O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de junho de 2019

ATUAIS CAMPEÃS ELIMINAM AS DONAS DA CASA E ESTÃO NA SEMIFINAL

FNF convoca clubes inscritos para reunião do Campeonato Potiguar SUB-19

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) convoca os clubes filiados assegurados no Campeonato Potiguar Sub-19 para a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Estadual. Participarão desta reunião os seguintes clubes: ABC, América, Alecrim, Força e Luz, Globo, Palmeira de Goianinha, Centenário Parelhas, Parnamirim, Atlético Potengi, Potiguar e Visão Celeste. Esses são os 11 clubes que vão integrar a competição. O encontro será realizado no dia 2 de julho, às 14h, na sede da FNF, localizada na Avenida Prudente de Morais, 4283, Edifício Tawfic Hasbun, sala 101, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O Conselho irá tratar sobre a tabela, o regulamento, os clubes que participarão da competição e todos os assuntos que cercam o Campeonato Potiguar Sub-19.
Fonte: FNF/Foto: Iuri Seabra

Gols Desta Sexta-feira 28/06/19 | Copa América | Gols de Hoje | Gols da ...

sexta-feira, 28 de junho de 2019

PÊNALTIS ! SELEÇÃO VENCE NO SUFUCO E SE CLASSIFICA - Melhores Momentos (...

Moacir lamenta ausência de Roger Gaúcho e aguarda para definir substituto no América-RN

Foto - Pedro Vitorino
Quem vai jogar no lugar de Roger Gaúcho? Este é o questionamento que o torcedor do América-RN faz antes da partida contra a Jacuipense, marcada para domingo. Suspenso, o meia abre espaço para uma mudança no quarteto ofensivo do Alvirrubro - que tem ainda Adriano Pardal, Jean Patric e Max. Os meias Hiltinho, Mikael e Franco já foram utilizados no setor durante a Série D do Campeonato Brasileiro, mas os atacantes Paulo Renê e Murici também são opções. Independentemente de quem entre, o técnico Moacir Júnior foi claro: quer que o substituto faça o que Roger vem fazendo. O comandante rubro também fez questão de destacar a volta por cima do meia. - A gente fica feliz de sentir tanto a ausência do Roger, que um dia foi tão criticado e a gente segurou a barra porque sabe do quilate, do potencial dele. Agora, está 'todo mundo' lamentando. Espero que a gente não lamente. Ele vai estar com a gente. É de grupo, querido, que treina, que joga como ninguém. Ele bateu 11 km no GPS no último jogo (contra o América-PE). É GPS de Série A. Vai fazer falta como todos fazem. Todos são importantes, mas nenhum é mais importante que nós todos juntos - falou o técnico Moacir Júnior. Outra alteração deve ser o retorno de Kaike à lateral esquerda. Ele cumpriu suspensão contra o América-PE, sendo substituído por Vinícius. - A tendência muito grande do retorno do Kaike. Até mesmo porque não saiu por deficiência técnica. Saiu por uma questão de um cartão vermelho. A gente espera definir isso. Ainda temos mais três trabalhos - comentou Moacir. O América-RN também estará precavido quanto a cartões. O lateral-direito Joazi, o volante Leandro Melo e o atacante Max estão pendurados. Isto pode fazer com que Moacir também mexa no ataque, sacando Max para a entrada de Paulo Renê.
Fonte: Globoesporte.com/RN

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Regularizados, reforços viram opções para Roberto Fernandes no ABC

Foto: Sérgio Pastel/TV ABC
O ABC precisa de uma "reviravolta" no segundo turno para evitar o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Alvinegro foi ao mercado e as novas peças contratadas ganharam condição de jogo nos últimos dias. O meia Dione, o atacante Lohan(Foto) e o zagueiro Richardson foram regularizados e ficam à disposição do técnico Roberto Fernandes para o confronto contra o Náutico, no sábado. - Já sabia da situação do ABC no campeonato, acompanhei alguns jogos. O jogador é movido a desafios. Acredito muito na força do nosso elenco para sair dessa situação. A missão dos jogadores que estão chegando agora é se adaptar o mais rápido ao grupo e trazer coisas novas, trazer confiança, tranquilidade para poder, junto com os jogadores que estão aqui, tirar o ABC dessa situação - falou Lohan durante entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Lohan se apresentou ao ABC na última sexta-feira e, desde então, treina com o grupo. Recebeu cuidados especiais da comissão técnica por não atuar desde abril, quando defendia o CSA. Estou me entrosando cada vez mais com o elenco, que me recebeu muito bem. Agora é acertar a parte física para ter o aval da comissão técnica e poder estrear - declarou. Roberto Fernandes comandou treino fechado nesta quarta-feira e não sinalizou se vai utilizar estes reforços diante do Náutico.
A espera por Wallyson
O ABC ainda espera a abertura da janela internacional de transferências - no dia 1º de julho - para poder contar com o atacante Wallyson, que já trabalha com o grupo há quase um mês. A reestreia do ídolo alvinegro deve acontecer na partida contra o Treze, na segunda rodada do returno, no dia 6 de julho. 
Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 25 de junho de 2019

ABC precisa "se reinventar" para se livrar do rebaixamento no returno

Foto: Luciano Marcos
Lanterna do Grupo A com apenas cinco pontos, o ABC tem nove jogos para escapar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Como não há uma conta precisa, o Alvinegro sabe que terá que obter um aproveitamento acima da média no returno para atingir este objetivo. Em 2018, por exemplo, Juazeirense e Salgueiro foram rebaixados com 19 e 17 pontos, respectivamente. Bastante chateado com o desempenho da equipe no empate com o Globo FC, o técnico Roberto Fernandes frisou que, caso a reação não seja iniciada na virada do turno, pode ser tarde demais. Para dar a volta por cima, Roberto disse que o grupo passará por mudanças e precisa absorver a responsabilidade de salvar o Alvinegro da degola. - Temos que dar uma oxigenada no grupo. Algumas peças já chegaram, outras estão para chegar, mas, infelizmente, não temos muita chance de mudança, pois temos apenas mais três inscrições para fazer. Vamos trabalhar cada vez mais, conversar e temos muito o que corrigir. Não será nada fácil, mas não vai faltar entrega e trabalho para buscar reverter a situação - afirmou. O zagueiro Adalberto e o atacante Moisés, liberados pelo departamento médico, treinaram normalmente e podem ficar à disposição para o duelo contra o Náutico, o primeiro no returno. O volante Felipe Guedes fez trabalho de transição e em breve poderá treinar com o grupo. O lateral-esquerdo Hugo, o meia Mossoró e o atacante Hélio Paraíba não treinaram pela manhã e ficaram em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas. ABC e Náutico se enfrentam no sábado, às 17h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A única vitória do Alvinegro na competição foi justamente sobre o Náutico, na abertura da Série C. Depois, a equipe potiguar não conseguiu mais vencer - foram dois empates e seis derrotas. 
Por GloboEsporte.com — Natal

CBF confirma datas e locais das oitavas de final da Série D

América-RN vai enfrentar a Jacuipense—Foto: Augusto C. Gomes/GE.com
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta segunda-feira as datas, horários e locais dos confrontos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Todos os jogos de ida estão marcados para domingo, dia 30 de junho. Por terem melhor campanha que seus adversários, Manaus, Ituano, Itabaiana, Jacuipense, Iporá, Cianorte, Floresta e Brusque têm a vantagem de decidir em casa. Confira os jogos de ida:
Bragantino-PA x Floresta - 30 de junho, 15h (Estádio Diogão)
Vitória-ES x Ituano - 30 de junho, 15h (Estádio Salvador Costa)
Boavista x Brusque - 30 de junho, 15h30 (Estádio Elcyr Resende)
Fluminense-BA x Itabaiana - 30 de junho, 16h (Estádio Joia da Princesa)
Juazeirense x Iporá - 30 de junho, 16h (Estádio Adauto Moraes)
Caxias x Cianorte - 30 de junho, 16h (Estádio Centenário)
São Raimundo-PA x Manaus - 30 de junho, 17h (Colosso dos Tapajós)
América-RN x Jacuipense - 30 de junho, 17h (Arena das Dunas)
Jogos de volta:
Manaus x São Raimundo-PA - 6 de julho, 18h (Arena da Amazônia)
Ituano x Vitória-ES - 6 de julho, 19h (Estádio Novelli Júnior)
Itabaiana x Fluminense-BA - 6 de julho, 20h (Estádio Etelvino Mendonça)
Jacuipense x América-RN - 7 de julho, 15h (Estádio Eliel Martins)
Iporá x Juazeirense - 7 de julho, 15h (Estádio Francisco Ferreira)
Cianorte x Caxias - 7 de julho, 15h (Estádio Albino Turbay)
Floresta x Bragantino-PA - 8 de julho, 16h (Estádio Presidente Vargas)
Brusque x Boavista - 8 de julho, 20h (Estádio Augusto Bauer)
Fonte: Globoesporte.com/RN

GOLS DESTA SEGUNDA FEIRA 24/06/2019 | GOLS PELO BRASILEIRÃO + COPA AMERI...

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Moacir Júnior comemora classificação do América-RN na Série D: "Vontade grande de subir"

Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
O América-RN fez o que precisava para avançar para as oitavas de final da Série D ao bater o América-PE por 2 a 0 na Arena das Dunas. O resultado mantém a equipe na briga pelo acesso à Série C - agora faltam duas fases para garantir a vaga. Para o técnico Moacir Júnior(Foto), isso é resultado de um foco grande da equipe na busca pelo acesso.  Aqui não tem invenção, tem trabalho, tem uma vontade muito grande de subir - disse o treinador na entrevista coletiva ao final da partida. Moacir acredita que o time produziu muito no duelo, apesar de não ter conseguido abrir o placar no primeiro tempo. No intervalo, ele contou que tentou corrigir principalmente o posicionamento de Adenilson para o jogo fluir melhor. - O time hoje produziu ainda um pouco mais do que lá em Pernambuco, mas lá também já produziu muito. Não conseguimos fazer o gol no primeiro tempo, mas passamos muita confiança pro pessoal. Não fizemos alteração. Eles estavam com uma marcação praticamente individual em cima do Adenilson e ele estava vindo buscar muito a bola e eu precisava dele mais perto da última linha pra ter esse penúltimo passe. A equipe voltou mantendo a ofensividade, mas com essa organização maior - falou. O treinador pontuou ainda que o time está acostumado com essas decisões e que merece crédito pelo que vem apresentando nelas recentemente. Ele disse que "50% da conta foi paga", já que faltam outras duas fases para que o clube consiga o acesso para a Série C. - Temos 50% da conta paga, agora faltam os outros 50%, que são os dois mata-matas. Espero que tenhamos a sabedoria, lucidez, humildade e principalmente a personalidade para fazer o placar aqui e lá. Eu falei com eles no intervalo que eu não admitiria que hoje a gente saísse. De forma nenhuma nós poderíamos parar esse trabalho tão maravilhoso que estamos fazendo hoje - frisou. O América-RN encara na próxima fase a Jacuipense. O primeiro jogo será na Arena das Dunas, já que o time baiano tem melhor campanha até aqui na competição. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

�� GOLS DO FANTÁSTICO 23/06/2019

América-RN 2 x 0 América-PE - Melhores Momentos - série D 2019

América-RN faz o resultado necessário contra xará e avança para as oitavas

(Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
O América-RN está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Natal fez exatamente o que precisava para avançar. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, a equipe potiguar bateu o América-PE por 2 a 0 na Arena das Dunas, e segue na briga pelo acesso para a Série C. Depois de um primeiro tempo duro, o Alvirrubro conseguiu marcar no segundo tempo, com um gol contra de Richard e um de Adriano Pardal - o da classificação. Com o resultado, o América-RN avançou e vai pegar a Jacuipense na próxima fase da competição. O América-RN vai pegar nas oitavas de final a Jacuipense, que passou pelo Central na segunda fase. O primeiro jogo acontece na Arena das Dunas, no próximo fim de semana, já que a Jacuipense fez melhor campanha que o América-RN e vai decidir em casa. Na terça-feira passada, Adriano Pardal recebeu uma bola sem goleiro e chutou, mas o lateral Breno cortou em cima da linha. Era a chance que o América-RN tinha de abrir o placar no jogo de ida contra o América-PE, que terminou vencendo o jogo por 1 a 0. O atacante rubro passou a semana sendo alvo de críticas da torcida, mas se redimiu. Neste domingo, ele marcou o gol da classificação do América-RN para as oitavas de final aos 15 do segundo tempo e saiu aplaudido pelo torcedor na Arena das Dunas.  
Primeiro tempo
O América-RN teve o início que queria: marcou um gol no primeiro minuto e, dessa forma, tiraria a vantagem do rival no primeiro jogo. Mas o árbitro anulou o lance alegando saída de bola de Roger Gaúcho. Com a necessidade da vitória, a tônica do jogo seguiu a mesma: o time de Natal apertava e o de Recife se defendia. Foi assim durante todo o primeiro tempo. Adriano Pardal perdeu, aos 8, uma grande chance de cabeça e Jean Patric colocou uma bola na trave, além de exigir uma grande defesa de Renan. Mas o que mais chamou a atenção foi que o América-RN, que precisava do resultado, se afobou durante a primeira etapa e teve muita pressa. Assim, passou a cruzar desesperadamente dentro da área e teve facilmente as bolas cortadas - forma bem diferente de jogo que apresentou durante a primeira fase. 
Segundo tempo
A conversa no vestiário funcionou e o América-RN voltou jogando com a bola no pé. E essa paciência deu resultado logo cedo. Aos cinco minutos, Roger Gaúcho fez boa jogada pela esquerda, cruzou forte para o meio da área, o goleiro Renan rebateu para o centro e o zagueiro Richard jogou contra o próprio gol. O resultado colocava o jogo nos pênaltis, mas o América-RN seguiu pressionando. Pardal perdeu um lance na cara do goleiro Renan. Na segunda chance, ele não desperdiçou. Jean Patric cruzou e Pardal acertou cabeçada forte para fazer o segundo, que representava o gol da classificação. O América-PE, que se segurava e fazia muita cera, precisou sair e deu espaços para alguns contra-ataques do time da casa, que não conseguia aproveitar. Paulo Renê teve uma chance incrível no fim do jogo, tentou driblar o goleiro Renan, que fez a defesa. Paulo Renê ainda marcou de cabeça, mas o árbitro marcou toque de mão do zagueiro pernambucano antes da conclusão da jogada.
Público total: 9.618 torcedores (pagantes: 9.517 / não pagantes: 101)
Renda: R$ 154.856
Fonte: Globoesporte.com/RN

França 2 x 1 Brasil - NÃO DEU PARA AS MENINAS ! Melhores Momentos (60fp...