O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de junho de 2019

Brasil 5 x 0 Peru Melhores Momentos COMPLETO Copa America 2019

Os Gols de ABC 1 x 1 Globo-RN | SEGUE NA LANTERNA | Série C 2019

ABC cede empate ao Globo FC e fecha turno na lanterna do Grupo A

Jogo foi truncado no Frasqueirão (Foto: Luciano Marcos/ABC FC)
ABC e Globo empataram por 1 a 1 no Frasqueirão nesta sexta-feira em jogo que fechou primeiro turno da Série C. O ABC saiu na frente com Jefinho logo no início da partida, mas contou com uma infelicidade de Adrian, que marcou contra e deu o empate ao time de Ceará-Mirim. O Alvinegro até se lançou ao ataque em busca do resultado, mas foi ineficiente e ainda sofreu com os contra-ataques. O resultado deixou o ABC na lanterna neste fim de primeiro turno.  O ABC chegou ao seu quinto ponto conquistado na competição e segue na lanterna. A diferença para o Imperatriz-MA, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é agora de três pontos - mas o clube maranhense ainda vai jogar na rodada. Já o Globo FC ultrapassou provisoriamente exatamente o Imperatriz, chegando aos nove pontos. Agora, o time ocupa a sétima posição. CLIQUE AQUI e veja a tabela completa.
Primeiro tempo
O ABC parecia dar fim à má fase logo no início do jogo. Aos 6 minutos, Jefinho marcou após rebote do goleiro Rafael após chute de Adrian. O jogo ficou truncado no meio de campo e os erros das duas equipes prevaleceram. Pouco se criava, muito se errava na partida. Além disso, o duelo parava em muitas faltas, que renderam quatro cartões amarelos apenas no primeiro tempo. Numa dessa faltas, Ramon exigiu grande defesa de Saulo. No escanteio do lance, Adrian errou o corte e desviou contra o próprio gol.  
Segundo tempo
O segundo tempo começou com tudo. No primeiro lance, o Globo chegou com Chiclete e Saulo fez grande defesa. No contra-ataque, Jobert salvou desvio de Rodrigo Rodrigues que tinha a direção do gol. No escanteio do lance, Maurício desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave. Ramon também teve uma chance depois de Saulo bater roupa. O ABC se lançou ao ataque, desesperado pelo resultado, e os espaços no campo apareceram também para o Globo FC nos contra-ataques. Negueba exigiu boa defesa de Saulo em cabeçada. O ABC pressionou, mas quem teve grande chance foi Negueba na cara de Saulo, que pegou mais uma. No último minuto do jogo, Anderson finalizou pra uma grande defesa de Rafael, que salvou o Globo FC.  
Oito jogos sem vencer 
O ABC chegou ao seu oitavo jogo consecutivo sem vencer nesta Série C. O time só ganhou na estreia, do Náutico, no dia 28 de abril. Quando entrou em campo nesta rodada, carregava seis derrotas seguidas na bagagem. Esse número, ao menos, foi encerrado no duelo desta noite. 
Luto
Os jogadores do ABC entraram com uma faixa de luto no braço por conta da morte do supervisor de futebol do Departamento de Futebol do clube, Leonardo Queiroz. O funcionário foi encontrado morto, com golpes de faca, dentro do seu carro na Zona Sul de Natal na madrugada desta sexta-feira (21).  
Fonte: Globoesporte.com/RN

sexta-feira, 21 de junho de 2019

EX-ASSU assina com o Globo para a sequencia da série "C"

Foto: Gustavo Varela
O Globo FC confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Paulinho, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz de Natal, e acertou o retorno do zagueiro Victor Souza, que defendeu a Águia de Ceará-Mirim na Série C de 2018. Paulinho(Foto) se apresentou à comissão técnica e treinou com o grupo na tarde desta quinta-feira. A contratação de mais um atacante foi um pedido do treinador Higor César para a sequência da Série C, já que a Águia de Ceará-Mirim não tem muitas peças de reposição para o setor. Na última semana, Hudson e Cristiano Sergipano acabaram sendo dispensados. Bambam, contratado recentemente, estreou bem contra o Santa Cruz, fez dois gols, mas foi expulso e está fora do duelo contra o ABC, nesta sexta-feira. Paulinho, que é natural de Natal, aguarda regularização para poder ficar à disposição de Higor César. O atacante tem passagem por Sport, ABC, Alecrim, Horizonte, ASSU, Bragantino, Operário-PR e Força e Luz. 
O retorno
Victor Souza, 26 anos, está de volta ao Globo FC. O jogador estava no Boa Esporte, pelo qual disputou o Campeonato Mineiro deste ano. Em 2018, ele fez 16 jogos pela Águia de Ceará-Mirim durante a Série C e tem a confiança do técnico Higor César. Antes, o jogador mossoroense havia defendido com destaque o Santa Cruz de Natal, além de Baraúnas e Potiguar de Mossoró. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

"Não temos mais como adiar a vitória", diz técnico sobre momento do ABC

Foto - Luciano Marcos
O ABC encara o Globo FC nesta sexta-feira, no fechamento do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Frasqueirão, em Natal, mas não deve receber um grande público, já que a torcida alvinegra anda chateada com o péssimo desempenho da equipe. O ABC é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos, e vem de seis derrotas consecutivas. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Roberto Fernandes destacou a importância de voltar a vencer na competição. - O momento do ABC exige urgência. Nós não temos mais como adiar a vitória. Vamos enfrentar uma equipe organizada, que está com treinador há bastante tempo, com vários jogadores atuando juntos há bastante tempo, uma equipe muito competitiva. Não existe jogo fácil e nós sabemos disso. Mas chegou o momento do ABC. Nós precisamos vencer este jogo para que possamos começar a somar pontos, para que o torcedor volte a nos apoiar e para que possamos nos recuperar dentro da competição - declarou.
Roberto fez treinos fechados durante a semana e não quis adiantar nada quanto à escalação. O certo é que o volante Valdemir deixou o clube - vai jogar na Dinamarca - e que o lateral-direito Maicon foi reintegrado ao elenco. O lateral-esquerdo Guilherme Souza, que se apresentou esta semana, foi regularizado e está à disposição. O treinador disse que Guilherme vai jogar, mas não garantiu a titularidade. O meia Dione, que estava no Operário-PR, chegou, mas não enfrenta o Globo. Muito mais importante que a escalação é o grupo manter a atitude que teve, sobretudo, no segundo tempo diante do Sampaio Corrêa, corrigindo alguns erros que trabalhamos bastante durante a semana - disse. 
Por GloboEsporte.com — Natal

quinta-feira, 20 de junho de 2019

FNF e clubes começam definir Campeonato Estadual Sub-19

FNF e clubes discutem Estadual Sub-19. Foto: Iuri Seabra/FNF
Representantes de ABC, América, Alecrim, Atlético Potengi, Centenário de Parelhas, Cruzeiro de Macaíba, Fluminense F.C, Força e Luz, Globo, Palmeira de Goianinha, Potiguar de Mossoró e Visão Celeste, participaram de reunião na sede da FNF para definições sobre o Campeonato Estadual Sub-19. Na reunião ficou definido que os clubes filiados que estiverem interessados em participar do certame, devem confirmar a presença através de ofício, com inscrição e do mando de campo, até a próxima quarta-feira (26/06). Após a confirmação dos clubes, a FNF marca uma nova reunião para definir tabela e sistema de disputa da competição. Os clubes solicitaram  no encontro de hoje e a FNF atendeu, que o regulamento de 2018 seja mantido.
Fonte:Blog do Marcos Lopes

ABC vence o Santa Cruz de Natal e é hexacampeão potiguar no sub-15

ABC vence Santa Cruz e é hexacampeão — Foto: Andrei Torres/ABC
O ABC é hexacampeão potiguar na categoria sub-15. O Alvinegro venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na decisão disputada na tarde desta terça-feira, na Arena das Dunas. O gol do título foi marcado por Breno, aos 15 minutos do segundo tempo. O Alvinegro contou com o goleiro menos vazado, Yuri, e ainda teve um dos artilheiros do campeonato, Luquinhas, com sete gols. O outro goleador foi Neto, do Santa Cruz de Natal.
Fonte: Globoesporte.com/RN

GOLS DESTA QUARTA 19/06/2019 GOLS DA RODADA HOJE COPA AMERICA

Operário-PR anuncia empréstimo do meia-atacante Dione para o ABC

Foto: José Tramontin/OFEC
O Operário-PR anunciou, nesta quarta-feira, o empréstimo do meia-atacante Dione(Foto) para o ABC. O jogador de 25 anos vai reforçar o time potiguar na Série C do Brasileiro - o contrato vai até o fim da competição, em setembro. O vínculo com o Fantasma acaba em novembro. Dione está no Operário-PR desde 2017, sendo utilizado pelo técnico Gerson Gusmão, na maioria das vezes, como opção saindo do banco de reservas. Desta forma ele se destacou na campanha do título da Série C do Brasileiro, no ano passado, quando fez 11 partidas, só duas delas como titular, e marcou três gols. Na atual temporada, Dione disputou nove jogos pelo Fantasma, sendo quatro deles como titular, e marcou um gol. A última partida foi no fim de abril, entrando na segunda etapa na vitória sobre o América-MG, na primeira rodada da Série B. O jogador não foi relacionado nos últimos seis jogos do Alvinegro. O Operário-PR só voltará a campo na metade de julho, contra o Londrina, no Germano Krüger, jogo inicialmente marcado para o dia 13 de julho, às 16h30, pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Na Série C, o ABC está na lanterna do grupo A, com quatro pontos. O time volta a jogar na sexta-feira, quando encara o Globo-RN, no Frasqueirão, pela nona rodada da competição.
Por GloboEsporte.com — Ponta Grossa, PR

quarta-feira, 19 de junho de 2019

GOLS: AMÉRICA-PE 1X0 AMÉRICA-RN | SÉRIE D 2019

América-PE impõe primeira derrota ao América-RN e leva vantagem para Natal

Felipe Ribeiro/JC Imagem
O América-PE bateu o xará América-RN por 1 a 0 e saiu na frente pela vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota do Alvirrubro de Natal na competição. O gol da vitória pernambucana foi marcado por Davi, aos 34 minutos do primeiro tempo. O jogo foi disputado na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com o triunfo em casa, o América-PE tem a vantagem de jogar por um empate na Arena das Dunas, em Natal. O jogo da volta está marcado para domingo, às 17h. O América-RN se classifica com uma vitória por dois gols no tempo normal. Se vencer por um gol - independentemente do placar -, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Primeiro tempo
O América-RN foi muito superior durante o primeiro tempo e encontrou um adversário bem fechadinho. Na melhor chance, Roger Gaúcho foi lançado, tirou do goleiro Renan e Adriano Pardal, com a trave aberta, chutou fraco e deu tempo do zagueiro Gabriel se recuperar e salvar em cima da linha. Como castigo, viu o América-PE encontrar o gol aos 34 minutos. Após boa trama pelo lado direito, Davi recebeu na grande área e bateu rasteiro para superar o goleiro Ewerton.
Segundo tempo
O América-RN voltou para o segundo tempo com quatro atacantes. O técnico Moacir Júnior promoveu a estreia de Paulo Renê e sacou o meia Franco, que foi a novidade da equipe titular nesta terça-feira. Adenilson, em cobrança de falta, acertou o travessão e dava a impressão de que o empate viria. O problema foi a ansiedade para concluir as jogadas. O América-PE acabou perdendo o meia Jefferson, expulso aos 24 minutos, mas a equipe potiguar não soube aproveitar a vantagem. Max também entrou na segunda etapa, mas não foi feliz nas duas oportunidades que teve. No fim, o time de Natal ainda teve o lateral-esquerdo Kaike expulso.
Fonte: Globoesporte.com/PE

terça-feira, 18 de junho de 2019

VAR ANULA 2 GOLS E O BRASIL SÓ EMPATA - Copa América 2019

MENINAS JOGARAM MUITO e CONSEGUIRAM a CLASSIFICAÇÃO | Melhores Momentos...

Com força máxima, América-RN faz primeiro jogo do mata-mata hoje

Foto - Canindé Pereira/América FC
A delegação do América-RN está em Recife, onde enfrenta o América-PE nesta terça-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para 19h15, no Estádio dos Aflitos. O técnico Moacir Júnior tem força máxima para este primeiro confronto e também conta com o atacante Paulo Renê, último reforço contratado, regularizado na última semana. A escalação da equipe ainda é uma incógnita. Moacir realizou treinos fechados nos últimos dias e não se sabe como ele irá montar o ataque rubro. Adriano Pardal, que foi poupado na partida contra o Serrano-PB, está à disposição e deve ser titular. O Mecão deve jogar com Ewerton, Joazi, Alisson Brand, Adriano Alves e Kaike; Leandro Melo, Adenilson e Roger Gaúcho (Max); Mikael, Jean Patric e Adriano Pardal. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Globo RN 3 x 3 Santa Cruz | Brasileirão - Série C 2019 | Melhores Moment...

Globo deixa escapar vitória contra o Santa Cruz no final

Foto - Divulgação
Tudo parecia controlado. O Globo teve a vitória nas mãos nesta segunda-feira, no estádio Barretão. Tinha 3 a 1 no placar até perto dos 40 minutos do segundo tempo. Com dois gols de Bambam e um de Negueba, o time parecia que finalmente voltaria a vencer após dois jogos. Mas não foi o que aconteceu. O Santa foi buscar. E no último minuto, Pipico fez um gol que salvou o Tricolor, seu segundo na partida (Dudu marcou o outro a favor dos corais). 
Primeiro tempo
Foi o Santa Cruz que começou o jogo melhor. Organizado, o Tricolor marcava a saída de bola do Globo, deixando os donos da casa sufocados e obrigados a dar chutão. Logo aos dois minutos, o Santa teve sua melhor chance: Elias rolou para Pipico, que, livre, dominou, chutou, mas a bola foi para fora. Depois o Santa teve outra boa chance, mas Elias rolou a bola para Everton, que estava impedido. A Cobra Coral vinha bem, mas um erro custou caro. Allan Dias errou na saída de bola e o Globo armou um bom conta-ataque. Jean Natal, livre na área, foi desarmado por Italo Henrique, mas a bola parou no pé de Bambam, que abriu o placar. Isso virou a chave da partida. Nos últimos 15 minutos, o Globo passou a jogar melhor. E o Santa, perdido, se viu acuado. Ainda foi para o intervalo com Carlos Renato chorando muito de dor após sofrer uma falta dura de Glaubinho.
Segundo tempo
O Globo permaneceu boa parte do segundo tempo no campo de defesa, chamando o Santa Cruz para o seu campo, mas preparando o bote para os contra-ataques. E sofreu, porque Dudu empatou o jogo logo aos sete minutos. Mas depois o time conseguiu encaixar o que queria. Nos contra-ataques, fez o segundo, com Negueba, e depois, de novo com Bambam. Aos 33 minutos, o Globo vencia por 3 a 1. Mas o improvável aconteceu. Guerreiro, o Santa Cruz diminuiu com um gol de Ramon, contra, mas que a arbitragem deu para Pipico. O camisa 9 voltaria a brilhar aos 48 do segundo tempo. Marcou o gol de empate que fez o Santa roubar um pontinho fora de casa. No último minuto, Pipico fez o gol de empate do Santa Cruz. O que coroou o ótimo segundo tempo que ele fez, já que o árbitro também deu para ele o segundo gol coral na partida. O camisa 9 brigou muito e disparou na artilharia do Santa na temporada, com 14 gols. Criado nas categorias de base do Sport, Bambam estreou pelo Globo logo contra o Santa Cruz. E foi muito bem no jogo. Dois gols para dar um belo cartão de visitas.
Classificação e tabela
O resultado deixa o Tricolor em 3º, com 13 pontos. Já o Globo é o 8º, com 8. Agora, o time potiguar volta a jogar já na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, contra o ABC, no estádio Frasqueirão. O jogo será às 20h. O Santa Cruz joga um dia depois, às 18h, no estádio do Arruda, contra o Náutico, no famoso Clássico das Emoções.
Fonte: Globoesporte.com/RN

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Chuvas em Recife e a indefinição sobre jogos nos Aflitos

 Foto: Twitter
A CBF transferiu Náutico x Botafogo da Paraíba para hoje (17/06) em razão da chuva forte em Recife e que deixou sem condições o gramado dos Aflitos. A partida pela Série C marcada para hoje ainda corre risco de novo adiamento, já que continua chovendo na capital pernambucana e uma nova vistoria será realizada no estádio. Caso seja novamente adiado e remarcado para amanhã (18/06) automaticamente o jogo entre América de Natal x América de Pernambuco, marcado para amanhã será realizado na quarta-feira(19/06). O América está em Recife desde ontem e tem treino previsto para logo mais, três da tarde, no CT do Sport, mas o risco de um adiamento do jogo é real, e se acontecer, será um ato administrativo da CBF e por motivo de força maior.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Globo busca subir na tabela hoje contra o Santa Cruz

O Globo FC entra pressionado em campo no Estádio Barretão, nesta segunda-feira, às 20h, contra o Santa Cruz. Com sete pontos na tabela do Grupo A da Série C, a equipe vê a zona de rebaixamento de perto, já que o Treze, nono colocado, tem um ponto a menos. E o momento que o Tricolor vive é completamente diferente. Sob o comando de Milton Mendes, o time pernambucano só fez vencer. Com três vitórias consecutivas, deixou a zona do rebaixamento e hoje é o terceiro colocado, com 12 pontos. Pode retomar a vice-liderança com mais um . Há não muito tempo o Globo aprontou para cima de um pernambucano. Em pleno estádio dos Aflitos, perdia por 2 a 0, mas empatou o jogo contra o Náutico. Na segunda partida seguida fora de casa, perdeu para o Botafogo-PB por 3 a 1. Por não conseguir vencer, caiu na classificação. O único desfalque certo é o atacante Cristiano Sergipano, que foi expulso diante do Belo. O Santa Cruz só terá uma modificação em relação ao time que bateu o Confiança por 3 a 1 no Arruda, na última rodada. O volante Charles está suspenso e Italo Henrique deve entrar no seu lugar. O time vive um momento completamente diferente do início da Série C porque, com Milton no comando, venceu três partidas seguidas e saiu da zona do rebaixamento diretamente para a vice-liderança. E espera manter a boa fase porque o foco agora passou a ser o Ferroviário-CE, líder com 16 pontos.
Por GloboEsporte.com — Recife

GOLS DESTE DOMINGO 16/06/2019 | FUTEBOL INTERNACIONAL & FUTEBOL BRASILEIRO