O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 16 de abril de 2019

Presidente do ABC fala sobre decisão e planejamento para a Série C

Foto: 98FMNatal
Fernando Suassuna, presidente do ABC, participou do Tocando a Bola da 98FM na noite desta segunda-feira(15) e falou sobre o clássico de quarta-feira contra o América, no Frasqueirão, começando a decidir o Estadual e o planejamento para a Série C.
A polêmica das datas e horários das finais do Campeonato Estadual
” Quando a federação nos apresentou as duas datas da quarta-feira (17 e 24)  com previsão de patrocínio da televisão, nós realmente ficamos surpresos, mas tínhamos um problema muito sério principalmente ligado ao futebol, que era o problema de um dos nossos principais jogadores que era o Maurício  e ele não jogaria no domingo, então primeiro uma decisão de ordem técnica, esse foi o aspecto do futebol”.
Baixa frequência de público nos jogos do Frasqueirão
“Quando a gente lança nossas convicções, elas tem que ser baseadas em fatos. O nosso fato primeiro é que nós temos uma baixa frequência  de torcedores no Frasqueirão. Neste Estadual a média  passou um pouco mais de duas mil pessoas e é uma média muito baixa, ainda mais quando você soma um clássico com o América que ocorreu no Frasqueirão”.
Direito de transmissão sem cota fixa, clubes devem viabilizar parte financeira
” Os 250 mil reais que falam não existe,  é uma meta que deve ser alcançada, com cada clube vendendo os seus patrocínios. Eu como presidente do ABC não posso pensar em uma decisão  de campeonato apenas no contexto financeiro se eu tenho uma Série C pela frente, e eu quero lembrar que a Série C  vai ter TV aberta, fechada, vai ter internet, só não vai ter dinheiro para os clubes, onde praticamente todos os clubes estão em crise”.
O grande desafio é o acesso para o Brasileiro da Série B
“A gente tem como grande desafio a Série C que é o caminho para a Série B que é o nosso sonho. Quando fizemos nosso planejamento tínhamos objetivos bem claros, ser tetra campeões do Rio Grande do Norte e subir. A Copa do Nordeste e Copa do Brasil sempre foram considerados objetivos importantes, principalmente a Copa do Brasil, onde fizemos um projeto que era de passar pelo Santa Cruz, uma coisa muito  ousada, chegamos lá, mas não conseguimos. Esse objetivo nós não atingimos e resta agora o Estadual”.
Conquistar o Tetra Campeonato é o desafio imediato
” É preciso que esse grupo que chegou até a final do Estadual, esse grupo que quando consegue encaixar faz grandes jogos e tem grandes resultados, temos que  exigir deste grupo a finalização do processo. Não tem sentido você caminhar esse tempo todo e quando chegar na decisão final você descartar todo o trabalho que foi feito ao custo de uma partida  que não foi a desejada”.
A permanência ou do treinador Ranielle Ribeiro no comando do alvinegro na Série C
” A continuidade ou não de Ranielle, a gente sabe que no futebol, ele pode estar hoje e não estar amanhã. No nosso planejamento a conquista do tetra campeonato está viva e eu acredito que nós vamos conseguir, então não vou ficar discutindo se ele vai sair ou não. Pode até sair mas não vai ser essa condição  do resultado de ganhar ou perder”. “Até digo, que o Ranielle pode até sair, mas saia por vontade dele, pode ir para um time da Série B como se comenta por ai. Não é o momento da crise ou da troca, não existe uma avaliação completa, se vamos continuar o nosso trabalho, isso nós não temos condições de dizer. A derrota para o Santa Cruz impactou negativamente mas já estamos superando isso”.
Reforços, perfil e planejamento para elenco do Brasileiro
” Temos um elenco com jogadores de qualidade, mas a gente projetou as novas contratações em três fases. Já fizemos duas e agora a terceira fase que se iniciou com o Anderson Rosa e o Mossoró, hoje chegou o Hélio Paraíba o centroavante e está programa mais três contratações e a gente vai ter após o Estadual uma reunião importante para a gente traçar uma nova linha de investimentos para a Série C. Queremos formar um time competitivo e mesclado com jogadores que já estão na casa com jogadores com mais experiência, com mais vivência. Suassuna não falou, mas meia Juninho Arcajo, ex-Moto está confirmado e existe o interesse no lateral Maicon que disputou o Gauchão pelo São Luiz de Ijui.
Jogador de 26 anos e conforme informações do repórter  Alex Frantz, da Rádio Progresso de Ijuí, é “bom no apoio, jogou três temporadas no São Luiz
Desafios e novos rumos do ABC com Fernando Suassuna
” Quando eu aceitei o desafio de assumir o ABC eu disse que seria um ABC diferente. A gestão está sendo diferente, a valorização da marca está sendo diferente,a maneira de pensar o futebol está sendo diferente e se não for assim todos nós vamos falir”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário