O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

ASSU confirma três "velhos conhecidos" para 2019

Foto: Arquivo pessoal
O ASSU tem mais três reforços para o Campeonato Potiguar 2019. São eles os zagueiros Mael e Paulo Júnior(Foto) e o meia Deda Paraíba. Todos já tiveram passagem pelo Camaleão do Vale. O acerto foi confirmado pelo técnico Júlio Terceiro, que espera fechar o elenco com um número de 26 a 28 atletas. A equipe inicia a pré-temporada na segunda-feira, na cidade de Assú. O zagueiro Paulo Júnior, cria das categorias de base do Fortaleza, defendeu o ASSU em 2014 e 2017. O jogador de 26 anos também vestiu a camisa de Olaria e Artsul, além de Maracanã e Horizonte, clubes que atuou na temporada 2018. Mael, 24 anos, defendeu o ASSU na última Série D do Campeonato Brasileiro e retorna para jogar o estadual de 2019. Antes, o defensor passou por Santa Cruz de Natal, Força e Luz, Nacional-AM, Icasa e ABC, onde foi revelado. Deda tem 25 anos e também jogou pelo ASSU em 2018, tendo realizado 12 partidas durante o Campeonato Potiguar e marcado dois gols. Depois, seguiu para o Nacional de Pombal. Na carreira, tem passagens por Nacional de Patos, Treze e Cruzeiro-PB. O ASSU estreia no Campeonato Potiguar no dia 9 de janeiro, contra o Força e Luz, no Edgarzão, na cidade de Assú. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Anunciado pelo ASSU, Ciel vai para o Nacional de Patos



Anunciado pelo ASSU, Ciel vai para o Nacional(PB) (Foto Marcelo Diaz)
Depois de anunciar o lateral-esquerdo Nininho e em seguida ver o Globo levar o atleta para Ceará Mirim, agora o ASSU sofre outro dissabor. Cantado como certo no Camaleão do Vale por seu diretor de futebol, Batistinha Guedes, o meia Ciel vestirá outro uniforme verde e branco em 2019. O meia Caicoense de 23 anos, que no Rio Grande do Norte já defendeu o Potiguar e o Mossoró Esporte Clube, servirá na próxima temporada ao Nacional, da cidade de Patos, na Paraíba. Esta será a segunda passagem do jogador pelo clube. A primeira foi em 2016. Animado com o acerto inicial com Ciel, o presidente do ASSU chegou a comemorar: “Ele já nos fez muita raiva quando jogava pelo Potiguar, mas agora vai nos servir. É um bom jogador e acredito que vai ajudar muito em nossa campanha”, disse Batistinha durante entrevista na 95 FM, no dia 13 de novembro. No início deste ano, Ciel esteve atuando pelo Desportiva Guarabira-PB e no segundo semestre defendeu o Mossoró, na disputa da segunda divisão potiguar. O Nacional de Patos é treinado por Índio Ferreira, ex-jogador com passagem pelo Coríntians de Caicó.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Santa Cruz de Natal contrata meia destaque do ASSU e lateral-direito

O Santa Cruz de Natal anunciou nesta quinta-feira mais duas contratações para a temporada 2019. O meia Júlio Brasília(foto), que se destacou no Campeonato Potiguar deste ano com a camisa do ASSU e defendeu o Independente-PA na Série D, reforça o clube ao lado do lateral-direito Breno Caetano, que teve seu último vínculo com o Fluminense, clube no qual foi formado. O meia Júlio Brasília, 26 anos, se destacou no Campeonato Potiguar deste ano pelo ASSU. Logo na estreia, ele marcou três gols - e ainda acumlou duas assistências na competição antes de deixar o Camaleão do Vale para defender o Gama. No Rio Grande do Norte, Júlio também defendeu o Baraúnas, pelo qual conquistou o acesso à Série C em 2013, e o Santa Cruz do Inharé. O jogador acumula passagens também por Barretos, Almirante Barroso, Brasiliense, Brasília, Funorte, Betim, Moto Club, Jacuipense, Sousa e Cacerense. O lateral-direito Breno Caetano, de 21 anos, fez toda sua categoria de base no Fluminense. Em 2017, ele defendeu o Boa-vista-RJ, por empréstimo, na Série D, competição na qual disputou quatro jogos. Nesta última temporada, Breno passou três meses no Blau Weiss 90, de Berlim, da quinta divisão alemã, mas não atuou por problemas na documentação. O Santa Cruz de Natal se apresenta para a pré-temporada na próxima segunda-feira. Surpresa no estadual deste ano, o clube disputará, em 2019, o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. 
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Globo FC confirma zagueiros Renan Montanha e Fabiano para o estadual 2019

Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
O Globo FC tem mais dois reforços confirmados para o Campeonato Potiguar 2019. O técnico Higor César anunciou o acerto com dois zagueiros: o jovem Renan Montanha, 20 anos, e o experiente Fabiano(Foto), de 35 anos, que estava no Alecrim. Uma curiosidade é que ambos começaram a carreira no ABC. Renan Montanha é formado nas categorias de base do ABC e, em 2016, foi negociado com o Santos. Do Peixe, seguiu para o Internacional. Retornou ao ABC em 2018, mas não teve chance entre os profissionais e foi emprestado ao Ceará para a disputa da Copa do Brasil Sub-20. Seu último clube foi o Coimbra, que disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Fabiano também foi revelado pelo ABC, mas em 2003. Rodou por Porto-PE, Sousa, América-RN, Maringá, Foz do Iguaçu e Nacional-AM. O clube em que mais se destacou foi o ASA, nas temporadas 2012 e 2013. Também voltou ao clube alagoano em 2016 e, na sequência, ficou dois anos sem jogar profissionalmente. Retornou aos gramados para defender o Alecrim na segunda divisão do Campeonato Potiguar, sendo vice-campeão. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Zagueiro Pedro Lima deve ser anunciado pelo Potiguar

Foto: Vitor Costa
O Potiguar está para anunciar a qualquer momento a contratação do zagueiro Pedro Lima(Foto). Há um acerto verbal com o atleta, mas como é praxe, o clube espera a assinatura do contrato, já enviado, para depois divulgar, uma forma de evitar frustração junto ao torcedor. Pedro Lima tem 24 anos e é natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Sua contratação atende ao pedido do técnico Emanoel Sacramento. Este ano, o atleta jogou o Campeonato Gaúcho pelo São Paulo de Rio Grande, onde esteve em campo em nove oportunidades, e depois voltou para o Rio de Janeiro para defender o Angra dos Reis no campeonato de acesso daquele Estado. Na temporada passada, Pedro Lima defendeu o Duque de Caxias em 19 partidas da Segundona.  No futebol carioca, ele também jogou pelo Belford Roxo, onde estreou como profissional. Em 2014, foi eleito o melhor zagueiro da “Terceirona”, entrando na seleção do site FutRio ao representar o Belford Roxo.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Palmeira-RN contrata ex-Flamengo e mais seis para o Estadual do RN 2019

Val jogou pelo Cruzeiro-RN na segundona do RN — Foto: Augusto Gomes
O Palmeira-RN confirmou os seus primeiros reforços para a próxima temporada. O volante Val, que teve passagens por Flamengo e América-RN e defendeu o Cruzeiro-RN neste semestre, reforça a equipe da cidade de Goianinha. Ao lado dele, fecharam também o atacante Paulinho Macaíba, que tem passagens por América-RN e ABC e defendeu o Itabaiana na Série D deste ano, e o meia Chapinha, ex-Boa Esporte, Alecrim e Campinense, que também estava no Cruzeiro-RN. Os três têm 35 anos. Além do trio, outros nomes também já treinam com o elenco, que começou a pré-temporada na segunda-feira passada e também reforçam a equipe. O lateral-esquerdo David, de 26 anos, formado nas bases do América-RN, o volante Sorato (ex-Baraúnas), de 28 anos, e os meias Luiz Henrique (ex-Atlético Potiguar), de 27, e Gilsinho (ex-Potiguar de Mossoró), de 20, vão jogar o Campeonato Potiguar do próximo ano com a camisa do Palmeira-RN. Ao todo, o time do técnico Marcos Manoel fechou com sete jogadores neste início de pré-temporada. O Palmeira-RN também apostou na manutenção da base da equipe campeã da segunda divisão. Assim, terá nomes como o do goleiro Messi e do atacante Diego Silva, fundamentais na campanha, para a próxima temporada. O time perdeu, no entanto, o zagueiro Yan, uma das revelações da competição, para o ABC; o volante Odair para o Campinense; e o meia Chiclete para o Globo FC. - A gente manteve a maior parte, a espinha dorsal e trouxe jogadores experientes. Queremos fazer um bom trabalho e tentar brigar com os times de cima, porque se a gente já começar a pensar em brigar embaixo, a gente é rebaixado. Sabemos que a tabela é difícil, mas queremos brigar em cima - disse o treinador Marcos Manoel, que teve o seu contrato renovado.
Por GloboEsporte.com — Natal

Campeão e ídolo de 2009 pode estar de volta ao Camaleão

Foto: Frankie Marconde
O Meia atacante Leandro Mineiro(Foto), que formou o trio de ouro do ataque do Camaleão do Vale Campeão de 2009 ao lado Marcelo Assuense e Luciano Paraíba, e único jogador em atividade daquele elenco Campeão, pode estar de volta ao ASSU para a temporada 2019; A informação foi passada por uma fonte ligada ao clube alviverde; Segundo a fonte, uma conversa já aconteceu entre o diretor de futebol do clube, Batista Guedes e o jogador, que está treinando em Araraquara(SP). Leandro Mineiro esteve bem perto de vir para o ASSU este ano, o que acabou não se concretizando em virtude do mesmo ter recebido uma proposta muito superior do Itabaiana(SE). Na conversa de hoje, o atleta já teria feito sua proposta, e agora espera uma resposta da direção do clube. Em contato com o jogador, o mesmo confirmou que realmente conversou com Batistinha hoje, e agora espera um retorno do dirigente. Disse ainda o jogador, "Estou muito ansioso que possamos fechar com o ASSU, tenho um carinho especial pela torcida do Camaleão, e 2019 como é o aniversário de 10 anos do título inédito, espero juntamente com todos buscar o Bi Campeonato e ver novamente essa massa alviverde explodir de alegria", adiantou o jogador.
Por: L. Filho    

Técnico garante que América-RN terá 15 reforços para iniciar 2019

Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com
O América-RN se apresentou para a pré-temporada na semana passada com 19 jogadores no elenco. Desses, apenas sete eram reforços - os outros 12 são atletas formados no clube. A intenção do Alvirrubro, no entanto, é de começar a temporada com 15 ou 16 contratações, o que não foi possível, segundo explicou o técnico Luizinho Lopes(Foto) na sua primeira coletiva no comando do clube, nesta terça-feira, por que alguns nomes dos atletas que tem pré-contrato assinado ainda estão em atividade. Nós projetamos o elenco entre 25 e 27 jogadores, bem enxuto, bem objetivo, pra poder trabalhar essa transição de garotos no profissional. E pra otimizar também o nosso orçamento. Nós pretendemos contratar de 15 a 16 atletas. Obviamente que temos alguns acertos, mas não podemos divugar porque hoje o pré-contrato não nos garante nada. Muitas competições estão se encerrando agora, ainda tem outras se encerrando no final de semana que vem - diz o treinador. Segundo ele, o América-RN tem acordo prévio - não contrato assinado - com alguns atletas que disputam competições como as Copas Paulista de Futebol, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A gente está bem atento a essas copas para tentar trazer jogadores que tenham minutagem atual, jogadores que estão saudáveis atualmente, pra gente não correr risco, não ter problema, para podermos ter um nível de aproveitamento maior em detrimento ao quantitativo - destacou o treinador. Para contar com alguns nomes que ainda tem mercado em clubes de Séries B e C, Luizinho Lopes acredita que o América-RN terá uma disputa dificil. Uma dessas situações, por exemplo, foi a saída do lateral-esquerdo Danilo, que decidiu seguir no Cuiabá na semana da reapresentação do América-RN - ele estava acertado para retornar ao clube. Apesar dessas dificuldades, Luizinho avalia que o Alvirrubro oferece condições que são atrativas no mercado. A concorrência vai ser árdua. Aqueles jogadores que tem um nível, um potencial acima, aqueles que a gente pode fazer um investimento maior, eles jogam em divisões acima também. Em contrapartida a gente tem o peso da camisa, a tradição de poder jogar numa Arena das Dunas, de poder estar próximo de inaugurar um estádio nosso. Então isso também nos dá um valor pra que o atleta possa vir - acredita. Na coletiva de imprensa, o treinador reiterou o que tem sido destacado também pela diretoria, de que um dos critérios para contratações nesta temporada foi encontrar jogadores que tivessem no currículo acessos e conquistas recentes. Uma coisa que eu garanto é que todos esses atletas que estão vindo a gente definiu alguns critérios. Exemplo com os que estão aqui, todos esses atletas já tiveram acessos em divisões de campeonatos brasileiros. Todos. O mais jovem deles, o Breno (lateral-direito), foi campeão brasileiro sub-20 com o Fluminense há dois anos. Trazer esses atletas vitoriosos, com o espírito de vencedor. O América-RN está precisando reconquistar e isso foi um dos critérios que adotamos: conquistas e acessos recentes - diz.
Por GloboEsporte.com — Natal

Gols da conquista e festa de Triunfo Potiguar - Copa Oeste TCM 2018

Náutico vence América-RN em duelo para cumprir tabela no Nordestão Sub-20

Foto - Diego Simonetti/Blog do Major
Sem chances de classificação para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20, América-RN e Náutico se enfrentaram na tarde desta terça-feira, na Arena das Dunas. O Timbu levou a melhor em Natal e venceu por 1 a 0, em confronto pela quinta rodada da primeira fase. O gol da vitória pernambucana foi marcado pelo zagueiro Wendell, de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Náutico, agora com sete pontos, subiu para a segunda posição do Grupo E. O Mecão, que segue com cinco pontos, caiu para o terceiro lugar. A última rodada da chave está marcada para sábado e servirá apenas para cumprir tabela. O Náutico recebe o Botafogo-PB no estádio Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho, e o América-RN encara o Fortaleza no estádio Alcides Santos, na capital cearense. Os dois jogos começam às 15h (horário local).
Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Santa Cruz segue contratando

O Santa Cruz de Natal anunciou a contratação do meia/volante André Tebet (Foto de 20 anos), que estava disputando a segunda divisão do Campeonato Carioca pelo Gonçalense, e que já atuou ainda pelo Colo Colo da Bahia e Madureira do Rio. Confira a Lista de jogadores anunciados pelo Santa Cruz de Natal:
Goleiros: Pedro Campanelli (Renovado) e Alex Vila Nova (Contratado)
Zagueiros: Victor Guilherme (Renovado) e Weverton Kleyton (Contratado)
Lateral-direito: Denis Ceará (Renovado)
Volantes: Ray Silva (Renovado) Josias Neto (De volta) e Léo Henrique (De volta)
Meias: Marcos Gabriel (Contratado), Paulinho (Contratado) e Diógenes (Contratado) e André Tabet(Contratado)
Atacantes: Edson Kapa – Capacete – (Renovado)
Diego Simonetti/Assessoria de Imprensa

Destaque da Copa Oeste descarta Potiguar por falta de calendário

Thiago foi sondado pelo Potiguar (Foto: Fábio Oliveira)
Tendo acompanhado os jogos decisivos da Copa Oeste TCM, a diretoria do Potiguar resolveu apostar nesse nicho de atletas para reforçar o elenco do clube no estadual de 2019. O primeiro a acertar foi Jeffinho, artilheiro da competição e autor dos dois gols que deram o título à Seleção de Triunfo Potiguar na final contra a Serra do Mel no sábado passado (24). Dos clubes finalistas, o Potiguar definiu acordo também com o ala direito Galego, de Triunfo Potiguar, e o atacante Marcelo, de Serra do Mel. Outros atletas que se destacaram na competição não estão descartados. Mas não foi só nas promessas que o alvirrubro mirou. Um dos veteranos, também campeão por Triunfo, foi sondado. O meia-atacante Thiago Potiguar, de 33 anos, revelado pelo Potyguar de Currais Novos, e com passagem por América de Natal, Campinense, Paysandu, Remo, Fortaleza e CRB, chegou a ter uma conversa com representantes do clube, mas sequer chegou a abrir negociação. O próprio atleta revelou esse contato durante entrevista à TCM, após a final da Copa Oeste. Apesar do interesse do Potiguar, o jogador deixou poucas esperanças para o torcedor príncipe vê-lo com a camisa alvirrubra na próxima temporada, pesando contra o clube mossoroense neste momento o fato de só ter uma competição a disputar no ano que vem. “Houve o contato, mas nesse momento estou pensando em algo maior. Não é menosprezando o Potiguar, mas a gente tem que pensar em calendário, por isso meu empresário está vendo algumas coisas aí pra mim”, declarou. Nesta temporada, Thiago Potiguar defendeu o Campinense no Brasileiro Série D, chegando às quartas-de-final da competição, quando foi eliminado pelo Ferroviário, clube que acabou campeão.
Fábio Oliveira/F9.net.br

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Artilheiro, Jefinho é parabenizado por dirigentes do novo clube

O atacante Jefinho(centro) saiu feliz de campo após a final da Copa Oeste na noite deste sábado, 24, no Estádio Nogueirão. Além do título conquistado pela seleção de Triunfo Potiguar, o atleta terminou como principal artilheiro do evento com treze gols em onze partidas disputadas. Na decisão, ele marcou os dois gols, ambos de cabeça, na vitória sobre Serra do Mel por 2x1. Agora, o atleta vai descansar, ter pequenas férias, porque a partir da segunda semana de dezembro ele terá compromisso com o Potiguar, iniciando a pré-temporada junto com o time visando às disputas do Campeonato Estadual, que largará no dia 9 de janeiro. Contratado pelo alvirrubro mossoroense desde a semana passada, Jefinho afirmou estar esperançoso, acreditando que possa repetir no Estadual o sucesso que teve na Copa Oeste, embora o nível do Estadual seja maior. “Quando a pré-temporada chegar, espero aproveitar da melhor forma e fazer durante os jogos do Estadual o que vinha fazendo aqui na Copa Oeste. Estou motivado e espero corresponder às expectativas”, disse o atleta de 23 anos, que é natural de Triunfo Potiguar. O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, e o vice, Djalma Júnior, acompanharam a final da Copa Oeste e assim que terminou o jogo, foram parabenizar Jefinho pela atuação e conquista. “Nós viemos parabenizá-lo e esperamos que ele seja feliz agora no Potiguar”, disse Benjamim, que se mostrou satisfeito com a aquisição do jogador. “Um atacante goleador, de boa movimentação e estatura. Foi uma grata surpresa”. O Potiguar será o segundo clube de Jefinho na carreira profissional. O primeiro, foi o ASSU, clube que o revelou, e onde o  mesmo  defendeu por tres temporadas.
Texto e Imagem: Marcos Santos

Fernando Suassuna é eleito presidente do ABC para triênio 2019-2021

Foto: Andrei Torres/ABC
O médico Fernando Suassuna(Foto) foi eleito presidente do ABC para triênio 2019-2021 neste domingo. Único candidato, ele obteve 106 votos dos 112 associados que compareceram ao pleito do clube. O empresário Bira Marques será o vice-presidente. - Esse é um momento especial em nossas vidas, na vida do ABC. É um momento de agradecimento, de agradecer à atual gestão, que em tão pequeno espaço de tempo construiu a viabilidade do clube. Tirou o ABC de uma situação crítica e nos entrega um ABC administrável, viável, pronto para crescer. Fui convidado para assumir o clube e me senti na obrigação de aceitar o desafio. Tenho a felicidade de ter a meu lado o Bira Marques, um grande gestor e empreendedor, além de um excelente administrador do futebol em uma gestão passada. Tudo isso me dá uma segurança que temos tudo para fazer um grande trabalho - comentou o presidente eleito ao site oficial do clube. Fernando Suassuna e Bira Marques agora vão trabalhar na montagem da diretoria executiva e equipe de apoio. A solenidade de posse ainda será marcada. Nesta segunda-feira, às 16h, os novos mandatários do clube concederão entrevista coletiva na sede do ABC. No primeiro discurso, Suassuna destacou o que pretende implantar no Alvinegro e quer o suporte da torcida. Temos que fazer uma gestão empresarial, baseada na sustentabilidade, no custo, no investimento, no resultado e no lucro. Lucro financeiro, no lucro patrimonial, no lucro das conquistas e títulos, consagrar o ABC e continuar a história do clube. Precisamos mudar. Mudar para não morrer. Mudar para crescer. Queremos construir algo novo, algo sustentável, mas para isso precisamos de toda a torcida, de todos os abecedistas. Só assim colheremos tudo aquilo que estamos planejando - frisou. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Palmeira de Goianinha confirma negociação de revelação com o ABC

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O zagueiro Yan(Foto), revelação e destaque do Palmeira de Goianinha na conquista do título da segunda divisão do Campeonato Potiguar, vai mesmo defender o ABC na temporada 2019. A negociação foi confirmada pelo Verdão do Agreste em uma rede social do cube. Yan tem 19 anos e foi revelado no time sub-19 do Palmeira, tendo marcado seis gols com a camisa do clube. Recebeu a chance de jogar a segunda divisão e teve ótimo desempenho ao ao lado de Arthur Potiguar, chamando a atenção da comissão técnica do ABC, em especial do treinador Ranielle Ribeiro. Durante a campanha do título, o zagueiro fez o gol da vitória do Palmeira sobre o Alecrim, no último dia 10 de outubro. Yan ainda tem idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ainda não se sabe qual será a medida adotada pelo Alvinegro quanto ao jogador.

Por GloboEsporte.com — Natal

Com vitória fora de casa, ABC assume liderança na Copa do Nordeste Sub-20

Wesley Veterano marcou mais um gol pelo ABC — Foto: Andrei Torres/ABC
O ABC assumiu neste sábado a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste Sub-20. O Alvinegro derrotou o América-PE por 3 a 1, em duelo pela quinta rodada da primeira fase, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, e chegou aos nove pontos. Os gols da vitória foram marcados por Wesley Veterano, Thiaguinho e Gaspar, enquanto Matheus Sacramento fez para os donos da casa. O ABC jogou com Caio, Daniel, Igor, Marquinhos e Léo, Angolano (Wesley), Diogo (Papel), Danielzinho (Gaspar) e Pedro Lucas, Wesley Veterano (Marcos Antônio) e Arian (Jeová). O Santa Cruz, que liderava a chave, com sete pontos, só joga nesta segunda-feira. O Tricolor enfrenta o CSA no Rei Pelé, em Maceió. O vencedor deste confronto "rouba" a ponta do grupo das mãos do Alvinegro, que vai aguardar o resultado para saber o que vai precisar para se classificar na última rodada. O placar ideal na capital alagoana seria um empate para que o ABC dependesse das próprias forças contra o CSA para avançar de fase. ABC e CSA se enfrentam no sábado, às 15h (horário local), no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Por GloboEsporte.com — Natal

domingo, 25 de novembro de 2018

Triunfo Potiguar conquista a Copa Oeste TCM 2018

Triunfo Potiguar comemora o título no Estádio Nogueirão
A seleção de Triunfo Potiguar é campeã da Copa Oeste de 2018. Com dois gols do atacante Jefinho, o time venceu a Serra do Mel por 2x1 na final realizada na noite deste sábado, 24, no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Assim que o árbitro Gilson Diogenes encerrou a partida, os atletas fizeram a festa junto com a torcida dentro de campo. Muitos torcedores de Triunfo Potiguar vieram à Mossoró para acompanhar a final. O jogo começou movimentado.
Jefinho(Ex-ASSU) foi o artilheiro da competição com 13 gols
Jefinho aproveitou o cruzamento para marcar, de cabeça. Em seguida, o meia Jefferson Thomas por pouco não ampliou o escore. O arremate tinha endereço certo, mas o zagueiro Denha salvou em cima da linha. Não demorou, e o time da Serra empatou o jogo. Após escanteio, o atacante Danubio venceu a zaga adversária no alto, mandando a bola para as redes. Com ataque rápido, os dois times seguiam buscando o gol. Na bola parada, Marcelo carimbou o poste de Triunfo Potiguar. Com a dupla Jefinho/Jefferson, municiado pelo meia Thiago Potiguar, Triunfo também assustava à meta do goleiro Maykon. Na segunda etapa, a estrela de Jefinho voltou a brilhar. Novamente usando a cabeça, o atleta aproveitou escanteio e venceu Maykon, fazendo o que seria o gol do título. Serra do Mel foi para cima na tentativa do empate. Por sua vez, Triunfo buscava o contra-ataque e quase ampliou o placar com Jefferson Thomas. Faltando 10 minutos para o fim da partida, Serra do Mel exerceu pressão forte e para a sorte de Triunfo, a bola beijou a trave no cabeceio do atacante Adeílson, que havia entrado no posto de Danubio. A trave de Triunfo voltou a salvar, o que seria o gol de empate novamente em um cabeceio, desta vez do zagueiro Denha. No contra-ataque, o meia Thiago Potiguar teve a chance de fazer o terceiro gol, mas o arremate saiu fraco, facilitando a defesa de Maycon. Era praticamente o ultimo lance e a vitoria de Triunfo Potiguar estava decretada para a satisfação dos atletas, membros da comissão e da torcida. Assim, o grito de “é campeão...” ecoou no estádio. Na solenidade de entrega da premiação, o capitão Nildo recebeu a taça de campeão, Thiago foi considerado o melhor goleiro do campeonato e Jefinho ganhou o troféu de principal artilheiro, com 13 gols.
FICHA TÉCNICA
Triunfo Potiguar 2 x 1 Serra do Mel
Local – Estádio Nogueirão - Juiz – Gilson Diógenes
Renda e publico – Não fornecidos  
Triunfo Potiguar: Thiago, Galego (Jaílson), Nildo, Alemão e Roldão Neto; Marcos Antonio, Hugo (Fabiano), Breno (Isac), Jefferson Thomas (Luiz Henrique)  e Thiago Potiguar (Elismar); Jefinho. Técnico Márcio Cardoso
Serra do Mel: Maykon, Wallace (Diego), Damião e Denha (Renato); Cosme, Didi (Jonathan), Clebinho, Renan Potiguar (Jefferson) e Anailson; Marcelo e Danúbio (Adeílson). Técnico Rogério Justino. 
Texto e Imagens: Marcos Santos