O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

América-RN empata com Sobradinho e pega o Santos na 2ª fase da CB

(Foto: Anderson Papel/Artmidia Press)
O América-RN está na segunda fase da Copa do Brasil. O Alvirrubro empatou em 0 a 0 com o Sobradinho nesta quarta-feira no estádio Augustinho Lima e, como tinha a vantagem do empate no confronto desta primeira fase, avançou. O jogo teve dois momentos distintos, com a ameaça do time da casa no segundo tempo, mas o controle americano já na reta final do jogo, em que pouco sofreu perigo. Agora, o América pega o poderoso Santos, novamente em jogo único, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi bem morna. E mostrou um jogo bem lento, quase parando. De chances reais, inclusive, nenhuma. Parecia que diante de um jogo eliminatório, as equipes se estudavam e tinham medo de se arriscar. Assim, deixavam tudo para o segundo tempo. As situações mais perigosas aconteceram apenas em cruzamentos na área e faltas também alçadas.
Segundo tempo
O que tinha de morno, o segundo tempo pegou fogo. E por necessidade. O Sobradinho se lançou pra cima do América-RN, pressionou e dominou o jogo os 25 primeiros minutos da segunda etapa, criando chances. O goleiro Ewerton precisou fazer pelo menos duas grandes defesas. O América-RN conseguiu retomar um pouco mais do controle da partida, aumentou a posse de bola e tirou, principalmente, o Sobradinho da sua área. Aos poucos, dominou a reta final de jogo. Hiltinho, de cabeça, também desperdiçou boa chance. E Adriano Pardal perdeu ótima chance.
Parada dura
O duelo da próxima fase é com ninguém mais ninguém menos que o Santos. E na Vila Belmiro. O time, que tem sido sensação neste início de temporada sob o comando do argentino Jorge Sampaolli chega com o astral alto: passou de fase ao bater o Altos por um sonoro 7 a 1 fora de casa.
Público e renda
Público: 1.289
Renda: R$ 10.190,00
Desde 2015
Desde 2015 o América-RN não conseguia passar da primeira fase da Copa do Brasil. O time caiu em 2016 para o Gama. E, já no novo formato da competição, foi eliminado em 2017 pelo Audax-SP e em 2018 pelo Tubarão.
Fonte: Globoesporte.com/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário