O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de julho de 2019

GOLS DESTA SEXTA FEIRA 12/07/2019 | BRASILEIRÃO B & C

Abc 1 x 2 Confiança | Melhores Momentos | Brasileirão Série C 12-07-19

De virada, Confiança vence ABC em Natal e se consolida como vice-líder

Confiança vence ABC no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira)
O Confiança provou nesta sexta-feira porque está no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e, com uma grande atuação do goleiro Genivaldo, bateu o ABC por 2 a 1 em Natal. Nem os mais de 10 mil torcedores alvinegros presentes no Frasqueirão intimidaram o time sergipano, que conseguiu a virada com um gol contra de Tito e um golaço de Everton, este no segundo tempo. A equipe de Daniel Paulista emenda uma sequência invicta e se consolida como vice-líder da chave, agora com 21 pontos. O resultado negativo leva o ABC de volta para a lanterna, com nove pontos.
Primeiro tempo
O ABC começou pressionando e arriscando. Dione e Anderson Rosa testaram o goleiro Genivaldo em bons chutes de fora da área. O Alvinegro tratou de abrir o placar aos seis minutos, com Jefinho, de cabeça, após escanteio cobrado por Anderson Rosa. Os donos da casa continuaram em ritmo acelerado, e o Confiança, acuado. Aos 21, Jefinho foi lançado livre, passou pelo goleiro Genivaldo e bateu na rede pelo lado de fora. Aí valeu aquela velha máxima de "quem não faz, leva". Pouco depois, Altemar cobrou escanteio e Tito desviou contra as próprias redes. O Confiança, então, passou a ser melhor e Ítalo teve chance de ampliar e parou no goleiro Edson.
Segundo tempo
O ABC voltou com o atacante Wallyson para o segundo tempo, mas foi Jefinho que teve a melhor chance. Logo aos cinco minutos, ele passou pela marcação na entrada da área e chutou rasteiro para a grande defesa de Genivaldo. Começava a brilhar - ainda mais - o camisa 1 do Confiança. Empurrado pela torcida, o Alvinegro tentava pressionar, mas errava muito. Errou também na defesa e deixou Everton livre para chutar de fora da área, fazendo um golaço, aos 27 minutos. O ABC se lançou ao ataque, no desespero, e Anderson Rosa também parou em Genivaldo. Na sobra, Moisés ainda foi travado por Vinicius Simon. Dione também chutou com perigo e Genivaldo, o nome do jogo, evitou o empate alvinegro.
Fazendo as contas
A vitória sobre o Confiança fazia parte dos planos do ABC para sair da zona de rebaixamento já nesta 12ª rodada - teria também que contar com um tropeço do Globo FC. Desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, a meta estabelecida era, pelo menos, ganhar todos os jogos no Frasqueirão e "beliscar" uma vitória fora de casa. Agora, com este revés, as contas mudam, já que o Alvinegro só terá mais dois jogos em Natal - contra Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Vai precisar vencer longe de casa se quiser permanecer na Série C. O próximo compromisso do ABC é contra o Botafogo-PB, no dia 20 (sábado), no Almeidão, em João Pessoa. O Confiança jogará em casa, no Batistão, contra o Imperatriz, no dia 21 (domingo). 
Fonte: Globoesporte.com/RN  

sexta-feira, 12 de julho de 2019

ABC confirma empréstimo do atacante Rodrigo Rodrigues ao Atlético-GO

Foto - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O ABC oficializou nesta quinta-feira o empréstimo do atacante Rodrigo Rodrigues ao Atlético-GO para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos manifestou o interesse em deixar o Alvinegro após receber a proposta do clube goiano. Artilheiro do ABC na temporada, com nove gols, Rodrigo fazia parte dos planos do treinador Roberto Fernandes para a sequência da Série C, mas ele concordou com a transferência do jogador. A comissão técnica entende que, no atual momento, o ideal é que permaneçam os atletas que estão focados apenas no Alvinegro. Segundo o Alvinegro, o Atlético-GO formalizou o pedido de empréstimo e Rodrigo foi autorizado a viajar para se apresentar ao novo clube. O vínculo inicialmente foi fechado até o final da Série B, mas há uma cláusula de parceria para o ano de 2020. Antes de chegar ao ABC, o centroavante passou pelas categorias de base do Bahia e defendeu Juazeirense e Ferroviário.
Fonte: Globoesporte.com/RN

terça-feira, 9 de julho de 2019

Treinador do América-RN lamenta "fatalidade" e diz que "faltou competência de fazer gols"

 Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Moacir Júnior(Foto) lamentou bastante a eliminação do América-RN na Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou que o gol contra de Kaike foi uma "fatalidade" e destacou que o time rubro não teve competência para fazer os gols diante do Jacuipense, no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuipe. O tão sonhado "ano épico" - que o comandante alvirrubro tanto falou nas entrevistas coletivas - não se concretizou. - A gente fica muito chateado, pela forma que aconteceu. No momento que a gente estava mais assentado no jogo, e estava propenso a fazer a abertura do placar, fomos surpreendidos com uma fatalidade. Uma fatalidade da forma que foi. Um gol na circunstância que foi, de fora da área, de muito longe, um vento muito forte, acabou assolando a gente com um gol que não conseguimos tirar - declarou. - Foi a primeira vez que o América não conseguiu marcar em dois jogos desde que aqui chegamos. Acabou que falhamos nesse quesito de fazer os gols num momento crucial. Isso não tira o mérito da equipe deles. Não tira também o que a nossa equipe apresentou de se esforçar, se entregar o jogo todo, honrando a camisa do América. Honrou com o desempenho, muita luta, mas faltou a competência de fazer os gols. Durante o jogo, a gente teve situações claras, mas faltou realmente um pouco de mais calma para que a gente fizesse os gols nestes dois jogos, e isso nos custou a classificação - comentou. Moacir Júnior conquistou o título estadual com o América-RN e costumava citar que seria o "melhor ano da década" do clube se alcançasse o acesso à Série C. Não conseguiu, mas, pelo menos, garantiu o Alvirrubro na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2020. O balanço sempre tem que ser feito diariamente. O respeito que a gente conquistou dentro de Natal, dos funcionários do clube, dos atletas, dos torcedores, tudo isso vem por um balanço positivo. Mas é óbvio que o futebol é pautado pelo resultado. Mas eu não vou deixar de agradecer a esse grupo que se dedicou para conquistar esse acesso. Infelizmente, na hora H, faltou a competência para que conseguíssemos fazer os gols - completou.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Sorteio define os confrontos de ‘mata-mata’ da Copa Oeste

Seleção de Caraúbas decidirá em casa - Foto: Karol Wojtyla
Os confrontos das quartas de finais da Copa Oeste foram conhecidos nesta segunda-feira, após sorteio promovido pela organização do campeonato. O sorteio aconteceu durante o programa “Tela Esportiva”, da Tevê Cabo Mossoró (TCM), e definiu os seguintes jogos: Mossoró Esporte Clube x Serra do Mel, Seleção de Upanema x Caraúbas, UFC de Upanema x Triunfo Potiguar e Seleção de Tibau x Audax Mossoró. Nessa fase de mata-mata, os jogos irão acontecer no sistema de ida e volta, com o time de melhor campanha na fase anterior jogando a segunda partida em casa, no caso Serra do Mel, Caraúbas, Triunfo Potiguar e Audax. A vantagem é somente o mando de campo e, para definir a classificação será levado em conta o placar agregado nos dois confrontos. Confira os jogos e o dia da primeira rodada:
Sábado, 13
Em Mossoró – Mossoró EC x Serra do Mel, às 18h
Domingo, 14 
Em Upanema, Seleção de Upanema x Caraúbas, às 16h
Em Upanema, UFC x Triunfo Potiguar, às 18h
Em Tibau, Tibau x Audax, 16h.
Fonte: Blog do Marcos Santos

GOLS DESTA SEGUNDA FEIRA 08/07/2019 | FUTEBOL AFRICANNO & FUTEBOL BRASIL...

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Estatísticas do América/RN e sua participação no futebol profissional de 2019

Pardal, artilheiro do América em 2019-Foto Tribuna do Norte
O América/RN encerrou as suas atividades no futebol profissional na temporada de 2019 na tarde deste domingo de 7 de julho, após a derrota para a Jacuipense/BA pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, o América fez 30 partidas, obtendo 16 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.
As 16 vitórias foram obtidas dessa forma:
Foram 11 pelo Campeonato Potiguar e 5 pelo Brasileiro da Série D.
Os 6 empates foram obtidos dessa forma:
2 pelo Campeonato Potiguar, 1 pela Copa do Brasil e 3 pelo Brasileiro da Série D.
As 8 derrotas foram obtidas dessa forma:
5 pelo Campeonato Potiguar, uma pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileiro da Série D.
*Dos 90 pontos disputados em toda a temporada, o América obteve 54 pontos no geral: Tendo um percentual de 60%.
*35 pontos no Campeonato Potiguar em 18 jogos disputados, com percentual de 64,81% nos pontos conquistados.
*1 ponto na Copa do Brasil em duas partidas disputadas, com percentual de 16,66% nos pontos conquistados.
*18 pontos no Brasileiro da Série D em 10 jogos disputados, com percentual de 60% nos pontos conquistados.
*O América marcou 51 gols e sofreu 20 gols com saldo de 31 gols.
*Dos 51 gols marcados, foram 29 gols pelo Campeonato Potiguar e 22 gols pelo Brasileiro da Série D.
*Dos 20 gols sofridos, foram 13 pelo Campeonato Potiguar, 4 pela Copa do Brasil e 3 pelo Brasileiro da Série D.
*Adriano Pardal ficou como artilheiro do América na temporada com 11 gols marcados, sendo 9 pelo Campeonato Potiguar e 2 pela Brasileiro da Série D.
Fonte: Blog do Marcelo Almeida

domingo, 7 de julho de 2019

Brasil 3 x 1 Peru - É CAMPEÃO ! Melhores Momentos (COMPLETO) - Copa Amér...

frameborder="0" height="370" src="https://www.youtube.com/embed/RugqwsZxSQI?feature=player_embedded" width="780">

GOL: JACUIPENSE 1X0 AMÉRICA-RN | SÉRIE D 2019

Jacuipense vence América-RN e avança para as quartas de final

(Foto: Divulgação/Jacuipense)
O Jacuipense está nas quartas de final da Série D. O time baiano venceu o América-RN por 1 a 0 no estádio Valfredão neste domingo após um gol contra bizarro do lateral-esquerdo Kaike, que tentava cortar um lançamento do campo de defesa e jogou contra o próprio gol. O resultado era o que bastava para o Jacuipense seguir na competição, já que as equipes haviam empatado por 0 a 0 na Arena das Dunas no jogo de ida. O goleiro Ewerton ainda pegou um pênalti no final da partida, que evitou o segundo gol do time da casa.
Primeiro tempo
O jogo se mostrou duro, com uma marcação muito forte das duas equipes no primeiro tempo. Elas pouco se arriscavam em se lançar ao ataque. O América-RN chegou com chute de Franco de fora de área e chance em que Adenilson foi travado e o Jacuipense respondeu com Jhuliam em contra-ataque. Aos 22, Marcelo Nicácio teve a melhor chance do primeiro tempo, em passe de Danilo Rios. Ewerton cresceu pra cima do atacante e fez grande defesa. O goleiro apareceu novamente em cabeçada de Wellinton. Até que aos 34, Kaike foi tentar cortar um lançamento longo e chutou contra o próprio gol. Pardal quase empatou em cabeçada que passou perto do gol.
Segundo tempo
O segundo tempo foi muito mais aberto. Com a necessidade de empatar o jogo, o América-RN se abriu mais e deu muitos contra-ataques ao Jacuipense. Foi aí que o goleiro Ewerton apareceu fazendo diversas defesas. Em lances de velocidade, o Jacuipense perdeu duas oportunidades claras, com Marcelo Nicácio e Thiago Lima. Adriano Alves acertou o travessão em cabeçada para o América-RN e Franco teve a chance mais claro do time de Natal, em lance na pequena área que ele finalizou para fora. O América-RN passou a levantar bolas na área e sofreu com os contra-ataques, mas contou com o goleiro Ewerton, que salvou dois lances de Popô. O goleiro americano ainda pegou um pênalti. 
Mais um ano na série "D"
Para o América-RN, o resultado significa mais um ano na disputa da Série D. Rebaixado em 2016 da Série C, o time caiu nas quartas de final em 2017 para a Juazeirense, na segunda fase em 2018 para o Imperatriz e dessa vez nas oitavas de final para o Jacuipense. Campeão estadual neste ano, o time tem presença garantida na edição de 2020. 
Fonte: Globoesporte.com/BA

Confiança 2 x 1 Globo FC | MELHORES MOMENTOS | Série C (06/07/2019)

Cruzeiro/Assú vence mais uma Liga de Futsal do RN

O Cruzeiro Futsal/Assú segue100% na Liga de Futsal do RN
Com gols de Rodolfo e Tiago o Cruzeiro/Assú venceu a seleção de Itajá com o placar de 2 x 0 e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar de Futsal. “Em um jogo bastante movimentado a Seleção de Itajá tomou a iniciativa de atacar e o Cruzeiro com a marcação no meio de quadra criou as principais oportunidades chegando ao primeiro gol com Rodolfo. No segundo tempo a Seleção de Itajá criou mais oportunidades, mas, foi o Cruzeiro que voltou a marcar com Tiago”, define publicação contida nas redes sociais do representante de Assú na competição organizada pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal.
Fonte: Blog Assu Todo Dia

Jacuipense e América/RN fazem jogo decisivo na Bahia

Leandro Melo está fora da decisão - Foto: Lucas Mota
Jacuipense/BA e América de Natal se enfrentam neste domingo, 7, decidindo uma vaga para as quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo começa às 15h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia. Como no primeiro jogo houve empate sem gols, uma vitória simples será o suficiente, mas em caso de novo empate, a classificação será decidida nos tiros livres na marca do pênalti. Passando dessa fase, restará apenas uma para brigar por acesso à Série C de 2020. Por isso, tanto América quanto a Jacuipense encaram essa partida como a principal do ano até o momento. No América, o capitão Leandro Melo, suspenso, estará de fora. O volante César Sampaio, contratado recentemente, poderá estrear, pois chegou com a parte física em dia. Em compensação, o meia Roger Gaúcho retorna ao alvirrubro após cumprir suspensão. No time baiano, o lateral-direito Paulinho, contundido, e o zagueiro Matheus, suspenso, são os desfalques. Em compensação, os volantes Wellington e Borges reforçam a equipe. O primeiro retorna de suspensão e o segundo se recuperou de lesão. O lateral-direito Paulinho Souza poderá fazer sua estreia.
OUTROS JOGOS
A Série D apresenta outros dois jogos neste domingo. O Cianorte/PR recebe o Caxias/RS e o Ipora/GO mede forças diante da Juazeirense/BA. No jogo de ida, saiu empate. Quem vencer se classifica.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Eliel Martins - Hora – 15h
Juiz – Rodrigo Carvalhaes de Miranda/RJ
Jacuipense: Jordan, Paulinho Souza , Nilson Júnior, Railon e Caique; Thiago Lima, Borges, Wellington e Danilo Rios; Jhullyan e Marcelo Nicácio. Tec. Jonilson Veloso
América: Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alisson Brand e Kaike; Moreilândia (Cesar Sampaio), Adenilson e Roger Gaúcho; Jean Patric, Max e Adriano Pardal. Tec. Moacir Júnior.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Série "C" = GOLS DE ABC 2 X 0 TREZE/PB

Wallyson reestreia com gol, ABC vence e entrega lanterna para o Treze

(Foto: Iuri Seabra/FNF)
O ABC não sabia o que era vencer na Série C desde a estreia na competição, no dia 28 de abril, quando bateu o Náutico. Neste sábado, fez as pazes com a torcida e bateu o Treze por 2 a 0, de forma merecida. Os 12 mil torcedores que foram ao Frasqueirão também puderam ver a reestreia de Wallyson(Foto) e o ídolo alvinegro não decepcionou, marcando o segundo gol da vitória.
Primeiro tempo
O jogo começou em ritmo acelerado e a primeira chance foi do Treze. Eduardo serviu Silva, que entrou livre na área, mas parou no goleiro Saulo. Pouco depois, Ivan cobrou falta e Joécio desviou para abrir o placar para os donos da casa. Ivan, em nova falta, tentou surpreender Mauro, mas o goleiro do Treze estava atento. O time paraibano não sentiu muito e chegou a ter o controle do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Silva, Eduardo desviou de cabeça para trás e quase empatou. O ABC apostou nos contra-ataques e, quando conseguiu encaixar a jogada, Dione deixou a bola escapar na hora do arremate.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes promoveu o retorno do volante Felipe Guedes no lugar do atacante Moisés, que havia tomado o cartão amarelo, e ganhou o meio-campo. O Treze caiu de produção e só conseguia chegar bem nas bolas paradas. Tito teve duas chances de ampliar para o ABC, mas não foi feliz na conclusão. A torcida, então, pediu Wallyson e Roberto Fernandes atendeu. No primeiro bom lance, o camisa 11 serviu Jefinho, que acertou o travessão. Aos 43, Wallyson recebeu de Tito e não perdoou, explodindo o Frasqueirão.
A frasqueira voltou
Os torcedores do ABC atenderam o pedido da diretoria e dos jogadores e foram em bom número ao Frasqueirão. O problema é que a maior parte do público tem acesso apenas pelo portão C, o que causou tumulto. Teve torcedor que ficou mais de uma hora na fila, e outros que só entraram com 20 minutos de jogo. Durante a partida, o sistema de som do estádio também alertou sobre o fluxo dos torcedores, já que alguns ficaram travando os acessos aos módulos 2 e 3. No fim, foi divulgada a presença de 12.025 torcedores, sendo 7.821 pagantes, 3.146 sócios, 980 do Nota Potiguar e 78 gratuidades. A renda foi de R$ 82.735. Ainda na zona de rebaixamento, mas na nona colocação, o ABC agora soma nove pontos, mesma pontuação do Treze, que caiu para a lanterna do Grupo A. A diferença é que o time de Natal tem melhor saldo de gols.  O ABC volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Confiança, novamente no Frasqueirão. O jogo está marcado para 20h. O Treze no joga no domingo, dia 14, no Amigão, contra o Imperatriz.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Confiança vence o Globo e entra de vez no G-4 da Série C

Torcida do Confiança lotou a Arena Batistão(Foto:Anna Fontes/ TV Sergipe)
O time do Confiança precisava de uma vitória e de uma combinação de resultados para ir para a vice-liderança da Série C. Porém, era claro que o objetivo era voltar para o G-4, para isso bastava uma simples vitória sobre o Globo. E foi o que aconteceu. Desde o início do Dragão se impôs diante dos visitantes. Abriu o placar logo aos 4 minutos com Marcelinho, com um petardo de fora da área. Verdade que os mandantes perderam muitas chances de matar o jogo ainda na primeira etapa e acabaram sofrendo o empate no início da etapa final. Negueba, de falta empatou, mas em seguida, Renan Gorne foi frio para colocar novamente o azulino na frente e decretar a vitória.
Primeiro tempo
Com o apoio do torcedor, que de fato compareceu ao estádio, o Confiança começou mostrando porque está em uma crescente na competição. Logo aos quatro minutos o time proletário abriu o placar. Após boa jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Marcelinho acertar um lindo chute, no ângulo para abrir o placar. O Dragão então dominou as ações do primeiro tempo e criou muitas chances, muitas mesmo, e desperdiçou todas para aumentar a vantagem.  
Segundo tempo
Na volta do intervalo o Globo voltou melhor. Indo para cima, os potiguares assustaram em chances criadas por Bambam e Negueba. O camisa 11 mais tarde faria o gol de empate, em uma linda cobrança de falta. O Confiança, porém, não se intimidou e foi para cima novamente. Após uma falha na reposição, Thiago Ennes achou Marcelinho que foi derrubado na área. Pênalti marcado e, na cobrança, Renan Gorne bateu bem e decidiu a partida para o Dragão.
Como fica?
Com a vitória do Confiança e a derrota do Botafogo para o Sampaio Corrêa, o time sergipano é o vice-líder do Grupo A, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Náutico que joga fora de casa, contra o Imperatriz na segunda-feira. Apesar disso, o time azulino não sairá do G-4 nessa rodada. Já o Globo se mantém com 10 pontos, na oitava colocação, e agora se vê bem mais ameaçdo pela dupla do Z-2. ABC e Treze tem 9 pontos cada.
Fonte: Globoesporte.com/SE

GOLS DESTE SÁBADO 06/07/2019 | C0PA AFRIICANA , C0PA AMÉRIICA + AMISTOSO...