O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de junho de 2019

ABC é goleado pelo Imperatriz e afunda na lanterna da série "C"

Imperatriz foi melhor no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Em busca de recuperação na Série C, o Imperatriz soube se postar no Frasqueirão neste sábado, aproveitou a má fase do ABC na competição para encerrar o seu próprio mau momento com uma vitória. Em um duelo direto contra a zona, o time maranhense venceu por 4 a 2, com dois gols de Matheus Lima, um de Lucas Campos e outro de Renan Dutra. Jefinho marcou os dois do Alvinegro. O resultado tira o Imperatriz da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C e afunda o ABC, que segue na lanterna e chega a sua quinta derrota seguida na competição. 
Primeiro tempo
O Imperatriz já começou o jogo com a vantagem construída aos 6 minutos com Lucas Campos. O jogo ficou um pouco truncado e o ABC se aproveitou para conseguir o empate com Jefinho após rebote do goleiro Jean. O Alvinegro melhorou e chegou a colocar uma bola no travessão com Luan. Mas seguia dando muitos espaços na defesa, que não conseguia se organizar. O Imperatriz entendeu as brechas e passou a pressionar, principalmente na reta final do primeiro tempo. E foi premiado com o gol de Renan Dutra de cabeça no último lance.
Segundo tempo
Se as coisas já estavam complicadas para o mandante ABC, ficaram ainda mais aos 12 minutos com o gol de Matheus Lima, que fez 3 a 1 para o Imperatriz. O ABC se lançou de maneira desorganizada, mas pouco conseguia criar. Pior: errava lances simples no jogo. O Alvinegro conseguiu diminuir num lance ocasional, após cobrança de falta de Henrique que pegou na mão do defensor do Imperatriz e foi assinalado o pênalti. Jefinho cobrou e diminuiu. Acreditando no empate, o ABC se lançou e deu espaços para o contra-ataque. Henrique salvou uma vez em cima da linha, mas Matheus Lima não perdoou a outra chance para matar o jogo aos 45. 
Sofrendo com a zaga
São 12 gols em quatro jogos. A defesa do ABC não tem funcionado desde que o técnico Sérgio Soares assumiu o comando. Desde que ele chegou, o ABC tomou, em média, 3 gols por partida. Nos últimos dois jogos, ambos no Frasqueirão, tomou 4 do Ferroviário e 4 do Imperatriz.
ABC 1 x 2 Botafogo-PB
Santa Cruz 2 x 1 ABC
ABC 2 x 4 Ferroviário
ABC 2 x 4 Imperatriz
Bronca da torcida
A torcida do ABC protestou contra o presidente Fernando Suassuna, que assumiu o clube no final do ano passado, e contra o executivo de futebol Giscard Salton, que está no clube desde dezembro de 2017. Contra Giscard, eram questionados os resultados do dirigente no tempo em que ele está no clube. No intervalo, a torcida novamente forçou o alambrado do estádio e o volante Valdemir chegou a discutir com um torcedor.  O ABC segue sem vencer desde o dia 24 de abril, quando bateu o Náutico na estreia por 2 a 0. Agora, o time soma cinco derrota seguidas (quatro sob o comando de Sérgio Soares), além de outro empate. O ABC volta a campo no próximo sábado para encarar o Sampaio Corrêa fora de casa, no estádio Castelão, às 19h15. O Imperatriz também entra em campo no sábado, às 16h, para encarar o Ferroviário, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário