O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Responsabilidade nunca é pequena, diz Sacramento

Foto: Marcos Garcia  Jornal de Fato
A sete dias da estreia no Campeonato Estadual, o técnico Emanoel Sacramento(Foto), do Potiguar, está ciente da grande responsabilidade. Por ter iniciado a pré-temporada de treinamentos e ter participado diretamente da montagem do time alvirrubro, o treinador sabe o peso que carrega sobre os ombros. “A responsabilidade nunca deixa de ser pequena, seja em quaisquer circunstâncias, mas ela se tornar ainda maior quando se indica os atletas”, admitiu Sacramento em entrevista ao repórter Fabiano Junior, da 95 FM.
No entanto, o técnico carioca está otimista e acredita que o time pode apresentar bons resultados no decorrer da competição. “Procurei ser criterioso nas escolhas, o sentimento para cada atleta indicado é como se fosse para mim, e todo esse cuidado nos passa a segurança e a crença de que podemos colher bons frutos”, disse. A temporada para Sacramento é realmente desafiadora, pois antes de a bola rolar, o treinador precisa encarar um problema, o qual tem sido ao longo do tempo o “calcanhar de aquiles” do Potiguar, no caso a falta de campo para treinamento. O treinador tem feito o trabalho dentro das possibilidades, mas prefere neste momento exaltar o esforço dispensado pelos dirigentes no sentido de garantirem pelo menos o básico. “A dificuldade é grande, mas devo ressaltar o esforço do nosso presidente Benjamim, do Djalma e do Emikson, que buscam diariamente oferecer a estrutura básica para o trabalho acontecer. Espero que todo esse esforço seja recompensado lá na frente”, disse o técnico, que tem ido junto com o time para vizinha cidade de Baraúna para poder realizar o trabalho, ainda assim de forma intercalada e com o gramado em situação precária. Sobre o adversário da estreia, o Palmeira, o técnico alvirrubro afirmou que sabe apenas o básico, mas prega respeito total ao representante de Goianinha. “A gente sabe que eles (Palmeira) mantiveram a base campeã da segunda divisão e que procuraram mesclar juventude com experiência, por isso merecem a nossa atenção e respeito”, comentou. O jogo será na próxima quarta-feira, 9, no Estádio Leonardo Nogueira.
CAMPO
Após passar por um período de reforma, o gramado do Nogueirão será liberado nas vésperas do jogo de estreia do Potiguar. O time fará apenas um treinamento antes da partida contra o Palmeira, mas a previsão é que o Nogueirão seja liberado para uso maior, já que o alvirrubro é o único representante local no campeonato. Isso ocorrendo, o problema que aflige a comissão técnica será solucionado.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário