O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de maio de 2019

GOLS: AMÉRICA-RN 4X0 AMÉRICA-PE | SÉRIE D 2019

América-RN domina, goleia novamente e assume liderança isolada

Jean Patrick marcou duas vezes na vitória americana (Foto: América FC)
Um jogo com dois cenários diferentes. Um antes e um depois da expulsão do zagueiro Richard, do América-PE, ainda no primeiro tempo. Depois disso, o América-RN pressionou o tempo inteiro e conseguiu resolver o resultado em 16 minutos no segundo tempo, quando abriu 3 a 0. No último lance do jogo, o Alvirrubro definiu o placar em 4 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Kaike, pelo atacante Jean Patrick (duas vezes) e pelo meia Adenilson, numa pintura em cobrança de falta ensaiada. Uma campanha até aqui pra ninguém colocar defeito. O América-RN inicia a Série D com duas goleadas consecutivas: 6 a 0 diante do Serrano, fora de casa, na estreia e 4 a 0 na Arena das Dunas contra o América-PE. São dez gols marcados e nenhum sofrido. Se vencer a próxima partida contra o Bahia de Feira, o Alvirrubro deixa sua classificação para a segunda fase praticamente encaminhada. O destaque do confronto fica por conta do gol de Adenilson, o terceiro na goleada do Alvirrubro. Em cobrança de falta ensaiada, o camisa 8 acertou um lindo chute, no ângulo do goleiro Geaze. Uma pintura!
Primeiro tempo
O primeiro tempo se dividiu em dois momentos. No primeiro deles, as duas equipes dividiram as ações do jogo, mas sem conseguir levar muito perigo. A furada de Jean Patrick em cruzamento rasteiro de Joazi foi o melhor momento desse cenário. O jogo mudou com a expulsão do zagueiro Richard. A partir daí só deu América-RN, que pressionou e exigiu boas defesa do goleiro Geaze em dois chutes de Adenilson. A melhor chance foi na cabeçada de Adriano Pardal após bom lance de Roger Gaúcho, mas a bola foi pra fora.  
Segundo tempo
O América-RN precisou de 16 minutos para resolver de vez o jogo. Com um a mais em campo, o América-RN seguiu pressionando e logo aos 6 Kaike recebeu de Adenilson para marcar. Jean Patrick ampliou logo em seguida em voleio após levantamento na área. O terceiro foi uma pintura em cobrança de falta ensaiada que Adenilson acertou no ângulo. A partir daí, o Alvirrubro só administrou o resultado e criou algumas chances, como uma com Hiltinho, que teve o gol anulado. Aos 49, no último lance do jogo, Jean Patrick acertou cabeçada para dar números finais ao resultado. 
Como fica?
O América-RN assume a liderança isolada do Grupo A6 com o resultado, com seis pontos e dez de saldo. Atrás ficam Bahia de Feira e América-PE com três cada um. O lanterna é o Serrano, que ainda não pontuou. O América-RN volta a campo no próximo sábado, quando pega o Bahia de Feira novamente na Arena das Dunas. O jogo acontece às 17h. Já o América-PE pega o Serrano-PB em Campina Grande no domingo, às 16h. Os duelos são válidos pela terceira rodada. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Damásio Medeiros é confirmado como presidente do Baraúnas. Time pode jogar segunda divisão

Foto: Larissa Maciel
Damásio Medeiros(com o microfone), que estava como interventor do clube, foi confirmado agora como novo presidente do Baraúnas através de 21 votos de associados. O conselho fiscal foi eleito com 20 votos. Quanto a colocar o clube dentro de campo, o discurso mudou: uma conversa com a prefeitura pode colocar o tricolor mossoroense nas quatro linhas da segunda divisão. Ainda que possa contar em breve com o patrocínio da prefeitura, colocar o time em campo gerará novas dívidas, ainda que o clube tem como prioridade a saúde financeira. Damásio permanecerá como presidente até janeiro de 2020. 
Fonte: Blog da Larissa Maciel

Futebol de luto: morre Hermano Silva, campeão estadual por Potiguar e Baraúnas


Potiguar, campeão estadual em 2004. Hermano é o terceiro, agachado.
O futebol mossoroense está de luto. Morreu na noite desta sexta-feira (10), no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, em consequência de um infarto, o ex-jogador Hermano Silva. Ele estava participando de uma pelada com amigos em um campo society no bairro Nova Betânia, quando sentiu-se mal, foi conduzido ao HRTM em um carro particular, mas faleceu após receber os primeiros socorros. Hermano tinha 42 anos, era mossoroense e ostentava em seu currículo os títulos de campeão estadual pelo Potiguar, em 2004, e pelo Baraúnas, em 2006. O meia também participou da histórica campanha do Baraúnas na Copa Brasil, em 2005, quando o clube chegou até às quartas-de-final, tendo eliminado na fase anterior o Vasco da Gama. Hermano Silva, que era irmão de Hélio Silva, radialista já falecido, era casado e tinha duas filhas.
Time do Baraúnas, campeão em 2006. Hermano é o último, sentado.
Fonte: Portal F9 Fábio Oliveira

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Campeonato Potiguar de Futsal tem início neste sábado

Angicos foi o campeão 2018 do Campeonato Potiguar — Foto: Divulgação
O Campeonato Potiguar de Futsal vai reunir 21 equipes em 2019. A abertura da competição será neste sábado, às 20h, com o duelo entre Angicos e Itajá. O jogo está marcado para o ginásio Chico Sola, em Angicos, a 171 km de Natal. A Liga Norte-rio-grandense de Futsal, que organiza o campeonato, dividiu as equipes participantes em sete grupos. De acordo com o regulamento, se classificam os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros. Com os 16 classificados, então, começa a fase de mata-mata com as oitavas de final, com jogos de ida e volta até a decisão.
Vale vaga para o Brasileiro
Em setembro deste ano, as ligas de todo o Brasil vão realizar o primeiro Campeonato Brasileiro Adulto, na cidade de Lages, em Santa Catarina. Itajá, vice-campeão potiguar em 2018, será o representante do Rio Grande do Norte, já que Angicos abriu mão da vaga. - A Liga Norte-rio-grandense hoje é uma realidade. O campeão deste ano vai representar o nosso estado na segunda edição do Brasileiro promovido pelas ligas, em 2020, em Goiânia - conta Severino Martins "Djavan", presidente da LNRF. 
Confira as chaves do Campeonato Potiguar:
  • Grupo A: Angicos, Itajá e Cruzeiro de Assú
  • Grupo B: Macau, Guamaré e Nacional Patriota (Jandaíra)
  • Grupo C: Dinamo Serrinhense, Nova Patu e Almino Afonso
  • Grupo D: Messias Targino, Mossoró Futsal e Vingt Rosado
  • Grupo E: Afonso Bezerra, Adesp (Pendências) e Pedro Avelino
  • Grupo F: Barra de Maxaranguape, Cadet (Touros) e João Câmara
  • Grupo G: Várzea, Adespp (São Paulo do Potengi) e É o Bicho (São Paulo de Potengi)
Por GloboEsporte.com — Natal

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Reunião no Baraúnas define nome de consenso à presidência

O grupo de associados do Baraúnas se reúne nesta quinta-feira, 9, para decidir o nome de consenso para a presidência do clube. O encontro está previsto para as 19h no escritório do empresário Wilson Júnior, que é um dos associados do tricolor. As eleições estão marcadas para este sábado, 11, às 9h, na Toca do Leão. Além de Wilson, nomes como os de Josivan Barbosa, professor e ex-reitor da Ufersa, Damásio Medeiros e Diego Medeiros, empresários, e Marcos Maia, desportista e ex-vice-presidente do clube, são os mais especulados para gerir o Leão mossoroense, com o respaldo de todos os sócios. Além da escolha do nome de consenso, outra pauta do encontro deverá ser a segunda divisão do Campeonato Estadual, que poderá marcar o retorno do Baraúnas às atividades de campo após um ano “fora do ar” por conta do rebaixamento e também da intervenção por decisão judicial. A “Segundona” será disputada no segundo semestre e até junho o clube terá de decidir se participará ou não. Dentro do grupo de associados, há um desejo de definir o regresso do Leão às atividades, desde que haja viabilidade financeira para não atrapalhar o processo de amortização da divisão trabalhista, já liquidada em 70%. Na reunião, algumas ideias deverão ser lançadas a fim de tornar possível a participação do time na Série B do Estadual.
INTERVENÇÃO E RESULTADOS
Há sete meses, o Baraúnas segue sob intervenção judicial, mas as eleições deste sábado poderão encerrar o ciclo dessa gestão provisória. Na próxima semana, a ata do evento será entregue ao juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, que vai decidir pelo fim ou até mesmo pela prorrogação por tempo indeterminado da intervenção. Vale frisar que a intervenção vem permitindo resultados satisfatórios ao clube, pois, além de organizar toda a parte contábil e legal dos documentos oficiais, ela criou o grupo de sócios ativos e produziu ações para obtenção de recursos, capazes de reduzir de forma considerável a dívida trabalhista do Baraúnas. Segundo o interventor Damásio Medeiros, cerca de 70% do débito já foi liquidado.
Fonte: Blog do Marcos Santos

ABC 2 x 0 Altos | Gols e melhores momentos | Jogo de volta | Pré-Copa do...

ABC vence o Altos por 2 a 0 e garante vaga na Copa do Nordeste 2020

Zagueiro Henrique abriu o caminho para a vitória do ABC - Foto: ABC FC
Ao longo dos 48 minutos de jogo no primeiro tempo, o Altos não levou perigo ao gol de Edson, a não ser uma única vez com Reinaldo Alagoano que parou no goleiro alvinegro. Time de Estevam Soares sofreu o primeiro gol logo aos 7 minutos e não saiu, não mudou a postura. Depois dos 40, sofreu o segundo em um golaço de Anderson Rosa, e visivelmente acusou o baque. Mesmo dominando o primeiro tempo não teve uma jogada de bola trabalhada do ABC que chegasse com perigo ao goleiro Douglas, restando ao alvinegro  a bola parada, um recurso que pode e deve ser bem explorado. Time de Ranielle Ribeiro teve domínio,  mas criou poucas jogadas claras de gol. Não gostei de Luan e nem de Jonathan no primeiro tempo e a bola pouco chegou ao Rodrigo Rodrigues.
Leia também:
Jefinho não assinou com o Fortaleza e destino pode ser o ABC
Na segunda parte, o ABC recuou cedo demais, atraiu o Altos para o campo de ataque e passou a fazer faltas próximo da área, onde mais uma vez apareceu a figura de Edson evitando que o Altos marcasse. O ABC não fez um grande jogo, em determinados momentos me pareceu que faltou mais objetividade, faltou um time com mais “gana” para esmagar o adversário, frágil tecnicamente que melhorou um pouco na segunda parte com a entrada de Anselmo para a saída de Humberto. E no final do jogo, já nos acréscimos falta de Anderson Rosa na ponta esquerda que Anselmo cobrou e por pouco não marcou. Valeu muito pela classificação para a Copa do Nordeste do ano que vem e mesmo parecendo extremamente exigente, digo que o ABC não jogou bem, apesar de ter tido um domínio no primeiro tempo. Público pequeno para um jogo importante.  916 pagantes, 343 sócios e 39 gratuidades para um público total de 1.298 torcedores e renda de  13 mil 380 reais.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Divergência sobre clausula afasta Jefinho do Fortaleza

Foto: Marcos Santos
A desistência do Fortaleza no centroavante Jefinho, do Potiguar, não tem ligação alguma com problema de ordem clinica, mas sim a falta de entendimento entre o clube cearense e o empresário do atleta, Márcio Cardoso, sobre uma clausula no contrato do jogador. O Fortaleza queria multa rescisória considerada alta para transferência internacional, enquanto Cardoso defendia uma liberação com valores menores. “Uma multa de 20 milhões de reais para o exterior, como eles queriam, inviabilizaria o projeto de Jefinho que, desde o começo foi pautado para uma transferência internacional”, afirmou Cardoso. Uma fonte ligada ao Fortaleza confirmou tal incompatibilidade ao blog de Marcos Lopes. “Ele (Jefinho) não vai ficar por uma questão com o empresário dele, que queria um empréstimo gratuito para o exterior e o Fortaleza não aceitou. Como ele falou que em agosto o Jefinho vai para um clube de fora, o clube aqui não aceitou”, informou a fonte. Antes de Jefinho ter ido para o Fortaleza, Marcio Cardoso havia dito ao Blog de Marcos Santos que a transferência para o futebol português estava encaminhada e restaria saber se o clube cearense aceitaria uma cláusula no contrato liberando o jogador, o que não aconteceu.
EXAMES
Sobre os exames realizados pelo jogador, o primeiro verificou uma pequena arritmia, mas o segundo, um check-up, não apresentou nada. O empresário do atleta está com o resultado de todos os exames e aproveitou para esclarecer que o jogador está bem de saúde. “Jefinho está bem. O que ocorreu no resultado do primeiro exame, é algo normal. Quando eu era jogador, isso também aconteceu comigo. Um esforço a mais, uma dose de café exagerada, uma carga emocional, na véspera do exame, pode causar a alteração. O importante é que na sequência o check-up foi feito por profissionais de gabarito, lá do Fortaleza, e nada foi apresentado”, disse Márcio Cardoso. A fonte dentro do Fortaleza também confirmou que exames mais complexos foram feitos e não apresentaram nenhum problema. “No primeiro exame que o Jefinho fez apareceu uma pequena arritmia, mas depois o exame foi repetido, exames complementares foram realizados e deu tudo ok”, informou a fonte. Então, não procede a informação de que o Fortaleza desistiu do atleta devido a problema de ordem clinica.
ABC
Agora, o destino de Jefinho poderá ser o ABC. Um dirigente do alvinegro ligou para Márcio Cardoso mostrando interesse na aquisição do atleta.
Fonte: Blog do Marcos Santos

América-RN tem melhor estreia e ratifica favoritismo na Série D

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
A estreia com a goleada por 6 a 0 sobre o Serrano-PB ratificou o favoritismo do América-RN no Grupo A6 da Série D. Diferentemente dos dois últimos anos, o Alvirrubro iniciou a competição em um cenário completamente favorável - nas outras duas oportunidades que disputou a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, passou por reformulações drásticas causadas por um estadual ruim. Campeão potiguar, o América manteve o treinador Moacir Júnior e o grupo principal que bateu o ABC na decisão. Moacir declarou que gostou da resposta "muito positiva" dos jogadores na vitória sobre o Serrano, equipe que foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Paraibano este ano. Para ele, o resultado já credencia o América a brigar pelo primeiro lugar da chave. - A melhor forma de você respeitar o adversário é jogando para frente, buscando os gols. O time não só fez esse placar, mas teve um volume de 12 finalizações no primeiro tempo e 17 no segundo. É um número realmente elevado e mostra que o América não jogou relaxado em momento nenhum. Agora, a gente já começa a brigar não só pela classificação como pelo primeiro lugar do grupo - falou Moacir. A fragilidade do Serrano foi evidente no jogo de sábado, mas o América teve a competência e a tranquilidade para consolidar a vitória. - Eu acho que, no futebol, favorito é quem faz o resultado. Se você é forte e o outro não tem o mesmo nível, cabe a aquele que tem o nível melhor se impor, e, realmente, o América impôs seu ritmo de jogo forte, independente do adversário. Em momento nenhum nós ficamos pensando no nível do adversário. E eu dei os parabéns aos jogadores por isso, porque muito podia se falar que o time foi campeão e que agora iria relaxar. Não aconteceu isso. Mantivemos um ritmo forte, todo mundo procurando fazer o seu melhor e conquistamos um grande resultado - completou. 
Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 7 de maio de 2019

2009/2019 - 10 Anos do Título do Camaleão - Jogo festivo

América-RN e Globo FC contratam zagueiros para o Brasileiro

O mercado segue agitado para os clubes potiguares que disputam o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, América-RN e Globo FC anunciaram novos zagueiros para a sequência da temporada. No Alvirrubro, a novidade é Geninho, que estava no União Frederiquense, que disputa a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O defensor de 25 anos e 1,86m de altura passou ainda por Porto-PE, Internacional, Boa Esporte, Caxias e Veranópolis. Chega para reforçar o grupo que disputa da Série D - no atual elenco, o técnico Moacir Júnior conta também com Adriano Alves, Alisson Brand, Alison e Daniel.
Jobert reforça o Globo — Foto: Rhuan Carlos
O reforço do Globo é o zagueiro Jobert, de 25 anos. Ele estava no Porto Velho, pelo qual disputou o Campeonato Rondoniense. O defensor fica na Águia de Ceará-Mirim até o término da Série C do Campeonato Brasileiro. Jobert é formado nas categorias de base do Nacional-SP e, no currículo, conta com passagens por outros dois clubes do Rio Grande do Norte: o Palmeira de Goianinha e o Santa Cruz-RN. Também defendeu o Nacional-PR e o Genus. 
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 6 de maio de 2019

ABC tem decisão “pesada” na quarta-feira contra o Altos

Foto: Diego Simonetti
Correndo contra o calendário que continua apertado, o ABC  do treinador Ranielle Ribeiro(Foto),  tem reapresentação hoje(06) para trabalhar  o time que na quarta-feira, sete e meia da noite, enfrenta o Altos, no Frasqueirão, jogo da volta pela seletiva da Copa do Nordeste 2020. Na ida em Teresina, o ABC perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para confirmar a vaga na fase de grupos do ano que vem. O Altos tem a vantagem do empate. No jogo de Teresina, o treinador alvinegro poupou alguns titulares e o time teve uma queda de rendimento especialmente na primeira parte, melhorou na segunda mas não foi capaz de converter as chances que criou. Quarta-feira vai ser uma decisão “pesada” para o ABC e o time não pode vacilar mesmo contra um adversário muito limitado, e Ranielle Ribeiro sabe disso. ” Essa disputa da pré-Copa do Nordeste poderia ser mais para a frente, concordo que deve ser esse ano, pois quem quiser adiantar a sua cota  adianta. O certo mesmo era ser no próximo ano como é a Libertadores. Mas fazer o que? O ABC não consegue ter uma semana cheia, são quatro jogos em sequencia, dois da pré-Copa e dois da Série C os dois fora de casa”. Quarta-feira o ABC joga no Frasqueirão e no domingo, pela Série C enfrenta o Confiança em Aracaju, terceira rodada do Brasileiro. Neste momento o ABC é o terceiro colocado com quatro pontos. O Confiança que ainda não pontuou  é o lanterna do grupo com A.
Bom reforço
A contratação de Joécio representa um bom reforço para o ABC. Zagueiro experiente, com passagens por Campinense e Sampaio Corrêa onde foi destaque, estava no São Caetano e chega bem condicionado e com ritmo de jogo. Não tenho dúvidas que será titular da zaga, um dos pontos frágeis do time de Ranielle Ribeiro.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Globo 2 x 0 Confiança - Gols da partida | Série C 2019

Melhores momentos de Treze 0 a 0 ABC

ABC e Treze empatam sem gols no Amigão

Primeiro tempo foi movimentado (Foto: Bruno Rafael/CBN)
Treze e ABC entraram no campo do Estádio Amigão com o mesmo objetivo: somar três pontos no Grupo A da Série C. O Galo da Borborema entrava mais pressionado, tanto por jogar em casa quanto pelo empate frustrante na estreia contra o Santa Cruz. Dentro de campo, o que se viu foi um duelo bem franco, aberto, com o Alvinegro da Paraíba desperdiçando as melhores chances. No entanto, o Elefante não ficou atrás e também teve oportunidades perdidas, chances claras para sair com a vitória. Após 90 minutos, o empate acabou sendo o mais justo. 
Primeiro tempo
A primeira etapa foi bastante equilibrada. No início, o ABC comandou melhor a troca de passes, enquanto o Treze apostava na velocidade, em jogadas de contra-ataque, para buscar abrir o placar. Porém, diferente da partida de estreia, o Galo não se impôs da mesma forma, tendo mais dificuldade para deslanchar. Os destaques foram o lateral Edy e o atacante Gil, além do goleiro Mauro Iguatu. Por sinal, o time potiguar foi quem teve boas oportunidades, com o atacante Rodrigo Rodrigues e o meia Anderson Rosa. Ao fim dos primeiros 45 minutos, tanto o Galo quanto o Elefante foram para o vestiário sem balançar as redes.  
Segundo tempo
No segundo tempo, o Galo da Borborema começou com tudo, se lançou ao ataque buscando abrir o marcador. No entanto, o time comandado por Flávio Araújo acabou falhando demais na hora de balançar as redes. E diante do desgaste, o técnico acabou substituindo peças importantes, o que não surtiu efeito ao longo da partida. No lado do ABC, o melhor momento foi mesmo na reta final, quando a equipe potiguar controlou o confronto, mas também não conseguiu vazar a meta de Mauro Iguatu.
A Classificação
Com os resultados de momento, o ABC está na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos somados em duas partidas. Já o Treze, que chegou ao segundo empate na competição, acumula dois pontos, dividindo a sétima colocação com o Botafogo-PB, o outro clube paraibano na disputa. No próximo fim de semana, pela terceira rodada da Série C, o Treze vai até o Maranhão enfrentar o Imperatriz. A partida acontece no sábado, às 19h, no Estádio Frei Epifânio. O ABC também permanece atuando longe de Natal. No domingo, o Elefante visita o Confiança, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.
Fonte: Globoesporte.com/PB

domingo, 5 de maio de 2019

Santa Cruz/RN abre placar, mas cede empate ao Floresta/CE

Foto: Augusto Cezar Gomes
Santa Cruz de Natal e Floresta empataram por 1 x 1 na estreia de ambas equipes no Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo aconteceu neste domingo, 5, no Arena das Dunas. O tricolor natalense abriu o placar aos 7 minutos do 2º tempo. O atacante Dudu Pedrotti, que entrou no intervalo no posto de Ray, aproveitou a bola parada, numa bela cobrança de falta, na meia lua. Aos 25 minutos, o Floresta ficou com um a menos depois da expulsão do volante Marconi. Mesmo assim, o time cearense teve forças para empatar. Aos 43, Paulo Victor arriscou de fora da área, vencendo o goleiro Camilo. Final: Santa Cruz 1x1 Floresta. No outro jogo do grupo, o River/PI venceu o Bragantino/PA por 1x0, gol do centroavante Otacílio Marcos. Na próxima rodada, o Santa Cruz desafiará o Bragantino/PA, em Bragança do Pará, no próximo domingo, 12, enquanto o Floresta, em casa, enfrentará o River/PI, no sábado, 11.
FICHA TÉCNICA
Local – Arena das Dunas
Renda – R$ 930,00 - Público – 70 pagantes
Fonte: Blog Marcos Santos

Treze e ABC se ‘pegam’ pela 2ª rodada da Série C

Foto: Andrei Torres
Treze e ABC se enfrentam neste domingo, 5, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o time paraibano empatou com o Santa Cruz, enquanto o alvinegro potiguar venceu o Náutico por 2x0. O “Galo da Borborema” deverá repetir o time da estreia, com o destaque para o ataque formado por Gil e Eduardo, que marcaram os gols no empate com o Santa Cruz por 2x2. O Treze ainda conta com a experiência de Marcelinho Paraíba, o camisa 10 e capitão da equipe. Assim como o Treze, o ABC deve ter um time semelhante ao da estreia, com um trio de ataque formado por Luan, Anderson e Rodrigo Rodrigues. O atacante Hélio Paraíba chegou recentemente e já estreou na derrota para o Altos no meio de semana. Ele também pode ser uma novidade no duelo desta tarde.
FICHA TÉCNICA
Local ­– Amigão, em Campina Grande - Hora – 16h
Juiz – Marco Aurélio Augusto/MG
Treze – Mauro Iguatu, Edy, Anderson Pena, Ítalo e Silva; Carlos Coppeti, Juninho e Marcelinho Paraíba; Gil, Patrick, Eduardo e Gil. Tec. Flávio Araújo
ABC – Saulo, Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan; Waldemir, Guedes e Anderson Rosa; Luan, Rodrigo Rodrigues e Anderson. Tec. Ranielle Ribeiro
Fonte: Blog do Marcos Santos

Melhores momentos de Serrano 0 x 6 América - RN

América goleia o Serrano em tarde inspirada de MAX

Foto: PB Esportes
Não deu nem para respirar direito. O América de Natal começou de maneira avassaladora a edição 2019 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Serrano-PB no Estádio Amigão, o Dragão aplicou uma goleada de 6 a 0 diante do adversário que, aparentemente, vai ocupar o papel de "saco de pancadas" nesse Grupo A6 da competição nacional. O principal nome do jogo foi o atacante Max, do Mecão, autor de quatro gols esta tarde. Também anotaram para o time do Rio Grande do Norte Jean Patrick e Hiltinho. O América-RN assume, já na abertura, a liderança da chave e deixa o Serrano-PB em último e com -4 gols de saldo.
Artilheiro inspirado
E se tem um jogador que sai de campo feliz da partida desse sábado é o camisa 9 do América de Natal, o atacante Max. O jogador marcou quatro dos seis gols na partida deste sábado e já dispara na disputa pela artilharia da competição nacional. Mesmo jogando fora de casa, Max saiu aclamado pelo torcedor americano que compareceu em bom número ao Estádio Amigão em Campina Grande. Um resultado empolgante para o América-RN começa com o pé direito a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem tomar nenhum conhecimento do Serrano-PB, o Mecão aplicou um sonoro 6 a 0 e já se coloca como um dos candidatos a destaque da competição nacional em 2019.
Os próximos jogos
Dando sequência aos jogos da primeira fase da Série D, o América-RN vai jogar em casa pela primeira vez na competição, encarando o América-PE na Arena das Dunas. Essa partida está marcada para o próximo sábado, dia 11. Já o Serrano-PB viaja até o interior da Bahia, para encarar o Bahia de Feira, também no sábado.
Fonte: Globoesporte.com/PB

Globo bate o Confiança e se recupera no Grupo A da Série C

Foto: Rhuan Carlos/GloboFC
O Globo venceu o Confiança por 2 a 0 na tarde deste sábado, 4, na abertura da segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A Águia abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O goleiro Wadson armou contra-ataque com lançamento para Lauder. Ele avançou e na saída do goleiro do Confiança chutou sem defesa. O segundo gol dos donos da casa saiu aos 14 minutos da etapa final. O goleiro do time sergipano se complicou na saída de bola e chutou em cima de Chiclete. O atleta potiguar ficou com a bola e finalizou. Com o resultado, a equipe do técnico Higor César chegou a três pontos, ocupando momentaneamente a quarta posição do Grupo A. O time sergipano, com duas derrotas em duas rodadas, é o lanterna da chave. As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, dia 12 de maio. O Globo jogará novamente no Barretão, desta vez contra o Sampaio Corrêa. O jogo está marcado para 17h. O Confiança também atuará em casa, no Batistão, diante do ABC. A partida começa às 16h.
Fonte: Blog Futebol e Números