O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

América-RN tem goleiro expulso e empata com Potiguar de Mossoró

América-RN e Potiguar de Mossoró perderam a chance de disparar no topo da tabela nesta segunda rodada. As equipes empataram por 1 a 1 na Arena das Dunas neste domingo e ficaram com quatro pontos na tabela. Os gols da partida foram marcados por Max, para o América-RN, e Jefinho, para o Potiguar de Mossoró - os dois no primeiro tempo. O jogo ficou marcado também pela expulsão do goleiro Gledson. Como resultado, o Time Macho segue na liderança pelo saldo de gols e o Alvirrubo de Natal vai para a segunda colocação com a derrota do ABC no sábado. As equipes podem ser ultrapassadas pelo Força e Luz, que joga no domingo e pode chegar também aos quatro pontos.  
Primeiro tempo
Movimentação não faltou na primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Max abriu o placar de cabeça para o América-RN, que manteve o domínio do jogo até os 15. Depois daí, só deu Potiguar. Aos 20 veio o empate com Jefinho após bobeira da defesa americana. O Potiguar passou a mandar nas ações, com troca de passes e depois dos 40 minutos, criou duas chances claras de gol, numa delas obrigando o goleiro Gledson a fazer grande defesa. O arqueiro americano, inclusive, terminou expulso aos 45 depois de tocar com a mão na bola fora da área e evitar gol do Potiguar.
Segundo tempo
Se o Potiguar tinha a vantagem com um a mais em campo, não conseguiu reproduzir isso no segundo tempo. A pressão no final do primeiro tempo não continuou e o jogo tomou outro contorno. Apesar de manter boa posse de bola, o Time Macho só testou o goleiro Ewerton do América-RN já depois dos 25 minutos. O América-RN buscava os contra-ataque e assustou em voleio de Pardal que pegou no travessão, mas arbitragem deu impedimento. Além disso, criou uma chance numa cabeçada de Maurício após escanteio que o goleiro Theo fez uma grande defesa.
Próxima rodada
O América-RN recebe o Palmeira de Goianinha na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. O Potiguar volta a Mossoró para pegar, em casa, o Força e Luz, no Nogueirão, na quinta-feira às 20h.
Escalações
América-RN: Gledson; Vinicius, Jadson, Maurício e Diego; Galiardo, Adenilson e Hiltinho; Fabinho Alves, Adriano Pardal e Max.
Potiguar de Mossoró: Theo, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pit e Ricardinho; Wallace, Lucas, Marielson e Wilson; Vinícius e Jefinho.
Público e renda
Público: 3.022 presentes
Renda: R$ 56.170
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário