O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de novembro de 2018

América-RN empata com Botafogo-PB e está eliminado do Nordestão Sub-20

Foto - Canindé Pereira/América F. C.
O América-RN empatou por 2 a 2 com o Botafogo-PB neste sábado, no Barretão, e está eliminado da Copa do Nordeste Sub-20. Isso porque o Fortaleza bateu o Náutico por 2 a 0 e chegou à sua quarta vitória em quatro jogos na competição. Assim, fez 12 pontos contra cinco do atual vice-líder América-RN, que só pode chegar aos 11 caso vença as duas últimas rodadas. Com o empate nesta quarta rodada, o Botafogo-PB, que já estava eliminado, marcou o seu primeiro ponto na chave - o time havia sido derrotado nas três primeiras rodadas. O América-RN saiu na frente do placar com o lateral-esquerdo Diego, no final do primeiro tempo. Assim, entou na segunda parte do jogo em vantagem. E ainda ampliou isso quando o meia Anthony marcou e fez 2 a 0, resultado que mantinha o Alvirrubro vivo na briga pela vaga para a próxima fase. O Belo, no entanto, não se deixou abater e foi buscar o placar com Jallysson, que marcou os dois gols do time paraibano no segundo tempo e deixou tudo igual. Com os resultados, o Fortaleza lidera o grupo com 12 pontos, contra cinco do América-RN, quatro do Náutico e um do Botafogo-PB. As duas últimas rodadas do grupo serão apenas para cumprir tabela, já que apenas o líder de cada chave se classifica para a semifinal. O América-RN volta a campo para encarar o Náutico em Natal, enquanto o Botafogo-PB pega o Fortaleza em João Pessoa.
Por GloboEsporte.com — Natal

Zagueiro Alison confirma acerto e vai reforçar América-RN em 2019

Foto: Luiz Gustavo/GloboEsporte.com
O zagueiro Alison vai defender o América-RN na temporada 2019. Em contato com o GloboEsporte.com, o jogador de 35 anos confirmou o acerto com o Alvirrubro. O defensor tinha um acordo para retornar ao Ituano, clube pelo qual disputou o último Campeonato Paulista, mas estava aberto a propostas e disposto a voltar a jogar no Rio Grande do Norte. Nascido em Parnamirim, onde reside, Alison teve passagem pelas categorias de base do América-RN, onde jogou com o atual técnico do Alvirrubro, Luizinho Lopes. Depois, seguiu por Potiguar de Parnamirim, São Gonçalo e Potiguar de Mossoró. Após bom desempenho pelo Treze, consolidou a carreira no futebol baiano, sendo destaque no Bahia e no Vitória. Também teve atuação marcante com a camisa do América-MG, conquistando acessos e o título mineiro. No currículo, ainda tem Criciúma, Náutico, Santa Cruz e ABC, o qual defendeu em 2012, na sua última passagem pelo futebol potiguar. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Definidos data e local da final da Copa Oeste TCM de Futebol

Está definida a data da grande final da 16ª edição da Copa Oeste TCM. Triunfo Potiguar e Serra do Mel estarão decidindo o título em partida única no próximo dia 24 (sábado), às 19 horas, no Nogueirão, em Mossoró. A definição aconteceu durante reunião da organização da competição com os finalistas na manhã desta quinta-feira (15), na sede da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), no Estádio Leonardo Nogueira. Nessa partida, que terá campo da LDM, não há vantagem para qualquer das equipes. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido após disputa em cobrança de pênaltis. Triunfo se classificou para a final ao eliminar a seleção de Baraúna em dois jogos. Venceu o primeiro por 3×2, na casa do adversário, e empatou o segundo em casa por 1 a 1. Já Serra do Mel eliminou a seleção de Areia Branca, com duas vitórias. Venceu por 3 a 0 em Areia Branca e voltou a golear em casa, por 4 a 1.
DECISÃO DE TERCEIRO LUGAR
No dia 24 de novembro também será conhecido o terceiro colocado da Copa Oeste TCM, quando estarão se enfrentando Areia Branca e Seleção de Baraúna. Esse jogo acontecerá às 17 horas, na preliminar de Triunfo Potiguar x Serra do Mel. Os ingressos para a rodada decisiva serão vendidos na bilheteria do estádio Nogueirão, no dia dos jogos. O ingresso para arquibancada custará R$ 10,00, enquanto para o setor de cadeiras, R$ 20,00.
Fábio Oliveira/F9.net.br

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ABC goleia o Fluminense e conquista o amador da LAD 2018

Com gols de Adham, Xole (dois), e Marcelo da Serra do Mel o ABC da Mutamba da Cadeira foi impiedoso com o Fluminense do Bairro São João na final do Campeonato Assuense de Futebol 2018 e aplicou uma goleada de 4 a 0.  A vitória rendeu ao time abecedista o título de campeão do Troféu ex-prefeito e ex-deputado estadual Ronaldo Soares. Assim como todos os demais jogos da competição a decisão se deu no estádio Edgarzão na noite desta quinta-feira, 15 de novembro. 
O ABC além do título, teve o artilheiro do certame, o atacante Xole com seis gols marcados e o goleiro menos vazado da competição, Melk que sofreu apenas cinco gols. O alvinegro faturou 4 mil e quinhentos reais em dinheiro, mais medalhas e o troféu de Campeão. Organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), tendo a frente o Presidente João Batista Guedes, o  Campeonato Assuense de Futebol Amador recebe o apoio da Prefeitura Municipal do Assú e Federação Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF).
Fonte e Imagens: Blog: Assutododia

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Assuense Gabriel Veron assina primeiro contrato profissional

Foto: Assessoria do Palmeiras
O atacante Gabriel Veron assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O novo vínculo tem duração até 2021, o máximo permitido pela legislação trabalhista para menores de idade. O atleta comemorou o novo acordo em seu Instagram: “Felicidade me define, hoje pude assinar meu primeiro contrato profissional com o @palmeiras, gratidão a todos que participaram dessa caminhada ate aqui, principalmente minha família e a @brazilsportsassessoria … o sonho continua!” Gabriel Veron, de 16 anos, é o quarto atleta da geração 2002 a documentar este tipo de contrato profissional, Fabinho e Henri já haviam assinado novos acordos este ano. Gabriel Silva também renovou o contrato nesta semana.
Empilhando títulos na base do Palmeiras
Veron é uma das principais joias da base do Palmeiras. O atacante é convocado constantemente pela Seleção Brasileira desde o Sub-15. No Verdão, o atleta conquistou diversos títulos Sub-15 em 2017 (Paulista, Copa Nike e Copa do Brasil) e foi campeão Mundial Sub-17, sendo artilheiro e eleito melhor jogador da competição. Ainda com o Sub-17, Gabriel Veron pode levantar mais duas taças em 2018. A equipe está na semifinal da Copa do Brasil e na final do Campeonato Paulista da categoria.
Treino com profissional
Nesta semana, Gabriel Veron também teve a oportunidade de participar de seu primeiro treino com a equipe principal do Palmeiras. Veron é um atleta de velocidade, habilidade e força física interessante para a idade, mesmo sendo um dos mais jovens do elenco Sub-17(Gabriel completou 16 anos em setembro).
Ficha de Gabriel Veron
Nome: Gabriel Veron Fonseca de Souza
Nascimento: 03/09/2002 -Origem: Assú – Rio Grande do Norte
Termino contrato: 2021
Fonte: Base Palmeiras

Campeão amador Assuense será conhecido hoje

Será conhecido na noite desta quinta-feira(15/11) o Campeão Assuense de futebol amador 2018 - Troféu Ronaldo Soares. A competição é uma promoção da LAD e tem o apoio da Prefeitura do Assu, FNF, Tatutom Sports e da Princesa FM 90,9, que transmite a exemplo dos anos anteriores a grande final da competição. O Confronto inédito marcado para começar as 20:00 horas envolve o Fluminense da Bernardo Vieira e o ABC da Mutamba da Caiera; O último titulo do tricolor Assuense foi conquistado em 2012, já o alvinegro da zona rural conquistou o titulo em 20015. Na preliminar Cruzeiro de morada Nova e Cruzeiro do Alto são Francisco decidem o terceiro lugar.
Por: L. Filho/Fotos Jota Santos

Potiguar, Globo e Santa Cruz anunciam reforços para o estadual

Jeffinho, artilheiro da Copa Oeste, reforçará o Potiguar em 2019
A quarta-feira (14/11) foi de novidades em pelo menos três dos oito clubes que disputarão o Campeonato Potiguar 2019. No Potiguar, a confirmação de pelo menos dois reforços. O volante Lucas Santos, que atuou pelo clube príncipe no estadual deste ano, está de volta. A negociação já antecipada pelo F9 se concretizou e o atleta carioca retorna por indicação do técnico Emanoel Sacramento. Outro que reforça o time alvirrubro é o atacante Jeffinho, de 24 anos, e que passou três temporadas no ASSU. O ex-jogador do Potiguar, Márcio Cardoso, seu treinador na seleção de Triunfo Potiguar, finalista da Copa Oeste TCM e por quem Jeffinho é artilheiro da competição, foi quem indicou e intermediou a contratação do atleta. Quem também anunciou aquisições foi o Santa Cruz de Natal. Reforçam o tricolor natalense o volante Josias Neto, de 27 anos, que estava no CSE de Alagoas, e o meia Marcos Gabriel, 18, oriundo das bases do Sport Recife. Outro clube que foi às compras foi o Globo. O time de Ceará Mirim acertou o ingresso do lateral direito Wálber, ex-América de Natal, e do volante Cícero Matheus, com passagem pelo próprio Globo e Santa Cruz de Natal.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações de Diego Simonetti e Blog Marcos Lopes

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ASSU tem 80% do elenco fechado, revela dirigente

O diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes(Foto), afirmou nesta segunda-feira, 12, que tem “80% do elenco fechado” para o Campeonato Estadual de 2019, e os nomes vão ser anunciados oficialmente na medida em que os contratos forem assinados. O dirigente quer evitar o que aconteceu recentemente, quando anunciou o acerto verbal com o lateral-esquerdo Nininho e depois viu o jogador desistir de vir para o “Camaleão do Vale”, preferindo a proposta do Globo FC. “Só divulgaremos quando o atleta estiver aqui e assinar o contrato. Mas a montagem do elenco está bem avançada, temos 80% do grupo fechado”, disse Batista Guedes. De certo mesmo é que já foram anunciados seis atletas: o goleiro Fabinho, os zagueiros Luan e Gravatá, o lateral-esquerdo Marcílio e os volantes Carlos Mipibu e Caio. A apresentação da equipe não tem uma data certa, mas ficará entre os dias 3 e 5 de dezembro. Sobre a tabela do Campeonato Estadual divulgada na ultima sexta-feira, 9, pela Federação, o diretor do ASSU protestou. Ele não considera justo o seu time jogar três partidas seguidas fora de casa, na reta final do primeiro turno, em um campeonato de apenas oito clubes. “Pedi para rever isso, entendo que não é justo. Como a Federação informou que a tabela está sujeita a alterações, estou aguardando”, disse. Pela tabela, enquanto o ASSU jogará três seguidas fora de casa – contra Santa Cruz, Palmeira e América –, o América fará todos os jogos do primeiro turno em Natal. “Acredito que isso é um erro e que vão rever.” Sobre a forma de disputa, Batista Guedes aprovou a classificação dos dois primeiros colocados para realizar a final dos turnos – antes, o campeão de cada turno era decidido por pontos corridos –, e ele acredita que o campeonato será melhor em relação ao deste ano. “Gostei da forma de disputa porque haverá classificação para ter decisão de turno, e isso motiva os times. Também acho que o Estadual de 2019 será o melhor desde os últimos anos. Aqui no interior, o ASSU se prepara para vir forte, aí em Mossoró, sem o Baraúnas, o Potiguar teoricamente se fortalece, o Santa Cruz terá o dinheiro da Copa do Brasil para qualificar o time, Globo é o investimento que todos sabem com Marconi Barreto, embora diga que a folha será barata, mas eu não acredito nisso, o Força e Luz e o Palmeira estão se organizando, e a força natural de ABC e América”, finalizou.
Fonte: Blog do Marcos Santos/Foto Assessoria do ASSU

Triunfo empata com Baraúna e vai às finais da Copa Oeste TCM

A seleção de Triunfo Potiguar foi a primeira equipe a garantir vaga nas finais da Copa Oeste TCM 2018. Jogando na tarde do sábado (10), a Triunfo empatou em casa com a seleção de Baraúna por 1×1 e acabou avançando na competição, beneficiado pela vitória na partida de ida por 3×2. O jogo foi intenso e em alguns momentos nervoso, com paralisação e invasão de campo, mas bem controlado pela arbitragem de Valdick Leão. Buraco abriu o placar para Triunfo Potiguar aos 30 minutos do segundo tempo, pegando de primeira após cruzamento executado por Roldão Neto. Precisando de uma vitória por um gol para levar para os pênaltis, ou dois ou mais gols para ser finalista, a seleção de Baraúna pressionou até empatar aos 38 minutos, com um chute despretensioso de fora da área de Andriely que o goleiro Diago aceitou. Mas não passou disso e o empate garantiu a seleção de Triunfo Potiguar em sua primeira final de Copa Oeste.
Fonte: Portal F9/Fábio Oliveira

domingo, 11 de novembro de 2018

Força e Luz contrata volante veterano do futebol pernambucano

A diretoria do Time Elétrico acertou neste sábado(10/11), a contratação do experiente volante Vágner Rosa de 35 anos que chega para reforçar a equipe visando a disputa do Campeonato Potiguar de 2019. Jogador teve como último clube a equipe do Porto/PE durante a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. Vágner que vem por indicação do treinador Peu Santos, já vestiu a camisa do Náutico/PE durante o Campeonato Brasileiro da Série A em 2007, além disso, o atleta também atuou em diversas equipes como Santa Cruz/PE, Cianorte/PR, Central/PE, Chapecoense/SC, Treze/PB, Sergipe/SE, Vitória das Tabocas/PE, Campinense/PB, Murici/AL, Icasa/CE e Flamengo/PE.
Por José Carlos Borges