O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de junho de 2019

Náutico 2 x 2 Globo-RN | TIMBU DEU MOLE NO FINAL | MELHORES MOMENTOS | S...

Negueba faz dois e Globo/RN empata com o Náutico nos Aflitos

Globo empata fora de casa - Foto: Daniel Gomes
O Globo/RN reagiu no segundo tempo e arrancou o empate com o Náutico por 2x2 neste sábado, 1, nos Aflitos, na abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tabela, a “Águia” de Ceará-Mirim soma sete pontos na 5ª colocação e o Timbu está em 4º lugar com oito. O jogo parecia tranquilo para o Náutico. O time da casa abriu 2x0 no primeiro tempo com gols de Thiago e Assis. No entanto, na segunda etapa, a equipe desmoronou e viu a equipe visitante crescer. E brilhou a estrela do meia-atacante Negueba: ele empatou aos 23 minutos e garantiu o empate aos 42, vencendo o goleiro Bruno. Comandado por Higor César, o Globo empatou com Wadson, Glaubinho, Lucão, Alexandre e Nininho; Ramon, Jardel (Hudson), Chiclete e Negueba; Lauder (Jean Natal) e Cristiano Sergipano. Já o Náutico, dirigido por Gilmar Dal Pozo, teve Bruno, André Krobel, Camutanga, Sueliton e Assis (Hereda); Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Wallace Pernambucano e Fábio Matos (Jorge Henrique/Neto Pesoa). O próximo duelo do Globo será no dia 9, um domingo, contra o Botafogo/PB, em João Pessoa, e o Náutico visitará o Sampaio Corrêa/MA, no dia seguinte.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Sérgio Soares faz testes no ABC, mas tem time definido "na cabeça"

Foto - Andrei Torres/ABC
O ABC deve ter uma formação com duas novidades para encarar o Ferroviário no domingo. O técnico Sérgio Soares tem trabalhado a equipe com a presença do volante Jackson Caucaia e do atacante Moisés, que assinaram contrato recentemente e devem estrear com a camisa alvinegra. No treino desta quinta-feira, o zagueiro Maurício sentiu dores musculares e acabou substituído por Yan. Durante a movimentação, Sérgio Soares utilizou Maicon na lateral, Boris Sagredo no meio e Wanderson no ataque. - Os testes são para conhecer cada atleta e como ele se comporta estando na equipe principal. Na minha cabeça, é evidente, já tenho uma equipe que possa começar o jogo no domingo, se não acontecer nada diferente até o fim de semana. Vou continuar fazendo (os testes) para que a gente ache a melhor formação dentro daquilo que eu penso do jeito de jogar - declarou o treinador. Sobre ter jogadores com características bem ofensivas, Sérgio entende que é preciso equilíbrio para não ser surpreendido novamente em casa. - É uma formação ofensiva, mas tem que ter o equilíbrio porque vamos jogar com um adversário que é vice-líder da competição. Com certeza você vai se expor um pouco mais e pode, de repente, dar chance para o adversário. Não é isso que eu quero jogando dentro de casa. As características dos atletas são essas, mas dentro do campo de jogo a gente vai achar uma postura para dar uma consistência no setor, fechando a zona central - completou.
Por GloboEsporte.com — Natal

Copa Oeste irá servir de preparação para o Mossoró EC

Foto: Marcelo Diaz
No ano passado, a Copa Oeste começou no final de agosto e terminou em novembro. Na edição deste ano, a competição começará mais cedo, iniciando agora no começo de junho e terminando supostamente em agosto – a tabela completa ainda será divulgada. De momento, apenas as duas primeiras rodadas foram definidas.  Ao antecipar o evento, a ideia da organização é preparar as equipes e os atletas para as competições da Federação Estadual de Futebol, que vão acontecer no segundo semestre. “A gente mudou o calendário observando o Campeonato Estadual da segunda divisão. Assim, a Copa Oeste pode servir de preparação”, admitiu Lenilton Silva, um dos organizadores da Copa Oeste. Entre os doze participantes da Copa Oeste, apenas Mossoró Esporte Clube (MEC) é quem manifesta o desejo de participar do Estadual da 2ª divisão e também o Estadual Sub 19, competições que serão promovidas pela Federação no segundo semestre. Assim, o MEC é o maior beneficiário da mudança de calendário. O técnico do MEC, Francisco Dalcivan, informou que a base do time será formada por atletas com média de 19 anos de idade a fim justamente de preparar a equipe para o Estadual Sub 19, que provavelmente largará em agosto. Já para a segunda divisão do Campeonato Estadual, caso confirme sua participação, o Mossoró EC tenciona a retomada dos trabalhos com o técnico Edinho Cardoso e a base do time que vem disputando a “Segundona” nos últimos anos. Edinho e essa base de jogadores vão servir à seleção de Caraúbas na Copa Oeste e, logo termine a participação no campeonato, retornarão ao Carcará mossoroense, assim mesmo o time oficialize a vaga no Estadual da Série B.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Cruzeiro de Macaíba desiste de disputar Taça Brasil de Futsal

Foto: Divulgação
O Cruzeiro de Macaíba, que no ano passado conquistou o Estadual de Futsal, estava com vaga garantida na Tala Brasil, que acontece de 23 a 29 de junho, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Paulo Victor, supervisor do Cruzeiro, lamentou a falta de apoio, que deixou o time de Macaíba sem condições de participar do maior evento de futsal do país. ” É um grito de indignação e lamento. A gente vinha fazendo uma pré-temporada de dois meses, um trabalho forte e infelizmente como não é um ano eleitoral, a gente já estava esperando  isso. Não vamos ter apoio praticamente de ninguém. O Governo do Estado tinha de praxe ajudar com passagens os clubes que representavam o futsal fora do Rio Grande do Norte na Taça Brasil. Ajudou ABC, América e o próprio Cruzeiro ano passado, mas agora fechou as portas. A Prefeitura tinha oferecido apenas  o material esportivo mas que não ia chegar a tempo e como o evento é dentro de 21 dias, a gente tinha que dar a resposta para a Federação de Futsal. Infelizmente o representante do RN no maior evento não vai participar por falta de apoio”. Segundo Paulo Victor, agora o Cruzeiro de Macaíba vai focar no Estadual e trabalhar para o segundo semestre.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Com Jean Natal, Globo FC divulga relacionados para duelo contra o Náutico


Higor César busca vitória fora de casa — Foto: Rhuan Carlos
O técnico Higor César relacionou 23 jogadores para o jogo do Globo FC contra o Náutico, neste sábado. O confronto, válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, será realizado no Estádio dos Aflitos, com início às 17h15. A novidade na lista é o meia Jean Natal, último reforço contratado e que foi regularizado na quinta-feira. Quem também reaparece é o atacante Lauder, que cumpriu suspensão na última rodada. Como tem todo o grupo à disposição, Higor César pode repetir a formação que venceu o Treze na última rodada, com Wadson, Luiz Renan, Lucão, Alexandre e Nininho; Ramon, Jardel e Negueba; Chiclete, Cristiano Sergipano e Hudson. O Globo tem seis pontos, na quinta posição. O Náutico é o quarto colocado, com sete pontos.
Confira os relacionados: Wadson, Pedro Paulo e Welligton; Luiz Renan, Glaubinho e Nininho; Alexandre, Lucão, Montanha e Jobert; Ramon, Jardel, Cicero Mateus, Bebeto e Araújo; Chiclete, Jean Natal e Eduardo; Cristiano Sergipano, Negueba, Robinho, Hudson, Lauder e Antônio.
Por GloboEsporte.com — Natal

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Botafogo 0 x 1 Fortaleza | Gol e melhores momentos | Jogo de volta | Fin...

Fortaleza vence o Botafogo-PB e é Campeão do Nordeste

Foto: Pabllo de Oliveira\Clicksport
Na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 e conquistou a taça inédita da Copa do Nordeste. O gol do título do Tricolor de Aço foi marcado por Wellington Paulista aos 3 minutos do 1º tempo. O atacante já havia marcado o gol da vitória do jogo de ida, realizado na Arena Castelão. No agregado, 2 a 0 a favor do Leão do Pici.
ATÉ O TÍTULO
O Fortaleza disputou 12 partidas para ser campeão da Copa do Nordeste. Relembre a campanha:
Fase de grupos: Náutico 1 x 3 Fortaleza; Fortaleza 0 x 0 CSA; Botafogo-PR 1 x 0 Fortaleza; Fortaleza 2 x 2 Bahia; Fortaleza 4 x 0 Confiança; Ceará 1 x 1 Fortaleza; Moto Club 1 x 1 Fortaleza e Fortaleza 1 x 0 ABC.
Quartas de final: Fortaleza 4 x 0 Vitória.
Semifinal: Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz.
Final: Fortaleza 1 x 0 Botafogo-PR e Botafogo 0 x 1 Fortaleza.
HISTÓRICO:
Há 18 meses no clube, Rogério Ceni conquista o terceiro título no comando do Fortaleza. São eles: Série B do Campeonato Brasileiro 2018 e Campeonato Cearense e Copa do Nordeste 2019.
Próximos Jogos
O Botafogo-PB volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília) para enfrentar o Confiança fora de casa pela 6ª rodada da Série C. Já o O Fortaleza volta a campo neste sábado, às 16h(de Brasília), para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Portal PB Esportes

Nos próximos três anos, o SBT é a casa da Copa do Nordeste

Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste-(divulgação)
A Liga do Nordeste renovou contrato com o SBT pelo período de três anos para transmissão da Copa do Nordeste em tv aberta. O anúncio oficial foi feito no jogo final da competição entre Botafogo x Fortaleza no estádio Almeidão em João Pessoa. Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste que está em João Pessoa na companhia do presidente da FNF, José Vanildo, confirmou a renovação. ” Chegaram propostas da Globo e do SBT , que foi a melhor, a mais vantajosa e obviamente a do SBT foi vitoriosa. São números  expressivos que a gente vai divulgar hoje para os clubes e federações. Para  você ter uma ideia, no balanço final da competição, que vai aumentar a média de público pelo jogo de hoje (29/05) nós somos  o terceiro  maior público do Brasil, perdendo tão somente para São Paulo e o Rio de Janeiro. Ganhamos do Mineiro, do Gaúcho e da própria Copa do Brasil”. Eu digo sempre, com a convicção de quem acompanha a Copa do Nordeste desde 1998, que a competição só o tamanho e a força de hoje, graças a obstinação de Eduardo Rocha, que quando a CBF, em ato criminoso, acabou com os torneios regionais, ele encarou uma briga com a Confederação, sustentou a Copa do Nordeste, por pelo menos duas edições se a memória não me trai, sem nenhum apoio. A queda de braço foi parar na Justiça, depois de muito as duas entidades chegaram a um acordo e hoje a Copa do Nordeste é a menina dos olhos da CBF e uma competição altamente rentável. Mais uma vez, ao final de uma edição, por questão de justiça é preciso lembrar que não fosse Eduardo Rocha que inicialmente brigou sozinho, inclusive contra federações como a pernambucana, baiana e cearense, a Copa do Nordeste teria morrido. Só depois que José Vanildo assumiu a FNF, já com a briga na Justiça é que começou uma costura política, mas é preciso que o futebol nordestino não esqueça, que o sucesso da Copa do Nordeste tem DNA potiguar.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

ABC faz acordo para quitar R$ 10 milhões em dívidas trabalhistas

O ABC tem uma dívida de R$ 10 milhões com ex-atletas e funcionários e, em acordo selado nesta terça-feira, durante a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, vai quitar este débito de forma parcelada, em quatro anos. O juiz Michael Knabben, coordenador do Centro de Solução de Conflitos Judiciais do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, intermediou o acordo que vinha sendo costurado desde 2018.
Neto Coruja - Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
O próprio juiz fez contato com os ex-jogadores do ABC que moram fora de Natal - por videoconferência - para explicar os termos da conciliação. - A cada 12 meses haverá uma atualização no cálculo do remanescente da dívida, com atualização e correção monetária - contou Michael Knabben. Segundo o juiz, o clube também pretende vender uma área e isso "possibilitaria pagar todos os acordos à vista, com deságio de 30% da dívida". A lista de credores é enorme. Nesta terça-feira, por exemplo, foram homologados os acordos com quatro ex-jogadores, todos defendidos pelo escritório Rino Direito Desportivo: o volante Neto Coruja(foto), que defendeu o ABC em oito jogos em 2015 e que não atua mais profissionalmente desde então; o goleiro Junior Belliato, que jogou em 2017 no Alvinegro e que atualmente defende o Tubarão, de Santa Catarina; o meia Gomes, atualmente no Ypiranga-AP e que fez dois jogos pelo ABC em 2016; e o atacante Tatá, que defende o Pelotas e que jogou apenas seis partidas pelo ABC em 2017.

Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 28 de maio de 2019

Treinador Moacir Júnior diz que América ” é um time acostumado a decidir”

Foto: Canindé Pereira
Depois da vitória sobre o Bahia de Feira, e a classificação antecipada para a segunda fase do Brasileiro, o treinador do América, Moacir Júnior, falou na coletiva de hoje sobre o momento do time rubro. “Completamente satisfeito. Dentro de uma projeção que a gente fez, diríamos que passamos pelo segundo mata-mata  do ano. O primeiro foi o Estadual, o segundo agora da primeira fase e agora teremos mais  três pela frente. É um time que vai se acostumando a decidir”
A classificação
“A gente conseguiu a classificação lá( Feira de Santana) mas a gente nunca tira o pé. Não nos interessa agora ser o primeiro ou os primeiros  da competição nacional, o que nos interessa terminar entre os primeiros e a gente vai trabalhando em cima do objetivo. Sabemos da nossa campanha, sabemos que o outro time ( o Bahia ) vai perder aqueles três pontos ( escalação de jogador punido ) para acabar de consolidar a nossa classificação  mas temos mais dois compromissos e a depender desse penúltimo jogo ( América em Pernambuco )  agora no domingo, a gente vai fazer muitas observações no último, mas isso respeitando a competição”
Mata-mata
“Agora é pensar nas fases de mata-mata, trabalhando em cima dos dois jogos que faltam e que realmente servem como preparação para o que vem pela frente, mas a gente tem um grupo forte, firme e que sabe que é preciso manter o pé no fundo acelerando sempre”. O América joga no próximo domingo em Paulista, contra o América de Pernambuco e fecha a primeira fase na Arena das Dunas, contra o Serrano da Paraíba.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Jean Natal retorna ao Globo FC e Galiardo pede para sair

Foto: Rhuan Carlos/Globo FC
O Globo FC anunciou nesta segunda-feira o retorno do meia Jean Natal(Foto), que defendeu o Treze no Campeonato Paraibano deste ano. O jogador de 27 anos vestiu a camisa da Águia de Ceará-Mirim na temporada 2018 e agora está de volta a pedido do técnico Higor César. Por outro lado, a equipe tricolor perdeu o volante Galiardo, que alegou problemas familiares para se desligar do clube. Jean Natal tem passagem pelas bases da Portuguesa e do Corinthians e rodou por Flamengo-SP, América-RN, Votuporanguense, Comercial-SP, Santa Cruz de Natal e União Barbarense. Chega com contrato até o término da Série C do Campeonato Brasileiro. Autor de um gols da vitória por 3 a 1 sobre o Treze, no domingo, o volante Galiardo deixou o Globo nesta segunda-feira. Segundo comunicado do clube, o jogador conversou com o técnico Higor César, procurou a diretoria e alegou motivos pessoais para pedir seu desligamento. Galiardo, 34 anos, defendeu o América-RN no início da temporada e havia retornado ao Globo há 15 dias. Neste período, atuou apenas nos jogos contra o Ferroviário e o Treze, entrando no segundo tempo em ambos.
Por GloboEsporte.com — Natal

Copa Oeste começa dia 02 de Junho

Nogueirão foi palco de reunião da Copa Oeste - Foto Cedida
Reunidos no Nogueirão no sábado (25/05), os representantes das equipes que participarão da edição deste ano da Copa Oeste conheceram o sistema de disputa, grupos e a tabela com as duas primeiras rodadas da competição. As demais rodadas serão elaboradas e divulgadas em breve pela organização. O campeonato, que início no próximo domingo (2), será disputado por 12 equipes, que estarão divididas em quatro grupos com três times, cada. Os jogos acontecerão em sistema de ida e volta. Ao final da primeira fase, se classificarão as duas melhores equipes de cada grupo, iniciando a fase de mata-mata.
Conheça os grupos e os primeiros jogos:
GRUPO 1
MEC/Sport Magia
Audax Mossoró
Governador Dix-Sept Rosado
GRUPO 2
Serra do Mel
Grossos
Tibau
GRUPO 3
Caraúbas
Apodi
UFC
GRUPO 4
Triunfo Potiguar
Campo Grande
Seleção de Upanema
1ª RODADA
Domingo – 2/6
Grupo 1 – 15h15 – Governador x MEC/Sport Magia
Grupo 2 – 16h – Grossos x Serra do Mel
Grupo 3 – 15h15 – Caraúbas x UFC
Grupo 4 – 15h15 – Seleção de Upanema x Campo Grande
2ª RODADA
Domingo – 9/6
Grupo 1 – 16h – Audax Mossoró x MEC/Sport Magia
Grupo 2 – 15h15 – Serra do Mel x Tibau
Grupo 3 – 15h15 – UFC x Apodi
Grupo 4 – 15h15 – Campo Grande x Triunfo Potiguar
Fábio Oliveira/F9.net.br

Dirigente do ABC confirma que compra de Rodriguez pelo Grêmio está encaminhada

Foto: Jornal Zero Hora
O Grêmio deve ter facilidades para garantir a permanência do zagueiro Rodriguez( Tonhão/Foto), 21 anos, por mais tempo na Arena. Destaque na vitória sobre o Atlético Mineiro no sábado (25), o jogador  tem contrato com o time gremista apenas até agosto. Porém, o ABC, dono do vínculo do atleta, promete não dificultar a venda do atleta em definitivo para o Tricolor.Conforme está estipulado em contrato, o Grêmio pagará R$ 1,5 milhão por 70% dos direitos econômicos do zagueiro.“Nós temos um pré-contrato já com o Grêmio. Entre ABC e Grêmio não teria problema nenhum. Tivemos uma sondagem de um clube de fora, e o Grêmio disse que iria exercer o que estava no contrato. O ABC está tranquilo em relação a isso”  — disse o vice de futebol do clube de Natal, Bira Marques.
Leia também:
Rápido,técnico e ousado: como joga o zagueiro Rodriguez, que é opção no time do Grêmio
Segundo o dirigente, a boa relação entre Grêmio e ABC facilita o negócio. O ponto que falta definir é qual será a duração do novo contrato de Rodriguez com o Tricolor. Devido às lesões de Kannemann e Paulo Miranda, Rodriguez deve ganhar uma sequência como titular na zaga ao lado de Pedro Geromel até a parada da Copa América.
Fonte: Jornal Zero Hora

Árbitro potiguar é escalado para a decisão da Copa do Nordeste

Foto - Marcos Ribolli
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira(foto acima) para a decisão da Copa do Nordeste, entre Botafogo-PB e Fortaleza, nesta quarta-feira. Os assistentes também são do Rio Grande do Norte: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima. O ex-Fifa Heber Roberto Lopes será o árbitro de vídeo da final, que será disputada no Almeidão, em João Pessoa, com início às 20h. Outros três árbitros potiguares estão envolvidos na decisão: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e Francisco de Assis da Hora serão os quarto e quinto árbitros, e Flávio Gomes Barroca é o assistente de vídeo 2.
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Santa Cruz-RN 2 x 2 Ríver - Melhores momentos - Brasileiro série D 2019

Santa Cruz tem jogador expulso e empata com River-PI

Santa Cruz-RN e River-PI empatam por 2 a 2 (Foto: Victor Costa/River AC)
Santa Cruz de Natal e River-PI fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo, na Arena das Dunas. O empate por 2 a 2 manteve a equipe piauiense na liderança do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa ficaram com um a menos durante todo o segundo tempo e estiveram duas vezes à frente no placar, mas cederam a igualdade. O River agora tem oito pontos, na ponta do Grupo A4. O Santa chegou aos cinco pontos e está na terceira posição. O time de Natal tem a mesma pontuação do Floresta, que leva vantagem no saldo de gols.
Primeiro tempo
O Santa Cruz conseguiu abrir o placar muito cedo, aos seis minutos, com Paulinho. No lance do gol, ele se chocou com Audálio, que ficou caído esperando a marcação da falta. O camisa 9 do Santa, então, viu a defesa do River aberta, avançou para a área e chutou sem chances para Mondragon. O River respondeu bem com Guilherme e Bismarck, mas sem sucesso. A vida do Santa se complicou no final da primeira etapa, com a expulsão de Dudu Pedrotti.
Segundo tempo
Com um a mais, o River conseguiu o empate com menos de dois minutos, com Kanu, que entrou no intervalo no lugar de Guilherme. O time piauiense passou a pressionar, mas esbarrava na defesa do Santa. Os donos da casa jogavam no contra-ataque e conseguiram marcar o segundo aos 17 minutos. Paulinho cruzou rasteiro e Cleiton completou para as redes. Era hora de segurar o resultado, mas o River foi mais eficiente e chegoua o empate com Otacílio, completando de cabeça o cruzamento de Cris Maranhense. A virada não veio porque o chutaço de Daniel Bahia explodiu no travessão. O Santa ainda teve a melhor chance de garantir a vitória, mas Ray e Paulinho se enrolaram em contra-ataque nos acréscimos. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Globo vence o Treze de virada e sobe na tabela

Foto - Rhuan Carlos/GloboFC
Em partida válida pela 5ª rodada da Série C realizada na tarde deste domingo (26),no estádio Barrettão,em Ceará-Mirim\RN, o Treze saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar que o tiraria da zona do rebaixamento e perdeu de virada para o Globo-RN por 3 a 1.  O gol do Alvinegro foi marcado por Eduardo enquanto que para o tricolor marcaram Glaubinho , Galiardo e Negueba
Com o resultado, o Alvinegro caiu para a lanterna do grupo A da Série C com três pontos e a Águia chegou aos seis pontos na competição ocupando a quinta colocação na tabela. Na próxima rodada, o Treze recebe o Sampaio Corrêa no domingo, às 16 horas, no Amigão, em Campina Grande. Já o Globo FC um dia antes no sábado (01) enfrentará o Náutico/PE às 17h15 no Estádio dos Aflitos.
Fonte: PBesportes

GOLS DO FANTÁSTICO 26/05/2019 | BRASILEIRÃO

domingo, 26 de maio de 2019

Tonet relaciona 22 jogadores para confronto contra o River(PI)

Foto: Divulgação
O treinador Fernando Tonet(Foto) relacionou 22 jogadores para a partida decisiva contra o River-PI, marcado para este domingo (26/05), às 16h, na Arena das Dunas, válido pela quarta rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão. O treinador Fernando Tonet conta duas novidades: o goleiro Camilo, recuperado de uma virose, e o atacante João Victor após ficar um bom tempo se tratando de uma pubalgia.
Confira os relacionados: 
Goleiros: Camilo, Fábio e Mizael;
Zagueiros: Gerson Galdino, Weverton e Renan;
Laterais: Ângelo, Nego Potiguar, Ronan e Paulo Henrique
Volantes: Ray, Victor Feitosa, Léo Henrique e Doda;
Meias: Douglas Cruz e Ítalo;
Atacantes: Jorge Eduardo, Paulinho, Dudu, Cleiton, Antônio Júnior e João Victor; 

Fonte: Assessoria do Santa Cruz

Cruzeiro estreia com vitória na Liga de Futsal do RN

O Cruzeiro Futsal estreou vencendo - (Foto: Cruzeiro-Divulgação)
Campeão da primeira edição da competição em 2017, e desclassificado na edição de 2018 ainda na primeira fase, o Cruzeiro de Futsal Assuense estreou bem na Liga Norte Rio-grandense de Futsal edição 2019. Jogando ontem no Ginásio Municipal do Itajá, a equipe Cruzeirense comandada por Marcos Peixoto venceu bem a atual vice-campeão da Liga, a forte equipe Itajaense pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Thiago(2) e Marquinhos. Nesta Chave além de Cruzeiro e Itajá tem também a equipe de Angicos que é atual Campeã da Liga; Aliás essas duas equipes abriram a competição estadual e empataram na primeira rodada em 1 a 1 em jogo realizado no ginásio de Angicos. Já o próximo compromisso do time Assuense será em Assu contra Angicos. 
Por: L. Filho

TJD/RN pune ABC e América por tumulto na final do estadual

Foto: Iuri Seabra / FNF
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte realizou na tarde desta sexta-feira (24), no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o julgamento contra ABC e América, após denúncia da procuradoria fundamentada  no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conta da invasão de torcedores e arremessos de objetos dentro do campo na segunda partida da final Campeonato Potiguar deste ano, realizada no dia 24 de abril, na Arena das Dunas, em Natal. Na ocasião, o Alvirrubro venceu por 2 a 1 e conquistou o título estadual. No julgamento, o ABC recebeu uma pena mínima de perda de um mando de campo e multa no valor de R$ 100. A Comissão ainda decidiu que o cumprimento da perda de mando de campo pelo Alvinegro seja realizada em partida com portões fechados em qualquer praça esportiva. Já ao América foi aplicada a pena de perda de dois mandos de campo (convertido em jogo com portões fechados) e multa de R$ 200.
Fonte: FNF

Vilence conquista o Mirim da LAD 2019 em Assú

O Vilence do treinador Fernando Silva conquistou o titulo Mirim 2019 da LAD - Foto(LAD-Divulgação)
Em um jogo bastante movimentado, o Vilence comandada pelo professor Fernando Silva, conquistou o título de Campeão Mirim 2019 ao vencer ontem no Estádio Edgarzão em Assú, a Baixada Fluminense pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Jorge Luiz na decisão do Campeonato Assuense de Futebol Amador da categoria, competição esta promovida pela LAD. Embora tenha ficado na terceira colocação, a Dinamarca levou os troféus de Artilheiro com Antonio Lucas e o de melhor goleiro com Tibério César. Neste próximo final de semana já começa a competição da categoria Infantil.
A Baixada Fluminense do professor Eugenio Lopes ficou com o vice-campeonato - Foto(LAD-Divulgação)
Por: L. Filho