O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 2 de junho de 2019

América-PE e América-RN empatam e deixam definição da liderança para última rodada

(Foto:Jalon Medeiros/América FC)
América-PE e América-RN empataram por 0 a 0 no estádio Ademir Cunha, em Paulista, neste domingo (2), em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D. Com o resultado, o Alvirrubro de Natal praticamente garantiu classificação para segunda fase, mas ainda precisa garantir o primeiro lugar. O jogo se mostrou bastante pegado, principalmente no primeiro tempo, em que poucas foram as chances de gol de lado a lado. A insistência na bola aérea foi uma tônica nas duas etapas da partida, que teve nos pés de Roger Gaúcho a grande chance de marcar o gol.
Como fica
Com 11 pontos e na liderança do grupo, o América-RN está praticamente classificado. Contra o lanterna Serrano-PE na última rodada, vai jogar para garantir o primeiro lugar. Já o América-PE chegou a 10 pontos e ainda pode ultrapassar o América-RN na liderança. Mas, independente de outros resultados, busca vencer o seu jogo para chegar a 13 e se classificar, na pior das hipóteses, como um dos melhores segundos colocados. O Bahia de Feira precisa vencer o América-PE se quiser sonhar com a segunda vaga.  
Primeiro tempo
Um primeiro tempo mais truncado do que jogado efetivamente no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Os Américas tentaram por vezes o jogo com troca de passes, mas boa parte das poucas chances saíram das bolas longas e cruzamentos na área. O de Natal teve mais chances. A primeira, com Mikael, logo aos dois minutos, em chute forte que o goleiro Renan fez ótima defesa. Neto tentou em chute de fora da área que Ewerton pegou. A melhor chance ficou nos pés de Jean Patric, que, sozinho, após lançamento, finalizou para a defesa de Renan.
Segundo tempo
O primeiro tempo voltou como América-PE melhor em campo nos primeiros instantes. Logo no primeiro minuto, o meia Davi acertou um lindo chute para marcar, mas o árbitro deu o impedimento. Alisson Brand tentou em em cabeceio após cobrança de escanteio. Mas a grande chance do segundo tempo caiu nos pés de Roger Gaúcho, aos 31. Ele recebeu sozinho em contra-ataque, mas finalizou muito mal e desperdiçou a melhor chance do jogo. Joazi ainda assustou em ótimo chute de fora de área, que foi pra fora.
Última rodada
O América-RN recebe o Serrano, lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado, na Arena das Dunas. Já o América-PE pega o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. As duas partidas acontecem no domingo, às 18h.   
Fonte: Globoesporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário