O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Santa Cruz 1 x 0 ABC | Gol e Melhores Momentos | 3ª rodada | Copa do Nor...

Santa bate ABC e comemora primeira vitória no Nordestão

Santa Cruz x ABC Jô (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
O jogo não foi lá essas coisas, mas o Santa Cruz deixou a Arena de Pernambuco na tarde deste sábado comemorando por ter conseguido somar três pontos na tabela de classificação da Copa do Nordeste. O Tricolor venceu o ABC por 1 a 0, com um gol do atacante Jô, que vivia um jejum de mais de um ano e meio se marcar gols. Foi a primeira vitória do time pernambucano no regional. Por outro lado, a equipe potiguar conheceu sua primeira derrota.
Primeiro tempo
Santa Cruz e ABC abusaram de errar nos 45 minutos iniciais. Os donos da casa começaram mais com a bola, mas não conseguiam chegar no ataque. Com isso, o time potiguar deixou a retranca e tentou se lançar ao ataque, mas abusou dos erros. Aos 28 minutos, Guilherme Xavier aproveitou falta ensaiada e quase marcou ao tentar encobrir Ricardo Ernesto. Pelo lado do Santa, o único bom lance foi aos 47, quando Elias Carioca tentou de fora da área e a bola foi pelo lado do gol de Edson. No apito final, muitas vaias da torcida.
Segundo tempo
O Santa voltou diferente. Em dois minutos, teve duas grandes chances de marcar. Na primeira, com Elias, a bola até entrou, mas o árbitro anulou alegando impedimento. No lance seguinte, Neto Costa ficou na cara do goleiro Edson, que apareceu com uma boa defesa para salvar o ABC. Mas o gol saiu. Aos 15 minutos, o atacante Jô recebeu belo lançamento de Danny Morais, matou no peito e mandou para o fundo das redes.
Como fica?
Com a vitória, o Santa Cruz assume a terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos conquistados. O ABC é o quarto colocado do Grupo B, também com quatro pontos. O Santa entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h30, contra o Petrolina, fora de casa. A partida é válida pelo Campeonato Pernambucano. No mesmo dia, mas às 20, o ABC vai até Mossoró jogar contra o Potiguar pelo Campeonato Potiguar.
Fonte: Globoesporte.com/PE

FNF lança concurso cultural “Musa do Futebol Potiguar 2019”

Inscrições acontecem de 4 a 17 de fevereiro, com regulamento disponível no site da FNF. Premiação para a vencedora é de R$ 3 mi
A beleza feminina também é destaque no Campeonato Potiguar 2019. Na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol lança o concurso cultural “Musa do Futebol Potiguar 2019”. As inscrições acontecem até 17 de fevereiro, pelo e-mail mkt@10sports.com.br, com regulamento disponível no site www.fnf.org.br. As participantes indicadas pelos oito clubes que disputam o Estadual deste ano - ABC, América, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz -, devem atender aos seguintes requisitos para ingressar no concurso: ter idade a partir dos 18 anos completos; ser residente no Rio Grande do Norte; e não ter participado de nenhuma edição do concurso cultural em anos anteriores. O concurso terá ainda a participação dos torcedores, em escolha no site www.fnf.org.br, com a candidata mais votada classificada automaticamente para final do concurso. A sétima edição do concurso cultural “Musa do Futebol Potiguar” acontecerá um dia após ao fim do Campeonato Potiguar 2019. O prêmio tem a intenção de reforçar a importância e a presença feminina no futebol, especialmente nos estádios potiguares, com a identificação de cada candidata com seu clube de coração. A vencedora garante o título de “Musa do Futebol Potiguar 2019”, além de garantir como premiação o valor de R$ 3 mil.
Foto: Divulgação / 10 Sports

Potiguar deverá apresentar L. Chaves nos próximos dias

Leandro Chaves defendeu o Madureira em 2016
Pelo menos, uma contratação a diretoria do Potiguar deverá fazer para a sequência do Campeonato Estadual. O clube já acertou as bases salariais e a tendência é para apresentar nos próximos o meia-atacante Leandro Chaves. O jogador atende a um pedido do técnico Emanoel Sacramento. O atleta tem 35 anos e estava atuando ultimamente pelo Olaria do Rio de Janeiro. Tem currículo vasto e, no futebol do Nordeste, já defendeu o Ceará e o Náutico. Chaves esteve para vir durante a pré-temporada, mas a diretoria na época não conseguiu viabilizar sua transferência, o que deverá acontecer agora. Enquanto a diretoria resolve essa contratação, a equipe segue em preparação para o jogo com o ABC na próxima quarta-feira, 6, em Mossoró. Os atletas fizeram um treino leve na tarde desta sexta-feira, 1°, no campo do Thermas. O lateral-esquerdo Ricardinho, que ficou de fora do último jogo com o Globo FC devido lesão no tornozelo, fez trabalho de fortalecimento muscular e poderá reaparecer nesse embate contra o alvinegro de Natal. Já o meia Gilmax, que sofre com problemas no tendão de aquiles, não tem previsão de estreia. Na manhã deste sábado, 2, o time fará um treinamento tático e técnico no estádio Nogueirão. A expectativa é pela participação de Ricardinho na atividade.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Jânio só deverá voltar a jogar pelo ASSU na segunda rodada do returno

Jânio marcou dois dos três gols do ASSU - Foto: Jota Santos
O atacante Jânio(foto) que deixou o campo lesionado na partida do ASSU contra o ABC pela terceira rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar no dia 23 do mês passado no Edgarzão só deverá voltar a jogar na segunda rodada do returno em casa contra o Globo. O jogador que voltou a atuar pelo Camaleão do Vale no confronto com o Santa Cruz na Arena das Dunas sofreu muitas faltas que forçaram a sua substituição e agravaram a lesão.“Sofri uma marcação bem dura, bem forte mesmo. Mas também é reflexo do jogo passado contra o ABC. Não consegui me recuperar 100%”, disse o jogador na oportunidade sobre sua saída. Neste sábado, dia 02 de fevereiro durante entrevista ao Princesa Esportiva na Rádio Princesa FM o gerente de futebol do ASSU, Carmésio Carlos Cabral falou sobre a situação do atleta. Carmésio também falou sobre a fase difícil que vive o ASSU na competição Sem vencer sequer uma das seis partidas que jogou, o time ocupa a 5ª posição na tabela de classificação. São cinco 05 pontos ganhos resultantes de cinco empates sendo quatro por 0 a 0.
Fonte: Blog Assú Todo Dia

Moacir Júnior é escolhido para substituir Luizinho Lopes no América-RN

Foto - Pedro Borges/Fair Play Assessoria
Moacir Júnior é o substituto de Luizinho Lopes no América-RN. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira. O treinador de 51 anos desembarca em Natal se apresenta ao elenco neste sábado, no CT Abílio Medeiros, e já comanda a equipe na estreia pela Copa do Brasil, contra o Sobradinho, na próxima quarta-feira. Luizinho Lopes foi demitido na manhã desta sexta-feira, após reunião com a diretoria americana. O técnico dirigiu a equipe em seis partidas oficiais, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O novo comandante do Alvirrubro trabalhou no rival ABC em 2014. Naquela oportunidade, durou pouco mais de um mês a passagem. Foram nove jogos, incluindo Série B e Copa do Brasil, com três vitórias e seis derrotas. Depois, passou por Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Linense, Tombense, Botafogo-SP e Volta Redonda, seu último clube. Anteriormente, também havia dirigido o América-MG. No América-RN, além da classificação na Copa do Brasil, Moacir vai buscar o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Para isso, o time precisa vencer o ASSU na última rodada, prevista para o dia 10, e garantir vaga na final sem depender de outros resultados. Posteriormente.
Por GloboEsporte.com — Natal

Campeonato Potiguar 2019: Melhores Momentos e Gols da 6ª Rodada

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Luizinho Lopes deixa o comando do América-RN após vitória sobre o Força e Luz

Foto - Canindé Pereira/América FC
Acabou a era Luizinho Lopes no América-RN. Anunciado ainda em setembro, o treinador trabalhou em apenas seis jogos do Campeonato Potiguar. Foi demitido por decisão da diretoria, após a vitória por 2 a 1 sobre o Força e Luz, na noite de quinta-feira. Uma reunião na manhã desta sexta-feira, na sede do clube, selou um acordo - havia entrave quanto à multa rescisória - e o treinador seguiu para o CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, para recolher objetos pessoais. Luizinho deixa o Alvirrubro na segunda posição do primeiro turno, com 10 pontos - se a competição acabasse hoje, estaria na final da Copa Cidade do Natal. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Os dois reveses - para ABC e Globo FC - pesaram muito para a saída, mas o problema maior foi o rendimento da equipe neste período. Mesmo nas vitórias, o time não convenceu, assim como aconteceu diante do lanterna Força e Luz.
Contratado em setembro, Luizinho chegou na condição de ex-jogador e ex-auxiliar técnico do clube. Sempre falou que era um sonho ser treinador do América, mas sabia também da pressão existente pelos insucessos da equipe nas últimas temporadas. Durante a apresentação oficial, falou dessa responsabilidade e da emoção de ocupar o cargo de treinador. A pré-temporada foi iniciada com antecedência, ainda em novembro. A missão inicial era vencer o estadual e, depois, conquistar o acesso à Série C. Fica pelo caminho. O América volta a campo no próximo dia 6, quarta-feira, em estreia pela Copa do Brasil. Encara o Sobradinho no Estádio Augustinho Lima, no Distrito Federal. Até lá, a diretoria rubra espera ter contratado o substituto de Luizinho. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Técnico do ABC vê "objetivo cumprido", mas admite "segundo tempo abaixo"

Foto - Andrei Torres/ABC FC
O técnico Ranielle Ribeiro admitiu que, apesar da vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz de Natal nesta quarta-feira no Frasqueirão, o ABC não teve uma grande atuação. Principalmente no segundo tempo de jogo, em que chegou a sofrer pressão nos minutos finais. O treinador acredita que o cansaço da viagem após o empate com o Altos, no Piauí, pela Copa do Nordeste, e o pouco tempo de recuperação e treino afetaram no desempenho. - Cumprimos o nosso objetivo, mas com um segundo tempo muito abaixo do que a gente esperava. Por vários fatores. A gente saiu do Piauí às 3h da manhã da segunda-feira e chegamos às 13h. Então você já retarda um processo de recuperação pra jogar 72 horas depois. Num campo imensamente pesado, com viagens pra volta - explicou o técnico na coletiva após a partida. - O segundo tempo foi reflexo de todo esse processo. A gente não está tendo tempo nem pra treinar, nem pra recuperar. Se tivéssemos tido tempo pra recuperar pelo menos, teríamos uma condição um pouquinho melhor no segundo tempo - avaliou. Apesar disso, ele destacou que não foi só a parte física que pesou em campo, mas os jogadores estiveram tecnicamente abaixo também em muitas situações do duelo. - Tivemos algumas tomadas de decisões que fogem da questão física. Entra um pouquinho da lucidez, de tomar conta do jogo, da situação de ter pouco mais de paciência, de não se precipitar para dar o passe e ter discernimento pra lançar, não segurar a bola - falou. O resultado, no entanto, dá ao ABC uma boa vantagem na liderança do 1º turno do Campeonato Potiguar, faltando duas rodadas para o Alvinegro. O time chega aos 12 pontos contra nove do Potiguar de Mossoró. O Alvinegro agora volta a campo no próximo sábado para pegar o Santa Cruz, de Recife, às 16h, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.
Por GloboEsporte.com — Natal

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ASSU e Palmeira-RN ficam no 0 a 0

ASSU e Palmeira ficaram no 0 a 0 — Foto: Divulgação/FNF
ASSU e Palmeira também não conseguiram balançar as redes na noite de ontem. O Camaleão do Vale, inclusive, segue sem conseguir vencer na competição: são cinco empates e uma derrota. O time está na quinta posição. Um lugar acima está o Palmeira-RN, com os mesmo cinco pontos, mas com uma vitória - que é critério de desempate - e dois empates. O Palmeira volta a jogar no dia 6 para pegar o Força e Luz em jogo atrasado da quarta rodada. O duelo acontece às 15h na Arena das Dunas. O Potiguar também joga no mesmo dia, contra o ABC, às 20h, no Nogueirão, também pela quarta rodada. Já Globo FC e ASSU só voltam a campo no dia 10, pela 7ª rodada. A Águia enfrenta o Palmeira, no Nazarenão, às 16h, enquanto o ASSU pega o América-RN na Arena das Dunas.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Potiguar empata e agora depende da reversão dos pontos perdidos no TJD

Foto: Yhan Victor
Em jogo equilibrado, o Potiguar empatou com o Globo em 0x0 na noite desta quarta-feira, 30, no Estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim. Com o resultado, o alvirrubro agora depende de uma reversão dos pontos perdidos no tribunal (seis) para seguir com chances de decidir o 1º turno do Campeonato Estadual. Caso contrário, está fora do páreo. O julgamento no Pleno Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) sobre o “Caso Sávio” ainda não tem data prevista. Com a bola rolando, o jogo foi bem estudado, com as equipes cautelosas, resguardando-se na defesa. No entanto, alguns lances de ataque chamara a atenção no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o time da casa chegou forte, após escanteio. A bola sobrou para o meia Moisés encher o pé. Bem posicionado, o goleiro Théo defendeu, sem dar rebote. O Potiguar respondeu na sequência, o apoiador Lucas ficou de frente para a meta, mas errou o arremate. Aos 39 minutos, Lucas roubou a bola e tocou para Wilson, o atacante conduziu rápido e deixou Vinicius na frente com o goleiro Wadson; Vinicius deu um toquinho por cima, quando a bola ia entrar, o zagueiro Alexandre salvou. No segunda etapa, os times voltaram dispostos, mas pouco efetivos no ataque.  Aos 30 minutos, Negueba bateu falta, a bola desviou na barreira, permitindo dificuldades para o goleiro Théo, que defendeu no susto. Aos 39, Lucas recebeu na entrada da área e chutou, mas para fora. Aos 42, Vinicius recebeu de Giovanni, avançou, mas bateu fraco, facilitando defesa de Wadson. Na sequência, o Globo respondeu com Negueba, mas Théo defendeu sem problemas. Aos 47 minutos, na bola parada de Wilson, Jair raspou de cabeça; passando perto da meta. Assim, terminou o jogo. No próximo duelo, o Potiguar enfrenta o ABC, na próxima quarta-feira, 6 de fevereiro, no Estádio Nogueirão, enquanto o Globo atuará somente no dia 10, um domingo, contra o Palmeira, em Goianinha.
Classificação 1º turno
1º ABC –  12 pontos
2º Globo – 9 pts
3º América – 7 pts
4º Palmeira – 5 pts
5º ASSU – 5 pts
6º Santa Cruz de Natal – 4 pts
7º Potiguar – 3 pts
8º Força e Luz – 2 pts
Fonte: Blog do Marcos Santos

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ABC vai bastante modificado para duelo contra o Santa Cruz de Natal

Foto - Andrei Torres/ABC
O ABC encara o Santa Cruz de Natal nesta quarta-feira, em jogo que pode encaminhar a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Entre suspensos, lesionados e poupados, o Alvinegro tem cinco baixas e Ranielle Ribeiro preparou uma equipe bem diferente. Por outro lado, o treinador conta com o retorno do volante Anderson Pedra, do lateral-esquerdo Jonathan e do atacante Rodrigo Rodrigues, preservados contra o Altos, pela Copa do Nordeste. Sem Vinicius, que passará por cirurgia no joelho, o ABC terá Henrique e Adalberto como dupla de zaga. Maurício será poupado. Adalberto foi titular contra o Altos, mas atuou improvisado como lateral-esquerdo. No meio-campo, o volante Felipe Guedes está sob os cuidados do departamento médico após se queixar de dores no joelho no jogo em Teresina e não joga. Joilson vai atuar ao lado de Anderson Pedra na contenção. Na frente, o Alvinegro não conta com Neto, que foi expulso contra o ASSU e cumpre suspensão automática. Anderson foi escalado para a posição e terá a companhia de Rodrigo Rodrigues e do uruguaio Pepe Alvarez, que substitui Éder, mais um poupado por Ranielle. - É um time bastante modificado, mas é um time que se conhece devido a treinamentos que realizamos, ao cumprimento de funções. Quanto à questão tática e ao próprio desenvolvimento de jogo, não vejo como empecilho para esses atletas que vão iniciar. Vai ser um ABC que vai ter as melhores peças, aqueles que estão mais favoráveis para desenvolver um bom jogo - declarou Ranielle Ribeiro. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Confira a escala de arbitragem para a sexta rodada do Campeonato Potiguar

A sexta rodada do Campeonato Potiguar - a penúltima da Copa Cidade do Natal - será disputada neste meio de semana. Serão três jogos nesta quarta-feira e um na quinta-feira. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou a escala de arbitragem na segunda-feira. Leandro de Sales Barchz apita ABC x Santa Cruz de Natal no Frasqueirão. Leonilson Trigueiro Filho foi o escolhido para dirigir Força e Luz x América-RN na Arena das Dunas. Já no Estádio Nazarenão em Goianinha, Moisés Estevão de Moura Lima comanda Palmeira x ASSU e em Ceará Mirim no Barretão, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro apita Globo x Potiguar de Mossoró.
Fonte: FNF

Potiguar entra com série de recursos e até ameaça paralisar o Campeonato Estadual

Williams Segundo entende que o Potiguar não infringiu o regulamento
O Potiguar entrou com uma série de recursos nesta terça-feira, 28, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) a fim de tentar reverter à punição imposta em primeira instância. Os auditores julgaram procedente o recurso do Força e Luz, que alegou o uso irregular do atleta Sávio, tirando do clube mossoroense seis pontos. Agora, o caso será analisado pelo procurador do TJD para que ele se manifeste, decidindo pelo arquivamento ou encaminhamento do processo para devida apreciação do Pleno. “Nossa defesa alega que o atleta Sávio estava em situação regular de jogo, devidamente inscrito em conformidade com o Regulamento Geral de Competições da CBF, Lei Pelé e o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de atletas de futebol, pedindo assim a absolvição do clube e, caso esse não seja o entendimento dos julgadores do TJD, nós pedimos alternativamente que seja desclassificado do artigo 214, o qual nós estamos sendo denunciados, para o artigo 191, inciso 3, tendo em vista que o clube em nenhum momento agiu com dolo, má fé, e nem obteve vantagem com a escalação do atleta”, argumentou o advogado do Potiguar, Williams Segundo. Convicto de que não errou, o Potiguar insiste em sua tese. Além da absolvição ou mudança do artigo disciplinar, o clube pede até a paralisação do campeonato caso a pena não seja reformada pelos auditores do Pleno do TJD. “Nós requeremos em série de recursos a suspensão imediata da penalidade imposta e, caso não acolhida requeremos a suspensão do campeonato até que seja julgado o mérito do recurso e, também caso não seja acolhida a suspensão do campeonato, pedimos também que a competição seja declarada em sub judice, podendo ser revertido todo e qualquer resultado, inclusive uma possível final de turno, pois o nosso clube tem grandes chances de decidir esse turno, caso seja reformada a decisão da primeira instância”, informou o advogado alvirrubro. Assim, Williams Segundo antecipa disposição do Potiguar em apelar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, assim não obtenha êxito na justiça desportiva estadual.
ENTENDA O CASO
O atleta Sávio foi relacionado na partida de abertura do Estadual vencida pelo Potiguar sobre o Palmeira de Goianinha por 2x0 no dia 9 de janeiro. Ele não entrou, participou apenas no banco de suplência. O Força e Luz alega que o clube infringiu o regulamento do Estadual, que não permite o uso de atleta menor de 16 anos. Sávio irá completar 16 anos em abril. Por sua vez, o Potiguar se sustenta em regulamentos padrões, tidos como superiores, além de mostrar algumas jurisprudências em caso semelhantes.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Jânio desfalca o ASSU contra o Palmeira de Goianinha

Foto: Assessoria do ASSU
O atacante Jânio, artilheiro do ASSU no campeonato estadual com dois gols, deve desfalcar o time contra o Palmeira de Goianinha nesta quarta-feira às 20:00 horas no Estádio Nazarenão. O jogador que atuou no sacrifício contra o Santa Cruz no último domingo, saiu ainda no primeiro tempo, pois foi caçado literalmente em campo o tempo todo pelos adversários. O atleta está fazendo um tratamento intensivo na clinica Sheila Pinheiro de Natal, tratamento esse viabilizado pela comissão técnica do time. A delegação do alvi-verde Assuense está desde o ultimo domingo em Natal para descansar todo o elenco, evitando vir para o Assú, e ao mesmo tempo dar condições para que Jânio possa atuar contra o América no dia 9 de fevereiro na arena das Dunas na ultima rodada deste primeiro turno. Hoje o atleta deve passar por um exame de imagens também viabilizado pelas amizades da comissão técnica Assuense com clinicas em Natal.
Foto: Assessoria
O técnico do Camaleão do Vale Júlio Terceiro, fez um treino leve ontem no campo da UFRN em Natal, e hoje os trabalhos devem acontecer no campo do Cruzeiro de Macaíba.  Palmeira e ASSU se enfrentam nesta quarta-feira às 20:00 horas no Estádio Nazarenão em Goianinha com transmissão da equipe 90,9 da sua Princesa FM.  O time de Goianinha está com o mesmo número de pontos do ASSU, quatro, mais fica na frente por que tem uma vitória e o camaleão tem 4 empates.
Por: L. Filho

Campeonato Potiguar 2019: Santa Cruz de Natal 0x0 ASSU América RN 0x2 Globo

ASSU realizou treino no campo da UFRN em Natal

Foto: Assessoria do ASSU
Visando a partida contra o Palmeira na próxima quarta-feira(30/01), pela quinta rodada do primeiro turno do campeonato estadual no Estádio Nazarenão em Goianinha, o Camaleão do Vale realizou um treino tático e técnico ontem segunda-feira no campo da UFRN, em Natal. O técnico Júlio Terceiro comandou o treinamento que teve como objetivo consertar os erros ofensivos cometidos na última partida diante do Sana Cruz; O objetivo do treino e muita conversa com os jogadores foi justamente motivar o elenco para conquistar uma vitória contra a equipe de Goianinha. 
Fonte: Assessoria do ASSU

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Técnico do Santa Cruz de Natal lamenta baixa produtividade do ataque e espera reforços

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O empate sem gols com o ASSU praticamente acabou com as chances matemáticas do Santa Cruz de Natal chegar à final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Tricolor somou apenas quatro pontos em cinco rodadas - são quatro empates consecutivos - e ocupa a sexta colocação na tabela. Ao lado do lanterna Força e Luz, a equipe do técnico Fernando Tonet tem o pior ataque da competição, com apenas dois gols marcados. A baixa produtividade do setor ofensivo realmente tem incomodado a comissão técnica e a diretoria do Santa Cruz. Segundo Tonet, essa falta de gols "gera cada vez mais instabilidade dentro do elenco". A partir do momento que passam três, quatro jogos e a gente não consegue vencer, a pressão psicológica fica muito grande para esses jogadores. Então, vai ficando cada vez mais difícil. Mas tem que ter paciência, calma. A gente tem que continuar trabalhando, buscar os reforços que já conversamos com a diretoria do setor de meio para a frente, para a gente resolver esse problema, começar a fazer os gols e ganhar os jogos - enfatizou. O Santa Cruz volta a campo nesta quarta-feira, diante do líder ABC. O jogo começa às 20h, no Frasqueirão, em Natal.
Por GloboEsporte.com — Natal

Sacramento ganha Jefinho, mas tem dúvida na lateral

O centroavante Jefinho(Foto), do Potiguar, treinou na tarde desta segunda-feira, 28, e demonstrou estar recuperado de uma pancada no joelho sofrida no jogo com o ASSU. A atividade foi realizada no Estádio Nogueirão, e o atleta participou sem alegar incômodos. Mas o técnico Emanoel Sacramento poderá não repetir a formação titular, o que seria pela quinta vez consecutiva. Isso porque o lateral-esquerdo Ricardinho ainda manca um pouco na perna esquerdo por conta de uma torção no tornozelo, que sofreu na semana passada durante o aquecimento. A região afetada ainda apresenta um edema e sua participação na partida desta quarta-feira dependerá de uma boa reação sobre a medicação nas próximas horas. No posto de Ricardinho, caso seja vetado, Sacramento vem testando duas alternativas, ambas na base da improvisação. Uma é com o zagueiro Júlio Pit, deslocando o atleta para a lateral-esquerda, abrindo espaço para Klinsmann na zaga, e a outra é com a entrada do meia Giovanni na função improvisada, mantendo Pit na zaga ao lado de Rafael Lima, considerando o entrosamento de ambos. Sacramento esperar tirar essa dúvida no treinamento da manhã desta terça-feira, 29, no campo da Ufersa. Se for escolhido para iniciar entre os 11 iniciais, o meia Giovanni disse que fará a função numa boa.  Para ele, o importante é colaborar para a equipe sair de campo com uma vitória. “Hoje em dia o atleta precisa ser polivalente, estou para colaborar" disse.
Fonte: Marcos Santos

Tony retorna ao América-RN e Luizinho Lopes ganha opção para o ataque

Foto - Canindé Pereira/ América FC
O atacante Tony está de volta ao América-RN após duas temporadas. O jogador de 25 anos treinou na tarde desta segunda-feira no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, mas, como ainda não assinou contrato, não foi anunciado oficialmente pelo clube. No momento turbulento vivido pelo Alvirrubro no Campeonato Potiguar, ele passa a ser mais uma opção para o setor ofensivo, que, hoje, só tem Adriano Pardal como titular absoluto. É um jogador que, quando esteve aqui, foi feliz, fez alguns gols importantes. Espero que ele possa ajudar - falou o técnico Luizinho Lopes no domingo, logo após a derrota para o Globo FC. Na primeira passagem pelo América, Antonio Benvenutti de Souza, o Tony, fez sete gols e jogou o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste pelo clube. Depois, o centroavante defendeu Villa Nova, URT e Uberlândia. Em 2018, também passou pelo Isidro Metapán, de El Salvador. No atual elenco rubro, Tony reencontra o também atacante Jean Patric, que jogou com ele em 2017, no próprio América. As outras opções do técnico Luizinho Lopes para o setor ofensivo são Max, Fabinho Alves e Murici, além de Adriano Pardal.
Por GloboEsporte.com — Natal

Altos 1 x 1 ABC | Gols e Melhores Momentos | 2ª Rodada | Copa do Nordest...

Altos e ABC empatam pela segunda rodada da Copa do Nordeste

Foto: Andrei Torres/ABC FC
Jogando no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, o ABC ficou no empate com o Altos-PI, em 1 a 1, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Na primeira etapa, o ABC levou mais perigo ao gol defendido pelo goleiro Andrade, que realizou boas defesas. Já o Altos, mesmo atuando em seus domínios finalizou apenas uma vez. No segundo tempo, o ABC abriu o placar com Henrique e foi melhor que o time da casa até os 15 minutos. Mas, o Altos melhorou no duelo, principalmente com a entrada de Ancelmo e acabou chegando ao empate com Ramon Baiano. Com o resultado, o ABC chegou aos quatro pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B. Já o Altos, ocupa a terceira posição do Grupo A, com dois pontos ganhos. O ABC volta à campo pela competição no dia 02 de fevereiro, às 16h, diante do Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife-PE. Já o Altos enfrenta, no dia 09, o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, também às 16h.
FICHA TÉCNICA:
Altos 1 x 1 ABC
Motivo: Copa do Nordeste - 2ª Rodada
Data: 27 de janeiro de 2019 -Horário: 19h30
Local: estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais
Assistentes: Carlos André Pereira Sousa e Ivanildo Gonçalves da Silva
Gols: Ramon Baiano, aos 26 min., do 2º T (Altos); Henrique, aos 2 min., do 2º T (ABC)
Altos: Andrade; Ademir, Caíque, Ramon Baiano e Tiaguinho; Sidney (Ancelmo), Dos Santos, Júnior Paraíba e Éder Guerreiro (Wesley); Luizão e Manoel (Jorginho). Técnico: Leandro Campos
ABC: Edson; Ivan, Henrique, Maurício e Adalberto; Joílson, Felipe Guedes e Guilherme Xavier (Valdemir); Anderson (Pepe Álvarez), Éder (Rodrigo Rodrigues) e Neto. Técnico: Ranielle Ribeiro
Por: Fábio Oliveira/Portal F9

Globo vence o América e assume a vice liderança

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O Globo FC bateu o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas, e agora está na zona de classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com a importante vitória deste domingo, a Águia de Ceará-Mirim assumiu a segunda colocação na tabela, com oito pontos, um a menos que o ABC. Os gols da vitória foram marcados por Alexandre e Chiclete no segundo tempo. Com o revés em casa, o Alvirrubro caiu para o terceiro lugar, com sete pontos.
Primeiro tempo
O técnico Luizinho Lopes barrou o atacante Max e escalou o América-RN com a mesma formação que iniciou o segundo tempo contra o Palmeira-RN, na vitória da última quinta-feira. Titular, Adenilson tentou alguns lançamentos, mas parecia não estar num dia bom. Hiltinho também destoou, além da correria que promove. Em um dos lampejos, chutou cruzado para boa defesa de Wadson. No fim da etapa inicial, o Globo passou a gostar do jogo e conseguiu mandar uma bola na trave com Hudson. Nininho, em cobrança de falta, também exigiu boa defesa de Ewerton. A melhor chance foi de Fabiano, completando para fora o cruzamento de Felipe Moreira.
Segundo tempo
Sem o zagueiro Alison, que sentiu dores musculares, Luizinho optou pela entrada do volante Marquinhos, recuando Galiardo para a defesa. Tentou deixar o time mais leve, mas perdeu a referência na bola aérea defensiva. O Globo, então, conseguiu se aproveitar e abriu o placar aos 17 minutos. Após escanteio pela esquerda, Alexandre subiu bem para cabecear para as redes. Luizinho precisou apelar para a entrada de Max em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol. Felipe Moreira precisou tentar duas vezes o cruzamento pela esquerda para, enfim, encontrar Chiclete. O ex-jogador do ABC pegou de primeira e superou o goleiro Ewerton. No finalzinho, o Globo ainda perdeu o atacante Hudson, expulso, mas a vitória estava garantida.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, no meio de semana, o Globo FC encara o Potiguar de Mossoró, no Barretão, em Ceará-Mirim. Este jogo será na quarta-feira, às 20h. O América-RN joga no dia seguinte, no mesmo horário, contra o Força e Luz, novamente na Arena das Dunas.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Santa Cruz e ASSU não saem do zero e aumentam o jejum

Foto: Jocaff Souza/FNF
Em jogo equilibrado, Santa Cruz de Natal e ASSU empataram sem gols na tarde deste domingo, 27, no Arena das Dunas, pela 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar. Com isso, os times seguem sem vencer na competição e estão praticamente sem chances de lutarem por classificação à final. Em quatro jogos, Santa e ASSU soma quatro pontos, resultado de quatro empates, e uma derrota cada. O jogo foi parelho com as equipes buscando o ataque a todo instante, mas com enorme dificuldade no passe final e também no arremate. Ainda no 1º tempo, os times perderam os seus principais atletas por setor devido contusão: o meia Júlio Brasília, pelo Santa, e o atacante Jânio Daniel, do time assuense. Faltando 10 minutos, o tricolor de Natal, cansado, deu espaços. No contra-ataque, o ASSU teve a chance de abrir o placar, mas a má pontaria foi superior à eficiência de seus atletas de linha frente. Final: Santa Cruz 0x0 ASSU. O próximo duelo do Santa Cruz será na quarta-feira, 30, diante do ABC, no Frasqueirão, e no mesmo dia, o ASSU visitará o Palmeira, em Goianinha. A rodada começará às 20h.
FICHA TÉCNICA
Local – Arena das Dunas
Juiz – Zandick Gondim
Santa Cruz – Pedro, Denis, Jadson, Weverton e Valdir ; Ray, Ítalo e Júlio Brasília (Léo Henrique); Diogenys (Marquinhos), Aguilar (Edson Kapa) e Antônio Junior. Tec. Fernando Tonet
ASSU – Fabinho, Glaubinho, Mael, Luan e Marcílio; Carlos, Nanin Cearense (Adham), Deda e Tininho Sales; Diego Assuense (Hailton Junior) e Jânio Daniel (Thyago) . Tec. Júlio Terceiro  
Por: Marcos Santos