O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Waguinho Dias é apresentado pelo América-RN

Waguinho Dias com  Leonardo Bezerra-Foto: Diego Simonetti
Campeão da Série D com o Brusque, Waguinho Dias foi apresentado nesta terça-feira como técnico do América-RN para a temporada 2020. Na primeira entrevista coletiva, ao lado do presidente eleito Leonardo Bezerra, destacou a tradição do clube e falou sobre os planos que pretende colocar em prática no Alvirrubro. A missão, claro, é conquistar o acesso à Série C, mas, para ele, tudo passa por fazer um bom Campeonato Potiguar. A contratação de Waguinho era um "namoro antigo" do América-RN, como frisou Leonardo Bezerra em outra oportunidade. O treinador trabalhou recentemente no Criciúma e, ao se desligar do Tigre, logo recebeu novo convite para comandar a equipe rubra. Desta vez, aceitou. - Eu tinha contrato longo com o Criciúma e, assim que desfizemos o contrato, em meia hora eu acabei recebendo um telefonema do Luciano Mancha (executivo de futebol), representando o América-RN. Uma situação que era para ter sido em fevereiro, março, não era o momento. Eu tenho que ouvir. Além de ouvir a situação financeira, ouvi a situação do clube, o que pretendia, qual perfil de montagem de equipe, qual situação do momento e o que o América-RN vem buscar. Aí fiquei sabendo da grande responsabilidade que nós temos. Pelo calendário do ano que vem, pelo ranking, nós temos que ser campeões do estadual. É uma responsabilidade, um desafio que gosto muito e sei que o clube é capaz - declarou Waguinho. Questionado se está preparado para a pressão no América-RN, tendo em vista as eliminações nas últimas três participações do clube na Série D, Waguinho disse: - Quando você tem resultado e todo mundo joga, a torcida joga junto. Aí não tem pressão. Depende dos resultados. Os jogadores jovens, hoje, numa maneira que alia a intensidade de se jogar, com certeza suportam toda e qualquer pressão. Mas, com resultado, não tem pressão - afirmou.
Não existe receita
O novo comandante lembrou que, nos outros anos, o América-RN sempre era apontado como favorito na Série D, mas acabou ficando pelo caminho. Ciente desta "obrigação de acesso", ele disse não existir uma receita para equilibrar investimento e obter o sucesso ao final do campeonato. Comandou Inter de Lages, Tubarão e Brusque na quarta divisão e, após o insucesso com os dois primeiros em 2016 e 2018, acabou sendo campeão com o último em 2019. Destes três clubes, lembrou que ficou sem receber no Inter de Lages; que o Tubarão "investiu pesado" na oportunidade; e que a folha salarial do Brusque era de R$ 100 mil. A campanha vitoriosa com o Brusque foi enaltecida por ele, frisando a importância de sempre decidir em casa. - Fizemos um elenco com 20 atletas. Todos no nível salarial homogêneo, parecido, com uma folha de pagamento de R$ 100 mil. Fizemos todo o planejamento de treinamentos, mas principalmente, jogando na cabeça dos atletas qual era a importância de ficar na primeira colocação em todas as fases. E nós conseguimos. Todos os jogos que decidimos no mata-mata foram em casa. O fator casa fazia prevalecer. Foi assim que nós subimos, com um elenco enxuto, mas que todos tinham na cabeça a vontade de chegar. Nós tínhamos um entrosamento muito forte na defesa e um ataque que ia para cima, tanto é que tivemos um dos melhores ataques da competição - comentou. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Cruzeiro de Assú está a um passo da Final da Liga de Futsal do RN

Foto: Divulgação/Cruzeiro-Assú
Jogando fora de casa na última terça-feira (08/10) no Ginásio Aluízio Alves, o Alviazulino Assuense venceu o bom time da cidade de São Paulo do Potengi pelo placar de 5 a 3. O confronto foi válido pelo jogo de ida do campeonato Potiguar, competição promovida pela Liga de Futsal do RN. Os gols foram marcados por Cassiano, Xinha, Jefinho(2) e Manola. O jogo de volta será em Assu, na próxima terça-feira(15/10), no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu; O Cruzeiro se classifica com o empate, se o São Paulo Potengi vencer por qualquer placar, teremos disputa de pênaltis para saber quem avança para a grande final.
Fonte: Assessoria do Cruzeiro Futsal do Assú

Potiguar cogita transmissão de jogo devido a perda do mando de jogos no Estadual

Foto: Marcos Garcia/De Fato
O presidente do Potiguar, Benjamin Machado, disse que o Alvirrubro analisa a possibilidade de jogar em Assu ou no Nogueirão com portões fechados após o clube ser punido pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande doNorte (TJD/RN) devido aos incidentes ocorridos na final do segundo turno do certame deste ano no Nogueirão. O time mossoroense foi punido com a perda de dois mandos de campos. A equipe comandada, à época por Emanoel Sacramento perdeu por 2 a 0 para o América e desperdiçou a chance de disputar a final do campeonato com o ABC. O mandatário revelou que a diretoria do Time Macho procura a melhor solução. “Nós estamos avaliando a melhor situação de jogar em Assu ou com portões fechados e televisionar o jogo. Nós vamos avaliar ainda”, disse explicando como seria o televisionamento. “A questão de televisionar o jogo a gente teria de conversar com a federação. O campeonato é dela (Federação Norte-riograndense de Futebol) e a gente tem que ajustar esses pontos dessa possibilidade e esperar também a questão da tabela e saber em que rodadas vão ser esses jogos”. A punição co clube mossoroense foi devido a confusão ocorrida nos minutos finais da decisão do segundo turno. Aos 42 minutos, o clima ficou tenso após Lucas Santos chutar Luisinho, que estava caído no gramado. Os jogadores reservas do América e o técnico Moacir Júnior entraram em campo para reclamar e o tempo fechou. Um membro da comissão técnica do Potiguar ainda deu um empurrão em Moacir no meio da confusão. A Polícia Militar entrou em ação de forma atrapalhada e teve spray de pimenta para todo lado. Torcedores do Potiguar também atiraram latas e copos no campo. Lamentável. Após a confusão, Caio Max expulsou o goleiro Rafael Copetti, do América (que estava no banco), e o volante Lucas Santos, do Potiguar. No fim da partida, Thiaguinho, do Potiguar, também recebeu o cartão vermelho.
Fonte: Blog Futebol e Números

Aos 35 anos, zagueiro Alison anuncia aposentadoria dos gramados

Alison ergue a taça de Campeão 2019 — Foto: Rafael Reis
Autor do gol do título estadual do América-RN este ano, o zagueiro Alison anunciou nesta quinta-feira a aposentadoria dos gramados. Em uma rede social, fez agradecimentos especiais à família e aos treinadores com quem trabalhou ao longo de 18 anos dedicados ao futebol, e recebeu o carinho com mensagens de amigos do mundo da bola e fãs. Natural de Parnamirim, cidade da Grande Natal, o defensor de 35 anos construiu uma carreira sólida com passagens marcantes por clubes como Treze, Bahia, Vitória e América-RN, além do ABC. Alison é cria das categorias de base do América-RN e voltou ao clube após 17 anos para fazer história como autor do gol do título estadual. Ainda jogou a Série D deste ano pelo Alvirrubro, mas a equipe acabou eliminada pela Jacuipense na terceira fase.
Relembre o começo da carreira de Alison
No Rio Grande do Norte, além de América-RN e ABC, Alison defendeu Potiguar de Parnamirim, São Gonçalo e Potiguar de Mossoró. Depois, vestiu a camisa de clubes tradicionais como Treze-PB, América-MG, Criciúma e Náutico, mas foi no futebol baiano que ele se destacou. De 2007 a 2011, Alison defendeu os dois maiores clubes do estado e, em outra oportunidade, considerou a época como a melhor de sua carreira. Apesar de não ter conquistado nenhum Campeonato Baiano, o ex-capitão de Bahia e Vitória acumula conquistas pessoais com as duas camisas. Pelo Tricolor, é o maior zagueiro artilheiro da história do clube, com 18 gols marcados. Pelo Rubro-Negro, Alison conquistou o prêmio de melhor jogador do campeonato estadual em 2011, feito raro para um zagueiro em premiações individuais semelhantes. Antes mesmo de pendurar as chuteiras, Alison havia inaugurado uma arena de futebol society na cidade de Parnamirim e, recentemente, abriu uma escolinha para crianças e adolescentes. Portanto, o futebol continuará na vida do, agora, ex-jogador. 
Fonte: Globoesporte.com

GOLS DESTA QUINTA-FEIRA 10/10/2019 | BRASILEIRÃO +FUTEBOL EUROPEU

GOLS DESTA QUARTA-FEIRA 09/10/2019 | BRASILEIRÃO & AMISTOSO

ABC segue contratando

Foto: Luciano Marcos
O ABC segue trabalhando a montagem do elenco para 2020, e depois de renovar os contratos do zagueiro Richardson e do volante Wenderson e de ter anunciado o goleiro Wagner Coradin e o volante Valderrama, o alvinegro fechou na tarde desta quinta-feira com mais um zagueiro e um lateral. As contratações de hoje,  feitas por indicação do treinador Francisco Diá(Foto) foram a do zagueiro Vinicius Leandro, 29 anos e que estava no São Bernardo. O zagueiro já atuou pelo Barra Mansa e Bangu do Rio de Janeiro, Santa Rita de Alagoas, Monte Azul, Juventus e Novorizontino, todos do interior paulista. O lateral-esquerdo Marlon, de  26 anos,  começou no Internacional e depois passou por Cruzeiro de BH, Ferroviária de São Paulo, Salgueiro e Santa Cruz, no futebol pernambucano, Figueirense e Tubarão em Santa Catarina, Bragantino e estava na Portuguesa Santista. O ABC não descarta a possibilidade de trazer de volta o atacante Jefinho, que está no Cuiabá e discute a renovação com Wallyson, que já manifestou interesse em continuar no clube alvinegro. Ainda nesta semana, o ABC anuncia a contratação de mais um goleiro. O primeiro nome era de Rafael que jogou no Globo, mas não teve acerto. Pelas informações que obtive, vem um goleiro  que estava no futebol paulista.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Gabriel Verón: Bom de bola e personalidade forte

Foto:  Lucas Figueredeo-CBF
Com pouca idade, mas com vários títulos conquistados no futebol de base do Palmeiras, que renderam várias convocações para a Seleção Brasileira de base, o assuense Gabriel Verón(Foto) vem chamando a atenção. O atacante de 17 anos é tratado como uma joia no clube paulista e, ainda assim, é monitorado pelo Barcelona, da Espanha, segundo a imprensa espanhola. No contato com a reportagem do JORNAL DE FATO, Verón afirmou que o seu pensamento está voltado única e exclusivamente ao Palmeiras, pois o objetivo é integrar e se firmar no elenco de profissionais. “Estou pensando primeiro no Palmeiras, dando o meu melhor todos os dias para ter oportunidade no time profissional. Acho que isso vai acontecer naturalmente (transferência para Europa), a gente não escolhe o que quer, as coisas vão acontecer da forma que Deus achar melhor; tudo no tempo d’Ele”, disse ele, que foi descoberto pelo Santa Cruz de Natal em uma “peneira” realizada há três anos, e há dois anos o atleta defende o time paulista. No entanto, o acompanhamento de um dos clubes mais poderosos do mundo, o Barcelona, ao seu futebol, deixa o jogador muito feliz, permitindo uma força a mais para seguir o foco na carreira. “Uma ótima notícia por vir do clube como o Barcelona e, ainda mais por saber que o meu trabalho está sendo observado da melhor forma, o que mostra que estou no caminho certo. É continuar trabalhando, dando o meu melhor, e as coisas, como falei anteriormente, vão acontecer naturalmente e na hora certa”, comentou. Com personalidade firme e ciente de suas responsabilidades, Verón afirmou que o monitoramento do clube catalão e a repercussão em torno do seu nome não sobem à cabeça. “Sou bem tranquilo, estou sempre com a cabeça no lugar, não deixo subir à cabeça, estou sempre buscando, querendo fazer o melhor nos treinamentos, nos jogos e deixar as coisas acontecer naturalmente”. Na última quinta-feira (3), o atleta potiguar completou 17 anos. Indagado qual presente de aniversário gostaria de receber, ele foi humilde, afirmando que o presente ele já ganhou. “O melhor presente que poderia ganhar eu já tenho, que é o dom de jogar futebol e estar defendendo um grande clube, que é o Palmeiras”, disse. De momento, Gabriel Verón está integrado à Seleção Brasileira Sub 17 junto na preparação para o campeonato mundial da categoria. O evento será realizado no Brasil, e o time está inserido no grupo A junto com Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia será no dia 26 diante do Canadá, no estádio Bezerrão, em Brasília (DF).
Por: Marcos Santos

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Super Matutão confirma tabela da primeira fase e início para o dia 27

Super Matutão anuncia tabela e regulamento — Foto: Iuri Seabra/FNF
Os duelos da primeira fase do Super Matutão foram conhecidos, após reunião do Conselho Técnico, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. No total, 24 equipes participam desta primeira edição do torneio. A organização também anunciou o regulamento e o formato de disputa, que terá fases eliminatórias com jogos de ida e volta até a final, que será em partida única, na Arena das Dunas, no dia 8 de dezembro. O início do campeonato sofreu alteração e agora a largada será no dia 27 de outubro para que as seleções municipais ganhem mais uma semana para montagem dos grupos e preparação das equipes. Os confrontos da primeira fase foram regionalizados para uma melhor logística dos times participantes.Como será disputado no formato de mata-mata, 12 equipes avançam para a segunda fase. Para a terceira fase - as quartas de final -, além dos seis vencedores dos duelos da fase anterior, "serão classificadas as duas melhores seleções entre as seis que não obtiveram classificação, considerando os resultados obtidos em todos os jogos do campeonato". Destes confrontos saem os semifinalistas. O troféu de campeão levará o nome do jornalista Everaldo Lopes, falecido em 2018, que foi o criador do antigo Matutão. Na tabela, o Assú enfrenta Macau em dois jogos eliminatórios; Dia 27/20 em Assú e no dia 02/11 em Macau.
Por GloboEsporte.com — Natal

Força e Luz vence Visão Celeste por 3 a 0 e continua invicto na Segundona

Foto : Divulgação / FNF
Na tarde desta segunda-feira (7/10), aconteceu o complemento da 2ª rodada da Série B do Campeonato Potiguar. O Força e Luz venceu o Visão Celeste por 3 a 0 no Estádio Nazarenão. Com o resultado, o Time Elétrico continua com 100% de aproveitamento no certame. Os gols do Força e Luz foram marcados por Edson Capa, Vitor e Jean Conca. O Visão Celeste ainda chegou a marcar um gol, mas a falta já tinha sido marcada por Alciney Santos de Araújo, arbitro CBF, que visualizou puxão dentro área.  Na terceira rodada, o Visão Celeste enfrenta o Atlético Potengi no próximo sábado (12/10), às 15h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Enquanto que o Força e Luz descansa e só volta a jogar na quarta-feira (16/10), na Arena das Dunas, em Natal.
Fonte:FNF

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Portuguesa, Botafogo, ABC e Verde Vale fazem as semifinais do campeonato das comunidades 2019

Portuguesa da Lagoa do Ferreiro, Verde Vale de Linda Flor, ABC da Mutamba e Botafogo do Porto Piató avançaram para as semifinais do Campeonato Assuense de Futebol das Comunidades Rurais do Assú - Edição 2019. Os confrontos vão  acontecer no próximo domingo(12/10) no Estádio Edgarzão. O evento que envolveu as comunidades Rurais é uma promoção da Prefeitura municipal do Assú, com apoio da LAD e da sua Princesa FM 90,9. Confira as imagens dos semifinalistas nas lentes de Jota Santos.
Fonte: Blog Assu, Esportes e Notícias

GOLS DA 23° RODADA DO BRASILEIRÃO 2019

Segundona, Centenário vence Parnamirim por 3 a 0

Foto: Iuri Seabra / FNF
Jogando no Estádio Frasqueirão, o Centenário venceu o Parnamirim por 3 a 0. Os gol da partida foram marcados por Henrique (2x) e Gabriel Maceió. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Potiguar da Série B e com o resultado, a equipe de Parelhas assumiu a liderança do grupo l da competição. O Azulão do Seridó assumiu as ações ofensivas do jogo, fez dois gols e não deixou o Parnamirim chegar ao ataque no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Centenário tirou um pouco o pé do acelerador e a equipe da região metropolitana de Natal conseguiu criar boas chances, porém o goleiro da equipe de Parelhas, Flávio, quando foi acionado, fez belas defesas. A partida terminou e o placar ficou de 3 a 0 para o Centenário. Na próxima rodada, a terceira, o Centenário enfrenta o Alecrim no domingo (13), às 15h, no Estádio Nazarenão. Enquanto que o Parnamirim é quem descansa.
Fonte/Iuri Seabra / FNF

Mossoró e Potiguar empatam; Sport Magia goleia e embola Grupo 1 da Taça Oeste Sub-19

Foto: Divulgação
Segue acirrada a disputa pelas vagas nas semifinais da Taça Oeste Sub-19, competição de base envolvendo equipes da região. Neste domingo (6), foram disputados mais dois jogos pelo Grupo 1, abrindo o returno da competição. O palco foi o estádio Nogueirão, em Mossoró. No primeiro confronto, Mossoró e Potiguar mostraram equilíbrio, condição refletida no placar: 1x1. Palominha, de cabeça, abriu o placar para o Potiguar, ainda no primeiro tempo. O empate do MEC veio na segunda etapa, através de Irineu, também de cabeça. O Potiguar manteve-se na liderança, com oito pontos. Já o Mossoró, com sete pontos, caiu para a terceira colocação. Na segunda partida, o Sport Magia promoveu um passeio sobre a equipe do Icapuí, fazendo 6 a 1, a maior goleada até da competição. Alessandro abriu o placar aos dois minutos de jogo para Icapuí, mas a virada e goleada do Sport Magia não demorou. Ronyelison empatou de cabeça aos 12 minutos e Antônio Nunes virou aos 25 minutos. Jonas ampliou aos 35 e Antônio Nunes marcou novamente aos 37. Os outros dois gols saíram na segunda etapa, através de Paulo Vinícius, aos nove minutos, e Isaac, aos 19, fechando a vitória do Sport Magia. O resultado levou o time mossoroense para a segunda posição, com sete pontos. Já o Icapuí, sem nenhum ponto até aqui, está eliminado e vai apenas cumprir tabela. A Taça Oeste Sub-19 tem a próxima rodada marcada para o sábado, dia 12. Confira:
5ª RODADA
Sábado – 12/10
Grupo 1
15:00 - Icapuí x Mossoró
(Estádio Manoel Leonardo Nogueira - Mossoró)
17:00 - Sport Magia x Potiguar
(Estádio Manoel Leonardo Nogueira - Mossoró)
Grupo 2
15:15 – CSI x Seleção de Upanema
(Estádio Manoel Argemiro Lopes – Itajá)
15:15 – Santos x AECG
(Estádio Gentil Fernandes - Areia Branca)
Fábio Oliveira/F9.net.br

Confira o resumo do fim de semana de jogos no Sub-17

Foto: Divulgação/FNF
Na manhã do último sábado (5/10), aconteceram dois jogos válidos pelo complemento da 1ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-17. As partidas movimentaram o grupo C da competição. O duelo entre ABC e Globo não teve tantas chances ofensivos, mas teve emoção, pois no inicio da partida teve penalidade máxima e Yuri converteu para a Águia de Ceará-Mirim. No outro jogo, o Santa Cruz teve a chance de sair na frente, porém Matheus não converteu o pênalti, então o Visão Celeste ganhou confiança e Elton colocou a bola lá dentro.
GRUPO C
-ABC 1 x 0 Globo
-Santa Cruz 0 x 1 Visão Celeste
 
Segunda Rodada do Campeonato Potiguar Sub-17
Neste domingo (6/10), aconteceram mais quatro jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Potiguar Sub-17. Todas as partidas aconteceram no Estádio Juvenal Lamartine. A rodada começou para o Grupo A e Grupo B da competição de base. Na oportunidade, Alecrim, América e Riachuelo que venceram as duas partidas que disputaram, garantiram vaga na próxima fase do certame. 
Confira os resultados:  
GRUPO A
-Cruzeiro 2 x 0 Comercial
-Alecrim 2 x 0 Monte Líbano
GRUPO B
-Riachuelo 2 x 0 Natal
-América 3 x 0 Atlético Potengi

Fonte: FNF