O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de março de 2019

ABC e Vitória empatam em jogo ruim no Frasqueirão

ABC e Vitória ficam no empate(Foto: Andrei Torres/ABC)
Na estreia do técnico Cláudio Tencati, o Vitória empatou sem gols com o ABC no Frasqueirão, em Natal. O Rubro-Negro ainda não venceu na Copa do Nordeste e agora é o quarto colocado da chave A, com seis pontos. Este foi o sexto empate da equipe na competição. O Alvinegro se mantém na terceira posição do Grupo B, mas pode perder a vaga no G-4 com os resultados da sétima rodada.
Primeiro Tempo
A história do jogo poderia ter sido outra se Léo Ceará convertesse o pênalti para o Vitória, logo aos três minutos. Ele acertou a trave e a bola ainda tocou no calcanhar do goleiro Edson. Andrigo também teve chances após invadir a área, mas parou no goleiro no goleiro alvinegro. O ABC, com muita dificuldade na transição, só assustou aos 22 minutos, quando Anderson recebeu livre na frente, passou pelo goleiro João Gabriel, mas finalizou para fora. No final, Andrigo ainda tentou um gol olímpico e viu Edson se esticar todo para salvar.
Segundo Tempo
A segunda etapa também não teve tantas emoções. Pelo lado do ABC, o técnico Ranielle Ribeiro promoveu a entrada de Valdemir e Boris Sagredo e, pelo menos, conseguiu equilibrar o meio-campo. As melhores chances foram do Alvinegro. Na primeira, Éder foi lançado por Guedes e chutou na saída de João Gabriel. Jeferson salvou em cima da linha. Depois, Valdemir arriscou de fora da área e João Gabriel quase aceitou. Seria um frangaço. No Vitória, Cláudio Tencati colocou Ruy e Neto Baiano para se mandar para cima, mas as mudanças não surtiram efeito. Andrigo ainda foi o mais lúcido e novamente foi parado pelo goleiro Edson. No finalzinho, o Vitória reclamou muito da não marcação de um pênalti após a bola tocar no braço de Henrique dentro da área. O árbitro José Woshington da Silva ainda foi cercado pelos jogadores rubro-negros após o apito final.
Próximos jogos
Na última rodada, marcada para o próximo sábado, o Vitória recebe o Náutico no Barradão, em Salvador. Já o ABC encara o Fortaleza no Castelão, na capital cearense. Os dois jogos começam às 16h.  
Fonte: Globoesporte.com/RN

América-RN mira vaga antecipada no domingo

Foto - Canindé Pereira/América FC
O América-RN teve a semana cheia para trabalhar de olho no Palmeira de Goianinha, adversário de domingo. O time rubro pode garantir a vaga para a final do returno do Campeonato Potiguar de forma antecipada com uma vitória. O técnico Moacir Júnior aproveitou o período para recuperar os jogadores e, em campo, focou nas bolas paradas e buscou uma intensidade maior nas transições, tanto ofensivas como defensivas. - Isso é importante porque houve uma intensidade alta e também um volume, mas a partir de agora é só intensidade. É só lapidar para que eles descansem, tirem qualquer tipo de ácido lático do músculo e cheguem no jogo com a perna leve para a gente desenvolver um bom futebol - completou. Com 12 pontos, o América é o líder do returno, enquanto o Palmeira é o lanterna, com apenas três. Moacir reforçou que a meta é classificar para a decisão e, depois, consolidar este primeiro lugar para ter a vantagem de jogar em casa pelo título. - A gente sabe que essa vitória lá nos dá a classificação para final do turno, e esse é o primeiro objetivo. E depois a gente traça o objetivo de ficar em primeiro, mas o primeiro objetivo é figurar entre os dois finalistas do turno e isso passa muito por esse próximo compromisso - falou. Para este confronto em Goianinha, o treinador pode ter a volta do atacante Adriano Pardal, que está recuperado de lesão. Moacir ainda não anunciou se ele será titular ou se manterá a formação com Max e Jean Patric, que foi utilizada nos últimos jogos. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Zagueiro que tirou Wilson do Campeonato Estadual é punido com 180 dias

Foto: Divulgação/Força e Luz
A 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) puniu o zagueiro André Natal(Foto), do Força e Luz, a 180 dias ou até que o jogador Wilson retorne as aos gramados. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 22, durante julgamento ocorrido na sede da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). O defensor do Time Elétrico foi denunciado no artigo 254. Os auditores se basearam no parágrafo 3º que diz que ““na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar aos treinamentos, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias”. André Natal deu uma forte entrada no jogador Wilson, do Potiguar, que teve fratura na tíbia e fíbula na partida entre Força e Luz e Potiguar no último dia 3 deste mês. O Alvirrubro mossoroense venceu por 2 a 0. O zagueiro foi expulso diretamente pelo árbitro. O lance tirou o camisa 10 do Alvirrubro do campeonato. Wilson passou por cirurgia no último dia 8 deste mês e teve alta dois dias depois. O atleta sofreu uma grave contusão no último domingo, 3, na vitória por 2 a 0 diante do Força e Luz pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Ele fraturou a tíbia e fíbula. O jogador sofreu um carrinho frontal do zagueiro André Natal. A previsão do clube é que a recuperação de Wilson gire em torno de 4 a 6 meses.
Fonte: Blog Futebol e Números

Intervenção consegue reduzir dívidas, mas retorno do Baraúnas é incerto para 2019

O interventor do Baraúnas, Damásio Medeiros, informou que o clube segue trabalhando forte para sair da situação em que se encontra. A contabilidade está organizada, uma parte da alta divida trabalhista já foi quitada, mas mesmo assim não há certeza de o futebol profissional do time retomar suas atividades neste ano. Com seis meses de trabalho, a intervenção no clube já colhe bons frutos. “O Baraúnas caminha a passos a largos, o clube hoje tem uma contabilidade organizada, entregando todas suas responsabilidades fiscais mês a mês, e com um CNPJ ativo como determina a lei.
Damásio informou que o Baraúnas minimizou as dívidas em 35%
Na parte administrativa, as ações são feitas no tocante a resolver problemas financeiros, tomando decisões pontualmente, solucionando as mesmas. Hoje, o Baraúnas já minimizou muitas dívidas, algo em torno de 35%”, informou Damásio, sem detalhar valores já pagos e outros por resolver sobre as ações trabalhistas, que o clube sofre desde a década de 90. O dinheiro para quitar as contas advém do quadro de associados do clube e ações para levantar recursos como venda de camisas, eventos na Toca do Leão e rifas. Esse trabalho é desempenhado pelo grupo de interventores, liderado por Damásio. A Justiça estendeu o prazo da intervenção, mas essa intervenção poderá acabar em maio, após a realização das eleições para definir o Quadro Direito do tricolor. “Tem uma eleição marcada, salvo engano, para maio. Os sócios estão ativos, pagando ao clube, e são eles que participam do pleito com o exercício do voto. Se houver mais gente interessada em participar, nos procure, estamos a disposição para recebê-los e efetivá-los para que a gente consiga tirar o Baraúnas dessa situação”, informou Damásio. Sobre o retorno do time profissional aos gramados, o que ocorrerá através da segunda divisão por ter sido rebaixado ano passado, o interventor do Baraúnas é enfático ao defender o regresso após a quitação total dos débitos. “Eu defendo que o Baraúnas volte quando estiver zerado com suas dívidas. Os empresários, que participam com a gente nas reuniões, utilizam essa estratégia na empresa deles, e a gente está empregando isso aqui no clube. Se a empresa está endividada, ela tem que zerar suas contas para depois partir para as ações, se ela está endividada e faz as ações ao mesmo tempo, isso vai gerar outras dividas, ai se transforma em uma ‘bola de neve’. Defendo sim, que o clube só volte quando as contas estiverem zeradas”, disse, veemente. “Vejo o torcedor dizer, até alguém da imprensa, também alguns outros mais chegados em ajudar o clube, ora qual o clube que não deve? Lógico, muitos devem e outros, não. Mas os que devem, são clubes com dividas administráveis, o que não é o caso do Baraúnas. Um exemplo: Paulo Henrique Ganso veio para o Fluminense, o clube está com três meses de salários atrasados, mas o cara vem, pois sabe que um dia vai receber, e no caso do Baraúnas, o cara sabe que não vai receber, pois o clube está afundado em dividas, isso é uma realidade, todos já sabem. O Baraúnas tem é que sair dessas dividas para depois pensar contrair outras, senão se torna como já disse uma bola de neve, e terminando por piorar ainda mais a situação”, concluiu.
Fonte: Blog do Marcos Santos/Foto: Reprodução TCM

ABC tem volta de Adalberto e Xavier em duelo contra o Vitória

Foto - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O ABC tem duas novidades para o duelo contra o Vitória, válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O técnico Ranielle Ribeiro confirmou o retorno do zagueiro Adalberto e do meia Xavier, recuperados de lesão. Os dois suprem a ausência de Maurício e Joilson, que estão suspensos. Como também não poderá contar com Anderson Pedra, entregue ao departamento médico, o comandante alvinegro se viu forçado a realizar outra mudança no meio-campo, e vai utilizar o atacante Anderson como meia de ligação. - Com certeza é a equipe mais ofensiva que pude colocar durante essa temporada. Pela falta do primeiro volante, que eu não tenho, vou baixar o Guedes para fazer a iniciação. A entrada do Anderson para jogar por dentro, me deixa com o time bem ofensivo. Minha preocupação é como eles vão se comportar defensivamente. Mas eu conversava com o próprio grupo que, mesmo com tanta gente ofensiva, a gente tem um equilíbrio muito grande defensivo. Eles têm essa responsabilidade e sabem cumprir - declarou Ranielle. ABC e Vitória se enfrentam neste sábado, às 16h, no Frasqueirão.
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 22 de março de 2019

FNF divulga candidatas à musa do Campeonato Potiguar e inicia votação

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quarta-feira as oito candidatas da sétima edição do concurso "Musa do Futebol Potiguar". A votação já foi iniciada pela internet.
As candidatas à Musa do Campeonato Potiguar 2019 — Foto: Bruno Póvoa
A vencedora do concurso será conhecida durante o evento "Prêmio Craque Potiguar 2019", que geralmente é realizado no primeiro dia útil após a última partida da competição. Assim como nos anteriores, as candidatas desfilarão para um corpo de jurados, formado por especialistas e profissionais da comunicação. A candidata mais votada pelo público, via internet, vai direto para a final e se junta a outras duas candidatas escolhidas pelo júri. 
Por GloboEsporte.com — Natal

quinta-feira, 21 de março de 2019

ASSU só saberá se escapa do rebaixamento na última rodada

Ficou tudo para a última rodada. ASSU, Força e Luz, e Santa Cruz com 10 pontos e lutando contra o rebaixamento só saberão após o encerramento da rodada final da fase classificatória do Campeonato Potiguar se irão permanecer na elite do futebol do Rio Grande do Norte ou se se cairão para a Segunda Divisão. O Camaleão do Vale, último colocado poderia ter respirado melhor se o jogo contra o ABC tivesse terminado pelo menos empatado, pois chegaria a 11 pontos e momentaneamente fugiria do descenso.
Em partida atrasada da terceira rodada do segundo turno na noite desta quarta-feira, 20 de março fora de casa o time comandado por Júlio Terceiro perdeu por 2 a 1. O lateral direito Ivan marcou aos 03 minutos do primeiro tempo para o ABC. Jânio cobrando pênalti empatou a peleja ainda na etapa primeira para o ASSU. Depois do intervalo aos 03 minutos o zagueiro Henrique subiu para cabecear e fazer o segundo do time da capital selando a vitória no Frasqueirão. 
Tomamos dois gols no início de jogo. Temos que ajustar alguns detalhes... mas criamos, avaliou o técnico Júlio Terceiro após o duelo.Eu acredito ainda e espero que o torcedor acredite para dentro da nossa casa a gente tirar o ASSU dessa situação”, concluiu fazendo alusão a última partida da competição na atual temporada para o alviverde contra o América no Edgarzão em data a ser definida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para a última rodada.Além do gol de pênalti o Camaleão teve várias oportunidades perdidas nos chutes a gol de Deda o que confirma a observação de Júlio Terceiro no tocante a criação. No primeiro tempo Jânio ainda recebeu um passe de calcanhar de Raphinha e chutou forte para a defesa de Edson. Raphinha também teve uma chance clara quando o time perdia por 2 a 1 de empatar, mas ao chutou na saída do goleiro abecedista tocou um pouquinho em baixo da bola. De cabeça Leandrinho também tentou, mas não foi possível evitar o resultado favorável aos donos da casa.
Fonte: Blog Assú Todo Dia/Fotos: Jota Santos

ABC vence ASSU e encosta no 'pelotão da frente'

Foto: Andrei Torres
O ABC venceu o ASSU por 2x1 na noite desta quarta-feira, 20, no Frasqueirão, e encostou no “pelotão da frente” na tabela do 2º turno. O alvinegro chegou aos 10 pontos e ficou a dois do líder América, o que significa que o time está bem vivo na briga por classificação à final do returno. Com três minutos de jogo, o ABC abriu o placar. O lateral-direito Ivan recebeu passe, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Fabinho. O ASSU respondeu aos 11 minutos. O meia Deda tomou a bola e foi derrubado dentro da grande área por Joílson. Pênalti que o atacante Jânio Daniel converteu em gol, empatando a partida. Aos 22 minutos, o ASSU quase virou o placar no arremate de Jânio. O goleiro Edson precisou se esticar para evitar o gol. Aos 38, o atacante Éder recebeu de Neto e bateu rasteiro. O goleiro Fabinho defendeu. No começo da segunda etapa, assim como no primeiro tempo, também aos 3 minutos, ABC balançou as redes. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício subiu mais alto, a bola desviou em Mael antes de entrar. Depois, o meia Boris Sagredo serviu ao centroavante Neto, ele estava livre, mas cabeceou errado. O jogo era solto. O ASSU chegou em dois bons momentos: no primeiro, o goleiro Edson defendeu o chute de Apodi, e depois o atacante Raphinha ficou de frente, tentou encobrir o arqueiro, mas o arremate saiu por cima da trave. As equipes continuaram buscando o gol, mas o placar seguiu inalterado, com o ABC conseguindo ótimo resultado na luta para chegar na decisão do segundo turno. A equipe do técnico Ranielle Ribeiro venceu o 1º turno e pretende dar um “liso” na competição. Com a derrota, o ASSU segue em último lugar na classificação geral e fará contra o América, em casa, na ultima rodada, o jogo da sua vida, na luta desesperada contra o rebaixamento. A data da ultima rodada ainda será definida pela Federação.
Classificação 2º turno
1º América – 12 pontos
2º Potiguar – 12 pts
3º Globo – 11 pts
4º ABC – 10 pts
5º Força e Luz – 7 pts
6º ASSU – 5 pts
7º Santa Cruz de Natal – 3 pts
8º Palmeira – 3 pts
Classificação geral
1º ABC - 26 pontos
2º América - 25 pontos
3º Potiguar – 24 pts
4º Globo – 23 pts
5º Palmeira – 11 pts
6º Santa Cruz de Natal – 10 pts
7º Força e Luz – 10 pts
8º ASSU – 10 pts
Fonte: Blog do Marcos Santos

quarta-feira, 20 de março de 2019

ABC e ASSU fazem duelo de opostos e bem decisivo

ABC e ASSU fazem nesta quarta-feira, 20, um duelo de opostos, mas bem decisivo. O “time das letrinhas” precisa vencer para seguir com chances de ir a final do 2º turno, enquanto o “Camaleão do Vale” também precisa pontuar para continuar sonhando com permanência na elite do futebol estadual. O embate começa às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Na ultima rodada, o ASSU derrotou o Palmeira da Una por 3x1. Foi a primeira vitória do time em 12 jogos feitos no campeonato. O técnico Júlio Terceiro acredita que o resultado trouxe confiança e permitiu um “gás” nessa luta contra o rebaixamento. “A molecada estava com a pressão muito grande nas costas, e essa vitória veio no momento certo. Temos esperança de salvar o time do rebaixamento, vamos lutar, temos dois jogos difíceis, mas o importante que demos o primeiro passo. Vamos com tudo, esperamos pontuar lá dentro do Frasqueirão para continuarmos reagindo”, comentou o técnico em entrevista na FM Princesa 90,9. A tendência é pela repetição do time, que venceu o Palmeira. “Vamos ver o nível de cansaço dos atletas, mas provavelmente todos vão estar preparados, provavelmente devo colocar o mesmo time, a vitória traz confiança, por isso não é o momento para trocar (as peças)”. O comandante assuense admitiu que, para enfrentar um adversário qualificado, será necessária uma “estratégia diferente” de jogo. “Vamos montar uma estratégia diferente porque o ABC é um time muito qualificado, muito bem treinado por Ranielle, por isso temos que ajustar bem a nossa equipe. É mais uma final, temos que estar bem concentrados, determinados e focados para somarmos pontos lá no Frasqueirão”. No ABC, o técnico Ranielle Ribeiro vai poupar alguns atletas considerados titulares. Em face à maratona de jogos, a ideia é evitar lesões e dá competitividade ao elenco. “Fiz algumas modificações devido à maratona e ao desgaste. É um time muito ofensivo, com muita velocidade, e, grande parte dele, descansado. Quando eu poupo alguém contra o ASSU, não é pensando só no Vitória. É pensando em não perder o jogador para toda a sequência que vem pela frente”, disse ele na imprensa de Natal, referindo-se ao confronto com o Vitória pela Copa do Nordeste no próximo final de semana. O fato de está preservando peças, segundo Ranielle, não significa desprezo ao 2º turno do Estadual, mas sim cautela. Assim, ele “joga para escanteio” comentários de que o time abandonou a competição caseira. “Muitos acham que o ABC largou o segundo turno, mas é uma ‘fake news’, sendo bem moderno. É uma fake news que estão criando. No segundo turno, a gente pode definir o campeonato e em cima disso, cabe a nós pensarmos jogo a jogo’, disse o técnico, que venceu o 1º turno e está garantido em uma provável final.
Fonte: Blog do Marcos Santos

FNF avalia data para última rodada da Copa RN

Foto: Divulgação
A última rodada da Copa RN, o  segundo turno do Estadual, inicialmente marcada para o próximo dia 3 não será realizada nesta data, uma vez que o no mesmo dia, o ABC enfrenta o Santa de Cruz de Recife no Frasqueirão, pela Copa do Brasil. O Departamento Técnico da FNF está debruçado no calendário para adequar uma nova data, já que depende, além da Copa do Brasil, também da conclusão da primeira fase da Copa do Nordeste, uma vez que, caso o ABC avance na competição regional, já tem rodada para o dia 7. Outra questão envolvendo a última rodada do segundo turno, é o local do confronto entre Santa Cruz x Potiguar, que na tabela tem “local a definir”. Pelo que apurei, este jogo será marcado para o estádio Frasqueirão, já que o ABC vai jogar na Arena das Dunas contra o Força e Luz, e todos os jogos devem ser realizados no mesmo dia e hora. A rodada tem ainda ASSU x América no Edgarzão e Globo x Palmeira no Barrettão.
Jogos atrasados da terceira rodada
Hoje, o ABC (7 pontos) joga no Frasqueirão contra o ASSU(5) em jogo atrasado da terceira rodada, com arbitragem de Zandick Gondim Alves Júnior. No domingo, no Nazarenão, o Palmeira(3 pontos) que ontem enfrentou paralisação dos jogadores cobrando salários atrasados, enfrenta o América, que tem 12 pontos. Arbitragem será de Alciney Santos de Araújo.
Classificação geral 
América lidera com 25 pontos, Potiguar é o segundo com 24, ABC vem em seguida com 23, Globo tem 23 pontos, Palmeira 11, Santa Cruz 10, Força e Luz 10 e ASSU também 10 pontos. América e Potiguar já garantiram vagas na Série D de 2020. Caso o América consiga o acesso para a Série C no ano que vem, a primeira vaga será do Potiguar e da equipe imediatamente classificada depois dele, que hoje é o Palmeira.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Potiguar é multado e Nogueirão interditado para jogos noturnos

Não bastasse a derrota por 3 a 1 para o América, em casa, pela segunda rodada da Copa RN (segundo turno do Campeonato Potiguar 2019), o Potiguar acabou multado pelo TJD por conta de um curto-circuito registrado em duas torres de iluminação do estádio Nogueirão naquela partida, que reduziu para cerca de 75% a sua capacidade. Por conta disso, o jogo que inicialmente estava marcado para o dia 27 de fevereiro no Nogueirão, foi adiado para o dia seguinte, no mesmo local, no período da tarde. Em julgamento realizado na noite desta terça-feira (19), pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD/RN, o alvirrubro foi condenado, por maioria dos votos, à pena de R$ 5 mil, enquadrado no artigos 211 do Código Brasileiro de Justiça (CBJD), (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), sendo ressaltado ainda o fato de o clube não ser primário. O Potiguar também foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), devido a invasão de torcedores do América à área interditada das arquibancadas, em tentativa de confronto com torcedores do Potiguar. O clube foi penalizado, mesmo com a ação imediata da Polícia Militar que reprimiu a ação e identificou os infratores, conduzindo-os à Delegacia de Plantão onde foi lavrado o TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência). Por esta infração, o Potiguar foi condenado a pagar também multa de R$ 4 mil.
NOGUEIRÃO INTERDITADO 
E não foi só o Potiguar que sofreu com o rescaldo daquele jogo. Sobrou também para o estádio Nogueirão, que também por conta do problema na iluminação acabou interditado para jogos noturnos, até que uma vistoria seja feita por um engenheiro responsável, atestando as condições plenas de uso da iluminação. A diretoria do Potiguar acionou o departamento jurídico do clube que deve dar entrada nesta quarta-feira (20) com recurso para ambas penalidades.
POTIGUAR USARÁ IMAGENS DA TCM
Na defesa do Potiguar sobre a questão do problema de iluminação na partida contra o América, o Potiguar recorreu aos arquivos da TCM Telecom para resgatar imagens do Potiba do dia 10 de março de 2007, quando uma das torres de iluminação apresentou problemas, ficando totalmente apagada durante toda a partida. Diferentemente de agora, a arbitragem do Potiba entendeu que as condições eram boas e o clássico com o Baraúnas foi realizado sem maiores problemas. O clube pretende mostrar que as condições daquela época eram bem piores e que a arbitragem não viu problema em realizar a partida, sugerindo que faltou agora bom senso ao árbitro Suelson Diógenes quando resolveu suspender o espetáculo de Potiguar x América, do dia 27, adiando-o para o dia 28 de fevereiro passado, gerando todo o conflito, mesmo com a iluminação daquela noite estando em condições aceitáveis o suficiente para a realização do confronto.
Por: Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 19 de março de 2019

Luta contra rebaixamento esquentou após última rodada

O ASSU venceu o Palmeira por 3 a 1 . Foto:J. Santos
A vitória do ASSU por 3 a 1 contra o Palmeira de Goianinha e as derrotas do Santa Cruz de Natal para o ABC e do Força e Luz para o América esquentaram a briga contra o rebaixamento no Campeonato Estadual. As quatro equipes que correm risco de queda estão separadas por apenas um ponto. Com a vitória, o Camaleão do Vale chegou aos dez pontos e conseguiu sua primeira vitória no certame. Mesmo assim, continua na última posição na classificação geral e cairia se o campeonato terminasse hoje. Com a mesma pontuação dos assuenses aparecem Santa Cruz de Natal e Força e Luz. As duas equipes ficam a frente do time da Terra dos Poetas pelo critério de vitórias (2 contra 1). O Tricolor de Natal ocupa a sexta posição no geral, enquanto que o Time Elétrico está na sétima colocação. O Santinha tem saldo de gols melhor do que o rival (-3 contra-12). O Verdão da Uma está no quinto lugar com 11 pontos e também corre risco. Palmeira e ASSU ainda têm dois jogos a cumprir. O primeiro enfrenta o América no próximo domingo, 24, e encerra a participação na competição contra o Globo no dia 3 de abril. O segundo pega o ABC nesta quarta-feira, 20, no Frasqueirão. O último compromisso está marcado também para o dia 3 contra o América no Edgarzão. Força e Luz e Santa Cruz tem apenas um jogo a fazer no campeonato. Os dois jogam no dia 3. O Forcinha pega o ABC. Já o Santa pegará o Potiguar.
Fonte: Blog Futebol e Números

Zandick Gondim apita ABC x ASSU

Foto: Augusto Gomes/GE.com
Os dois jogos atrasados pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar serão disputados nesta quarta-feira e domingo. O primeiro confronto será entre ABC e ASSU, no Frasqueirão, em Natal, com arbitragem de Zandick Gondim Alves Júnior. No fim de semana, jogam Palmeira e América-RN, no Nazarenão, em Goianinha. Alciney Santos de Araújo apita este confronto.
Por GloboEsporte.com — Natal

A Copa Oeste abriu as portas para o artilheiro Jefinho

Jefinho cobrando pênalti contra o ASSU - Foto: Allan Pablo
Quando terminou a Copa Oeste, o centroavante Jefinho se apresentou ao Potiguar 20 dias após a conclusão da competição amadora. Como diz na gíria futebolística, o atleta chegou ao alvirrubro na ponta dos cascos, fisicamente bem à frente da maioria dos jogadores. Jefinho admite que a continuação sobre o trabalho foi determinante para ele ter conquistado o seu espaço na equipe ao ponto de virar, de momento, o principal artilheiro do Campeonato Estadual com 13 gols em 12 jogos. “Foi importante porque cheguei bem fisicamente, com uma condição a frente em relação aos companheiros que estavam chegando, e isso contribuiu bastante para conquistar o meu espaço na equipe do Potiguar”, revelou o atleta, que foi campeão e artilheiro da Copa Oeste pela seleção de Triunfo Potiguar, sua terra natal. Nesse evento, ele balançou as redes 13 vezes em 11 partidas. “A Copa Oeste também abriu as portas”, reconheceu. Jefinho se profissionalizou há quatro anos, defendendo a camisa do ASSU. No final da temporada passada, jogou a Copa Oeste para manter a forma, enquanto não aparecia clube. Ele completará 25 anos no dia 25 de maio. Mostrando pensando de grupo, o artilheiro do Potiguar divide o mérito com os seus companheiros de trabalho. “Se não fossem eles (atletas e membros da comissão técnica), isso não estaria não acontecendo comigo”, reconheceu. O bom rendimento nos jogos o coloca numa condição privilegiada: de momento, Jefinho é o principal artilheiro do Brasil com 13 gols, um a mais em relação a Gilberto, do Bahia, e Edson Cariús, do Ferroviário/CE, e a quatro de Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro. “Estou muito feliz, nunca passei por um momento semelhante na carreira; espero manter essa pegada”, disse, humilde o atleta. Vários clubes da região já demonstraram interesse no concurso do centroavante, apareceram algumas propostas durante o Estadual, mas o Potiguar não liberou porque o negócio não era interessante para o atleta e nem para o clube, mas depois da competição caseira certamente Jefinho terá um novo clube. “O meu foco é no Potiguar, ainda mais nessa reta final do campeonato, deixo essa parte com Marcio (Cardoso, empresário do atleta) para ele resolver. Soube extraoficial que tem algumas propostas, mas isso é com Márcio”, disse, comedido. Como não poderia ser diferente, Jefinho tem um sonho, que é “chegar a um clube de Série A do Brasileiro e poder ajudar a minha família”, completou.
ARTILHARIA
A ultima vez que o Potiguar emplacou um artilheiro foi no Estadual de 2004, quando o time foi campeão e teve Canindezinho o principal goleador da competição com 14 gols. Com Jefinho, essa condição poderá ser retomada após 15 anos. Com 13 gols, o centroavante alvirrubro tem cinco a mais em relação ao mais próximo concorrente, que é Adriano Pardal, do América. Jefinho tem certo mais dois jogos a cumprir, e mais um se o Potiguar decidir o segundo turno ou mais dois se ganhar o turno e decidir o campeonato.
Fonte: Blog do Marcos Santos

ABC aposta em time rápido contra o ASSU

Ranielle espera jogo difícil contra o ASSU - Foto: Andrei Torres/ABC
O ABC está definido para o duelo contra o ASSU, válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, nesta quarta-feira. Com o grupo desgastado pela maratona de jogos, o técnico Ranielle Ribeiro realizou mudanças em relação à equipe que venceu o Santa Cruz de Natal no último domingo. Aproveita ainda para preservar alguns titulares para o confronto contra o Vitória, marcado para sábado, pela Copa do Nordeste. O volante Felipe Guedes e os atacantes Anderson e Rodrigo Rodrigues são os poupados desta vez. Por outro lado, retornam o zagueiro Maurício e o atacante Éder que não atuaram contra o Santa Cruz. - Fiz algumas modificações devido à maratona e ao desgaste. É um time muito ofensivo, com muita velocidade, e, grande parte dele, descansado. Quando eu poupo alguém contra o Camaleão do Vale, não é pensando só no Vitória. É pensando em não perder o jogador para toda a sequência que vem pela frente - declarou Ranielle. Segundo o treinador, o ABC quer, sim, conquistar o segundo turno e, com isso, consolidar o título estadual de forma direta. Para chegar à final do returno sem depender de ninguém, o Mais Querido precisa vencer os três jogos que realizará: ASSU, Potiguar de Mossoró e Força e Luz. Ranielle prega respeito ao time Assuense, que hoje luta contra o rebaixamento. Na classificação geral, o Camaleão do Vale é o último colocado, com 10 pontos - tem a mesma pontuação de Santa Cruz de Natal e Força e Luz, mas perde no número de vitórias. - O ASSU vem numa pressão muito grande. Eles têm dois jogos para fugir do rebaixamento, contra o ABC no Frasqueirão, e contra o América-RN, em casa. Eu vejo como dois jogos de comportamentos diferentes, mas com a mesma responsabilidade para eles. A tabela foi um pouco maldosa com eles, por pegar os dois grandes e precisando vencer. Com a volta do Júlio (Terceiro), principalmente por conhecer o grupo, pela organização que o time tem, a gente espera uma dificuldade muito grande e um jogo muito pesado. Por isso a escolha pelos mais descansados e pelos mais rápidos para participar do jogo - comentou o técnico alvinegro.
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 18 de março de 2019

Campeonato do RN - Gols de ASSU 3 x 1 Palmeira

América só depende dele pra chegar a Final do 2º Turno

Depois da vitória do América por 2 a 0 diante do Força e Luz, o Alvirrubro continua dependendo só dele para decidir o 2º Turno do Campeonato Potiguar de Futebol. O América tem 12 pontos e ainda joga duas vezes. Contra o Palmeira em Goianinha e diante do ASSU em Açu. Se vencer os dois jogos será primeiro e decide o Returno no estádio Arena das Dunas. O América também pode se classificar vencendo apenas um jogo, desde que o Potiguar vença os dois jogos dele. Também existe a possibilidade do América ir para Final vencendo apenas um jogo e o Potiguar não vencendo nenhum. Acontece o mesmo. 
Por: Marcos Trindade

Com gols de Jânio e Ítalo ASSU atropela o Palmeira no Edgarzão

Atacante Jânio fez dois gols - (Foto: Jota Santos)
Um jogo decisivo. Assim foi encarado pelo técnico Júlio Terceiro e os jogadores do ASSU contra o Palmeira na tarde deste domingo no Edgarzão. A vitória por 3 a 1 fez o time respirar um pouco mais aliviado na luta contra o descenso agora com 10 pontos na classificação geral do Campeonato Potiguar. Santa Cruz e Força & Luz também tem 10 pontos, mas o ASSU é o último colocado em razão dos critérios de desempate que lhes são desfavoráveis. Os gols da partida deste domingo foram marcados na segunda etapa. Jânio de fora da área marcou um golaço depois que recebeu a bola no campo de ataque e pegou de surpresa o goleiro Messi. Em seguida depois de uma cobrança de falta Jânio desviou a bola para o fundo da rede e fez o segundo. Leozinho que havia entrado em campo depois do segundo gol Assuense diminuiu a vantagem para do time da casa fazendo o gol do alviverde do Agreste. No final do jogo aos 49 minutos, Ítalo fez o terceiro do ASSU sacramentando a primeira vitória do Camaleão do Vale no Estadual 2019. Ao término da partida jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores comemoraram com se fosse a conquista de um título.
Fonte: Blog Assú Todo Dia

POTIGUAR 2x1 GLOBO - MELHORES MOMENTOS - 17.03.19

domingo, 17 de março de 2019

ASSU vence a primeira e respira contra a ‘degola’

ASSU vence o Palmeira de Goianinha- Foto Jotta Santos
Ufa! Finalmente, saiu a primeira vitória do ASSU no Campeonato Estadual. O “Camaleão do Vale” venceu o Palmeira de Goaninha por 3x1 na tarde deste domingo, 17/03, no estádio Edgar Montenegro, e assim o time respira na luta contra o rebaixamento. O ASSU continua segurando a lanterna, mas alcançou os 10 pontos, a mesma pontuação de Força e Luz e Santa Cruz de Natal. Também na luta contra a “degola”, o Palmeira soma 11. ASSU e Palmeira tem dois jogos a cumprir, sendo que Força e Luz e Santa Cruz, um. Os gols saíram no segundo tempo de partida. O atacante Jânio Daniel balançou as redes duas vezes em gols logo no começo dessa etapa. Leozinho deu esperança ao Palmeira ao diminuir o placar. Mas no final o centroavante Ítalo decretou a vitória assuense. O próximo duelo do ASSU será na quarta-feira, 20, diante do ABC, em Natal, enquanto o Palmeira enfrentará o América no dia 24, no próximo domingo, em casa.
Por: Marcos Santos

ABC bate Santa e segue na briga por vaga na final do 2º turno

Neto marcou para o ABC (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela sexta rodada do returno do Campeonato Potiguar. A vitória aconteceu com um gol do atacante Neto, logo aos quatro minutos de jogo. Depois, o ABC chegou a sofrer certa pressão, mas soube administrar o resultado e não passou por muitos apuros no duelo. O resultado mantém a equipe viva na briga por uma vaga na final do segundo turno.  O ABC, que ainda tem três jogos pra fazer na competição, vai para a quarta colocação com sete pontos conquistados. Já o Santa Cruz segue com três pontos na sexta posição e só tem mais um jogo para fazer no campeonato. O time luta contra o rebaixamento ao lado de ASSU e Força e Luz.
Primeiro Tempo
O ABC começou com o pé no acelerador. Logo aos 3, Ivan cobrou falta na trave e no minuto seguinte Neto já abriu o placar após rebote de Pedro. O Alvinegro conseguiu controlar o duelo por mais uma parte do tempo, mas depois viu o Santa crescer em campo, se impondo no duelo. Antônio Júnior desperdiçou duas chances, a mais clara em uma cabeçada livre na grande área. Já próximo ao fim, Ítalo recebeu ótimo passe de frente para o gol, mas finalizou por cima e desperdiçou ótima oportunidade. Rodrigo Rodrigues também tentou para o ABC de cobertura, mas o goleiro Pedro fez a defesa.  
Segundo Tempo
O jogo ficou morno na segunda etapa. O Santa não conseguiu criar as chances como aconteceu no primeiro tempo e o ABC administrou o resultado, mas sem também oferecer grande perigo de ampliar o placar. Três foram as principais: Neto em chute que subiu demais, Henrique em cobrança de forte e Anderson e ótima defesa do goleiro Pedro. O Santa, por sua vez, pouco conseguiu produzir com perigo e se lançou ao ataque na reta final, mas sem ser efetivo. O ABC volta a campo na quarta-feira para encarar o ASSU, em jogo adiado da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo é no Frasqueirão, às 20h30. O Santa agora só tem mais uma partida até o final do Campeonato Potiguar. O time, que briga contra o rebaixamento, joga contra o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, no dia 3 de abril, às 20h30.  
Fonte: Globoesporte.com/RN

Potiguar vence o Globo, quebra tabu e já garante vaga na Série D do Brasileiro de 2020

Jefinho fez dois gols e aumentou sua artilharia - Foto: Allan Phablo
Na base da raça e também do faro de artilheiro de Jefinho, o Potiguar venceu o Globo por 2x1 na tarde deste domingo, 17, no Estádio Leonardo Nogueira. O resultado quebra um tabu, pois nunca o alvirrubro havia derrotado a “Águia de Ceará-Mirim” dentro do Estádio Leonardo Nogueira em nove anos de confronto com o adversário. Com a vitória, o Potiguar chega aos 12 pontos e divide a liderança do segundo turno com o América. No entanto, o time de Natal leva vantagem pelo critério técnico do saldo de gols (8-7). O time mossoroense também carimbou o seu passaporte para Série D do Brasileiro de 2020, independente dos seis pontos que tenta recuperá-los no Superior Tribunal de Justiça desportiva (STJD), cujo julgamento ainda será definido pela corte.
JOGO
Aos 3 minutos, o Globo chegou com perigo. O lateral direito Thiaguinho errou domínio de bola, Negueba tomou a frente, ficou de cara com o goleiro Andrei, mas errou o alvo. O Potiguar respondeu aos oito minutos, Vinicius lançou para Jefinho, o goleiro Wadson teve que abandonar a trave para evitar o lance de perigo. Aos 19, Ricardinho cruzou da esquerda, o centroavante Jefinho acertou um belo cabeceio, fazendo 1x0. Foi o seu 12º gol no campeonato, é o principal artilheiro da competição. Aos 26 minutos, o atacante Vinicius saiu por contusão, entrou o meia Gilmax. Aos 39, na bola parada de Negueba, o volante Jardel completou e, por pouco não empatou o jogo. No segundo tempo, logo com 1 minuto, Jefinho se livrou da marcação e serviu a Gilmax, que tocou por cima; Wadson salvou. Depois, Ricardinho cruzou, Jefinho cabeceou para trás, Gilmax completou para fora. Aos 25 minutos, falta favorável ao Globo, próximo a grande área, no entanto Negueba carimbou a barreira. O Potiguar ampliou o placar aos 31 minutos. Giovanni fez passe na medida para Gilmax, este tentou, Wadson espalmou. Na sobra, Ricardinho emendou, a bola bateu na zaga e, na volta, Jefinho completou para as redes, aumentando a sua artilharia. Aos 38 minutos, o Globo diminuiu em lance polêmico. Ricardinho chegou firme, Gedson caiu, o juiz Pablo Ramon marcou pênalti. Negueba bateu, Andrei espalmou, na sequência, Jardel completou de cabeça para o fundo da rede. Os atletas do Potiguar reclamaram do árbitro de uma falta no goleiro após ele espalmar a bola, mas em vão. O Globo fez pressão nos minutos finais, entretanto, no chuveirinho para a área, facilitando o trabalho da zaga alvirrubra. Final: Potiguar 2x1.
Fonte: Blog do Marcos Santos

ASSU precisa vencer hoje para escapar da ‘degola’

Só a vitória interessa ao Camaleão hoje - Foto - Jota Santos
O ASSU tem um jogo de vital importância neste domingo, 17. Contra o Palmeira da Una, o “Camaleão do Vale” precisa vencer para chegar na última rodada com chances de evitar o rebaixamento à segunda divisão. Empate ou derrota agravará ainda mais a sua situação. Na classificação geral, o Assu soma sete pontos, contra 10 do Força e Luz e Santa Cruz de Natal, e onze do Palmeira – são essas equipes que lutam contra a “degola”. No Assu, o time terá o retorno do lateral-esquerdo Marcílio. O técnico Júlio Terceiro estuda um time mais ofensivo, trocando uma peça de meio de campo por uma de ataque. Assim, o centroavante Thiago poderá retomar o posto de titular. Já o Alviverde da Una tem dois desfalques e dois retornos. Por suspensão, estão fora o zagueiro Ricardinho e o volante Sorato. Em compensação, o zagueiro Arthur e o atacante Caça Rato reforçam a equipe.
FICHA TÉCNICA
Local – Edgar Montenegro
Hora – 16h - Juiz – Tarcísio Flores
Assistentes – João Henrique e José Givanilson
ASSU – Fabinho, Glaubinho, Weder Silva, Mael e Marcílio; Carlos Mipibu, Elton, Deda e Tininho Sales (Thiago); Jânio Daniel e Raphinha. Tec. Júlio Terceiro
Palmeira – Messi, Romulo, Arhur, Jardiel e Anderson; Ricardo Baiano, Luiz Henrique, Val e  Eduardo (Netinho); Caça Rato e Romário
Fonte: Blog do Marcos Santos

Sem Maurício e Anderson Pedra, ABC divulga relacionados para encarar o Santa

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O técnico Ranielle Ribeiro relacionou 23 jogadores para o jogo do ABC contra o Santa Cruz de Natal, neste domingo. O confronto, válido pela sexta rodada do returno, será disputado na Arena das Dunas, com início às 16h. O zagueiro Mauricio e o volante Anderson Pedra(foto) sentiram incômodos musculares e são as principais baixas da equipe. O atacante Éder também será poupado.
O zagueiro Adalberto e o meia Xavier seguem no departamento médico e não serão utilizados neste domingo. Por outro lado, o Alvinegro conta com o retorno dos laterais Ivan e Jonathan e do atacante Neto, recuperados de dores musculares. Estes três não enfrentaram o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, na quinta-feira. O ABC precisa da vitória para continuar vivo na lutar por uma vaga na decisão do segundo turno. Hoje, o Alvinegro tem quatro pontos em três jogos e aparece na quinta posição. O Santa vem logo em seguida, com três pontos em cinco partidas. 
Confira os relacionados:
Goleiros: Edson, Saulo e Renan Dida;
Laterais: Ivan, Jonathan, Evandro e Reginaldo;
Zagueiros: Henrique, Yan e Wesley;
Volantes: Felipe Guedes, Joílson e Adrian;
Meias: Valdemir, Peu, Boris Sagredo, Davi Papel e Marquinhos;
Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Neto, Anderson, Wanderson e Artur.
Por GloboEsporte.com — Natal

Incertezas tiram sono de Sacramento na véspera de jogo decisivo

Foto: Marcos Garcia
As incertezas sobre aproveitamento de alguns atletas impedem o técnico Emanoel Sacramento, do Potiguar, a definir a formação titular do time para o jogo decisivo contra o Globo neste domingo, 17, no Estádio Leonardo Nogueira. Mais do que isso, o comandante alvirrubro está preocupado por uma suposta quantidade de desfalques em face ao elenco resumido. Além do desfalque certo do apoiador Lucas Santos, que está suspenso pelo acumulo de cartões, o alvirrubro corre o risco de perder o zagueiro Rafael Lima, e os volantes Wallace(Foto) e Jair Pitbull – esse último estava sendo preparado durante a semana para suceder a Lucas. Depois do treinamento desta sexta-feira, Jair alegou dores na panturrilha e, por isso ficou de fora da atividade da manhã deste sábado, assim como Wallace e Rafael Lima. Wallace sente a lombar e Rafael, a coxa. Devido ao problema muscular, o zagueiro já vem sendo poupado desde as vésperas do último jogo com o ASSU. Os três jogadores estão em tratamento intensivo e serão avaliados momentos antes da partida. Caso sejam vetados, Klinsmman é alternativa para a zaga, Barreto para a cabeça da área, e Giovanni ou Vinicius Sobral para segundo volante. No meio de campo, se Giovanni for escolhido, ele que vinha sendo titular no posto de Wilson abre uma vaga lá na frente, podendo ser ocupada por Gilmax ou Leandro Chaves ou Mikael. Lembrando que Barreto e Vinicius ainda não foram aproveitados nesse campeonato. Tais incertezas permitem inquietação ao técnico Emanoel Sacramento, que torce pela recuperação dos atletas para ter um time mais firme e forte. Uma vitória neste domingo pode valer a liderança e um passo gigante para a final do segundo turno.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Moacir Júnior comemora vitória suada do América-RN: "Jogo de paciência"

Foto - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
"Foi um jogo de paciência". A frase do técnico Moacir Júnior resume bem a vitória do América-RN sobre o Força e Luz. O resultado foi merecido, é verdade, mas demorou a ser consolidado. Foi, realmente, um teste de paciência para os 1.486 torcedores que foram à Arena das Dunas. Eles tiveram que esperar até os 35 minutos do segundo tempo para ver a bola na rede. No final, tudo certo e liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar retomada, pelo menos até o confronto entre Potiguar de Mossoró e Globo FC, neste domingo. O Mecão teve amplo domínio, mas teve dificuldade para superar o bloqueio montado pelo treinador Airton Fonseca. O Time Elétrico, todo fechado, porém, só precisou de um vacilo para pagar a conta. Na jogada do gol de Hiltinho, que abriu o caminho para a vitória rubra, uma "raspada" de cabeça de Max quebrou a defesa do Força e Luz. Hiltinho, novidade de Moacir para a segunda etapa, ainda passou pelo goleiro Manoel e completou de canhota para o gol. Alívio para todos do Alvirrubro, como frisou o treinador americano. - Tivemos a paciência, as alterações deram certo. O Hiltinho entrou bem no jogo. Novamente, assim como contra o Globo, a gente conseguiu mudar, o segundo tempo foi bem melhor, só que hoje (sábado) ele foi traduzido em dois gols e em uma vitória muito importante para o América - declarou. Nos acréscimos, Max fez o segundo do Alvirrubro e, aí sim, arrancou o aplauso e o sorriso dos torcedores. Além disso, deu ao América a condição de igualar o número de gols marcados do Potiguar - 10 -, o que pode fazer diferença quanto à classificação para a final deste returno. O time rubro tem mais dois jogos pela frente, ambos fora de casa: encara Palmeira, em jogo atrasado da terceira rodada, e encerra esta fase diante do ASSU. Moacir sabe que pode encontrar mais uma "casinha" fechada pela frente e disse que vai preparar a equipe para as últimas batalhas. - O gol do Max foi muito importante, nos dando um alívio, dando a igualdade de gols com o Potguar. A gente precisava disso. A gente lutava pelos três pontos e por um saldo que nos desse a igualdade ou, possivelmente, uma superioridade. Temos dois jogos ainda para buscar isso. Vamos respeitar os adversários, só que vamos buscar, nesse tempo que teremos para treinar, triangulações melhores e formas melhores de furar um bloqueio tão fechado como a gente teve hoje - concluiu. 
Por GloboEsporte.com — Natal