O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de abril de 2019

Imperatriz vence o Globo-RN na estreia da Série C

(Foto: Vágner Júnior / Coluna do Futebol)
O primeiro passo do Imperatriz na Série C do Brasileiro foi dado. O time venceu o Globo-RN, por 2 a 0, na noite deste sábado (27), no Frei Epifânio d'Abadia. Este foi o único jogo do Grupo A neste sábado. Com a boa estreia, independente dos outros resulatdos, o time passa a figurar entre os melhores da primeira rodada. Os gols foram marcados por Daniel Barros, no primeiro tempo, e Val Barreto, na segunda etapa. O Imperatriz soma agora três pontos e o Globo começa sem pontuar. Na próxima rodada, o Globo joga em casa, contra o Confiança, as 17h. O Impeartriz enfrenta o Náutico, em Pernambuco, as 19h15. Ambos os jogos serão no próximo sábado (4).
Primeiro tempo
A primeira parte do jogo foi interessante. O Imperatriz começou pressionando e até os 15 minutos manteve o domínio do jogo. O Globo, depois disto começou a sair mais para o ataque, mas ainda assim com muita timidez. O Imperatriz teve as melhores chances principalmente com as jogadas de Júnio Chicão e Daniel Barros. De tanto criar, o Imperatriz conseguiu abrir o placar aos 24 minutos com Daniel Barros. Ele aproveitou a falha do goleiro Wadson, que não segurou a bola no chute fraco de Aduato. Depois de sofrer o gol, o Globo aumentou o volume e equilibrou mais as ações. Aí, Jean passou a mostrar sua capacidade com, pelo menos, três grandes defesas mantendo a vitória parcial do Calao de Aço.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Globo não cedeu tanto espaço ao Imperatriz. Por isso, o jogo foi mais equilibrado, contudo as oportunidades que o time potiguar criava, paravam no goleiro Jean, ou eram jogadas pra fora. O Imperatriz errava também. O time quando chegava ao ataque não aproveitava como deveria. Adauto e Júnior Chicão pecavam na finalização. Até que Ruy Scarpino resolveu promover a estreia de Val Barreto. Ele tirou Adauto e colocou o atacante que a torcida espeva em ação. Não deu outra. Aos 35 minutos, Renan Luís cruzou da esquerda e Val Barreto, de cabeça, colocou no fundo do gol. Terminou assim, o Imperatriz fazendo bem seu dever de casa.
Fonte: Globoesporte.com/MA

Programa Nota Potiguar lançado na final do Estadual é ferramenta importante para fortalecer o futebol

Foto: Elisa Elsie/ASSECOM-RN
O programa Nota Potiguar – que visa aumentar a arrecadação tributária numa perspectiva de R$ 84 milhões ao ano – foi lançado pelo Governo do RN na noite da última quarta-feira, na Arena das Dunas, durante o clássico América 2 X 1 ABC, na decisão do Campeonato Estadual. Não foi por acaso que o estádio foi escolhido para esse evento, uma vez que a campanha prevê que, além de concorrer a prêmios em dinheiro, o contribuinte poderá usar as notas em troca de descontos no IPVA e ingressos para jogos de futebol. Para “entrar no jogo”, as pessoas deverão inserir o CPF nas notas e depois cadastrá-las por meio do aplicativo Nota Potiguar, que já está disponível para os sistemas Android e IOS nas respectivas lojas de aplicativos. O programa começa a vigorar a partir de junho, no entanto, os contribuintes já podem cadastrar as notas para acumular pontuação. “A estratégia do Fisco Estadual é ter o consumidor como aliado, conscientizando-o sobre a importância de pedir a nota fiscal”, afirmou o secretário da Tributação, Carlos Eduardo Xavier. O Nota Potiguar foi idealizado nos moldes de uma campanha de premiação para quem exigir a nota fiscal na hora da compra. Aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 13 de março, o programa vai conceder prêmios, por meio de sorteios mensais. Instituído pela lei 10.228/2017, regulamentada por decreto pela governadora Fátima Bezerra, o Programa Estadual de Educação e Cidadania Fiscal será executado na forma de uma campanha de incentivo à emissão de documentos fiscais por estabelecimentos contribuintes do ICMS, localizados no Rio Grande do Norte. A ideia é estimular e conscientizar o contribuinte a exercer sua cidadania, exigindo a nota, e minimizar a sonegação de impostos. O programa prevê distribuição de prêmios a pessoas físicas consumidoras de bens sujeitos ao ICMS e a entidades de fins não econômicos. Instituições filantrópicas também participam da iniciativa, sendo beneficiadas de acordo com o sorteio.
Sucesso em outros estados
Já faz muito tempo que tenho cobrado a adoção de um programa de educação tributária, uma realidade em estados como a Paraíba, Maranhão e Pará, que ao mesmo tempo em que fortalece a arrecadação, diminuindo a sonegação, beneficia torcedores e clubes de futebol.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Baraúnas pode voltar aos gramados neste ano

Foto: reprodução TCM
Os próximos dois meses serão decisivos para o futuro do Baraúnas na atual temporada: se o clube segue inativo como está de momento, preocupado apenas em pagar as contas, ou se retoma às atividades de forma pensada, com o futebol viabilizado para as disputas da 2ª divisão do Campeonato Estadual, evitando obtenção de novas dívidas. Atualmente, a indefinição predomina, mas a reorganização do tricolor vista nos últimos meses tem provocado um entusiasmo entre os integrantes do grupo de associados, defendendo o retorno do Leão aos gramados nesta temporada. Inclusive, o interventor do clube, Damásio Medeiros(Foto), admitiu que há um pretende para cargo de presidente nas eleições, que deverão acontecer em breve. “Dentro do próprio grupo de associados, tem candidato a presidente. Só não posso adiantar o nome, mas essa pessoa já se colocou à disposição. Claro, contanto que tenha o respaldo de todos do grupo em sua gestão”, disse o interventor, sem revelar o nome do pretendente. Uma reunião entre os componentes desse grupo de associados estava marcada para a noite desta quarta-feira, 24, para tratar justamente das eleições e outros assuntos inerentes ao possível retorno do Baraúnas aos gramados. No mês passado, Damásio Medeiros concedeu entrevista ao Blog, afirmando que defende o retorno do Baraúnas após o clube zerar as contas antigas. Ele segue com o mesmo pensamento, mas também entende que a volta do time, caso confirmada, precisa ser bem planejada para não prejudicar o processo de quitação das dívidas e todo um trabalho estrutural. “Uma coisa é certa: caso o Baraúnas confirme o retorno, ele volta sem depender de bilheteria, com o time viabilizado para evitar novas dívidas. Estamos com muito esforço saudando os débitos e não podemos contrair outros. Esse pensamento é unânime entre os componentes do grupo”, disse.
INTERVENÇÃO E RESULTADOS
Por decisão judicial, o tricolor segue sob o controle do interventor Damásio Medeiros e sua equipe, cujo trabalho de sete meses tem apresentado bons frutos, com cerca de 40% da dívida trabalhista já liquidada. Além disso, o tricolor conta com um grupo de 21 associados adimplentes, contabilidade em dia, e com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo. Todo mês, o interventor apresenta um relatório ao juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, prestando contas e mostrando o que está sendo feito. No primeiro momento, a intervenção determinada pelo juiz foi de três meses, e agora ela ocorre sem período determinado, no entanto Edino Jales sugere a realização de eleição para o Baraúnas voltar ter o seu quadro diretivo com presidente e vice.
Fonte: Blog do Marcos Santos

FNF confirma terceiro automóvel 0KM como aumento na premiação do Estadual

Foto: Iuri Seabra
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol garantiu, nesta sexta-feira (26/04), a entrega de um terceiro veículo, de mesmo modelo (Renault Kiwd) através  de uma ação promocional aos outros seis clubes integrantes da primeira divisão do Estadual deste ano: ASSU, Força e Luz, Globo, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz. Segundo o presidente da FNF, José Vanildo da Silva(Foto), a ação busca rentabilizar os clubes que também integraram a competição, viabilizando a geração de receitas para custos pendentes. Para tanto, os clubes receberão um carro para sorteio entre os seus torcedores, com venda de senhas. “Além da premiação aos clubes que conquistaram o primeiro e segundo turnos da competição, esse ano pretendemos premiar e ajudar os outros seis clubes que participaram do Campeonato Potiguar 2019. Esse novo método vai auxiliar no crescimento do nosso futebol. Dessa maneira, os clubes ganharão e a FNF vai entrar apenas com a premiação, doando um carro aos seis clubes, convertendo 100% da receita obtida para os clubes que conseguirem sucesso nas vendas das senhas”. Na próxima semana, haverá uma reunião para tratar sobre o assunto e definir o formato da promoção aos clubes participantes.
Programa Nota Potiguar
Durante entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, da 96FM, o presidente José Vanildo, falou sobre o lançamento do programa Nota Potiguar, que aconteceu na última quarta-feira no encerramento do Estadual. ” É uma ação importante, pois vai aumentar a arrecadação do governo, possibilitar aumento de público nos estádios e patrocínio aos clubes do Rio Grande do Norte. Espero que o programa se consolide e tenha um caráter definitivo”. Com o Nota Potiguar, que é um programa de educação tributária, o contribuinte além de concorrer a prêmios em dinheiro, poderá usar as notas em troca de descontos no IPVA e ingressos para jogos de futebol. Programas semelhantes funcionam na Paraíba, no Pará e Maranhão.
Fonte: FNF/Blog do Marcos Lopes

Jefinho leva quatro prêmios na festa dos melhores do Estadual

O ótimo Campeonato Estadual com a camisa do Potiguar rendeu quatro prêmios ao atacante Jefinho. A premiação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 25, durante a 8ª edição do Craque Potiguar organizada pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). A solenidade aconteceu na Sala de Imprensa da Arena das Dunas. O camisa 9 alvirrubro terminou a competição como artilheiro do certame, com 13 gols, e ainda foi escolhido o craque do campeonato, revelação e entrou na seleção. Jefinho assinou contrato com o Fortaleza na semana passada. O time cearense vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e estreia neste domingo, 28, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O bom momento do atleta despertou o interesse de várias equipes. Ele foi monitorado pelo Sport e chegou a ser anunciado no Treze, mas o Leão do Pici levou a melhor e ficou com o jogador de 24 anos.
Fonte: Blog do Marcos Santos

quinta-feira, 25 de abril de 2019

TJD condena ASSU a pagar multa de R$ 2.200

Foto: Jota Santos
A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) condenou, pela maioria de votos, o ASSU a pagar multa de R$ 2.200 por conta de atraso na partida contra o Santa Cruz de Natal no último dia 13 de março, pela 5ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Estadual. O julgamento foi realizado na última terça-feira, 23. O jogo vencido pelos natalenses por 3 a 0 teve início com atraso de 11 minutos. O confronto estava marcado para as 16 horas, mas só começou, segundo o árbitro Alciney Santos de Araújo, às 16h11. O motivo do atraso foi a ausência de ambulância no Estádio Edgarzão. O Camaleão do Vale foi denunciado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que diz que “dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente.” Confira aqui edital de julgamento
Fonte: Futebol e Números

Melhores Momentos - Gols de América-RN 2 x 1 ABC - Campeonato Potiguar—F...

Com gol no último minuto, América-RN vence ABC e é campeão potiguar de 2019

América-RN campeão 2019 (Foto: Iuri Seabra/FNF)
O América-RN é campeão potiguar de 2019! Com um gol no último minuto, o Alvirrubro venceu o ABC por 2 a 1 em um jogo bastante disputado nos dois tempos. Jean Patric abriu o placar para o América-RN e Maurício empatou no segundo tempo. Aos 49, o zagueiro Alison, formado nas bases do Alvirrubro, subiu de cabeça para marcar o gol do título, que o clube não conquistava desde 2015.
Primeiro tempo
O primeiro tempo se mostrou muito disputado. O ABC conseguiu assustar mais em bolas aéreas no início da partida, mas Adenilson respondeu em chute de fora de área. O América-RN conseguiu dominar mais as ações da partida e chegou ao gol no final da primeira etapa com Jean Patric após bonito lance de Pardal e passe de Hiltinho.  
Segundo tempo
Precisando do empate para levar o jogo para os pênaltis, o ABC voltou pressionando mais. E conseguiu ganhar terreno no campo. Assim, foi empurrando o América-RN, que se defendia bem, mas não conseguia sair de trás. Ranielle efetou as três mudanças no time antes dos 30 minutos e surtiu efeito, quando Boris Sagredo cobrou falta e Wanderson desviou para Maurício empurrar para as redes. O gol fez com que o América-RN precisasse volta ao ataque. E o jogo voltou a ser lá e cá. O ABC seguiu com mais posse e reclamou muito de um lance, já nos acréscimos, em que Wanderson pediu pênalti de Alison. No lance seguinte, o próprio Alison, subiu, aos 49, para fazer o gol do título.
De volta prá casa e pro título
Formado no América-RN, o zagueiro Alison nunca havia atuado profissionalmente pelo clube. De volta ao clube após mais de 15 anos, ele virou uma espécie de líder do elenco pela experiência e passagens por clubes como Vitória, Bahia e América-MG. E o destino reservou na história que fosse do defensor, que entrou no segundo tempo de jogo, o gol do títuloa americano, no último minuto de partida. Ele desviou cobrança de escanteio de Adenilson na primeira trave para balançar as redes aos 49 do segundo tempo. 
Confusão e invasão
Após o apito final, a torcida do América-RN invadiu o gramado da Arena das Dunas e houve confusão e confronto com a polícia (CLIQUE AQUI para ver o que aconteceu). Na parte da torcida do ABC, também houve confusão nas arquibancadas. A PM foi acionada para conseguir conter o avanço da torcida americana no gramado e usou de bala de borracha para conseguir tirar as pessoas do local.  
Público e renda
Público: 21.491 presentes -
Renda: R$ 343.705
Por: Globoesporte.com/RN  

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Moacir Júnior e Ranielle Ribeiro duelam por título potiguar

Foto - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Moacir Júnior e Ranielle Ribeiro estarão mais uma vez frente a frente neste Campeonato Potiguar. Os dois trabalharam juntos em 2014, quando Moacir dirigiu o ABC, onde Ranielle ainda exercia a função de preparador físico. O tempo passou e agora, em lados opostos, eles têm o desafio de decidir o título estadual. O que vai valer mais nesta final? A rodagem de Moacir ou os estudos de Ranielle? O que se sabe é que grau de responsabilidade desta dupla é enorme. Em três confrontos entre eles neste estadual, cada um venceu uma vez e houve um empate. A vitória do ABC de Ranielle aconteceu na decisão do primeiro turno, na Arena das Dunas, que é o palco da finalíssima desta quarta-feira. O América-RN de Moacir respondeu com um 3 a 0, na quarta rodada do segundo turno. No último embate, um insistente 0 a 0, na última quarta-feira, no Frasqueirão. - São duas equipes que se conhecem muito. Já é o quinto enfrentamento. Eu vejo o jogo da quarta decidido numa individualidade, no improviso, na confiança de um jogador em realizar uma jogada que ninguém espera, uma jogada plástica, na agressividade do um contra um - declarou Ranielle, que foi campeão potiguar como treinador em 2018. Moacir não confirmou se Max será titular após ficar fora do primeiro confronto por suspensão. Lembrou ainda que "com mistério ou sem mistério", o objetivo é o mesmo: vencer o estadual, o que o clube não consegue desde 2015. O comandante americano quer que os jogadores estejam ligados e tenham a "força mental para matar o jogo". - Será o quinto clássico do ano. Não tem essa questão de mistério. A questão é estratégia, se a gente opta por um atleta ou outro. Quero botar dúvida na cabeça dele (Ranielle). Na hora ele vai saber isso (Max), mas ele já tem o plano A e B montado, como a gente também tem. Conhecemos bastante o elenco deles. Independente de quem vá a campo, tenho certeza que vai fazer o melhor. O mais importante é estar mentalmente forte para ganhar o clássico, a decisão, é isso que a gente está trabalhando. O foco é neste sentido para que a nossa torcida quebre esse jejum que já incomoda bastante - disse. Além de ser o quinto Clássico Rei do ano, é também o 14º encontro entre as duas equipes na Arena das Dunas. No "placar" atual do estádio que recebeu a Copa do Mundo, cada time venceu cinco vezes e foram três empates. - É um ingrediente importante. É mais um item para a gente levar aos jogadores. Como é o quinto jogo, é um tira-teima, não só destes 13 jogos (da Arena), mas do ano também. Espero que, no fim, o América possa ter a capacidade, a competência para ter essa vantagem numérica e ter o mais importante, que é a taça, o título, nosso grande objetivo - comentou Moacir.
Por GloboEsporte.com — Natal

Hino do Campeonato Potiguar - Federação Norte-Rio-grandense de Futebol

Valorizar o futebol do Rio Grande do Norte e fortalecê-lo como produto sempre foi uma marca da gestão da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. De forma inédita, a FNF apresenta o jingle  do Campeonato Potiguar, com o título “Eu tenho time pra torcer, sou do RN”. A música inspirou a criação de um vídeo institucional, mostrando torcedores e os gols dos oito clubes participantes da primeira divisão do Estadual 2019. A campanha criada pela agência de marketing da FNF, a 10 Sports, tem como compositores Eri Duarte e Alan Oliveira, com trabalho desenvolvido em parceria com a Garagem Estúdio e Mais Vídeo. O presidente da FNF, José Vanildo, destaca o novo momento para representar o crescimento de público nos estádios e o amor pelos clubes locais. “A música do futebol do Rio Grande do Norte chega em um momento importante para o nosso esporte, para comemorar os resultados da presença cada vez maior do torcedor nos estádios no Estadual deste ano. Futebol é muito forte e mostra sua força sempre pelo apelo do cliente, o torcedor, que consome marcas que investem no futebol potiguar”, garante.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

‘Estou muito feliz, agora é focar no objetivo’, diz Jefinho

Jefinho, comemorando gol na partida contra o América - Foto: Marcos Garcia

Novo contratado do Fortaleza, o centroavante Jefinho iniciará os treinos nesta quarta-feira, 24, quando o tricolor retoma as atividades após a conquista do titulo cearense em cima do rival Ceará. O atleta afirmou estar contente com o salto na carreira e agora espera corresponder às expectativas. “Estou muito feliz, as expectativas são as melhores; agora é trabalhar e focar no objetivo, que é seguir evoluindo”, disse Jefinho, 24 anos, principal artilheiro do Campeonato do Rio Grande do Norte com 13 gols em 15 partidas defendendo o Potiguar. No Leão do Pici, ele irá encontrar uma concorrência pesada na posição: Wellington Paulista, Junior Santos e provavelmente Kieza, que está sendo emprestado pelo Botafogo/RJ; tratam-se de atletas de renome no cenário nacional. No entanto, Jefinho garante que isso não o assusta. “A gente sabe que aqui no Fortaleza a concorrência será grande, os caras têm bagagem, têm nome, mas vou fazer como fiz no Potiguar: trabalhar forte, focar no objetivo, e devagarinho buscar o meu espaço na equipe. A concorrência só me motiva”, revelou ele ao Blog. Ano passado, Jefinho jogava campeonatos menos badalado e agora ele se depara com a Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta afirmou que não imaginava que isso pudesse acontecer tão rapidamente, creditando essa ascensão à bênção divina. “Quando Deus quer fazer, ninguém pode impedir. Ele está me abençoando para realizar um sonho e seguir firme e forte na carreira”, disse ele ao lembrar do Potiguar pela oportunidade de mostrar o seu trabalho. “Agradeço também ao Potiguar, que abriu as portas quando eu mais precisava”.
Fonte: Marcos Santos

Jefinho assina com o Fortaleza por duas temporadas

Márcio Cardoso, Jefinho, Benjamin Machado e Álvaro Augusto, celebraram a negociação.
Enfim, a novela Jefinho acabou. O atacante de 24 anos, artilheiro do campeonato potiguar com 13 gols, pelo Potiguar, assinou contrato com o Fortaleza-CE, atual campeão cearense, por duas temporadas. O acordo foi oficializado na tarde desta segunda-feira (22) entre representantes dos dois clubes e do próprio atleta. Jefinho, que chegou a ser dado como reforço certo do Treze de Campina Grande-PB, segue para o Leão do Pici por empréstimo que remunerado, cabendo ao Potiguar 20% da multa rescisória (valores não divulgados), com prioridade de compra dos direitos econômicos do atleta pelo clube cearense ao final do período. Caso o atacante seja negociado com algum clube do futebol do exterior no meio do ano, como vem sendo cotado (Marítimo, de Portugal, estaria interessado), quando se abre a janela de transferências internacionais, o Potiguar receberá 75% e o Fortaleza os outros 25% dos valores envolvidos na futura negociação, conforme detalhou o vice-presidente do Potiguar, Djalma Júnior, em entrevista ao repórter Fabiano Júnior, da 95 FM, na noite desta segunda-feira. Participaram do fechamento da negociação nesta tarde, além do próprio atleta, Márcio Cardoso, seu representante, o presidente do Potiguar, Benjamin Machado, o vice-presidente alvirrubro, Djalma Júnior, e o supervisor do Fortaleza, Álvaro Augusto.
Fonte: Portal F9/Fábio Oliveira/Foto: Cedida

América-RN x ABC: final tem promoção de ingressos mantida e novos setores liberados

Mais de 11 mil ingressos já foram vendidos para o segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar, marcado para quarta-feira, na Arena das Dunas. América-RN e ABC se enfrentam às 21h30. Dois setores estão esgotados: Leste Inferior, do lado rubro, e o Norte, do alvinegro. Ainda há ingressos para as Cadeiras Premium (setor misto) e para o setor Sul, do América. Foram liberados os setores Noroeste, para os alvinegros, e Leste Superior, para os americanos. No total, foram disponibilizados 5.830 ingressos para a torcida do ABC. Os preços promocionais foram mantidos até esta segunda-feira. O torcedor tem acesso à meia entrada com uma aposta da Timemania e outros convênios ofertados. As vendas estão sendo feitas pelo site da Arena das Dunas, lojas Sport Master (Midway Mall, Cidade Jardim e Zona Norte), Gol Mania Store (Avenida Prudente de Morais e Portage Norte Shopping), ERK (Tirol) e sede do América (Tirol). No dia do jogo, a bilheteria 2 do Portão L estará aberta a partir das 15h para a venda de ingressos do América, e a bilheteria 1 Portão T para o ABC.
Por GloboEsporte.com — Natal

Marcelo de Lima Henrique vai apitar a decisão do Estadual

Divulgação
Marcelo de Lima Henrique(Foto), da Federação Carioca de Futebol, vai apitar a decisão do Estadual, América x ABC na quarta-feira(24) nove e meia da noite na Arena das dunas. Ele será auxiliado por Márcio Austáquio S. Santos, de Minas Gerais, e Fábio Pereira, do Tocantins. Os três são da categoria Master. Zandick Gondim será o quarto árbitro e Carlos Alberto de  Berto, o quinto. Pedido original do América foi para trio FIFA, assim como aconteceu no confronto do Frasqueirão, mas um treinamento na Granja Comary, inviabilizou a escala FIFA. O América chegou mesmo a cogitar que o árbitro fosse da FNF, Caio Augusto ou Pablo Ramon, mas os dois também estão em treinamento no Rio, já que atuam no Brasileiro das Séries A e B.
Quem é Marcelo de Lima Henrique
Carioca de 47 anos, Marcelo de Lima Henrique é Fuzileiro Naval. Entrou para o quadro da CBF em 2003, apitando jogos da Série C. A estreia na Série A aconteceu em  2007 apitando São Paulo 2 x 0 Goiás. Em 2008,  ingressou nos quadros da FIFA. Ao final de 2014  Marcelo confirmou seu desligamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro passando a apitar pela Federação Pernambucana. Em 2017 voltou para a Federação Carioca.
Categoria Master
É  uma categoria criada pela CBF  para os árbitros que deixam de integrar o grupo de juízes com o escudo da FIFA. Neles estão por exemplo, Heber Roberto Lopes, Pérciles Bassols, Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão das Alagoas  e Leandro Pedro Vuaden.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

domingo, 21 de abril de 2019

Começou o calendário 2019 da LAD

Teve largada na tarde de ontem(20/04) no Estádio Edgarzão, o 8º Campeonato Assuense de Futebol Amador promovido pela LAD, na categoria Mirim ano base 2006. Seis equipes divididas em duas chaves de tres disputam a competição, que é a primeira do atual calendário da Liga em 2019. Na chave "A": Metal Clube, Vilence e Baixada Fluminense; Na Chave "B": Dinamarca, Santa Cruz e Independente. Na primeira rodada tivemos os seguintes resultados: Vilence 3 x 1 Metal Clube pela chave "A" e pela Chave "B" a Dinamarca goleou o Santa Cruz por 9 a 0. Confira as fotos enviadas pelo Diretor Técnico da LAD, Fabio Sousa. 
Por: L. Filho/Imagens: LAD