O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Zagueiro do América-RN fará cirurgia do púbis em Belém: "Angustiante ficar fora"

Foto - Diego Simonetti/América FC
O zagueiro Alisson Brand, do América-RN, vai precisar passar por cirurgia no púbis. O procedimento será feito na cidade de Belém, conforme informou o executivo de futebol do Alvirrubro, Luciano Mancha, nesta quinta-feira. O jogador de 25 anos se apresentou com a lesão e, após exames feitos pelo clube, o departamento médico recomendou o tratamento cirúrgico. - Já vinha sentindo algumas dores na região do púbis no final da temporada e, na época, foi detectada uma lesão, mas ainda fui para o último jogo (na Série D) no sacrifício. Após isso, foi falado que teria que ser um tratamento conservador, tomar anti-inflamatórios e, basicamente, descansar para poder recuperar. Não houve uma evolução da melhora da dor. Cheguei (na pré-temporada) para novos exames e foi detectada uma lesão maior do que antes e optaram pelo tratamento cirúrgico - declarou Brand. A opção por fazer o tratamento em Belém se deu por não ter um médico especialista para este tipo de cirurgia em Natal. Luciano Mancha, então, entrou em contato com o médico Jean Cley, do Remo, último clube em que trabalhou. Jean é especialista nesta área e o América-RN dará todo suporte para o atleta, que deverá permanecer por um mês na capital paraense para a realização de fisioterapia. O procedimento ainda não tem data marcada. - Hoje, o melhor para o Brand é fazer essa cirurgia em Belém. Ele também vai usar todo staff do Remo para fazer a recuperação. A gente não sabe ainda o prazo de volta, mas tomara que esteja aqui o mais rápido possível porque a gente precisa dele. É uma atleta de qualidade, toda torcida gosta, os jogadores, e o próprio Waguinho (Dias) quer contar com ele na equipe o mais rápido possível - falou.
Por GloboEsporte.com — Natal

GOLS DA RODADA - QUINTA-FEIRA 05/12/2019 - COMPLETO HD

ABC tem primeiro coletivo e volante lembra que entrosamento virá aos poucos

Foto - Luciano Marcos/ABC
O primeiro treinamento coletivo da pré-temporada mostrou um pouco de como Francisco Diá(Foto) pretende montar o ABC para 2020. O treinador paralisou a atividade algumas vezes para acertar o posicionamento e orientar os atletas, além de fazer testes e observações na formação principal. O time considerado titular conta com apenas três remanescentes do grupo que disputou a Série do Campeonato Brasileiro - os zagueiros Joécio e Richardson e o atacante Wallyson. - Foi a primeira vez que a gente trabalhou com bola, com todo mundo junto. O entrosamento vai vir aos poucos. No restante da semana ele vai fazer mais trabalhos com bola, e a gente vai se entrosando para que no decorrer do campeonato a gente possa dar o nosso melhor e ir em busca dos objetivos do clube - falou o volante Valderrama. Valderrama conhece bem o estilo de Francisco Diá - trabalharam juntos no Sampaio Corrêa. - Diá gosta de trabalho intenso e de um time rápido. Esse trabalho foi um pouco para soltar, pois estamos vindo de duas semanas de trabalho físico muito forte, e acredito que a partir de agora virão mais trabalhos com bola - comentou. O atacante Augusto se apresentou na quarta-feira e treinou em separado sob orientação dos preparadores físicos. 
Por GloboEsporte.com — Natal

José Neto volta ao Potiguar e será gerente de futebol

Foto: Cezar Alves/Arquivo De Fato
O gestor de futebol José Neto, “Neto Juremal”, está de volta ao Potiguar. Ele fará parte da diretoria executiva visando à temporada de 2020, exercendo a função de gerente de futebol, prestando serviços no cotidiano do clube. Neto foi jogador do Potiguar na década de 90, considerado o melhor lateral esquerdo que o clube já produziu em toda sua história. Nos últimos anos, ele virou dirigente de futebol. Em 2013, fez parte da gestão do clube na temporada vitoriosa, quando o alvirrubro conquistou o título do Campeonato Estadual. E agora, está de volta. Neto, que estava residindo em João Pessoa (PB), se apresenta ao Potiguar nesta quina-feira (5). Ele conhece bem o mercado da bola, tem contato com vários atletas, mas admitiu que a montagem do elenco alvirrubro ficou a cargo do treinador Luciano Quadros e também do presidente Benjamim Machado. “Isso ficou a cargo de Benjamim junto com o treinador, às vezes eu indico alguém, mas essa parte procuro não me envolvo muito; já foi combinado entre a gente. Então, isso ficou sob a responsabilidade deles dois (treinador e presidente)”, disse Neto ao Blog. Num passado recente, Neto reclamou de pendências salariais e chegou a acionar o clube na Justiça do Trabalho. Mas essa questão, segundo ele, já foi resolvida. “Isso já foi acertado, conversado. Agora é bola para frente.” O dirigente alvirrubro está esperançoso no trabalho e nos resultados que o clube poderá apresentar no Campeonato Estadual. “O Potiguar é um time que sempre monta elenco para chegar, para brigar pelo título. Nosso intuito é este. Esperamos que 2020 não seja diferente, e que o time possa corresponder às expectativas”, concluiu.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Palmeira FC começa apresentar reforços e Barata está confiante

foto: reprodução
O Tocando a Bola da 98 recebeu João Maria Menezes, o Barata(Foto), treinador do Palmeira FC(Goianinha) que está passando por uma profunda reestruturação na gestão do futebol. ” Tive oportunidade de trabalhar no Baraúnas e no ASSU e depois por convite do Roberto Fernandes voltei a trabalhar como auxiliar. Agora apareceu o Palmeira Futebol Clube, escutei a proposta e a intenção de fazer uma coisa diferente, de ser um Palmeira diferente dos anos anteriores”. Barata disse que entregou aos gestores do Verdão do Agreste, 80 nomes de jogadores que ele conhece e que vinham sendo monitorados, com faixas salariais diferentes e que deixou os dirigentes a vontade para a escolha dos nomes. ” Eu passei uma lista de aproximadamente 80 a 90 jogadores, nesse tempo todo como auxiliar todos os jogadores que me interessavam eu ia monitorando. São jogadores dentro da realidade do Palmeira, como eu coloquei para eles (gestores) podem fazer uma folha salarial A, B ou C, indiquei de 4 a 5 planteis para eles”. Já estão contratados o lateral Nego, aquele mesmo que nasceu na base e jogou pelo ABC, o goleiro Adalberto, 24 anos e com passagens pela A2 do Paulista em times como Francana, Barretos e Taubaté, e o lateral-esquerdo Guilherme, 23 anos que foi vice-campeão da Segunda Divisão do Pernambuco em 2019 pelo Retrô e com passagens pelo Sport e Náutico.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Assuense Paulo Ricardo no Grand Prix Final na Rússia, só os melhores do mundo

Paulo Ricardo(3º) entre os melhores do mundo -Foto: Divulgação/ CBTKD
cinco primeiros colocados do ranking, ao final da temporada 2019, tem vaga garantida na Olimpíada. Mais uma vaga é destinada ao vencedor do Grand Slam Champions Series da WT, porém, se o atleta estiver dentro dois critérios, o ranking cederá vaga ao sexto colocado. Maicon Andrade (8º colocado na categoria +80kg), Ícaro Miguel (9º colocado -80kg) e Edival Pontes (10º colocado na categoria -68kg) seguem com mais chances matemáticas de classificação pelo ranking Olímpico e para isto buscam estar nos pódios do evento da Rússia. Paulo Ricardo Melo (14º colocado na categoria – 58kg), Talisca Reis (12ª colocada na categoria -49kg) e Milena Titoneli (13ª colocada na categoria -67kg) completam a equipe e também buscam os importantes pontos, assim como brigarão pelas vagas Olímpicas no evento qualificatório das Américas. “Sabemos das dificuldades e do nível do evento, mas o Brasil chega forte. O campeonato define os primeiros classificados pelo ranking e todos os atletas masculinos do Brasil podem se classificar, se tiverem um ótimo resultado aqui. Nossos atletas irão enfrentar os adversários que são “número 1” no mundo, mas estamos trabalhando e estudando para que possamos representar o País da melhor forma possível, como em todas as competições. A cbtkd e os técnicos estão se empenhando ao máximo para conquistar as classificações para o País”, comentou o treinador da equipe brasileira, Clayton dos Santos. Diego Ribeiro também analisou o torneio como um dos mais disputados da temporada, mas segue confiante no desempenho da equipe, destacando a possibilidade de uma nova marca histórica do Taekwondo brasileiro no evento internacional. “Temos boas chances de medalhas e vamos buscar. Os atletas estão bem preparados, dentro dos pesos e com foco total nesse evento. Essa temporada foi a melhor da história do Taekwondo brasileiro e temos grandes chances de alcançar nosso melhor resultado em Grand Prix Final. A competição é difícil, porque define a vaga Olímpica para alguns países, todos vão buscar o máximo de desempenho e nós também. A expectativa é boa”, comentou o treinador da seleção Diego Ribeiro. Assim como aconteceu no evento teste dos Jogos Olímpicos, no GP Final será utilizado o novo modelo de uniforme do Taekwondo, que segue em fase de teste, e terá definição de obrigatoriedade nos Jogos de Tóquio ainda no evento russo. Todos os atletas entram em combates na sexta-feira (6/12), no primeiro dia de evento, que segue com as disputas até as semifinais. As decisões de medalhas serão realizadas no sábado (7/12).
Fonte: portal Olimpíada todo dia

SHOW DE GABRIEL VERON ! Palmeiras 5 x 1 Goiás - Melhores Momentos (COMPL...

Gabriel Verón brilha e Palmeiras goleia o Goiás em Campinas

Verón marcou dois gols e deu uma assistência. Foto: Rebeca Reis / AGIF / Estadão
Com dois do garoto Assuense Gabriel Verón, de 17 anos, o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, e encerrou o jejum de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Foram os primeiros gols do jovem promissor jogador no profissional. Curiosamente, ele se tornou o segundo atleta mais jovem a marcar no time principal do Alviverde. Fica atrás apenas de Juliano, que aos 16 anos, em 1998, marcou uma vez na vitória por 5 a 0 sobre o Nacional-URU. A partida também marcou a despedida do zagueiro Edu Dracena dos gramados. Ele teve o nome gritado pelos torcedores e foi homenageado pelos jogadores ao término da partida. Sem grandes pretensões no Brasileirão, a vitória ao menos manteve o Palmeiras na briga pelo vice-campeonato. O equipe foi a 71 pontos e se igualou ao Santos, que está em segundo lugar por ter uma vitória a mais (21 a 20). O Palmeiras se despede da competição contra o desesperado Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Com a derrota, o Goiás deu adeus ao sonho de ir à Libertadores - tem 49 pontos e está em 11º lugar. Já de olho na próxima temporada, com acerto encaminhado com Jorge Sampaoli, o Palmeiras jogou sem pressão, comandado de maneira interina por Andrey Lopes. O Goiás assustou no início e mandou a bola para as redes com Rafinha, aos 11 minutos. Mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou falta de Rafael Moura em Weverton no início do lance e anulou o gol. O Palmeiras acordou e abriu o placar de fato aos 21. Lucas Lima lançou para Zé Rafael tocar na saída do goleiro. O Goiás respondeu e empatou logo em seguida após Diogo Barbosa derrubar Barcia na área. Rafael Moura cobrou e fez. A partida seguiu aberta, a zaga do Goiás estava completamente desorganizada. Dudu tabelou com Zé Rafael e deixou novamente os anfitriões em vantagem. No segundo tempo, Gabriel Verón ganhou mais uma chance na equipe principal e foi bem. Aos 24 ele tocou para Lucas Lima e correu para área, onde aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para as redes. Com o gol, o garoto estava à vontade em campo e fez bela jogada no quarto gol. Ele avançou pela esquerda, deixou o marcador para trás e deu para Dudu dar números finais à partida. Ele ainda teve tempo de fazer o quinto ao receber passe de Dudu.
Fonte: Portal Terra

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Jogadores do ASSU se apresentam para a pré temporada

Técnico Josian Bento falou na apresentação - Foto: Assessoria do ASSU
Os jogadores que irão compor o elenco do ASSU para o campeonato estadual de futebol 2020 já estão a disposição do treinador Jocian Bento e sua comissão técnica. A apresentação dos atletas aconteceu no último domingo(01/12) na área de lazer do restaurante do Camaleão, que fica no Cepe Assú, na BR 304. Nesta segunda feira (0212) ,já foram iniciadas as avaliações e exames médicos de todos os contratados e o trabalho físico com o preparador Leandro Silva. O técnico Jocian Bento, terá um pouco mais de 30 dias para deixar o time pronto para a estreia , dia 05 de janeiro , contra o Palmeira de Goianinha fora de casa.
Fonte: Assessoria do ASSU

ACDP reabre e presidente do Potiguar quer tê-la como a 'casa oficial' da torcida

Foto: Marcos Garcia
A Associação Cultural e Desportiva Potiguar(ACDP) foi reaberta no último domingo (1°) com um evento para o torcedor. A organização da festa partiu da própria torcida e o objetivo era arrecadar recursos para o time. O mês de dezembro, marcado pela pré-temporada de treinamentos, é de alto custo, como pagamento da folha dos atletas e funcionários, inscrição e despesas de viagens, o que sensibilizou a torcida para realização do evento. O presidente Benjamim Machado estava presente no evento. Ele afirmou que a pretensão é aproveitar melhor a estrutura da ACDP para captação de recursos e fixar como ponto de encontro oficial entre os alvirrubros para dia de jogos. “O pontapé foi dado pensando em 2020. A ACDP estava havia alguns anos com as portas fechadas, e nós da diretoria junto com um grupo de torcedores/abnegados, estamos buscando recuperar suas instalações para que aqui seja o 'esquenta' para os jogos, a casa oficial do torcedor”, disse ele ao repórter Ubiratan Saldanha, do programa “Café Esportivo”, da 93 FM. O dirigente adiantou que a ideia é transmitir ao vivo os dois primeiros jogos do Potiguar, como mandante, com telão montado na ACDP para o torcedor poder acompanhar, isso porque o alvirrubro foi punido neste ano pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) pelos incidentes durante a final do 2° turno contra o América, com dois jogos de portão fechado a serem cumpridos na edição do Estadual de 2020. Realizar as partidas ao vivo seria uma das alternativas, mas o clube precisa viabilizar tal proposta. “Estamos trabalhando com uma emissora de tevê local, também com a Federação, com intuito de transmitir ao vivo esses dois jogos, enviando as imagens exclusivas aqui para a ACDP, para o nosso torcedor poder acompanhar, já que o clube foi penalizado”, disse, sem adiantar maiores detalhes. Sobre o time, o presidente alvirrubro disse que tem acerto verbal com atacantes do futebol carioca, mas “eles serão anunciados no momento certo”. Lembrou que o clube também fará apostas com atletas da casa e região, como fez com Wilson e Jefinho e que deram certo. “Tem Raul Palominha, filho do ex-atacante Paloma, cria do Potiguar na década de 90, trata-se de um garoto rápido e habilidoso; e também tem Danzinho, aqui da cidade, centroavante que vem se destacado em todas as competições em âmbito amador. Foi assim que fizemos em 2019 com Wilson e Jefinho, deu certo, e esperamos que essas apostas possam ter o mesmo êxito”, comentou. A apresentação do Potiguar será na próxima terça-feira (10/12). Os atletas se apresentam durante o dia, realizam os primeiros treinamentos, e à noite serão apresentados em evento para o torcedor no Espaço Biofit.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Paulinha e a luta para virar o jogo do futebol feminino no Rio Grande do Norte

Paulinha precisou superar o preconceito — Foto: Divulgação
Ana Paula Santos da Silva, 25 anos, tem a bola como principal companheira nas memórias de infância. Paulinha, como carinhosamente é chamada, cresceu jogando futebol com seus amigos nas ruas, nas calçadas, nas praças, em qualquer lugar que fosse. A princípio tudo não passava de uma simples brincadeira de criança, certo? Não foi bem assim. Desde menina, ela já via de perto o preconceito pelo fato de querer brincar de bola, até da sua própria família.- Infelizmente, é inevitável a gente sofrer preconceito nesse meio. Quando eu era criança, sofri preconceito da minha família e de pessoas que jogavam na praça do meu bairro. Sempre tive que provar que eu conseguia fazer bem aquilo. Quando chegava gente nova no bairro, não aceitavam, diziam que eu não era capaz. Já na minha família, sempre tem aquilo de mandar eu ir brincar de boneca, ou então, você não deveria fazer isso porque não é feito pra mulher - relembra. Paulinha sempre ouviu que sua vontade de jogar futebol era apenas uma fase e que, quando crescesse, iria deixar de lado a sua paixão. Mas não foi isso o que aconteceu. Cada vez mais queria estar inserida nesse meio. O principal episódio de preconceito aconteceu na escola, justamente por quem deveria ensinar respeito e tolerância aos alunos. - Um evento que me marcou muito foi quando eu estava na quinta série e ia jogar bola com os meninos no recreio. Quando cheguei para jogar, a coordenadora foi à quadra e me tirou, porque disse que eu era mulher e não deveria estar jogando bola, principalmente com os meninos. Disse que isso ia afetar minha feminilidade. Na época eu não entendia, mas lembro de ter ficado muito chateada e de ter ido reclamar na direção da escola. Porém, a direção apoiou a coordenadora e tive que ficar jogando escondido dela durante um ano - afirma. Mesmo proibida de jogar na própria escola por ser mulher, Paulinha contava com o apoio dos colegas. Juntos, eles sempre davam um jeito de burlar o impedimento.
Por Juliana Lima e Joan Fontes*, Especial para o GloboEsporte.com — Natal

domingo, 1 de dezembro de 2019

Assuenses conquistaram 14 Medalhas na copa do Brasil de Taekwondo

Foto: Divulgação Team Taekwodo escola 
Aconteceu em Natal no recém concluído mês de novembro, a Copa do Brasil de Taekwondo evento oficial do calendário da confederação Brasileira de Taekwondo -CBTKD evento que contou com a participação de 670, atletas de todas regiões do Brasil, entre eles uma delegação com atletas da cidade composta por um total de 22 atletas, na maioria atletas da categoria de base que fizeram suas estreias em uma competição nacional. Os Grandes destaques do Team Taekwondo escola foram: Jamile Kelly categoria até 46 kg,  Feminino, e Andson Oliveira categoria até 45 Masculino os dois conquistaram  medalhas de Ouro nesta importante competição e também vagas para o Grand Slam 2020.
Fonte: Team Taekwodo Escola

Diretoria e Torcida do Camaleão esperam viver uma nova história

presidente do ASSU, Pedro Cavalcante confiante no novo projeto do clube
Acontece neste domingo(01/12) à partir das 11:00 horas no Restaurante Toca do Camaleão, BR 304, agora com nova gestão(Antigo CEPE/Quintais) a apresentação da comissão técnica e elenco do ASSU para a temporada 2020. A frente da direção do clube está um empreendedor Assuense que ajudou a fundar o clube, Pedro Cavalcante Albano; Com uma nova proposta de gestão e com um planejamento para gerir o clube nos próximos quatro anos do seu mandato, o atual presidente do time do Vale, espera mudar o conceito administrativo do Camaleão do Vale, que desde a sua fundação em 2002, nunca fez um trabalho voltado sério e continuo para as categorias de base, com o objetivo de revelar novos valores e com isso  transformar em dividendos para o clube, modelo que se viu até agora em todos os clubes do interior do RN; Apesar do ASSU tenha conseguido um titulo estadual na sua curta historia,(com apenas sete anos de fundado) coisa que outras equipes não conseguiram. A expectativa do torcedor é que finalmente o clube deixe de ser um time Sazonal, e possa a partir de 2020 estar em atividade o ano todo, desenvolvendo ações com uma escolinha de futebol que possa revelar jovens talentos, e que os mesmo possam disputar com a camisa do ASSU as competições de base futuras promovidas pela FNF.
Treinador com Nova filosofia
A contratação do jovem treinador Jocian Bento faz parte desse novo projeto do ASSU de valorizar a base do clube, e fazer com que toda a região do vale(um celeiro de bons jogadores) possa fornecer matéria prima para que o clube possa galgar voos mais altos, e ao mesmo tempo criar uma identidade mais forte do clube com toda a região do vale do Açu. O elenco contratado pela direção do Camaleão do Vale para 2020 tem uma mistura de experiencia com juventude; Segundo o treinador, essa mistura sendo bem trabalhada, e ele(Jocian) espera conseguir fazer isso, dará bons resultados dentro e fora de campo.
Sócio Torcedor
O Contrato feito pela direção do clube com a direção do balneário CEPE/Quintais por quatro anos mostra ao torcedor, que agora vale a pena adquirir um titulo de S´cio Torcedor do clube e desfrutar dos serviços que entidade vai oferecer á partir deste ano, diferente dos anos anteriores, que a unica opção era o ingresso dos jogos. Oferecendo descontos maiores nas lojas conveniadas com o clube, na escolinha e em todas a promoções que o clube venha a oferecer, o novo projeto do Sócio Torcedor do Camaleão tem tudo para se transformar em uma ferramenta extremamente viável  uma via de mão dupla entre torcida e clube.
Por: L. Filho/Imagem: Jarbas Rocha

GOLS DESTE SÁBADO 30/11/2019 | BRASIILEIRÃO SERIE A & B , FUTEBOL EUROPEU"'