O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de maio de 2019

ABC perde a primeira batalha contra o Altos(PI)

Altos x ABC (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)
O Altos deu um passo importante para entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O Alviverde venceu na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, o ABC. O triunfo no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, deu ao time piauiense a possibilidade de jogar pelo empate no jogo da volta, no Frasqueirão, próxima quarta-feira, dia 8 de maio. O gol salvador do time da casa saiu do zagueiro Caíque, no primeiro tempo. 
Primeiro tempo
A bola parada resolveu a parada no primeiro tempo – o gol do zagueiro Caíque, de cabeça, em cobrança de escanteio, aos 26, deu vantagem ao Altos. Com dificuldades para trocar passes por causa do estado do gramado do Lindolfo Monteiro, o jogo aéreo dos dois times foi o que mais levou perigo aos goleiros Edson e Douglas Lima. A equipe piauiense ficou mais perto da área, com finalizações perigosas de Reinaldo Alagoano e Edvan. O time potiguar também tentou, mas o GPS do gol alvinegro parece que “bugou”: Anderson, Rosa e Mossoró erraram muito o alvo. O melhor lance do ABC foi aos 16, bastante polêmico. O goleiro Douglas Lima entrou forte em Anderson, com um carrinho que pareceu faltoso, e o camisa 11 pediu pênalti. O juiz nada marcou. 
Segundo tempo
O ABC teve um amplo domínio territorial no segundo tempo, contudo sem muita intensidade, agressividade. O comportamento acabou agradando – e muito – ao time da casa, que atuou a etapa final à espera de um contra-ataque e se dedicou bastante na defesa. Comportamento muito arriscado, porém acabou funcionando. O lance que poderia ter mudado o rumo da partida aconteceu aos 17. Douglas derrubou Anderson dentro da área em pênalti bizarro, e o Alvinegro teve a chance do empate. Hélio Paraíba cobrou com tanto capricho, que conseguiu colocar para fora – o goleiro já havia se deslocado para o lado direito. Com o Altos cansando (o time não jogava há 19 dias), a equipe potiguar apostou no jogo aéreo, mas nada adiantou. Eder e Neto deram uma pressão, certa velocidade, final nos últimos minutos, mas a noite não era alvinegra. Hélio Paraíba ainda marcou o gol, mas o bandeira marcou impedimento.  
E agora?
O ABC precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Se vencer por dois gols, avança. O Altos depende de qualquer empate para se classificar via pré-Copa do Nordeste. Antes de decidirem quem avança à fase de grupos do Nordestão 2020, Altos e ABC têm jogos no domingo, dia 5 de maio. O Alvinegro pega o Treze, no Amigão, pela segunda rodada da Série C. O Alviverde do Piauí estreia na Série D do Brasileiro contra o Maranhão, no Castelão, em São Luís.  
Fonte: Globoesporte.com/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário