O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

América-RN encerra tabu e vence Santa Cruz de Natal

Foto: Klenio Galvão/globoesporte.com/rn
O América-RN bateu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 nesta quinta-feira na Arena das Dunas e encerrou o tabu de nunca ter vencido o rival desde que o Tricolor voltou a disputar o estadual há dois anos. O único gol da partida foi do atacante Adriano Pardal, aos cinco minutos do segundo tempo. O resultado deixa o Alvirrubro ao lado do ABC na segunda posição do 1º turno do Campeonato Potiguar. O líder desta primeira rodada é o Potiguar de Mossoró, que tem dois gols de saldo - contra um da dupla potiguar. Já o Santa cai pra sexto, ao lado do Globo FC.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou muito disputado na Arena das Dunas. E o América-RN buscava mais o gol. Max teve duas oportunidades, mas finalizou pra fora uma e cabeceou para a defesa de Pedro outra. Victor Lindenberg respondeu em cobrança de falta defendida por Gledson. Mas o jogo pegou fogo mesmo próximo aos 40 minutos, quando o América-RN acertou dois contra-ataques desperdiçados por Adriano Pardal e um chute de Hiltinho passou perto.
Segundo tempo
O América-RN tratou de garantir a vantagem logo aos cinco minutos do segundo tempo, com Adriano Pardal, que aproveitou cruzamento que desviou na zaga e finalizou bem. O América-RN tentou impor o ritmo, mas logo buscou preservar a vantagem e buscou os contra-ataques. Assim, conseguiu levar o jogo sem sofrer grandes riscos, mas pouco ofereceu perigo também ao rival. Hiltinho conseguiu segurar bem a bola e foi o principal responsável por conduzir os contra-ataques.
Próximos jogos
O América-RN recebe o Potiguar de Mossoró, às 16h do domingo, na Arena das Dunas. Já o Santa Cruz encara o Força e Luz na segunda-feira, às 15h, também na Arena das Dunas.
Público e renda
Público: 3.222 presentes
Renda: R$ 60.900,00
Por: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário