O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 30 de junho de 2019

Náutico sai na frente, mas leva gol de empate do ABC

(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O 1 a 1 escrito no placar dos Aflitos não foi nada bom para o Náutico que, dentro de casa, foi surpreendido pelo ABC e não saiu da sétima colocação do Grupo A da Série C, com 12 pontos. Já para o time potiguar, menos mal. Mesmo sem deixar a lanterna, com seis pontos, pontuou pelo segundo confronto consecutivo. Em toda a competição, foi a segunda vez que somou alguma coisa fora dos seus domínios.
Primeiro tempo
O jogo demorou para engrenar. Até os 25 minutos, nem o Náutico nem o ABC protagonizaram lances de perigo. O ABC mostrou-se um ferrolho difícil abrir. O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, depois de um chute perigoso de Dione, que Jefferson defendeu bem. Até que entrou uma figura decisiva: o goleiro Saulo, do ABC, formado nas categorias de base do Sport. Na primeira armação de perigo do Timbu, uma cabeçada firme de Wallace Pernambucano, ele fez uma ótima defesa. Dois minutos depois, Thiago chutou após um cruzamento. E Saulo falhou feio. Gol do Timbu.
Segundo tempo
O ABC atuou melhor no começo da segunda etapa. Colocou pressão no Náutico, insistiu no jogo ofensivo e foi premiado. De falta - uma bela cobrança -, Ivan empatou. Só depois disso o Timbu acordou, mas, mesmo assim, não se lançou ao ataque. Só no final do encontro, quando viu as coisas complicadas demais, esboçou uma reação. O ABC se defendeu como pôde e levou um pontinho precioso para Natal. A torcida do Náutico vaiou muito o time.  
Reencontro
Hoje no comando do ABC, o técnico Roberto Fernandes teve um reencontro especial com o Náutico. Torcedor declarado do Timbu, Roberto foi o último treinador campeão pelo Alvirrubro - conquistou o Pernambucano de 2018. Ele também é o terceiro treinador que mais dirigiu o clube, com 183 partidas. O ABC volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de julho, contra o Treze, no estádio Frasqueirão, às 18h. Já o Náutico só entra em campo novamente, na segunda-feira, dia 8 de julho, contra o Imperatriz-MA. O jogo será no estádio Frei Epifânio, às 20h. 
Fonte: Globoesporte/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário