O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de abril de 2019

Adriano Pardal analisa primeiro jogo da final e projeta duelo mais aberto na Arena das Dunas

Foto: Canindé Pereira/América FC
Artilheiro do América, com nove gols marcados no Estadual, o atacante Adriano Pardal concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 19 de abril, Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. O atleta fez uma analise do primeiro Clássico Rei válido pela final do Estadual. Para o atacante alvirrubro, o confronto foi equilibrado devido ao fato das duas equipes já se conhecerem. O confronto da última quarta, 17, no Frasqueirão, foi o quarto entre América e ABC na temporada. “Foi um clássico estudado, muito equilibrado. As duas equipes já se conhecem bastante, antes da partida da quarta-feira já tínhamos disputados três clássicos na atual temporada, então, isso faz com que as equipes se conheçam ainda mais em campo, por isso que o confronto foi truncado, sem muitas chances de gol”, analisou Pardal, que enalteceu o resultado conquistado na casa do ABC. “O empate foi um bom resultado por se tratar de um duelo na casa do adversário. Claro, que o melhor era uma vitória”. Em caso de um novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis, sabendo disso, Adriano Pardal falou que as duas equipes deverão sair mais para o jogo. “É uma equipe que se defende bem. Precisamos nos empenhar bastante para conquistarmos a vitória no tempo normal. Acredito que o jogo terá mais espaços, devido à necessidade das duas equipes saírem mais para o jogo, para buscar o resultado”. Ciente da responsabilidade de decidir o título na Arena das Dunas, casa do América, Adriano Pardal ressaltou que a sua equipe precisa respeitar o rival, mas que vai em busca do título. “Agora a decisão é na nossa casa. Mas, sabemos que o ABC é uma equipe muito forte, mesmo o jogo sendo na Arena das Dunas temos que respeitar. Vamos ter o apoio da nossa torcida e precisamos fazer valer o mando de campo e assim, conquistarmos o título”.
Fonte: Fábio Oliveira

Jogos do Santa Cruz de Natal na Série D

Foto-Diego Simonetti/Santa Cruz
O Santa Cruz de Natal vai participar pela primeira vez da Série D do Campeonato Brasileiro e tem estreia confirmada para o dia 5 de maio, às 16h, contra o Floresta. A tabela detalhada da competição foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol e o primeiro jogo do Tricolor será na Arena das Dunas, em Natal. A equipe do técnico Fernando Tonet(foto) está no Grupo A4, que ainda conta com Bragantino-PA e River-PI, campeão piauiense na última semana.
semana.
Jogos do Santa Cruz de Natal na Série D: 
1ª rodada
Santa Cruz x Floresta - 5 de maio (domingo) - 16h 
Arena das Dunas (Natal) 
2ª rodada
Bragantino-PA x Santa Cruz - 12 de maio (domingo) - 15h
Estádio Diogão (Bragança) 
3ª rodada
River-PI x Santa Cruz - 19 de maio (domingo) - 16h
Estádio Albertão (Teresina) 
4ª rodada
Santa Cruz x River-PI - 26 de maio (domingo) - 16h
Arena das Dunas (Natal) 
5ª rodada
Santa Cruz x Bragantino-PA
Arena das Dunas (Natal) - 1º de junho (sábado) - 16h 
6ª rodada
Floresta x Santa Cruz - 9 de junho (domingo) - 18h
Estádio Horácio Domingos (Horizonte)
Fonte: Globoesporte.com/RN 

Nesta data há 14 anos o Vasco era eliminado pelo Baraúnas na Copa do Brasil

No dia 20 de abril de 2005, uma quarta-feira, véspera de feriado de Tiradentes, o Baraúnas realizava uma de sua grandes façanhas em sua história: O Tricolor batia o Vasco da Gama por 3 a 0 em pleno São Januário e avançava para as quartas de final da Copa do Brasil, até então a melhor campanha de um time do Rio Grande do Norte na competição nacional. Naquela partida de volta pelas oitavas de final, Cícero Ramalho, Toni e Henrique protagonizaram uma das maiores humilhações da história do Vasco em seu estádio. O resultado derrubou o técnico Joel Santana e a torcida vascaína protestou muito a eliminação para a equipe potiguar. Na ida, as equipes empataram em 2 a 2 em Mossoró.
Fonte: Blog Futebol e Números

Jogos do América-RN na Série D

Foto - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
A Confederação Brasileira de Futebol publicou a tabela detalhada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O América-RN vai estrear no dia 4 de maio, diante do Serrano-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Alvirrubro está inserido no Grupo A6 da competição, que conta ainda com Bahia de Feira e América-PE. 
Jogos do América-RN na Série D: 
1ª rodada
Serrano-PB x América-RN - 4 de maio (sábado) - 16h
Estádio Amigão (Campina Grande) 
2ª rodada
América-RN x América-PE - 11 de maio (sábado) - 17h
Arena das Dunas (Natal) 
3ª rodada
América-RN x Bahia de Feira - 18 de maio (sábado) - 17h
Arena das Dunas (Natal) 
4ª rodada
Bahia de Feira x América-RN - 25 de maio (sábado) - 16h
Arena Cajueiro (Feira de Santana) 
5ª rodada
América-PE x América-RN - 2 de junho (domingo) - 16h
Estádio Ademir Cunha (Paulista) 
6ª rodada
América-RN x Serrano-PB - 9 de junho (domingo) - 18h
Arena das Dunas (Natal) 
Fonte: Globoesporte.com/RN

ABC apresenta lateral-direito Maicon

Foto - Sérgio Pastel/ABC
Enquanto se prepara para a decisão do Campeonato Potiguar, o ABC não para de contratar dentro do planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Maicon, que estava no São Luiz, do Rio Grande do Sul, foi confirmado pelo executivo de futebol do clube, Giscard Salton. O jogador fez os exames médicos e participou do treinamento de quinta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Maicon disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo São Luiz e também tem passagem por clubes como Iraty, Londrina, Metropolitano, Vitória da Conquista, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Ypiranga-RS. No ABC, o jogador de 26 anos chega para disputar posição com Ivan, um dos destaques da equipe alvinegra no estadual. O novo lateral fica no Mais Querido até o término da disputa do Campeonato Brasileiro. Antes de Maicon, o ABC já havia apresentado os meias Mossoró, ex-Novo Hamburgo, e Anderson Rosa, ex-Cabofriense, e o atacante Hélio Paraíba, ex-Brusque, além de Luan, que já atuou nos confrontos contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Santa Cruz fecha com Fabinho Ex-ASSU e outros destaques do estadual

Fabinho participou de todos jogos pelo ASSU -Foto: Jota Santos
Dois destaques do Campeonato Estadual de 2019 acertaram o seu ingresso ao Santa Cruz de Natal. Tratam-se do goleiro Fabinho e o atacante Paulinho, que defenderam ASSU e Força e Luz, respectivamente na competição. Fabinho tem 29 anos, estava no ASSU há três temporadas, após ser descoberto em campeonatos da liga amadora da região do Vale do Açu. Neste ano, ele foi titular absoluto da equipe, participando de todos os jogos.Já Paulinho tem 26 anos, chegou este ano ao Força e Luz e atendeu as expectativas, cumprindo bons jogos apesar da queda do time para a segunda divisão. Antes, ele defendeu o Tupi de Juiz de Fora/MG e adquiriu a base no Atlético Mineiro. Outro reforço anunciado pelo tricolor de Natal foi o meia Douglas Cruz, 24 anos, que jogou o Campeonato Carioca pela Cabofriense. O atleta retornou ao Brasil este ano após três temporadas no futebol árabe. Antes, o Santa Cruz havia acertado mais dois jogadores que também estavam na Cabofriense, no caso o meia-atacante Dudu Pedrotti, 21 anos, e o atacante Abner, 23 anos, além de confirmar o retorno do goleiro Camilo, do zagueiro Gerson e do volante Victor Feitosa. As contratações não param por ai. O patrono do clube, Lupercio Segundo, informou que aguarda a resposta do apoiador Lucas Santos, que defendeu o Potiguar no Campeonato Estadual, além de “uma ou outra peça pontual” para fechar, de momento, o elenco. O Santa Cruz está no grupo A4 da competição junto com o Floresta, do Ceará, o Bragantino, de Bragança do Pará, e o River do Piaui. A estreia será no dia 5 de maio, contra o Floresta, na Arena das Dunas, em Natal. 
Fonte: Blog do Marcos Santos

Salvo na prorrogação, qual o destino do Camaleão?

A temporada 2019 para o time do ASSU é para ser esquecida por todos, a equipe do Camaleão do Vale se salvou do rebaixamento na última rodada, muito em virtude do que tudo aquilo que foi planejado no inicio do ano não deu certo, e o resultado desses erros foi o time ir para última rodada da competição com uma missão difícil de cumprir, que era vencer o América de Natal em casa, e torcer que pelo menos um de seus concorrentes na zona de rebaixamento perdesse, o que acabou acontecendo, e de uma maneira que poucos esperavam, pois além de escapar da degola,(o ASSU que venceu o jogo por 1 a 0 com um gol de um jogador que até então não tinha feito nenhuma partida como titular que foi Junior Apodí) tem a possibilidade de disputar a Série "D" de 2020, caso o América esse ano suba para a série "C", acontecendo essa situação, o Camaleão herdaria a vaga por ter ficado em quinto lugar, o que seria uma espécie de consolo para a torcida alviverde Assuense. 
Como fica a direção do Clube?
O atual presidente do ASSU, Evilácio Bezerra em entrevista a Princesa FM 90,9 já externou o desejo de antecipar a eleição no clube para o meio do ano, já que o mandato do mesmo termina em dezembro. "Estamos vendo a parte legal de como antecipar as eleições no Camaleão, e espero que haja consenso com o nome do futuro presidente, sei que já tem um grupo conversando sobre assunto espero que possamos encontrar o melhor para o clube", Disse.
Nomes lembrados
Embora não tenham se declarados de forma oficial pelo menos cinco nomes aparecem como pretendentes ao cargo de presidente do ASSU; O atual administrador da LAD e diretor de futebol do clube, Batista Guedes, que com o aval do presidente Evilácio Bezerra, evita falar sobre o assunto, e tem dito que nesse momento, quer entregar o cargo com as contas em dia e com um patrimônio assegurado, mais não disse se é candidato ou não, Batistinha pode sim ser candidato a presidência, Batistinha marcou seu nome no clube em 2018 quando aceitou o desafio de disputar a série "D", muito embora não tenha feito uma grande campanha, conseguiu com essa participação ranquear o Camaleão na CBF. Um outro nome é o do desportista Odoncio Manso, um abnegado pelo clube e que sempre esteve perto dos gestores dando a sua contribuição para o clube, o mesmo tem buscado fazer um grupo forte para dirigir o time ao seu lado; Outro nome que aparece é o do ex-vereador e ex-presidente Francisco Lavoisier, e que tem como principal feito, ter assumido o clube na segundona e conquistado em campo voltar para a elite do futebol em 2015; Um nome novo é do ex-vereador Pedro Cavalcante, que embora tenha sido um dos fundadores do clube, nunca assumiu nenhum cargo e que agora tem demonstrado interesse em dirigir a instituição com uma proposta de deixar o time auto suficiente financeiramente; E um nome que está sempre presente na cronica esportiva Assuense é o do ex-presidente Luiz Dailson Machado, que tem dito aos mais próximos, que a sua missão como presidente ele já deu, inclusive estava na presidência do ASSU quando o clube foi campeão estadual em 2009, feito esse que completa 10 anos esse ano. Depois de ter escapado da degola na ultima rodada, o que se espera desses abnegados defensores do Camaleão, é que tenham aprendido a lição de que fica difícil continuar com o time em atividade cometendo os mesmos erros de sempre.
#Somostodoscamaleão. 
Por: L. Filho  

O Santa Cruz acerta de mão cheia

Foto: Arquivo pessoal do Site

O Santa Cruz está com um verdadeiro pacotão de reforços para a Série D e precisava. O time não obteve os resultados esperados no campeonato estadual, ficou até a última rodada sob a sombra do rebaixamento e a Série D não permite deslizes e despreparo. Mas talvez das decisões tomadas pelo time natalense, a mais certeira tenha sido a manutenção do técnico Fernando Tonet, que já mostrou sua competência a frente do time e melhor: a diretoria, mesmo sem receber os resultados que queria no início da temporada, preferiu exaltar o trabalho do treinador do que se basear nos números. É bem verdade que o trabalho de Sacramento estava sob a lupa, mas manter o Tonet e fugir da cultura brasileira da dança de cadeiras foi uma atitude a ser aplaudida. E sob a manutenção do cargo, Tonet conversou com o blog e também para a resenha esportiva da 90 FM. "Eu fiquei muito feliz pela decisão da diretoria em dar continuidade do trabalho devido a campanha ruim que fizemos. Atribuo boa parte da minha permanência a grande campanha do ano passado, que deve ter pesado muito, e o que aconteceu no estadual serve de lição e de aprendizado para reforçarmos a equipe. Estamos remontando o elenco", afirmou. Foram contratados até agora: Camilo (goleiro), Fábio Fernandes (goleiro), Gerson (zagueiro), Victor Feitosa (volante), Abner (atacante), Douglas Cruz (meia), Rivaldo (meia), Cleiton (atacante) e Dudu Pedrotti (atacante). A estreia do Santa Cruz no brasileirão será diante do Floresta, na Arena das Dunas, no dia 5 de maio.

Fonte: Blog da Larissa Maciel

América-RN x ABC: veja preços e saiba onde comprar ingressos para a decisão

Fonte - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Os ingressos para o segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar, marcado para quarta-feira, estão à venda para os torcedores de América-RN e ABC. Os preços têm desconto até domingo. Os setores Norte e Sul, por exemplo, são vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Na segunda-feira, estes valores serão reajustados para R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Além de estudantes e idosos, o torcedor tem 50% de desconto através de convênios: um cartão de apostas da Timemania, Cabo Telecom, Telepesquisa, OAB/CAARN e VIVA+ Sesi. A Arena das Dunas, palco da final, lembra ainda que crianças com até 12 anos de idade não pagam ingresso. As vendas estão sendo feitas pelo site da Arena das Dunas, lojas Sport Master (Midway Mall, Cidade Jardim e Zona Norte), Gol Mania Store (Avenida Prudente de Morais e Portage Norte Shopping), ERK (Tirol) e sede do América (Tirol). No dia do jogo, a bilheteria 2 do Portão L estará aberta a partir das 15h para a venda de ingressos do América, e a bilheteria 1 Portão T para o ABC. 
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 17 de abril de 2019

ABC e América-RN empatam sem gols na 1ª partida da final do Campeonato Potiguar

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)
ABC e América-RN empataram sem gols na 1ª partida da final do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira no estádio Frasqueirão. O jogo foi marcado pelas poucas oportunidades de gol. A principal delas aconteceu no último lance da partida, quando Anderson entrou sozinho na área e Ewerton fez uma grande defesa. A decisão agora se transfere para a próxima quarta-feira, na Arena das Dunas, às 21h30. Quem vencer, será o campeão potiguar de 2019.
Primeiro tempo
Sobrou cautela e faltou criatividade no primeiro tempo de jogo. Por vezes, as equipes nem pareciam disputar um título. ABC e América-RN estiveram longe de abrir o placar nos primeiros 45 minutos. O Alvinegro chegou um pouco mais, mas oportunidade efetiva apenas na cabeçada do zagueiro Adalberto após escanteio cobrado na área. A bola passou por cima do gol de Ewerton com perigo. Além disso, a torcida do ABC pediu pênalti num lance em que Rodrigo Rodrigues e Alisson Brand se enroscaram na área, mas o árbitro mandou seguir.
Segundo tempo
Quando Ivan encheu o pé na grande área e exigiu uma grande defesa de Ewerton, o cenário parecia que ia mudar na segunda etapa. Mas o padrão seguiu o mesmo, sem tantas chances de gol. A expulsão do meia Valdemir após o segundo amarelo até poderia dar mais ânimo ao jogo, mas não ocorreu efetivamente. O América-RN se mostrava satisfeito com o resultado e o ABC ainda tentou reagir, mesmo com um a menos. Jonathan perdeu uma chance clara de cabeça e no último lance da partida Anderson, na cara do gol, finalizou e fez o goleiro do América-RN brilhar numa grande defesa. 
Ficou para quarta
Já que ABC e América-RN não conseguiram abrir vantagem no jogo de ida, tudo ficou para a próxima semana. As equipes entram em campo para duelarem pela grande final do Campeonato Potiguar na quarta-feira (24), às 21h30, na Arena das Dunas. Quem vencer, será campeão. O jogo será transmitido pela Inter TV Cabugi e será acompanhado pelo GloboEsporte.com. Após o apito final da partida, o volante Leandro Melo e o goleiro Edson se desentenderam no campo e quase deram início a uma confusão generalizada. Depois de ser contornada, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira aplicou o cartão amarelo para os dois jogadores. 
Dúvidas para a final
O volante Valdemir será desfalque certo no time de Ranielle Ribeiro. Ele foi expulso no segundo tempo após tomar o segundo amarelo por falta em Hiltinho, que parou o contra-ataque americano. Pelo lado do América-RN Alisson Brand e Leandro Melo deixaram o campo com problemas musculares e podem ser problemas. 
Fonte: Globoesporte.com/RN    

Potiguar confirma negociação e Jefinho deve mesmo defender o Fortaleza

Reprodução - TCM
A negociação foi iniciada entre Potiguar, Fortaleza e o empresário do atleta, o ex-jogador Márcio Cardoso, e durou boa parte da noite da terça-feira, via conferência telefônica (16), conforme anunciou o Portal F9. De acordo com o vice-presidente do Potiguar, Djalma Júnior, que está conduzindo as negociações, está tudo praticamente acertado, faltando definir apenas os percentuais que caberão aos dois clubes e ao procurador do atleta, Márcio Cardoso, em caso de transferência do atleta no meio do ano para o futebol português, como está sendo cogitado. O fechamento dessa negociação deve acontecer neste fim de semana, quando Djalma Júnior viaja até à capital cearense onde se reunirá com Marcelo Paz, presidente do Tricolor do Pici. O Potiguar optou pelo Fortaleza devido a compensação financeira que fará o clube cearense pelo empréstimo de Jefinho, ao contrário do Treze, que não se dispôs a fazer qualquer desembolso.
Fábio Oliveira/F9.net.br
com informações de Fabiano Júnior/95 FM Mossoró

terça-feira, 16 de abril de 2019

Presidente do ABC fala sobre decisão e planejamento para a Série C

Foto: 98FMNatal
Fernando Suassuna, presidente do ABC, participou do Tocando a Bola da 98FM na noite desta segunda-feira(15) e falou sobre o clássico de quarta-feira contra o América, no Frasqueirão, começando a decidir o Estadual e o planejamento para a Série C.
A polêmica das datas e horários das finais do Campeonato Estadual
” Quando a federação nos apresentou as duas datas da quarta-feira (17 e 24)  com previsão de patrocínio da televisão, nós realmente ficamos surpresos, mas tínhamos um problema muito sério principalmente ligado ao futebol, que era o problema de um dos nossos principais jogadores que era o Maurício  e ele não jogaria no domingo, então primeiro uma decisão de ordem técnica, esse foi o aspecto do futebol”.
Baixa frequência de público nos jogos do Frasqueirão
“Quando a gente lança nossas convicções, elas tem que ser baseadas em fatos. O nosso fato primeiro é que nós temos uma baixa frequência  de torcedores no Frasqueirão. Neste Estadual a média  passou um pouco mais de duas mil pessoas e é uma média muito baixa, ainda mais quando você soma um clássico com o América que ocorreu no Frasqueirão”.
Direito de transmissão sem cota fixa, clubes devem viabilizar parte financeira
” Os 250 mil reais que falam não existe,  é uma meta que deve ser alcançada, com cada clube vendendo os seus patrocínios. Eu como presidente do ABC não posso pensar em uma decisão  de campeonato apenas no contexto financeiro se eu tenho uma Série C pela frente, e eu quero lembrar que a Série C  vai ter TV aberta, fechada, vai ter internet, só não vai ter dinheiro para os clubes, onde praticamente todos os clubes estão em crise”.
O grande desafio é o acesso para o Brasileiro da Série B
“A gente tem como grande desafio a Série C que é o caminho para a Série B que é o nosso sonho. Quando fizemos nosso planejamento tínhamos objetivos bem claros, ser tetra campeões do Rio Grande do Norte e subir. A Copa do Nordeste e Copa do Brasil sempre foram considerados objetivos importantes, principalmente a Copa do Brasil, onde fizemos um projeto que era de passar pelo Santa Cruz, uma coisa muito  ousada, chegamos lá, mas não conseguimos. Esse objetivo nós não atingimos e resta agora o Estadual”.
Conquistar o Tetra Campeonato é o desafio imediato
” É preciso que esse grupo que chegou até a final do Estadual, esse grupo que quando consegue encaixar faz grandes jogos e tem grandes resultados, temos que  exigir deste grupo a finalização do processo. Não tem sentido você caminhar esse tempo todo e quando chegar na decisão final você descartar todo o trabalho que foi feito ao custo de uma partida  que não foi a desejada”.
A permanência ou do treinador Ranielle Ribeiro no comando do alvinegro na Série C
” A continuidade ou não de Ranielle, a gente sabe que no futebol, ele pode estar hoje e não estar amanhã. No nosso planejamento a conquista do tetra campeonato está viva e eu acredito que nós vamos conseguir, então não vou ficar discutindo se ele vai sair ou não. Pode até sair mas não vai ser essa condição  do resultado de ganhar ou perder”. “Até digo, que o Ranielle pode até sair, mas saia por vontade dele, pode ir para um time da Série B como se comenta por ai. Não é o momento da crise ou da troca, não existe uma avaliação completa, se vamos continuar o nosso trabalho, isso nós não temos condições de dizer. A derrota para o Santa Cruz impactou negativamente mas já estamos superando isso”.
Reforços, perfil e planejamento para elenco do Brasileiro
” Temos um elenco com jogadores de qualidade, mas a gente projetou as novas contratações em três fases. Já fizemos duas e agora a terceira fase que se iniciou com o Anderson Rosa e o Mossoró, hoje chegou o Hélio Paraíba o centroavante e está programa mais três contratações e a gente vai ter após o Estadual uma reunião importante para a gente traçar uma nova linha de investimentos para a Série C. Queremos formar um time competitivo e mesclado com jogadores que já estão na casa com jogadores com mais experiência, com mais vivência. Suassuna não falou, mas meia Juninho Arcajo, ex-Moto está confirmado e existe o interesse no lateral Maicon que disputou o Gauchão pelo São Luiz de Ijui.
Jogador de 26 anos e conforme informações do repórter  Alex Frantz, da Rádio Progresso de Ijuí, é “bom no apoio, jogou três temporadas no São Luiz
Desafios e novos rumos do ABC com Fernando Suassuna
” Quando eu aceitei o desafio de assumir o ABC eu disse que seria um ABC diferente. A gestão está sendo diferente, a valorização da marca está sendo diferente,a maneira de pensar o futebol está sendo diferente e se não for assim todos nós vamos falir”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Jefinho fica no Treze até agosto e depois irá para Portugal

Foto: Marcos Garcia
Em entrevista ao repórter Fabiano Júnior (95 FM Mossoró), na noite desta segunda-feira (15/04), o ex-jogador Márcio Cardoso, representante do atacante Jefinho, de 24 anos, do Potiguar, revelou qual o destino do atleta. O artilheiro do Campeonato Potiguar com 13 gols irá defender o Treze de Campina Grande-PB na disputa da Série C do Brasileiro. Ele se juntará ao zagueiro Júlio Pit e ao lateral Tiaguinho, que jogaram ao seu lado no Potiguar. Jefinho deve ficar no clube paraibano até agosto, quando se abrirá a janela para transferências internacionais. A partir daí, o jogador, natural de Triunfo Potiguar-RN, será transferido para Portugal. Marítimo ou Braga, um dos dois é o seu provável destino.
Fábio Oliveira/F9.net.br

ABC não confirma mas Hélio Paraíba, artilheiro do Brusque deve ser anunciado para a C

Foto: NSC Total
O artilheiro do Brusque de Santa Catarina neste início de temporada com 7 gols em 15 jogos é dado como reforço para o ABC no Brasileiro da Série C. Hélio Paraíba(Foto) deixou o time do Vale do Itajaí na última quinta-feira. Hélio Paraíba, foi revelado pelo CSP da Paraíba, tem 26 anos, e já passou por Ponte Preta e Ypiranga de Erechim. No futebol catarinense, atuou por Guarani de Palhoça e Criciúma antes de chegar ao Brusque
Características de Hélio Paraíba
É centroavante que joga dentro da área. Não tem a característica de voltar para buscar jogo. É atacante de ficar brigando com os zagueiros.  Muito mais força física do que técnica. Para que jogadores com a característica de Hélio Paraíba , a mesma de Rodrigo Rodrigues, é preciso que o time jogue para eles. Que a bola chegue na área, que passe pelo meio-campo, que tenha jogadas de lado, do contrário o cara morre na área e não marca.
Os reforços de momento
Confirmando Hélio Paraíba, o ABC já tem quatro contratações para o Brasileiro. O atacante Luan que já jogou a Copa do Brasil e é conhecido do torcedor e os meias Anderson Rosa e Mossoró. 
Série C ainda mais complicada
O grupo do ABC não é fácil para tirar quatro que irão cruzar com o grupo de “lá”. Tem Botafogo, Treze, Náutico, Santa Cruz, Confiança, Globo, Sampaio Corrêa, Imperatriz, Ferroviário.
Os quatro primeiros passam para a segunda fase, os dois últimos se juntam aos dois últimos de “lá” e caem para a Série D.
Primeiro a decisão do Estadual
ABC enfrenta o América em dois jogos para decidir o título do Estadual. O primeiro no próximo dia 17, nove e meia da noite no Frasqueirão, e o segundo, dia 24, também nove e meia da noite na Arena das Dunas. Luan, que chegou para  o Brasileiro não pode jogar o Estadual pois chegou depois do prazo final de inscrições para o Estadual. Quem também desfalca o ABC é o volante Joílson, suspenso preventivamente por doping.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Lupércio anuncia permanência de Tonet, mas cita Sacramento

Foto: Diego Simonetti
O patrono do Santa Cruz de Natal, Lupércio Segundo, anunciou no início da noite desta sexta-feira, 12, a permanência do técnico Fernando Tonet no cargo. Havia possibilidade de troca, mas o dirigente decidiu pela continuação do trabalho de Tonet para a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Emanoel Sacramento, que dirigiu o Potiguar no Campeonato Estadual, estava também sendo analisado. “A gente pensou, analisou, e decidimos pela permanência de Tonet. Se não fosse ele, a investida seria sem sombra de dúvida por Sacramento, pois estamos acompanhando o trabalho dele já há algum tempo e ele tem apresentado bons resultados, além de sua conduta profissional”, comentou Lupércio ao Blog, para em seguida explicar o que pesou na escolha. “Tonet já conhece o clube, a estrutura, e tem o respeito de todos aqui, apesar de não ter feito boa campanha no Estadual deste ano. É um técnico competente, já demonstrou isso, e aqui no Santa Cruz a ideia não é de trocar o comando, não é estabelecer essa cultura como acontece na maioria dos clubes”. Lupércio Segundo admitiu o interesse no apoiador Lucas Santos e também está analisando o defensor Wallace para um possível acerto; ambos defenderam o Potiguar no Estadual.
Fonte: Marcos Santos

domingo, 14 de abril de 2019

ASSU pode ganhar com a venda de Jefinho?

Foto: Jota Santos
O excelente atacante Jefinho(Foto), natural de Triunfo Potiguar foi revelado pelo ASSU, onde assinou seu primeiro contrato profissional, mais atualmente tem vinculo com o Potiguar de Mossoró, onde disputou a temporada 2019 e é o artilheiro do campeonato do RN e do Brasil com 13 gols. O atacante que tem como procurador o ex-atleta Márcio Cardoso é disputado por vários clubes aqui no Brasil, mais também desperta o interesse do futebol Árabe, e do futebol Português onde Márcio Cardoso tem bons contatos por ter atuado nos Emirados Árabes, levado à época por Miluir Macedo. O procurador já disse que até a próxima terça-feira a situação do atacante deverá ser resolvida; "Inicialmente a ideia era levar Jefinho direto para o exterior, mais como apareceram equipes das séries A e B interessadas, isso valoriza mais o atleta" Disse Márcio Cardoso.
Se Jefinho for vendido quem fica com os direitos de clube formador?
Foto: Divulgação
Importante ressaltar que a venda tem que ser para fora do País, dentro do Brasil, não existe a obrigatoriedade do repasse de algum valor, as vezes o empresário repassa para o ultimo clube onde o atleta atuou.  Em contato mantido com o Blog, o diretor de futebol do ASSU e gestor do clube Assuense, Batista Guedes entende que o time formador é o ASSU por ter profissionalizado o atleta antes dos 23 anos. Só que atualmente o valorizado atacante tem vinculo com o Potiguar de Mossoró e os dirigentes alvirubros entendem diferente. O importante neste momento é que o atleta possa fazer um bom contrato, seja no Brasil ou no exterior, e que consiga deslanjar a sua careira, pois futebol para isso ele já mostrou que tem, o resto são detalhes que com certeza podem ser resolvidos entre os interessados sem atrapalhar a futura carreira desse menino simples e humilde da pequena Triunfo Potiguar, que está feliz com o bom momento que vive o seu garoto artilheiro. Resta aqui desejar tão somente, Boa sorte Jefinho, e que DEUS te ilumine sempre, vc merece. 
Por: L. Filho

Futuro de Jefinho será decidido até terça-feira

Foto: Marcos Garcia
O destino de Jefinho(Foto) no futebol está indefinido. Principal artilheiro do Campeonato Estadual, com 13 gols e um dos principais do Brasil, o centroavante do Potiguar aguarda uma definição para dar seguimento na carreira. O que se sabe é que existem algumas propostas de clubes da região e também a possibilidade de transferência para o exterior. O procurador do atleta, o ex-meia Márcio Cardoso, informou que até a próxima terça-feira será resolvido. “De momento, não há nada oficioso. Mas até terça-feira, acredito que teremos uma definição. Inclusive, estou indo conversar com o presidente do Potiguar para tratar sobre o assunto”, comentou Cardoso no início da tarde desta sexta-feira, 12, citando como gestor de carreira do atleta os planos para a sequência da temporada. “Há um projeto para fora do país, aliás desde o começo a ideia era essa (de transferência), mas como surgiram interesses de clubes, possibilidade de uma Série A ou B do Brasileiro, o que permite valorização do atleta, então estamos analisando com cuidado, aguardando algumas situações para definirmos o futuro de Jefinho, observando o que é melhor para o jogador e também para o clube (Potiguar)”, disse. Uma fonte informou ao Blog que, caso seja para o fora do país, Portugal e Emirados Árabes Unidos, clubes da primeira divisão, são os mercados concretos para a transferência. “Não posso informar; o que posso adiantar é que existe possibilidade de transferência, o que, se acontecer, o atleta só iria para julho, na abertura da janela de transferência”, limitou-se a informar. Nesta sexta-feira, 12, a imprensa cearense citou a presença em Mossoró do dirigente do Fortaleza, Sergio Papellin, por ocasião da final do 2° turno entre Potiguar e América, passando para o técnico Rogério Ceni um relatório sobre Jefinho. “Soube que um dirigente do Fortaleza esteve aqui acompanhando a final, mas não tive contato com ele".
Fonte: Marcos Santos

Enroscado em seus erros Potiguar toma prejuízo de R$ 525 mil

O Potiguar de Mossoró, mesmo com boa campanha em campo no Estadual 2019, perde um faturamento incomum para seus padrões: ficará de fora da Copa do Brasil-2020, onde ganharia por apenas um jogo a cota de R$ 525 mil. Foi determinante para esse prejuízo homérico, a escalação de um jogador amador de 15 anos de idade, Sávio Elielton Andrade Abreu, na estreia do time no Estádio Nogueirão no dia 9 de janeiro deste ano, quando venceu o Palmeira de Goianinha por 2 x 0. Sávio não chegou a jogar, mas esteve disponível no banco. Sendo de menor, ensejou que o alvirrubro local perdesse seis pontos - abrindo brecha para que o Globo de Ceará-mirim ganhasse a vaga. Nos bastidores, a informação é de que houve mistura de amadorismo (desconhecimento basilar das normas da competição) com favorecimento particular ao atleta amador, por influência externa. Sua inclusão no banco seria importante para se trabalhar projeção de currículo e levá-lo a outro patamar. A verdade, é que na base, o próprio Sávio não era titular. O Potiguar ao perder para o América em casa na última quarta-feira (10) acabou jogando fora também a última chance de garantir esse salto para a Copa do Brasil em 2020, onde estivera em 2014 pela última vez. Em 2014, participante da Copa do Nordeste, também foi punido porque "não sabia" da escalação irregular do goleiro Laênio, que tinha sido expulso numa competição nacional de 2012 (Série-C), atuando pelo Cuiabá do Mato Grosso. Tomou prejuízo também.
Fonte: Blog Carlos Santos

Na decisão do Estadual, clássicos ABC x América devem ser marcados pelo equilíbrio

Sempre disse que clássico tem favorito, que não concordo que como regra se diga que tudo pode acontecer em um clássico, ou que é um jogo diferente dos demais, no entanto, penso que não dá para apontar favoritismo para ninguém nos clássicos que decidem o Estadual, no Frasqueirão e na Arena das Dunas.
ABC e América estão nivelados 
Logicamente que existem exceções, clássicos que muitas vezes fogem daquilo que penso, e o que vai decidir o Estadual 2019, entre ABC x América se encaixa no quesito “exceções”. São duas equipes niveladas  por baixo no aspecto técnico, podendo o torcenauta puxar um aqui, outro ali que seja melhor, mas como regra os dois times são limitados.
Destaques no ABC
Goleiro Edson ainda é a referência no time de Ranielle Ribeiro, que tem uma dupla de zaga lenta com Maurício e Adalberto, uma carência de uma maior pegada dos volantes, especialmente com a perda de Joílson. A falta de um meia de ligação, de um cara que faça a bola sair trabalhada do meio para o ataque é outro problema. As alas são razoáveis com Ivan na direita e Evandro ou Jonathan na esquerda
Felipe Guedes e a carência na intermediária
Sempre foi o destaque da intermediária, mas não sei se pela sequência de jogos não tem conseguido repetir as boas atuações da última temporada. Anderson Pedra, este sim caiu vertiginosamente e não é nem sombra do que foi em um passado recente. A intermediária alvinegra é carente de qualidade.
Ataque limitado
Neto não consegue render no ABC e vem sentindo o peso da cobrança que sai das arquibancadas, Éder é outro que não acrescenta. Rodrigo Rodrigues que  é um bom atacante de área está pagando o preço de não ter quem faça a bola chegar até ele, dentro da área. Luan tenta fazer, mas não joga o Estadual.
Destaques do América
É Adriano Pardal atacante que tem velocidade e que sabe fazer bem a função de um falso 9, e que tem sido o escape do América na hora dos gols. Lá atrás, o volante Leandro Melo que desde que chegou deu uma maior solidez ao setor de zaga. Imaginei que Roger Gaúcho pudesse fazer a diferença, mas fez apenas um bom jogo e depois sumiu, como vem fazendo ultimamente por onde tem jogado. O mesmo vale para Hiltinho, que não repete no América as atuações que teve por exemplo no Sampaio.
Zaga e intermediária
Os alas do América, Joazi na direita e Kaike na esquerda são limitados, principalmente a direita. A dupla de zaga com Adriano Alves e Alison Brand é boa, especialmente pelo lado de Adriano. Leandro Melo o melhor volante, Adenilson  um segundo volante comum.
Ataque rápido
Neste setor, a formação ideal ao meu ver é Jean Patrick e Adriano Pardal abertos com Max enfiado. Mas como o Homem de Pedra não joga, a tendência é de um ataque rápido com Jean e Pardal.
Moacir Júnior e Ranielle Ribeiro
Moacir em pouco tempo de trabalho conseguiu mudar o comportamento do América, tornando o time mais vertical, variando taticamente dentro do jogo, com uma leitura mais rápida e mais preciso nas substituições. Ranielle muda pouco o padrão do ABC dentro de um jogo, tornando o time alvinegro previsível no aspecto tático, apesar de reconhecer que as opções que ele tem terríveis. Mas ainda assim, todo mundo sabe como joga, como começa e como termina uma partida o ABC.
Clássicos devem ser equilibrados
Eu espero dois clássicos nivelados, especialmente o primeiro que vai ditar o comportamento do segundo na Arena das Dunas. Não é exercício de adivinhação ( longe de mim entrar na seara alheia ) mas pelo que estou acompanhando das duas equipes, não dá para apontar favorito não. O jogo de quarta-feira no Frasqueirão vai nos dar uma noção mais clara.
Fonte/Opinião; Blog do marcos Lopes