O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 1 de março de 2019

América-RN decide na bola parada, bate Potiguar e vira líder do returno

(Foto: Divulgação/América-RN)
No jogo que valia liderança, o América-RN venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 1 no Nogueirão e assumiu a liderança isolada do segundo turno do Campeonato Potiguar, com seis pontos. O time definiu a partida na bola parada, em jogo que passou boa parte se defendendo do time mandante e buscando o contra-ataque. Os gols do Alvirrubro foram de Lucas (contra), Adriano Alves e Adenilson, de pênalti. Jefinho marcou para o Potiguar de Mossoró. Com a vitória nesta segunda rodada, o América-RN assume a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar de forma isolada. ABC e Força e Luz dividem a segunda posição com 4 pontos cada, enquanto o Potiguar vai para a quarta colocação. 
Primeiro tempo
O América-RN abriu o placar logo no seu primeiro ataque no jogo, aos 5 minutos, em uma cobrança de falta que Lucas Santos desviou contra o próprio gol. E demorou a atacar, porque o Potiguar se impunha no início, o que foi a temática da partida. O time da casa teve a posse de bola, apertou o América-RN, mas não tinha criatividade e não criou problemas para o goleiro Ewerton. E em nova bola parada, dessa vez no escanteio, o América-RN aumentou a vantagem com Adriano Alves, de cabeça, aos 46 minutos, em uma das raras chegadas ao ataque.  
Segundo tempo
A temática no segundo tempo seguiu a mesma, com a pressão do Potiguar, que buscava o empate. O América-RN se defendia e queria o contra-ataque, mas pouco criava. O Potiguar deu mais trabalho ao goleiro Ewerton, que precisou lutar em bolas alçadas na área e fez uma boa defesa em chute da entrada da área. A pressão surtiu efeito aos 39, quando Jefinho subiu de cabeça e diminuiu. O Potiguar seguiu em cima, mas deu brecha para o contra-ataque. E num deles, Jean Patric foi derrubdo por Júlio Pit na área. Adenilson cobrou e definiu o resultado. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário