O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de dezembro de 2018

Potiguar acerta com zagueiro e volante do futebol carioca

Foto: Marcelo Diaz
Mais dois jogadores procedentes do futebol carioca foram contratados pelo Potiguar, atendendo ao pedido do técnico Emanoel Sacramento(Foto). São eles: o zagueiro Rafael Lima e o volante Léo Franco. Agora, o número de contratação para o Campeonato Estadual sobe para 14 atletas (veja lista abaixo), sem contar com os 10 atletas da base, que irão compor o elenco. Rafael Lima tem 28 anos, mede 1,92 de altura, e defendeu por último o Artsul, clube de divisão de acesso do futebol carioca. Outros clubes do futebol carioca que ele jogou foram o Barra da Tijuca por quatro temporadas e o Bomsucesso. Léo Franco tem 20 anos, mede 1,79 de altura, e estava jogando a segunda divisão do Rio pelo Olaria. No início da temporada, esteve defendendo a camisa do Bomsucesso. Ano passado, jogou pelo Artsul. O atleta atua de volante, mas também faz a meia de armação. Os dois, juntamente com os demais contratados, estarão em Mossoró até o dia 15, quando o time iniciará a pré-temporada. A estreia no Campeonato Estadual será no dia 9 de janeiro diante do Palmeira, de Goianinha, no Estádio Nogueirão.
Jogadores contratados:
Goleiro – Théo
Zagueiros – Wallace e Rafael Lima
Laterais – Thiaguinho e Ricardo Sena
Volantes – Lucas Santos e Léo Franco
Meias – Giovanni, Gilmax, Mikael, Marcelo e Mariélson
Atacantes – Jefinho e Val
Fonte: Marcos Santos

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

"Responsabilidade aumentou muito", diz técnico do Santa Cruz

Foto - Diego Simonetti/Santa Cruz
Fernando Tonet comandou apenas um treinamento no Santa Cruz de Natal durante esta semana e seguiu para o Rio de Janeiro, onde fará o curso da Confederação Brasileira de Futebol para ter a Licença A de treinador. Antes da viagem, ele falou sobre as pretensões do clube para 2019. Segundo ele, a responsabilidade será maior, já que as equipes vão encarar o Tricolor de uma maneira diferente. O objetivo dele é manter a equipe com o calendário nacional conquistado durante o estadual de 2018. O técnico gaúcho revelou ter sido procurado por outros clubes, mas entendeu que a renovação com o Santa Cruz era o mais correto pelo trabalho iniciado nesta temporada. Fui procurado por algumas equipes de outros estados. Até havia conversado com o Lupercio Segundo (presidente de honra do Santa Cruz) em relação a isso quando rescindi meu contrato com o Globo FC. A conversa que a gente teve foi muito interessante, o projeto do Santa Cruz é muito bom, e nesse momento eu achei melhor renovar o contrato e permanecer por mais uma temporada - contou. Tonet participou diretamente da montagem do elenco ao lada da diretoria e aprovou a renovação de contrato de alguns jogadores que trabalharam com ele este ano. Os reforços também tiveram o aval do treinador, como o lateral-esquerdo Rian, ex-Parnahyba. Esta semana também chegou o atacante Aguilar, que estava no RB Brasil. Fernando Tonet ainda fez um balanço positivo da participação no Campeonato Potiguar deste ano, no qual o Tricolor terminou na terceira posição e garantiu participação na Copa do Brasil e na Série D de 2019. O objetivo inicial era apenas fugir do rebaixamento, porque na competição anterior a equipe brigou até a última rodada para não ser rebaixado, e a gente acabou fazendo uma campanha, até certo modo, surpreendente para quem não acompanhava o nosso dia a dia. Mas sabíamos do potencial que nós tínhamos e conseguimos atingir os objetivos que foram traçados no início da competição, que era, no mínimo, conquistar vaga para uma competição de nível nacional, e acabamos conquistando duas, para a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro - falou.
Por GloboEsporte.com — Natal

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

América-RN tem acerto com dois laterais e busca mais cinco reforços

 Foto: Canindé Pereira/América FC
Ainda no mercado em busca de novas contratações, o América-RN tem encaminhada a chegada de dois laterais, que já firmaram pré-contrato com o clube, segundo informação do técnico Luizinho Lopes(Foto) nesta quinta-feira. Os nomes, no entanto, ainda são mantidos em sigilo até que o contrato efetivo com o clube seja assinado. Além dos alas, o treinador americano entende que o grupo precisa de outros cinco reforços - entre eles estão dois zagueiros e dois volantes, necessidades que Luizinho e a comissão avaliam no grupo neste momento. - Nós já temos contratados nove jogadores e temos dois laterais pré-acordados, que já estão com o pré-contrato assinado. Seriam 11 e mais cinco atletas que a gente está à procura. Tem algumas coisas encaminhadas, mas a gente só pode divulgar quando realmente tiver com o contrato assinado - disse o treinador. Para a função, o América-RN atualmente só conta com o lateral-direito Breno Santos, contratado junto ao Hercílio Luz, e o lateral-esquerdo Diego, que subiu do time sub-20 para o profissional nesta pré-temporada, no elenco. Outro setor que é visto com necessidade urgente por Luizinho Lopes é a zaga, que só conta com o veterano Alison, recém-contratado, e o jovem Matheus Machado, que também ascendeu da base nesta pré-temporada. As negociações para fechar com novos contratados, no entanto, não são fáceis, segundo o que tem vivenciado o treinador neste mercado. Apesar disso, ele reforça que há alguns outros nomes encaminhados para acertarem com o Alvirrubro. Está bem difícil bater essa nossa meta final de 15 ou 16 contratações, mas já está bem encaminhada. Eu diria que os laterais já estão bem encaminhados e faltam essas outras situações, que seriam mais dois zagueiros e mais dois volantes - diz. O América-RN, neste momento, tem nove jogadores contratados, além de outros 12 formados na base, o que totaliza 21 atletas no elenco.
Por GloboEsporte.com — Natal

Somente ASSU e Globo conseguem crescer entre os potiguares no ranking da CBF

Campanha do ASSU em 2018 rendeu subida no ranking da CBF
ASSU e Globo foram os únicos clubes do Rio Grande do Norte que ganharam posições na última atualização do Ranking Nacional de Clubes (RNC) 2019 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgada na última terça-feira, 5. A Águia de Ceará-Mirim aparece na 62ª posição e, desde que passou a figurar no ranking  da entidade, o clube só fez crescer no RNC. Na primeira atualização, em 2015, ocupava a 133ª. Na atualização de 2016 passou para a 89ª colocação. No RNC seguinte já figurava no 77º posto. No ranking de 2018 foi para a 67ª posição. O caso do Camaleão do Vale é um pouco diferente do Globo. Desde a atualização de 2015, que o clube da Terra dos Poetas não aparecia no RNC da entidade que comanda o futebol brasileiro. No ranking divulgado na terça o ASSU ocupa a 160ª colocação contra a 222ª posição de 2015. O Ranking Nacional de Clubes para 2019, de acordo com a CBF, considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos. Pontuações conquistadas no ano vigente tem peso igual a 5, no ano anterior peso 4 e assim sucessivamente.
Fonte: Blog Ednaldo Moreno

Preparador físico do Potiguar monitora enquanto time não se apresenta

Foto: Marcelo Diaz
Entre os oito participantes para as disputas do Campeonato Estadual de 2019, o Potiguar será o ultimo clube a se apresentar. A estreia do alvirrubro será no dia 9 de janeiro diante do Palmeira de Goianinha em casa e até o lá o time terá entre 22 e 24 dias de preparação. O tempo é considerado curto para uma pré-temporada de futebol, mas o alvirrubro decidiu utilizar como estratégia o treinamento à distância no sentido de otimizar o trabalho físico. O ideal seria o trabalho presencial por ser mais seguro, mas como o planejamento financeiro montado pela gestão não contempla uma pré-temporada com tempo maior de preparação, o jeito foi se virar com o que pode. Há duas semanas, o preparador físico Állan Frederico(Foto) vem em contato com os jogadores contratados pelo clube e que residem fora de Mossoró – a maioria oriunda do Rio de Janeiro. Através de um aplicativo, eles se comunicam e os exercícios são passados de acordo com o diagnostico de cada um, observando tanto a preparação física quanto a fisiológica. “Nosso trabalho nos últimos dias é monitorar os atletas a distância. Através de uma anamnese, eles relatam a situação em que se encontram. Com isso, montamos um programa para  eles se exercitarem lá na cidade onde se encontram para quando chegarem aqui em Mossoró, não necessitarem de um período de adaptação além do normal, pois teremos praticamente 20 dias de trabalho até o jogo de estreia”, explicou Állan. A apresentação da equipe está prevista para o dia 15. Segundo Állan, com a orientação à distância sendo obedecida à risca, junto com os pouco mais de 20 dias de pré-temporada, é possível chegar no jogo de estreia em um nível físico dentro do aceitável. Mas a sua preocupação não é essa, mas sim a sequência linear dos trabalhos, visto que o auge da capacidade física do jogador virá com o andamento dos jogos. Ou seja, o trabalho seria “quebrado” se houver saída e chegadas de jogadores com a bola rolando, como aconteceu este ano. “A grande preocupação é que a gente inicie e termine com os atletas (os mesmos); não é nem o tempo da preparação para a estreia”, disse. Sobre a programação da pré-temporada, o preparador físico disse que “está dividida em microciclo, de quatro semanas, e nesse período o objetivo é fazer três amistosos, um já na primeira semana contra um adversário de nível amador, e os outros dois contra equipes profissionais”, completou.
Fonte: Blog do Marcos Santos

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

ABC e América-RN caem no ranking da CBF

ABC e América-RN caíram no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2019, divulgado nesta quarta-feira. O Alvinegro desceu 12 posições: saiu do 31º lugar para o 43º, com 3.533 pontos. O Alvirrubro, por sua vez, desceu da 43ª posição para a 49ª, com 2201. Essas representam as piores posições dos dois clubes nos últimos sete anos, desde que a CBF passou a fazer o ranking sob o novo sistema de pontuações. Pesa contra o ABC o fato de ter disputado a Série C nesta temporada e contra o América-RN novamente a disputa da Série D - os dois clubes não conseguiram o acesso. Nos últimos cinco anos, inclusive, a dupla da capital do Rio Grande do Norte só tem caído na tabela. A exceção foi entre os rankings de 2017 e 2018, no qual o Alvinegro se manteve na 31ª posição. O desempenho, no geral, tem se mostrado descendente.
Histórico no Ranking de Clubes
Ano   ABC América-RN
2019 43º lugar 49º lugar
2018 31º lugar 43º lugar
2017 31º lugar 34º lugar
2016 26º lugar 29º lugar
2015 23º lugar 28º lugar
2014 29º lugar 36º lugar
2013 30º lugar 38º lugar
Em 2015, o ABC chegou a ocupar a 23ª posição - 20 posições acima do atual 43ª lugar. Neste mesmo ano, o América-RN também esteve no seu melhor lugar: 28º - 21 lugares acima do atual 49º. O Globo FC, diferente dos times de Natal, teve um bom salto: saiu da 67ª posição para a 62ª, ultrapassando clubes como a Portuguesa. A favor do time de Ceará-Mirim, está a disputa da Série C pela primeira vez em sua história na atual temporada. Já o Potiguar de Mossoró caiu de 106º para 136º lugar.  Os outros times potiguares que aparecem no ranking são: ASSU, na 160ª posição, Baraúnas em 209º e Alecrim em 214º. 
Por GloboEsporte.com — Natal

ABC mantém domínio no sub-17 e é campeão estadual mais uma vez

Foto - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O ABC é o dono da categoria sub-17 do Campeonato Potiguar. No clássico contra o América-RN, o Alvinegro fez valer a melhor campanha, venceu por 1 a 0 na Arena das Dunas e, de forma invicta, se sagrou campeão pela terceira vez consecutiva. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pedrinho, no fim do segundo tempo.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante pegado. O ABC foi um pouco superior, mas quem teve a primeira chance foi o América. Após escanteio, Sylas cabeceou bem e o goleiro Jhon Kennedy defendeu no ângulo. O Alvinegro respondeu com Reginaldo, que recebeu ótimo lançamento de Wanderson, mas parou no goleiro Rokenedy. Pedro Soares, em batida de fora da área, também assustou. Na segunda etapa, os dois treinadores promoveram muitas mudanças. David Maranhão, do ABC, acertou o travessão em chutaço de longe. David Emanoel também levou perigo, mas Rokenedy salvou no canto. Do lado rubro, Luiz Eduardo soltou a bomba de longe e por pouco não surpreendeu o goleiro rival. Quando tudo se encaminhava para uma decisão por pênaltis, veio o golaço de Pedrinho, outro que entrou no segundo tempo. Aos 38 minutos, em jogada pela esquerda, ele acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Rokenedy. ABC campeão. 
Por GloboEsporte.com — Natal

ASSU apresenta mais tres reforços


Nome: Júnior Apodi
Posição: Volante

Idade: 25 anos
Clubes: ABC ( base), Baraúnas e Limoeiro/ CE


Nome: Deda
Posição: Meia

Idade: 25 anos
Clubes: Treze/ PB, Nacional/ PB, Esporte/ PB, Queimadense/ PB, Sabugy/ PB, Lucena / PB, Nacional de Pombal/ PB e ASSU


Nome: Mael
Posição: Zagueiro

Idade: 24 anos 
Clubes: ABC, Internacional/RS( base), Icasa/ CE, Santa Cruz de Natal, Nacional/ AM, Força e Luz e ASSU.
Fonte: Assessoria do ASSU

Globo FC inicia pré-temporada "totalmente diferente" e mais caseiro

Foto - Divulgação
É hora de arregaçar as mangas e iniciar um novo ciclo no Globo FC. O técnico Higor César(Foto) recebeu a missão de reformular praticamente todo o elenco para a temporada 2019. Em cinco anos de história, isto nunca havia acontecido. Sempre existia uma base do ano anterior. A mudança ocorreu porque a direção do clube reduziu o investimento para a montagem do elenco e as principais peças que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro não permaneceram. Saíram, por exemplo, o goleiro Rafael, o zagueiro Jamerson, o lateral Renatinho Carioca, o volante Galiardo e o meia Renatinho Potiguar. - Isso não tinha acontecido desde a fundação, em 2013. Será uma pré-temporada diferente das outras, até porque sempre tínhamos uma base para poder iniciar, e hoje é totalmente diferente. Só temos cinco remanescentes que fizeram a Série C comigo e, destes, quatro subiram recentemente da base. O outro é o zagueiro Alexandre, que renovou para o estadual - contou Higor. Mas este novo momento não desanima o comandante da Águia de Ceará-Mirim. Ele afirmou que o Globo "não vai entrar apenas para participar" e que continuará brigando na parte de cima da tabela. Quanto a ter uma equipe "caseira", Higor reforça que observou a segunda divisão do Campeonato Potiguar para "pinçar" alguns reforços, como o volante Ramon, o zagueiro Fabiano e o meia Chiclete, e reafirmou que está sendo formado um grupo bastante competitivo. - Alguns já trabalharam comigo, outros não, mas esses outros a gente vinha monitorando, vendo jogos, procurando saber as características de cada um. São jogadores que chamamos no futebol de caseiros, ou que também são de outros estados, mas que estão há muito tempo jogando aqui, caso do Radames, que já foi campeão pelo Potiguar; o próprio Alexandre, Fabiano, Cícero Mateus, que já trabalhou comigo; Nininho e Ramon estiveram comigo aqui em 2014. São jogadores que conhecem a competição, conhecem o clube - comentou.
Por GloboEsporte.com — Natal

Potiguar acerta com o meia Marielson, mas perde zagueiro

Foto reprodução
O Potiguar definiu mais um reforço para o estadual de 2019. O clube acaba de acertar a contratação do meia Marielson, que neste segundo semestre esteve defendendo o Guarany de Sobral-CE. O anúncio da vinda de atleta aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (5), durante entrevista do presidente Benjamim Machado no programa Tela Esportiva, da TCM. Esta será a segunda passagem do meia pelo Potiguar. A primeira foi 2007. Marielson tem 33 anos e é natural da cidade de Assu. E foi no Assu onde iniciou carreira, em 2002. Além do Camaleão do Vale, Marielson defendeu várias equipes do Nordeste e de outras regiões, como América de Natal, Baraúnas, Campinense, ASA, CSA, Fortaleza, Caxias-RS e Vila Nova-MG.
ZAGUEIRO NÃO VIRÁ MAIS
Ao mesmo tempo em que comemora a vinda de Marielson, a diretoria do Potiguar lamenta a desistência do zagueiro carioca Pedro Lima, de 24 anos. O jogador, que já tinha um pre-contrato com o alvirrubro, recebeu uma proposta salarial superior a do clube mossoroense e irá disputar em 2019 o Campeonato Gaúcho pelo Aymoré, de São Leopoldo-RS.

Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Técnico do ABC vê Wallyson "próximo" e busca mais seis reforços para 2019

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação
O ABC se reapresentou nesta segunda-feira para a temporada 2019 com 18 jogadores no elenco - apenas o meia Valdemir, que se apresenta no dia 10, não estava com o grupo. Desses, são 11 reforços e a volta do meia Kaká, que fazia parte do time sub-20 e estava emprestado ao Farense, de Portugal.  Ainda com um número reduzido, o atual elenco deve receber "entre cinco e seis" contratações, segundo o técnico Ranielle Ribeiro. E uma delas pode ser a do atacante Wallyson(foto), que voltou ao clube neste início do ano, mas foi negociado com o Vitória no início do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre as especulações acerca das possíveis voltas de Wallyson, Matheus Matias e Ederson, ele acredita que o atacante que defendeu o Vitória nesta Série A é quem está mais próximo de vestir a camisa alvinegra novamente. - O Wallyson eu vejo muito próximo. Pelo que ele (Giscard Salton, executivo de futebol) me passa, é uma situação palpável, mais confiável de se bater o martelo, mais próxima de acontecer - destaca. O ABC se reapresentou nesta segunda-feira para a temporada 2019 com 18 jogadores no elenco - apenas o meia Valdemir, que se apresenta no dia 10, não estava com o grupo. Desses, são 11 reforços e a volta do meia Kaká, que fazia parte do time sub-20 e estava emprestado ao Farense, de Portugal. Ainda com um número reduzido, o atual elenco deve receber "entre cinco e seis" contratações, segundo o técnico Ranielle Ribeiro. E uma delas pode ser a do atacante Wallyson, que voltou ao clube neste início do ano, mas foi negociado com o Vitória no início do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre as especulações acerca das possíveis voltas de Wallyson, Matheus Matias e Ederson, ele acredita que o atacante que defendeu o Vitória nesta Série A é quem está mais próximo de vestir a camisa alvinegra novamente. O Wallyson eu vejo muito próximo. Pelo que ele (Giscard Salton, executivo de futebol) me passa, é uma situação palpável, mais confiável de se bater o martelo, mais próxima de acontecer - destaca.
Por GloboEsporte.com — Natal

Zagueiro vê América-RN em construção para "ter a cara" de Luizinho Lopes

Alison é um dos mais experientes — Foto: Canindé Pereira/América FC
O América-RN iniciou a terceira semana de pré-temporada em ritmo acelerado. O técnico Luizinho Lopes tenta implantar seu modo de trabalho e passa aos jogadores aquilo que pretender ver em campo no início do Campeonato Potiguar. Para o zagueiro Alison, um dos mais experientes do grupo, é preciso estar bem condicionado fisicamente o quanto antes e atento para seguir as orientações do estilo de jogo do comandante alvirrubro. - A gente começa a ter uma cara do que ele (Luizinho) quer para a equipe. Um trabalho com saída de bola, de ultrapassagem, de marcação pressão no homem da bola. A gente começa a formar uma característica que é dele. A gente espera que, ao longo da semana, possa estar evoluindo cada vez mais para o quanto antes estar próximo do ideal, porque (o campeonato) já está se aproximando. Final do ano já está perto. Dezembro voa - disse. Sobre esta nova "filosofia" implantada por Luizinho Lopes, Alison se mostra tranquilo com a adaptação e acredita que a equipe vai agradar à torcida. - É uma filosofia interessante, moderna, que hoje em dia a maioria dos treinadores está implantando. Espero que a gente possa ter êxito aqui com ele (Luizinho). O torcedor pode esperar grandes objetivos. Vamos trabalhar bastante para isso. O torcedor vai ficar satisfeito porque aqui está se formando um grupo de vencedores - completou.
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

ASSU, ABC e Santa Cruz de Natal iniciam pré-temporada

Foto: Divulgação
Na tarde desta segunda-feira, (3/12), ASSU e ABC apresentaram o seu time, iniciando assim a preparação para o Campeonato Estadual de 2019. Ambos vão estrear em casa diante do Força e Luz e Globo, respectivamente no dia 9 de janeiro. O ASSU se apresentou ao técnico Julio Terceiro(Foto) no estádio Edgarzão, onde mandará suas partidas. Júlio foi mantido após treinar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Dos nomes anunciados oficialmente pelo clube, apenas o zagueiro Weder não chegou. Sua apresentação ocorrerá na sexta-feira, 7. “A passagem dele foi tirada para sexta”, informou o gerente de futebol, Batista Guedes, que deverá anunciar mais dois reforços nas próximas horas. As últimas aquisições do "Camaleão do Vale” foram o lateral-direito Glaubinho, os zagueiros Mael e Paulo Junior e o meia Deda. Todos já defenderam o time em outra ocasião. Já o meia Ciel, anunciado como reforço, desistiu de ir para o Camaleão, preferindo retornar ao futebol paraibano. No ABC, a apresentação aconteceu no Frasqueirão, casa do time, com a presença de atletas remanescentes das últimas temporadas e alguns outros novatos. Entre os mantidos, estão o goleiro Edson, os zagueiros Henrique e Vinicius, os apoiadores Guedes e Anderson Pedra e o atacante Rodrigo Rodrigues. Já entre os novatos, os volantes Joílson e Adrian, os meias Xavier, Vlademir e Kaká, e os atacantes Neto, Eder e Anderson. Mais cedo, pela manhã, o Santa Cruz, de Natal, mostrou sua “cara” para o Estadual. O tricolor se apresentou com 23 atletas e a ultima contratação foi o atacante Aguilar, 23 anos, oriundo do futebol paulista. O zagueiro Weverton, o goleiro Alex Vila Nova e o meia Julio Brasília estão entre os reforços. Dos jogadores que defenderam o time este ano, destaque para o lateral-direito Denis, o zagueiro Victor Guilherme, o apoiador Ray e o atacante Edson Kapa. O técnico Fernando Tonet também se apresentou, mas permanecerá em Natal até quinta-feira, 6. Ele irá para o Rio de Janeiro para participar de um curso da Licença A da CBF. Ficará duas semanas ausentes. Neste período, o auxiliar-técnico Eugênio Gomes e o preparador físico Alcindo Oliveira comandarão os trabalhos. Agora, são cinco os clubes em pré-temporada no futebol potiguar. Antes, América de Natal e Palmeira de Goianinha haviam iniciado os trabalhos. Faltam dar o “ar da graça” Potiguar, Força e Luz e Globo FC.
Por Marcos M Santos

domingo, 2 de dezembro de 2018

ASSU anuncia lateral Glaubinho e define apresentação do elenco

Foto: Divulgação
O diretor de futebol do Camaleão do Vale, Batista Guedes(Foto), anunciou ontem no Programa Princesa Esportiva da sua Princesa FM 90,9 a contratação do lateral direito Glaubinho, o jogador teve a primeira oportunidade profissional no RN justamente no ASSU, e depois de passar por vários clubes do estado e fora do RN está de volta para vestir a a camisa do Camaleão. Ainda seguindo o diretor de futebol, o elenco se apresenta nesta segunda-feira(03/12) ao Treinador Júlio Terceiro e sua comissão técnica à partir das 4 da tarde no Estádio Edgarzão. O ASSU estreia na competição estadual no dia 09 de janeiro contra o Força e Luz no Edgarzão.
Por: L. Filho

ABC e América-RN e se enfrentam na final do Potiguar Sub-17

ABC e América-RN venceram as suas semifinais do Campeonato Potiguar Sub-17, que aconteceram na manhã deste sábado, e vão se enfrentar na decisão da competição. A final acontecerá em jogo único e e foi confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) na próxima quarta-feira, às 15h, na Arena das Dunas. O América-RN foi o primeiro a se classificar. O Alvirrubro empatou com o Bonsucesso por 0 a 0 no tempo normal e, como as equipes também tinham empatado no primeiro duelo por 1 a 1, o jogo foi para os pênaltis. E, então, o América-RN levou a melhor, com uma vitória por 5 a 3 no Juvenal Lamartine na boa atuação do goleiro Rokenedy. O ABC entrou em campo logo em seguida para encarar o Coríntians de Caicó. Apesar da partida ter se mostrado bastante movimentada, os time terminaram o tempo normal com o placar também sem gols - o jogo de ida também havia terminado empatado. Mais uma vez decisão nos pênaltis. E o time de Natal também garantiu a vaga: 5 a 3 e passagem garantida para a decisão. As duas equipes se enfrentam na decisão nesse que representa o último campeonato estadual de base da temporada.
Por GloboEsporte.com — Natal

Assuense conquista o bronze no Campeonato Mundial Militar de Taekwondo

Reprodução - CBTKD
No último combate do segundo dia do Mundial Militar de Taekwondo a brasileira Raiany Fidelis garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil, nesta edição do torneio. Antes disto, Valeria Rodrigues, João Pedro Chaves, e o assuense Paulo Ricardo Melo garantiram a presença brasileira em mais três premiações, com uma prata e dois bronzes, respectivamente, nesta sexta-feira, dia 30 de novembro. A informação pé do portal eletrônico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). O torneio segue sendo realizado no Cefan, Rio de Janeiro, até domingo, 02 de dezembro. Paulo Ricardo venceu sua primeira disputa por 29 a 14, mas não conseguiu garantir vaga na final, pois perdeu a semifinal para o iraniano Hamid Sadri. Na disputa pela medalha de bronze, o assuense venceu o russo Dmitrii Pastukhov, por 23 a 05, conquistou a terceira colocação na categoria até 54 e fechou o ano com sua nona medalha em torneios internacionais.
Fonte: Blog Assutododia

ABC e CSA empatam e se despedem das equipes do Nordestão Sub-20

Wesley Veterano marcou duas vezes para o ABC—Foto: Andrei Torres/ABC
ABC e CSA empataram por 2 a 2 no Frasqueirão neste sábado em jogo em que marcou a despedida das duas equipes da Copa do Nordeste Sub-20. Com o resultado, o ABC - que precisava vencer o duelo e torcer por um tropeço do Santa Cruz contra o América-PE, no outro jogo da rodada, para avançar de fase - está eliminado. O duelo no estádio do Arruda, inclusive, começou com atraso de quase 40 minutos. Os gols da partida foram marcados por Andrew, duas vezes para o CSA, e Wesley Veterano, em duas cobranças de pênalti, para o ABC. Com o resultado no Frasqueirão, o ABC termina a competição na segunda posição do Grupo D com 10 pontos conquistados, contra 13 do líder e classificado Santa Cruz. O CSA fica em terceiro com sete e o América-PE na lanterna com quatro.
O jogo
Em jogo movimentado no primeiro tempo, quem soube melhor aproveitar as oportunidades foi o time do CSA. Aos 14 minutos, o time alagoano deu ao jogo o primeiro lance de perigo. E marcou. O meia Andrew recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação e chutou colocado para vencer o goleiro Caio. O CSA seguiu sendo mais perigoso em campo, enquanto o ABC errava muitos passes e dava brechas na defesa. Aos 31, o camisa 10 Andrew recebeu dentro da área com liberdade e finalizou colocado para fazer o segundo e dar grande vantagem ao time para a segunda etapa. O ABC voltou tentando diminuir o placar para reverter o resultado, já que precisava da vitória para avançar. Apesar disso, o Santa Cruz já vencia o América-PE por 2 a 0 neste momento. Mas aos cinco minutos, Wesley Veterano aproveitou lance e balançou as redes, mas o auxiliar deu impedimento e anulou. Aos 15, Thiaguinho recebeu passe sozinho e o goleiro fez grande defesa. Na sequência, na cobrança do escanteio, ele sofreu o pênalti. Wesley Veterano cobrou, com paradinha, e marcou. Pedro Lucas criou uma chance aos 29, em chute que quicou na grama e quase entrou. Já nos acréscimos, no último lance da partida, novo pênalti para o ABC, cobrado novamente por Wesley Veterano, que chegou a cinco gols na Copa do Nordeste Sub-20. 
Por GloboEsporte.com — Natal