O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 16 de julho de 2019

Globo FC se reforça com Max e Murici, do América-RN, e Jackinha, do Campinense

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O Globo FC confirmou três reforços para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O principal deles é o atacante Max(Foto), que disputou a Série D pelo América-RN. O centroavante de 36 anos se apresenta na tarde desta terça-feira ao técnico Higor César e inicia os treinamentos com o grupo no Complexo Barretão. Também chegam para a Águia de Ceará-Mirim o atacante Murici, emprestado pelo América-RN, e o lateral-esquerdo Jackinha, que estava no Campinense. Max marcou 10 gols pelo América-RN nesta temporada. Esta será a segunda passagem do "Homem de Pedra" pelo Globo. Em 2018, ele defendeu a equipe em 13 jogos da Série C e fez cinco gols. O centroavante aguarda regularização para poder estrear contra o líder Ferroviário, no sábado. Murici, outro reforço para o setor ofensivo, foi cedido pelo América-RN. O jogador de 21 anos estava no grupo campeão estadual e que disputou a Série D, tendo feito dois gols na vitória por 8 a 0 sobre o Serrano-PB. O lateral-esquerdo Jackinha 27 anos e passou por clubes como São Francisco-PA, Baraúnas, Vila Rica, Independente Tucuruí, Tapajós, Castanhal, Remo, Campinense e Atlético-PB. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Copa Oeste: Audax Mossoró, Caraúbas, Serra do Mel e Triunfo Potiguar largam na frente

Triunfo Potiguar terá vantagem do empate na volta em casa
A rodada de ida das quartas de finais da Copa Oeste aconteceu neste final de semana com um jogo no sábado e três no domingo. Serra do Mel, Audax Mossoró, Seleção de Caraúbas e Seleção de Triunfo Potiguar largaram com vitória e terão vantagem no jogo da volta, que irá definir a ultrapassagem para a fase semifinal. Neste sábado, 13, mesmo jogando em casa, o Mossoró Esporte Clube foi surpreendido ao perder para a seleção de Serra do Mel por 1x0, gol do meia-atacante Marcelo. Na segunda partida em casa, Serra do Mel terá vantagem do empate. Neste domingo, 14, aconteceram três partidas. Fora de casa, Audax Mossoró goleou Tibau por 4x0, gols de Caio, Jonas, Victor e Marcinho. Na volta, o time mossoroense poderá perder até por três gols de diferença que, mesmo assim se classificará. Em Upanema, dois jogos. Na preliminar, a seleção de Upanema perdeu para a seleção de Caraúbas por 4x0. O meia Romeu abriu o placar e o meia-atacante Ciel aumentou ainda no 1º tempo. Na segunda etapa, Ciel marcou mais dois gols, decretando a vitória maiúscula da equipe do médio oeste potiguar. Na volta, Caraúbas terá a generosa vantagem de poder perder até por três gols de diferença. Na partida principal, também festa da equipe visitante. A seleção de Triunfo Potiguar, atual campeã da Copa Oeste, venceu UFC Upanema por 4x3. Bruno, Max, Breno e Fabinho fizeram os gols de Triunfo, enquanto Xole, Cledinaldo e Yuri descontaram para o UFC.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Técnico vê ABC obrigado a pontuar fora: "Campeonato está afunilando"

Foto: Luciano Marcos
Botafogo-PB (fora), Santa Cruz (casa), Ferroviário (fora), Imperatriz (fora), Sampaio Corrêa (casa) e Globo FC (fora). Esta é a sequência de jogos que o ABC tem para se livrar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Confiança, na última sexta-feira, no Frasqueirão, atrapalhou as contas do Alvinegro, que poderia ter saído do Z-2 com uma vitória - já que Globo FC e Treze perderam na rodada. O campeonato está afunilando. Eram sete jogos, agora são seis. São dois jogos dentro de casa e quatro partidas fora. As duas vitórias em casa, por si só, não resolvem nossa situação. Precisamos pontuar fora e vamos continuar trabalhando muito para isso - falou o técnico Roberto Fernandes(foto). 
Após o revés para o Confiança, o treinador fez questão de ressaltar a entrega e empenho do grupo, mesmo reconhecendo que só isso não é o bastante para o momento vivido pelo clube na Série C. Os jogadores estão se doando ao máximo, tenho que enaltecer isso, mas ainda não é o suficiente para ter uma sequência de resultados positivos. Temos um conjunto de fatores para melhorar. E precisamos de uma sequência de vitórias, pois no atual momento, só uma sequência nos tira dessa situação - comentou. Sob o comando de Roberto, o ABC fez três jogos no Frasqueirão - empatou com o Globo FC, venceu o Treze e perdeu para o Confiança. Resumindo: conquistou quatro pontos e deixou de computar cinco em casa. O outro ponto que a equipe obteve com o treinador veio do empate por 1 a 1 com o Náutico, em Recife. - Não me interessa os treinadores que passaram, com todo respeito, mas tenho que avaliar o meu trabalho. E no meu trabalho eu já perdi quatro pontos (cinco) em casa, o que não combina muito comigo. E tudo isso, dentro de um panorama favorável. O torcedor vem, o torcedor apoia, o torcedor aplaude, e está faltando, em alguns momentos, a gente jogar um pouco mais de futebol - declarou Roberto. 
Por GloboEsporte.com — Natal

domingo, 14 de julho de 2019

Globo perde mais uma na série "C"

(Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)
O Sampaio dominou a partida do início ao fim, mas levou alguns sustos ao longo da partida. No primeiro tempo, teve a frustração de criar e não marcar nenhum gol, mas no segundo tempo, o time maranhense conseguiu furar o bloqueio, com destaque para Rodrigo Andrade, que marcou o primeiro e sofreu o pênalti, que deu origem ao segundo marcado por Ulisses. Assim, o Sampaio segue na zona de classificação e o Globo também não mudou seu cenário, de estar bem perto da zona de rebaixamento.
Domina, mais em gols
Primeiro tempo foi de domínio do Sampaio, mas as jogadas de maior perigo não se traduziram em gol, em alguns momentos pela falta de capricho do ataque tricolor e em outros pela atenção da defesa do Globo. O gol poderia ter saído na "bola parada", mas duas faltas perigosas para o Sampaio foram desperdiçadas por Rodrigo Andrade. O Globo só foi assutar mesmo no finzinho com Bam Bam. A defesa do Sampaio vacilou e o jogador do Globo finalizou, mas Romano salvou o time da casa.
Domina e resolve
No segundo tempo, as coisas melhoraram para o Sampaio. O time seguiu com mais volume de jogo, pressionando o Globo com amplo repertório. A defesa do time do Rio Grande do Norte conseguiu sustentar o empate até os 36 minutos, que foi quando Rodrigo Andrade marcou o primeiro gol do Sampaio após uma bela jogada coletiva do time. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Ulisses cobrou pênalti e fechou o placar. O pênalti foi também em uma jogada de Rodrigo, que avançou na área e foi derrubado pelo goleiro Rafael. Com o resultado, o Sampaio manteve a terceira colocação, mas com a mesma pontuação do segundo colocado, o Confiança. Ambos estão com 21 pontos. Por outro lado, o Globo segue em oitava com apenas um ponto a frente de ABC e Treze, que estão na zona de rebaixamento. O Sampaio volta a jogar na quinta-feira (18), novamente no Castelão, contra o Santa Cruz. O jogo começa as 20h. Também pela 13ª rodada, o Globo enfrenta o Ferroviário, mas no sábado (20), as 17h, no Barretão. 
Fonte: Globoesporte.com/MA

GOLS DO SABADO 13/07/2019 - São paulo 1 x 1 Palmeiras