O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Ricardo Lopes, ex-Globo/RN, quer se naturalizar na Coreia

Foto: Divulgação
Com cinco anos no futebol coreano e vestindo a camisa do Jeonbuk Motors, um dos maiores clubes do país, o atacante Ricardo Lopes(Foto) pode se naturalizar para brigar por uma vaga na seleção da Coreia do Sul. Em busca desse objetivo, o jogador falou sobre a importância dessa sua decisão não só para ele, mas para toda sua família. “Essa é uma decisão que venho amadurecendo há algum tempo. Hoje me sinto 100% adaptado e feliz na Coreia do Sul, e não só no futebol, mas no dia a dia. Estamos conversando para que isso seja feito em breve. Tenho o desejo grande de me naturalizar para brigar por uma vaga na seleção coreana. É um sonho de todos da minha família”, disse o atacante de28 anos. “Tenho mais de cento e cinquenta jogos no futebol coreano, já venci a K-League em duas oportunidades e a Liga dos Campeões da Ásia em uma. Estou construindo a minha história aqui no futebol coreano. Ainda tenho muito a fazer aqui e espero permanecer no país por muitos anos”, completou ele, que é natural de Tocantins.
RICARDO BRILHOU NO FUTEBOL POTIGUAR
Antes de se transferir para o futebol coreano, Ricardo brilhou pelo Globo/RN nas temporadas de 2013 e 2014. Nesse período, o atacante jogou dois campeonatos estaduais e uma Série D do Brasileiro pelo time de Ceará-Mirim. Só na temporada de 2014, “Ricardo Urubu”, como era chamado, marcou 24 gols, sendo 16 pela competição caseira. Nela, terminou como principal artilheiro e vice-campeão estadual. Antes de Globo, Ricardo atuou por Ituano, Gurupi-TO, Interporto-TO e Fortaleza.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário