O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

GOLS DESTA SEXTA FEIRA 22/11/2019 | BRASILEIRÃO SÉRIE B + FUTEBOL EUROPEU

Campinense confirma dois amistosos contra o América-RN durante a pré-temporada

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O Campinense já tem dois amistosos marcados para a pré-temporada. Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira no Estádio Renatão, o técnico Oliveira Canindé confirmou que a Raposa vai fazer ao menos dois confrontos amistosos antes da estreia no Campeonato Paraibano, dia 19 de janeiro, contra o Sport Lagoa Seca. Essas duas primeiras partidas preparatórias, inclusive, já tem data e adversário confirmados: os dias 21 e 28 de dezembro, contra o América de Natal. - Nós temos dois jogos amistosos confirmados, um no dia 21 e outro no dia 28, contra o América de Natal. Nós precisamos antecipar mais alguma outra partida porque precisamos também estrear nosso campo e temos que antecipar algumas situações para que o nosso grupo esteja preparado para esses trabalhos - comentou o técnico raposeiro. Canindé confirmou também que o primeiro jogo entre as duas equipes vai ser em Natal, no dia 21, e a volta, no dia 28 de dezembro, acontecerá em Campina Grande, provavelmente no Estádio Amigão. O Campinense inicia seus treinamentos na próxima semana, provavelmente na quinta-feira, um dia após a apresentação oficial do elenco, que está marcada para a quarta em uma casa de shows da cidade.
Por GloboEsporte.com — Campina Grande

ABC volta a vencer o Globo e está na grande final do Estadual Sub-17

Foto: Luciano Marcos / ABC
Fim do duelo de 180 minutos no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O ABC que já tinha vencido o Globo na primeira partida da semifinal por 4 a 0, obteve mais uma vitória na tarde desta quinta-feira (21) por 3 a 2 e conquistou vaga na decisão do Campeonato Potiguar Sub-17.  ABC e América protagonizam o último Clássico-Rei do ano, na decisão do Campeonato Potiguar Sub-17. A FNF deve confirmar a data da final nesta sexta-feira (22). Aguardem mais informações.
Fonte: FNF

Palmeiras renova o contrato do Assuense Gabriel Veron até 2024

 Foto: Divulgação/Palmeiras
O Palmeiras chegou nesta quinta-feira(21/11) a um acordo com os pais e representantes de Gabriel Veron para a renovação de contrato do atacante, eleito no último domingo o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17, competição vencida pelo Brasil. O atual vínculo é válido até o dia 21 de outubro de 2021. Quando o atleta completar 18 anos, em setembro do ano que vem, o Verdão poderá registrar o novo contrato, que será válido até o fim de 2024. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 278,3 milhões na cotação atual).O Verdão é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, de acordo com balanço de 2018 publicado no site oficial palmeirense. – A gente conseguiu ser campeão do mundo sub-17 pela Seleção. Voltei para o Palmeiras muito feliz, consegui mostrar meu trabalho lá, agora estou focado aqui no Palmeiras. Vou continuar trabalhando da mesma forma para virar um ídolo para essa torcida maravilhosa – disse o jogador à TV Palmeiras. Para 2020, o Palmeiras tem definido em seu planejamento mais espaço para os atletas formados nas categorias de base. Mesmo aos 17 anos, o Assuense Gabriel Veron pode começar a ganhar espaço no elenco de Mano Menezes. Pelo Palmeiras, o atacante, que tem Dudu como ídolo, conquistou duas vezes o Mundial de Clubes. Nesta temporada, ele foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20.Com a Seleção, Veron marcou três gols na campanha do título mundial, conquistado contra o México.
Alexandre Mattos, Gabriel Veron e Maurício Galiotte — Foto: Divulgação/Palmeiras
Fonte: Glolboesporte.com/SP

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ASSU vai mesclar experiência com a força da juventude para o Campeonato Estadual 2020.


Fotomontagem/Assessoria do ASSU
O elenco do ASSU, para o campeonato estadual 2020, já começou a ser divulgado pela diretoria do Camaleão do Vale e a receita será juntar experiência e juventude para buscar os resultados na competição que começa dia 05 de janeiro. O time será comandado pelo técnico Jocian Bento que afirmou que contará com 80% dos atletas do Vale do Açu e de outras regiões do estado.  Os demais jogadores estão vindo de outros estados e devem ser apresentados no dia 01 de dezembro na Toca do Camaleão. A média de idade dos atletas é de 22 anos. Nomes como Renatinho Carioca (Lateral), Agenor (Goleiro), Patrick (Lateral) e Rafinha (Meia) já animam a torcida do camaleão do vale que espera fazer um grande campeonato e voltar a jogar outras competições nacionais e regionais.
Fonte: Assessoria do ASSU

Artilheiro do estadual e revelado pelo ASSU é campeão da Copa Verde pelo Cuiabá

Foto: Assesoria/Cuiabá
O Atacante Jefinho natural de Triunfo Potiguar foi Campeão da Copa Verde pelo Cuiabá ao  derrotar o Paysandu nos pênaltis, isso após vencer no tempo normal pelo placar de 1 a 0; Como havia perdido em casa também por 1 a 0 a decisão foi para os tiros livres, e o Dourado de Jefinho levou a melhor e ficou com o título. Jefinho foi revelado pelo ASSU, inclusive foi Campeão da segundona pelo time Assuense em 2015; Este ano, foi contratado pelo Potiguar de Mossoró onde se sagrou artilheiro da competição, depois disputou a série "C" pelo ABC. Foi contratado pelo Cuiabá no segundo semestre e nos últimos jogos tem feito gols decisivos. O Cuiabá além do titulo da Copa Verde não corre mais o risco de ser rebaixado já que está bem situado na zona intermediária da Série "B". Em média de gols, Jefinho é o quarto maior artilheiro do Brasil. 
Por: L. Filho

Força e Luz renova com técnico campeão da segunda divisão e inicia montagem de elenco

Foto: Augusto Gomes/GloboE.com
O Força e Luz confirmou no fim de semana a permanência do técnico João Paulo(Foto) para a temporada 2020. Ele foi o responsável por conduzir o Time Elétrico na conquista do título da segunda divisão do estadual este ano. A diretoria do Força também iniciou montagem do elenco para o Campeonato Potiguar. Destaques no estadual sub-19 e na segunda divisão, o lateral-direito Juninho e o atacante Allyson seguirão no clube. O Time Elétrico ainda anunciou a contratação dos meias Dhiego Lomba, que estava no Santos-AP, e Diego Viana, ex-Icasa. Lomba, 31 anos, tem passagens por ASSU e Potiguar de Mossoró. Diego Viana, 24 anos, também defendeu Ferroviário, Pelotas, Joinville, Toledo e Barbalha. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Baraúnas completa nesta quinta-feira 20 meses sem disputar uma partida oficial

Foto: Marcos Garcia/DE FATO
O dia 21 de março de 2018 marcou a última partida oficial do Baraúnas. Nesta data, o time mossoroense se despedia de forma melancólica do Campeonato Estadual com derrota por 1 a 0 para o Força e Luz, no Estádio Nogueirão. Nesta quinta-feira, 21, completa 20 meses, ou 610 dias, que o Leão do Oeste não entra em campo. Neste confronto diante do Time Elétrico, a equipe leonina entrou em campo já rebaixada. Na rodada anterior sofreu uma goleada por 4 a 1 para o ASSU, no Estádio Edgarzão, e decretou a queda inédita para a 2ª divisão potiguar. A campanha do Baraúnas no Estadual de 2018 foi calamitosa. Em 14 jogos, venceu apenas um – triunfo por 2 a 1 contra o Globo no Nogueirão o que deu esperança para os torcedores de que poderia se livrar do descenso, fato que não ocorreu – empatou outro e perdeu 12 vezes na competição. Terminou o certame na última colocação com apenas quatro pontos.
Primeira vitória do Baraúnas ocorreu somente no 12º jogo
O Baraúnas veio comemorar a primeira vitória na edição passada do Campeonato Estadual somente em seu 12º jogo. O clube passou todo o primeiro turno e ainda mais cinco jogos do segundo para ter seu primeiro triunfo na competição. A única vitória do Leão do Oeste foi diante do Globo no dia 14 de março no Nogueirão. O confronto terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1. O jogo era válido pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte e foi adiada por conta de compromissos da Águia de Ceará-Mirim na Copa do Nordeste na data programada para esta partida.
Goleada histórica sofrida para o ABC marcou campanha do rebaixamento
A campanha do rebaixamento do Baraúnas teve uma goleada sofrida para o ABC que até hoje dói na alma do torcedor leonino. No dia 24 de janeiro o Baraúnas foi goleado pelo alvinegro natalense por 7 a 0. O vexame ocorreu no Nogueirão. Esta goleada sofrida foi a pior do do clube mossoroense na história do Campeonato Estadual. Anteriormente, o Leão da 12 anos havia sofrido duas goleadas por 6 a 0 em 1981 (contra o América) e em 2001 (Parnamirim).
Baraúnas teve três treinadores na campanha do rebaixamento
Se contar somente os treinadores que comandaram a equipe nesta campanha do rebaixamento, o Baraúnas teve três técnicos durante o Campeonato Estadual – Cícero Ramalho começou o trabalho, mas saiu antes da estreia da equipe na competição.Agnaldo Fidélis começou a vexatória campanha do clube. Ele comandou a equipe em três jogos e perdeu todos. Estreou com derrota para o Globo(3 a 0), perdeu para o América(1 a 0) e a goleada sofrida para o ABC(7 a 0). Um dia após o vexame contra os natalenses, a diretoria leonina demitiu o técnico.Após a queda de Fidélis, quem assumiu o comando técnico foi Williams Rodrigues. O primeiro jogo dele foi justamente no clássico contra o Potiguar. O Potiba terminou empatado em 0 a 0 e esse foi o único ponto de Williams somou a frente do clube. Ele ainda comandou a equipe contra Santa Cruz(derrota por 2 a 0), ASSU(derrota por 1 a 0) e Força e Luz(derrota por 3 a 1). A falta de vitória fez a diretoria do Baraúnas mudar de técnico mais uma vez, já que o rebaixamento ficava mais próximo. Higor Cesar assumiu o clube após a demissão de Williams Rodrigues. Sob o comando de Higor o Baraúnas conseguiu sua única vitória na competição (vitória sobre o Globo por 2 a 1). Em sete jogos sob o comando dele foram seis derrotas América(1 a 0), ABC(3 a 2), Potiguar(3 a 1), Santa Cruz de Natal(2 a 1), ASSU(4 a 1) e Força e Luz(1 a 0).


Baraúnas ficou 614 minutos sem balançar as redes no 1º turno
O primeiro gol do Baraúnas no Campeonato Estadual 2018 foi contra o Força Luz. Este jogo foi válido pela sétima e última rodada do primeiro turno da competição. O clube ficou 614 minutos sem marcar um único gol até que o atacante Ju fez o primeiro gol do tricolor mossoroense no campeonato aos 29 minutos do segundo tempo contra o Time Elétrico.
Próximas eleições e expectativa de volta aos gramados
O Futebol e Números entrou em contato com o atual presidente do tricolor, Damásio Medeiros, para saber os planos do clube para o retorno aos gramados via segunda divisão. Segundo ele, 80% das dívidas contraídas por gestões passadas foram quitadas pela atual.“Sobre os pagamentos foram feitos com os que quis negociar. As pessoas que eram irredutíveis na negociação a gente não conseguiu negociar. Posso garantir que 80% das dívidas do Baraúnas foram liquidadas. O Baraúnas está bem melhor hoje do que antes. Está bem mais fácil de ser administrado”.Damásio informou ainda que não pretende continuar no cargo e que não vai concorrer nas próximas eleições.“Sobre a 2ª divisão (Campeonato Estadual) não posso garantir que o Baraúnas vai voltar porque não serei eu o presidente na época. As eleições no Baraúnas estão marcadas para o dia 14 de janeiro (próximo ano) e eu não concorrerei ao cargo de presidente. Vamos esperar a nova diretoria dizer  e dar essa resposta, mas o grupo todo está trabalhando neste sentido (volta do clube aos gramados)”. O empresário foi eleito presidente do clube para um mandato tampão em 11 de maio deste ano. Ele teve 100% dos votos. Antes de eleito, Damásio foi nomeado pela justiça interventor do Leão do Oeste. Por fim, Medeiros disse que a expectativa para a volta do campeão estadual de 2006 é a melhor possível. “A expectativa do Baraúnas voltar é a melhor possível. Tanto é que nós estamos pintando as arquibancadas do lado do Baraúnas justamente para ajeitar a casa, organizar a casa para receber o clube na 2ª divisão, que os preparativos serão lá para o mês de agosto (2020)”.
Fonte: Blog Futebol e Números

Renatinho Potiguar vai comandar o Globo FC na temporada 2020

 Foto: Diego Simonetti
O Globo FC definiu o nome do técnico para a temporada 2020. Trata-se do ex-jogador Renatinho Potiguar(Foto). A informação foi confirmada pelo blog na noite de segunda-feira. Falta apenas o acerto quanto a bases salariais para haver o anúncio oficial por parte do clube, mas o treinador já está em campo para montar o elenco. A pré-temporada deve começar em breve. O curioso é que em 2018, durante um período de troca de técnicos no Campeonato Potiguar, Renatinho assumiu o comando da equipe de forma interina. A carreira de técnico parecia ser a opção mais provável e, após um ano, veio o convite para comandar a Águia de Ceará-Mirim. Renatinho Potiguar foi jogador profissional por 19 anos. No Rio Grande do Norte, ele defendeu Alecrim, América-RN - em duas oportunidades - e ABC, pelo qual foi campeão brasileiro da Série C em 2010. Entre 2014 e 2018, vestiu a camisa do Globo FC, clube da cidade onde nasceu, pelo qual foi vice-campeão potiguar duas vezes (2014 e 2017) e vice-campeão brasileiro da Série D (2017).

Por GloboEsporte.com — Natal

América vence Riachuelo no duelo de 180 minutos e avança à final do Estadual Sub-17

Foto: Diego Simonetti / América
Após vencer os dois jogos da semifinal do Campeonato Potiguar Sub-17, o América garante vaga na final da competição. No jogo de volta da semifinal realizado na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Juvenal Lamartine, o Alvirrubro que já tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0, saiu com a vitória mais uma vez diante do Riachuelo. O placar da partida foi 1 a 0 e o gol foi marcado Juninho, camisa 7, do América. O Alvirrubro espera conhecer o adversário da final nesta quinta-feira (21), quando ABC e Globo se enfrentam no Estádio Juvenal Lamartine, às 15h. O Alvinegro venceu a primeira partida por 4 a 0.
Fonte: FNF

ABC inicia pré-temporada com testes físicos e novidades no elenco

Wallyson faz teste físico no ABC — Foto: Luciano Marcos
A pré-temporada do ABC foi iniciada na última segunda-feira, mas só nesta quarta-feira a imprensa teve acesso à movimentação no clube. Pela manhã, os jogadores realizaram testes físicos e, à tarde, após trabalho na academia, parte do grupo correu no gramado do Frasqueirão. Sob o comando do fisiologista Ricardo Melo e com o acompanhamento dos preparadores físicos Venâncio Soares e Vitor Barros, os jogadores fizeram uma avaliação antropométrica, seguida de um teste de salto vertical, no período da manhã. Em seguida, os atletas participaram de um teste de aceleração e velocidade, além de um teste de agilidade. Até o momento, 18 atletas já se apresentaram e treinam no CT Alberi Ferreira de Matos. Entre eles, as novidades são o meia Ronaldo Viana, ex-Alecrim, e os atacantes Abner, ex-Almirante Barroso, e Michel, que disputou a segunda divisão do Campeonato Potiguar pelo Alecrim, mas tem contrato em vigência com o próprio ABC. A história de Michel foi contada pelo GloboEsporte.com durante a competição. Ele é ex-porteiro do Frasqueirão e, em 2018, foi integrado ao elenco sub-23, em projeto paralelo mantido pela diretoria. O lateral-esquerdo Bruno, ex-América-RN, também está integrado ao elenco. Ele não atua profissionalmente desde 2016 e terá a pré-temporada para provar que pode jogar em 2020. Além dos jogadores contratados e daqueles que renovaram contrato com o Alvinegro, cinco atletas das categorias de base integrarão o grupo principal por solicitação do treinador Francisco Diá: os goleiros Caio e Artur, o zagueiro Angolano e os volantes Marquinhos e Gaspar. Destes cinco, o goleiro Caio seguirá treinando com a equipe sub-19 que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e só se apresentará depois da competição. 
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ASSU terá sede própria e direção define dois amistosos contra clubes Paraibanos

ASSU terá sede com campos para treinos e area de lazer-Foto: divulgação
A Diretoria do ASSU continua trabalhando forte no projeto de formação do elenco que vai disputar o campeonato estadual 2020, e juntamente com o técnico Jocian Bento, já definiu a realização de dois jogos amistosos contra clubes paraibanos. A primeira partida está agendada para o dia 22/12, na cidade do João Pessoa (PB) contra o Botafogo. O segundo jogo será no dia 28 de dezembro em Assu no Estádio Edgarzão contra o Sousa (PB). O presidente do Clube Assuense, Pedro Cavalcante Albano já definiu que os atletas se apresentarão ao treinador no dia 30 de novembro para o início dos trabalhos da pré temporada. No dia 01 de dezembro a diretoria do clube fará a apresentação do elenco para a torcida, parceiros e anunciantes  do clube, em evento festivo que vai acontecer às 11:00 horas na Toca do Camaleão(Antigo CEPE). A Toca do Camaleão é a grande aposta da diretoria Assuense para valorizar o projeto de Sócio Torcedor em 2020. 
Fonte: Assessoria do Camaleão do Vale

BRASIL 3 X 0 COREIA DO SUL MELHORES MOMENTOS AMISTOSO 19/11/2019

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Melhor jogador do Mundial Sub-17, Assuense Veron diz que esperava Bola de Ouro: "Eu estava sentindo sim"

Veron foi o Bola de Ouro do Mundial Sub-17—Foto: Alexandre Loureiro/CBF
O Assuense Veron nem teve aquele frio na barriga durante a cerimônia de premiação dos melhores do Mundial Sub-17. Ele já esperava. Escolhido o “Bola de Ouro” da competição após a vitória por 2 a 1 do Brasil sobre o México e a conquista do tetracampeonato, o atacante não hesitou em dizer que confiava no prêmio. Gabriel Veron desbancou o francês Adil Aouchiche, camisa 10 da equipe que terminou na terceira colocação do Mundial e fez um gol e sete assistências no torneio. O camisa 7 brasileiro balançou as redes três vezes e deu duas assistências. Na final contra o México, errou pelo menos três boas oportunidades. Com a medalha de campeão no peito e o troféu de melhor jogador do Mundial em mãos, ele espera confirmar a mudança de patamar em sua carreira. E quer chegar com mais moral no Palmeiras. Mas o prêmio individual veio com uma observação de um companheiro: o lateral Yan. Principal parceiro em várias tabelas pela direita, o jogador do Coritiba reivindicou parte da conquista do amigo. – Eu falei para ele que tinha que me agradecer um pouco ali, porque a maioria das jogadas nascia da direita, que temos um lado direito forte, rápido. Brinquei que ele tinha que repartir um pouco, mas faz parte. É um excelente jogador. Merece a Bola de Ouro. 
“É força, velocidade e ousadia”, diz técnico sobre Veron
O prêmio para Veron foi exaltado pelo técnico do Brasil, Guilherme Dalla Déa. O treinador o enxergou como um dos destaques da competição. E diz que ele tem mais qualidades do que imaginam. –Muitas pessoas dizem nas categorias de base que o Veron é de força e velocidade. Não concordo. Veron é de força, velocidade e ousadia. A gente sabe que na Copa tem desgaste físico e emocional muito grande. Percebi que nos dois últimos jogos ele cansou, até mesmo pelo que ele se dedicou para a seleção brasileira, muitas vezes até defendendo. A gente soube explorar e dar tempo para o Veron. A bola estava escapando. Falei para ele: ‘Olha para mim. Confiança. Confio em você’. E com um pouco mais de paciência, ele resolve. Veron tem contrato com o Palmeiras até outubro de 2021 e multa avaliada em cerca de 60 milhões de euros (R$ 275 milhões). No último domingo, após o empate com o Bahia, o técnico do time alviverde, Mano Menezes, comentou sobre o jogador. E pediu cautela no processo de transição para o time profissional. – Agora é fácil falar do Veron, o país inteiro fala do Veron. Seria muito cômodo aqui agora dar uma satisfação e ficar de bem com todo mundo. Não é assim que as coisas são conduzidas, mas certamente teremos jogadores da base no grupo principal no ano que vem porque enxergo que essa é a ordem natural das coisas – afirmou o treinador do Palmeiras. O Brasil conquistou seu quarto título do Mundial Sub-17 e agora é o segundo maior vencedor da competição, atrás apenas da Nigéria, que tem cinco taças. 
Por Bernardo Pombo, Daniel Mundim e Klaus Barbosa — Gama, DF

OS GOLS DO FANTÁSTICO (HD)

BRASIL VENCE DE VIRADA E CONQUISTA O TETRA NO MUNDIAL SUB 17

Assuense Gabriel Veron ganha a Bola de Ouro como melhor jogador do Mundial Sub-17

Assuense Veron melhor jogador Mundial — Foto: Alexandre Loureiro
Além da conquista do tetracampeonato, o Brasil também comemorou três prêmios individuais no Mundial Sub-17, incluindo o principal deles. O atacante Assuense Gabriel Veron, do Palmeiras, foi eleito o melhor jogador da competição e ficou com a Bola de Ouro. O jogador terminou a competição com três gols. Os outros dois brasileiros premiados foram o o goleiro Matheus Donelli, que levou a Luva de Ouro como o melhor da posição, e o atacante Kaio Jorge, dono da Chuteira de Bronze como o terceiro artilheiro do torneio.
Por Daniel Mundim — Gama, DF