O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de dezembro de 2018

ASSU contrata goleiro ex-América do Rio

Foto: Assessoria do ASSU
Ewerton Paxelo, de 23 anos, natural de Vilhena/ RO, é o mais novo reforço do ASSU para 2019.  O goleiro de 1,98 de altura e que já atuou em alguns clubes do futebol Brasileiro como CEARÁ( CE) FORTALEZA(CE)  E AMÉRICA( RJ) chega para brigar pela vaga de titular no Camaleão do Vale em 2019. O Clube já tem para a posição, Fabinho e Pedrinho.
Fonte: Assessoria do ASSU

América-RN fecha com lateral-direito Vinícius

Foto: Divulgação / Inter de Limeira
O América-RN confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Vinícius(Foto), de 28 anos, que estava na Ferroviária-SP, clube pelo qual disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista, na qual foi vice-campeão. O jogado está em Natal, onde passa por exames médicos nesta tarde antes de assinar contrato com o Alvirrubro. Vinícius, que também é conhecido como Vinícius Pedalada, é o 11º reforço do América-RN para a temporada. Ele chega para disputar posição com Breno Santos, emprestado pelo Fluminense e que defendeu o Hercílio Luz-SC neste ano. Em 2018, Vinícius defendeu também a Inter de Limeira na Série A2 do Campeonato Paulista e foi titular da equipe em 13 partidas. O jogador também acumula passagens pelo Santa Rita-AL e São Paulo-RS. Nesta semana, o América-RN fechou os dois laterais que estavam com situação encaminhada, segundo havia antecipado o técnico Luizinho Lopes. O treinador entende que o elenco ainda precisa da chegada de dois zagueiros e dois volantes. A intenção do Alvirrubro é fechar o elenco com 16 contratados. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Atacante Matheus Matias mantém forma em academia de Natal

Matheus Matias, atacante do Corinthians-Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
De férias após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Matheus Matias, de 20 anos, não descansa. Com poucos minutos jogados nesta temporada, o atacante aproveita o período de recesso para manter a forma em uma academia de Natal, cidade em que nasceu e onde sua família reside. Nesta semana, o jogador foi emprestado pelo Corinthians ao Ceará, que vai disputar a Série A em 2019. Sem ter tantas chances no Timão após deixar o ABC, o jogador comemorou a negociação, que vê como uma forma de voltar a entrar em campo. - Eu só foquei nas férias e vim pra Natal. A primeira semana eu tirei com minha família e depois eu comecei a treinar. Eu não estava sabendo de nada (da negociação). Mas fiquei feliz, bastante feliz. Espero ir lá e dar o meu máximo e fazer o melhor possível. Minha expectativa é a melhor possível. Espero dar meu máximo, fazer bastante gol e ajudar o Ceará - disse o jogador. Revelado no ABC, Matheus Matias surgiu de forma rápida. Mesmo sem ter tido base, ele foi contratado pelo time sub-19 do clube no ano passado depois de ser destacar no fut-t e, visto pela comissão técnica, subiu ao profissional no mesmo ano. Lá, disputou 10 jogos da Série B e balançou as redes duas vezes. Neste ano, fez 10 partidas com a camisa do Alvinegro de Natal e marcou 10 gols, o que chamou a atenção do Corinthians. No clube paulista, no entanto, a comissão técnica avaliou que o atleta precisava melhorar a questão física, ter adaptação à nova realidade e que tinha deficiências em fundamentos. Assim, ele teve poucas chances. Ao todo, fez apenas dois jogos oficiais - num total de sete minutos em campo. Ele fez outros dois amistosos e marcou um gol pelo clube. Emprestado ao Ceará por um ano, ele quer ter mais oportunidades sob a batuta do técnico Lisca, com quem o jogador ainda não teve contato, mas garante ter admiração. Não cheguei a conversar com o Lisca. Mas eu joguei contra ele, quando ele estava no Guarani. Sempre admirei o trabalho dele, espero que nesse ano eu possa ajudá-lo o bastante e ele possa me ajudar - disse. 
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Zagueiro Weder Silva renova com o Camaleão

Um dos destaques do ASSU em 2018, o zagueiro Weder Silva, 26 anos, natural de NATAL/ RN, renovou o seu contrato com o alviverde Assuense e vai defender o clube na temporada de 2019. Weder que já jogou em vários clubes, entre eles o GAMA (DF), o Botafogo (DF) e o próprio ASSU, foi um dos últimos atletas a ser incorporado ao elenco do Camaleão do Vale, que estreia na competição estadual dia 09 de Janeiro às oito da noite contra o Força e Luz no Estádio Edgarzão em Assú.
Fonte e Foto: Assessoria do ASSU

Grupo A da Série C de 2019 vai ser composto apenas por nordestinos

Confirmada a expectativa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou para os clubes na noite dessa quinta-feira e o Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C de 2019 vai ser composto apenas por clubes da região Nordeste. Vai ser a primeira vez que essa situação vai acontecer desde que a terceira divisão nacional começou a ser disputada no atual formato. Com tantas camisas pesadas, tradição não vai faltar numa disputa que promete ser muito acirrada. E mais do que isso, os confrontos vão ser muito democráticos, afinal, vão ser dois representantes de Pernambuco, dois da Paraíba, dois do Maranhão e dois do Rio Grande do Norte, sendo completados com um representante de Sergipe e outro do Ceará.
Fonte: Globoesporte.com

ABC e América-RN estreiam fora na Copa do Brasil; Santa Cruz em casa

Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com
Os times do Rio Grande do Norte conheceram os seus adversários da primeira fase da Copa do Brasil de 2019 na noite desta quinta-feira, em sorteio que aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. ABC e América-RN duelam fora de casa, enquanto o Santa Cruz de Natal faz o jogo de estreia em Natal. A competição está prevista para começar no dia 6 de fevereiro. Veja os confrontos:
Galvez-AC x ABC
  • Sobradinho-DF x América-RN
  • Santa Cruz de Natal x Tupi-MG
É bom lembrar que a primeira fase acontece em jogo único, com vantagem do empate para o time visitante. Se o ABC avançar, cruzará na segunda fase com Vitória ou Moto Club e terá a chance de atuar como mandante. Já o América-RN, caso prossiga, pega Santos ou Altos-PI e fará o duelo novamente como visitante. O Santa, se passar, terá pela frente Bahia ou Rio Branco-AC e mandará o jogo em Natal. Na segunda fase, também é jogo único, mas não há vantagem do empate para o time visitante. Caso o duelo termine empatado, a partida será definida nos pênaltis.
Por GloboEsporte.com — Natal

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ASSU apresenta dupla de atacantes para 2019

JÂNIO DANIEL

POSIÇÃO: ATACANTE
O atacante Jânio de 27 anos, natural de PARNAÍBA/PI, e que já jogou em clubes como; CORITIBA FC, ATLÉTICO PARANAENSE/ PR, FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE / PORTUGUESA. Agora faz parte do elenco para 2019.

RAFAEL GUEDES

 
POSIÇÃO: ATACANTE
O atacante RAFAEL GUEDES de 25 anos, natural de CARURU /PE é o mais um dos novos reforços para 2019. O atacante já jogou em times como; FERROVIÁRIO (CE) E CENTRAL DE CARUARU (CE). O camaleão do Vale estreia no Estadual 2019 dia 09 de Janeiro contra o Força e Luz no Estádio Edgarzão às 20:00 horas.
Fonte: Assessoria do ASSU

MOSSORÓ ESPORTE CLUBE FECHA PARCERIA COM EX-JOGADOR SOUZA

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Fernando Suassuna toma posse como presidente do ABC e mira acesso em 2019

Suassuna e Bira vão comandar o ABC — Foto: Andrei Torres/ABC FC
O médico Fernando Suassuna tomou posse oficialmente como presidente do ABC em evento realizado nesta terça-feira na Arena das Dunas. Na cerimônia, Bira Marques também tomou posse como vice-presidente. Os dois assumem para o triênio 2019-2021. A dupla volta ao clube depois de alguns anos. Suassuna foi vice-presidente de Judas Tadeu na gestão que durou até 2009. Já Bira-Marques foi vice-presidente de futebol na gestão Rubens Guilherme entre 2010 e 2013. No seu discurso de posse, o novo presidente abecedista destacou que quer gerir o Alvinegro de forma profissional e empresarial e que a principal meta no futebol a curto prazo é o acesso à Série B em 2019. Ele também frisou que o clube trabalha com planejamento nas contratações. Assim, a tendência é que após a chegada de nomes jovens, jogadores mais experientes sejam contratados nesta "segunda etapa". Em abril, um “aporte” no elenco acontecerá para o Campeonato Brasileiro. Não se pode mais administrar como se fazia antes. A partir de agora, deve ser um novo ABC, que não pode ter prejuízos dentro, nem fora dele. Para crescer, o clube tem que ser administrado profissionalmente e empresarialmente - destacou Fernando Suassuna, que frisou o foco no acesso nesta temporada. O dirigente reforçou ainda a ideia do investimento nas categorias de base, com a criação do Centro de Formação de Atletas. Ele disse ainda que tem um planejamento para 10 anos de clube e não apenas para a sua gestão. Outro foco é um novo plano de sócio-torcedor. Já o vice-presidente Bira Marques lembrou quando recebeu o convite para fazer parte da chapa, que disputou a eleição abecedista sem concorrentes. - Quando me convidaram, eu disse que seja candidato a vice ou presidente, não faz diferença. O que importa é ajudar o ABC. E eu estou pronto para ajudar como sempre fiz, com transparência e seriedade - disse ele, reforçando a ideia de que o Alvinegro precisa de união entre situação e oposição.
Por GloboEsporte.com Natal

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Potiguar define com Vinicius e Kikito

Vinícius tem 25 anos e é atacante de beirada.
O Potiguar definiu a contratação de dois atacantes que estavam defendendo o Bonsucesso na divisão de acesso do futebol carioca. São eles: Vinícius e Marcos Dias. Ambos foram recomendados pelo técnico Emanoel Sacramento. No alvirrubro mossoroense, os dois terão a companhia do lateral-direito Thiaguinho, o zagueiro Wallace e o apoiador Léo Franco, que já tinham sido anunciados pelo clube como reforços para 2019. Todos jogaram juntos pelo “Cesso”, que foi dirigido neste segundo semestre por Sacramento. Vinícius tem 25 anos e é atacante de beirada. Além do Bonsucesso, ele defendeu outros clubes do Rio como Duquecaxiense, São Cristóvão, Profute e Villa Rio. Já Marcos Dias, “Kikito”, tem 19 anos, e também atua pelos flancos. O Potiguar será o seu segundo clube na carreira. O treinador do Potiguar fez uma análise dos cinco jogadores que trabalharam com ele recentemente no Bonsucesso: “Thiaguinho, Wallace e Vinícius são atletas prontos, de qualidade e com rodagem. Já Marcos e Léo, mesmo sendo jogadores que figuraram na seleção carioca sub-20, ainda falta um lastro de jogo, porém têm boa qualidade. Ambos podem acrescentar coisas boas no momento em que forem requisitados.” Segundo o vice-presidente do Potiguar, Djalma Júnior, foi feita uma parceria com Bonsucesso para a vinda de Léo Franco e Kikito ao futebol mossoroense. O clube carioca pagará a transferência – federação carioca onde se encontram os contratos dos jogadores para a federação potiguar – e também parte do salário dos atletas. Agora, são 19 jogadores contratados, além de 10 atletas da base. O início dos treinamentos será neste sábado, 15, e no dia seguinte, o novo time alvirrubro será apresentado em evento para a torcida.
Confira a lista dos contratados até o momento:
Goleiro – Theo
Laterais – Thiaguinho e Ricardo Sena
Zagueiros – Wallace, Rafael Lima, Júlio César Pit e Klysmman
Volantes – Lucas Santos, Léo Franco e Erigleiton
Meias – Giovanni, Gilmax, Marcelo, Mikael e Marielson;
Atacantes – Val, Jefinho, Vinícius e Kikito
Fonte: Blog do Marcos Santos/Foto Gabriel Farias

domingo, 9 de dezembro de 2018

Executivo de futebol deixa América-RN para assinar com Ceará

Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/GloboEsporte.com
O executivo de futebol do América-RN, Armando Desessards(Foto), deixou o clube nesta sexta-feira para assinar contrato com o Ceará, onde será coordenador de futebol - o Vozão recentemente garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Contratado em agosto deste ano para comandar a montagem do elenco e da comissão técnica para 2019, o dirigente gaúcho, de 51 anos, passou cerca de quatro meses no Alvirrubro de Natal. - Infelizmente, para o América-RN, ele vai para o Ceará, onde será coordenador de futebol das categorias de base até o profissional. Pra mim, foi uma surpresa essa saída. Mas o balanço que a gente faz dele é excelente. Ele vinha fazendo um excelente trabalho, com mudanças que eram necessárias no América-RN. Vamos em busca de um novo profissional com o perfil dele, que se adequou muito ao clube - disse o vice-presidente do Alvirrubro, Eliel Tavares, ao GloboEsporte.com. Essa não será a primeira experiência de Desessards no futebol cearense. O gaúcho foi treinador e também coordenador de futebol do Ferroviário. Como dirigente, também esteve no Criciúma, clube pelo qual conseguiu o acesso à Série A em 2014, e no Brasil de Pelotas, de onde saiu no final de 2017. No América-RN, Armando Desessards participou da escolha da comissão técnica, hoje comandada pelo técnico Luizinho Lopes, além de ter atuado ao lado do treinador nas contratações dos nove reforços da temporada. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Time do RN viaja com um mês de antecedência para disputa da Copa São Paulo

Visão Celeste foi vice-campeão estadual — Foto: Luiz Gustavo/GE.com
O Visão Celeste decidiu antecipar a sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 2 de janeiro. O time do município de Parnamirim, na Grande Natal, viajou na última quinta-feira para começar os treinamentos em Itu, cerca de 30 quilômetros de Porto Feliz, cidade na qual a equipe potiguar disputará todos os jogos da primeira fase da competição. A permanência em São Paulo é pouco comum entre os times participantes da competição, por conta dos custos. O coordenador de futebol do Visão, Ariel Santos, explica que o clube tem uma parceria com uma empresa de Campinas, o que possibilitou a ida com antecedência. Houve, segundo ele, uma economia nos gastos, inclusive. - O Visão Celeste é um clube que não tem CT, então sempre precisamos alugar campo, pagar o transporte diário dos garotos para o treino. No final, acaba ficando em conta virmos pra cá com esse tempo de antecedência, o que não é algo comum - explica o dirigente. Ao todo, 23 atletas do clube fazem parte desta preparação do Visão Celeste em Itu sob o comando do técnico Mirabor Rocha. Todos os jogadores fizeram parte do elenco vice-campeão potiguar sub-19 nesta temporada. - Aqui os meninos já estão entrando no clima da competição e da região, que é muito diferente do de Parnamirim, por exemplo. Hoje eles treinaram com o dia nublado o tempo inteiro. Acho que essa adaptação vai ajudar muito - explica Ariel. A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro e o Visão Celeste estreia no dia 3, às 16h (de Brasília), contra o Remo, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Além do time paraense, estão no Grupo 20 o Desportivo Brasil e o Uberlândia. Para Ariel, é possível surpreender mais uma vez, assim como aconteceu no estadual.
Por GloboEsporte.com — Natal