O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de março de 2019

Eliminação do ABC no Nordestão garante última rodada para o dia 7

O ASSU de Júlio Terceiro enfrenta o América no Edgarzão
A derrota do ABC por 1 a 0 para o Fortaleza na tarde deste sábado, 30, pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa Nordeste, que culminou na despedida do time natalense da competição garante a 7ª e última rodada da Copa Rio Grande do Norte para o domingo, 7 de abril. Em resolução publicada na última quarta-feira, 27, a Federação Norte-riograndense (FNF) avisava que uma possível classificação do Mais Querido para as quartas de final da ‘Lampions League’ alteraria a data da rodada derradeira do segundo turno do Campeonato Estadual. Com isso, as partidas que definirá quem terá a vantagem na decisão da Copa RN e quem vai disputar a segunda divisão do Estadual estão confirmadas para a data divulgada pela entidade. América e Potiguar já estão garantidos na final e brigam pelo primeiro lugar. Palmeira, Santa Cruz de Natal, Força e Luz e ASSU lutam contra o rebaixamento. Jogam neste dia ASSU e América, no Edgarzão; Santa Cruz de Natal e Potiguar, no Frasqueirão, Força e Luz e ABC, na Arenadas Dunas; e Globo e Palmeira de Goianinha, no Barretão. Todos os confrontos estão marcados para as 16 horas.
Fonte: Blog Futebol e Números/Foto: Jota Santos

ABC perde para o Fortaleza e dá adeus a Copa do Nordeste

(Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Fortaleza entrou em campo já classificado para as quartas de final e buscava garantir a liderança do Grupo A. O ABC precisava da vitória para buscar uma vaga na próxima fase, deu trabalho ao Tricolor, mas a superioridade foi dos donos da casa. O Leão ditou o ritmo da partida, começou lento, mas aos poucos foi se destacando. Apesar das repetidas tentativas, faltou primor nas finalizações. Pelo Alvinegro faltou criação. Em um segundo tempo de um Fortaleza ofensivo e um ABC entregue e cansado, o Leão aproveitou uma grande oportunidade aos 24, e depois de um rebote, Edinho empurrou para o fundo das redes. Com isso, os times ficaram no 1 a 0, na Arena Castelão. Com a vitória do Fortaleza, o time cearense finaliza a fase de grupos na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Já o ABC fica com a 6ª posição do Grupo B, com 12 pontos e não consegue a classificação para as quartas de final da competição.
Fonte: Globoesporte.com/CE

Brasil encara a Argentina de olho em liderança no Sul-Americano sub-17

Craque Assuense Gabriel Veron nº 7 - Reprodução
A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru, para enfrentar a Argentina no clássico que fecha a última rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-17. O Brasil divide a liderança com o Uruguai, que folga nesta jornada, mas já está assegurado no hexagonal final. Ambos somam sete pontos, três a mais que Paraguai e Argentina, que dividem a terceira colocação. Por conta do saldo de gols (2 contra -2) o Brasil pode perder por dois gols de diferença para a Argentina que mesmo assim vai garantir a classificação. Porém, precisa pelo menos do empate para assegurar o primeiro lugar. Os hermanos vivem um drama, pois, para se classificarem, precisam vencer e torcer por um tropeço do Paraguai que, um pouco antes, na preliminar, às 19h10 (de Brasília), encara a lanterna e já eliminada Colômbia.  A Seleção Brasileira, inclusive, vem de um triunfo de 3 a 2 sobre os próprios colombianos, e o técnico Guilherme Dalla Déa quer que sua equipe entre em campo mais atenta diante da Argentina, já que os brasileiros cometeram alguns erros no jogo passado. "Temos que apresentar progressos, pois o jogo contra a Argentina vai ser muito mais complicado. Falo isso pois tem o quesito rivalidade, que é algo muito forte quando as duas camisas se encontram em qualquer competição. Não vai ser diferente agora. Mas estamos no caminho certo e com certeza caminhamos, se repetirmos o empenho e dedicação, para a classificação", disse Guilherme Dalla Déa. O treinador brasileiro não confirmou a escalação, mas vai manter a base que derrotou a Colômbia. Pelo regulamento do Campeonato Sul-Americano Sub-17 as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único e ao fim deste processo as três melhores colocadas participam do hexagonal final. Nesta etapa decisiva, também disputada no sistema de todos contra todos em turno único, quem somar mais pontos garante o título. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, onde o Brasil já está classificado por ser o país-sede.
Fonte: Portal Terra

Fortaleza não irá disponibilizar ingressos para torcida do ABC pela Copa do Nordeste

Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares
Em nota oficial divulgada na tarde de ontem sexta-feira (29/03), através do site oficial, o Fortaleza informou que não haverá ingresso disponibilizado para a torcida do ABC. As equipes se enfrentam neste sábado (30), às 16 horas, na Arena Castelão. - Após não ter retorno da solicitação realizada via Federação Cearense de Futebol, para aquisição de carga de ingresso do visitante, à Federação Norte-rio-grandense de Futebol ao seu filiado ABC-RN, o Fortaleza Esporte Clube informa que, visando a proteção da integridade dos torcedores, não serão liberados ingressos para a torcida visitante - diz a publicação no site do Tricolor do Pici.
Caravana do ABC 
Por outro lado, a torcida potiguar deve sair no prejuízo. Com valor de R$ 100 por pessoa, foram organizados três ônibus vindos de Natal com destino a Fortaleza. O GloboEsporte.com tentou contato com o ABC, que negou a versão por meio de assessoria. - Recebemos um e-mail da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), enviado pela Federação Cearense, com detalhes da venda de ingresso para a nossa torcida. Esse e-mail foi encaminhado para os torcedores, mas nos chegou que a procura para realizar a compra ocorreu fora de um prazo estipulado pelo Fortaleza. Nossa diretoria entrou em contato com o Fortaleza e vem tentando uma solução, mas o clube cearense parece irredutível e não quer ceder - informa. O Leão recebe o ABC às 16 horas deste sábado (30), na Arena Castelão, pela disputa da oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Já classificado, a equipe de Rogério Ceni entra em campo para garantir a liderança. 
Por GloboEsporte.com — Fortaleza, CE

ASSU faz jogo treino hoje contra o UEI de Ipanguaçu

Divulgação
Para manter o ritmo visando o jogo contra o América de Natal, inicialmente marcado para o dia 07 de Abril em Assú, pela última rodada do returno do Campeonato estadual, onde terá que fazer pelo menos um ponto para tentar escapar do rebaixamento, e mesmo assim vai depender de outros resultados, o Camaleão do Vale faz um jogo treino na tarde deste sábado(30/03) no Estádio Edgarzão contra o time amador do UEI de Ipanguaçu. A entrada é franca. O objetivo segundo o técnico Julio Terceiro é manter a equipe em ritmo de jogo saindo um pouco do dia a dia dos treinos normais.
Divulgação
O volante Carlos Mipibu(foto) que saiu machucado no jogo diante do ABC continua em tratamento intensivo, e acredita que até o dia do jogo possa estar a disposição do treinador. "Quero estar em campo nesta última partida contra o América, pois sabemos que apenas com o nosso esforço e determinação é que nós, jogadores poderemos tirar o ASSU dessa situação, já que fomos nós que colocamos o time em situação difícil, já que os resultados não vieram nos outros jogos, esperamos retribuir o apoio e carinho dado pela torcida até agora, para isso temos que no mínimo fazer de tudo para vencer esse último jogo." Disse o volante. 
Mobilização
Existe um grupo de abnegados torcedores do Camaleão que estão se mobilizando para vender ingressos antecipados e colocar o maior números de torcedores possível dentro do estádio e com isso mostrar aos jogadores a importância de manter o time na primeira divisão do futebol profissional do RN.
Por: L. Filho 

sexta-feira, 29 de março de 2019

O Sport está de olho nele’, diz dirigente do Sport sobre Jefinho

Jefinho, revelado pelo ASSU, hoje brilha no Potiguar e o Sport está de olho
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o dirigente do Sport, Nelo Campos, disse aos repórteres presentes que o clube pernambucano monitora o atacante Jefinho, do Potiguar, artilheiro do Campeonato Estadual com 13 gols em 13 jogos.No trecho em que é indagado sobre o jogador do alvirrubro mossoroense, Campos enfatiza a qualidade do atleta e diz que o Leão “está de olho nele”. “Tem bastante nome sendo monitorado, tanto da nossa região como fora da nossa região. Realmente Jefinho é um bom jogador, vem se destacando, mostrando qualidade. Está sendo monitorado, sim. O Sport está de olho nele”, disse. O Futebol e Números apurou junto a setoristas do rubro-negro que Jefinho é monitorado desde fevereiro. Á reportagem, o empresário do jogador, Márcio Cardoso, disse que é “mais ou menos por aí” quando foi perguntado sobre o período em que o time de Recife monitora o artilheiro do Brasil na temporada. “Já vem há algum tempo, mas o tempo preciso não sei dizer”, informou. Márcio Cardoso disse também que há tratativas para que o camisa 9 do time mossoroense se transfira para o Sport, que neste ano vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. “Estamos negociando, tem o interesse, mas estamos iniciando as conversas”. Mais cedo, o jornalista Marcos Santos informou em seu blog que havia suspeita de que Jefinho poderia se transferir antes do término do Estadual. O agente do jogador tranquilizou a torcida alvirrubra e disse que o atleta só quando terminar a participação da equipe mossoroense no certame. “Jefinho vai até o final, ele só deixará o Potiguar quando o time encerrar sua participação no Estadual, devido ao momento decisivo por que passa o clube na competição. Estamos deixando isso bem claro no contato com os clubes interessados”, informou Cardoso a Marcos Santos. O atleta é cobiçado por vários clubes do Nordeste pelo ótimo rendimento que vem tendo no Estadual. Ainda segundo Marcos Santos, o destino do atacante deve ser o Sport de Recife. O agente, porém, evitou nomear os clubes interessados. “são vários, a maioria da região, e alguns da Série B do Brasileiro”, afirmou. “Há pouco mais de uma semana, Marcio conversou com representantes do clube em reunião em Natal, deixando a situação encaminhada. Outros times que ligaram para o agente foram ABC, América, Treze/PB e Globo/RN”, diz trecho da publicação.
Destaque no Estadual
Jefinho é um dos destaques do Potiguar no Campeonato Estadual. O jogador marcou 13 gols em 13 jogos e é o artilheiro isolado da competição. O primeiro gol dele no certame foi no empate por 1 a 1 com o América. O jogo foi válido pela segunda rodada do 1º turno. Contra o Força e Luz, pela terceira rodada, ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 0. Nos confrontos diante de Assu e Globo na Copa Cidade do Natal Jefinho passou em branco. As duas partidas terminaram sem gols. Já diante do ABC o artilheiro príncipe deixou sua marca. Ele marcou duas vezes no triunfo do Time Macho por 3 a 2 ante o Alvinegro natalense. Na derrota por 2 a 0 diante do Santa Cruz de Natal ele não balançou. Jefinho emendou uma boa sequência de gols no returno da competição. Nos cinco jogos disputados até o momento ele fez gols em todos. O centroavante marcou dois na goleada por 5 a 0 contra o Palmeira. Jefinho anotou o gol na derrota por 3 a 1 para o América. Na vitória por 2 a 0 contra o Força e Luz ele deixou o dele cobrando pênalti. Jefinho fez os dois gols da vitória príncipe diante do ASSU por 2 a 1. Por fim, o artilheiro da competição fez mais dois contra o Globo no último domingo, dia 17.
Fonte: Futebol e Números

Empresário garante Jefinho no Potiguar até o fim do Estadual

Jefinho fica no Potiguar até o fim do estadual - Foto Marcos Garcia
O atacante Jefinho vai concluir o Campeonato Estadual pelo Potiguar. O atleta é cobiçado por vários clubes da região por seu bom rendimento nos jogos, o que tornou um dos principais artilheiros do Brasil com 13 gols. Com o adiamento dos jogos e outras possíveis alterações na tabela do Estadual, fazendo estender a competição, suspeitava-se a transferência de Jefinho antes do tempo. No entanto, o empresário do jogador, Marcio Cardoso, tranquilizou o Potiguar e a torcida, afirmando que Jefinho irá até o fim da participação alvirrubro no campeonato. “Jefinho vai até o final, ele só deixará o Potiguar quando o time encerrar sua participação no Estadual, devido ao momento decisivo por que passa o clube na competição. Estamos deixando isso bem claro no contato com os clubes interessados”, informou Cardoso ao Blog. Como é praxe, ele evitar nominar os clubes interessados no concurso de Jefinho, afirmando que “são vários, a maioria da região, e alguns da Série B do Brasileiro”, completou. Mesmo assim, o Blog descobriu que Jefinho pode se transferir para o Sport de Recife. Há pouco mais de uma semana, Marcio conversou com representantes do clube em reunião em Natal, deixando a situação encaminhada. Outros times que ligaram para o agente foram ABC, América, Treze/PB e Globo/RN.
VÍDEO E AGRADECIMENTO
Os atacantes Vagner Love e Gustagol, do Corinthians, fizeram uma saudação em vídeo para Jefinho. Isso ocorreu na festa de aniversário de 25 anos de Gustagol na noite desta quarta-feira, parabenizando o atleta do alvirrubro mossoroense por seu rendimento no Campeonato Estadual. “Jefinho, meu querido: parabéns pelos gols, continue assim, mantenha o foco. Não para de fazer gols, tamos juntos!”, disse Love. “Você vai longe”, falou Gustagol. O vídeo está disponível no Instagram do Blog do Marcos Santos, acessando instagram.com/blogmsantos. Jefinho recebeu a mensagem com muita satisfação, e agradeceu: “É uma força enorme ainda mais vindo a partir deles, que são espelhos para nós, é muito gratificante. Isso me motiva cada vez mais. Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo”, disse.
Fonte: Blog do Marcos Santos

quinta-feira, 28 de março de 2019

Brasil 3 x 2 Colômbia (HD) Melhores Momentos (COMPLETO) Sul Americano Su...

Veron não marca, mais Seleção Brasileira Sub-17 derrota a Colômbia

Assuense Veron em ação contra  Colômbia - Crédito CBF
A Seleção Brasileira venceu mais uma no Sul-Americano Sub-17! Pela quarta rodada do Grupo B, o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (28). No Estádio San Marcos, em Lima, no Peru, Patryck, Reinier e Henri anotaram os gols da Canarinho, enquanto Mosquera e Cuesta descontaram para os colombianos. O Brasil é o vice-líder do grupo, com sete pontos conquistados. A equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa volta a campo no próximo sábado (30), para enfrentar a Argentina pela última rodada da primeira fase.
O jogo
O início do confronto entre Brasil e Colômbia foi marcado pelo equilíbrio. Com menos de um minuto de bola rolando, a Canarinho chegou com perigo depois de chute de longe de Diego Rosa. Enquanto os colombianos criaram as melhores oportunidades em jogadas aéreas. Aos 17, a Seleção Brasileira teve grande chance com Gabriel Veron. O camisa 7 ganhou da marcação pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou para ótima defesa do goleiro Castillo. Aos poucos o Brasil passou a ter maior controle da partida e voltou a assustar em mais uma bomba de fora da área. Dessa vez, Daniel Cabral foi quem arriscou e novamente o arqueiro colombiano evitou o gol, aos 27 minutos. Já na marca dos 43, Patryck bateu escanteio, que foi morrer direto no fundo das redes. Gol olímpico da Seleção e fim de primeiro tempo em Lima. Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. Querendo o empate, a Colômbia se lançou ao ataque e logo aos três minutos Gabriel Pereira saiu do gol para fazer uma grande defesa após o chute de Alegría. Aos sete, em boa trama brasileira, Peglow foi travado na hora da finalização. Os colombianos responderam no minuto seguinte. Campaña chutou da entrada da área, Gabriel Pereira defendeu, mas no rebote Mosquera deixou tudo igual: 1 a 1. Sem sentir a pressão do gol, a Canarinho voltou a ter a vantagem, aos 14 minutos. Com Castillo adiantado, Reinier, ainda na intermediária do campo ofensivo, mandou de cobertura sem dar chances de recuperação para o goleiro: 2 a 1. Mais tranquila na partida, a Seleção Brasileira assustou nos contra-ataques. No entanto, foi após cobrança de escanteio, que Henri fez o terceiro do Brasil. Já aos 41, Cuesta diminuiu para a Colômbia: 3 a 2. Nos instantes finais do confronto, a Canarinho se defendeu bem e garantiu a vitória.
Brasil: Gabriel Pereira; Yan, Henri, Renan e Patryck; Daniel Cabral (Fabinho), Diego Rosa e Reinier; Gabriel Veron (Neto), Juan (Marquinhos) e João Peglow. Técnico: Guilherme Dalla Déa.
Fonte: CBF 

Pleno do STJD mantém decisão do TJD no caso Sávio do Potiguar

Foto: STJD
Por unanimidade o Pleno do STJD manteve a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, que puniu o Potiguar com a perda de seis pontos, por ter relacionado o atacante Sávio na primeira rodada do Estadual. O jogador é  menor de 16 anos. Os auditores do Pleno do STJD entenderam que a decisão do TJD estava correta e entenderam que pelo fato de Sávio ser menor, não ter contrato profissional não poderia ser relacionado. Entendem também que a proibição de jogar é uma defesa a integridade física do menor. Com a decisão do Pleno, o Potiguar fica agora com 21 pontos na classificação geral e para garantir a vaga na Copa do Brasil – a Série D 2020 está assegurada – precisa ganhar o segundo turno do Estadual ou então esperar pela pontuação geral, pela combinação de resultados na rodada que será disputada no próximo dia 7.
Relembre o caso
O TJD/RN tomou como base a denúncia apresentada pelo Força e Luz, com argumento no artigo  214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita como infração “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Na decisão, a Comissão justificou a perda de pontos com “a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória, não sendo computados os pontos obtidos pelo infrator na partida”. No dia 11 de março, o Potiguar conseguiu um recurso suspensivo junto ao STJD, com base no artigo 147-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Na ocasião, a FNF devolveu os pontos ao Potiguar de forma imediata, com a devida republicação e a correção do resultado da partida ocorrida na abertura da Copa Cidade do Natal, válido pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2019.
O que diz o regulamento
O campeão do primeiro turno, no caso o ABC, fica com uma vaga na Copa do Brasil. A segunda é destinada ao campeão do segundo turno. O terceiro colocado garante a outra vaga destinada à FNF para a Copa do Brasil de 2020, caso ela seja mantida pela CBF.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Inter vence América-RN em primeiro confronto pela Copa do Brasil Sub-20

Foto - Canindé Pereira/América FC
O Internacional está muito próximo da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Colorado goleou o América-RN por 3 a 0 no primeiro confronto entre as duas equipes, na tarde desta quinta-feira. Richard marcou duas vezes e Juliano Fabro completou a vitória. O jogo foi disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 60 km de Natal. O Inter tem a vantagem de poder se classificar com uma derrota por até dois gols de diferença. Em missão bastante complicada, o América terá que devolver uma vitória por três gols para que a vaga seja decidida nos pênaltis.
O jogo
Richard aproveitou o vacilo da defesa potiguar e, de cabeça, abriu o placar para o Inter aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 38, Leocovick foi derrubado na área e o árbitro Leonilson Trigueiro marcou o pênalti. Juliano Fabro cobrou bem e ampliou. No segundo tempo, Richard ainda fez mais um, aos 18 minutos. O América jogou com Lucas, Marcus Vinicius, Álvaro, Jadson e Everaldo; Juninho (Ítalo Rodrigues), Ihordam, Rennan e Garcia; Abnner (Luiz Eduardo) e Leandro (Pedro). A equipe foi comandada por André Luiz, que assumiu o posto que era de Jocian Bento no início da competição. O Inter esteve em campo com Lucas, Heitor, Bruno Fuchs, José Vitor e Leocovick; José Gabriel, Matheus Monteiro (Da Silva), Juliano Fabro e Cesinha (Lucas Bessa); Pedro Ramos e Richard. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Federação marca rodada para o dia 7 e alerta para possível novo adiamento

América e Potiguar decidem o returno - Foto: José Aldenir/Agora RN
O departamento técnico da Federação estadual de futebol marcou para o dia 7 de abril a ultima rodada da fase classificatória do 2º turno, quando será decidido o time rebaixado para a segunda divisão e também o mando de campo da final entre América e Potiguar. Os jogos irão acontecer no mesmo horário, às 16h, e o embate entre Santa Cruz de Natal x Potiguar será realizado no campo do ABC, o Frasqueirão. Na mesma resolução, a entidade alerta possibilidade de a rodada sofrer novo adiamento caso o ABC consiga ultrapassar de fase na Copa do Nordeste. A data 7 de abril está reservada para o primeiro jogo do “mata-mata” dessa competição regional. Os jogos da ultima rodada serão entre ASSU x América, Santa Cruz de Natal x Potiguar, ABC x Força e Luz e Globo x Palmeira. Classificados, Potiguar e América vão fazer a final do returno, pois com 15 pontos não podem mais ser ultrapassados pela concorrência. Resta apenas saber onde será o duelo se em Natal ou Mossoró, o que será definido após resultado de seus jogos nessa ultima rodada. E na luta contra o rebaixamento estão ASSU, Força e Luz, Santa Cruz e Palmeira. Os três primeiros somam 10 pontos, e o Palmeira, 11.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Brasil de Veron busca a classificação no sub-17 contra a Colômbia

Assuense Veron nº 7 do Brasil - Foto: Assessoria da CBF
Após folgar na terça-feira, e quarta, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para medir forças com a Colômbia no Estádio Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, pela penúltima rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-17. Com quatro pontos conquistados, o Brasil vai garantir a classificação caso conquiste um resultado positivo. A tarefa pode até parecer tranquila se for levado em consideração que os colombianos perderam os dois jogos que disputaram até aqui, o mais recente de 2 a 1 para o Uruguai, e segura a lanterna sem ter pontuado. Apesar disso, Guilherme Dalla Déa, treinador da Seleção Brasileira, espera uma partida muito complicada por conta da força física dos jovens colombianos. “Acredito que vai ser um jogo de peso físico, não tanto de peso técnico, e a gente tem que voltar a atuar bem como a gente fez nesses dois primeiros jogos”, disse o treinador, que até aqui viu sua equipe vencer o Paraguai por 3 a 2 na estreia e depois empatar por 1 a 1 com o Uruguai. Um pouco mais cedo, às 19h10 (horário de Brasília), o Uruguai mede forças com o Paraguai. A Celeste lidera o hexagonal final com sete pontos. Já os paraguaios aparecem com um ponto e buscam o primeiro triunfo. A Argentina, que soma quatro pontos e divide a segunda posição com o Brasil, folga na rodada. Pelo regulamento do Campeonato Sul-Americano Sub-17 as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único e ao fim deste processo as três melhores colocadas participam do hexagonal final. Nesta etapa decisiva, também disputada no sistema de todos contra todos em turno único, quem somar mais pontos garante o título. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, onde o Brasil já está classificado por ser o país-sede.
Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ

ABC 1x2 POTIGUAR - MELHORES MOMENTOS - 27.03.19

Potiguar vence ABC e vai decidir returno com o América-RN

(Foto: Andrei Torres/ABC)
Em confronto direto pela vaga na final do returno do Estadual, o Potiguar conseguiu uma vitória gigante. A equipe alvirrubra venceu, no Frasqueirão, o ABC pelo placar de 2x1. O confronto foi válido pela quinta rodada da Copa RN. Com a vitória, o time de Emanoel Sacramento garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para final do returno. O alvirrubro chegou aos 15 pontos e não pode mais ser alcançado por Globo e ABC. Na decisão, o Potiguar vai enfrentar o América, que também soma 15 pontos. Com o triunfo, o Potiguar mantém uma invencibilidade de 11 jogos como visitante em Estaduais. A última derrota do Time Macho, fora de seus domínios, foi para o América, no dia 24 de janeiro de 2018, na Arena das Dunas, em confronto que foi válido pela terceira rodada do primeiro turno. Na última rodada, o Potiguar, enfrenta, também fora de casa, o Santa Cruz de Natal. A data e o local do confronto ainda será divulgado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Muita marcação e poucos lances de gol. Assim foi a primeira etapa no Frasqueirão, que só teve de emoção, além do gol marcado pelo zagueiro Adalberto, duas chances de perigo, com o meio-campista Xavier, em finalização que parou na defesa do goleiro Andrei, do Potiguar e com Giovanni, que finalizou por cima do gol de Edson. O primeiro tempo foi marcado pelo alto número de cartões amarelos. Foram sete no total, sendo dois para o ABC e cinco para o Potiguar, que mesmo com mais pose de bola, pouco criou no setor ofensivo. No segundo tempo, o duelo foi bem mais movimentado. Potiguar e ABC tiveram boas oportunidades. Pelo lado do alvirrubro, Jefinho foi mais participativo em relação ao primeiro tempo. O ABC chegou a balançar as redes, logo aos quatro minutos, mas Neto estava em posição irregular. A virada do Potiguar veio com gols de Mikael e Vinícius, que marcou aos 51 minutos, após assistência de Jefinho.
Fonte: Portal F9/Fábio Oliveira

terça-feira, 26 de março de 2019

Ônibus com time do Potiguar se envolve em acidente na BR 304

Foto Extraída das redes sociais
Por volta das 12h50 desta terça-feira, 26, o ônibus com jogadores do Potiguar se envolveu em um acidente próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 304 em Mossoró. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do clube que detalhou o ocorrido. “A gente vinha por volta das 12h50 de saída para Natal e acabamos nos envolvendo em um acidente aqui no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. Nosso ônibus seguia para Natal quando duas pessoas numa moto atravessaram de forma rápida e acabaram não olhando quem vinha atrás, nesse caso o ônibus da gente. A gente acabou batendo de frente com eles. O ônibus passou por cima da moto, passou por cima dos motoqueiros”, disse. Segundo a comunicação do clube, imediatamente foi chamado o socorro médico para os feridos. “Imediatamente saímos do ônibus e prestamos toda a assistência possível aos acidentados. Chamamos o Samu, prestamos socorro veio a Polícia Rodoviária, Polícia Militar que controlou a situação. Graças a Deus não houve nada com os acidentados só o ferimento. Ambos estavam de capacete”, informou. “Houve só dano material na moto e do ônibus que quebrou o vidro. No mais a gente segue viagem normalmente e estamos esperando a empresa a mandar um Ônibus para a gente pode seguir viagem para Natal”, finalizou. O time mossoroense joga nesta quarta-feira, 27, na capital do estado com o ABC. A partida será realizada no Estádio Frasqueirão e é válida pela 5ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno.
Fonte: Blog Futebol e Números

André Luiz reassume time sub-20 do América-RN

André conversa com o elenco Sub-20 - Foto: Oscar Xavier/Inter TV
Coordenador das categorias de base e técnico do time sub-20 do América-RN, Jocian Bento foi desligado do clube por decisão da diretoria. O motivo da saída não foi divulgado. André Luiz, que foi o treinador campeão estadual da categoria com o próprio Alvirrubro, assumiu o comando interino da equipe na segunda-feira e tem pela frente o duelo contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. - Chegou de surpresa para a gente. Mas somos funcionários do clube, nos foi dada esta missão e estamos fazendo com prazer - declarou André, que segue como auxiliar técnico da comissão técnica permanente do time profissional. O primeiro confronto com o Inter, que seria disputado na Arena das Dunas, foi transferido para o Nazarenão, em Goianinha. A partida está marcada para quinta-feira, às 15h. - Nós conversamos com a comissão que ficou. Nós temos uma vantagem grande porque a maioria dos jogadores foi campeã comigo no sub-19 no ano passado. Temos o conhecimento individual deles. Vai mudar um pouco porque cada um tem a sua filosofia de trabalho, mas temos como adiantar esse processo de adaptação porque eles sabem como gosto de jogar - declarou André. Além do volante Rennan, que havia participado da vitória sobre o Porto-PE, na primeira fase, o América-RN agora conta com o zagueiro Jadson, que estava no elenco profissional e foi liberado pela comissão técnica. Além dele, o atacante Leandro, que estava emprestado ao ASSU, retornou ao clube e foi integrado ao grupo. O duelo de volta será no dia 4 de abril, no mesmo horário, no Estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada, Rio Grande do Sul. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Potiguar terá Pit, Marielson e Vinicius contra o ABC

Marielson está recuperado para jogar contra o ABC - Foto: Allan Phablo
O Potiguar teve uma boa notícia nesta segunda-feira: o zagueiro Júlio Pit, o meia Marielson e o atacante Vinicius, que estavam de fora das ultimas atividades por conta de lesão, treinaram normal, nada sentiram e vão ser relacionados para o jogo contra o ABC, que poderá valer a classificação do alvirrubro  para a decisão do 2º turno do Campeonato Estadual. Assim, o único desfalque será o defensor Wallace, que está suspenso pelo acumulo de cartões. Marielson e Vinicius foram substituídos durante o ultimo jogo com o Globo, e Julio Pit reclamou de dores na coxa, depois da partida. Ficaram em tratamento por uma semana, e hoje à tarde os três foram liberados para o treinamento. O técnico Emanoel Sacramento ficou feliz com a recuperação dos atletas. “O último jogo foi um clima de guerra, muito parecido de uma final de campeonato, e tivemos alguns guerreiros feridos, mas graças a Deus eles já estão recuperados. Agora, vamos para mais um grande desafio, uma outra guerra, um jogo que vale muito não só para gente, mas também para a cidade”, disse o técnico Emanoel Sacramento em entrevista coletiva. O comandante alvirrubro também falou da preparação e garantiu que sua equipe está pronta para mais uma batalha. “Estamos vindo de dias de trabalho puxado, demos uma folga de 48 horas, e hoje conseguimos fazer bom um trabalho coletivo, com algumas correções e variações táticas, pensando neste jogo decisivo. Respeitamos, sabemos das dificuldades que é jogar na casa deles, mas estamos bem preparados para esse grande desafio”, comentou. Recuperado, o defensor Julio Pit também ressaltou a importância do duelo desta quarta-feira, no Frasqueirão. “Sabemos da nossa responsabilidade, estamos bem preparados e focados. É um campeonato difícil, com várias decisões seguidas, e esta com o ABC será mais uma. Sabemos das dificuldades, diante de um adversário forte, um jogo perigoso, mas nossa equipe está preparada para sair de lá com a classificação selada para a final”, disse.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Maurício liga alerta do ABC para encarar o artilheiro Jefinho

Foto - Andrei Torres/ABC
Maurício(Foto) será uma das novidades do ABC para o duelo contra o Potiguar, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da quinta rodada do estadual. Ele ficou fora do confronto contra o Vitória por causa de suspensão e retorna à zaga alvinegra em partida decisiva. De cara, terá pela frente um dos principais artilheiros do Brasil no ano, o atacante Jefinho. - Sabemos que ele é um cara que não perde oportunidade. Se der uma brecha para ele, ele guarda. Sabemos que é um jogador de extrema qualidade, apesar de ser novo, que tem uma colocação incrível dentro da área. Não podemos relaxar contra ele - declarou. Ranielle Ribeiro ainda não confirmou quem será o companheiro de Maurício na zaga. Mesmo adaptado aos dois possíveis parceiros - Henrique e Adalberto -, ele falou sobre a diferença que existe. - Quando eu jogo com Henrique, é mais força. Com Adalberto, que é extremamente técnico para um zagueiro, o time ganha mais na saída de bola - contou. A volta de Maurício também é encarada como positiva no setor ofensivo. Isto porque o zagueiro já marcou três vezes neste início de temporada. Na última partira pelo estadual, foi dele o gol da vitória sobre o ASSU, no Frasqueirão. - A gente vem trabalhando bastante. Ranielle vinha cobrando bastante de mim. Fiz três gols no ano passado. Ele tinha dito que a meta era fazer mais que três. Já cheguei a três. gora tem que fazer o quarto para ele não ficar me azucrinando - brincou o zagueiro-artilheiro. 
Reposição
Além de Maurício, o ABC tem o retorno de Joilson, outro que cumpriu suspensão diante do Vitória. São dois atletas que estão sendo pontos de desequilíbrio a nível defensivo e ofensivo. Vão dar um suporte maior e estão vindo descansados para um jogo que vai ser bastante corrido - apontou Ranielle. O treinador alvinegro avisou que não pretende poupar ninguém para este jogo de quarta-feira e sabe que a vitória é fundamental para se manter vivo na briga por uma vaga para a final do segundo turno. - Vai ser um jogo muito difícil. O Potiguar é uma equipe muito ofensiva, que não perdeu ainda jogando fora de casa e só a vitória me interessa. É jogar o jogo, superar todo sacrifício e aproveitar as oportunidades que estamos tendo a nível de jogos decisivos - falou Ranielle. 
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 25 de março de 2019

Assuense Veron marca, mais Brasil só empata com Uruguai, veja os gols

Brasil x Uruguai (Foto: Reprodução / Twitter)

ASSU se reapresenta hoje querendo jogar domingo

Reprodução: Inter TV
O Elenco do ASSU se reapresenta na tarde desta segunda-feira ao Técnico Júlio Terceiro, a partir das 15:00 horas no Estádio Edgarzão quando reiniciará os treinamentos após uma parada de cinco dias, visando o jogo mais importante da atual temporada do time, que é contra o América de Natal em dada a ser marcada pela FNF. Este jogo definirá se o Camaleão do Vale permanecerá ou não na primeira divisão do futebol Potiguar em 2020; Uma vitória do ASSU ou empate diante do alvirubro natalense mantém viva essa esperança do time Assuense desde que o Força e Luz e o Santa Cruz não vençam ou empatem seus jogos contra ABC e Potiguar  respectivamente. A demora da Federação em marcar a ultima rodada tem deixado o diretor de futebol do clube, Batista Guedes muito preocupado, segundo  ele, se o América topar e a Federação aprovar, ele já coloca o time em campo para esse confronto decisivo para o ASSU no próximo domingo. "Eu não vejo nenhum problema de jogar contra o América logo, até porque nós precisamos da vitória, por isso eu não estou muito preocupado com o resultado das outras equipes que estão correndo o mesmo risco de cair igual ao ASSU, o que não podemos é esticar essa ultima rodada para o mes de abril, onde teríamos que arcar com mais despesas, o que deixaria o clube com mais dificuldades para cobrir essas despesas." Disse o dirigente.
Dispensas
Após o jogo contra o ABC quatro jogadores foram dispensados já que não seriam mais relacionados neste jogo contra o América. Thiago e Leandrinho(os dois por força de contrato não podem atuar contra o time natalense já  que são do América e estão emprestados ao ASSU), Elton que levou o terceiro cartão amarelo, fica de fora pela suspensão e Diego Serra que pediu para ser liberado já que não estava sendo aproveitado. 
Por: L. Filho 

PALMEIRA 0x3 AMÉRICA | GOLS | CAMP. POTIGUAR 2019

domingo, 24 de março de 2019

América bate o Palmeira em Goianinha e fica muito perto da final

(Foto: Canindé Pereira/América FC)
O América venceu o Palmeira de Goianinha por 3 a 0 na tarde deste domingo e ficou muito próximo da final da Copa Rio Grande do Norte. A partida atrasada da 3ª rodada do segundo turno foi disputada no Estádio Nazarenão. O Mecão abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Adriano Pardal cruzou e Max(Foto) fez o primeiro dos visitantes. Aos 38 também da etapa inicial Max balançou as redes. O atacante americano aproveitou cruzamento de Kaike e ampliou o placar para 2 a 0. Gabriel Nunes, aos 35 do segundo tempo, fez o terceiro e deu número finais. O resultado coloca o América próximo da decisão da Copa RN. A equipe chegou aos 15 pontos e precisa apenas de um empate na última rodada do turno para garantir presença na final. Se vencer garantirá o primeiro lugar, dependendo do saldo de gols se o Potiguar também vencer seus dois últimos jogos. Em caso de vitória dos mossoroenses na quarta-feira, 27, contra o ABC, o Mecão já estará na final e definirá o primeiro lugar com o Time Príncipe. América e Palmeira voltam a campo somente em abril. O Alvirrubro enfrenta o ASSU, no Estádio Edgarzão. O Verdão pega o Globo em Ceará-Mirim. As partidas estão marcadas para o dia 3, mas a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) terá de modificar dia e horários da última rodada do segundo turno por conta do confronto do ABC diante do Santa Cruz pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: Blog Futebol e Números

Jéssica Melo, a Musa do ASSU 2019

Já começou a votação do concurso Musa do Futebol Potiguar 2019!! Você torcedor e torcedora do nosso querido Camaleão, não deixe de votar na nossa musa.💚
Link para votação: http://www.fnf.org.br/musa
A vencedora do concurso será conhecida durante o evento "Prêmio Craque Potiguar 2019", que geralmente é realizado no primeiro dia útil após a última partida da competição. Assim como nos anteriores, as candidatas desfilarão para um corpo de jurados, formado por especialistas e profissionais da comunicação. A candidata mais votada pelo público, via internet, vai direto para a final e se junta a outras duas candidatas escolhidas pelo júri.
Fonte: FNF/Foto: Assessoria do ASSU

Goleiro se recupera após cirurgia no joelho e volta aos treinos no Globo FC

Foto: Rhuan Carlos/Globo FC
O goleiro Welligton, do Globo FC, retornou aos treinos esta semana. O jogador de 28 anos passou por cirurgia no joelho e não entra em campo há 10 meses. A última partida dele foi no dia 14 de maio do ano passado, contra o Santa Cruz, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A lesão foi sofrida durante um treinamento, no CT da Águia, em Ceará-Mirim, na semana seguinte. Em comunicado à imprensa, o Globo FC avisa que, "clinicamente recuperado, Welligton agora seguirá com um plano especial de recuperação para atingir novos níveis que o possibilitem a retornar aos gramados. O goleiro vai intercalando atividades com o preparador físico Vandeilton Galdino e o preparador de goleiros Naldinho Bezerra". 
Por GloboEsporte.com — Natal

ABC 0 x 0 Vitória | Melhores momentos | 7ª rodada | Copa do Nordeste 2019