O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de janeiro de 2019

Julio Terceiro: Os jogos treinos serviram para ajustar nosso time

Foto: Assessoria do ASSU
Embora tenha vencido todos os jogos treinos que fez na intertemporada, o técnico Júlio Terceiro(Foto) do ASSU disse que foi muito foi importante os jogos amistosos porque mostraram a  ele(treinador) onde a sua equipe tem ajustes e onde precisa ser corrigida. "Foram jogos com equipe amadoras mais que deram muito trabalho, principalmente o time de Triunfo Potiguar, que exigiu muito do nosso sistema defensivo, e em alguns momentos neutralizou nosso ataque; já no último jogo treino fizemos um primeiro tempo muito apático, e isso eu chamei a atenção no intervalo, no segundo tempo o time melhorou e voltou mordendo mais, tanto é que o gol saiu logo no inicio da etapa final.'' Disse o treinador. ASSU e Força Luz se enfrentam na próxima quarta-feira às 20:00 horas no Estádio Edgarzão pela primeira rodada do campeonato estadual 2019.  Ingressos a venda para o torcedor, na Banca do Edézio à partir da próxima segunda-feira(07/01)
Por: L. Filho

Potiguar pede antecipação de estreia no estadual

Foto: Divulgação
Mudança de planos para a estreia do Potiguar no campeonato estadual. Inicialmente marcada para a quarta-feira (9), a primeira partida do time mossoroense na competição deste ano, contra o Palmeira de Goianinha, deve ser antecipada para a terça-feira (8), mantido o inicio para 20 horas. De acordo com Rocelito Miranda, administrador do Estádio Nogueirão, a alteração está sendo motivada pelo vencimento do laudo técnico da Polícia Militar, que expira no dia 8, e a não realização da vistoria por parte da Polícia Militar. Miranda informou que a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) solicitou desde o fim do ano passado vistoria no estádio para renovação do laudo, porém devido a transição de comando da PM a sindicância deixou de ser realizada. Agora não há tempo hábil até a quarta-feira (8), vez que para admitir o estádio como apto, o documento deve ser registrado na FNF com pelo menos três dias de antecedência à data do jogo. Comunicado do fato, o Potiguar já tomou providências junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Como o laudo atual tem validade até a terça, dia 8, a saída foi pedir antecipação da estreia para esta data. A FNF deve oficializar a alteração a qualquer momento. Em função da alteração, o Potiguar refez sua programação e cancelou o amistoso que faria neste sábado (5), em Baraúna, contra o selecionado local.
Fábio Oliveira/F9.net.br

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Assuense Veron é uma das 5 joias que podem brilhar na Copinha 2019

A Copinha é um celeiro de talentos que pode levar atletas de pequenos para grandes times do Brasil e do mundo. A prova disto é que o jornal espanhol As destacou cinco garotos que podem impressionar nesta edição. 
Reinier (Flamengo)
Considerado o ‘melhor jogador sub-16 do mundo’, o meia Reinier é tratado como joia no Ninho do Urubu e tem multa de 70 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões). De acordo com o jornal, ele é bastante criativo e já chama atenção dos europeus. 
Gabriel Verón (Palmeiras)
Campeão em cima do Real Madrid do Mundial Sub-17, o Palmeiras teve o atacante natural de Assu, interior do Rio Grande do Norte, Gabriel Verón(Foto) como artilheiro e grande destaque da competição. Apesar da juventude, Veron será um dos destaques do Verdão pela convocação dos principais nomes. 
Lucão (Vasco)
O goleiro Lucão aparece na lista por chamar a atenção pela altura e força física. 
Marcos Leandro (Santos)
Aos 15 anos, Marcos já é artilheiro na base do Santos e pode deve assinar seu primeiro contrato profissional em breve. 
João Pedro (Fluminense)
O atacante do Flu já foi vendido ao Watford, da Inglaterra. Com 31 gols na última temporada, o jornal destaca o seu faro de gol e o chama de “devorador da área”. 
Fonte: Esportes Online

Técnico do América-RN diz ter "dúvida" sobre time de estreia no estadual

Foto - Canindé Pereira/América FC
As duas derrotas para o Botafogo-PB nos amistosos nesta pré-temporada parecem ter colocado uma interrogação na cabeça do técnico Luizinho Lopes. O treinador do América-RN admitiu nesta sexta-feira que tinha uma escalação encaminhada para a estreia no Campeonato Potiguar, no dia 10 de janeiro, mas que agora tem dúvidas do time que usará contra o Santa Cruz de Natal. - Eu diria que depois dos dois amistosos, já fica uma dúvida. Eu estava praticamente com o time definido, mas, de acordo com os jogos, com a evolução de alguns jogadores, tem uma situação ou outra que nós estamos para definir ainda - explicou o treinador. Apesar do início da pré-temporada em novembro, Luizinho Lopes recebeu reforços de posições carentes no elenco nas últimas semanas. Um dos casos é o zagueiro Maurício, que estreou no segundo tempo do jogo contra o Belo - ele agora tem treinado ao lado de Alison no time. Para o lado esquerdo, por exemplo, ele só teve o experiente lateral Diego na segunda partida. Só nesta semana, o técnico recebeu três novos atletas: o lateral-esquerdo Kaike, o volante Luisinho e o atacante Jean Patric. Com mais opções, a tendência é de que o América-RN da estreia seja diferente do time que disputou os amistosos. - É um grupo muito heterogêneo. Os jogadores foram chegando em partes e a gente não conseguiu fazer toda a pré-temporada, como todos nós almejávamos - justificou. O América-RN estreia no Campeonato Potiguar no dia 10 de janeiro, contra o Santa Cruz de Natal, às 20h, na Arena das Dunas.
Por GloboEsporte.com — Natal

Responsabilidade nunca é pequena, diz Sacramento

Foto: Marcos Garcia  Jornal de Fato
A sete dias da estreia no Campeonato Estadual, o técnico Emanoel Sacramento(Foto), do Potiguar, está ciente da grande responsabilidade. Por ter iniciado a pré-temporada de treinamentos e ter participado diretamente da montagem do time alvirrubro, o treinador sabe o peso que carrega sobre os ombros. “A responsabilidade nunca deixa de ser pequena, seja em quaisquer circunstâncias, mas ela se tornar ainda maior quando se indica os atletas”, admitiu Sacramento em entrevista ao repórter Fabiano Junior, da 95 FM.
No entanto, o técnico carioca está otimista e acredita que o time pode apresentar bons resultados no decorrer da competição. “Procurei ser criterioso nas escolhas, o sentimento para cada atleta indicado é como se fosse para mim, e todo esse cuidado nos passa a segurança e a crença de que podemos colher bons frutos”, disse. A temporada para Sacramento é realmente desafiadora, pois antes de a bola rolar, o treinador precisa encarar um problema, o qual tem sido ao longo do tempo o “calcanhar de aquiles” do Potiguar, no caso a falta de campo para treinamento. O treinador tem feito o trabalho dentro das possibilidades, mas prefere neste momento exaltar o esforço dispensado pelos dirigentes no sentido de garantirem pelo menos o básico. “A dificuldade é grande, mas devo ressaltar o esforço do nosso presidente Benjamim, do Djalma e do Emikson, que buscam diariamente oferecer a estrutura básica para o trabalho acontecer. Espero que todo esse esforço seja recompensado lá na frente”, disse o técnico, que tem ido junto com o time para vizinha cidade de Baraúna para poder realizar o trabalho, ainda assim de forma intercalada e com o gramado em situação precária. Sobre o adversário da estreia, o Palmeira, o técnico alvirrubro afirmou que sabe apenas o básico, mas prega respeito total ao representante de Goianinha. “A gente sabe que eles (Palmeira) mantiveram a base campeã da segunda divisão e que procuraram mesclar juventude com experiência, por isso merecem a nossa atenção e respeito”, comentou. O jogo será na próxima quarta-feira, 9, no Estádio Leonardo Nogueira.
CAMPO
Após passar por um período de reforma, o gramado do Nogueirão será liberado nas vésperas do jogo de estreia do Potiguar. O time fará apenas um treinamento antes da partida contra o Palmeira, mas a previsão é que o Nogueirão seja liberado para uso maior, já que o alvirrubro é o único representante local no campeonato. Isso ocorrendo, o problema que aflige a comissão técnica será solucionado.
Fonte: Blog do Marcos Santos

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Adversário do ASSU na estréia anuncia mais três reforços

Foto: José Carlos Borges/Força e Luz
O Força e Luz adversário do ASSU na primeira rodada do estadual, segue se reforçando para o Campeonato Potiguar. O clube anunciou nesta quinta-feira mais três contratações para o estadual. Entre eles, está o lateral-direito e meia Carlos Alberto, de 34 anos, que passou por Bahia e Vitória entre 2007 e 2008. Ele também defendeu o América-RN em 2009 e estava na Penapolense em 2018. Natual de Arez, no Rio Grande do Norte, ele defendeu nos últimos anos clubes como o Colinas-BA, Queimados-RJ, Estrela do Norte-ES, São Carlos-SP e Fluminense de Feira-BA. Além dele, o clube acertou a volta do goleiro Yuri Wendell, de 28 anos, que defendeu o clube entre 2017 e 2018. Ele passou pelo Palmeira de Goianinha em 2016 e jogou ainda no Alecrim, em 2017. O jogador tem a carreira praticamente toda feita em clubes do estado: formado no América-RN, ele passou por também Centenário de Pau dos Ferros, Atlético Potiguar e Potengi. O outro reforço é o zagueiro Danilo, de 24 anos, que estava no Serra Talhada-PE e que terá a sua primeira experiência no futebol do Rio Grande do Norte. O Força e Luz estreia no Campeonato Potiguar no próximo dia 9, diante do ASSU, no estádio Edgarzão, às 20h. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

ABC e Visão Celeste também perdem na estreia da Copa SP

Como ocorreu com o América mais cedo, ABC e Visão Celeste perderam em suas estreias na tarde desta quinta-feira. As três equipes representam o Rio Grande do Norte na principal competição de base do futebol brasileiro.
Jogando no Estádio Baetão, o Alvinegro potiguar perdeu para o São Bernardo FC por 3 a 1. Jeferson abriu o placar para os donos da casa aos 36 minutos do primeiro tempo. Aos 9 da etapa complementar Jean fez o segundo e Sandrinho fez o terceiro aos 37. Arian descontou aos 41. Ainda pelo Grupo 22 o EC São Bernardo bateu o CSA/AL por 3 a 0. Os clubes de São Bernardo lideram a chave com três pontos. Os nordestinos estão na 3ª e 4ª colocações do grupo. Estreante na principal competição de base do país, o Visão Celeste perdeu para o Remo/PA pelo marcador de 1 a 0. O gol dos paraenses foi marcado por Amauri aos 22 minutos do segundo tempo. O time de Parnamirim ocupa a 3ª posição da chave. Os potiguares voltam a campo no próximo domingo, 6. O ABC enfrenta o CSA/AL. Já o América pega o Avaí/SC. Por fim, o Visão medirá forças contra Desportivo Brasil. Os dois primeiros jogos terão início às 15h, horário do Nordeste, e o último às 12h45, também pelo horário nordestino.
Fonte: blogfutebolenumeros.blogspot.com/

ABC acerta contratação de Adalberto, ex-Fortaleza e América-RN

Foto - Andrei Torres/ABC FC
O ABC anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do zagueiro Adalberto, de 31 anos, para a temporada 2019. O defensor estava no Fortaleza na temporada passada e atuou em 12 partidas - todas como titular - na campanha que deu o título da Série B ao clube. O defensor, que foi formado no rival América-RN, chega ao time de Ranielle Ribeiro com status de titular da posição. Adalberto é o 14º reforço anunciado pelo ABC para este ano. Ele se apresentou ao clube nesta quinta-feira para assinar o novo vínculo. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Santa Cruz de Natal-RN e fica no Alvinegro por empréstimo de uma temporada. Natural do município de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, Adalberto começou a sua carreira profissional no América-RN em 2007, aos 20 anos. Em 2009, ele se firmou na defesa titular americana durante a Série B e ficou no clube até 2010. Depois, passou pelo Santa Cruz de Inharé e jogou no CSA e Treze antes de chegar ao Fortaleza pela primeira vez, em 2013. O jogador ficou no Leão até 2015, quando saiu para defender o América-MG na Série A de 2016. Adalberto ainda passou pelo Náutico entre 2016 e 2017 antes de retornar ao Fortaleza, clube no qual conquistou os acesso da Série C e o título da Série B. Adalberto é o terceiro zagueiro anunciado pelo Alvinegro até o momento. Antes dele, o ABC havia contratado Maurício, ex-Salgueiro, e Yan, ex-Palmeira de Goianinha.
Por GloboEsporte.com — Natal

América estreia perdendo para o Juventus(SP) na Copinha

O América de Natal estreou com derrota por 1 a 0 para o Juventus/SP na tarde desta quinta-feira, 3, pela primeira rodada do Grupo 30. A partida foi disputada no Estádio da Javari, em São Paulo. O único gol do confronto foi marcado pelo jogador Thailor. O outro jogo da chave será disputado ainda na tarde desta quinta. Jogam Avaí/SC e Internacional de Limeira, também na Rua Javari. O Mecão volta a campo no próximo domingo, 6. O Alvirrubro natalenses enfrenta os catarinenses. O duelo está programado para as 16h, horário de Brasília, 15h, hora do Nordeste.
Blog do Ednaldo Moreno

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

América-RN acerta volta de atacante Jean Patric e anuncia mais dois reforços

Foto - Canindé Pereira/América FC
O América-RN anunciou nesta quarta-feira a contratação de mais três jogadores para a temporada 2019. O clube acertou o retorno do atacante Jean Patric, de 21 anos, que estava no Zaria Balti, da Moldávia, e que passou pelo Alvirrubro em 2017. Além dele, chegam ao clube o lateral-esquerdo Kaike, de 23 anos, que defendeu o Sampaio Corrêa no ano passado e chega emprestado pelo Internacional, e o volante Luisinho, de 20 anos, que chega, também por empréstimo, do Corinthians. Os três jogadores se apresentaram nesta quarta-feira no CT Abílio Medeiros e foram oficializados pelo clube. Com eles, o América-RN chegou a 15 reforços na temporada, mas segue em busca de mais um zagueiro e um atacante para fechar o elenco para o início do Campeonato Potiguar, segundo o executivo de futebol Almir Dionísio. Dos três reforços anunciados nesta quarta, Jean Patric é o único com passagem pelo clube. Ele defendeu a equipe no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste de 2017. Ao todo, fez 18 jogos - 12 como titular - e marcou um gol. Formado nas bases do São Paulo, ele passou ainda pelo Volta Redonda, em 2017, e pelo Septemvri Sofia, da Bulgária, no mesmo ano. - Nós temos boas recomendações desse atleta, da vinda dele para o clube, até do presidente (Eduardo Rocha). E nós fizemos também uma análise dele, que foi super aprovada. Então é um atleta que vai nos ajudar, porque no modelo de jogo do técnico Luizinho Lopes, ele entrou dentro da característica - explicou o executivo Almir Dionísio. Já Kaike, de 23 anos, também reforça um posição pedida pelo técnico Luizinho Lopes. Formado nas bases do Internacional, ele já passou por Paraná e Sampaio Corrêa por empréstimo. O jogador vai disputar posição com o experiente Diego, de 35 anos, na posição. - Ele já estava sendo conversado pelo nosso antigo executivo, o Armando Desessards e eu só dei seguimento no dia a dia. Estava muito difícil a situação dele. Nós levamos uma semana, eu já estava desistindo, e na segunda semana nós conseguimos viabilizar e chegar num valor que foi bom para o atleta e para o América-RN. É um lateral-esquerdo de muita qualidade - destacou Dionísio. O volante Luisinho, de 20 anos, pertence ao Corinthians e chega ao Alvirrubro pro empréstimo. Ele também defendeu o Atibaia-SP. Ele é o segundo volante anunciado pelo América-RN para a temporada - antes apenas Galiardo havia sido contratado. - O Luisinho é um volante jovem, de 20 anos, com base no Corinthians e que foi campeão em 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nós apostamos muito nesse atleta num futuro dentro do América-RN - destacou.
Por GloboEsporte.com — Natal

Potiguar perde jogo-treino em Areia Branca

Foto: Yhan Victor/Potiguar
O Potiguar perdeu para a seleção de Areia Branca por 2x1 na tarde desta quarta-feira, 2, em amistoso realizado no Estádio Gentil Fernandes, na cidade de Areia Branca. O time mossoroense abriu o placar com o meia Gilmax, mas sofreu a virada no placar através de João Filho e Rodolfo. O jogo foi dividido em três tempos de 30 minutos. Nos dois primeiros, o técnico Emanoel Sacramento usou o time considerado titular, modificando apenas três peças: saíram Rafael Lima, Ricardo Sena e Gilmax para a entrada de Val, Klinsmann e Jefinho, respectivamente. No entanto, Rafael Lima foi substituído por ter sido expulso, após desentendimento com o atleta Jackson, que também levou cartão vermelho. No terceiro e ultimo tempo, Sacramento trocou as peças no atacado, pois o objetivo do amistoso era observar e dar ritmo de jogo a todos os jogadores. O time que iniciou o jogo-treino formou com Théo, Thiaguinho, Rafael Lima, Julio César Pit e Ricardo Sena; Wallace, Lucas Santos, Meriélson, Gilmax e Giovanni; Vinicius. E a equipe que terminou teve a seguinte formação: Anderson (Peruano), Galego (Léo Franco), Erigleiton, Klinsmann e Pedro Alberto; Jair (Barreto), Mikael e Wilson; Marcelo (Nackson), Val (Luiz Henrique) e Jefinho. A estreia do Potiguar no Campeonato Estadual será no dia 9 de janeiro diante do Palmeira, em casa. Antes, o alvirrubro fará outro jogo-treino, no próximo sábado, 5, contra um combinado de Baraúna, na cidade de Baraúna.
Fonte: Blog do Marcos Santos

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

ABC fecha preparação para Copa São Paulo

Gilmar Oliveira comanda o ABC na Copa SP — Foto: Andrei Torres/ABC
O ABC está pronto para mais uma participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro realizou na manhã desta segunda-feira o último treino em Natal, no CT José Nilson de Sá, das categorias de base. A viagem da delegação para São Paulo está marcada para as 22h30 (horário local) e o grupo passará a virada do ano no avião. A lista dos jogadores convocados para a Copinha será divulgada pelo clube à tarde. De acordo com a programação divulgada pela comissão técnica, a equipe segue desembarca na capital paulista durante a madrugada de terça-feira e segue direto para o descanso no hotel. O ABC estreia na competição na quinta-feira, contra o São Bernardo FC, às 15h (horário de Natal), no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. O Alvinegro está no grupo 22 da Copa São Paulo, que ainda conta com o EC São Bernardo e o CSA. 
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

ASSU vence mais um jogo treino no Edgarzão

Foto: Assessoria do ASSU
A pré-temporada do Camaleão do Vale segue em ritmo intenso visando o Campeonato Potiguar 2019. Neste domingo (30/12), o ASSU do lateral Glaubinho(Foto) (um dos melhores em campo além do goleiro Fabinho)encarou a equipe do Fatex de Ceará-Mirim no Edgarzão, em Assú. O técnico Júlio Terceiro pôde analisar o entrosamento do time e algumas outras particularidades dos jogadores em campo. Após a primeiro tempo sem gols, o ASSU voltou do intervalo com mais motivação e disposto a vencer o jogo. Aos 5 minutos do segundo tempo, após triangulação do ataque assuense, Reginaldo Bala dentro da área chutou para abrir o placar. Jogando diante de sua torcida, o ASSU começou a ter mais domínio da partida e ampliou o marcador já no final, aos 46 minutos, com o meia Adham que entrou bem durante os amistosos. Ainda deu tempo para Luzinho, que também fez boa partida, fazer o terceiro gol do Camaleão. A estreia do ASSU no Estadual será dia 9 de janeiro no Edgarzão às 20h (horário local).
Ficha Técnica
ASSU 3 x 0 Fatex/Ceará Mirim
Estádio Edgarzão - Data 30/12/2018
Público e renda: Não divulgados
ASSU: Fabinho, Glaubinho(André), Weder(Mael), Luan(Paulo Jr.) e Marcílio(Bob); Kaio(Diego)(Hailton Junior), Carlos(Jr. Apodi), Deda(Gustavo) e Tininho(Luzinho); Mororó(Adham) e Reginaldo Bala(Deivid). Técnico: Júlio Terceiro
Fatex: Damião, Fabricio, Djailton, Hudson e Breno; Bebeto, Mauri, Luiz carlos e Itan; Rafael e Ronaldo.Técnico: Carmélio Nobre
Texto: Welesson Almeida/Foto: Thalis Lucena

Potiguar bate o Ferroviário/CE de virada em amistoso

Foto: Ronaldo Oliveira/Ferroviário
O Potiguar venceu de virada o Ferroviário/CE por 2x1 no amistoso na tarde deste domingo, 30. O jogo aconteceu na casa do adversário, no Elzir Cabral, em Fortaleza. O time cearense é o atual campeão da Série D do Brasileiro e também da Copa Fares Lopes. Os dois times entraram com a equipe considerada titular em um primeiro tempo morno, com poucas chances de gols, terminando zero a zero. Na segunda etapa, após os 10 minutos, o técnico do Potiguar, Emanoel Sacramento, trocou as peças no atacado, mudando todo o time. O Ferroviário também usou essa etapa para fazer testes, modificando a equipe. Aos 12 minutos, o time cearense abriu o placar. Na bola parada, o centroavante Edson Cariús escorou de cabeça. O Potiguar respondeu aos 25. Em jogada pelos flancos, Wilson cruzou para o cabeceio certeiro do atacante Val, deixando tudo igual. No final da partida, em jogada de contra-ataque, Wilson deu nova assistência, desta vez, para Jefinho. O atacante fintou o zagueiro e arrematou, garantindo a vitória do alvirrubro mossoroense. O próximo amistoso do Potiguar será na quarta-feira, 2 de janeiro, em Areia Branca, contra um selecionado local. No domingo, 5, o terceiro e ultimo amistoso diante da seleção de Baraúna, na cidade de Baraúna.
FICHA TÉCNICA
Local – Elzir Cabral/CE
Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes (Gustavo), Afonso (Da Silva), André Lima e Jean; Leanderson (Robson Simplicio), Marinho e Janeudo (Vakdecir); Siloé, Edson Cariús e Klenison (Emerson Catarina). Tec. Marcelo Villar
Potiguar: Théo (Anderson), Thiaguinho (Galego), Rafael Lima (Klinsmann), Júlio César Pit (Erigleiton) e Ricardo Sena (Pedro Alberto); Wallace (Jair Pitbul), Lucas Santos (Mikael), Mariélson (Marcelo), Giovanni (Giovanni) e Gilmax (Val); Vinicius (Jefinho). Tec. Emanoel Sacramento
Fonte: Blog do Marcos Santos

Santa Cruz vence Bonsucesso na Zona Norte

Fechando os seus testes de pré-temporada, o @santacruzdenatal fez um jogo-treino na tarde deste domingo (30/12) e venceu o Bonsucesso - equipe que disputa o Metropolitano Sub-23 - por 2 a 0, no campo da Zona Norte/RN. Os gols foram marcados por Júlio Brasília e Mateus Guerreiro. Assim como nos testes anteriores, o treinador Fernando Tonet aproveitou para testar e dar mais ritmo de jogo aos jogadores. Após o jogo-treino, os jogadores foram dispensados para o réveillon. O grupo volta aos trabalhos na próxima quarta-feira (02/01) para focar na estreia do Campeonato Potiguar 2019. O Santa estreia no Estadual no dia 10 de janeiro, contra o América-RN, às 20h.
Fonte: FNF/📸Diego Simonetti/ Santa Cruz de Natal

ABC venceu jogo treino no Frasqueirão

O @abcfc realizou jogo-treino na tarde deste sábado (2912), no CT Alberi Ferreira de Matos, contra a equipe do São José de Mipibu/Nery Sports. O jogo-treino terminou com o placar de 4 a 1 para o Alvinegro. Os gols do ABC foram marcados por Rodrigo Rodrigues, Maurício, Anderson e Peu, atleta da equipe Sub-17. O técnico Ranielle Ribeiro utilizou uma formação em cada tempo. No 1° tempo, o Clube do Povo atuou com: Edson, Ivan, Maurício, Vinicius e Jonathan, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Valdemir, Neto, Rodrigo Rodrigues e Eder. Na segunda etapa, o Alvinegro foi formado por: Saulo, Wenderson, Henrique, Yan e Wesley (Sub-19), Adrian, Joílson e Xavier, Artur, Vitinho (Sub-17) e Anderson.
Texto e Imagem: Andrei Torres/ABC FC

Adversário do ASSU vence amistoso em Brejinho/RN

Na tarde deste domingo(30/12), o @ceforcaeluz realizou mais um amistoso preparatório visando a disputa do Campeonato Potiguar de 2019, ao vencer a equipe do ABC da cidade de Brejinho/RN por 3x0 fora de casa. Lucácio, Edson Silva e Patané marcaram os gols da partida.  O amistoso serviu para o treinador Peu Santos observar alguns atletas como também acertar os últimos detalhes visando a estreia no Estadual contra o ASSU no estádio Edgarzão dia 09 de Janeiro. A reapresentação da equipe será nesta segunda(31/12) com um treino regenerativo pela manhã. Atletas terão folga no período da tarde para a virada de ano, retomando às atividades na quarta(2/01).
Por José Carlos Borges/Foto: Padre/Força e Luz

Globo goleia em jogo treino no Barretão

Há 10 dias para a estreia no Campeonato Potiguar o @oficialglobofc realizou na manhã do ultimo domingo, (30/12), o segundo jogo-treino da pré-temporada diante do Guarani de Gravatá (equipe amadora de Ceará-Mirim) no Estádio Barrettão. O jogo-treino foi de bastante movimentação, o técnico Higor César optou por colocar duas equipes em campo, uma em cada tempo de jogo para dar um ritmo maior a todos os atletas. Este jogo fez parte do planejamento da comissão técnica do tricolor, para testar os atletas e avaliar o melhor o condicionamento físico dos jogadores nesta quarta semana de pré-temporada. Não participaram da atividade desta manhã o goleiro Pedro Paulo que se apresentou nesta manhã e o atacante Felipe Moreira que segue realizando os trabalhos de transição física. A equipe que iniciou o jogo-treino foi Wadson, Magno, Montanha, Bebeto e Nininho, Jardel, Cicero Matheus, Moises, Gedson, Gabriel Palito e André. O resultado final da partida foi 8x2 para o tricolor, gols de Gabriel Palito, André, Gedson, Xilú, Radames e Hudson (3x). Após o jogo-treino grupo foi liberado para o recesso de Réveillon e voltará aos treinamentos no turno da manhã da próxima quarta-feira (02), a partir das 09h, no CT da águia de Ceará-Mirim.
Texto e Foto: Rhuan Carlos/Globo F.C

Palmeira/RN vence CSP/PB no último teste da pré-temporada

Foto: Roberto Augusto/ Palmeira de Goianinha
No seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Estadual, o Palmeira de Goianinha derrotou o Centro Sportivo Paraibano (CSP) por 1x0, na tarde deste domingo, 30, no Estádio José Nazareno, na cidade de Goianinha. O adversário é de João Pessoa e disputa a elite do campeonato daquele Estado. O gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante Paulinho Macaíba, redimindo-se do amistoso anterior contra o Botafogo/PB, quando perdeu um pênalti. O técnico Marcos Manoel poupou o volante Sorato e o meia-atacante Netinho, mas ganhou a opção do volante Ricardo Baiano. Ele, junto com o meia Val, foram as últimas contratações do alviverde para o campeonato caseiro, cuja estreia será no dia 9 de janeiro contra o Potiguar, em Mossoró.  Marcos usou duas equipes diferentes em cada tempo, pois o principal objetivo era observar e dar ritmo de jogo aos jogadores. O time iniciou o amistoso de hoje com a seguinte formação: Messi, Rômulo, Pedro, Arthur Potiguar e Anderson; Ricardo Baiano, Marcone e Chapinha; Leozinho, Diego Silva e Paulinho Macaíba. Na segunda etapa entraram vários atletas, entre eles o zagueiro Jardiel, os meias Gilsinho, Luiz Henrique e Deivinho, e o atacante Caça Rato.
Fonte: Blog do Marcos Santos

domingo, 30 de dezembro de 2018

Botafogo-PB bate o América-RN e vence o seu último compromisso em 2018

O Botafogo-PB recebeu o América-RN, no Estádio Almeidão, na tarde deste domingo para mais um amistoso das duas equipes na pré-temporada. E o Belo segue invicto nessa fase de preparação. Conseguiu mais uma vitória. Dico saiu do banco de reservas, jogou bem e marcou o único gol da partida. 
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo-PB teve mais posse de bola, tanto na primeira quanto na segunda etapa. Mas na etapa inicial, mesmo com as duas equipes com suas melhores opções em campo, o jogo não foi tão bom. O Belo, ainda assim, foi melhor. Criou mais chances e só nao abriu o placar por conta das defesas de Gledson. Saulo também apareceu bem em uma boa cabeçada de Alison, e os arqueiros garantiram o 0 a 0 do primeiro tempo. 
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o treinador botafoguense, Evaristo Piza, fez diversas mudanças. Só não utilizou do seu banco o goleiro Rhuan. Mesmo com muitas modificações, o Botafogo-PB passou a jogar melhor. Com um elenco bastante reformulado, o América-RN sofreu com o desentrosamento, mesmo com o comandante Luizinho Lopes mudando apenas três vezes. Em uma parceria vinda do banco de reservas, Rafael Ibiapino fez jogada individual, tentou encobrir Gledson, mas errou. A bola sobrou para Dico, que chegou rápido na bola e finalizou com a perna esquerda, estufando as redes do Dragão, abrindo e fechando o placar.
PRÓXIMOS JOGOS
Após essa dobradinha de amistosos entre América-RN e Botafogo-PB agora a equipe tem futuros imediatos distintos. O Dragão agora só aguarda a sua estreia no Campeonato Potiguar, contra o Santa Cruz-RN, marcada para o dia 10 de janeiro. O Belo faz seu último amistoso da pré-temporada no dia 5 de janeiro, contra o Serrano-PB. No dia 12, encara a Perilima, aí, sim, para valer, pelo Paraibano.
Fonte: Globoesporte.com/PB

Potiguar testa time hoje contra o Ferroviário(CE)

 Foto: Marcos Garcia/Jornal de Fato
O Potiguar visita o Ferroviário/CE neste domingo, 30, no seu primeiro amistoso de pré-temporada visando o Campeonato Estadual. O duelo começa às 15h30, no Elzir Cabral, campo de treinamento do “Ferrim”, em Fortaleza (CE). O próximo teste do alvirrubro mossoroense será no dia 5, em Baraúna, contra um selecionado local. Quatro dias depois, o Potiguar estreará no Campeonato Estadual diante do Palmeira de Goianinha, em casa. No amistoso desta tarde, o técnico Emanoel Sacramento inicia com o time considerado titular e depois dos 15 minutos do segundo tempo, ele trocará as peças por uma questão de observação técnica e também precaução. O treinador quer conhecer melhor uma parte dos atletas, cuja indicação foi da diretoria, e preservar a base titular para não correr o risco de lesão, já que o jogo de estreia está praticamente em cima. Considerando os treinos da semana, a provável formação titular será Théo, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio César Pit e Ricardo Sena; Wallace, Lucas Santos, Marielson, Giovanni e Gilmax; Vinicius. As peças de reposição como o goleiro Anderson, o lateral-direito Galego, o zagueiro Klinsmann, os volantes Erigleiton e Jair Pitbull, os meias Mikael e Marcelo e os atacantes Jefinho, Wilson e Val, vários desses vão ser testados no segundo tempo. Contra o Potiguar, o Ferroviário fará o seu primeiro amistoso de pré-temporada. Antes, havia feito dois jogos-treinos, goleando o Sindicato dos Atletas por 9x1 e a seleção de Baturité por 11x0. Atual campeã da Série D do Brasileiro, a equipe cearense manteve a base e ainda reforçou o elenco com algumas peças. Além do título nacional, o Ferroviário também conquistou neste segundo semestre a Copa Fares Lopes, derrotando o Caucaia na final.
Fonte: Blog do Marcos Santos

ASSU joga hoje contra o Fatex de Ceará-Mirim

Arte: Assessoria do ASSU
O Fatex de Ceará-Mirim será o adversário do Camaleão do Vale neste domingo(30/12) à partir das 16:00 horas no Estádio Edgarzão em Assú. Será o terceiro amistoso do time Assuense na preparação para o estadual de 2019. O ingresso para o acesso ao jogo custará R$ 5,00(Cinco Reais) e é uma forma do torcedor observar o time comandado pelo técnico Júlio Terceiro. A equipe da sua Princesa FM 90.9 transmite com a abertura da jornada as 15:00h.  Após este jogo o Técnico Júlio Terceiro deverá apresentar a direção do clube quais as peças que precisa para ajustar o time na temporada, já que alguns atletas que estão no grupo poderão ser dispensados justamente para que outros possam chegar e reforçar o elenco em posições pontuais e que apresentam carências.
Por: L. Filho