - Toda equipe técnica tem trabalhado diariamente. O técnico Luizinho Lopes, juntamente com o executivo de futebol Armando Desessards, o próprio coordenador Jocian Bento, que está à frente das bases. Uma coisa é certa: nós teremos uma boa ascendência de jovens da base no nosso elenco. Se vão ser titulares ou não, os treinamentos e o treinador é que dirão - diz. O América-RN terá dois desafios principais na próxima temporada: buscar o título potiguar após três anos e subir para a Série C, nesta que será a terceira participação do clube na Série D. Além disso, o Alvirrubro também disputará a Copa do Brasil em 2019. O presidente Eduardo Rocha garante que as três competições são vistas como prioridade e que acredita que o clube sairá do "momento difícil" que vive na próxima temporada.
Por GloboEsporte.com — Natal

ABC elimina o Palmeiras e fará final contra o Fluminense em Assú

Um jogo muito equilibrado, foi assim a segunda semifinal do Campeonato Assuense de Futebol Amador, Edição 2018 - Troféu Ronaldo Soares, entre o Palmeiras do Alto São Francisco(Atual Campeão) e o ABC da Mutamba da Caeira. Depois de empatarem no tempo normal em 1 a 1; Diego abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo para o Palmeiras, enquanto que Eduardo com um chute forte de fora da área empatou aos 21 minutos para o ABC. Nos pênaltis, o ABC levou a melhor e venceu por 4 a 2; Brilhou aí estrela do goleiro MELK do ABC que pegou as cobranças de Diego e Lano. Público pagante 366; Publico presente 510; Renda R$ 1.830,00. A final do amador da LAD 2018 será nesta próxima quarta-feira dia 14/11 entre Fluminense X ABC com transmissão da equipe Esportiva Princesa FM 90.9.
 Por: L. Filho/Fotos Jota Santos

Globo FC fecha com atacante Xilu, ex-Santa Cruz de Natal e Alecrim

Xilu foi destaque no Santa Cruz  — Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz
Um dia depois de confirmar mais dois nomes que farão parte do elenco para a próxima temporada, o Globo FC acertou com o atacante Xilu, de 21 anos, para 2019. O jogador disputou a Série D pelo Itabaiana, pelo qual fez apenas um jogo, e estava no União Luziense-MG, na segunda divisão do Campeonato Mineiro. O grande momento do jogador na temporada, no entanto, foi no início do ano, quando ele defendeu o Santa Cruz de Natal, que ficou com o surpreendente terceiro lugar do Campeonato Potiguar. Pelo clube, ele fez 11 jogos como titular - e um como reserva - e marcou cinco gols. Felix Pontes da Silva, o Xilu, começou a carreira no Alecrim, clube no qual se destacou no time sub-19. Xilu é o oitavo reforço confirmado no Globo FC. Antes, a Águia de Ceará-Mirim já havia confirmado as contratações do goleiro Wadson, do zagueiro Alexandre, do lateral-esquerdo Nininho, dos meias Moisés e Chiclete e dos atacantes Felipe Moreira e Radames. O clube tende a ter um elenco bem mais barato do que o de 2018. Até por isso, reformulou boa parte do elenco, que se mantinha em Ceará-Mirim há cerca de três temporadas. - Vamos fazer uma folha baixa, não vamos fazer uma folha como fizemos para a Série C. Mas vamos fazer um grupo competitivo para poder disputar esse estadual de igual pra igual com todos - garantiu o técnico Higor César. Do elenco profissional, permanecem no Globo FC o lateral-direito Geovane, o zagueiro Jamerson, o volante Cosme, o meia Bebeto e os atacantes André e Gedson - os quatro últimos disputaram a segunda divisão do estadual pelo Cruzeiro de Macaíba por empréstimo. Apesar disso, há a possibilidade de renovação com outros nomes que jogaram a Série C. - Os outros atletas tinham contrato até o fim da Série C. Com a desclassificação, os atletas foram liberados. Logicamente que alguns podem voltar. Vou ter mais uma reunião com o presidente para poder decidir os nomes que vão voltar - destacou Higor César. A tendência, portanto, é de que mais jogadores sejam anunciados nos próximos dias. A comissão técnica do Globo FC pretende formar um elenco com 27 jogadores para o Campeonato Potiguar. A Águia começa a pré-temporada no dia 3 de dezembro. 
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Camaleão do Vale anuncia primeiros nomes para 2019

Volante Carlos está de volta ao Camaleão - Foto: Jota Santos
O ASSU deu início ao ciclo de contratações para a disputa do Campeonato Potiguar 2019. Após anunciar o zagueiro Gravatá, 23, e o atacante Reginaldo Bala, 24, o diretor de futebol do clube Assuense, Batistinha Guedes revelou mais três nomes do seu elenco: o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Marcílio e o volante Carlos Mipibu. Ambos estiveram defendendo recentemente o Clube Atlético Potiguar no estadual da Segunda Divisão. Desses últimos reforços, Carlos Mipibu, de 31 anos, é mais conhecido do torcedor assuense. Ele defendeu o Assu em quatro temporadas (2012/2013/2014/2018). Este ano ele vestiu a camisa do Camaleão do Vale em 18 jogos, entre o Campeonato Estadual e Série D do Brasileiro. Um dos jogadores anunciados também neste dia, o lateral-esquerdo Nininho, não virá mais para o ASSU. O atleta acabou desistindo do time da Terra dos Poetas, migrando para o Globo de Ceará Mirim.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do Palmeira-RN cita risco calculado e aviso de que ganharia final em "deslize"

Foto - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O Palmeira-RN sofreu uma forte pressão do Alecrim no segundo tempo da final da segunda divisão do Campeonato Potiguar antes de conseguir marcar o gol da vitória aos 44 minutos, que deu o título da competição - e o primeiro de sua história - à equipe. Esse risco, no entanto, foi calculado, segundo o técnico do time de Goianinha, Marcos Manoel. O treinador conta que conversou com os jogadores sobre a intensidade que o Alecrim iria impor na segunda etapa de partida. Ele disse que treinou para que a equipe soubesse suportar a pressão e matasse o jogo em uma bola, o que aconteceu. Quando foi marcado o lance do escanteio que terminou com o gol de Odair, Marcos Manoel olhou para o banco de reservas e, como se antecipasse o momento certo do gol, gritou com os que estavam no banco: "A hora é essa!". - O Alecrim é uma excelente equipe, bem postada. No intervalo eu falei para os meus atletas que era um jogo de paciência, disse para rodarmos a bola e que teria hora que seríamos pressionados, mas que num deslize deles iríamos conseguir fazer o gol que nos daria a vitória. E, graças a Deus, aconteceu - comentou. O gol numa bola aérea não foi por acaso. O treinador explica que esse foi o tipo de treino mais praticado na véspera da decisão e que ele chegou a temer que os jogadores sentissem o cansaço das atividades durante a partida. - Esse time trabalhou muito, muito forte. Chegou na decisão merecidamente, como também o Alecrim. Eu havia conversado com o treinador deles (João Paulo) antes do jogo e parabenizei ele, independente do que fosse acontecer. Se a taça também fosse pro Alecrim, estaria em boas mãos, porque foi feito um bom trabalho, mas nós treinamos muito. Na segunda-feira mesmo treinamos muita bola parada, que eu tive até receio de meus jogadores sentirem no jogo - destacou. Com o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2018, o Palmeira-RN vai disputar a elite do estadual em 2019, depois de ter ficado de fora de duas edições - o time de Goianinha foi rebaixado em 2016. O clube, por isso, começa a planejar o futuro próximo, com renovações de contrato e novos reforços. O técnico Marcos Manoel informou que vai esperar passar o período de comemorações do título para conversar sobre uma possível renovação do seu contrato com o clube para o próximo ano. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Santa Cruz de Natal trabalha planejamento para 2019

Lupércio Segundo(Foto), em entrevista a Rádio Globo falou  sobre a pré-temporada do Santa Cruz de Natal para a temporada 2019. O tricolor vai disputar, além do Estadual, a Copa do Brasil  e o Brasileiro da Série D: ” Estamos organizando alguns assuntos internos do clube, o primeiro passo foi a renovação do professor Fernando Tonet e para 2019 com a mudança do regulamento, que eu achei muito importante, com relação ao limite de atletas, limite de idade, o clube precisa ter uma responsabilidade ainda maior nas contratações, a margem de erro acaba diminuindo muito. Estamos fazendo o monitoramento de alguns atletas, a renovação de outros que estiveram no elenco nesta temporada. Vamos tentar montar um time tão competitivo como foi o de 2018″. Temporada 2019: ” Existe um desafio grande. A Copa do Brasil, uma competição que pode ser muito rentável,  vai exigir um nível maior ainda da nossa equipe, e o desafio é manter uma linha de montagem do nosso elenco até o Brasileiro. Temos que manter o equilíbrio e não podemos fugir. Mantemos aquela linha de atletas jovens mesclados com os mais experientes. A maioria dos atletas que estamos fechando já vem com a proposta de fechar até o final do Brasileiro”. Nomes: ” Por enquanto temos o atacante Edson Capa, que sofreu uma lesão no Estadual deste ano e o  volante Rai. Até ontem tínhamos a permanência de Nego que jogou a Segunda Divisão pelo Alecrim, mas teve uma proposta do Botafogo da Paraíba e está sendo emprestado. Nós temos um grupo, mas até pela nossa metodologia de trabalho, alguns atletas a gente não consegue segurar, mas existem nomes que estamos avaliando”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PARCEIROS DO BEM REALIZAM TORNEIO BENEFICENTE EM MOSSORÓ

Odair vê difícil a sua permanência no Palmeira

Odair jogou no ASSU em 2010 - Foto: Assessoria
Com o título da segunda divisão recém conquistado, o Palmeira de Goianinha começa a planejar a montagem da equipe que disputará a primeiro divisão a partir de janeiro que vem. Embora a diretoria tenha declarado à imprensa que a pretensão é manter para o próximo ano a base atual, não será fácil atingir esse objetivo, pelo menos em relação aos jogadores mais experientes que ajudaram o clube a retornar à elite do futebol potiguar. Um dos primeiros que podem decidir pela porta de saída é Odair(Foto). Autor do gol do título do Palmeira na segundona diante do Alecrim, o volante não garantiu permanência. Em entrevista ao programa 95 Esportes desta terça-feira (6/11), da 95 FM Mossoró, o experiente jogador evitou projetar a próxima temporada, mas ao ser indagado sobre sua permanência no Palmeira, não se esquivou: “Não queria entrar em detalhe agora. Quero aproveitar e comemorar o título. Mas acho muito difícil permanecer no Palmeira”. Aos 30 anos, Odair já passou por vários clubes do futebol potiguar, como Potiguar, Baraúnas, ASSU e Globo, além do futebol internacional, tendo jogado pelo Al Hala, dos Emirados Árabes.
Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Técnico do Alecrim desabafa: "A derrota mais dolorida"

Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O técnico João Paulo não escondeu sua decepção com a derrota do Alecrim por 1 a 0 para o Palmeira-RN na final da segunda divisão do Campeonato Potiguar nesta terça-feira na Arena das Dunas. O Periquito teve domínio de boa parte do jogo e de praticamente todo o segundo tempo, quando não sofreu perigo. Apesar disso, tomou o gol em um escanteio aos 44 do segundo tempo, o que deu o título à equipe de Goianinha e a vaga na primeira divisão do próximo ano. Já a equipe de Natal vai amargar mais um ano na segunda divisão estadual. - A gente teve as maiores oportunidades de gol. Como eu falei pra eles ali, essa é a derrota mais dolorida, porque a gente sabia que tínhamos condições de vencer o jogo. Mas passamos pra eles que futebol, nesse tipo de jogo, em final, é detalhe. E foi o que aconteceu. Em um detalhe, eles foram lá e fizeram o gol. E estão de parabéns. São merecedores. Um belo trabalho do professor Marcos Manoel - destaca. O Alecrim viveu uma competição de altos e baixos. Apesar do bom início, derrotas como a por 1 a 0 para o Palmeira de Goianinha na fase de grupos e por 1 a 0 para o Visão Celeste na semifinal ligaram o alerta no clube. Apesar disso, João Paulo destaca o trabalho intenso da comissão técnica e do grupo na busca para vencer a competição. - A gente sai de cabeça erguida, fizemos o que poderíamos fazer. Trabalhamos diariamente. Não eram 24 horas, eram 25 horas por dia. É isso mesmo o futebol. Valeu como experiência. Agora vamos procurar trabalhar, ver outras opções pra seguir a carreira de treinador - diz. João Paulo não quis entrar em polêmica com o volante Odair, que declarou que o "Alecrim esteve perto de subir pra primeira divisão, quando esteve perto de me contratar". O treinador do Periquito destacou que ele é amigo do volante e disse que na época não conseguiu contratá-lo por problemas financeiros no clube. - Odair é um amigo que eu tenho, particular. É um grande jogador, que eu tenho o maior respeito. A gente tentou trazê-lo, mas, por condições financeiras, não deu. É isso mesmo, ele tem razão, agora ele pode falar e a gente tem que analisar, parar pra pensar um pouquinho pra saber o que a gente vai fazer do nosso futuro - diz. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Palmeira-RN é campeão da segunda divisão

Palmeira-RN campeão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O Palmeira-RN é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Com um gol aos 44 do segundo tempo, o time bateu o Alecrim por 1 a 0 na Arena das Dunas e conquistou o título da competição. Além disso, a equipe garante o retorno à primeira divisão do estadual no próximo ano. Já o Alecrim jogará a Segundona do Potiguar por mais uma temporada. O Periquito, inclusive, criou as melhores oportunidades na partida e exigiu uma grande atuação do goleiro Messi, que foi decisivo. Sem conseguir marcar, o time de Natal foi punido o sofrer o gol aos 44 em cobrança de escanteio, que Odair desviou. O título é o primeiro na história do Palmeira-RN. 
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram de poucos ataques, mas logo o Palmeira começou a ter mais posse de bola. Assim, trabalhava de pé em pé, mas pouco tinha efetividade para tentar balançar as redes. O Alecrim, por sua vez, conseguiu criar as melhores oportunidades. A principal delas em passe de Anderson que deixou Igor Potiguar na cara do gol e o atacante chutou forte, mas por cima da meta. Anderson também criou grande oportunidade ao driblar dois marcadores e chutar forte para a grande defesa de Messi. O goleiro do time de Goianinha também trabalhou em um arremate do meia Ronaldo. Pelo lado do Palmeira, o Toinho assustou em cabeçada por cima do gol. 
Segundo tempo
O Alecrim no segundo tempo controlou tanto o jogo, quanto a posse de bola. Assim, se lançou ao ataque. Logo no início, Anderson fez lindo lance, driblou o marcador e finalizou forte pra outra ótima defesa de Messi. Mas Igor Potiguar novamente teve a bola do jogo, após passe de Anderson, ele, na pequena área, chutou pra fora - a bola ainda desviou no marcador. Fabiano ainda perdeu uma chance de cabeça após cobrança de falta. A máxima de quem não faz leva prevaleceu no duelo. E no final da partida, aos 44, em escanteio, Odair subiu mais que a marcação e cabeceou forte para dar o título ao Palmeira. 
De volta!
Rebaixado em 2016 no estadual, o Palmeira de Goianinha disputou dois anos seguidos a segunda divisão para conseguir retornar à elite da competição. Com o título conquistado, a equipe garantiu o retorno à primeira divisão em 2019.
Mais um ano
O Alecrim, terceiro time com mais títulos estaduais na história, terá de amargar mais um ano na segunda divisão do Campeonato Potiguar. A equipe foi rebaixada de forma inédita em 2017 e terá de jogar a divisão de acesso novamente em 2019 para tentar voltar à elite. Além disso, o Alecrim perdeu a chance de conquistar um título depois de 32 anos - a última conquista foi o Campeonato Potiguar de 1986.
Outro acesso na conta
Capitão e autor do gol do título, o volante Odair mais uma vez brilhou na campanha do Palmeira de Goianinha. E esse representou o seu segundo título consecutivo da segunda divisão. No ano passado, ele fez parte do elenco do Força e Luz que também conquistou a vaga na elite. Além disso, também esteve no Globo FC no título de 2013 da competição.
Fonte: Globoesporte.com/RN

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ASSU planeja começar trabalhos dia 04 de Dezembro

Foto: Divulgação
Em reunião que contou com a presença do diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes e do treinador Júlio Terceiro(Foto) na última semana, ficou definido que o inicio da pré temporada para o elenco do alviverde Assuense deve acontecer no dia 04 de dezembro, já que a competição começa dia 09 de janeiro de 2019; Até lá todo o grupo deve estar definido segundo o treinador, que também esteve acompanhando uma das semifinais do Campeonato amador no Estádio Edgarzão na última quinta-feira(01/11). "Fui convidado pelo Batistinha para acompanhar o campeonato amador local  e observar alguns atletas em potencial, que posam nos interessar, confesso que gostei do que vi, vou voltar para ver a outra semifinal na próxima sexta-feira(09/11) também"; adiantou o treinador que ainda complemento; "Assisti também quase todos jogos da segundona, passei para o nosso diretor alguns nomes que nos interessa, espero que possamos montar um elenco forte para brigar pelo titulo logo do primeiro turno", ratificou o comandante Assuense; Ainda segundo o mesmo, o Camaleão do Vale tem uma boa estrutura, principalmente um campo muito bom para treinos e jogos, um alojamento confortável para os atletas com boa refeição, isso faz muita diferença, porque dá um bom suporte no extra campo; Com esse planejamento e começando mais cedo, esperamos fazer a diferença e deixar o torcedor feliz com os resultados do nosso Camaleão do Vale.
Por: L. Filho 

domingo, 4 de novembro de 2018

Serra do Mel goleia Areia Branca pelas semi da Copa Oeste TCM

Foto - Divulgação
O fim de semana foi dos visitantes, na Copa Oeste TCM de Futebol. A exemplo do que ocorreu no sábado (3), em Baraúna, quando Triunfo Potiguar bateu a seleção de Baraúna por 3×2, agora foi a vez de Serra do Mel se mostrar um visitante indigesto na abertura das semifinais da Copa Oeste TCM. Atuando neste domingo (4) a seleção de Serra do Mel foi a Areia Branca e goleou o selecionado local por 3×0, em partida disputada no Estádio Gentil Fernandes. Com esse placar, Serra do Mel pode perder até por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o próximo dia 11, que estará classificado para as finais da competição.
Fábio Oliveira/F9.net.br