O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de maio de 2019

GOLS DE SÁBADO 25/05/2019 E SELEÇÃO BRASILEIRA

Santa Cruz 2 X 1 ABC- Melhores Momentos- Série C 2019- 25/05

Edson falha e ABC perde no final para o Santa na série "C"

Santa Cruz vence o ABC, de virada (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)
Foi no sufoco, nos últimos minutos e com falha do goleiro Édson - mas a primeira vitória do Santa Cruz na Série C saiu. Neste sábado, na estreia do téncico Milton Mendes, no Arruda, o Tricolor pernambucano virou para cima do ABC e venceu por 2 a 1. Jeffinho abriu o placar para os potiguares, Pipico e Misael fizeram para o Santa. O último gol foi aos 47 do segundo tempo. Com a vitória, o Santa chega à quinta posição do grupo A da Série C. O time ainda pode descer algumas posições com o complemento da rodada. Já o ABC fica no oitavo posto - e pode até entrar na zona de rebaixamento no domingo. O Santa volta a campo no sábado (1 de junho), quando pega o Imperatriz-MA, no Frei Epifânio. No dia seguinte, o  ABC recebe, no Frasqueirão, o Ferroviário-CE.
Primeiro tempo
O Santa Cruz tomou a iniciativa de atacar. Tentou. Mesmo com mais volume e posse, o Tricolor assustou pouco o ABC - e, exposto ao contra-ataque, sofreu as primeiras grandes chances. Anderson salvou cabeçada de Jeffinho, e Luan chutou para fora uma ótima oportunidade. O Santa só conseguiu ser efetivo já no fim da etapa, quando Éverton chutou no travessão uma chance claríssima.
Segundo tempo
Com a necessidade da vitória, o Santa continou a ficar em cima. Mas, assim como no primeiro tempo, deu espaço para contra-ataques. Desta vez, quando pôde, o ABC não perdoou: Jeffinho abriu o placar. Pouco depois, no entanto, o Santa empatou, com Pipico, de pênalti. Mais na força do que na técnica, o tricolor conseguiu a virada com Misael após "presente" de Édson na saída de jogo. 
Estreia com pé direito  
Estreante da noite, o técnico Milton Mendes mostrou o estilo característico na beira do gramado. Participou muito do jogo, gritou com jogadores, reclamou da arbitragem. Agitou-se tanto que, no final do jogo, teve que tirar o blazer que vestia. Com o fim do jogo e vitória, Milton reuniu o grupo no centro do gramado para fazer uma oração. 
Consolo
O goleiro Édson cometeu erro claro no final do jogo. Tentou dar chutão, errou e deu de presente para Misael marcar o gol da vitória do Santa. Ao fim do jogo, recebeu consolo de companheiros e adversários, como o atacante Pipico, do Santa, que foi até ele para dar força.
Fonte: Globoesporte.com/PE

Bahia de Feira 1 x 2 América-RN - Melhores momentos - Brasileiro série D...

América vence Bahia de Feira e encaminha classificação

Pardal fez o gol da vitória do América(Foto: Globoesporte.com/rn)
O América-RN venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, neste sábado, e deu um passo importante para conquistar a vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do time rubro foram marcados por Adriano Alves e Adriano Pardal(Foto). Alex Cazumba, de falta, marcou para os baianos. A partida foi realizada na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O América mantém a ponta do Grupo A6, agora com 10 pontos, e a classificação para a segunda fase está praticamente assegurada. Ainda não tem a vaga matematicamente assegurada, mas, no mínimo, deve ficar entre os 15 melhores segundos colocados que se classificam. A combinação para ser eliminado é bem improvável, isto porque o Bahia de Feira, hoje com quatro pontos, na terceira posição, deve perder três pontos devido à escalação irregular do jogador Edimar, na primeira rodada da Série D.
Primeiro tempo
No gramado sintético da Arena Cajueiro, o América foi feliz ao abrir o placar logo aos 10 minutos. O zagueiro Adriano Alves aproveitou bola mal rebatida pela defesa do Bahia de Feira e mandou para as redes. Os donos da casa deram a resposta aos 23 minutos, com um golaço de Alex Cazumba em cobrança de falta. Hiltinho ainda teve a chance de fazer o segundo do América, mas parou no goleiro Jair.
Segundo tempo
O América tinha espaço para os contra-ataques, mas pecava no último passe e na finalização, como aconteceu com Hiltinho. O Bahia de Feira assustou com chute de Cedric que foi defendido por Ewerton. Quando conseguiu encaixar o contra-ataque, aos 23 minutos, Mikael serviu Adriano Pardal, que não perdoou. Foi o 10º gol do artilheiro do Alvirrubro na temporada. O próprio perdeu uma oportunidade clara de ampliar, e depois serviu Moreilândia, que furou com a trave aberta. Neste lance, o técnico Moacir Júnior falou que o volante sofreu o pênalti, não marcado pelo árbitro. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Fortaleza 1 x 0 Botafogo | Gol e melhores momentos | Final da Copa do No...

Sem incentivos, clubes do interior “somem do mapa” no futebol do RN

Elenco do ASSU Campeão Potiguar 2009- F. Marcone
Quem acompanha o futebol do Rio Grande do Norte há pelo menos 10 anos tem notado que, a cada temporada que se passa, os clubes profissionais do interior do Estado estão “sumindo do mapa” esportivo potiguar. Sem incentivos, principalmente do poder público, as equipes estão se licenciando para evitar dívidas, o que tem alimentado cada vez mais uma realidade triste para os fãs do futebol norte-rio-grandense. Para se ter uma ideia, no Campeonato Potiguar de 2009, que contou com 11 clubes, pouco mais de 70% das equipes eram de cidades do interior (72,72%, para ser mais exato). E o percentual só não foi maior porque o São Gonçalo FC, time tradicional da cidade homônima da região metropolitana, precisou desistir do torneio, já dando indícios da derrocada interiorana que estava por vir.
Corintians Campeão 2001 - (Foto:Blog F. Silva)
Naquela edição, oito clubes representaram sete cidades do interior no campeonato: ASSU (ASSU), Baraúnas e Potiguar (Mossoró), Coríntians (Caicó), Macau (Macau), Potyguar (Currais Novos), Santa Cruz (Santa Cruz do Inharé) e Real Independente (Jardim de Piranhas). Por Natal, os três tradicionais disputaram: ABC, Alecrim e América. Com tanta gente no páreo, o interior chegou mais longe: o ASSU foi campeão, e o Potyguar, vice. Dali em diante, o número de participações fora de Natal no torneio foi caindo gradativamente. Em 2010, 2011 e 2012, eram sete as equipes do interior disputando o campeonato. Em 2013, caiu para cinco, mas subiu para seis em 2014 com o aumento do número de times na competição (de 8 para 10). Em 2016, voltou para cinco. Já em 2017, caiu para 4, número que se manteve em 2018 e também no campeonato de 2019.
Baraúnas venceu a edição de 2004
Em linhas gerais, num intervalo de 10 anos, a realidade se mostrou dolorosa para essas equipes e para o futebol do Rio Grande do Norte como um todo. Neste ano, os representantes de cidades interioranas foram ASSU, Potiguar, Globo (Ceará-Mirim) e Palmeira (Goianinha). Ou seja, dos 72% de representação em 2009, apenas 50% se manteve vivo, ainda que com metade renovada. Na história, os clubes do interior do Rio Grande do Norte conseguiram vencer 5 edições do Campeonato Estadual. A última delas foi em 2013, com o Potiguar de Mossoró.
Potiguar Bi Campeão - 2004/2013-Foto: Frankie Marcone)
Antes, o torneio havia sido conquistado por times interioranos nas temporadas de 2001 (Coríntians de Caicó, sendo este o primeiro título da história), 2004 (Potiguar de Mossoró), 2006 (Baraúnas) e 2009 (ASSU). A cidade de Mossoró é a maior vencedora, com 3 títulos. No âmbito nacional, apenas uma equipe do interior do RN se encontra, neste ano, em atividade após o término do Estadual: o Globo. O time cearamirinense está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pela segunda vez, após ter conquistado acesso heroico (que veio coroado com o vice-campeonato nacional) na Série D de 2016. O último representante fora da capital em brasileirões foi o ASSU, que no ano passado jogou a 4ª divisão.
Fonte: Agora/RN

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sérgio Soares fecha treino tático, define substituto de Ivan e fala sobre como enfrentar o Santa Cruz

Foto: Divulgação
Sérgio Soares fechou o treino tático desta quinta-feira visando a montagem do time que enfrenta o Santa Cruz no sábado que vem, sete e quinze da noite no Arruda, e confirmou a entrada de Maicon no lugar de Ivan e o interesse na volta do ala Bocão, que estava no Água Santa jogando a Série A2 do Paulista e que passou pelo ABC.
Treino fechado
” Nunca tive problema com ninguém da imprensa nos clubes onde trabalhei por fechar os treinamentos. A única questão de fechar treinamentos é que eu não posso pedir para que vocês ( repórteres ) escondam informações. A partir do momento que você está vendo uma situação você vai informar e a partir do momento que você informa você alerta o adversário, então a questão é essa e o treino fechado vai acontecer apenas nos trabalhos táticos”
Definição do time 
” Hoje fiz um trabalho tático onde realmente a gente vai montar a equipe para o jogo de sábado, é evidente que dentro do treinamento vamos  fazer alguns testes e amanhã (24) no treinamento final vamos fazer bola parada e se precisar um pouquinho mais da parte tática será feira e por isso a definição sai amanhã”
Maicon no lugar de Ivan
” Não gosto de improvisar  e o fato de eu estar chegando agora, mais ainda. O substituto natural  é o Maicon, ele vai trabalhar e  tem tudo para jogar a não ser que aconteça alguma coisa de hoje para amanhã , mas o Maicon será o substituto do Ivan. Fora isso eu vou olhar algumas situações que eu imagino, eu gosto da manutenção de equipes mas eu quero achar alguns ajustes dentro  daquilo que eu quero e dai eu vou testando algumas peças no treinamento”
Forma de jogar
” Depende muito do que vc tem na mão e daquilo que dá de resposta. Neste primeiro jogo que foi com o Botafogo trabalhamos com dois homens de lado mais agressivos, as vezes você pode trabalhar com  homens de lado que compõe mais o setor de meio, eu não tenho preferência não, eu tenho minha preferência por aquele que encaixe melhor”
Leia também:
Programa Nota Potiguar garante benefícios ao torcedor de futebol do RN
O Santa Cruz
” A gente está trabalhando mais na postura do Milton ( treinador do Santa Cruz ) nos últimos trabalhos, no Santa, no Vasco, no Sport, vamos trabalhar muito em cima da postura que ele adotou nestas três equipes. Evidente que independente do que você tem na mão, postura não se muda.  Estou olhando para poder passar a ideia do que é  a conduta do Milton Mendes frente às suas equipes, se é uma equipe que gosta de ficar mais com a bola, se é uma equipe que tem uma profundidade maior, se joga com uma referência que lá é o Pipico, qual é a postura que ele adota para o homem de referência, são esses detalhes que é a minha obrigação de saber qual é a postura do Milton para passar para os meus atletas”
Reforços
” O Moisés não tem condições para sábado. A gente vai trabalhar o Moisés para que ele tenha a sua estreia  para a próxima semana aqui no Frasqueirão. Com relação ao Bocão ( lateral-direito) é um jogador que já trabalhou comigo, tem uma história aqui no ABC onde foi muito bem, mas vamos ver”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Gols Desta Quarta Feira 22/05/2019 Copa Do Brasil Sul América + Recopa S...

Moacir Júnior avalia desafios que vai enfrentar contra o Bahia na Arena Cajueiro

Foto: Bahia de Feira/Divulgação
Gramado sintético da Arena Cajueiro, um adversário a mais para o América. Foto: Bahia de Feira/DivulgaçãoO América trabalhou na manhã desta terça-feira (21) na Arena 3A com gramado sintético e no período da tarde, na Arena América. Amanhã, Moacir Júnior volta a trabalhar em gramado sintético na Arena Moura buscando uma maior adaptação ao piso que vai encontrar no próximo sábado, na Arena Cajueiro em Feira de Santana contra o Bahia. O treinador rubro sabe que o jogo é uma decisão. “A gente tem ciência disso, da importância do jogo. A gente sabe que qualquer vacilo lá, por se tratar de um campo de dimensões reduzidas e de piso sintético pode ser fatal”
Trabalhar a concentração da equipe
” Estamos trabalhando muito a concentração dos  jogadores. O América fez talvez o melhor jogo sob o meu comando agora contra esse mesmo adversário e a gente viu o calibre deles. Eles viram que a gente tem muita qualidade e tudo isso é ingrediente de dificuldades e de um grande jogo”
A necessidade de pontuar fora de casa
” A gente vai para lá com  muita esperança, com muita confiança que possamos sair da Bahia classificados e sabendo que caso não aconteça a vitória o que a gente não pode ter lá é um resultado adverso que ai sim seria muito chato para as nossas pretensões. Fizemos um bom inicio de campeonato e precisamos fazer uma boa reta final”
Ainda não tomou gols
” Nosso time ainda não tomou nenhum gol na competição. Nosso time é muito difícil de tomar gol, nossos jogadores que trabalham na parte ofensiva trabalham muito bem também a recomposição, é um time que joga muito em  favor do conjunto”. ” Vamos testar algumas outras situações mas eu particularmente tenho estado muio satisfeito com aquilo que o grupo está apresentando”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

TJD pune Potiguar com multa e perda de mando de campo devido incidentes contra o América

O Tribunal de Justiça Desportiva-RN (TJD), publicou resultado do julgamento dos episódios envolvendo Potiguar e América, durante a final do segundo turno do Campeonato Potiguar, disputada no dia 10 de abril passado, no Nogueirão, em Mossoró, vencida pelo América por 1 a 0. Na súmula da partida, o árbitro Caio Max relatou agressões e invasão de campo de jogadores, membros das duas comissões técnicas e até dirigentes, por ocasião de uma falta cometida pelo volante Lucas Santos em um atleta do América, aos 42 minutos do segundo tempo. No julgamento realizado na sexta-feira passada (10), Potiguar foi multado em R$ 3 mil e o América em R$ 2 mil. Para o clube mossoroense, além da multa, sobrou a perda de dois mandos de campo, devido o comportamento de sua torcida, que arremessou algumas latas de cerveja no gramado, fato registrado em súmula. O goleiro reserva do América, Rafael Copetti, que se envolveu na confusão com Lucas Santos, pegou pena mínima de uma partida, enquanto o volante do Potiguar foi punido com cinco jogos de suspensão. Já o lateral Ricardinho, expulso após uma falta normal e receber o segundo cartão amarelo, pegou a pena mínima. Enquanto isso, o diretor Ricardo Bezerra e o presidente Eduardo Rocha foram absolvidos da acusação de invasão ao gramado. Apenas o também diretor Almir Dionísio, que não pertence mais ao América, foi suspenso por 30 dias. Nesse julgamento, o América foi representado por seu advogado, Diogo Pignataro de Oliveira, enquanto o Potiguar acabou sendo defendido pelo advogado dativo (cedido) Victor Hugo do Nascimento Feitosa.
Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 21 de maio de 2019

Presidente Fernando Suassuna pede apoio da torcida, fala na estruturação do clube e em reforços

Foto: Tribuna do Norte
No começo da tarde de hoje (21)  o blog conversou com exclusividade com o presidente do ABC, Fernando Suassuna(Foto), sobre o momento que o ABC está vivendo, os protestos da torcida, as cobranças no futebol, a troca de treinador, contratações e sobre o trabalho de Giscard Salton.
Protestos e pichações no Frasqueirão
” Nós realmente ficamos muito tristes quando tomamos conhecimento hoje pela manhã  que o nosso patrimônio, o estádio Frasqueirão havia sido pichado pelos próprios torcedores. Não acreditamos que este ato seja aprovado pelas lideranças das torcidas organizadas, acreditamos que tenha sido ato isolado. Estamos trabalhando freneticamente para que o ABC tenha bons resultados  nas Série C e possa galgar a classificação da Série B”.
Desempenho no futebol
” Nós não podemos dizer que o desempenho no futebol deixou a desejar, uma vez que nós perdemos o Campeonato Estadual em uma decisão  extremamente dificil, mas fizemos uma Copa do Nordeste razoável e uma Copa do Brasil muito boa, fomos a três fases, enfim fizemos uma campanha razoável. Obviamente que começamos com um time mais barato, nós não tínhamos condições financeiras de gastar desde janeiro, o que vamos gastar agora para a Série C. Tivemos algumas limitações e algumas infelicidades  em algumas contratações”.
Trabalho de Giscard Salton “O cargo dele tem muitas atribuições , no que diz respeito a administração principalmente financeira do futebol onde nós praticamente sustentamos o clube até este mês com dinheiro vindo do futebol, das  premiações, das conquistas, das negociações de jogadores, o Salton tem um desempenho muito  bom, até excelente. No que diz respeito a formatação do time e para a disputa agora da Série C mas muito antes para o Campeonato Estadual nós acreditamos que houve algumas infelicidades, como  ocorre em qualquer circunstância e logicamente que isso está sendo reparado. As contratações atuais estão vindo todas do treinador, indicadas por ele e serão contratações pontuais. Não serão apostas, mas jogadores prontos para jogar”.
Sérgio Soares
” Para a gente foi uma surpresa muito agradável Sérgio ter aceitado nossa proposta. A principio ele não estava no nosso esquema por se tratar de um profissional até acima das nossas possibilidades. Acreditamos que ele tem o perfil dentro do que queremos para o nosso time, um time sanguíneo, um time agressivo, pegador que mostrou isso na estreia, mas infelizmente o resultado não nos favoreceu apesar do time ter tido um bom desempenho”.
As finanças do ABC
“Quando assumimos o ABC em dezembro nós tínhamos um planejamento para fazer o ABC resolver seus principais  problemas. A dívida trabalhista já antevia o leilão  do nosso estádio Frasqueirão, que tinha sido adiado de novembro para  março e nós  conseguimos fazer a negociação direta com os  principais envolvidos e colocar esta dívida parcelada, pagando mensalmente com recursos da Timemania e evitar a perda do nosso estádio. Conseguimos também parcelar dívidas do passado, estamos atualmente com uma folha de pagamento dos funcionários, uma folha de dívidas trabalhistas e uma folha de pagamentos parcelados. São três folhas, nós estamos administrando o passado e o presente do ABC com muita  dificuldade, mas estamos com o nosso pagamento em dia, temos  previsão e estamos tentando através  da venda de jogadores garantir o calendário até dezembro, mas principalmente até setembro que é onde termina a Série C para que  possamos realmente cumprir aquilo que nós planejamos e dar ao nosso torcedor alegria de estar na Série B”.
Investimento nas bases
” Desde janeiro que a gente vinha trabalhando para escolha de um coordenador geral de futebol que abrangesse desde a base até a categoria de transição que a gente chama de sub-23. Inicialmente tínhamos o nome de um profissional do América Mineiro mas o nome de consenso foi o Jorge Andrade que foi coordenador da base do Internacional e do Athlético Paranaense com um currículo invejável e ele veio a Natal para conversar conosco e tudo indica que ele será o nosso coordenador e colocará realmente  profissionalismo nas nossas categorias de base, já que ele tem conhecimento  amplo não só do mercado, mas das parcerias e dos torneios inter-estaduais e ajudar na administração e negociação desses atletas”.
Clube consolidado
“Eu sempre ouço dos atletas e ouvi do próprio treinador dizer para os jogadores que eles estão jogando em um time sério, que honra seus compromissos e que por isso eles tem que dar tudo de si para obter os resultados. Eu não digo que o clube esteja  consolidado, mas o clube está cumprindo o seu planejamento, está estável e reforçando o time”.
Torcedor no estádio
” Fico triste em ver em um jogo ABC x Botafogo com renda de 45 mil reais com 4 mil pessoas recheada com os torcedores do nosso adversário, o Botafogo. Jogo com ingresso  na nota fiscal e vejo que o sócio-torcedor não está caminhando como a gente desejava. É preciso que o torcedor chegue junto para que a gente possa conseguir o resultado”.
Planos de sócios
” Não é mais pelo valor mas eu acho que é a  vontade, é aquele que ama realmente o ABC  ser sócio não apenas para ir para o jogo, mas ser sócio para contribuir com o ABC. São prestações módicas, bem baixas  ele pode dizer que é sócio e participar dos benefícios que esse tipo de programa pode dar”.
Moisés
O atacante Moisés, 32 anos, e que estava na Aparecidense está contratado pelo ABC e é o primeiro das quatro contratações que serão feitas para o restante do Brasileiro. O jogador estava na Aparecidense, mas tem passagens por Paysandu, Vila Nova de Goiás e pelo futebol do Japão.
Fonte; Blog do Marcos Lopes

América-RN treina em grama sintética de olho em duelo com Bahia de Feira

América-RN, treino, society — Foto: Divulgação
O América-RN optou por fazer um treinamento em um campo de society, em Parnamirim, na manhã desta terça-feira. A atividade faz parte do processo de adaptação da equipe para o confronto contra o Bahia de Feira, já que a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, tem gramado sintético. Além do trabalho técnico com bola, os jogadores também reforçaram a parte física com treino na caixa de areia. - A gente sabe que qualquer vacilo lá, por se tratar de um campo de dimensões reduzidas e também de outro piso, sintético, pode ser fatal. Estamos trabalhando muito a questão da atenção, concentração dos jogadores - declarou o técnico Moacir Júnior. Além deste treino realizado na Arena 3A Soccer, que pertence ao zagueiro Alison Potiguar e fica em Parnamirim, o América voltará a treinar em campo sintético na quarta-feira, às 15h30, na Arena Moura, no bairro de Neópolis. Viemos trabalhar no sintético, mas também trabalhamos na areia, vamos trabalhar à tarde na nossa Arena. Nosso time treina forte. Treina forte e joga forte. Não vai ser por falta de trabalho que o América não vai conseguir os seus objetivos - completou Moacir.  O comandante alvirrubro destacou ainda que o gramado sintético pode ser um aliado ao estilo de jogo da equipe. Nosso time tem transição ofensiva muito forte e isso pode ser uma arma usada para a gente e um problema muito grande para o adversário, que já sabe disso também - falou. No último sábado, após o empate por 0 a 0 com o próprio Bahia de Feira, Moacir Júnior havia declarado que o clube baiano não teria autorizado o América a treinar na Arena Cajueiro. A gente ia treinar no campo deles lá, no sintético, mas eles já cortaram. Mas está valendo. É briga, é guerra - contou. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Futsal: Cruzeiro/Assú Sub 20 é campeão estadual de 2019

Divulgação
Jogando em Angicos neste domingo o Cruzeiro/Assú Sub 20 venceu a Seleção de Afonso Bezerra pelo placar de 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Estadual de Futsal da categoria. Organizada pela Federação de Futsal a competição contou com as seleções de Angicos, São José de Campestre, Pedro Avelino e Afonso Bezerra além do URV e Cruzeiro/Assú que sagrou-se campeão invicto. 
Campanha do Cruzeiro 
Cruzeiro 2 x 1 Seleção de Angicos
Cruzeiro 5 x 2 URV
Cruzeiro 3 x 2 Seleção de São José de Campestre
Cruzeiro 7 x 0 Seleção de Pedro Avelino
Cruzeiro 3 x 1 Seleção de Afonso Bezerra

Fonte: Assessoria do Cruzeiro/Assú/Blog Assú Todo Dia.

Edson Cariús sai do banco e marca na vitória do Ferroviário sobre o Globo

Ferroviário, Globo, Castelão, Cariús (Foto: Kid Jr. / Diário do Nordeste )
Edson Carius  entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Ferroviário sobre o Globo e que garantiu a liderança do Ferrão. Artilheiro do Cearense em  2019, com 13 gols, Edson Carius, com lesão grau 1 na virilha, desfalcou o Ferroviário em duas rodadas da Série C. Lauder foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo. Vermelho direto por ter xingado um dos assistentes. Próximo compromisso do Globo  no domingo que vem no Barrettão contra o Treze, e o treinador Higor César em coletiva após o jogo avaliou o resultado e o desempenho da Águia. ” Nossa equipe fez um bom jogo, acabou que perdemos um jogador expulso lá pelos 24 minutos do segundo tempo,  e com um jogador a menos e isso complicou. O Ferroviário é uma equipe que tem muita velocidade no ataque, jogar com um  a  menos é ruim, isso complicou a nossa equipe e tomamos um gol no final do jogo. Ainda tivemos chance de empatar mas acabou que a bola não entrou”.
Avaliação do primeiro tempo
“Até perder um jogador nossa equipe estava bem, trabalhando bem nos contra ataques bem compactada na marcação dificultando o Ferroviário. Tivemos até mais chances na primeira parte mas infelizmente  a expulsão prejudicou bastante”
No segundo, foi mais complicado
“Na segunda parte oscilamos um pouco, o time veio com força máxima, acho que como um todo nossa equipe foi bem. Depois da expulsão fizemos um jogo mais para marcar, ficando só o Cristiano ali na frente”. O objetivo é se classificar, mas lógico quando as coisas não vão bem tem que pensar também  em outras situações. Sabemos das dificuldades, o nível da Série C é muito alto mas vamos continuar trabalhando para mudar”.
Olha a classificação do grupo A
O Ferroviário lidera com 10 pontos, Sampaio Corrêa é o segundo com 8, Náutico tem 6, Botafogo também 6 fecham o G4. Imperatriz é o quinto com 5, ABC e Confiança tem 4 pontos cada. O Globo é o oitavo com 3, Treze vem na nona posição com 3 e na lanterna com os mesmos 3 pontos o Santa Cruz, que contratou o treinador Milton Mendes.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

ABC 1 x 2 Botafogo/PB – 19/05/2019 – 4ª Rodada/1º Turno – Campeonato Bra...

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Gols Deste Domingo No Fantástico Pelo Brasileirão 19/05/2019

Medalhista mundial será recebido em carreata

O Assuense Paulo Ricardo, 22 anos, medalhista mundial em Manchester na Inglaterra, chega amanhã(21/05) em Assú, e será recepcionado e homenageado de forma merecida pelo feito inédito dessa conquista para o Taekwondo Brasileiro, e em especial para todos nós Assuenses, com uma carreata chamada de "Carreata do Campeão". A concentração será as quatro da tarde na avenida senador João Câmara em frente ao Hotel Vila Nova. Vista verde e amarelo e venha fazer parte desta festa em homenagem ao nosso grande campeão. #assuebomeupossoafirma. 
Por: L. Filho

MELHORES MOMENTOS RIVER PI 5 X 2 SANTA CRUZ RN

domingo, 19 de maio de 2019

Na estréia de treinador ABC perde de virada no Frasqueirão

Foto: Andrei Torres/ABC
O ABC perdeu de virada por 2 a 1 para o Botafogo da Paraíba. A partida válida pela quarta rodada do Grupo A foi disputada na tarde deste domingo, 19, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo marcou a estreia do técnico Sérgio Soares no comando do Alvinegro natalense após a demissão de Ranielle Ribeiro na última segunda-feira, 13, depois da derrota para o Confiança no último domingo, 12. Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Hélio Paraíba subiu de cabeça e venceu o goleiro Saulo para fazer o primeiro gol do Mais Querido. No entanto, o clube natalense levou a virada nos minutos finais do confronto. Aos 41 da etapa complementar, Dico empatou após falha coletiva da defesa abecedista. O lance que originou o gol paraibano teve início de um lateral jogado na área em que Maurício, Jonathan e Edson falharam na jogada. A virada do Belo veio nos acréscimos. Aos 48, Kelvin recebeu passe de Erivélton e finalizou sem chances para o goleiro alvinegro. Os resultados na rodada tiram o ABC do G4. A equipe iniciou a quarta rodada na terceira posição e termina esse domingo na sexta colocação, com quatro pontos. A equipe de João Pessoa que era a lanterna agora está dentro do G4. Com seis pontos, ocupa a quarta posição. As equipes entram em campo pela Série C no próximo final de semana. O ABC vai até Recife enfrentar o Santa Cruz. A partida está marcada para o sábado, 25, no Estádio Arruda, às 19h15. O Botafogo joga no domingo, 26, diante do Imperatriz, às 16 horas, no Almeidão.
Fonte: Blog Futebol e Números

Série "D" - Santa Cruz(RN) é goleado pelo River do Piauí

Bismarck, Biro Biro, River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)
Avisem aos candidatos ao acesso na Série D 2019: o River-PI se credenciou neste domingo, a uma das quatro vagas na 3ª divisão do ano que vem. O Galo goleou sem sustos e com autoridade o Santa Cruz-RN por 5 a 2, em Teresina, e deixou o gramado do estádio Albertão aplaudido. Capitão da equipe piauiense, Bismarck marcou dois e liderou o passeio, que ainda contou com os gols de Roney (2) e Cris Maranhense. Com muito baixo aproveitamento nas jogadas criadas, os potiguares ainda marcaram com Douglas, de pênalti, e com Audálio, contra. O placar deu ao Tricolor do Piauí a liderança isolada do Grupo A4 com sete pontos. Bismarck não vestiu a braçadeira de capitão à toa. O camisa 10 do River-PI chamou o jogo para si e comandou o passeio. O jogador abriu o placar com um forte chute rasteiro da entrada da área e ainda ampliou com uma magistral cobrança de falta no ângulo. A diferença no placar só não foi maior porque Otacílio perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. O River-PI não baixou a guarda na volta do intervalo e cresceu ainda mais sobre o rival potiguar. Ofuscado no primeiro tempo, Roney tratou de brilhar: marcou dois gols em sequência e tranquilizou todo o restante do grupo. Depois de sair do banco, Cris Maranhense ainda deixou o dele e só aguardou o apito final.
Próximos Jogos
25/05 (sábado): Floresta x Bragantino
26/05 (domingo): Santa Cruz-RN x River-PI

Fonte: Globoesporte.com/PI

Baixada e Vilence decidem o Mirim da LAD

Na tarde de ontem(18/05) aconteceram as semifinais do campeonato Assuense de Futebol Mirim, categoria Sub-13 sendo esta a primeira competição da LAD em 2019. No primeiro jogo a Baixada Fluminense derrotou o Santa Cruz pelo placar de 3 a 2; No segundo confronto o Vilence derrotou a Dinamarca pelo placar de 2 a 1, Portanto Baixada Fluminense, treinado pelo professor Eugênio Lopes  e Vilence treinado pelo professor Fernando Silva decidem a competição no próximo sábado às 15;45 no Estádio Edgarzão. E já na terça-feira dia 21 haverá o congresso técnico na sede da LAD para definir tabela e regulamento do Campeonato Infantil ano base 2004. 
Por: L. Filho: Imagens: José Fábio 

Série "D" - América-RN só empata com o Bahia de Feira

Torcida do América prestigiou, mais a Vitória não veio
América-RN e Bahia de Feira empataram sem gols neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. O principal responsável por esse placar foi o goleiro Jair, do time baiano, que fez duas grandes defesas em chutes à queima-roupa de Max e Adriano Pardal e garantiu o empate fora de casa. Com o resultado, o América mantém a liderança do Grupo A6, agora com sete pontos. O Bahia segue em segundo, com quatro pontos. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Arena Cajueiro. O jogo está marcado para sábado, às 16h.
Primeiro tempo
O América-RN sabia que o Bahia de Feira era o adversário mais difícil da chave e teve dificuldade no primeiro tempo. Apesar do domínio, o Alvirrubro não agrediu tanto como o esperado. A melhor chance veio nos pés de Max. O camisa 9 recebeu ótimo passe de Roger Gaúcho e, livre, teve a frieza de cortar um defensor, mas parou no goleiro Jair. Adenilson ainda acertou o travessão em chutaço de longe. Estava difícil.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bahia de Feira se soltou mais, principalmente porque o América deu espaço. Mas quem brilhou mais uma vez foi o goleiro Jair, defendendo finalização de Adriano Pardal à queima-roupa. Jean Patric também tentou em batida de fora da área, mas o goleiro baiano salvou. Do outro lado, Ewerton só fez a primeira defesa aos 24 minutos do segundo tempo, em chute de Carlinhos. Moacir Júnior fez as substituições, mas não surtiram muito efeito. O Bahia ainda teve a melhor oportunidade do jogo, aos 43 minutos. Na falha da zaga do América, Cedric recebeu sozinho, deu um toque por cima de Ewerton, mas a bola saiu pela linha de fundo. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Fluminense 4 x 1 Cruzeiro - Melhores Momentos

Palmeiras 4 x 0 Santos - Gols & Melhores Momentos

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo - Melhores Momentos