O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de setembro de 2019

Começa hoje a Taça Oeste Sub-19, CSI do Itajá joga em casa

Começa neste sábado (14/09), a primeira edição da Taça Oeste Sub-19, competição que visa preencher o calendário de competições de base e revelar jogadores oriundos da cidades da região. Nesta primeira edição, participam oito equipes, representando as cidades de Mossoró (3), Icapuí-CE, Grossos, Areia Branca, Upanema e CSI do Itajá.
Neto Matias, Técnico do CSI do Itajá -Foto: Divulgação
A competição terá jogos aos sábados nas cidades de cada agremiação. Esses times estarão divididos em dois grupos com quatro equipes, cada. Os confrontos acontecem dentro dos grupos, em ida e volta, inclusive nas semifinais. Apenas a final será em jogo único, no Nogueirão, em Mossoró. O Grupo 1 é composto por Potiguar, Mossoró, Sport Magia e Icapuí, enquanto o Grupo 2 tem Seleção de Upanema, Santos de Areia Branca, AECG de Grossos e CSI do Itajá; Aliás o time Itajaense será treinado pelo experiente Neto Matias, vice campeão estadual com o Potyguar de Currais Novos em 2009. Confira os jogos da primeira rodada e os respectivos quartetos de arbitragem a atuarem nessas partidas.
Grupo 1
Icapuí x Potiguar
Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Mossoró) – 17h45
Árbitro: Rivellino nogueira
Auxiliares: Charlisson Sousa e Cleison silva
Delegado: Carlos pontes
Sport Magia x Mossoró
Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Mossoró) – 20h
Árbitro: Antônio Marcos
Auxiliares: Ricardo Alex e Luiz roberto
Delegado: Adeilson Silas
Grupo 2
Santos x Upanema
Estádio Gentil Fernandes (Areia Branca) – 15h15
Árbitro: Gilson Diógenes
Auxiliares: Marcelo Max e Francisco Soares
Delegado: Hamilton Silva
CSI do Itajá x AECG
Estádio Manoel Argemiro (Itajá) – 15h15
Árbitro: Miguel aquino
Auxiliares: Claudionor Batista e Valmir Lins
Delegado: Lenilton silva
Fábio Oliveira/F9.net.br

Hoje tem Cruzeiro x Mossoró pela Liga de Futsal do RN

Neste sábado (14/09), o Cruzeiro futsal do Assu, entra em quadra para o primeiro confronto pelas quartas de finais do Campeonato Potiguar de Futsal. O evento é uma realização da Liga de Futsal do RN. O jogo começa ás 20h30min, no Ginásio Arnóbio Abreu; O representante do futsal Assuense receberá a equipe do Mossoró. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$5,00 (inteira) e R$ 2,50 (estudante) na Princesa FM, Panificadora São João, Eudinho Festa e na bilheteria do Ginásio no dia do jogo. Contamos com a presença da torcida alviazulina para empurrar o time em busca de mais uma vitória. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Princesa no You Tube.
Fonte: Assessoria do Cruzeiro Futsal do Assú

Gols desta Sexta-feira 13/09/2019

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Alciney Santos de Araújo apita a final do Campeonato Potiguar Sub-19

Alciney Santos de Araújo apita a decisão do Campeonato Potiguar Sub-19 — Foto: José Carlos Borges
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou a arbitragem para a decisão do Campeonato Potiguar Sub-19, entre ABC e Visão Celeste. Alciney Santos de Araújo apita o jogo no Frasqueirão. Reinaldo de Souza Moura e Leandro Lincoln Santos Neves serão os assistentes. E nesta quinta-feira, no Nazarenão, tem a disputa do terceiro lugar entre Palmeira e Força e Luz. Lembrando que os finalistas têm vaga garantida para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O terceiro lugar também poderá ir para a Copinha, caso a FNF receba mais um convite por parte da Federação Paulista, que organiza o torneio. Nesse caso o Palmeira de Goianinha ficaria com a vaga, já que derrotou o Força e Luz na decisão do terceiro lugar.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Eduardo Rocha afirma que chapa da situação é forte

Foto: Canindé Pereira
Desde a quinta-feira(12) com o surgimento do nome de Walmir Nunes como possível candidato a eleição do América, os bastidores estão em ebulição. Conversei por telefone com Eduardo Rocha(Foto), presidente do América, que está viajando e que falou sobre o momento do clube. ” Não estou com o edital aqui, mas se não estiver enganado o prazo para inscrição de chapas é no dia 28 de setembro, e Walmir Nunes assim como Leonardo Bezerra e Ricardo Valério tem todo o direito de querer ser presidente do clube. A disputa e falo disputa entre aspas é entre diretores da minha gestão e na próxima semana vou sentar com Leonardo e com Walmir para que possamos chegar a uma união de forças. São colegas de diretoria, tem capacidade e amor ao clube e conhecem como poucos as dificuldades que o clube atravessa. Nossa chapa é muito forte e nossa diretoria está unida em torno dela”. Com esse movimento, de sentar com os nomes que estão postos, o presidente Eduardo Rocha mostra que existe união dentro da sua diretoria e que o comando e liderança do processo é dele, e é ele que vai decidir a chapa da situação. Pelo que tenho acompanhado de perto, a chapa deve ser mesmo encabeçada por Leonardo Bezerra, com Ricardo Valério de vice, e Walmir Nunes continuando no cargo que ocupa de diretor financeiro. Eduardo Rocha já tem sinalizado que presidente e vice estão fechados, e Walmir sabe que ele é peça importante atuando muito mais nos bastidores do que na linha de frente. O controle da eleição e da montagem da chapa da situação, que repito, pelo que estou acompanhando será encabeçada por Leonardo Bezerra é do presidente Eduardo Rocha, e não acredito que Walmir Nunes lance candidatura própria. Vai haver uma composição. Ouvi de um influente conselheiro do América, com muitas eleições no currículo. Só quem poderia chegar forte como oposição para a eleição de outubro é o ex-presidente Alex Padang que ainda não definiu o que vai fazer, qual o papel que vai exercer no processo sucessório.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Amigos do Camaleão solicitam terreno para construir CT do Clube

Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Numa audiência vivida na manhã desta quinta-feira, dia 12, em seu gabinete, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, tomou ciência de todo o contexto do projeto intitulado “Resgatando o Esporte”, apresentado por membros da Associação Esportiva Cultural Amigos do Camaleão – ASECACA. A entidade manifestou o interesse de estabelecer cooperação com o Poder Executivo para viabilizar a proposta que, dentre outros itens, tem como metas: desenvolver e incentivar as crianças e adolescentes no esporte; viabilizar parcerias com os municípios; criação de escolinhas; e, revelação de atletas para o esporte profissional. Na mesma oportunidade a
Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Associação formulou pleito à gestão para a cessão de área geográfica a ser disponibilizada pelo município para a construção do Centro de Treinamento – CT que servirá de base para a execução das ações do projeto. O CT será tolamente murado e disporá de três campos oficiais de futebol; três minicampos de futebol; vestiários; alojamentos; quadra de areia; refeitório; praça ecológica; área de estacionamento; espaço de lazer; poço tubular; e, sede administrativa. “Adiantei na ocasião que a Prefeitura está à disposição dentro do que estiver a seu alcance para tornar este projeto real”, disse o prefeito. Por orientação do chefe do Executivo, a solicitação feita pela entidade será submetida à apreciação do setor jurídico do município, organismo ao qual caberá se pronunciar sobre as condições legais para possibilitar o atendimento à reivindicação. Além do prefeito Gustavo Soares e da representatividade da ASECACA, participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco de Assis Souto (Tê); a consultora de Projetos, Mariana Costa; o secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto; e, o secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio.
Fonte: Assessoria PMA

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Guarani 6 x 0 ABC será investigado pelo Ministério Público

Foto: Divulgação
A suposta manipulação de resultado da partida entre Guarani 6 x 0 ABC, no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, no dia 23 de outubro de 2016, será investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, que vai instaurar inquérito para investigar os fatos relativos a possível suborno e manipulação de resultado naquele confronto. No jogo de ida no Frasqueirão, o ABC havia vencido por 4 a 0. Conversei  com o  Promotor Luiz Eduardo Marinho(Foto), responsável pela implementação e fiscalização do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, que está de férias, mas confirmou que  no retorno ao trabalho, vai marcar algumas oitivas para analisar  a situação jurídica. ” Os fatos que chegaram a minha pessoa são ainda superficiais, mas apontam para um suposto esquema de resultado. Devo fazer uma reunião na FNF para solicitar algumas informações da CBF. Agora, ressaltando que o tenho é ainda preliminar, que é um áudio onde o assunto é cogitado. Mas será alvo de investigação”. No começo da semana uma nota da Torcida Garra Alvinegra comunicou a expulsão de um dos seus integrantes, o ex-presidente Cristiano Francisco Fasanaro, o Microfone, que atualmente é presidente da ANATORG, Associação Nacional das Torcidas organizadas. O motivo da expulsão foi o vazamento de um áudio, onde Cristiano conversa com outra pessoa e afirmava que como o ABC já estava garantido na Série B de 2017, uma derrota para o Guarani em Campinas, não iria alterar absolutamente nada a situação do alvinegro. A Torcida Garra Alvinegra, através de sua cúpula, declara oficialmente a expulsão de seu ex presidente e representante da ANATORG, Cristiano Francisco Fasanaro (vulgo Microfone) pelo recente vazamento de um áudio em que envolve sua pessoa com a tentativa de venda de resultado da partida de Guarani 6 x 0 ABC, ocorrido no dia 23/12/2016. No conteúdo da gravação, o então presidente de nossa torcida, aborda um diretor do Movimento 90 (torcida do ABC) e faz uma proposta para ser cúmplice do ato, oferecendo uma quantia em dinheiro e argumentando que a nossa equipe já havia garantido o seu objetivo na competição (que era o acesso a Série B 2017). A proposta de Cristiano para o membro do Movimento 90, seria intermediar a conversar com alguns atletas e passar o contato dos mesmos para amadurecimento da ideia. Naquele confronto de ABC x Guarani pelas semifinais, nossa equipe teria vencido o primeiro jogo de 4 x 0, e o Guarani precisaria vencer de 5 ou mais gols de diferença para a classificação. Algumas casas de aposta, naquele referido confronto, registrou cotações de 83x o valor investido para a classificação do Guarani, o que provavelmente justifica a tentativa de fraude envolvida na semifinal. Vale lembrar que a Torcida Garra Alvinegra não acusa as instituições de ABC Futebol Clube e Guarani Futebol Clube pelo envolvimento no ato ilícito. Apesar do conteúdo sensível do áudio, ele não prova o envolvimento das duas instituições. A proposta feita pelo nosso então presidente, seria ofertada para jogadores de forma individual, por atos isolados e de maneira sigilosa. Diante da atual conjuntura, nossa torcida estará neste momento levantando as provas e encaminhando para seu representante jurídico para apuração de fatos e prosseguimento de caso sob meios legais. A Torcida Garra Alvinegra é uma instituição séria, de quase 3 décadas de existência, e de nenhuma maneira deixará passar impune o ato covarde proferido por nosso ex presidente. Gostaríamos de tornar a público que este fato é algo totalmente isolado e não REPRESENTA – de hipótese alguma – a índole de quem faz nossa instituição.
A verdade sempre virá à tona!
Diretoria
A.R.C.T.O Garra Alvinegra Garra
Fonte: Blog do Marcos Lopes

ASSU REALIZA TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO NO EDGARZÃO

ASSU E MAIS 03 EQUIPES DISPUTARÃO TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO NESTE DOMINGO DO EDGARZÃO.
Foto: Assessoria do ASSU
O time do ASSU que disputará o campeonato estadual de futebol feminino e mais três equipes do RN entrarão em campo na manhã deste domingo (15/09) no Estádio Edgarzão para um torneio amistoso de futebol. A competição está sendo organizada pela diretoria do camaleão do vale e contará com equipes de Serra do Mel, Baraúnas e um selecionado do Vale do Açu. A programação tem o objetivo de observar atletas que possam compor o elenco do time Assuense que vai disputar o campeonato estadual previsto para começar em outubro na capital do estado, com todos os jogos sendo realizados no Juvenal Lamartine. Os jogos do próximo domingo começam às 8:00h e a entrada é gratuita. 
Fonte: Assessoria do ASSU

LAD será responsável por Seleção do Assú no Super Matutão da FNF

Vice-presidente do ASSU, Willame com o presidente da LAD, Batista Guedes
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na última terça-feira (10/09) o Congresso Técnico do "Super Matutão - O Futebol do Interior Mais Forte!". A reunião contou com a presença de 29 representantes de cidades do interior do RN, que se candidataram a participar do torneio. A FNF fará uma avaliação das infraestruturas apresentadas pelos municípios para integrar a competição, que será realizada de 3 de novembro a 7 de dezembro, com a grande final na Arena das Dunas, com transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi para todo o RN. O torneio vai contar com a participação de atletas amadores com idade de até 23 anos, para que sejam revelados novos talentos para o futebol potiguar. O regulamento será definido ainda nesta semana pelo departamento técnico da FNF e os clubes terão até segunda-feira (16/09), para confirmar a participação no certame, no mesmo dia, o Presidente da Federação de Futebol do RN irá publicar uma resolução, informando as ligas e municípios participantes do torneio.  Estiveram no Congresso Técnico os representantes dos seguintes municípios: Arez, LAD-Assú, Barcelona, Brejinho, Caicó, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Macaíba, Macau, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Parelhas, Passagem, Pureza, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Serrinha, Tibau do Sul, Touros, Várzea e Vera Cruz. O time do Assú terá a responsabilidade da LAD, a confirmação veio através do seu presidente Batista Guedes(na foto ao lado do vice presidente do Camaleão Willame Dantas); Outras informações sobre elenco, treinador, planejamento para os treinos e etc. serão divulgados em breve, adiantou o dirigente da entidade maior do futebol do Assú.
Fonte: FNF com alterações do Blog

Paulo Moroni visitará sede do Baraúnas neste mês

Foto: Divulgação
O presidente do Baraúnas, Damásio Medeiros, informou que o treinador Paulo Ricardo Moroni(Foto) virá a Mossoró neste mês para visitar as instalações da Toca do Leão, sede do clube. O profissional vai funcionar como espécie de consultor, tendo em vista que o foco da diretoria é na reforma da Casa do Atleta e melhorias no campo de treinamento. “Paulo Moroni virá a convite da diretoria para visitar a Toca do Leão, verificar os pontos, para que o clube possa melhorar a estrutura a fim de que o futuro treinador possa vir realizar o trabalho com satisfação e tranquilidade”, disse Damásio ao Blog. Assim, o dirigente leonino não esconde o desejo de contar com Paulo Moroni para ser o treinador do time em 2020, ano que deverá ser marcado pela volta do Baraúnas aos gramados. “É muito cedo para falar em nome. O que temos é uma conversa com o treinador Paulo Moroni, que é ídolo da torcida, ele tem amor especial pelo Baraúnas, é o clube pelo qual ele foi campeão aqui no estado, tem amizade com pessoas da diretoria. Obviamente, temos o desejo que seja ele, a torcida quer ele, mas de momento Paulo tem contrato com um clube lá do Piauí. Mas ele nos interessa sim para 2020”, afirmou. O presidente do Leão não crava, mas garante que o trabalho e o empenho estão voltados para o regresso da equipe no ano que vem. “O futuro a Deus pertence, eu não posso prevê o futuro, mas é desejo de toda diretoria que o Baraúnas volte sim aos gramados em 2020. Para isso, estamos trabalhando dia e noite, fortemente na reforma da sede para poder receber os atletas. Diz o ditado ‘quem é coxo parte cedo’, e nós partimos cedo nessa empreitada de organizar a casa para receber de forma digna os atletas que venham defender as cores do Mais Querido”, disse. Nesse trabalho de revitalização, Damásio Medeiros conclama o apoio de todos os torcedores e lembra que o torcedor mais simples, que não pode se associar com o clube, ele pode contribuir se cadastrando no programa “Nota Potiguar”, do Governo do Estado. Esse programa permite apoio financeiro para a instituição que acumular pontos. “É muito importante neste momento o apoio da torcida do Baraúnas para que a gente possa voltar o mais rápido possível aos gramados, e o torcedor mais humilde pode apoiar sem gastar um ‘tostão’ sequer; precisa apenas baixar o aplicativo do programa Nota Potiguar e colocar como instituição favorita a Associação Atlética do Sitio Florânia, as compras que ele efetuar e cadastrar, os pontos irão para a associação e com isso no final de cada mês o Governo para uma comissão a instituição. O Sitio Florânia é nossa parceira, está cadastrado, agora precisa de apoiadores, de pessoas cadastradas para ajudar o clube”, concluiu.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Athlético PR 1 x 0 Internacional (HD) Melhores Momen...

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

‘Sinto que a volta está próxima’, diz meia Wilson

Foto: Marcos Garcia-Jornal de Fato
O meia-atacante Wilson(Foto), 23 anos, vem se recuperando de forma considerável de uma cirurgia na perna, submetida há seis meses. O semblante alegre exibe a sua satisfação e esperança de que o retorno aos gramados está prestes a acontecer. “A evolução está muito boa, estou me dedicando, esforçando ao máximo, sinto que a volta (aos campos) está muito perto”, disse o atleta que vivia ótima fase durante o Estadual, defendendo o Potiguar, com gols, dribles e assistências, até sofrer a lesão. No último domingo (8), completou seis meses da realização da cirurgia na perna. Wilson teve fratura de tíbia e fíbula em decorrência de um “carrinho frontal” do zagueiro André Natal, do Força e Luz, durante jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogador pertence ao clube mossoroense e também é representado pelo ex-jogador e empresário de futebol Souza. Não há uma data específica para sua volta aos gramados, mas existe um desejo do atleta que isso ocorra daqui a três meses. “Previsão certa a gente não tem garantido, mas estamos trabalhando para que isso ocorra em dezembro na pré-temporada”, disse Wilson. O preparador físico Ayrton Lenner, que vem orientando Wilson nos trabalhos específicos para recuperação plena dos movimentos, atestou uma melhora considerável no quadro clinico do jogador.. “Há dois meses que ele (Wilson) vem fazendo a preparação física dentro de campo. Quando ele chegou para realização do trabalho, não triscava sequer na bola por receio. Agora, não. Ele bate com confiança, mostrando desenvoltura cada vez mais”, comentou Ayrton. Uma vez por mês, Wilson tem retorno médico com o médico-ortopedista Márcio Rêgo, responsável pela cirurgia. Na conversa, Márcio vem parabenizando Wilson pelo foco e dedicação do atleta no tratamento. “Nesse último retorno, ele me deu os parabéns por minha dedicação e foco, e verificou uma evolução muito boa no meu quadro clinico. Da parte dele está ok, nada acrescentar, só cabe a mim a seguir o tratamento nesse ritmo”, disse Wilson, que vem recebendo o apoio financeiro do Potiguar e também do seu empresário. “Nada faltou, não tenho nada a reclamar. Tanto o clube quanto o meu empresário têm me dado o suporte.” Por fim, Wilson admitiu estar ansioso para voltar aos gramados. “A ansiedade está a mil, a cada dia que venho aqui (Arena Champions, local onde ocorre a preparação física) bato na bola, jogo com a garotada e fica aquela sensação que logo, logo estarei retornando aos gramados.”
Fonte: Blog Marcos Santos

Só falta o anúncio oficial, mas Diá é o treinador do ABC

Foto: Divulgação
Que Francisco Diá(Foto) é o treinador que vai trabalhar no ABC na temporada 2020 não resta mais nenhuma dúvida, mas o anúncio oficial e a apresentação de Diá e da nova comissão técnica vai acontecer na próxima semana no mesmo evento que vai apresentar o Executivo Marcelo Sant’Ana. Existe no planejamento do ABC, a contratação de um auxiliar técnico permanente e a possibilidade de chegar por indicação de Sant’Ana, um preparador físico e um treinador de goleiros que se somariam à comissão técnica de Francisco Diá. A contratação do treinador é prerrogativa do presidente do clube e foi exercida por Fernando Suassuna, que conversou ontem com Marcelo Sant’Ana que gostou do nome de Diá, mas que sugeriu agregar um treinador de goleiros e um preparador físico ao grupo de trabalho. Marcelo Sant’Ana chega na próxima terça-feira, será apresentado oficialmente, inicia os trabalhos e retorna para Salvador para depois voltar em definitivo para Natal.
Futebol é resultado
É público e notório que Francisco Diá não tem unanimidade no ABC, coisa que a maioria dos treinadores não tem em lugar nenhum, e ele sabe que a rejeição que existe somente será quebrada com um bom trabalho de campo, com a montagem de um time competitivo e com conquistas, a começar pelo Estadual. Eu avalio como um acerto do presidente Fernando Suassuna a contratação de Diá. O calendário do ABC tem além do Estadual, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro que neste momento é de Série D, e que poderá em tese, ser modificado por decisão do STJD.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Congresso Técnico reúne 29 Seleções interessadas no Super Matutão

Torneio acontece de 3 de novembro a 7 de dezembro. Final terá transmissão da Inter TV Cabugi para todo o RN.
Foto: Iuri Seabra / FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou nesta terça-feira (10) o Congresso Técnico do "Super Matutão - O Futebol do Interior Mais Forte!". A reunião contou com a presença de 29 representantes de cidades do interior do RN, que se candidataram a participar do torneio. A FNF fará uma avaliação das infraestruturas apresentadas pelos municípios para integrar a competição, que será realizada de 3 de novembro a 7 de dezembro, com a grande final na Arena das Dunas, com transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi para todo o RN. O torneio vai contar com a participação de atletas amadores com idade de até 23 anos, para que sejam revelados novos talentos para o futebol potiguar. O regulamento será definido ainda nesta semana pelo departamento técnico da FNF e os clubes terão até segunda-feira (16), para confirmar a participação no certame, no mesmo dia, o Presidente da Federação de Futebol do RN irá publicar uma resolução, informando as ligas e municípios participantes do torneio.  Estiveram no Congresso Técnico os representantes dos seguintes municípios: Arez, Assú, Barcelona, Brejinho, Caicó, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Macaíba, Macau, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Parelhas, Passagem, Pureza, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Serrinha, Tibau do Sul, Touros, Várzea e Vera Cruz. O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, reforçou que o Super Matutão vai resgatar a tradição do futebol, dando oportunidade para novos jogadores, fortalecendo as Ligas Desportivas e gerando receitas para os municípios interessados em integrar a competição.  "Vamos propor um torneio inovador, com a presença de Seleções municipais, com atletas amadores com idade até 23 anos e que poderão despontar para o futebol. Teremos uma grande motivação estadual, já que quase 30 cidades enviaram representantes para o Congresso Técnico do Super Matutão", disse Vanildo. Para Alan Oliveira, ditetor da agência 10 Sports, responsável pelo marketing do evento, a visibilidade do torneio com a transmissão da decisão ao vivo para todo o RN pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Estado, assim como veiculações de matérias pelas principais emissoras de televisão e rádio mostram a força do torneio. "Teremos esse novo produto para o futebol potiguar, com uma competição que envolverá cidades de todas as regiões do nosso Estado. A valorização desse campeonato ficou ainda mais evidente com a decisão sendo realizada na Arena das Dunas, que foi palco de Copa do Mundo, com a transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no RN", completou.
Fonte: FNF

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Jefinho, Negueba, Verón: o futebol potiguar ainda tem sim a oferecer

FOTO: Divulgação-CBF

A temporada para os time potiguares não foi nada fácil. O Potiguar, em uma bela campanha, perdeu a chance de faturar título e uma vaga na Copa do Brasil, mas tudo bem, faturou a Série D 2020. Por falar nela, o América-RN continua "atolado" na quarta divisão. Pra piorar, lá se foram também ABC e Globo, em queda, juntinhos. Os números, as dificuldades claras que nosso futebol apontam há anos e mais do que nunca agora notoriamente enchem os nossos pensamentos de desesperança, pessimismo. Mas há uma luz no fim do túnel: apostar nas nossas pratas da casa, nos nossos prodígios. Jefinho, artilheiro de uma competição amadora e reveladora como é a Copa Oeste, chegou ao Potiguar e cumpriu seu papel. Do ABC também foi artilheiro. Segue como um dos goleadores do Brasil. Agora é Série B, com o Cuiabá. Por MUITO pouco, não foi Série A numa tacada só. 25 anos. O Assuense Gabriel Veron, uma verdadeira "estrela cadente" que surgiu. Do nossos campos, para o Palmeiras, para a seleção brasileira sub-17. Destaque do título Mundial sub-17 em cima do Real Madrid, monitorado pelo Barcelona, 16 anos. E agora, a última informação de que Negueba, prata do Globo, será reforço do Vitória, que disputa a Série B. Até então, estava como artilheiro da Série C do Brasileiro, mesmo atuando por um time rebaixado. Um sucesso em faltas, um dos poucos que ainda se destaca neste quesito. 19 anos. Do mesmo Globo saiu Romarinho, que está hoje na Série A, com o Fortaleza. A idade talvez nem seja o ponto chave da questão. Mas que esses caras, essas figuras que vão aparecendo, são crias do futebol potiguar. Ah se todo clube cuidasse bem de sua base, tivesse um pouco mais de carinhos com seus sonhos. Nossa esperança está bem aí. Por convenhamos, tá difícil de acreditar. Mas isso tudo só dá "caldo", com boas gestões, saúde financeira e o claro, paixão pelo futebol.

Por: Larissa Maciel

Final do Campeonato Potiguar Sub-19 será domingo, no Frasqueirão

Foto - Iuri Seabra/FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol oficializou nesta segunda-feira que a decisão do Campeonato Potiguar Sub-19 será realizada no próximo domingo, dia 15 de setembro, no Estádio Frasqueirão, em Natal. ABC e Visão Celeste se enfrentam às 15h. O mando de campo é da FNF e a final estava prevista para a Arena das Dunas, que não poderá receber a partida devido a outro evento. Em reunião com os representantes de ABC e Visão Celeste, ficou decidido que o jogo acontecerá no Frasqueirão. A entidade também confirmou que a disputa do terceiro lugar, entre Palmeira e Força e Luz, será na quinta-feira, às 20h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Na final não há vantagem para nenhuma equipe. Portanto, se houver empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. A decisão do terceiro lugar segue a mesma lógica.
ABC e Visão Celeste são os dois representantes do Rio Grande do Norte confirmados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O terceiro colocado do estadual pode se tornar o terceiro representante caso a Federação Paulista de Futebol conceda mais uma vaga da Copinha para um clube filiado à Federação Norte-rio-grandense. O campeão estadual ainda garante vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil da categoria sub-20. 
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Potiguar de Futebol Feminino começa no dia 19 de outubro, ASSU confirmou participação

Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi

Cruzeiro de Macaíba, Monte Líbano, Força e Luz, Visão Celeste, ASSU, União e Palmeira são os sete clubes confirmados nesta edição que vale vaga para a Série A2 do Brasileiro.

O Campeonato Potiguar de Futebol Feminino terá a participação de sete clubes neste ano. A confirmação veio após a reunião do Conselho Técnico, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, na tarde desta segunda-feira. A competição começa no dia 19 de outubro. Os times participantes foram divididos em duas chaves. No formato divulgado pela FNF, as equipes se enfrentam em turno único (só jogos de ida), dentro de suas respectivas chaves. Todos os jogos da competição serão disputados no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, com rodadas duplas nos sábados à tarde e domingos pela manhã. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que terão jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único na Arena das Dunas, em Natal. O estadual também servirá de referência para dar vagas para competições regionais e nacionais que venham a acontecer. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Rodada definiu os ultimos classificados do amador da LAD

Estádio Edgarzão - Palco do Amador da LAD - Foto: L. Filho
Com a realização de cinco jogos, sendo dois na sexta-feira(06/09) e três no sábado(07/09), foram conhecidos os últimos classificados para a fase de mata a mata do Campeonato Assuense de Futebol amador 2019. Confira os resultados: Na sexta-feira o União goleou o Santa Cruz no primeiro jogo pelo placar de 7 a 1, no segundo confronto, Baixada Fluminense e Botafogo do Porto Piató empataram em 2 a 2. No Sábado, uma rodada tripla, no primeiro jogo, Vilence 3 x 2 Grêmio; na segunda partida; O Corinthians venceu a Dinamarca por 2 a 0 e no ultimo jogo da rodada, Portuguesa e Guerreiros Unidos empataram em 0 a 0. Após a conclusão da primeira fase, os classificados em cada grupo para a próxima fase foram as seguintes equipes;
Grupo "A": Independente; ABC da Mutamba e Real Juventude
Grupo "B": Baixada Fluminense; Botafogo do Porto Piató e União
Grupo "C": Palmeiras do Alto São Francisco;  Prisiaca e Fluminense do Bairro São João
Grupo "D": Cruzeiro de Morada Nova; CSA e Metal Clube
Grupo "E": Corinthians do BH e Portuguesa da Lagoa do Ferreiro
Grupo "F": Guerreiros Unidos das Vertentes e Dinamarca da Casa Forte 
Na noite desta segunda-feira(09/09) acontece uma reunião na sede da LAD que fica no Estádio Edgarzão para a realização do sorteio dos próximos confrontos.
Por: L. Filho

ASSU disputará o estadual feminino pela primeira vez

Foto: L. Filho
O Elenco do ASSU que vai disputar o Campeonato estadual de futebol feminino começou a ser selecionado na manhã de ontem, domingo(08/09) no Estádio Edgarzão. Atletas de Assú e região foram observadas pela comissão técnica, e um grupo já foi selecionado para o início dos trabalhos. A comissão técnica será liderada por Damião de Bia(Foto) que já foi treinador do Camaleão do Vale masculino e também responsável pelo time sub-19 que disputou a Copinha em 2012. No próximo domingo (15/09) o ASSU promoverá um torneio com outras três equipes , também com objetivo de observar mais atletas para o time profissional que disputará a competição pela primeira vez. O Estadual feminino começa em 19 de outubro.
Foto: Assessoria do ASSU
Texto: Assessoria do Camaleão do Vale

Associação Assuense de Taekwondo recebe terreno doado pelo Município

Imagem: Marcos Costa/Assessoria
Modalidade esportiva que tem recebido apoio integral da administração municipal do Assú pela projeção positiva dada ao nome da cidade, graças ao talento e qualidade de seus atletas de alto rendimento, com conquistas de expressão tanto nacional quanto internacionalmente, o Taekwondo assuense está mais uma vez sendo contemplado pelo governo do prefeito Gustavo Montenegro Soares. Através da edição desta sexta-feira, dia 6, do Diário Oficial do Município, ocorre a veiculação de cópia da Lei nº 686, do dia 3 de setembro corrente, chancelada pelo chefe do Executivo assuense. O ato oficializa a doação de um terreno em prol da Associação Assuense de Taekwondo. O espaço físico está localizado no bairro Frutilândia. Na medida, o prefeito legitima a doação, em favor da mencionada Associação, de parte de um imóvel pertencente ao patrimônio público municipal com área total de 1.126,09 m² (0,11 ha). Os donatários não poderão dar ao imóvel recebido destinação diversa da de implantação e construção das instalações físicas de sua sede; pelo prazo de cinco anos os donatários não poderão doar, locar, alienar ou de qualquer forma transferir a terceiros o lote recebido em doação; e, a entidade beneficiária tem o prazo de três anos para comprovar perante o Poder Público municipal a execução da construção das referidas instalações. A íntegra da lei pode ser consultada no sítio oficial do município: www.assu.rn.gov.br.
Imagem: Marcos Costa/Assessoria

ABC e Visão Celeste estão na final do Sub-19 e garantem vaga na Copinha

Foto: Luciano Marcos / ABC
Os duelos de 180 minutos da semifinal do Campeonato Potiguar Sub-19 teve seu encerramento neste domingo (8), com ABC e Visão Celeste avançando para a final e conquistando vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. No Estádio Nazarenão, o Visão Celeste venceu a equipe do Palmeira por 1 a 0 com gol de Chicó. No mesmo horário, às 15h, o ABC conquistou a vitória diante do Força e Luz por 4 a 0. O ABC que tinha vencido a primeira partida por 3 a 1 e poderia perder para o Time Elétrico por até um gol de diferença, usou da tranquilidade para vencer mais uma vez e somar 7 a 1 no placar agregado. A equipe abcedista não teve dificuldade para vencer por 4 a 0 com gols de Jeová, Rian (2) e Geider.Já no primeiro duelo da semifinal Visão e Palmeira empataram por 2 a 2 e quem vencesse a partida avançava para a final e conquistava vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. A equipe Celeste começou pressionando e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo com Chicó e o placar se manteve assim até o fim do jogo, mas o que não continuou da mesma forma foram as equipes que tiveram seus jogadores expulsos. No Palmeira, foram três jogadores: Nicácio, Jonatha e Léo. Enquanto que no Visão o único expulso foi o Vitinho e está fora da final.
Fonte: FNF

GOLS DO FANTÁSTICO 08/09/2019 | BRASILEIRÃO

Com assistencia de Veron, Seleção Sub-17 empata com a Inglaterra

O segundo compromisso da Seleção Sub-17 na Inglaterra terminou com um empate em 1 a 1 diante dos donos da casa. Na tarde deste domingo (8), dando sequência à preparação para o Mundial da categoria, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa buscou o empate contra os ingleses, com um gol de Talles Magno, aos cinco minutos da etapa complementar. O último desafio do Brasil na Terra da Rainha será na próxima terça-feira (10), às 11h, contra a Austrália, no St George's Park. A Copa do Mundo Sub-17 começa no próximo mês, em solo brasileiro. A Canarinho está no Grupo A da competição, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. O duelo começou com a Seleção Brasileira pressionando no ataque e marcando forte. 
Foto: Divulgação/CBF
Com três minutos de bola rolando, a Canarinho criou a primeira chance do jogo. Gabriel Verón(Foto) recebeu na entrada da área e preparou para o chute de Diego Rosa. O camisa 16 soltou o pé e viu o goleiro inglês se esticar todo para evitar o gol. Na sequência, após bate-rebate dentro da área, Henri ficou com a sobra e quase abriu a contagem. Ainda com o domínio das ações, o Brasil chegou com perigo pelos pés Diego Rosa e João Peglow. Na primeira, aos 15, o meia cobrou falta com veneno e mais uma vez obrigou o arqueiro adversário a fazer boa defesa. E na segunda tentativa, na marca dos 20 minutos, Talles recebeu na pequena área, o goleiro saiu para o abafa e a bola sobrou limpa para Peglow, que mandou por cima da meta. Aos 31, a Inglaterra inaugurou o placar em cobrança de pênalti de Musah: 1 a 0. A Seleção Brasileira voltou do intervalo em ritmo acelerada e precisou de apenas cinco minutos para igualar o marcador. Gabriel Verón deu belo passe em profundidade para Talles Magno, que com um toque de classe mandou para o fundo das redes: 1 a 1. Querendo a virada o Brasil continuou em cima. Aos sete, João Peglow fez linda jogada individual pela esquerda e praticamente sem ângulo carimbou a trave direita da meta inglesa. Três minutos depois, foi a vez de Diego Rosa arriscar a finalização. Com o controle absoluto do jogo, a Canarinho teve nova chance, aos 28. Autor do gol, Talles Magno experimentou da entrada da área, mas parou nas mãos do goleiro adversário. Brasil: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick, Patryck (Caio Roque); Daniel Cabral (Sandry), Diego Rosa; João Peglow, Gabriel Verón (Juan), Kaio Jorge (Lázaro) e Talles Magno. Técnico: Guilherme Dalla Déa.

Fonte: CBF

domingo, 8 de setembro de 2019

Presidente do Vitória anuncia acerto com Negueba, que vai assinar por cinco anos

Negueba marcou oito gols na Série C — Foto: Rhuan Carlos/Globo FC
O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, oficializou o acerto com o atacante Luis Henrique Soares Firmino, conhecido como Negueba, que estava no Globo FC. Segundo o gestor, Negueba assinará contrato por cinco anos, e o Rubro-Negro, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, tem opção para comprar mais 50% em até um ano. Negueba tem 19 anos e chegou ao Barradão na última quinta-feira para fazer exames e assinar vínculo com o clube. Ele disputava a Série C do Campeonato Brasileiro e, apesar de não conseguir evitar a campanha ruim do Globo FC, rebaixado, se destacou. Ele lidera a artilharia da competição ao lado de Luiz Eduardo, do São José, e Eduardo, do Treze, com oito gols marcados. Monitorado por equipes da Série A, Negueba também é especialista em cobranças de faltas e anotou três gols dessa forma na Série C. O atacante é natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, e chegou ao clube exatamente no ano de fundação, em 2013. Passou por todas as categorias de base antes de chegar ao profissional, em 2017. No fim de 2018, foi emprestado ao Fortaleza e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Depois, acabou retornando ao Globo para jogar o Campeonato Potiguar. 
Fonte: Globoesporte.com/BA

GOLS DE BRASIL 2 X 1 CORÉIA DO SUL - AMISTOSO SELEÇÃO SUB-17 2019

Com gol de Veron Brasil Sub-17 vence a Coréia e joga hoje contra a Inglaterra

A vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul na última sexta-feira(6/9), na Inglaterra, foi a quinta seguida da Seleção Brasileira Sub-17 desde o final do Sul-Americano da categoria, em março deste ano. Segundo o treinador da equipe, Guilherme Dalla Déa, os resultados positivos dão confiança ao time na reta final da preparação para a Copa do Mundo Sub-17 do Brasil, que começa no próximo mês. O Brasil estreia contra o Canadá no dia 26 de outubro, em Brasília, no Estádio Bezerrão. – Estamos no caminho certo. Isso nos dá força para seguir com o trabalho. Os atletas estão competindo para estar na Seleção Brasileira. Peço isso a eles. Quem entrou durante a partida de hoje foi muito bem, aproveitou. Isso nos coloca dúvidas. Conseguiram reorganizar, ter o controle novamente do jogo e buscaram mais uma vitória – destacou Dalla Déa. O treinador brasileiro analisou a partida contra a Coreia em três momentos. Para ele, o Brasil dominou no primeiro tempo, teve dificuldades no início da etapa complementar, mas conseguiu ter o controle do jogo a partir das substituições.
Créditos: Bruno Pacheco/CBF
Entraram Pedro Lucas, Gabriel Veron(que fez o gol da vitória), Diego Rosa, Gustavo Garcia, Renan, Lázaro e Juan. – A Coreia é uma equipe muito bem organizada, tem jogadores de muita velocidade, são perigosos, principalmente, com a bola aérea. Mas a gente soube controlar bem nos minutos finais. A partir das substituições, nós voltamos a ter controle do jogo, ter posse de bola e circulação. A gente sabia que poderia fazer o segundo gol – avaliou o treinador.  Com os gols marcados por João Peglow e Gabriel Veron, o Brasil chegou a marca de 23 gols marcados nestes últimos oito duelos (7 vitórias e um empate) incluindo três jogos-treino, na Granja Comary. O autor do segundo gol, o Assuense Veron, foi um desses jogadores que entraram no segundo tempo. – Graças a Deus pude ajudar o time com esse gol. Agora é trabalhar para o jogo contra a Inglaterra neste domingo – disse o atacante do Palmeiras após a partida.  A Seleção Sub-17 tem mais dois desafios pela frente na Inglaterra. No domingo (8), encara os donos da casa, e, na próxima terça-feira (10), encerra a passagem pela Terra da Rainha contra a Austrália.
Fonte: CBF

GOLS DESTE SÁBADO 07/09/2019 | BRASILEIRÃO A & B