O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 18 de agosto de 2019

ABC consegue empate com Sampaio Corrêa, mas pode ser rebaixado neste domingo

(Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias)
O duelo entre o líder e o lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro terminou empatado. O Sampaio Corrêa, classificado com antecedência para o mata-mata, saiu na frente no Frasqueirão, mas o ABC conseguiu o empate. O 1 a 1 é (quase) trágico para o Alvinegro de Natal, que precisava da vitória para chegar à última rodada com chances de escapar do rebaixamento sem depender de ninguém. Como empatou, terá que torcer para que Globo FC ou Treze não vençam no complemento desta penúltima rodada, neste domingo. O empate manteve o Sampaio Corrêa na liderança do Grupo A, agora com 31 pontos. De quebra, graças também aos outros resultados da rodada, o time maranhense já garantiu pelo menos a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa. Na última rodada, encara o Imperatriz, que está na terceira colocação e ainda briga pela classificação. A situação do ABC é delicada. O Alvinegro segue na lanterna, agora com 15 pontos, e só chegará vivo à última rodada se Globo FC (16 pontos) ou Treze (15 pontos) não vencerem seus jogos neste domingo. Basta um destes dois times ganhar para que o ABC seja o primeiro rebaixado para a Série D no Grupo A.
Primeiro tempo
O ABC foi melhor na primeira etapa e Lohan teve duas chances de marcar. Na melhor delas, passou por Paulo Sérgio na grande área e finalizou para fora. O Sampaio Corrêa, já classificado, não tinha pressa e deixava os donos da casa com a bola. Até que, aos 44 minutos, Andrey derrubou Wallyson na área. Pênalti. Wallyson chamou a responsabilidade e o goleiro do Sampaio fez a defesa. A história do jogo poderia ter sido outra se a bola entrasse...
Segundo tempo
Roberto Fernandes não demorou muito para sacar Xavier e colocar Jefinho em campo, mandando a equipe para cima. O ABC quase fez gol "sem querer", em cobrança de falta de Wallyson que Esquerdinha desviou de cabeça e a bola bateu na trave. O Sampaio, então, achou o gol aos 15 minutos. Roney recebeu na ponta esquerda, teve facilidade para invadir a área e chutar sem chances para Edson. Um golpe terrível para o ABC, que logo em seguida viu Andrey parar Lohan com uma defesa à queima-roupa. Os donos da casa não desistiram e chegaram ao empate aos 22 minutos. Em contra-ataque, Wallyson recebeu na direita e serviu Jefinho, que, livre, dominou e mandou para as redes. A pressão alvinegra foi em vão nos minutos finais. Jefinho e Wallyson tiveram oportunidades e não foram felizes. 
Não faltou apoio
A torcida do ABC fez a parte dela e mais uma vez compareceu em grande número. Foram mais de 9 mil alvinegros no Frasqueirão. Não faltou apoio. Nem mesmo na decepção com o pênalti perdido por Wallyson, nem quando sofreu o gol de Roney. Veio o empate com Jefinho e parecia que a virada iria acontecer, mas não deu. Agora, é torcer por um milagre para escapar do rebaixamento. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário