O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de dezembro de 2019

GOLS DESTE SÁBADO 14/12/2019 | GOLS DA RODADA HOJE FUTEBOL EUROPEU, GOLS...

4º Artilheiro da temporada no Brasil, Jefinho celebra melhor fase da carreira

Jefinho entre os quatro maiores artilheiro em 2019 
A temporada do futebol brasileiro praticamente se encerrou, e para alguns o ano de 2019 foi de muitas conquistas, tanto no coletivo como no individual. Quem terminou a temporada muito satisfeito, foi o atacante Jefinho, 25 anos, revelado pelo ASSU em 2014, o atacante ficou entre os quatro maiores artilheiros do futebol brasileiro em 2019. Jefinho balançou as redes adversárias em 24 oportunidades, estando atrás apenas dos flamenguistas, Gabigol e Bruno Henrique e do atacante do Bahia, Gilberto. No primeiro semestre Jefinho foi artilheiro do Campeonato Potiguar, marcando 13 gols em 15 jogos disputado pelo Potiguar-RN, em seguida se transferiu para o ABC-RN e anotou sete gols, no Campeonato Brasileiro da Série C, e por fim marcou quatro gols defendendo o Cuiabá nas partidas finais da Série B e Copa Verde. - Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de trabalhar, a atual temporada foi excelente, tive altos e baixos, porém mais vitórias e com a graça de Deus, por onde passei dei meu melhor. Estou feliz e realizado, que em 2020 seja melhor que 2019 – disse o centroavante. Jefinho comentou sobre ter ficado entre os quatro maiores artilheiros do Brasil, “Não imaginaria ficar entre os quatro, me sinto honrado em ter disputado com os melhores do futebol nacional, porém eu trabalho constantemente para alcançar meus objetivos” disse. Na temporada Jefinho atuou em 44 oportunidades, marcou 24 gols, foi campeão da Copa Verde, foi eleito o craque do estadual pelo Potiguar-RN, foi artilheiro do estadual, revelação do estadual e por fim foi escolhido melhor atacante do estadual. 
Fonte: ME Assessoria e  Comunicação– Foto: Ass. Com Dourado

ASSU realizou jogo treino contra CSI do Itajá

Foto: Assessoria do ASSU
O Camaleão do Vale segue firme na preparação para o campeonato estadual de futebol. Na tarde desta sexta feira(13/12) o ASSU jogou contra um selecionado de Itajá e venceu o jogo treino pelo placar de 3x1. Sob o comando do técnico Jocian Bento, o ASSU começou o jogo com a seguinte formação: Agenor, Vitinho, Álvaro, Weder, Xexéu, Marcelo Sousa, Dieguinho, Renatinho Carioca, Manu,Garcia e Eduardo. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. A equipe Sub-19 do CSI do Itajá foi comandada pelo ex-técnico do ASSU, Neto Matias(Netinho). No segundo tempo Jocian Bento trocou todo os jogadores colocando em campo outras formação: Yure, André Perez, Tony, Luan, Luzinho, Babinha, Gabriel, Juriti, Ronald, Rafinha e Hailtinho. Os gols do ASSU foram marcados por Ronald, Luzinho e Hailtinho. Para o técnico Jocian Bento o jogo treino foi positivo e diante de uma boa equipe da região . " Vamos trabalhar para organizar o time e dar o entrosamento necessário para uma boa estreia no campeonato , temos duas semanas pela frente e o trabalho vai seguir forte" disse Jocian. Na próxima terça-feira(17/12), o ASSU fará outro jogo treino contra o Sub-19 do MEC, campeão 2019 da Taça Oeste da categoria, e que é treinado pelo jovem Assuense Pretinho, conhecido como um descobridor de talentos, e um apaixonado pelo que faz. 
Fonte: Assessoria do ASSU com modificações do Blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Ascensão no Palmeiras faz Assuense Gabriel Veron bombar no Instagram

Até o começo de novembro, o Assuense Gabriel Veron(Foto) andava tranquilamente pelas ruas de São Paulo. Era um dos muitos garotos da base do Palmeiras, ainda que sempre tenha sido apontado como uma grande promessa. Um mês depois... 
Foto : André Durão
Nas últimas semanas, a carreira do atacante de 17 anos decolou. Ele ganhou a Copa do Mundo sub-17 pela seleção brasileira, foi eleito o melhor jogador do torneio, estendeu seu contrato com o clube até o fim de 2024 e conquistou também o Campeonato Paulista sub-20. Já teria sido um final de ano incrível, mas o melhor ainda estava por vir: Gabriel Veron foi promovido ao elenco profissional antes do que estava previsto internamente, participou de três dos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, marcou dois gols e deu uma assistência ao ídolo Dudu. Feitos que agora o fazem ser muito mais reconhecido por onde anda. – Está ficando bem difícil andar na rua agora. Mas é a vida, é assim – diz o jogador, cada vez menos tímido e cada vez mais bombado na internet. A ascensão pelo Palmeiras o tornou um fenômeno também no Instagram. Rapidamente, ele chegou a 224 mil seguidores e recebeu o selo de conta verificada. Como comparação, Carlos Eduardo, que joga em sua posição no time principal, tem pouco menos de 60 mil fãs na rede social. – É muita mensagem, eu tento responder todos, mas não está dando. Eu sempre tento responder ao máximo todas as pessoas que mandam mensagem. Queria agradecer pelo carinho e por tudo que estão falando. Uma das primeiras mensagens recebidas foi de Dudu, a quem ele tem como ídolo. O craque do Palmeiras passou a segui-lo durante a Copa do Mundo e comentou uma de suas publicações. 
Férias com os amigos da Lagoa do Ferreiro 
Gabriel e os fãs - Foto Cedida
O menino craque do Palmeiras já está em sua terra, a nossa querida e pacata Assu, aqui Veron aproveita para rever os amigos e brincar como sempre fez na comunidade onde nasceu, e ficou só até os 13 anos, até porque depois disso, todos já conhecem a história meteórica de sucesso deste novo fenômeno do futebol mundial e que se chama Gabriel Veron. O Assédio para tirar fotos com o jovem ídolo também ocorre em sua terra natal, com simplicidade e ainda um pouco tímido, Veron atende a todos que o procura.
O começo
Gabriel Veron começou jogando no meio das ruas de sua comunidade, e sempre recebia o apoio do seu Avô Zeca(Já falecido) e que foi o seu principal incentivador; Zeca sempre dizia para o pequeno Veron, "Não desista dos seus sonhos meu filho", e assim fez, o menino que descoberto pelo seu padrinho Junior da casa Forte, o seu primeiro instrutor; Disputou sua primeira competição em Assú pela escolinha do Tupã, outro grande incentivador. Depois foi chamado para jogar pelo CESA com uma bolsa de estudo e durante muito tempo teve como instrutor o professor Edielson; Com Veron em quadra, o CESA ganhou tudo no futsal, inclusive a regional do JERNS de Assu e a final em Natal, sendo escolhido mais de uma vez o melhor jogador dos jogos escolares. Ganhou também títulos pela liga de futebol de campo em todos os times que jogou, não demorou muito para ser descoberto pelo Santa Cruz de Natal, onde foi levado pelo ex-jogador Gilson Sergipano que mantém bons laços de amizade com a família e João quebra osso, do Santinha para o Palmeiras e para as conquistas foi só colocar o garoto para jogar, em campo ele mostrou porque é diferenciado e surge como uma das grandes revelações do futebol brasileiro dos últimos anos. Gabriel Veron, um Assuense que enche todos de orgulho pelo craque, bom filho e ser humano que é. #somostodosgabrielveron
Por Tossiro Neto — São Paulo/Com anexo de L. Filho-Assú

Em sorteio, CBF define confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020

A CBF sorteou na tarde desta quinta-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. São 80 clubes disputando o torneio, que começará no dia 5 de fevereiro e terminará em 16 de setembro. A primeira fase será em jogo único, com o time pior colocado no ranking atuando como mandante e o visitante jogando pelo empate. O sorteio desta quinta-feira dividiu a equipe em chaves, definindo o caminho das equipes até a terceira fase, quando começam os duelos em dois jogos. A partir das oitavas, quando entrarão os times da Libertadores, haverá sorteios para definir os confrontos. Confira todos os confrontos.

Por Isabela Izidro — Rio de Janeiro

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ASSU intensifica treinos e torcida vai ajudar em reforços

Foto: Assessoria do ASSU
O time do ASSU realizou seu primeiro coletivo na tarde da última terça feira (10/12) no estádio Edgarzão. Após uma semana de trabalhos físicos e táticos o técnico Jocian Bento(Foto), colocou todo o elenco para atuar já montando seu esquema de jogo com vistas a estreia do Camaleão do Vale no dia 05 de janeiro contra o Palmeira de Goianinha pelo campeonato estadual. O treino durou 30 minutos, com dois tempos de 15, e o time "A" venceu o time "B" pelo placar de 2x0 com gols de Caio Vinícius e Dieguinho. A novidade esta semana é que a torcida organizada JGA vendo as dificuldades da diretoria se propôs a ajudar o Alviverde Assuense no sentido de montar um time forte para a temporada que se aproxima; Para isso está sendo feito uma campanha com os torcedores do ASSU no sentido de contratar jogadores mais experientes para mesclar com o jovem elenco do clube. A lista dos contratados com o apoio da torcida e com o aval do treinador Jocian Bento deverá ser conhecida nas próximas horas. #avantecamaleão
Fonte: Assessoria do ASSU

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

SELEÇÃO DA FINAL TAÇA OESTE SUB-19 - 29.11.19

Waguinho Dias aguarda chegada de Daniel Costa e centroavante no América-RN

Daniel Costa treinando no Santa Cruz-Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O meia Daniel Costa, que disputou a Série C deste ano pelo Santa Cruz, deve ser anunciado pelo América-RN em breve. Em entrevista coletiva no último sábado, o técnico Waguinho Dias foi questionado sobre o jogador e deu a entender que o acerto com o clube já aconteceu. Daniel Costa é uma peça importante porque é um meia armador, que chega, tem experiência, muito bom jogador. Com a chegada dele, eu acredito que nós estamos bem no setor de criação - declarou o treinador.
Daniel Costa tem 29 anos e trabalhou com Waguinho no Atlético Tubarão, em 2018. Também atuou por São Caetano, Figueirense e Ferroviária. O jornalista Daniel Gomes, repórter do Globo Esporte Pernambuco, falou sobre a passagem de Daniel Costa pelo Santa Cruz em 2019. - Ele veio de empréstimo do Atlético Tubarão, de Santa Catarina. Só fez dez jogos pelo Santa, seis como titular. Parte da torcida gostou do desempenho dele, tem qualidade. Mas falta ser mais intenso e foi isso que deixou ele de fora de alguns jogos com Milton Mendes. Joga na meia central e tem um estilo mais clássico. Também arrisca na bola parada, mas aqui não conseguiu marcar gols - relatou.
Mais reforços
Além de Daniel Costa, Waguinho disse na coletiva que espera mais dois zagueiros e um centroavante. Nós precisamos de um zagueiro porque o Alisson Brand, infelizmente, vai ter que fazer uma cirurgia. Deve vir mais um zagueiro e outro, uma aposta, que venha também para que a gente tenha cinco zagueiros - contou.- Deve chegar um centroavante, um número 9, que nós também acreditamos que logo a torcida vai ficar muito satisfeita - completou.
Por GloboEsporte.com — Natal

São Gonçalo do Amarante vence São Pedro e conquista o Super Matutão

Foto: Jocaff Souza/10 Sports
A seleção de São Gonçalo é a campeã da primeira edição do Super Matutão. A equipe da Grande Natal venceu São Pedro por 2 a 1 e levou o troféu Everaldo Lopes, em homenagem ao jornalista que foi um dos idealizadores do antigo Matutão, falecido em 2018. A final foi disputada na manhã deste domingo, sob um calor escaldante, na Arena das Dunas. Kadu foi o autor dos dois gols de São Gonçalo - o camisa 9 fez seis na competição. No primeiro, aos 15 minutos, marcou de cabeça após o escanteio cobrado por Ron. No segundo, dois minutos depois, recebeu lançamento de Azul e bateu cruzado para as redes. São Pedro diminuiu no finalzinho da primeira etapa, com Tapuia. O calor castigou as duas equipes e o segundo tempo caiu de ritmo. São Pedro esteve perto do empate com Ranielson, mas o zagueiro Diego salvou praticamente em cima da linha. São Gonçalo também levou perigo com Ron e Kadu, mas a dupla parou no goleiro Luizinho, que impediu um placar mais elástico.
A Campanha
O Super Matutão foi realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, com formato de "mata-mata". No total, participaram 24 municípios, com cerca de 530 jogadores amadores. A seleção de São Gonçalo estreou na competição contra Macaíba na primeira fase e avançou após a escalação irregular de um jogador do time adversário. Depois, passou por São José de Mipibu e, nas quartas de final, eliminou Maxaranguape. Nas semifinais, contra Goianinha, após dois jogos equlibrados e resultados e critérios técnicos iguais, conquistou a vaga para a final em sorteio.
Por GloboEsporte.com — Natal

domingo, 8 de dezembro de 2019

Náutico e ABC marcam amistoso de pré-temporada

Foto - Andrei Torres/ABC FC
Náutico marcou o primeiro compromisso da temporada. O Timbu receberá o ABC nos Aflitos, às 15h, no dia 22 de dezembro, para uma partida amistosa. O objetivo é começar a preparação para 2020, além de apresentar o elenco à torcida alvirrubra. Duas divisões separam Náutico e ABC. O Timbu subiu para a Série B no ano passado, enquanto o time potiguar foi rebaixado para a D. Nos dois últimos encontro entre as equipes, porém, o ABC foi melhor: empatou por 1 a 1 nos Aflitos e ganhou por 2 a 0 no Frasqueirão - ambos pela Série C. Neste ano, até o momento, o Náutico só fez duas contratações: Bryan, lateral-direito, e o atacante Salatiel. O restante do elenco é composto por remanescentes de 2019 e jogadores da base.
Fonte: Globoesporte.com/PE