O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 24 de novembro de 2018

Rafael Guedes é emprestado ao ASSU

Foto: Ronaldo Oliveira
O Site do Ferroviário de Fortaleza https://www.ferroviario.com.br confirmou neste sábado(24/11) o anuncio do empréstimo ao Camaleão do Vale para a disputa do Campeonato Potiguar, do jogador Rafael Guedes, o texto diz o seguinte: "O atacante Rafael Guedes(Foto), que pertence ao Ferroviário do Ceará, até o final do Campeonato Brasileiro série C 2019, foi emprestado ao time do ASSU no Rio Grande do Norte até abril de 2019. Desejamos sucesso para o nosso atleta nesse novo desafio, que possa ter êxito e contribua com a equipe na competição."
Fonte: www.ferroviario.com.br

Palmeiras Campeão SUB-17 com golaço de Gabriel Veron

Veron brilha e o Palmeiras é campeão Paulista Sub-17

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Com um show do Assuense Gabriel Veron, marcando dois gols sendo um de placa, A equipe Sub-17 do Palmeiras sagrou-se campeã paulista de 2018! Com grande campanha e superioridade sobre o São Paulo nos dois jogos da final, o Verdão goleou o segundo jogo da decisão por 3 a 0, no estádio José Liberatti, em Osasco, neste sábado (24). A base alviverde disputou a final do estadual com todas as categorias pelo segundo ano consecutivo e, assim como em 2017, faturou três títulos (Sub-20, Sub-17 e Sub-13) e dois vice-campeonatos (Sub-15 e Sub-11). Os dois artilheiros foram palestrinos: Fabrício, com 36 gols (um a menos que o recorde histórico de Gabriel Jesus na edição de 2014 do torneio) e Gabriel Silva, com 28 gols. O Verdão já havia vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1, e confirmou em Osasco seu 13º título do Paulista Sub-17 na história. O clube encerrou ainda o jejum de sete anos sem o ouro na categoria – venceu também em 1926, 1927, 1937, 1941, 1944, 1952, 1955, 1960, 1961, 1966, 1972 e 2011.

O jogo
A vantagem do Palmeiras ficou ainda maior no primeiro minuto de jogo, quando Fabrício apareceu bem na entrada da área e abriu o placar. Tranquilo e seguro no jogo, o time teve maturidade para segurar o São Paulo nos momentos de pressão e ainda foi eficiente para guardar mais um gol antes do intervalo, com Gabriel Veron, em batida rasteira no canto. Somando o placar do jogo de ida, a vantagem alviverde passou a ser de quatro gols. Em contagem regressiva para levantar o troféu, o time alviverde teve maior posse de bola e buscou de todas as formas ampliar no segundo tempo. Fabrício teve ótima oportunidade de igualar o recorde de Gabriel Jesus em cabeceio, mas a bola subiu demais e passou sobre o gol. Já nos minutos finais, Veron viu o goleiro adiantado e marcou um golaço, de trivela por cobertura, para transformar a vitória palmeirense em goleada.
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Zagueiro Victor acerta com o Boa Esporte

Foto reprodução
O zagueiro Victor, de 25 anos, ex-Potiguar, Baraúnas, Santa Cruz e Globo, que esteve próximo de um acerto com o Botafogo de João Pessoa para disputar o Campeonato Paraibano, disputará na verdade o Campeonato Mineiro da primeira divisão, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada pelo Boa Esporte. O acerto do atleta com o clube mineiro aconteceu na semana passada, através do seu empresário, Lupércio Segundo, e Rildo, diretor do Boa Esporte. De acordo com Victor, o empresário mineiro explicou em sua chegada que a ida do atleta para o Boa Esporte não se deu por acaso. O seu futebol já vinha sendo analisado graças a sua performance no Brasileiro deste ano. “Ele me disse que não fui por indicação de nenhum empresário, mas porque vinha sendo monitorado por eles durante a Série C”, destacou. Victor foi eleito o melhor zagueiro do futebol potiguar em 2018 atuando pelo Santa Cruz de Natal. Além disso, ajudou o Globo a manter-se na Série C para 2019, se destacando como titular da equipe.
Fonte: Fábio Oliveira/F9.net.br

Triunfo e Serra duelam por título da Copa Oeste

Thiago Potiguar reforça Triunfo Potiguar, Renan comanda Serra do Mel
Triunfo Potiguar e Serra do Mel se enfrentam neste sábado, 24, na decisão da Copa Oeste. O duelo está marcado para as 18h, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Antes, na preliminar, as seleções de Baraúna e de Areia Branca disputam o 3° lugar, às 16h. Na decisão, em caso de empate, o campeão será decidido nas cobranças de tiros livres na marca do pênalti. Triunfo Potiguar chegou à final depois de eliminar Baraúna na semifinal. A campanha do time em todo o campeonato apresenta seis vitórias, dois empates e duas derrotas em 10 partidas. Com 11 gols, o centroavante Jefinho é o principal artilheiro do evento e uma das principais armas de Triunfo para erguer a taça. Por conta de sua performance, Jefinho já foi contratado pelo Potiguar para reforçar o time no Campeonato Estadual de 2019. Além de contar com Jefinho, a seleção de Triunfo Potiguar ganhou dois reforços para a decisão, no caso o zagueiro Nildo e o meia Thiago Potiguar. Ambos jogaram a primeira partida da Copa Oeste, depois se ausentaram para jogar a segunda divisão do Campeonato Potiguar e Paraense, respectivamente, e agora estão de volta no momento crucial. Jefinho, Nildo e Thiago Potiguar junto com o lateral-esquerdo Roldão Neto e o meia Breno, ex-ASSU, são os atletas profissionais a serviço de Triunfo Potiguar. No entanto, a base da equipe formada por atletas da casa é uma das principais responsáveis pelo avanço de Triunfo Potiguar na competição. O time é orientado pelo ex-meia Márcio Cardoso e o único desfalque para a partida será o zagueiro Francuélio, suspenso. No posto, entrará Nildo. Triunfo Potiguar encerrou os preparativos com treino de reconhecimento do gramado do Nogueirão na tarde desta sexta-feira, 23. Depois da atividade, os atletas entraram em regime de concentração e estão hospedados no Hotel Terra e Sal, em Mossoró.
SERRA DO MEL
Em oito partidas realizadas até aqui, Serra do Mel venceu seis, perdeu apenas uma e empatou outra. Balançou as redes dezoito vezes e sofreu apenas quatro gols.O rendimento favorável se explica pela força coletiva do grupo, em que os atletas jogam juntos há anos. De fora, entre os titulares o time conta apenas com o atacante Danúbio, que é de Mossoró. O restante das peças é genuinamente da Serra. Marcelo, artilheiro do time com seis gols, e Renan, ex-atacante do Potiguar e Tigres/RJ, são os principais destaques. Sem problema clínico ou de suspensão, o técnico Rogério Isak colocará em campo a força máxima.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Nogueirão = Horário – 18h
Juiz – Gilson Diógenes
Triunfo Potiguar: Thiago, Galego, Nildo, Alemão e Roldão Neto; Marcos Antonio, Hugo, Breno, Jefferson e Thiago Potiguar; Jefinho. Técnico Márcio Cardoso
Serra do Mel: Maike, Wallace, Damião e Denha; Cosme, Didi, Clebinho, Renan Potiguar e Anailson; Marcelo e Danúbio. Técnico Rogério Justino.
Fonte: Blog do Marcos Santos

ASSU contrata mais dois atacantes

Jânio Daniel, é reforço do ASSU — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com
O Camaleão do Vale fechou com mais dois jogadores para a disputa do Campeonato Potiguar de 2019. O clube anunciou nesta sexta-feira as contratações dos atacantes Jânio Daniel, de 27 anos, que estava no Parnahyba-PI e de Rafael Guedes, de 23, que estava no Velo Clube-SP. Os jogadores irão se apresentar junto ao elenco, que tem reapresentação marcada para o dia 3 de dezembro. Jânio Daniel disputou o Campeonato Piauiense pelo Paranhyba e foi titular em oito dos nove jogos em que atuou. Ele não marcou gols. No ano passado, no entanto, fez 13 jogos - todos como titular - e balançou as redes cinco vezes. Ele ainda passou pelo Mogi Mirim, na Série C. O atacante também jogou por Ferroviário-CE, Coritiba, Portuguesa, Monte Azul-PA, Anápolis e Serra Talhada-PE. O outro atacante contratado é Rafael Guedes, de 23 anos, que estava no Velo Clube-PA, na disputa da Série A3 do Paulistão. Ele disputou 14 jogos - oito como titular - e marcou um gol. Ele já defendeu também XV de Jaú e Santo André. Além dos reforços, o ASSU, do técnico Júlio Terceiro, tem outros 20 jogadores contratados no elenco e oito oriundos de seletivas feitas na cidade. Alguns dos reforços já são públicos, como o zagueiro Luan, o volante Carlos Mipibu, o lateral-esquerdo Marcílio e o atacante Reginaldo Bala, todos contratados juntos ao Atlético Potiguar. O Camaleão do Vale estreia no Campeonato Potiguar no dia 9 de janeiro, contra o Força e Luz, no Edgarzão.
Por GloboEsporte.com — ASSU/RN

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Zagueiro diz que foi vetado por técnico e não virá mais para o Potiguar



Não será em 2019 que o zagueiro Paulo Selson vestirá a camisa do Potiguar. O atleta, que estava negociando com o clube para disputar o estadual da próxima temporada e chegou a declarar que estava 90% certo, concedeu entrevista a 95 FM e disse que seu nome foi vetado pelo treinador Emanoel Sacramento. “Meu agente foi quem me comunicou da decisão do clube. O técnico já tinha os zagueiros dele e não será dessa vez que defenderei o Potiguar”, lamentou o atleta. Paulo Selson foi visto pelos diretores do Potiguar este ano quando defendeu o rival, Baraúnas, por quem marcou três gols no Campeonato Potiguar. Ultimamente estava defendendo o Fluminense de Joinvile, na segunda divisão catarinense.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do ASSU dribla perda de reforços para 2019: "Prego pelo ambiente bom"

Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com
Desde que retornou ao comando do ASSU, em outubro, o técnico Júlio Terceiro(Foto) tem trabalhado na montagem do elenco para o Campeonato Potiguar do próximo ano. E essa não tem sido uma tarefa fácil. Isso porque há, segundo ele, muita concorrência no mercado. Assim, alguns atletas que haviam fechado antes com o Camaleão do Vale receberam outras propostas e optaram por trocar de clube. Um desses casos ficou público: o lateral-esquerdo Nininho deixou a equipe para acertar com o Globo FC. A situação tem atrapalhado o planejamento, já que a pré-temporada começa no próximo dia 3, mas não faz com que o treinador fique sem dormir. Em meio a esse cenário, Júlio tem tentado prezar por ter um ambiente bom no clube: permanece no ASSU quem quiser ficar. É com essa filosofia que o treinador tenta conquistar o estadual do Rio Grande do Norte com o Camaleão do Vale 10 anos depois do único título da sua história, que aconteceu em 2009. - Eu sou um cara muito amigo, sou companheiro, prego muito pelo ambiente bom. Prego muito isso. É a minha maneira de trabalhar. Tem que ter o ambiente bom, o atleta tem que estar feliz onde está. Tem que cumprir a função. E acho que as pessoas só cumprem a função felizes onde estão se sentindo bem. Então, isso eu levo muito pra dentro do meu trabalho - disse Júlio Terceiro. Segundo o treinador, atualmente 20 jogadores estão fechados com o ASSU para a próxima temporada. Além deles, outros oito atletas da região do Vale do Açu serão aproveitados. A intenção dele é de que outros dois ou três nomes ainda sejam contratados próximo ao Campeonato Potiguar.
A opção por jogadores formados na própria cidade de Assú e municípios vizinhos se dá também como estratégia para levar novamente o torcedor de volta ao estádio Edgarzão.- Quando eu sentei com a diretoria, eu bati na tecla de que queria jogadores daqui da região, porque a gente precisa trazer torcedor pra dentro do campo. O ASSU nos últimos anos vinha esvaziando o estádio. Cerca de 800 pagantes. E sempre que eu jogava com o ASSU era casa cheia, 2 mil, 3 mil pessoas. Sempre foi um caldeirão e eu quero voltar essa tradição - contou.  
Briga em cima
Júlio Terceiro acredita que o ASSU tem capacidade de brigar no topo da tabela do estadual para buscar o título após 10 anos. Mas, para isso, avalia que é necessário começar bem a competição, já que a tabela não favoreceu: as três rodadas finais da Copa Cidade do Natal serão fora de casa. Apesar disso, está confiante: Júlio Terceiro não vai sozinho ao ASSU. O treinador tem apostado também na formação de uma comissão técnica para o clube. Como auxiliar, ele terá Cassiano, que foi técnico do Atlético Potiguar na segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. Júlio também confirmou a chegada do preparador físico André Otaviano, que estava no São Raimundo-PA. Além deles, Erasmo, goleiro campeão estadual com o Camaleão em 2009, será o preparador de goleiros. - O Batistinha (diretor do clube) está formando uma estrutura muito boa. Hoje, no interior, o ASSU tem uma estrutura muito boa, está dando total condição de trabalho aos atletas. A minha comissão de futebol, que vai desde o gerente, Carmésio Cabral, até o roupeiro, são caras fantásticos, que amam o ASSU, gostam do ASSU - falou. No elenco, o Camaleão do Vale terá nomes como o do zagueiro Luan, do volante Carlos Mipibu, do lateral-esquerdo Marcílio e do atacante Reginaldo Bala, os quatro contratados junto ao Atlético Potiguar. O time estreia no Campeonato Potiguar no dia 9 de janeiro, contra o Força e Luz, no Edgarzão. 
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

América-RN inicia pré-temporada sem divulgar jogadores

Foto - Canindé Pereira/América FC
O América-RN iniciou a pré-temporada de forma silenciosa. A imprensa ainda não teve acesso ao CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e os nomes dos jogadores que estão trabalhando não foram revelados. A assessoria de comunicação divulgou fotos do trabalho realizado nesta terça-feira, mas mostrou apenas a comissão técnica. Depois, divulgou uma entrevista em áudio do técnico Luizinho Lopes, que analisa os dois primeiros dias de trabalho e projeta este começo de preparação para a temporada 2019. - É uma semana de readaptação, de avaliações. Esperando também dar um quórum (maior). Tem alguns atletas para chegar ainda (...) Nós estamos tendo uma preocupação para contratar pontualmente. Qualificar em detrimento de quantificar. Já integramos 12 garotos das bases - declarou. Luizinho também tem acompanhado mudanças estruturais que estão sendo promovidas no CT para receber bem os atletas, no que até considerou como um "legado físico". - Estou muito feliz com o que está acontecendo. O América está numa Série D, mas não é uma terra arrasada. A gente está tendo condição de fazer o trabalho, de participar dessa revitalização - falou. O América foi a primeira equipe a iniciar a pré-temporada e o tempo de preparação foi considerado bom pelo comandante alvirrubro. - Não posso reclamar do tempo de pré-temporada. Teremos oito semanas. Fomos a primeira equipe a se apresentar. Por algum momento, se pensou em adiar devido a estas questões de logística, porque a gente está melhorando as instalações. Mas não. Vamos iniciar e trabalhar com o que temos - revelou. 
Paciência
O mistério quanto aos reforços ainda deve perdurar até quinta-feira, dia da apresentação oficial do elenco à imprensa. Segundo Luizinho, o sigilo é para que não atrapalhe negociações - alguns só devem assinar contrato ao desembarcar em Natal. O treinador também revelou que o Alvirrubro chegou a perder reforços por estar na Série D. Peço até um pouquinho de paciência nesse primeiro momento. Sei que a torcida está ávida, está ansiosa. Eu acompanhei nas mídias sociais por que não foi divulgado um nome ou outro. A gente está tendo muito cuidado. Confesso que a gente acaba perdendo uma situação ou outra por conta da nossa realidade de calendário. Não é fácil - contou.
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ABC vence Santa Cruz e mantém esperança na Copa do Nordeste Sub-20

Foto - Andrei Torres/ABC
O ABC venceu o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, e se manteve vivo na Copa do Nordeste Sub-20. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Veterano, nos acréscimos do primeiro tempo. A partida foi disputada no Estádio do Arruda, em Recife. Com o resultado, o ABC soma seis pontos, na terceira posição do Grupo D - atrás do Santa Cruz, que tem sete, e do CSA, que aparece com seis e tem mais gols marcados. Apenas o primeiro colocado avança para a segunda fase. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o América-PE, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. O jogo está marcado para sábado, às 15h (horário local). 
Por GloboEsporte.com — Natal

ASSU confirma Yago, mas perde atacante para o Campinense

 Foto: Fabiano de Oliveira - GE
O zagueiro Yago(foto) vai defender o ASSU pela terceira vez. O atleta teve o nome confirmado pelo diretor de futebol, Batista Guedes, nesta segunda-feira, 19, e vai reforçar o alviverde no Campeonato Estadual de 2019. Yago tem 24 anos, mede 1,88 de altura, e foi revelado pelo Goiás/GO. Ele defendeu o ASSU em 2017 e também no Estadual deste ano e, antes de vir para o futebol potiguar, atuou no Ceilândia/DF, Anápolis/GO e Veranópolis/RS. Ano passado, após o Estadual, o zagueiro se transferiu para o Campinense/PB para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. Com Yago, o ASSU conta oficialmente com três zagueiros, pois antes havia fechado com Luan e Gravatá. Os outros contratados, de momento, são o goleiro Fabinho, o lateral-esquerdo Marcílio, os apoiadores Carlos Mipibú e Caio e o meia-atacante Ciel. O clube tinha acerto verbal com o atacante Índio, ex-Jacuipense/BA, mas o atleta, “seduzido” pela melhor oferta financeira do Campinense/PB, acabou desistindo de vir para o futebol do Rio Grande do Norte.
ASSU QUERIA GILTERLAN
O Camaleão do Vale também queria contar com o preparador físico Gilterlan Ferreira na sua comissão técnica, mas não foi possível. O profissional agradeceu o convite, mas lembrou que os afazeres particulares em Mossoró os impedem de se transferir para outra cidade.  
Fonte: Blog do Marcos Santos

Gilmax, Selson e Sabão estão na mira do Potiguar

Sabão está no Resende-RJ, e pode retornar (Foto reprodução)
O Potiguar segue seu processo silencioso de formação do elenco. Depois que o F9 antecipou acerto com o goleiro Marcos Paulo (ex-Potiguar), lateral-direito Tiaguinho (ex-Gonçalense, Bangu e Bonsucesso), o lateral-esquerdo Ricardo Sena (ex-Boa Vista, Gonçalense e River), o zagueiro Pedro Lima (ex-Duque de Caxias) e o meia-atacante Giovanni Oliveira (ex-Potiguar), além das intenções com Lucas Santos, que acabou se concretizando, o alvirrubro definiu no fim de semana que passou a contratação do zagueiro Wallace, de 29 anos, ex-Bonsucesso-RJ. Agora, o clube pensa no retorno do meia-atacante Sabão, que disputou o estadual de 2017 pelo alvirrubro, se transferindo em seguida para o América de Natal. Atualmente, Sabão está no Resende-RJ, mas teria se manifestado positivamente em retornar. Outro que está bem adiantado é o zagueiro Paulo Selson, que nesta temporada defendeu o Baraúnas. Em entrevista na última sexta-feira (16) na 95 FM, o jogador de 23 anos afirmou que a negociação estaria 90% encaminhada e o seu retorno a Mossoró serviria para apagar a imagem deixada com o rebaixamento do Baraúnas. Além desses dois jogadores, o alvirrubro negocia com o meia-atacante Gilmax, de 29 anos e que nesta temporada defendeu o Mesquita-RJ. Entre os clubes de sua carreira estão Ponte Preta, Bangu e São Cristovão. Veja vídeo abaixo com lances do atleta.
Fonte: Portal F9/Fábio Oliveira

domingo, 18 de novembro de 2018

Globo FC contrata atacante Hudson

Atacante Hudson com a camisa do Macaé — Foto: André Durão
O Globo FC segue se movimentando no mercado da bola para reforçar a equipe para 2019. A Águia anunciou neste sábado a contratação do atacante Hudson, de 26 anos, que defendeu neste ano o Inter de Lajes-SC e o América-RJ, na segunda divisão do Campeonato Carioca. Ele é o 12º reforço da equipe para a temporada. Hudson Ney Batista da Silva acumula ainda passagens por Fortaleza e Confiança, em 2016, e Macaé e São Bento-SP, em 2017. O jogador ainda passou por Boa Esporte e Barra Mansa-RJ. A contratação do atacante é um antigo desejo do técnico Higor César, que tentou levá-lo para o Globo FC no início de 2016, mas não conseguiu. Na próxima temporada, os dois irão trabalhar juntos pela primeira vez, fato comemorado pelo atacante, que acredita na possibilidade de conquistar pela primeira vez o Campeonato Potiguar e o acesso à Série B. - Muito feliz de saber que eu vou ter a oportunidade de trabalhar com o Higor, vestir a camisa do Globo FC, que é uma camisa que eu desejo já tem um tempo. Infelizmente em 2016 não teve como eu poder vestir, mas agora eu estou tendo a oportunidade e se Deus quiser o ano de 2019 vai ser um ano vitorioso. Vamos conquistar primeiramente esse título estadual e o tão sonhado acesso à Série B - disse Hudson. Hudson é o 12º reforço do Globo FC para a temporada. A Águia já havia fechado com o goleiro Wadson (ex-ASSU), o zagueiro Alexandre (ex-Alecrim), o lateral-esquerdo Nininho (ex-ASSU), o lateral-direito Wálber (ex-Água Santa), o volante Ramon (ex-Alecrim), os meias Moisés (ex-América-RJ), Cícero Mateus (ex-Força e Luz) e Chiclete (ex-Palmeira-RN) e os atacantes Radames (ex-Mossoró), Felipe Moreira (ex-Força e Luz) e Xilu (ex-Santa Cruz de Natal). O clube passa por uma reformulação de elenco, que terá uma investimento mais baixo, depois de ter mantido boa parte da equipe por quase três anos consecutivos. 
Por GloboEsporte.com — Natal