O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Seleção brasileira convoca Assuense Veron para a Copa do Mundo Sub-17

Assuense Gabriel Veron do Palmeiras - Crédito: Fabio Menotti
O técnico Guilherme Dalla Déa divulgou nesta sexta-feira (20/09) a lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada no Brasil. O Palmeiras foi o clube com mais atletas convocados, tendo quatro talentos de suas categorias de base. Os jogadores do Palmeiras convocados para a competição mundial são: o lateral-direito Gustavo Garcia, os zagueiro Henri e Renan, e o atacante Assuense Gabriel Veron.
Confira a lista completa de convocados da seleção sub-17:
Goleiros:
Cristian (Atlético MG)
Marcelo (Fluminense)
Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais:
Gustavo Garcia (Palmeiras)
Yan (Coritiba)
Patryck (São Paulo)
Zagueiros:
Henri (Palmeiras)
Luan Patrick (Athletico)
Paulo Eduardo (Cruzeiro)
Renan (Palmeiras)
Meio-campistas:
Daniel Cabral (Flamengo)
Diego Rosa (Grêmio)
Matheus Araújo (Corinthians)
Reinier (Flamengo)
Sandry (Santos)
Talles Costa (São Paulo)
Atacantes:
Gabriel Veron (Palmeiras)
João Peglow (Internacional)
Juan (São Paulo)
Kaio Jorge (Santos)
Talles Magno (Vasco)
A Copa do Mundo Sub-17 será realizada no Brasil e terá como sedes as cidades de Brasília, Goiânia e Cariacica (Espírito Santo).
Fonte: Torcedores.com

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

GOLS DESTA QUARTA FEIRA 18/09/2019 | BRASILEIRÃO & SUL-AMERICANA & COPA ...

ABC apresenta ex-presidente do Bahia como consultor

Sant'Ana, Suassuna e Marcelo Barros  Foto: D. Simonetti/@MajorFotografias
O ABC pretende passar por uma revolução na sua gestão e o primeiro passo foi a contratação do empresário Marcelo Sant'Ana como consultor. O ex-presidente do Bahia foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, durante entrevista coletiva. Recentemente, ele já havia visitado Natal e fez palestra na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. - Quando a gente resolveu profissionalizar a gestão do ABC, a gente entendeu que deveria ter um mentor, alguém com experiência em outro clube de massa como o ABC, que pudesse fazer um modelo bem sucedido e aplicasse ao nosso ABC, e, aí, entra a figura de Marcelo. Nós queríamos um suporte com alguém de mais experiência para que pudesse nos ajudar a resolver esse grave problema financeiro, de relacionamento, de conflitos, principalmente, a falta de títulos, de vitórias - declarou o presidente Fernando Suassuna. Marcelo frisou que vai propor soluções, estabelecer um novo organograma de trabalho e desenvolver plano de metas dentro de um cronograma de ações em todos os setores - administrativo, financeiro, comunicação, marketing, além de programa de sócios. Comparando com o que viveu no Bahia, ele contou que aceitou o desafio por acreditar na força que o ABC tem.
Por GloboEsporte.com — Natal

Presidente da FNF vai à Arena América para inauguração neste domingo

Foto: Iuri Seabra / FNF
A bola vai rolar no estádio do Alvirrubro, a Arena América vai receber a sua primeira partida neste domingo (22/09), às 15h. O jogo será entre ex-atletas e ídolos do América que se dividirão em duas equipes: Amigos de Souza contra os Amigos de Moura. A solenidade de inauguração oficial será realizada às 14h, com a presença de autoridades como a Governadora do Estado, o Prefeito de Parnamirim, o Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e diretoria rubra. Na ocasião, haverá o descerramento da placa de inauguração, hasteamento da bandeira e execução do hino nacional. No dia da Inauguração, os portões serão abertos às 11h no intuito de que todos cheguem cedo para evitar quaisquer transtornos nos acessos à Arena. A programação festiva está prevista para começar às 12h com apresentações artísticas que vão animar a festa até às 18h. Ainda durante o evento, serão prestadas homenagens aos grandes nomes da imprensa potiguar que com o seu dom, acompanharam as conquistas do Alvirrubro, como Hélio Câmara, Everaldo Lopes  e Francisco Inácio, o “Punk”.
Fomte: Iuri Seabra / FNF

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

TRT fecha acordo com o ABC para pagamento de 6 milhões de reais

Valor será pago em 60 parcelas, a partir de 05 de dezembro
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), fechou acordo com o ABC Futebol Clube para pagamento de 6 milhões de reais em dívidas trabalhistas, na última segunda-feira, 16. A audiência foi conduzida pelo presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, e fez parte da programação da Semana Nacional da Execução Trabalhista no estado.O juiz do trabalho Michael Knabben, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Cejusc-MAR, também participou das negociações. No acordo, serão beneficiados os atletas Andrey, Nando, Marcio Passos, Boaventura, Camilo, Gladstone, Daniel Amora, e outros, num total de 14 processos. O valor será pago em 60 parcelas, a partir de 05 de dezembro.
Fonte: Agora RN

Alex Padang avalia se disputa ou não eleição no América

Padang avalia possibilidade de sair candidato no América. Foto: Divulgação
O repórter Dionisio Outeda, informou no Tocando a Bola que até a quinta-feira(19/09) o empresário Alex Padang pode confirmar a sua candidatura a eleição presidencial do América. Segundo o jornalista, Padang está buscando informações sobre o número de conselheiros que votam e consultando familiares e amigos mais próximos. Uma eventual disposição de Alex Padang de fato assumir a condição de candidato poderia mudar o cenário atual que neste momento leva a eleição para o consenso em torno do nome de Leonardo Bezerra, já que Walmir Nunes que avaliava a possibilidade de concorrer não vai mais, devendo seguir na função de diretor financeiro na chapa de Leonardo que conta com o apoio do atual presidente executivo Eduardo Rocha. Eduardo Rocha é o convidado do Tocando a Bola da 98FM de hoje, para falar sobre a proposta que vai apresentar como presidente da Liga do Nordeste, de mudança no sistema de disputa da Série D, e inevitavelmente, como presidente do América vai falar sobre o processo eleitoral no clube. Recentemente Eduardo disse ao blog lamentar que não apareçam outros candidatos para a disputa eleitoral, e agora, existe a possibilidade real de Padang entrar na disputa. Amanhã pode ser o dia “D”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

FNF define grupos e formato do Campeonato Potiguar Sub-17

Foto: Andrei Torres/ABC FC
O Campeonato Potiguar Sub-17 está definido e com data marcada para começar: 3 de outubro. A competição vai contar com 12 equipes e, após reunião do Conselho Técnico, na tarde desta terça-feira, foram conhecidas as chaves e o formato de disputa deste ano. O estadual da categoria terá a mesma fórmula de 2018. Os 12 clubes participantes foram divididos em três grupos:
  • Grupo A: Comercial, Cruzeiro, Alecrim e Monte Líbano
  • Grupo B: Riachuelo, Natal, América-RN e Atlético Potengi
  • Grupo C: ABC, Visão Celeste, Santa Cruz de Natal e Globo FC
Na primeira fase, as equipes jogam em turno único, dentro do próprio grupo, e os dois melhores de cada chave avançam. Os dois melhores terceiros colocados também garantem vaga na segunda fase. Os oito classificados serão divididos em dois novos grupos. Os clubes novamente se enfrentam em turno único nesta segunda fase. Os dois melhores de cada chave seguem para as semifinais, que serão disputadas com jogos de ida e volta. A decisão será em jogo único, com mando de campo da FNF. Ainda esta semana a diretoria de competições da FNF vai divulgar a tabela básica e regulamento do estadual. 
Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Presidente da FNF viaja ao Rio de Janeiro para reunião na CBF

José Vanildo, está no Rio de Janeiro para mais um encontro com Rogério Caboclo, Presidente da CBF
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, está no Rio de Janeiro para mais um encontro com Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na ocasião, o presidente vai tratar sobre assuntos de interesse do futebol potiguar e seus filiados. - Volto ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para tratar sobre assuntos administrativos, buscando o desenvolvimento do futebol potiguar - avaliou José Vanildo. O presidente volta de viagem na quarta-feira (18) e na quinta já resolve algumas situações acerca do Super Matutão.
Fonte e Foto/Divulgação FNF

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

SUB-19 | GOL DO TÍTULO DO ESTADUAL | ABC 1 X 0 VISÃO CELESTE

Apenas o Cruzeiro venceu pelas quartas-de-final da Liga de Futsal do RN

Foto: Assessoria do Cruzeiro/Assú
Apenas o Cruzeiro de Assú vai ter vantagem no jogo de volta pelas quartas-de-final da Liga de Futsal do RN 2019; Jogando em casa no último sábado(14/09) no Ginásio Poliesportivo deputado Arnóbio Abreu, o Alviazulino Assuense venceu o bom time Mossoroense pelo placar de 6 a 5 em um jogo que aparentemente parecia tranquilo, mais que o Mossoró na etapa final colocou o goleiro linha e só não empatou a partida, com condições de virar porque quando os gols foram sair, faltava menos de um minuto para acabar quando o placar ainda estava em 5 a 3 para o Cruzeiro. Os gols do jogo foram marcados por Rodolfo(3), Marquinhos, Jefinho e Manola para o Cruzeiro; Berguinho(2), Talis, Arthur e André descontaram para o Mossoró. O time comandando pelo técnico Marcos Peixoto sentiu o cansaço, e o Mossoró do técnico Jean Carlos se aproveitou dessa condição para diminuir o placar. O jogo de volta será no próximo sábado(21/09) no Sesi Clube em Mossoró; O Cruzeiro se classifica com o empate, se o Mossoró vencer por qualquer placar, teremos disputa de pênaltis para saber quem avança para a semifinal. Os demais resultados foram os seguintes: Nacional Patriotas 1 x 1 João Câmara; Ipanguaçu 5 x 5 Patu e Angicos 4 x 4 ADESPP.
Por: L. Filho

FNF define com a comissão os participantes do Super Matutão hoje(16/09)

Encontro definirá regulamento e as normas. Expectativa é de que mais de 30 Seleções participem do torneio amador, caso atendam requisitos.

Foto: Iuri Seabra / FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realiza nesta segunda-feira (16), na sede da entidade, uma reunião com a comissão organizadora do “Super Matutão – O Futebol do Interior do RN”, no período da tarde, para a definição das equipes que participarão do certame, caso atendam aos requisitos exigidos pela FNF, para que sejam publicados o regulamento e a tabela de jogos. A expectativa é de que 32 Seleções participem do torneio. Algumas ainda poderão se inscrever, e se atenderem aos pré-requisitos, entrarão na segunda-feira (16/09). Durante o congresso técnico realizado na última semana, representantes de 29 cidades demonstraram interesse em ingressar no evento. Após preenchimento da ficha de inscrição pelas Seleções, o departamento técnico da Federação iniciou o processo de análise das informações, para a conferência dos dados das praças esportivas, como arquibancadas, banheiros, iluminação e vestiários. Além disso, são obrigatórios itens de segurança à realização dos jogos, como ambulância e policiamento. Reunião da comissão organizadora do Super Matutão - Dia/horário: Segunda-feira (16/09), às 17h
Local: FNF – Av. Prudente de Morais, 4238 – Edifício Tawfic Hasbun, Lagoa Nova
Fonte: Iuri Seabra / FNF

Taça Oeste Sub-19 - CSI do Itajá foi o único mandanta a vencer

CSI de Itajá foi o único mandante a vencer na estreia(foto cedida)
Começou de forma muito positiva a primeira edição da Taça Oeste de Futebol Sub-19. A competição, que envolve equipes da região oeste, mais um representante cearense, teve largada neste sábado (14) e já mostrou, de cara, a sede de gols que os atletas chegam ao campeonato. Foram marcados 11 gols em quatro jogos, resultando em uma média de 2,75 gols por partida. Nesses jogos, destaque para o visitantes que saíram vitoriosos em três confrontos. A exceção foi  o CSI, de Itajá, que fez prevalecer o mando de campo e largou com vitória. Pelo Grupo 1, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, no jogo preliminar, o Potiguar venceu Icapuí por 3 a 0, gols de Paloma e Alessandro (2). Na partida principal, o Sport Magia começou vencendo o Mossoró com gol de Antônio Henrique, mas tomou a virada com Wesley e Josimar (2). Fina, Sport Magia 1x3 Mossoró. Pelo Grupo 2, no estádio Argemirão, em Itajá, o CSI, time local, venceu o AECG, de Grossos, por 1 a 0, gol Gustavo, ainda no primeiro tempo. No Gentil Fernandes, em Areia Branca, o Santos foi surpreendido pela Seleção de Upanema, que venceu por 3 a 0, gols de Samuel Costa, Luiz Antônio e José Luiz.  A Taça Oeste Sub-19 tem apoio e cobertura da TCM Telecom, 95 FM e Portal F9. Confira resultados, próximos jogos e classificação da Taça Oeste Sub-19. 
1ª RODADA
Sábado – 14/09
Grupo 1
17:45 – Icapuí 0x3 Potiguar
20:00 – Sport Magia 1x3 Mossoró
(Estádio Manoel Leonardo Nogueira - Mossoró)
Grupo 2
15h15 – Santos 0x3 Sel. Upanema
(Estádio Gentil Fernandes – Areia Branca)
15h15 – CSI 1x0 AECG
(Estádio Manoel Argemiro – Itajá)
2ª RODADA 
Sábado – 21/09 
Grupo 1 
17h45 – Potiguar x Sport Magia
20:00 – Mossoró x Icapuí
(Estádio Manoel Leonardo Nogueira - Mossoró)
Grupo 2 
15h15 – Seleção de Upanema x CSI
(Estádio José de Anchieta Freire - Upanema)
18h – AECG x Santos
(Estádio José Nogueira Dantas - Grossos)
Fonte: Fábio Oliveira/Portal F9

Potiguar divulga edital de convocação para eleições do clube

O Potiguar divulgou neste sábado, 14, um Edital de Convocação para as eleições do Conselho Deliberativo para o biênio 2020/2021, que foram marcadas para o dia 24 deste mês. O documento foi publicado na edição impressa do Jornal de Fato.  De acordo com o Edital, a primeira convocação para a Assembleia Geral Extraordinária está marcada para às 18h e “não sendo alcançado o quórum exigido pelo Estatuto, às 18h30, do mesmo dia, em segunda convocação”. O evento ocorrerá na sala de reunião do Estádio Leonardo Nogueira.  Após a definição do Conselho Deliberativo, os alvirrubros têm a possibilidade de decidirem também a composição do Quadro Diretivo, responsável pela gestão do futebol profissional, no mesmo dia do evento. Caso contrário, isso ocorrerá em até oito dias. As eleições, no entanto, são por mera formalidade. Assim como ocorre em vários clubes da região, não há disputa através do voto. O preenchimento dos cargos geralmente acontece por escolhas de nomes, obedecendo a unanimidade. 
Fonte: Blog do Marcos Santos

ABC vence o Visão Celeste e conquista o Estadual Sub-19

Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
O ABC é campeão do Campeonato Potiguar Sub-19O alvinegro conquistou a taça após bater o Visão Celeste por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Kervison, lateral esquerdo da equipe alvinegra. A partida aconteceu no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo foi bastante disputado, as duas equipes buscavam o caminho do gol o tempo todo e a partida foi decidida no detalhe. Após o lançamento do Marcos Eduardo, a bola foi na cabeça do Kervison que se jogou e conseguiu encobrir o goleiro do Visão Celeste, João Victor, que ainda tentou se recuperar no lance, mas já era tarde demais. Na segunda etapa, o jogo esquentou e o duelo tático foi interessante, até que aos 46 do segundo tempo, o Bisneto, meio-campo do Visão Celeste, acerta um belo chute no angulo e Arthur, goleiro do ABC, fez uma defesa para colocar no DVD. Sem alterações no placar, a taça ficou com o ABC. Além da taça entregue a equipe campeã, foram entregues os troféus de melhor goleiro do certame, para José Artur do ABC e do artilheiro do estadual para Suelyngton, atacante do Palmeira de Goianinha.


Fonte: FNF

Mudança no sistema de disputa da Série D ganha apoio

Foto: Divulgação
Depois de Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, em entrevista exclusiva ao Portal OP9,  defender a necessidade de mudança no sistema de disputa da Série D, agora foi a vez do presidente da Federação Gaúcha de Futebol e também um dos VPs da CBF, Francisco Novelletto, levantar o assunto. São propostas diferentes mas que mostram os dirigentes estão preocupados com o quadro atual.
Leia também:
Presidente da Liga do Nordeste apresenta proposta de mudança para a Série D
Novelleto defende reduzir a ajuda financeira para as viagens aéreas e tornar o campeonato com grupos de dez times regionalizados. Assim, as equipes teriam um calendário de 18 jogos. “A Série C acredito que não vai mudar. Agora, a Série D sim, já comecei a brigar lá dentro da CBF. Porque, dois meses e meio, com grupos de 4, você joga 6 jogos e pode ficar fora. Como vai fazer um time para jogar 6 jogos? Então, eu acho que a melhor maneira era cortar a ajuda financeira de viagens e estadias e fazer mais regional. Daí os caras vão de ônibus, mas que possam jogar, no mínimo, 18 jogos fazendo grupos de 10, de São Paulo para frente. Daríamos uma ajuda financeira e deixaríamos para os clubes se organizarem melhor e terem uma garantia que vão fazer pelo menos 18 jogos”. Atualmente, a CBF banca trinta passagens aéreas e hospedagem dos clubes que participam da Série D do Campeonato Brasileiro. Para 2020, o futebol potiguar terá quatro representantes na Quarta Divisão, o América que vai para a quarta temporada, Potiguar que conquistou a vaga através do Estadual, além de ABC e Globo que foram rebaixados da Série C.
Do blog:
Eu vejo a proposta de Eduardo Rocha mais viável. Não adianta também você querer que os clubes joguem 18 vezes, ainda que de forma regionalizada sem ter o subsídio da CBF. Tenho a impressão que enfraquece a competição pela estrutura paupérrima de boa parte das equipes. Cortar o auxilio que a CBF dá aos clubes da Série D como defende Novelletto, é uma leitura equivocada. O que a Série D precisa é justamente o contrário, é de apoio da confederação. Mas de bom é que o assunto vai ganhando forma, em nível regional será discutido dia 26 de setembro na reunião da Liga do Nordeste em Aracaju e em seguida na CBF. A necessidade de mudança tem apoio das 27 federações estaduais, da FENAPAF e da Federação Nacional dos Treinadores de Futebol.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

GOLS DO DOMINGO 15/09/2019 | BRASILEIRÃO