O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de novembro de 2019

GOLS DESTA SEXTA FEIRA 29/11/2019 | BRASILEIRÃO SÉRIE B + EUROOP4

América-RN sobe cinco atletas do time sub-17 que foi campeão estadual

 Foto: Diego Simonetti/América FC
Seis jogadores do time campeão estadual na categoria sub-17 estão integrados, de forma oficial, ao elenco profissional do América-RN. Na verdade, o goleiro Lucas já treinava com o grupo principal desde o ano passado e os atacantes William e Luiz Eduardo faziam parte dos planos da comissão técnica após boas atuações durante a competição. Depois da conquista do título diante do rival ABC, na quarta-feira, mais três atletas receberam o convite do técnico Waguinho Dias para "subir". São eles: o lateral-esquerdo Juninho, o volante Rodrigo e o zagueiro Allan. Luiz Eduardo é o principal destaque por ter sido o artilheiro do Campeonato Potiguar Sub-17, com seis gols. Rodrigo, William e Allan marcaram gols na final disputada na Arena das Dunas, diante do olhar atento de Waguinho Dias, que acompanhou o jogo ao lado de outros integrantes da comissão técnica da equipe profissional. - A gente já vem monitorando esses meninos desde a nossa chegada ao América. O América sempre foi um celeiro de formação de atletas, assim como o próprio Rio Grande do Norte. O Gabriel Veron, do Palmeiras, saiu daqui da região. Podemos fazer mais 'Gabriel Veron' aqui no América porque esses meninos têm qualidade. Sei que mais pra frente o nosso treinador Waguinho Dias vai dar oportunidades e lançá-los devagar no time principal - falou o executivo de futebol do Alvirrubro, Luciano Mancha. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Mossoró vence o Potiguar e conquista o título da 1ª Taça Oeste de Futebol Sub-19

O Mossoró é o campeão da Taça Oeste de Futebol Sub-19 - Foto: Portal F9
A Taça Oeste de Futebol Sub-19 já tem seu primeiro campeão. É o Mossoró Esporte Clube, que na noite desta sexta-feira (29) superou o Potiguar, no Nogueirão, impondo 2 a 1 ao rival na final. A competição nasceu valorizada, tendo o apoio decisivo da TCM Telecom, grande incentivadora do esporte local e que transmitiu ao vivo a final através do canal do assinante e por sua página no Facebook, atingindo telespectadores de todo o mundo. As principais emoções do partida saíram no segundo tempo. Anderson abriu o placar para o Mossoró aos 11 minutos, após receber passe de André e chutar da entrada da área. A bola ainda tocou a trave antes de ganhar as redes alvirrubras. O empate não demorou. Aos 13 minutos, Luizinho fez boa jogada na linha de fundo e acabou atingido com um carrinho pelo zagueiro Filho. Pênalti que Palominha cobrou com categoria, deslocando o goleiro Enzo para igualar o placar novamente. Mas a noite era do Mossoró. Aos 16 minutos, após tabela com Henrique, o atacante Vander, mesmo marcado por dois adversários, invadiu a área bateu cruzado, rasteiro, para balançar a rede, fechando o placar em 2 a 1. O jogo apresentou-se tenso nos instantes finais. Já no acréscimo, o zagueiro Felipe, do Potiguar, agrediu um adversário fora, o que gerou uma briga generalizada em campo. O árbitro Antônio Rivelino saiu de campo e declarou o encerramento da partida. Os ânimos acalmaram e o clima de cordialidade voltou entre os atletas, muitos deles ex-colegas de time. Em seguida foi realizada a premiação aos campeões, artilheiro, craque e seleção da final, estes eleitos pela equipe de esportes da TCM. Com seis gols, o atacante Alex, do Potiguar, foi o artilheiro da competição. Mostrando segurança e tranquilidade, o goleiro Enzo, do Mossoró, foi eleito o craque do jogo. O capitão do Mossoró, o zagueiro Pedro Maia levantou o troféu de campeão que levou o nome do ex-presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Brás. Este foi representado por Lenílton Silva, um dos organizadores da Taça Oeste Sub-19.
Conheça os eleitos para a seleção da final:
Goleiro: Enzo (Mossoró)
Laterais: André Peres (Mossoró) e Galene (Potiguar)
Zagueiros: Pedro Maia (Mossoró) e Alesson (Potiguar)
Volante: Barroca (Mossoró)
Meias: Moab (Mossoró), Luzinho (Potiguar) e Anderson (Mossoró)
Atacantes: Vander (Mossoró) e Henrique (Mossoró).
Técnico : Nelson Paiva(Mossoró)
Fábio Oliveira/F9.net.br

Super Matutão entra na reta final

 Foto: Iuri Seabra
O Super Matutão promovido pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) entrou na reta final e no próximo final de semana tem os jogos da volta da fase semifinal. Na ida, o São Gonçalo venceu Goianinha por 1 a 0, gols de Ricardo Salles. A volta acontece no sábado (30/11) no estádio Nazarenão, com vantagem para São Gonçalo, mas uma vantagem mínima que deixa a decisão de vaga para final aberta. No outro confronto, Estádio Paulo César Cajueiro, a equipe de São Pedro goleou Macau  por 7 a 0 e conseguiu uma grande vantagem para a volta. Os gols foram marcados por Sérgio, Geanderson, Alan, Ranielson, Tapuia, Bruno e Ninho. Macau x São Pedro se enfrentam domingo (01/12) no estádio Walter Bichão. A final do Super Matutão acontece no domingo (8/12) na Arena das Dunas, oito e meia da manhã, o que convenhamos não é um bom horário para uma final, não é um bom horário para o futebol de modo geral. O Super Matutão foi uma iniciativa importante da FNF, que conseguiu resgatar a rivalidade do futebol do interior e que enquadrou a competição dentro de uma organização profissional, tanto que algumas seleções que não cumpriram o regulamento foram julgadas e apenadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva, arbitragem foi do quadro da Comissão Estadual de Arbitragem, com as exigências minimas existentes no futebol profissional, dentro de uma competição para amadores. Para 2020, a intenção da FNF é ampliar o número de seleções e fazendo a disputa em fase de grupos e não mais no sistema eliminatório como foi em 2019. Assim, o calendário será estendido e vai oportunizar um maior número de jogos, valorizando ainda mais os atletas amadores.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

GOLS DESTA QUINTA FEIRA 28/11/2019 | BRASILEIRÃO SÉRIE A E FINAL SUB-20

Assuense Veron admite frio na barriga em estreia no profissional

Crédito-Cesar Greco/Palmeiras
Grande promessa do Palmeiras, o jovem atacante Assuense Gabriel Veron(foto) fez sua estreia nos profissionais no segundo tempo da partida contra o Fluminense. Após o jogo, ainda chateado com a derrota, ele reconheceu o frio na barriga antes de entrar em campo e lamentou a atual fase do time. - Dá um frio na barriga né, a estreia no profissional. Pelo meu desempenho que estava fazendo no sub-17 e sub-20 e aconteceu. Fico feliz pela estreia, mas triste pela derrota. Agora é continuar trabalhando para as coisas continuarem acontecendo. Acho que a gente ta deixando a desejar um pouco, são duas derrotas seguidas. Agora é continuar trabalhando e buscar a vitória domingo contra o Flamengo.
Confira e simule a tabela do Brasileirão
Sobre seu primeiro jogo como profissional ter sido no Maracanã, o atacante, que foi destaque na conquista do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, foi simples na resposta, ao dizer que preferia que esse momento tivesse ocorrido em uma partida na casa alviverde.
Fonte: Portal o Lance

Elenco do ASSU será apresentado domingo na Toca do Camaleão

O elenco da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) para o campeonato estadual 2020, será apresentado neste domingo (01/12), às 11h, na nova sede social do Clube a Toca do Camaleão, localizada na BR 304, área de lazer do CEPE /ASSU. Sob o comando do técnico Jocian Bento o grupo terá mais de 30 jogadores. A pré-temporada começa já nesta segunda-feira (02/12). O plantel contará com 80% de atletas do Vale do Açu e de outras regiões do RN. Os demais jogadores estão vindo de outros estados do Brasil. Todos os atletas passarão por uma avaliação física que será comandada pelo preparador físico do camaleão Leandro Silva.O ASSU estreia no Campeonato Estadual fora de casa, dia 05 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha. A relação completa do elenco Assuense é a seguinte:
Goleiros: Andrew Agenor, Alysson Luan, Yuri Wendell.
Zagueiros: José Luiz(Xerife), Tony Alysson, Álvaro Guilherme, Fabiano Pereira, Weder Soares, Luiz Henrique.
Laterais: Patrick Siguline, Victor Hugo(Vitinho), Renatinho Carioca, Marcílio Freire, André Peres.
Volantes: Danilo De Assis, Paulo Henrique(Paulinho), Caio Vinícius, Antônio Rafael Dos Santos(Fael).
Meias: Matheus Garcia, Jefferson Zacarias, Diego Gabriel(Dieguinho), Rafael de Moura(Rafinha), Francimir Borja, Walber Cristian.
Atacantes: Gilson Bernardo(Biu Boleiro), Hian Dias, Marcelo de Sousa, Bruno Wesley(Bruno Mendes), Edivan Sousa(Juriti), Hailton Rocha(Hailtinho).
Atletas da Base: Marlon Carlyson(Atacante), Maxsuel Soares(Atacante), Irineu Ítalo(Volante), Isaque(Goleiro), Pedro Paulino(Lateral), Francivam Pedro(lateral). 
Fonte: Assessoria do ASSU 

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

ABC, Visão Celeste e Palmeira-RN conhecem adversários da Copa São Paulo de 2020

A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega à 51ª edição
A Federação Paulista de Futebol realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Três clubes do Rio Grande do Norte vão disputar a 51ª edição da maior competição de categorias de base do país: ABC, Visão Celeste e Palmeira-RN. No total, são 128 equipes divididas em 32 chaves. A competição começa no dia 2 de janeiro. O ABC, atual campeão potiguar na categoria sub-19, está no Grupo 24, com sede em Guaratinguetá, ao lado do Manthiqueira, Resende e São Bernardo FC. O Visão Celeste, que chegou às oitavas de final da Copinha deste ano, caindo para o Corinthians, estará no Grupo 4, em Bauru. Enfrenta Noroeste, Botafogo e Novorizontino. O Palmeira de Goianinha aparece no Grupo 29, com EC São Bernardo, São Paulo e Operário-PR. Os jogos serão em São Bernardo do Campo.
Por GloboEsporte.com — Natal

O ABC é um barril de pólvora prestes a explodir

Com uma dívida superior a 30 milhões de reais o ABC é um barril de pólvora prestes a explodir. Alienação de patrimônio é o caminho mais rápido para evitar a explosão.
Com uma dívida que passa da casa dos 30 milhões de reais, o ABC trava uma queda de braço com um grupo de conselheiros que é contra a proposta de alienação de patrimônio encaminhada pelo presidente Fernando Suassuna. Conselheiro Bira Rocha defende a alienação como a saída para o caos financeiro do ABC, mas afirma que se aparecer uma proposta que seja melhor e que garanta a recuperação do clube, ela será implementada. Na segunda-feira quem vem, dia 2, segue a reunião do Conselho Deliberativo onde os que são contrários ao processo de venda do patrimônio de fato apresentem propostas para evitar a explosão do ” barril de pólvora” que é o ABC. Se não houver uma solução, todo o planejamento que vem sendo implementado através da empresa de Marcelo Sant’Ana não vai resolver.
Leia também:
Bira Rocha: ” Visionários não resolvem nada”
Penso que o ABC precisa, aliás começou a fazer depois do rebaixamento, fazer futebol apenas dentro das reais condições financeiras, não pode mais cometer a irresponsabilidade de contratar por contratar, de trazer jogadores em fima de carreira, de pagar salários fora da realidade. São inúmeros os exemplos de contratações erradas e caras feitas nos últimos e que resultaram nas ações trabalhistas que geraram essa crise financeira. Vender patrimônio não é, concordo plenamente, é um remédio amargo mas é o de efeito mais rápido e prático. Fazendo uma analogia, o ABC é um doente terminal  que precisa de um tratamento de choque, e esse tratamento é a alienação, é vender agora para zerar a conta ou não sai mais do buraco. Ações de marketing propostas pela consultoria de Marcelo Sant’Ana precisam correr de forma paralela ao tratamento de choque para sanar a questão financeira.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Torcedor do ASSU convocado para conhecer o novo Camaleão

Chegou a hora! Vamos receber nosso time de braços abertos. Todo mundo tá convidado! Apresentação do elenco para o Campeonato Estadual 2020. Domingo, 01 de Dezembro , 11h, no Camaleão Restaurante e Lazer- Cepe - Assú RN. Após apresentação dos jogadores tem música ao vivo com Cris e Ely e Ed Show.
Arte e Fonte: Assessoria do ASSU

Angicana Fafá foi a artilheira do Estadual Feminino de 2019

Fafá, artilheira do estadual feminino-foto: Marcos Trindade
A atacante Fafá do União, tornou-se artilheira do Campeonato Estadual Potiguar de Futebol Feminino de 2019. A jovem atleta natural de Angicos (RN), marcou 12 gols em 06 jogos, perfazendo a média de 02 gols por jogo. Ao lado a foto da artilheira, feita por Marcos Trindade. 
Fonte: Blog do Trindade

Carnaubaense Barata será técnico do Palmeira/RN no Estadual 2020

Foto: Divulgação
O Palmeira de Goianinha anunciou na noite desta terça-feira, 26, o comandante do time para o Campeonato Estadual de 2020. Trata-se de João Maria Menezes, conhecido no meio esportivo como Barata(Foto). O próximo passo do alviverde da Una é iniciar a montagem do elenco, que ficará a cargo do treinador e também do diretor de futebol, Bueco. As primeiras contratações devem ser anunciadas até esta sexta-feira. Barata tem 45 anos e o Palmeira será o seu terceiro clube no futebol estadual como “professor da bola”. Antes, ele defendeu o Baraúnas e depois o ASSU na temporada de 2017, além de auxiliar-técnico no América e também no ABC. Como atleta, Barata brilhou com a camisa do ABC e também foi ídolo pelo Tenerife, da Espanha.
Clube tentou Sacramento
Bueco admitiu que manteve contato com Emanoel Sacramento, mas a pedida do técnico carioca foi considerada acima do patamar financeiro do clube. Sacramento dirigiu o Potiguar no Estadual de 2019 e apresentou bons resultados.
Fonte: Blog do Marcos Santos

GOLS DESTA QUARTA FEIRA 27/11/2019 | BRASILEIRÃO (COMPLETO)

Cruzeiro-RN vence União nos pênaltis e garante o bi no Campeonato Potiguar Feminino

Oscar Xavier/Inter TV Cabug
O Cruzeiro-RN é bicampeão potiguar de futebol feminino. A equipe de Macaíba bateu o União por 4 a 2 nos pênaltis, em decisão realizada nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. No tempo normal, houve empate por 1 a 1. No tempo normal, o União saiu na frente com um gol de cabeça da atacante Fafá, artilheira da competição com 12 gols, aos 17 minutos. O Cruzeiro chegou ao empate ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, com Gilmara aproveitando o rebote após chutaço de Clara na trave. Nos pênaltis, Lidiane, Clara, Emmily e Amanda converteram para o time de Macaíba. Jaqueline, do União, chutou para fora e Ana Carla teve a cobrança defendida pela goleira Thaís "Açaí", do Cruzeiro. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

América-RN atropela o ABC e é campeão potiguar no sub-17 após nove anos

Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabug
O América-RN é, após nove anos, o campeão potiguar da categoria sub-17. O Alvirrubro goleou o arquirrival ABC por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, em final disputada na Arena das Dunas, em Natal. Luciano, Rodrigo, Allan e William fizeram os gols do título. Erick Sergipano descontou para o Alvinegro. O último título do América nesta categoria foi em 2010. O ABC havia conquistado todos os títulos do sub-17 desde 2011. Foram sete estaduais seguidos, já que não houve competição em 2015.
O jogo
O time rubro, comandado por Adriano Galdino, construiu a vitória com um início de segundo tempo fulminante. Luciano abriu o placar aos quatro minutos, em cobrança de falta feita pelo lado direito, que passou por todo mundo e atrapalhou o goleiro Rafael. Pouco depois, Rodrigo aproveitou a sobra após jogada de Luiz Eduardo pela direita e fuzilou para as redes. Aos 14, Allan, de cabeça, tocou por cima do goleiro Rafael e ampliou. A goleada foi sacramentada aos 22 minutos, com William, também de cabeça. Erick Sergipano fez o gol de honra do ABC no finalzinho. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Assuense Veron se anima com chance de fazer estreia pelo Palmeiras nesta quinta

 Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Relacionado por Mano Menezes, o Assuense Veron(Foto) pode fazer a estreia pelo profissional do Palmeiras nesta quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Aos 17 anos de idade, o meia-atacante começará a partida no banco de reservas, mas está animado com a possibilidade de debutar.- Ansiedade boa, de que o jogo comece o logo, que eu tenha a oportunidade de entrar e dar meu melhor. Estou muito feliz - disse, à TV Palmeiras. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17, Veron disputou as finais do Paulista sub-17 e sub-20 na última semana - foi campeão na última, marcando dois gols. Desde o começo da semana, o garoto subiu ao profissional.  A sua promoção ao time de cima estava prevista para 2020, mas acabou antecipada. O meia-atacante ainda pode disputar partidas na base em 2019, mesmo que seja usado por Mano Menezes durante as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Ele renovou recentemente seu contrato até 2024. Sua multa rescisória para o exterior é de 60 milhões de euros (R$ 279 milhões).
Fonte: Portal Terra

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Arena das Dunas recebe finais do sub-17 e feminino nesta quarta-feira

Troféu do Potiguar Sub-17—Foto: Iuri Seabra/FNF
Duas decisões de Campeonato Potiguar vão movimentar a tarde desta quarta-feira, na Arena das Dunas. A primeira final será da categoria sub-17 masculino, às 15h, entre ABC e América-RN. Logo em seguida, às 17h, tem Cruzeiro de Macaíba x União pelo adulto feminino. Os portões da Arena serão abertos às 13h30. O acesso das torcidas do ABC e do Cruzeiro de Macaíba será pelo portão A. Os torcedores do América e do União entram pelo portão G. Os portões AA (ABC e Cruzeiro) e BB (América e União) serão destinados para a troca do quilo de alimento não perecível pelo ingresso de acesso à rodada dupla.
Feminino
O Cruzeiro chegou à final do Campeonato Potiguar Feminino após vencer o Palmeira de Goianinha nos dois jogos das semifinais - 2 a 0 e 7 a 0. Ao longo da competição, fez quatro jogos e ganhou todos. Fez 14 gols e não sofreu nenhum. O União também está com 100% de aproveitamento no estadual. Venceu os cinco jogos que disputou. Balançou as redes 19 vezes e também não foi vazado. 
Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Veron realiza seu primeiro treino no profissional e Mano observa o craque Assuense

Mano Menezes e Gabriel Veron no treino do Palmeiras — Foto: Tossiro Neto
Foi na manhã desta terça-feira, antevéspera da partida contra o Fluminense, o primeiro treino de Gabriel Veron com o elenco profissional do Palmeiras no campo da Academia de Futebol. Ainda tímido, o atacante de 17 anos nem participou da roda de bobinho dos jogadores. Em vez disso, ficou alguns passos atrás, sozinho, observando aqueles que agora – mas principalmente a partir da pré-temporada do ano que vem – serão seus novos colegas de trabalho. Apesar de ter sido integrado ao grupo profissional já na última segunda-feira, quando fez apenas uma atividade regenerativa, Gabriel Veron ainda terá compromissos pelo time sub-20. Somente em janeiro é que a promessa palmeirense poderá ser considerada efetivada de fato. Ainda assim, é possível que esteja na lista de relacionados em alguns dos quatro jogos que restam ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, depois de admirar seus ídolos, o atacante se juntou a eles numa primeira atividade física comandada pela comissão técnica. A imprensa, porém, precisou deixar o centro de treinamento logo depois.
Fonte: Globoesporte.com/SP

ASSU tem 12 contratações confirmadas e time se apresenta no próximo domingo

Pedro Cavalcante(Azul) com o empresário Cocó Rolamento-Foto-(Assessoria)
O presidente do ASSU, o empresário Pedro Cavalcante, informou que o time vai se apresentar no próximo domingo (01/12), visando o Campeonato Estadual 2020. Vários atletas já foram contratados e sua pretensão é definir o elenco até esta quarta-feira (27/11).  “Temos 12 jogadores contratados oficialmente, há encaminhamentos para acerto com outros atletas, e esperamos concluir o elenco até esta quarta-feira, pois no domingo teremos a apresentação do grupo visando à competição”, disse Pedro. Dos atletas contratados de momento, conhecido mesmo do torcedor assuense é o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, que já defendeu o time no Campeonato Estadual de 2015. O restante são atletas jovens da região potiguar e também alguns outros de outros Estados, que buscam firmação na carreira, todos indicados pelo técnico Jocian Bento.  É o caso do lateral-direito Patrick, ex-aspirante do Santos/SP; os zagueiros Álvaro Alves, base do América/RN, e Jefferson, ex-Paysandu; os meias Matheus Garcia, ex-Santa Cruz/PE, João Marcos e Rafinha, este da Fábrica de Craques; e o atacante Edivan, ex-América Sub-19 (veja lista completa abaixo). O técnico assuense tem trabalho reconhecido na base, já foi técnico do América Sub-19, preside a escola de futebol “Fábrica de Craques”, sediada em Natal, mas está há pouco tempo na carreira profissional. No entanto, o seu perfil agradou ao ASSU considerando principalmente o projeto do “Camaleão do Vale” de trabalhar o seu futebol em médio ou longo prazo.  “Era o técnico que a gente imaginava, pois encaixa na nossa filosofia de trabalho, que é valorizar o futebol da região, construir uma base caseira e sólida, observando o futuro. Jocian já vem trabalhando com atletas jovens há algum tempo, conhece bem o mercado, já foi jogador, e pode muito bem contribuir com o nosso projeto”, justificou Pedro. O dirigente assuense não faz cerimônia alguma em afirmar que o objetivo inicial do clube é se manter na elite, mas não descarta coisas maiores dentro da competição. “Futebol é encaixe, é trabalho, e de repente as coisas acontecem... Claro, que o objetivo inicial é se manter na primeira divisão.”
TOCA DO CAMALEÃO
A pré-temporada do ASSU será realizada em dois locais: no estádio Edgard Montenegro, “Edgarzão”, e na “Toca do Camaleão”, que está instalada na área onde funcionou o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), num espaço privilegiado. A apresentação será na Toca. “Lá iremos realizar parte dos treinamentos, concentrar nossos atletas, será a ‘toca do camaleão’. Era necessário ter essa estrutura. Alugamos por quatro anos, até porque o projeto de solidificar o futebol do Assu passa por essa estrutura”, explicou.
LISTA DE MOMENTO DO ASSU PARA O ESTADUAL:
GOLEIROS – Agenor e Alyson
ZAGUEIROS – Jefferson, Luiz e Álvaro Alves
LATERAIS – Patrick e Renatinho Carioca
MEIAS – Matheus Garcia, João Marcos e Rafinha
ATACANTES – Edivan e Gilson.
Fonte: Blog do Marcos Santos Via Assessoria do ASSU

Cruzeiro e União estão na final do Campeonato Potiguar Feminino

A decisão acontece quarta-feira (27/11), na Arena das Dunas, em Natal
Foto: Iuri Seabra / FNF
Cruzeiro e União disputam nesta quarta-feira (27/11) o título do Campeonato Estadual Feminino. As duas equipes fizeram campanhas acirradas e chegam à decisão com os melhores índices técnicos do certame. O Cruzeiro chegou à final após vencer o Palmeira de Goianinha nos dois jogos da semifinal. Na primeira partida, a equipe de Macaíba venceu por 2 a 0. No último confronto realizado neste sábado (23), as meninas do Cruzeiro venceram por 7 a 0, somando um placar agregado de 9 gols de diferença. O União superou o Força e Luz na semifinal e garantiu vaga na decisão do Estadual Feminino. No primeiro confronto, o União goleou a equipe Elétrica por 5 a 0. Na segunda partida, elas aumentaram o saldo de gols ao vencer novamente por 4 a 0, na tarde desse sábado (23/11), no Estádio Juvenal Lamartine.
Fonte: FNF

Aos 39 anos e após sucesso na Europa, Matuzalém quer jogar no RN

Foto Divulgação
Que Matuzalém(Foto) teve uma carreira de sucesso no futebol da Europa, que tem uma qualidade técnica acima da média ninguém discute. É ponto pacífico. Hoje, com 39 anos, ele disse em várias entrevistas, como no Tocando a Bola e no Arena, que gostaria de encerrar a carreira no Brasil, jogando em um time do Rio Grande do Norte, preferencialmente em ABC ou América. Tem que saber o custo/benefício de uma contratação assim. Qual a capacidade física do Matuzalém de hoje para suportar um calendário que já no seu início vai acumular competições para ABC e América, com as disputas paralelas de três competições, Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Não é pelos 39 de Matuzalém que um clube deve abrir mão de uma eventual contratação. Se estiver bem no aspecto físico, se tem condições de entrar em ritmo de jogo e se adequar a forma de trabalho, entendo que é sim uma boa opção. Cabe no ABC de Francisco Diá? Cabe no América de Waguinho Dias? Matuzalém eu repito, pode ser uma boa opção, mas precisa ser avaliado em todos os aspectos. Tem qualidade, tem muita experiência e sabe jogar. Penso que a questão financeira é a menos complicada para ser resolvida.
Por: Marcos Lopes

domingo, 24 de novembro de 2019

Iluminado, Gabriel Verón marca dois e o Palmeiras leva o tricampeonato Paulista sub-20

Foto: Divulgação/Palmeiras
O Palmeiras é o maior vencedor do Campeonato Paulista Sub-20. Depois de ser derrotado por 2 a 0 na partida de ida, o Verdão visitou o Red Bull Brasil, fez 3 a 0 com um jogador a menos e garantiu o caneco. O Assuense Gabriel Veron(Foto), recentemente eleito o melhor do Mundial Sub-17, foi às redes duas vezes no duelo deste domingo, disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Gabriel Silva foi o autor do gol do título. Além de se isolar como maior campeão estadual, o Alviverde se juntou ao seleto grupo de times que conquistaram o tri consecutivo. Apenas o São Paulo (1954/1955/1956) e Ponte Preta (1981/1982/1983) conseguiram tal feito. Nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Flamengo. A partida é válida pela jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Precisando reverter o revés da ida, o Palmeiras começou a partida pressionando. Após duas boas oportunidades do Alviverde, os anfitriões responderam imediatamente e assustaram a meta adversária. Com 22 minutos jogados, no entanto, Gabriel Veron colocou os visitantes na frente. O camiseta 7 recebeu dentro da grande área e mostrou frieza para vencer o goleiro. O Verdão ainda teve mias chances de ampliar, mas desperdiçou. Na volta do vestiário, aos cinco minutos, Helderson recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Chrigor e o Palmeiras ficou com 10 jogadores em campo. Surpreendentemente, a postura dos visitantes se manteve e Veron anotou o segundo. O time de Bragança ainda esboçou uma reação, mas, em novo contra-ataque fulminante, Gabriel Silva recebeu e finalizou no canto, sem chances para Victor Hugo. A bola sequer voltou ao centro do campo, uma vez que o relógio já marcava 49 minutos da segunda etapa e o árbitro encerrou a partida.
Fonte: Fox Sports

GOLS DESTE SÁBADO 23/11/2019 | BRASIILEIRÃO, FUTEBOL EUROPEU + FINAL DA ...