O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de novembro de 2019

GOLS DESTA SEXTA-FEIRA 15/11/2019 | BRASIILEIIRÃO SÉRIIE B, AMISTOSO & E...

Presidente do Força e Luz diz que time vem forte para o Estadual

Foto: Reprodução Youtube
Campeão da Segunda Divisão do Estadual, o Força e Luz trabalha agora a renovação com o treinador João Paulo e montagem do elenco para encarar a Primeira Divisão de 2020 e brigar por vagas em nível nacional. O Estadual garante Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D. Júnior Rocha, presidente do Força e Luz participou do Tocando a Bola da 98FM desta quarta-feira (13) e falou sobre a conquista e planejamento do Time Elétrico. ” O Força e Luz ficou ficou focado a semana inteira na final do Estadual, conversamos com a comissão técnica, eu abri mão de muitos compromissos e dediquei todo o meu tempo ao elenco. Só não dormi no CT. Gostaria de ter ganho o jogo no tempo corrido mas a forma que foi deu mais credibilidade para espantar o comentário infeliz  de parte do adversário”. O presidente do Força e Luz confidenciou que o time conquistou o acesso com uma folha de 22 mil e 500 reais e reconheceu que para fazer a Primeira Divisão vai precisar no mínimo duplicar esse valor que passa a ser mensal no Estadual. Na segunda Divisão como foi um “tiro curto” foi feito um pacote  e segundo o dirigente “60, 70% do elenco deseja permanecer para 2020.  Estamos conversando com o João Paulo, ele vai indicar nomes e dentro da nossa possibilidade vamos cair em campo”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Santa Cruz de Natal tem três reforços confirmados para a temporada 2020

Eberson, Jadson e Bebeto reforçam Santa em 2020 — Foto: Reprodução
O volante Eberson, ex-São Gonçalo-RJ, foi confirmado na tarde desta quinta-feira como novo reforço do Santa Cruz de Natal para a temporada 2020. Antes, o Tricolor já havia confirmado o zagueiro Jadson, ex-Alecrim, e o volante Bebeto, que estava no Globo FC. Eberson tem 26 anos e disputou a Série B1 do Campeonato Carioca pelo São Gonçalo-RJ, onde trabalhou com o técnico Léo Goiano. Na carreira, também tem passagens por Coritiba, Foz Iguaçu, Rio Branco-PR, Internacional-PB e Guarani de Juazeiro, além de ter atuado no futebol da Suécia. O Santa também tinha acertado com o zagueiro Jadson,19 anos, que estava no Alecrim. Ele retorna ao Tricolor após se destacar pela equipe no Campeonato Potiguar deste ano. Chegou a se transferir para o sub-20 do Palmeiras, mas voltou para Natal poucos meses depois. Bebeto, 22 anos, foi revelado pelo Globo e fez 10 jogos ao longo desta temporada.
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Técnico do ASSU Jocian Bento fala do time para 2020

Assuense Veron brilha mais uma vez, Brasil vira sobre a França e vai à final da Copa do Mundo Sub-17

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Seleção Brasileira está classificada para a grande decisão da Copa do Mundo Sub-17. Em uma partida emocionante, o Brasil virou em 45 minutos a desvantagem de 2 a 0 para 3 a 2 e eliminou a França na semifinal do Mundial. Kaio Jorge, Gabriel Veron e Lázaro marcaram os gols da Canarinho, todos no segundo tempo de jogo. Diante do México, que passou pela Holanda, o Brasil entrará em campo para a decisão no próximo domingo (17/11), às 19h. O Estádio Bezerrão será o palco da partida final do Mundial Sub-17.
O jogo
A Seleção Brasileira começou o primeiro tempo vendo os franceses tomarem conta das primeiras ações ofensivas. Aos seis minutos de jogo, Kalimuendo-Muinga recebeu bom passe, saiu de cara para o goleiro Matheus Donelli, que nada pôde fazer: 1 a 0 para a França. Passados mais seis minutos, foi a vez de Mbuku marcar. O camisa 11 fez ótima jogada e bateu na saída do camisa arqueiro brasileiro, ampliando a vantagem. A partir daí, o time de Guilherme Dalla Déa cresceu na partida e se lançou ao ataque em busca dos gols para empatar a partida.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A melhor oportunidade aconteceu aos 23 minutos, quando o Assuense Gabriel Veron invadiu a área driblando e bateu para o gol, mas viu a bola sair pelo lado. Aos 43, a arbitragem chegou a assinalar pênalti para o Brasil, sofrido por Yan Couto. Mas, após a checagem no VAR, voltou atrás na decisão e anulou o tiro livre. Depois da conversa nos vestiários, a Canarinho voltou para a etapa final disposta a buscar o resultado. Comandando a posse de bola, a Seleção finalmente estufou as redes aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, a zaga francesa não conseguiu cortar, Henri tocou para o meio, e Kaio Jorge completou para o gol. Quarto tento marcado no torneio pelo camisa 9. Se lançando ao ataque, o Brasil chegou ao empate aos 30 minutos. Daniel Cabral puxou ótima jogada pela esquerda, cruzou antes da bola sair pela linha de fundo e encontrou Yan Couto, que bateu para a defesa do goleiro Zinga. No entanto, no rebote, o Assuense Gabriel Veron apareceu para encher o pé de primeira e igualar o marcador no Bezerrão: 2 a 2. E o que parecia impossível no intervalo, aos 43 minutos, Lázaro tornou realidade. O goleiro Matheus Donelli cobrou impedimento rápido, lançando o atacante brasileiro. O camisa 20 dominou, cortou para o meio e com uma bomba fez um golaço para colocar o Brasil em vantagem e garantir a ida para a decisão da Copa do Mundo Sub-17: 3 a 2 de virada.
BRASIL: Matheus Donelli; Yan Couto (Sandry), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa (Lázaro) e João Peglow; Gabriel Veron, Kaio Jorge e Pedro Lucas (Gustavo García) – Técnico: Guilherme Dalla Déa
Fonte: CBF

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Campeonato Potiguar Feminino está na fase de semifinal

Confira as datas dos jogos de ida e volta da semifinal do Estadual Feminino
Foto: Júlia Medeiros / Cruzeiro de Macaíba
Neste sábado (16/11), acontecem os jogos de ida da semifinal do Campeonato Potiguar Feminino e os confrontos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O primeiro jogo do dia está marcado para começar às 9h, Palmeira e Cruzeiro fazem o duelo, enquanto que a tarde, às 15h, será a vez de Força e Luz e União se confrontarem. Os jogos de volta da semifinal do Campeonato Potiguar Feminino ficaram aprazados para acontecer no outro sábado (23/11), a primeira partida sendo realizada às 9h, entre Cruzeiro e Palmeira, já no periodo vespertino, às 15h, União e Força e Luz entram em campo no Juvenal Lamartine.
Semifinal
JOGOS DE IDA: 
Sábado (16/11), às 9h
Palmeira x Cruzeiro 
Sábado (16/11), às 15h
Força e Luz x União
JOGOS DE VOLTA:
Sábado (23/11), às 9h
Cruzeiro x Palmeira
Sábado (23/11), às 15h
União x Força e Luz
Fonte: FNF

América-RN anuncia mais dois reforços para a temporada 2020

Michael (de preto) defendeu o Ferroviár — Foto: Xandy Rodrigues
O América-RN tem mais dois reforços confirmados para a temporada 2020. O lateral-esquerdo Michael, ex-Ferroviário, e o zagueiro Nilo, ex-Lajeadense, foram anunciados pelo presidente eleito Leonardo Bezerra. Michael tem 25 anos e é bastante rodado. Passou por clubes como América-MG, Ipatinga, Democrata, Patrocinense, Taubaté, Crac e Ferroviário, pelo qual disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. Nilo, 28 anos, é canhoto e chega para brigar por posição com Adriano Alves, Alisson Brand e Geninho, que renovaram contrato após a disputa da Série D. O zagueiro estava no Lajeadense, pelo qual jogou a Copa RS. Na carreira, defendeu equipes como América-MG, Francana, Villa Nova, Araxá, Tubarão, Tricordiano, Macaé, Uberlândia e Crac. Também vestiu a camisa do Corintians-RN, em 2011.
Fonte: Globoesporte.com/RN

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Em média de gols por jogo, Jefinho só fica atrás de Gabigol

Foto: Ascom/Dourado
O site Goal.com publicou a lista dos 23 maiores artilheiros da temporada do futebol brasileiro. O levantamento inclui estaduais, regionais, brasileiros e torneios continentais, como a Copa Libertadores e a Sul-Americana. Como não poderia deixar de ser o líder no ranking dos maiores goleadores é Gabriel Barbosa. Gabigol marcou 37 gols em 51 partidas com a camisa do Flamengo. A média de 0,71 gol por jogo do camisa 9 rubro-negro também é a melhor entre os que brigam pela artilharia. O atacante Jefinho(Foto) aparece na quarta colocação com 24 gols assinalados na temporada. Entretanto, a média do ex-Potiguar só fica abaixo de Gabigol. Estes 24 tentos foram marcados em 39 partidas, o que representa uma média de 0,61. O centroavante marcou 13 gols com a camisa do time mossoroense no Campeonato Estadual, sete vezes pelo ABC na Série C do Brasileirão e quatro gols pelo Cuiabá, sendo três deles pela Série B e um pela Copa Verde.
Em números absolutos, a vice-liderança no ranking pertence a Bruno Henrique, do Flamengo. Ele marcou 29 gols em 55 partidas e tem uma média de 0,55 por jogo. Logo atrás aparece Gilberto, do Bahia. O atacante do Esquadrão de Aço marcou 26 gols em 52 jogos. A cada dois jogos, Gilberto balanças as redes uma vez.
Os cinco maiores artilheiros da temporada no Brasil:
1 - Gabigol | Flamengo | 37 gols | 51 jogos | Média 0,71
Reforço do Rubro-Negro em 2019, Gabriel levou um tempo, mas logo se tornou a grande referência no ataque do time carioca.
No Campeonato Carioca: 12 jogos, 7 gols marcados
Na Copa Libertadores: 11 jogos, 7 gols marcados
No Brasileirão Série A: 24 jogos, 21 gols marcados
Na Copa do Brasil: 4 jogos, 2 gol marcados
2 - Bruno Henrique | Flamengo | 29 gols | 55 jogos | Média 0,52
Um dos principais reforços do Flamengo para 2019, o atacante vem mostrando seu melhor futebol.
No Campeonato Carioca: 11 jogos, 8 gols marcados
Na Copa Libertadores: 12 jogos, 5 gols marcados
No Brasileirão Série A: 29 jogos, 16 gols marcados
Na Copa do Brasil: 3 jogos, nenhum gol marcado
3 - Gilberto | Bahia | 26 gols | 52 jogos | 0,5
Ex-São Paulo e Vasco, o atacante continua tendo um aproveitamento fantástico no Bahia desde sua chegada, em 2018.
No Campeonato Baiano: 7 jogos, 3 gols marcados
Na Copa do Brasil: 9 jogos, 4 gols marcados
Na Copa do Nordeste: 8 jogos, 8 gols marcados
Na Copa Sul-Americana: 2 jogos, nenhum gol marcado
No Brasileirão Série A: 26 jogos, 11 gols marcados
4 - Jefinho | ABC/Potiguar/Cuiabá | 24 gols | 39 jogos | Média 0,61
Após boa campanha pelo ABC na Série C, o Cuiabá resolveu apostar no atacante Jefinho e o trouxe para a disputa da Série B e da Copa Verde.
No Campeonato Potiguar: 15 jogos, 13 gols marcados
Pelo ABC-RN:
No Brasileirão Série C: 15 jogos, 7 gols marcados
Pelo Cuiabá:
Na Copa Verde: 2 jogos, 1 gol marcado
Na Série B: 7 jogos, 3 gols marcados
Com informações de Blog Futebol e Números

Potiguar fecha com o meia-atacante Maikinho

Foto: Rafhael Santos
O meia-atacante Maycon Soares(Foto), 22 anos, é o novo contratado do Potiguar. O atleta foi confirmado pela diretoria alvirrubra no início da tarde desta segunda-feira, 11. Sua contratação atende ao pedido do técnico Luciano Quadros. Ambos trabalharam juntos no Bonsucesso na campanha vitoriosa da Copa Rio deste ano, que é disputada por clubes da divisão de acesso e também por alguns times da elite.  Lá no “Cesso”, o jogador é chamado de Maikinho. No seu corriculo de atuação, há passagem também por Tigres do Brasil, Serrano e Resende, todos do futebol carioca.  Agora, já são nove atletas contratados pelo alvirrubro mossoroense para a temporada 2020. Os demais são os goleiros Wadson e Fabinho, o lateral Rossales, os zagueiros Alexandre e Roberto Junior, o volante Wallace, e os meias Marielson e Denilson. Desses, cinco foram indicados pelo técnico Luciano Quadros: Rossales, Roberto Junior, Wallace,Denilson e agora Maikinho.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Brasil de Veron vence a Itália e avança às semifinais da Copa do Mundo Sub-17

-Foto: Alexandre Loureiro/CBF
Mais uma missão cumprida com sucesso pela Seleção Brasileira Sub-17! Na noite desta segunda-feira (11/11), o Brasil venceu a Itália por 2 a 0 e carimbou a vaga rumo às semifinais da Copa do Mundo da categoria. No Estádio Olímpico de Goiânia, Patryck e João Peglow marcaram os gols da classificação brazuca. 100% na competição, com cinco vitórias em cinco jogos, a Canarinho vai encarar a França na próxima fase. O duelo decisivo será na quinta-feira (14/11), às 20h (de Brasília), no Bezerrão.
O jogo
Dono absoluto dos primeiros minutos, o Brasil começou a partida em ritmo alucinante, marcando pressão e controlando a posse de bola. A primeira chance veio aos quatro minutos de jogo. Kaio Jorge deu ótimo passe para Pedro Lucas, que soltou o pé para boa defesa do goleiro Molla. Mas logo na sequência, o arqueiro italiano nada pôde fazer contra a finalização certeira de Patryck. O lateral recebeu lançamento de Pedro Lucas, saiu em velocidade e surpreendeu Molla ao bater direto para o gol, aos cinco: 1 a 0 e festa brasileira em Goiânia. Aos poucos, a Itália equilibrou as ações e tentou responder com Tongya, Pirola e Brentan. Retomando o domínio ofensivo, a Canarinho voltou a pressionar. Talles Costa e Henri esbarraram na defesa adversária. Até que, na marca dos 39, Peglow ampliou para a Seleção Brasileira. Em contra-ataque bem trabalhado, Pedro Lucas encontrou o camisa 10 pela direita, que bateu cruzado e saiu para o abraço: 2 a 0. Correndo atrás do prejuízo, a Itália teve mais a bola no início do segundo tempo, mas foi o Brasil que assustou primeiro. Aos 11, Yan arriscou o chute de fora da área, Kaio Jorge tentou o desvio, mas Molla fez a defesa. Três minutos depois, a seleção italiana chegou com perigo em cruzamento rasteiro de Ruggeri, que Cudrig não aproveitou. O terceiro da Canarinho quase saiu aos 14. Gabriel Veron roubou a bola, driblou o marcador e bateu rasteiro para mais uma boa participação do goleiro italiano. A Seleção Brasileira seguiu no ataque e, aos 22, foi a vez de Talles Costa fazer grande jogada individual. O meia apareceu pela direita, invadiu a área e tocou para Pedro Lucas pegar de primeira mandando rente à meta adversária. Na sequência, Molla salvou a Itália de novo após mais uma finalização de Patryck. Já aos 36, Donelli operou um milagre dentro da área para salvar o Brasil depois de chute Gnonto. Confortável no jogo, a Canarinho soube administrar o resultado para sair de campo com mais uma vitória e vaga carimbada para as semifinais.
Brasil: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick, Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa, Pedro Lucas (Sandry); Gabriel Veron (Matheus Araujo), Kaio Jorge e João Peglow (Gustavo Garcia). Técnico: Guilherme Dalla Déa
Fonte: CBF

domingo, 10 de novembro de 2019

Cruzeiro Assu x João Câmara Final Do Campeonato Potiguar de Futsal 2019 ...

Cruzeiro só empata e João Câmara fica com titulo da Liga de Futsal do RN

Jogando ontem(09/11) no Ginásio Arnóbio Abreu, o Cruzeiro futsal do Assú não conseguiu superar o time de João Câmara no jogo de volta, e deixou escapar o titulo de Campeão da Liga de Futsal do RN 2019. Com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida em casa(2x0), a Seleção de João Câmara não saiu para o jogo, ficou esperando o Cruzeiro em sua defesa para explorar os contra ataques; Resultado, um primeiro tempo onde brilhou a estrela do goleiro Yuri de João Câmara que fez milagres e garantiu o empate na primeira etapa. No segundo tempo o time Assuense teve dificuldades de furar o bloqueio adversário e o jogo ficou muito concentrado no meio da quadra, sem muitas finalizações, só que isso mudou quando Tiago aos dez minutos de falta abriu o marcador para o Cruzeiro, João Câmara praticamente não sentiu o gol e logo empatou com Juninho; O cruzeiro voltou a ficar na frente em uma jogada de oportunismo de Mannola, isso faltando três minutos para o jogo acabar, foi quando João Câmara colocou o goleiro linha e a um minuto do final do jogo empatou com Capacete, foi uma ducha de água fria no Cruzeiro que não teve mais forças e nem tempo para reagir.
João Câmara segurou a pressão do Cruzeiro e conquistou o titulo 2019 da Liga de Futsal do RN-Foto: divulgação
Final no Ginásio Arnóbio Abreu: Cruzeiro 2 x 2 João Câmara; João Câmara, Campeão Potiguar de Futsal 2019 pela Liga de Futsal do RN. Tiago do Cruzeiro foi o artilheiro da competição enquanto que Yago de João Câmara foi escolhido o melhor goleiro. Renda e público não foram anunciados.
Por: L. Filho

GOLS DESTE SÁBADO 09/11/2019 | BRASILEIRÃO +FUTEBOL EUR0PEU