O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 20 de março de 2019

Potiguar é multado e Nogueirão interditado para jogos noturnos

Não bastasse a derrota por 3 a 1 para o América, em casa, pela segunda rodada da Copa RN (segundo turno do Campeonato Potiguar 2019), o Potiguar acabou multado pelo TJD por conta de um curto-circuito registrado em duas torres de iluminação do estádio Nogueirão naquela partida, que reduziu para cerca de 75% a sua capacidade. Por conta disso, o jogo que inicialmente estava marcado para o dia 27 de fevereiro no Nogueirão, foi adiado para o dia seguinte, no mesmo local, no período da tarde. Em julgamento realizado na noite desta terça-feira (19), pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD/RN, o alvirrubro foi condenado, por maioria dos votos, à pena de R$ 5 mil, enquadrado no artigos 211 do Código Brasileiro de Justiça (CBJD), (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), sendo ressaltado ainda o fato de o clube não ser primário. O Potiguar também foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), devido a invasão de torcedores do América à área interditada das arquibancadas, em tentativa de confronto com torcedores do Potiguar. O clube foi penalizado, mesmo com a ação imediata da Polícia Militar que reprimiu a ação e identificou os infratores, conduzindo-os à Delegacia de Plantão onde foi lavrado o TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência). Por esta infração, o Potiguar foi condenado a pagar também multa de R$ 4 mil.
NOGUEIRÃO INTERDITADO 
E não foi só o Potiguar que sofreu com o rescaldo daquele jogo. Sobrou também para o estádio Nogueirão, que também por conta do problema na iluminação acabou interditado para jogos noturnos, até que uma vistoria seja feita por um engenheiro responsável, atestando as condições plenas de uso da iluminação. A diretoria do Potiguar acionou o departamento jurídico do clube que deve dar entrada nesta quarta-feira (20) com recurso para ambas penalidades.
POTIGUAR USARÁ IMAGENS DA TCM
Na defesa do Potiguar sobre a questão do problema de iluminação na partida contra o América, o Potiguar recorreu aos arquivos da TCM Telecom para resgatar imagens do Potiba do dia 10 de março de 2007, quando uma das torres de iluminação apresentou problemas, ficando totalmente apagada durante toda a partida. Diferentemente de agora, a arbitragem do Potiba entendeu que as condições eram boas e o clássico com o Baraúnas foi realizado sem maiores problemas. O clube pretende mostrar que as condições daquela época eram bem piores e que a arbitragem não viu problema em realizar a partida, sugerindo que faltou agora bom senso ao árbitro Suelson Diógenes quando resolveu suspender o espetáculo de Potiguar x América, do dia 27, adiando-o para o dia 28 de fevereiro passado, gerando todo o conflito, mesmo com a iluminação daquela noite estando em condições aceitáveis o suficiente para a realização do confronto.
Por: Fábio Oliveira/F9.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário