O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Cota extra para clubes que disputam o Nordestão

A Liga do Nordeste, presidida pelo potiguar Eduardo Rocha(Foto), conseguiu uma cota extra bruta de 315 mil reais para cada clube participante da competição. A possibilidade do adicional se deu depois da entrada da Fox, que transmite a Copa do Nordeste em TV fechada.
Orelhuda em Natal
A Taça da Copa do Nordeste vai estar em exposição em Natal nos dias 11,12 e 13 de fevereiro, de onde segue para Fortaleza, percorrendo as capitais nordestinas e fazendo a festa com torcedores e com o mascote Zeca Brito.
DNA potiguar
Ninguém pode falar em Copa do Nordeste, no sucesso monstruoso que é a competição sem falar em Eduardo Rocha, que voltou ao comando da Liga do Nordeste. Se a competição tem hoje o tamanhoque tem, deve à obstinação de Eduardo que se insurgiu contra aquela decisão tomada pela CBF que extinguiu os torneios regionais lá no inicio dos anos 2000, lembram? Eduardo Rocha segurou a briga no peito e na raça, foi para o embate jurídico com a CBF, ganhou a parada e hoje a competição é a menina dos olhos de todo mundo.
DNA potiguar I
Falo sobre o assunto com a propriedade de quem viveu de perto todo aquele momento, de quem viveu de perto aquela realidade onde algumas federações nordestinas se alinharam com a CBF contra os interesses do futebol regional. Foi uma briga em todos os sentidos. Não canso de lembrar aquele período para fazer justiça a quem merece. Primeiro era Eduardo Rocha sozinho, depois ganhou apoio decisivo de José Vanildo como presidente da federação. Gostar ou não dos dois dirigentes é problema de cada um, mas não reconhecer a importância que tiveram no crescimento e fortalecimento da Copa do Nordeste, é ser injusto com a história.
Por Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário