O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de junho de 2019

ABC perde na estreia de Roberto Fernandes

Foto: Andrei Torres - ABC F. C.
O Sampaio Corrêa vai dormir na vice-liderança do Grupo B da Série C. O time do técnico Julinho Camargo foi a campo no Castelão e superou uma sequência de duas derrotas ao conquistar um triunfo por 1 a 0 sobre o ABC, em jogo válido pela oitava rodada. Com o resultado, a Bolívia Querida chega aos 14 pontos e sobe para a vice-liderança, que ainda pode ser tomada por Santa Cruz e Botafogo-PB, ambos com 12 pontos, ou Náutico, com 11. Já o ABC segue amargando a lanterna, com quatro pontos.A partida marcou a estreia do técnico Roberto Fenrnades no comando abecedista.
GOL NO INÍCIO
O jogo começou com o Sampaio Corrêa mais ligado, com a bola no pé e buscando o ataque. O time maranhense não chegou a colocar uma grande pressão sobre o adversário, mas abriu o placar aos 11 minutos, quando Edson não conseguiu fazer a defesa após cruzamento de Esquerdinha e Eloir mandou para a rede na sobra. Na sequência, o ABC esboçou uma reação em alguns momentos, contudo não o suficiente para levar perigo ao gol maranhense. Mais tranquilo em razão da vantagem no placar, a Bolívia Querida adotou uma postura mais cautelosa e não deu muitos espaços, assim como cricou pouco no campo de ataque.
QUASE REAGIU
O time abecedista voltou animado para o segundo tempo e levou perigo antes do primeiro minuto, em chute rasteiro de Anderson Rosa que passou com perigo ao lado do gol de Andrey. O Sampaio respondeu apenas aos dez minutos, quando Edson teve que fazer boa defesa para evitar o gol de Welder. O cenário se complicou para o ABC com a expulsão de Anderson Rosa, punido com o segundo cartão amarelo aos 16 minutos. Com isso, a equipe potiguar não conseguiu manter a postura ofensiva que vinha apresentando e não teve forças para superar a inferioridade numérica.
PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo no dia 21 de junho, próxima sexta-feira, quando recebe o Globo no Frasqueirão, pela nona rodada. O Sampaio joga três dias depois, no dia 24, segunda-feira, em partida contra o Imperatriz, no Frei Epifânio.
Fonte: Futebol Interior

Assuense Veron é Bi-Campeão Mundial de Clubes na Espanha

Capitão Veron - Foto: Facebook
O mundo é alviverde mais uma vez! A equipe Sub-17 do Palmeiras escreveu novo capítulo de sua história e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título do Mundial de Clubes da categoria, na Espanha. Invicto e com 100% de aproveitamento nos cinco jogos disputados, o Verdão levantou o troféu neste sábado (15) após bater o Leganés, por 2 a 1, na decisão. Os gols da equipe foram marcados pelo lateral Garcia e pelo atacante Gabriel Silva. O título amplia a lista de conquistas históricas das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos – já é o 16º título somente na temporada 2019. Além do próprio Mundial de Clubes Sub-17 do ano passado, o Verdão venceu recentemente torneios como o Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20, dez Paulistas e inúmeros títulos no exterior, entre outros. No ano passado, o Alviverde estabeleceu o recorde da base ao encerrar 2018 com 23 troféus. O Verdão mostrou superioridade sobre o Leganés na final, mas precisou correr atrás da virada após sair perdendo no primeiro tempo. Na segunda etapa, Garcia cobrou falta com categoria, tirando da barreira, e empatou. Já nos minutos finais, o lateral acertou bom cruzamento na área e Gabriel Silva antecipou-se à marcação para completar no gol e decretar a vitória.
Foto: Assessoria Palmeiras
Os atacantes Fabrício e Gabriel Silva foram os artilheiros do Mundial Sub-17, com três gols cada. A campanha vitoriosa teve cinco vitórias, 11 gols marcados e somente três sofridos. No caminho até a final, o Palmeiras passou por jogo outro complicado na semi ao bater o Real Betis, por 1 a 0. Nas quartas, o time comandado pelo técnico Artur Itiro passou pelo JEF United, do Japão, com vitória por 2 a 1. Na fase de grupos, o clube bateu o Periso CF, por 3 a 1, e o próprio Leganés, por 3 a 0 (confira abaixo os autores dos gols do Verdão em cada partida). Nove equipes participaram do Mundial de Clubes Sub-17 neste ano: Real Madrid, Atlético de Madrid, Altinordu (Turquia), JEF United (Japão), Real Betis (Espanha), Deportivo Cali (Colômbia), Palmeiras, Leganés e Periso CF (Espanha). Os confrontos foram todos disputados no estádio La Aldehuela, na cidade de Fuenlabrada, próximo a Madrid. O Palmeiras havia sido campeão no ano passado com direito a goleada sobre o Real Madrid na final, por 4 a 2. A campanha de 2018 teve cinco vitórias e um empate, com 29 gols marcados (melhor ataque) e sete sofridos. O atacante Assuense Gabriel Veron, que também jogou o torneio em 2019, foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com nove gols.

Fonte: Assessoria do Palmeiras

FNF marca final do Campeonato Potiguar Sub-15 para terça-feira

Foto - Iuri Seabra/FNF
A final do Campeonato Potiguar Sub-15 entre ABC e Santa Cruz de Natal está confirmada para terça-feira, às 15h, na Arena das Dunas. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol oficializou a data da decisão em resolução publicada nesta sexta-feira. A decisão é disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, o campeão será conhecido nos pênaltis. O ABC tem a melhor campanha da competição, com seis vitórias e uma derrota. O Santa Cruz está invicto, com cinco vitórias e dois empates. Além do clube campeão, a FNF vai premiar com troféus o artilheiro do campeonato e o melhor goleiro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Brasil 3 x 0 Bolívia - SHOW DE COUTINHO ! Melhores Momentos (Globo 60fps...

CBF agenda primeiro jogo entre América-PE e América-RN para terça-feira

Foto - Divulgação/CNC
A Confederação Brasileira de Futebol emitiu comunicado nesta sexta-feira e confirmou a mudança do adversário do América-RN na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Sai o Bahia de Feira, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de três pontos, e entra o América-PE. A entidade também agendou os dois jogos pelo mata-mata. O América-RN tem a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha. Passa para a terceira fase a equipe que somar maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de empate no número de pontos, o saldo de gols pode determinar o classificado. Se a igualdade persistir, a vaga será decidida nos pênaltis.
No STJD
O Bahia de Feira foi punido pelo STJD pela escalação irregular do volante Edimar e está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, a Quinta Comissão Disciplinar acatou denúncia da Procuradoria e puniu o clube baiano com a perda de três pontos. Com isso, o América-PE herdou a vaga na segunda fase da competição para enfrentar o América-RN. O Bahia de Feira vai recorrer da decisão. A Procuradoria denunciou o Bahia de Feira por infração ao artigo 214 do CBJD por "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Sampaio Corrêa x ABC: Alvinegro relaciona 20 jogadores para confronto em São Luís

Foto - Andrei Torres/ABC
A reestreia do treinador Roberto Fernandes no ABC é neste sábado, diante do Sampaio Corrêa. O jogo será no Estádio Castelão, em São Luís, com início às 19h15. O Alvinegro convocou 20 jogadores para este confronto. O volante Felipe Guedes e o atacante Moisés continuam entregues ao departamento médico e desfalcam a equipe contra o Sampaio. A novidade na relação é a presença do lateral-esquerdo Evandro, reintegrado ao elenco. O zagueiro Maurício e o meia Anderson Rosa também reaparecerem após suspensão na última rodada. Roberto Fernandes fez testes na equipe durante os primeiros treinamentos, e deve optar pelo retorno de jogadores experientes como o goleiro Edson e o volante Anderson Pedra. Na frente, deve dar nova oportunidade a Anderson, ao lado de Luan e Jefinho. O ABC vem de cinco derrotas consecutivas e é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos. O Sampaio, com 11 pontos, está na quinta posição e também busca a reabilitação por ter perdido os últimos dois jogos.
Confira os relacionados:
Edson e Saulo; Henrique, Joécio e Maurício; Evandro, Hugo e Ivan; Adrian, Anderson Pedra, Jackson Caucaia, Valdemir e Wenderson; Anderson Rosa e Mossoró; Anderson, Hélio Paraíba, Jefinho, Luan e Wanderson.
Por GloboEsporte.com — Natal

Bahia de Feira perde três pontos por escalação irregular e deixa Série D

Foto: Bahia de Feira / Divulgação
O Bahia de Feira foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular do volante Edimar(Foto) e está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, a Quinta Comissão Disciplinar acatou denúncia da Procuradoria e puniu o clube baiano com a perda de três pontos. Com isso, o América-PE fica com a vaga na segunda fase da competição para enfrentar o América-RN. O Bahia de Feira vai recorrer da decisão. Perdemos por três votos a um, cabe recurso e devemos impetrar hoje ou até segunda-feira - disse Tiago Souza, presidente do Conselho Deliberativo do clube. O caso aconteceu na primeira rodada da competição, diante do América-PE. Em 2018, quando ainda defendia o Vitória da Conquista, Edimar foi expulso na derrota para o Itabaiana, na segunda rodada da Série D. Ele cumpriu a suspensão automática, só que foi julgado pelo STJD, o Bode não enviou representante para defender o jogador, e Edimar foi punido com dois jogos de suspensão. Como já havia cumprido a automática, o volante precisava ficar fora de mais uma partida antes de entrar em campo diante do América-PE. A gente fez toda consulta na CBF, e a CBF não mandou resposta. Estamos tomando todos os trâmites em relação a isso - explica Tiago.
A Procuradoria denunciou o Bahia de Feira por infração ao artigo 214 do CBJD por “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. O Tremendão então foi punido com a perda de três pontos e, como terminou a primeira fase na segunda posição com 10 pontos, mesma pontuação do América-PE que ficou em terceiro, o time baiano acabou trocando de lugar com a equipe pernambucana.
Por GloboEsporte.com — Feira de Santana

quarta-feira, 12 de junho de 2019

‘Devo iniciar na academia no próximo mês’, diz Wilson

Foto cedida
Entre a fisioterapia e o repouso, a recuperação do meia-atacante Wilson(Foto) está fazendo três meses nesta terça-feira, 11. O atleta do Potiguar teve quebra de tíbia e fíbula da perna esquerda, após ter sido atingido pelo zagueiro André Natal, do Força e Luz, em jogo do Campeonato Estadual realizado no dia 3 de março deste ano. Ele afirmou que está bem melhor. “Hoje, estou bem melhor, consigo fazer os movimentos; o osso está perto de colar”, disse ele ao Blog do Marcos Santos. “No primeiro e no segundo mês foi complicado. Passava muito tempo acamado, com movimento preso, e quando ia alongar, incomodava bastante por conta das dores. Agora, estou bem mais à vontade para fazer os exercícios. A fase ruim já passou.” Wilson vem fazendo fisioterapia de segunda a sexta-feira, com duração entre 1 hora e 1 hora e 20 minutos. A previsão de ele iniciar o trabalho de fortalecimento da musculatura é no próximo mês. “Creio que, a partir do próximo mês, devo iniciar o trabalho de academia para o fortalecimento da musculatura. Não há uma previsão para fazer o trabalho de transição de campo, mas se tudo ocorrer, acredito que entre agosto e setembro”, informou. O retorno ao médico responsável por sua cirurgia, Márcio Rêgo, vem ocorrendo uma vez por mês e o próximo encontro será no próximo dia 17, em Natal. Wilson contou o que Márcio falou para ele no último retorno. “Ele disse que está satisfeito com minha recuperação, está dentro daquilo que ele esperava, e pediu para eu esquecer as dores, seguir o tratamento e ter paciência, justamente o que venho fazendo.” Até sofrer a lesão, Wilson vivia ótimo momento na carreira, defendendo o Potiguar no Campeonato Estadual com desempenho acima da média, o que gerou expectativa de assinar contrato com um clube de maior estrutura do futebol brasileiro. No entanto, a contusão atrapalhou os planos. O atleta admitiu que ficou abalado com esse imprevisto e que teve momento que pensou no pior. Mas agora, com a recuperação seguindo a contento, o sentimento negativo sumiu; o seu psicológico está bem melhor. “O início foi um baque para mim, estava vivendo uma boa fase dentro do campeonato e quando soube que o problema era para cirurgia, fiquei desnorteado. Com cirurgia, você não sabe se volta a jogar ou não como era antes, e pensava: ‘Poxa, tinha tudo e agora posso não ter mais nada.’ Mas com o passar do tempo, com a evolução da recuperação, tirei isso da cabeça. Meu sentimento agora é outro: é de acreditar que tudo vai dar certo, e se Deus quiser, vou dar a volta por cima”, crê. Para se manter, Wilson informou que vem recebendo salário do Potiguar e também uma ajuda do seu empresário, o ex-jogador Souza.
Fonte: Blog do Marcos Santos

terça-feira, 11 de junho de 2019

Roberto Fernandes volta ao ABC

Foto: Vanessa Florêncio/TV Ponta Negra
Roberto Fernandes está contratado e é o novo treinador do ABC para o restante da temporada, com a missão de salvar o clube alvinegro do rebaixamento para a Série D. A negociação começou na manhã de segunda-feira (10) e foi finalizada nesta terça-feira (11), com Roberto Fernandes já chegando para comandar o ABC na partida de sábado contra o Sampaio Corrêa no Castelão, às 19h15. O último trabalho de Roberto Fernandes foi no CRB, quando ele salvou o Galo do rebaixamento na Série B do ano passado e que perdeu pouco, foram apenas quatro derrotas. Ele venceu 13 jogos e empatou 15 vezes em 32 jogos, aproveitamento de 56,5%. Roberto Fernandes dispensa apresentações, é um treinador vitorioso, trabalhador e que tem o perfil que o ABC necessita neste momento: disciplinador e pulso firme. Entendo que o presidente Fernando Suassuna e o VP, Bira Marques, que conduziram o processo de negociação acertaram na mosca. Agora é dar autonomia para que Roberto faça a reformulação necessária no elenco, que o ABC contrate as peças por ele indicadas para que seja possível um trabalho consistente de recuperação da equipe  nos 11 jogos restantes, que garantem matematicamente uma margem para a manutenção na Série C de 2020.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

segunda-feira, 10 de junho de 2019

ENTREVISTA MOACIR JÚNIOR | AMÉRICA 8X0 SERRANO-PB | SÉRIE D 2019

AMÉRICA 8X0 SERRANO-PB | GOLS | SÉRIE D 2019

América-RN faz 8 a 0 no Serrano-PB e avança em primeiro do Grupo A6

Divulgação  América F. C.
O América-RN não teve pena do Serrano-PB e goleou por 8 a 0 na noite deste domingo. Com a vitória, o time rubro confirmou o primeiro lugar do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Os gols na Arena das Dunas, em Natal, foram marcados por Murici (2), Roger Gaúcho (2), Max, Joazi, Adenilson e Geninho. O adversário do América-RN na segunda fase será, por enquanto, o Bahia de Feira, que terminou na segunda posição do Grupo A6, com 10 pontos e saldo positivo de sete gols. O clube baiano deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta semana e corre risco de perder três pontos devido à escalação irregular de um jogador na primeira rodada. Caso a perda dos pontos seja confirmada, o América-PE assume o segundo lugar do Grupo A6 e passa a ser o adversário do América-RN.
Primeiro tempo
O América foi impiedoso no primeiro tempo. Joazi, em batida rasteira da entrada da área, abriu o placar logo aos três minutos. Max, de voleio, ampliou aos nove. Roger Gaúcho fez o dele ao aproveitar o vacilo de Amaral no recuo para o goleiro Rodrigo. Adenilson também marcou em chute forte da meia-lua. Teve até espaço para o baixinho Murici marcar de cabeça, ainda aos 22 minutos de jogo. O Alvirrubro tentou manter o ritmo forte e ainda teve um gol anulado, marcado por Geninho, e uma bola na trave, em cabeçada de Max.
Segundo tempo
No segundo tempo, o sexto gol saiu logo aos quatro minutos, com Roger Gaúcho aproveitando o rebote do goleiro Rodrigo. Geninho, titular pela primeira vez, marcou um bonito gol, de voleio, após cobrança de falta de Vinícius. O técnico Moacir Júnior ainda conseguiu poupar o volante Leandro Melo e o meia Adenilson na segunda etapa, colocando Moreilândia e Luisinho em campo. O América continuou a criar chances e ainda fez o oitavo com Murici, aos 42 minutos.  O Serrano-PB terminou a Série D na condição de dono da pior campanha entre clubes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana perdeu os seis jogos que disputou e sofreu 28 gols.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Globo perde para o Botafogo e se aproxima da zona de rebaixamento

Foto. Rhuan Carlos
O Globo, do treinador Higor Cesar(foto),  jogou no Almeidão contra o Botafogo e perdeu pelo placar de 3 a 1, com a vitória do Belo construída no primeiro tempo com dois de Clayton e um de Fred. Na segunda etapa, Negueba marcou um gol de bicicleta para o Globo, mas sem tempo de reação maior.
Com a derrota o Globo caiu para a 8ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento que tem o Treze em 9º e o ABC na lanterna. Na próxima rodada, o Globo enfrenta o Samta Cruz, no Barrettão, na segunda-feira dia 17, oito da noite.
Santa Cruz perde no PV
Pela Série D, o Santa Cruz que ainda chances remotíssimas de classificação perdeu para o Floresta pelo placar de 3 a 0, todos marcados por Paulo Victor. Agora o Santa Cruz foca na decisão do Campeonato Estadual Sub-15 e no trabalho de planejamento para a temporada 2020.
Com o STJD
O Bahia de Feira que garantiu a classificação para o mata-mata ao vencer o América de Pernambuco por  3 a 1, espera pelo STJD para saber se avança ou não na competição. Por ter escalado de forma irregular o volante Edimar, o Bahia deve perder três pontos no “tapetão” abrindo espaço para o América de Pernambuco. Atuando pelo Vitória da Conquista, o volante Edimar foi expulso contra o Itabaiana de Sergipe  pela Série D de 2018. Após ter cumprido suspensão, o jogador foi a julgamento e pegou mais duas partidas de punição, faltando uma para cumprir. Bahia de Feira ou América de Pernambuco, quem será o adversário do América de Natal no primeiro mata-mata?
Fonte: Blog do Marcos Lopes

domingo, 9 de junho de 2019

JOGÃO ! Brasil 7 x 0 Honduras - Melhores Momentos (COMPLETO) - Amistoso ...

HAT-TRIICK DE CRIISTIIANE ! Braasiil 3 x 0 Jaamaiica - Melhores Momentos...

Cruzeiro vence mais uma na Liga de futsal do RN

Foto: Assessoria Cruzeiro Futsal do Assú
Com gols de Tiago, Jefinho, Marcelo, Marquinhos, e um gol contra, o Cruzeiro/Assú passou pela Seleção de Angicos na noite deste sábado em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Potiguar de Futsal. A partida foi disputada no Ginásio Arnóbio Abreu.De acordo com o presidente do Cruzeiro, Túlio Bertoldo a equipe “teve dificuldades de marcar a Seleção de Angicos no início do jogo, tomou um gol, mas foi equilibrando e chegou a virar para 2 a 1”. Depois veio o empate dos visitantes que ainda perderam um pênalti. Na sequencia o Cruzeiro fez mais três gols e viu a Seleção de Angicos, a diminuir a vantagem no placar, mas no final os donos da casa puderam comemorar a conquista de mais três pontos no certame.
Fonte: Blog Assu Todo Dia

Com 0% de aproveitamento, Sérgio Soares deixa o comando do ABC

Foto: Pedro Vitorino
Afundado na lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC está sem técnico. Sérgio Soares entregou o cargo na tarde deste domingo, após reunião com a diretoria. Em quatro jogos sob o seu comando, foram quatro derrotas. O revés para o Imperatriz, no último sábado, no Frasqueirão, foi o ponto final desta curta trajetória. - No futebol, temos de saber a hora certa de tomar as decisões. Pedi para sair, pois entendo que os resultados não apareceram. Não faltou trabalho, dedicação diária em busca dos objetivos traçados, mas as coisas não aconteceram. Agradeço a todos, diretoria, atletas, comissão técnica, torcida, funcionários, mas chegou a hora de sair. A diretoria ainda tentou contornar, mas minha decisão é irreversível - comentou Sérgio ao site oficial do clube. Anunciado pelo ABC como substituto de Ranielle Ribeiro no dia 15 de maio, Sérgio Soares iniciou o trabalho no dia seguinte. Estreou com derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB, de virada, no Frasqueirão. Na sequência, também de virada e pelo mesmo placar, foi derrotado pelo Santa Cruz, no Arruda. Voltou para dois jogos no Frasqueirão, considerados fundamentais para sair da zona de rebaixamento, e foi goleado por Ferroviário e Imperatriz, ambos por 4 a 2. - Infelizmente, no futebol, às vezes as coisas não acontecem como planejado. Conversamos e aceitamos a decisão, pois o momento realmente necessitava essa mudança. Futebol é resultado, caminho de uma única via - declarou o presidente do ABC, Fernando Suassuna, ao site oficial do clube. Com quatro pontos em sete jogos, o ABC é o lanterna do Grupo A e o próximo comandante chegará com a missão de evitar o rebaixamento à Série D. O Alvinegro volta a campo no sábado, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. A diretoria corre para anunciar o terceiro treinador da equipe nesta Série C o quanto antes. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Vilence e Santa Cruz vencem na segunda rodada do Infantil da LAD

Foi realizada na tarde deste sábado(08/06) mais uma rodada do Campeonato Assuense de Futebol Infantil, edição 2019; A referida competição é promovida pela LAD e conta com o apoio da Prefeitura do Assu e da sua Princesa FM 90,9. No Primeiro jogo da tarde o Vilence mostrou todo o seu favoritismo ao golear em seu segundo jogo consecutivo;  adversário foi a Escolinha Tupã pelo placar de 10 a 0; no jogo principal, outro favorito ao titulo, o Santa Cruz também venceu, desta vez a equipe da Baixada Fluminense pelo placar de 2 a 1. Confira abaixo as imagens das equipes no registro do repórter fotográfico Jota Santos. 
Por: L. Filho

GOLS DESTE SÁBADO 08/06/2019 | BRASILEIRÃO SÉRIES A e B + ELIIMIINATÓRII...