O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 18 de agosto de 2019

Veron marca mais uma vez e o Brasil vence o Chile de virada

(CBF/Divulgação)
Deu Brasil mais uma vez! Em preparação para o Mundial, a Seleção Brasileira Sub-17 reencontrou o Chile, na tarde deste sábado (17), e como na última quinta-feira o amistoso terminou com uma vitória brazuca. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, os chilenos saíram na frente, mas com gols de Reinier (x2) e do Assuense Gabriel Verón(Foto), a Canarinho mostrou poder de reação e virou o jogo: 3 a 1. A equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa encerra a agenda de amistosos contra o Chile com duas vitórias, cinco gols feitos e dois sofridos. A Seleção Brasileira está no Grupo A do Mundial ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. A competição será disputada no Brasil de 26 de outubro a 17 de novembro.
O jogo
Brasil e Chile protagonizaram um início de jogo equilibrado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Querendo mais uma vitória, a Canarinho foi para cima e assustou logo aos dois minutos. Reinier recebeu pelo meio e bateu rasteiro para boa defesa de Fierro. A resposta chilena veio, aos dez, em finalização certeira de Alexander Oroz, que foi parar no fundo da meta brasileira: 1 a 0. Depois do gol, o Chile recuou e o Brasil passou a dominar a partida. Aos 15, João Peglow fez o cruzamento para a chegada de Juan, que desviou direto no poste. Com os adversários marcando forte, a Canarinho precisou de paciência para encontrar os espaço. Já nos minutos finais da primeira etapa, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa montou uma blitz no ataque. Na primeira tentativa, João Peglow bateu colocado e viu o chute passar tirando tinta do travessão chileno. Na sequência, Juan teve duas chances, mas Fierro apareceu para salvar o Chile. E nos acréscimos, foi vez de Reinier testar o arqueiro, que mais uma vez evitou o gol de empate. Na volta do intervalo, o Brasil não deixou o ritmo cair, seguiu pressionando e mais uma vez chegou com perigo logo nos primeiros minutos. Pierre fez boa jogada individual e bateu para nova defesa de Fierro. Aos seis, o gol brasileiro enfim saiu. Gabriel Verón tocou para Reinier, que no melhor estilo camisa 10 passou pela marcação e soltou a bomba deixando tudo igual em Goiânia. A Canarinho continuou no ataque e, aos 20, o capitão brazuca fez mais um na partida. Patryck cobrou escanteio, Reinier dominou, girou e bateu bonito: 2 a 1. Mesmo com a vantagem, a Seleção Brasileira não tirou o pé do acelerador e depois de bate-rebate dentro da área, Marcos Leonardo quase fez o terceiro. Aos 34, a rede voltou a balançar. Gabriel Verón aproveitou cruzamento na área e fechou a conta para o Brasil: 3 a 1.  
Brasil: Cristian; Yan, Henri, Luan Patrick (Paulo Eduardo) e Patryck (Vinícius Kauê); Pierre (Diego Rosa), Talles Costa (Pedro Lucas) e Reinier; João Peglow, Gabriel Verón e Juan (Marcos Leonardo). Técnico: Guilherme Dalla Déa
Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário